quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bate-Estaca luta para descer de divisão e lamenta: "Chocolate faz muita falta"

Representante da Paraná Vale-Tudo passa por dieta na tentativa de integrar a divisão dos palhas do UFC e afirma que gostaria de enfrentar Paige VanZant em sua estreia

Por Rio de Janeiro
Jéssica Bate-Estaca (Foto: Marcelo Barone)Jéssica Bate-Estaca lamenta não poder comer como antes e afirma que também sente falta de tomar energético (Foto: Marcelo Barone)
O doloroso processo de perda de peso é um dos assuntos mais abordados do MMA. Conhecido por todos os lutadores, o corte está sendo enfrentado - mesmo sem duelo marcado - por Jéssica Bate-Estaca, peso-galo do UFC, que visa a descer para a divisão dos palhas

A lutadora da Paraná Vale-Tudo vem se submetendo a testes para provar que consegue alcançar os 52kg da categoria. Para isso, a atleta está se privando de diversos alimentos e, dentre todos, ela não tem dúvidas de qual sente mais saudade.

- Eu gosto muito de tomar energético e comer chocolate. Macarrão eu gosto bastante, estou cortando um pouco as massas. Chocolate faz muita falta. A perda de peso é complicada, ainda mais para quem gosta de comer muito, que é meu caso - afirma a atleta, em entrevista aoCombate.com, diante de diversas tentações.

Faixa-azul de jiu-jítsu, Bate-Estaca acredita que irá conseguir mudar de categoria. Ela conta que seu mestre aposta que ela ficará mais bem situada no ranking na nova divisão.

- Estou me adaptando muito bem, estamos fazendo testes para tentar baixar de peso até o fim do ano. Se eu me sair bem, vou lutar no peso-palha. Vai ser bom pela minha altura, estamos fazendo um ótimo trabalho, treinando bem. Cheguei a bater 58kg tranquilamente e, até o fim do ano, saberemos se vai dar certo. No palha, meu mestre acha que posso ficar no top 10 ou no top 5 do ranking do UFC.
Jessica Bate-estaca (Foto: Marcelo Barone)Jéssica Bate-Estaca, que é aluna do mestre Giliard Paraná, torce por edição do UFC em Curitiba (Foto: Marcelo Barone)


Natural do Paraná, a lutadora torce para que os rumores de que o UFC fará uma edição em Curitiba, em 2016, se tornem realidade e elege Paige VanZant, sensação do Ultimate, como um bom nome para sua estreia no peso-palha.

- Eu gostaria de lutar em casa, é uma esperança. Curitiba ainda não recebeu nenhum evento, mas reformaram a Arena da Baixada e, desta vez, acho que vão colocar um evento lá em abril. Eu gostaria de lutar com a Paige VanZant. Seria um lutão, com certeza. Eu a vejo lutando e não a considero muito melhor do que eu. Acho que empatamos. Seria uma adversária boa para estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário