quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Arena de R$ 747 mi se veste de rosa e impressiona brasileiros no Mundial

Inaugurado em 2013, palco do Mundial de Glasgow encanta ginastas por modernidade e visual diferente do tradicional. Flavinha diz: "Eu adorei"

Por Direto de Glasgow, Escócia
Ao entrar na Hydro Arena, Flávia Saraiva ficou imóvel por alguns segundos. Em seu primeiro Mundial de ginástica artística, a joia brasileira teve um momento de fascínio pelo que via: um ginásio enorme e todo decorado de rosa, a cor da cidade escocesa de Glasgow. O deslumbre logo virou encanto para a ginasta de 1,34m de altura e 16 anos, que se empolgou com o palco do Mundial e fez um bom treino de pódio na segunda-feira. Orçado em 125 milhões de libras (cerca de R$ 747 mi), a arena de Glasgow chama a atenção por sua modernidade.
- Eu gostei muito. É legal, bem diferente. O ginásio está bonito, e eu adorei. É uma competição diferente de todas as outras - disse Flavinha, que cantarolou músicas como “Let It Go” durante o treino de pódio de tão animada.
Hydro Arena é o palco do Mundial de ginástica artística (Foto: Marcos Guerra)Hydro Arena é o palco do Mundial de ginástica artística (Foto: Marcos Guerra)
A Hydro Arena salta aos olhos de longe por sua arquitetura moderna, assinada pelo renomado estúdio inglês Foter + Partners. A estrutura foi inaugurada em setembro de 2013 com um show do cantor Rod Stewart. Com capacidade para 13 mil pessoas, a arena ficou em segundo lugar em ingressos vendidos em 2014, atrás apenas da londrina The O2 e à frente da tradicional Madison Square Garden, de Nova York. Além de diversos shows musicais, a Hydro Arena foi palco dos Jogos da Comunidade Britânica, do UFC e de debates antes do plebiscito sobre a rejeitada separação da Escócia do Reino Unido.
- A arena é bem bonita, impressiona bastante. Eles mudaram o esquema do pódio, a posição dos aparelhos. Ficou bonita a arena. O ginásio é muito bonito - disse Caio Souza.
Hydro Arena é o palco do Mundial de ginástica artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Hydro Arena se vestiu de rosa para receber o Mundial de ginástica (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Para o Mundial de ginástica artística, a Hydro Arena se vestiu de rosa, da iluminação externa à área de competição, bem diferente do tradicional azul de 2014 ou do branco de 2013. A cor nada tem a ver com o Outubro Rosa - campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A cor é uma marca da cidade de Glasgow.
- Foi assim nos Jogos Olímpicos de Londres também, em 2012. É legal, é diferente. Geralmente é tudo azul ou cinza. Ficou destacando bem os aparelhos - disse Arthur Zanetti.
As novidades da Hydro Arena não param no visual rosa. Um enorme telão de LED de 120m quadrados ao fundo da área de competição informa o público sobre notas e sobre o andamento da competição e coloca os ginastas em destaque.
O Brasil estreia no Mundial de Glasgow nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), na classificatória da equipe feminina. O time masculino disputa a classificatória no domingo, às 7h. A competição se estende até o dia 1º de novembro. O SporTV 2 transmite ao vivo todas as finais, e os assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play. O GloboEsporte.com acompanha tudo de perto em Glasgow, com Tempo Real das decisões com presença do Brasil.
Flavia Saraiva treino mundial de ginástica glasgow (Foto: RICARDO BUFOLIN/CBG)Flávia Saraiva se encantou com a estrutura do Mundial de Glasgow (Foto: RICARDO BUFOLIN/CBG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário