quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como de costume nas redes sociais, as ring girls do UFC conquistam milhares de seguidores com fotos provocantes. Nesta segunda-feira foi a vez de Brittney Palmer "tirar o sono" dos mais de 790 mil fãs no Instagram. A loira postou uma foto deitada na cama usando apenas uma lingerie preta e desejou "bons sonhos". 


Além de Brittney, Arianny Celeste e as brasileiras Jhenny Andrade e Luciana Andrade também aparecem nas redes sociais com frequência em cliques sensuais. 


Goianos relatam experiência de pintar mural para Ronda em praia dos EUA

Ilustradores do Bicicleta sem Freio se dizem honrados em poder retratar toda a força e beleza da lutadora norte-americana, que visitou o painel em Venice Beach

Por Goiânia
Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicliteca sem Freio, Goiânia, Goiás (Foto: Hans Gutknecht )Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicicleca sem Freio (Foto: Hans Gutknecht )

Os ilustradores goianos do grupo Bicicleta sem Freio, Douglas de Castro Pereira e Renato Reno Pereira Barreira, pintaram um painel em homenagem à lutadora do UFC Ronda Rousey em Venice, praia dos Estados Unidos. Os brasileiros relatam que foi a primeira vez que retrataram uma personalidade famosa em um mural e que ficaram honrados em serem escolhidos para o trabalho.
Douglas contou que a equipe do UFC que escolheu os artistas para fazerem a pintura.
- Nós temos uma agente fora do país. O pessoal a procurou pedindo indicações de artistas e entre as opções estava a gente. Eles gostaram do nosso trabalho e nos escolheram. Foi uma grande honra pra gente, ser reconhecido dessa maneira, disse Douglas.
Renato também relata o entusiasmo que sentiu com o convite.
Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicicleta sem Freio, Goiânia, Goiás (Foto: Hans Gutknecht)Douglas e Renato trabalharam em painel durante uma semana nos EUA (Foto: Reprodução/Instragram)
- Ela é uma heroína e uma pessoa muito carinhosa. Na passagem dela pelo Brasil, ela demonstrou isso, atendendo os fãs, inclusive uma que até furou o cordão de isolamento dos seguranças para vê-la, relatou.
De acordo com os ilustradores, o objetivo do UFC era que fosse uma homenagem não só com um foto, mas algo vivo, que se encaixasse com o local onde ela nasceu, repleto de arte urbana. Além disso, o projeto precisava representar a força de Ronda e também sua feminilidade.
-Gostamos da experiência. Foi a primeira vez que ilustramos uma personalidade. A gente sempre achou legal a ideia, mas nunca chegamos a imaginar quem seria. E a gente ficou muito contente que foi ela, uma lutadora de destaque que está no auge da carreira, contou Douglas.
Execução
O painel, que começou a ser feito no dia 4 deste mês,  demorou uma semana para ser finalizado. Os artistas contam que o mural tem aproximadamente 2,5m de altura e 6m de largura. Apesar da homenagem, os ilustradores não chegaram a ter contato com Ronda Rousey ou alguém da equipe dela.
Ronda Rousey posa em frente ao painel pintado pelo Bicicleta sem Freio, Goiânia, Goiás (Foto: Hans Gutknecht)Painel em homenagem à Ronda Rousey foi feito na praia de Venice, nos EUA (Foto: Hans Gutknecht)
- Seria legal conversar com ela, mas foi muito corrido, então não deu certo. Mas esperamos que ela goste do trabalho, concluiu Douglas.
Bicicleta sem Freio
Os artistas já trabalham com ilustrações e design há dez anos, mas apenas há três passaram a se aventurar na pintura de murais e painéis. O primeiro convite foi para fazer uma obra em Las Vegas, também nos Estados Unidos. Atualmente já fizeram murais também no Canadá, México, Portugal, Alemanha e Inglaterra.
- Nunca nos imaginamos como muralistas. Adoro essa área, mas ainda não sou profissional. Ainda quero desenvolver mais essa técnica. Mas o bom do mural é que não é só com spray e grafite, dá para usar técnicas de escritório, que é o que nós fazemos, usando tinta e pincel, contou Douglas.

Ronda Rousey diz que UFC fretou voo para chef lhe preparar asas de frango

Campeã peso-galo da organização diz, em entrevista à revista "Self" que agrado foi feito no UFC 190, no Rio de Janeiro, após sua vitória em 34s contra Bethe Correia

Por San Diego, EUA
Ronda Rousey Coletiva UFC 193 (Foto: Reprodução)Ronda Rousey revela que UFC fretou voo para que ela comesse asas de frango (Foto: Reprodução)
A importância de Ronda Rousey não é medida apenas pelo salário alto e pelos seus ganhos não-declarados pagos pelo UFC. A organização não mede esforços para agradar a sua campeã peso-galo. Uma amostra do que Dana White e os irmão Fertitta são capazes de fazer para mimar Ronda foi dada este ano, no Rio de Janeiro. Famosa por celebrar suas vitórias comendo asas de frango - seu prato preferido - Ronda não achou na capital fluminense asas de frango feitas do jeito que ela gosta. Após a loura nocautear Bethe Correia, o UFC presenteou a lutadora de uma forma curiosa: fretando um voo particular para que um chef - não identificado - preparasse especialmente para ela as asas de frango do jeito que ela gosta.

- Eu como umas 50 asas de frango. São meu prato favorito. Após a minha última luta, a direção do UFC fretou um avião para que um chef viajasse de São Paulo para o Rio de Janeiro para preparar as asas de frango para mim, porque não se acha asas de frango como as que eu gosto no Rio. Por atitudes como essa é que eles são tão importantes para mim - disse a lutadora em entrevista à revista "Self".

Ronda volta à ação dia 14 de novembro em Melbourne, na Austrália, colocando seu cinturão em jogo contra Holly Holm.

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit

Bate-Estaca luta para descer de divisão e lamenta: "Chocolate faz muita falta"

Representante da Paraná Vale-Tudo passa por dieta na tentativa de integrar a divisão dos palhas do UFC e afirma que gostaria de enfrentar Paige VanZant em sua estreia

Por Rio de Janeiro
Jéssica Bate-Estaca (Foto: Marcelo Barone)Jéssica Bate-Estaca lamenta não poder comer como antes e afirma que também sente falta de tomar energético (Foto: Marcelo Barone)
O doloroso processo de perda de peso é um dos assuntos mais abordados do MMA. Conhecido por todos os lutadores, o corte está sendo enfrentado - mesmo sem duelo marcado - por Jéssica Bate-Estaca, peso-galo do UFC, que visa a descer para a divisão dos palhas

A lutadora da Paraná Vale-Tudo vem se submetendo a testes para provar que consegue alcançar os 52kg da categoria. Para isso, a atleta está se privando de diversos alimentos e, dentre todos, ela não tem dúvidas de qual sente mais saudade.

- Eu gosto muito de tomar energético e comer chocolate. Macarrão eu gosto bastante, estou cortando um pouco as massas. Chocolate faz muita falta. A perda de peso é complicada, ainda mais para quem gosta de comer muito, que é meu caso - afirma a atleta, em entrevista aoCombate.com, diante de diversas tentações.

Faixa-azul de jiu-jítsu, Bate-Estaca acredita que irá conseguir mudar de categoria. Ela conta que seu mestre aposta que ela ficará mais bem situada no ranking na nova divisão.

- Estou me adaptando muito bem, estamos fazendo testes para tentar baixar de peso até o fim do ano. Se eu me sair bem, vou lutar no peso-palha. Vai ser bom pela minha altura, estamos fazendo um ótimo trabalho, treinando bem. Cheguei a bater 58kg tranquilamente e, até o fim do ano, saberemos se vai dar certo. No palha, meu mestre acha que posso ficar no top 10 ou no top 5 do ranking do UFC.
Jessica Bate-estaca (Foto: Marcelo Barone)Jéssica Bate-Estaca, que é aluna do mestre Giliard Paraná, torce por edição do UFC em Curitiba (Foto: Marcelo Barone)


Natural do Paraná, a lutadora torce para que os rumores de que o UFC fará uma edição em Curitiba, em 2016, se tornem realidade e elege Paige VanZant, sensação do Ultimate, como um bom nome para sua estreia no peso-palha.

- Eu gostaria de lutar em casa, é uma esperança. Curitiba ainda não recebeu nenhum evento, mas reformaram a Arena da Baixada e, desta vez, acho que vão colocar um evento lá em abril. Eu gostaria de lutar com a Paige VanZant. Seria um lutão, com certeza. Eu a vejo lutando e não a considero muito melhor do que eu. Acho que empatamos. Seria uma adversária boa para estrear.

Weidman sobre superluta contra Jon Jones: "Ele quer uma luta dura assim?"

Campeão peso-médio do UFC fala sobre escolha dos parceiros certos para treinar, dos perigos dos camps e prevê 1,4 milhão de vendas de pay-per-view para o UFC 194

Por Nova York, EUA
Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman fala sobre seleção de parceiros de treinos para o UFC 194 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A autoconfiança de Chris Weidman parece definitivamente ter subido às alturas. Preparando-se para defender o cinturão peso-médio do UFC contra o compatriota Luke Rockhold no co-evento principal do UFC 194, dia 12 de dezembro, o campeão da categoria foi direto ao dar a sua opinião sobre uma eventual superluta contra Jon Jones quando o ex-campeão do peso-meio-pesado da organização estiver pronto para voltar ao octógono, especificamente dia 23 de abril de 2016, na data reservada pelo UFC para um eventual torneio em Nova York.

- Será que Jon Jones quer uma luta tão dura assim logo no seu retorno? Essa é a questão... - respondeu Weidman durante sua participação no programa "The MMA Hour".

Falando sobre o UFC 194, Chris Weidman acredita que, se o card se mantiver intacto, livre de desistências por lesão dos principais atletas, as chances de atingir uma marca histórica de vendas de pay-per-view são muito grandes. O campeão chegou a arriscar um número.

- Só quer que não haja mudanças no card do UFC 194. Se isso acontecer, acredito que a venda chegue a 1,4 milhão de pacotes de pay-per-view. Em primeiro lugar, a luta entre José Aldo e Conor McGregor vem sendo promovida há um ano. O UFC colocou mais dinheiro nela do que em qualquer outro evento na história, e a luta ainda nem aconteceu. Em segundo lugar, minha luta contra Luke Rockhold, para quem entende e acompanha o MMA, definitivamente é uma luta para se ver com muita atenção. O card é muito bom e todos vão querer ver o que vai acontecer.

Weidman também falou sobre a decisão de diminuir em duas semanas o seu camp de preparação, e de ter limitado o número de parceiros de treinos, para evitar correr o risco de se lesionar por conta da "empolgação" de alguns lutadores que querem "tirar uma casquinha" de um campeão do UFC.

- Meu camp durou apenas seis semanas nas minhas duas últimas lutas. Eu encurtei minha preparação em duas semanas para evitar o risco de me lesionar. Quando começo um camp, eu levo tudo muito a sério. Eu só faço treinar e trabalhar muito duro durante todo o tempo, e isso custa muito à minha família. Pesando bem as coisas, acho que seis semanas é o suficiente, porque em outros camps eu acabei chegando ao ápice em seis semanas e estava pronto para lutar muito antes do tempo. Nas duas últimas lutas, com seis semanas de preparação, me senti muito melhor e atingi o ápice no momento certo. Além disso, passei a escolher melhor meus parceiros de treinos. Ter de deixar uma luta é muito duro, e você tem que diminuir ao máximo as chances de isso acontecer. O fato é que todo mundo quer treinar e estar perto do campeão, e alguns querem "tirar uma onda" com você para depois terem do que se gabar em casa e com os amigos. Passei a selecionar parceiros de treinos que não me exponham a lesões por terem egos inflados. Não posso treinar com qualquer um que aparece. Hoje treino com grandes parceiros e sei que me preparo com segurança e qualidade. Isso é o que importa.
UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Dana White: "Quero tanto quanto os irlandeses um UFC no Croke Park"

Presidente do UFC diz que edição do evento no estádio em Dublin precisa ter as presenças de Conor McGregor e Joe Duffy, dois dos principais lutadores irlandeses

Por Dublin
Dana White coletiva UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana se rendeu a um evento no Croke Park, o maior estádio de Dublin (Foto: Evelyn Rodrigues)
A empolgação de Dana White com o sucesso do UFC na Irlanda fez o presidente da organização levantar uma das grandes barreiras que ele mesmo impôs ao evento: a realização de torneios em estádios de futebol sem cobertura. Dana White confirmou estar empolgado com a possível realização de um UFC no Croke Park, maior e mais importante estádio de futebol da Irlanda, cujas instalações não incluem uma cobertura retrátil para proteger fãs e atletas do mau tempo constante na região.

- Para realizarmos um evento no estádio Croke Park seria necessário que McGregor e Duffy estivessem lá. Acho incrível que esses caras queiram lutar lá e que os fãs queiram tanto que aconteça um evento lá. Mas o pior é que eu também quero tanto quanto eles - disse o dirigente em entrevista ao site "UFC.com".
Dana White já havia declarado que, se Conor McGregor vencer José Aldo no UFC 194, ele defenderá seu cinturão no estádio irlandês.

Analisando o peso-leve Joe Duffy - que enfrenta Dustin Poirier na luta principal do UFC Dublin 2 neste sábado -, White preferiu falar da fase atual do lutador, e não da famosa vitória sobre Conor McGregor, quando "Irish Joe" finalizou o "Notório" em apenas 38s em 2010.

- Não falo de Duffy ter vencido McGregor porque a luta entre eles foi há muito tempo, quando os dois eram muito jovens. Eu falo de Duffy hoje. Ele é um lutador completo e explosivo, e sua técnica de luta em pé é literalmente perfeita. A luta contra Poirier é um grande teste para Duffy, porque Dustin está muito bem no peso-leve. Ele parece se sentir em casa essa categoria, além de se mostrar mais forte e mais saudável. Acho que é uma grande luta para ambos.

UFC Dublin 2
24 de outubro, em Dublin (IRL)
CARD PRINCIPAL - a partir de 18h (horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Joe Duffy
Peso-mosca: Paddy Holohan x Louis Smolka
Peso-leve: Norman Parke x Reza Madadi
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Darren Till
CARD PRELIMINAR - a partir de 15h (horário de Brasília)
Peso-leve: Steven Ray x Mickael Lebout
Peso-mosca: Neil Seery x Jon Delos Reyes
Peso-palha: Aisling Daly x Ericka Almeida
Peso-médio: Scott Askham x Krzysztof Jotko
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Tom Breese
Peso-pena: Darren Elkins x Robert Whiteford
Peso-médio: Bubba Bush x Garreth McLellan