terça-feira, 15 de setembro de 2015

Capixaba Amanda França é a 3ª cage girl do evento de MMA Face to Face 12

Beldade é modelo e universitária, tem 22 anos, e vai acompanhar as gatas Monique Guedes e Luiza Gomes na tarefa de ser "garota da plaquinha" no show deste sábado

Por Vitória, ES
Amanda França será a 3ª cage girl capixaba do Face to Face 12 (Foto: Fabrício Cypreste)Amanda França será a 3ª cage girl capixaba do Face to Face 12 (Foto: Fabrício Cypreste)
Em cima da hora, mais uma super gata de "tirar o fôlego" foi escolhida para também ser cage girl do evento de MMA Face to Face 12, que acontece neste sábado, às 20h, no Álvares Cabral, em Vitória. A mais nova beldade capixaba atende pelo nome de Amanda França, de 22 anos. A informação foi confirmada pelo presidente da organização, Alex Gazé, no início da tarde deste sábado.
A moça, que é universitária (cursa administração) e modelo, mede 1,66 de altura e pesa 58kg. Nascida e criada em Vila Velha, a bela cuida do corpo fazendo musculação e dança.
Com a chegada de Amanda França, serão três as cage girls (garotas da plaquinha) capixabas do Face to Face 12. As outras duas são Monique Guedes e Luiza Gomes, que já participaram da pesagem oficial, que aconteceu na tarde deste sábado.
Cerca de seis mil pessoas são esperadas para o evento de MMA, que acontece neste sábado, às 20h, no ginásio do Álvares Cabral, que fica no bairro Bento Ferreira, em Vitória, capital do Espírito Santo. O Face to Face 12 terá transmissão ao vivo no Canal Combate e no aplicativo Combate Play.
Confira o card oficial do evento e os pesos oficiais dos lutadores
Face to Face 12
12 de setembro de 2015 (sábado), em Vitória (ES)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Pedro Rizzo (114,1 kg) x Andrew "Havaiano" Smith (103,0 kg)
Peso-meio-médio: Guilherme Bomba (75,9 kg) x Márcio Pedra (75,9 kg) (valendo cinturão)
Peso-pena: Gilbert "White Shark" Patrocínio (65,3 kg) x Júnior PQD (66,0 kg)
Peso-galo: Wendel Cobra (61,1 kg) x Gabriel Silva (61,2 kg)
Peso-meio-médio: Luciano Ferreira "Mutante" (75,7 kg) x Joilton Peregrino (76,8 kg)
Peso-pena: Dudu Bastos (66,1 kg / 65,8 kg) x Paulo Adriano "Zé Doido" (65,6 kg)
Peso-leve: Gustavo Coelho (70,2 kg) x Paulo Rambinho (70,2 kg)
Peso-galo: Andrezinho Nogueira (66,1 kg) x Bruno Camargo (66,1 kg)
Peso-meio-médio: Gabriel "Macaco" Siqueira (76,9 kg) x Marcus Vinícius "Nuguete" (77,4 kg)
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Maike Linhares faz a festa do público e conquista cinturão no Jungle Fight 81

Lutador local finaliza Rodrigo Praia e se sagra campeão dos pesos-galos em Palmas

Por Palmas
Maike Linhares Jungle Fight MMA (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)Maike Linhares posa com o cinturão do Jungle Fight após vencer Rodrigo Praia (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)
O lutador tocantinense Maike Linhares conquistou o cinturão peso-galo (até 61,2kg) do Jungle Fight ao derrotar Rodrigo Praia na noite de sábado, em Palmas. A torcida que compareceu ao Ginásio Ayrton Senna festejou com a finalização do atleta local no evento principal do Jungle Fight 81, sua oitava vitória em oito lutas no MMA.
O combate durou dois rounds. Enquanto Rodrigo Praia tentava manter a luta em pé e trocar golpes, Maike Linhares apostou na luta agarrada desde o início. Ele chegou a um triângulo de mão para finalizar a luta aos 3m24s do segundo round.
- Muito satisfeito em trazer esse cinturão para Palmas, Tocantins. Vou me preparar cada vez mais para manter o título aqui. O apoio da torcida, amigos e familiares, junto com toda essa energia do ginásio lotado fizeram a diferença - comemorou Linhares.
Paulinho Capoeira Nildo Katchau MMA Jungle Fight (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)Paulinho Capoeira conecta joelhada voadora contra Nildo Katchau (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)
O evento levou 18 lutas ao Ginásio Ayrton Senna, e os atletas corresponderam, com muitos golpes plásticos. O coevento principal, entre Nildo Katchau e Paulinho Capoeira, foi um dos destaques da noite. Capoeira venceu por decisão dividida dos juízes laterais, e recebeu do presidente do Jungle, Wallid Ismail, a promessa de disputar o cinturão dos pesos-moscas contra Bruno Menezes, o atual campeão. Outro destaque foi a cotovelada giratória de Toninho Marajó, que deu início à sua vitória por nocaute técnico contra Josimar Ninja no primeiro round.
Confira os resultados completos do Jungle Fight 81:
Card principal:
Maike Linhares venceu Rodrigo Praia por finalização aos 3m24s do 2R
Paulo Capoeira venceu Nildo Katchau por decisão dividida (30-27, 29-28, 28-30)
Martin Bravo venceu Dallys Gama por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Polyana Mota venceu Karoline Teles por finalização aos 2m24s do 1R
Rander Júnior venceu Jessé Mello por nocaute a 1m29s do 1R
Jose Alday venceu Nelson Tampinha por nocaute técnico aos 3m46s do 1R 
Toninho Marajó venceu Josimar Ninja por nocaute técnico aos 3m53s do 1R
Michel Sassarito venceu Lúcio Curado por nocaute aos 2m26s do 2R

Card Social:
Denes Carvalho venceu Rayner Silva por nocaute técnico (interrupção médica) aos 23s do 2R
Deroci Barbosa venceu Carlos Almeida por finalização aos 2m36s do 1R
Herbeth Souza venceu Delberth Lamarck por finalização a 1m44s do 1R
Herrison Sales venceu Edmarom Santos por finalização aos 2m27s do 1R
Kelles Fúria venceu Fábio Mocotó por nocaute técnico aos 2m25s do 1R
Carlos Soares venceu Paulo Irmão por nocaute técnico aos 4m51 do 2R
Elias Índio venceu Joanio Radar por decisão unânime (triplo 29-28) 
Mayra Cantuária venceu Fabiana Barrenquevitz por finalização a 1m52s do 2R
Diogo Teles venceu Diego Magalhães por nocaute técnico aos 4m38s do 3R
Daniel Barbosa venceu Hugo Tavares por nocaute aos 3m12s do 1R

Silvaneide Marretinha enfrenta alemã Sheila Gaff no XFCi 11, em São Paulo

Lutadora potiguar estreia na categoria peso-palha do XFC e busca inspiração no companheiro de treinos e campeão dos galos da organização, Daniel Virgínio

Por Natal
Finalista da segunda temporada do torneio dos moscas do XFC, a mossoroense Silvaneide Marretinha está de volta ao hexágono. No próximo sábado, a brasileira enfrenta a alemã Sheila Gaff no XFCi 11, em São Paulo, no duelo que marca sua estreia na categoria peso-palha. Membro da Kimura Nova União, Marretinha busca inspiração no companheiro de treinos e campeão do torneio dos galos da organização, Daniel Virgínio, para reencontrar o caminho das vitórias. 
Silvaneide Marretinha MMA (Foto: Fusion Photography/Divulgação)Silvaneide Marretinha (dir.) volta a lutar no próximo sábado (Foto: Fusion Photography/Divulgação)

Aos 21 anos e com um total de quatro vitórias e duas derrotas na carreira, Silvaneide retorna após se recuperar do revés sofrido para Poliana Botelho, na final do torneio peso-mosca, no XFCi 9, em março deste ano. 
- Esse provavelmente foi o melhor e mais intenso camp da minha carreira. Estou fazendo três treinos por dia, focando muito na parte física. Decidi baixar de peso por conta da minha estatura. As atletas da divisão dos moscas são muito maiores que eu e isso me prejudicava bastante. Minha categoria sempre foi a dos palhas, mas aceitei lutar até 57kg para poder ter minha chance no XFC. O objetivo é conquistar o título do torneio na minha divisão, já que bati na trave na categoria de cima - disse.
Para chegar novamente até a final e ter a chance de conquistar o título do torneio, Silvaneide revela inspiração em um companheiro de treinos que percorreu o mesmo caminho recentemente. Também atleta da Kimura Nova União, Daniel Virgínio foi coroado com a medalha de ouro do torneio dos galos no XFCi 10, realizado em julho, ao bater o norte-americano James Gray por nocaute técnico. 
- O Daniel é meu irmão, não só dentro da academia como fora dela. Ele me ajuda muito na parte psicológica, é um cara que tem a cabeça muito boa. Nós ficamos muito próximos nas vezes que lutamos no mesmo evento e ele sempre foi um grande parceiro. Me inspiro e me identifico muito com ele, já que, assim como eu, ele não era considerado favorito e acabou ficando com o título -  afirmou.
Apesar de terem sido rivais na final do torneio dos moscas, Marretinha e Poliana Botelho criaram uma grande amizade por pertencerem a academias parceiras - Poliana treina na equipe Nova União, no Rio de Janeiro. Recentemente, Botelho, que disputa o cinturão mundial peso-mosca na luta principal do XFCi 11 contra a argentina Silvana Juarez, convidou a mossoroense para passar um tempo treinando na equipe carioca e até ofereceu sua casa para Marretinha ficar. A atitude empolgou a lutadora da Kimura e ela já faz planos para a ida ao Rio.
- Tenho muita vontade de ir treinar no Rio. Fiquei muito feliz com o convite da Poliana, todo mundo sabe da qualidade dos treinamentos na Nova União e acho que seria muito bom para mim. Nós ficamos muito amigas e ela sempre me respeitou muito antes, durante e depois da nossa luta e ganhou ainda mais minha admiração. Depois da minha luta contra a Sheila, vou analisar a possibilidade de passar um tempo no Rio, sim - projeta a lutadora.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Gracie estrela reality 'Viver para lutar'

Comentarista do Canal Combate será protagonista do programa que visitará academias de artes marciais ao redor do mundo. Estreia será no dia 27 de setembro

Por Rio de Janeiro
Com experiência vitoriosa no jiu-jítsu, Kyra Gracie será protagonista do reality “Viver para Lutar”, no Canal Combate. A série, que será exibida em oito episódios, tem como objetivo retratar a rotina das principais academias de artes marciais do mundo. A pentacampeã mundial da arte suave visitará diversos países – com México, Coreia do Sul, Irã e Japão -, mostrando a dedicação e paixão dos povos pelo combate corporal. 
No primeiro episódio, Kyra realizará desafios à moda antiga em uma academia de jiu-jítsu no Rio de Janeiro. Na sequência da série, o destino será uma tradicional academia de boxe no México. Muay-thay (Tailândia), karatê e judô (Japão), taekwondo (Coreia do Sul), wrestling (Inglaterra) e luta greco-romana (Irã) serão as outras modalidades destacadas no reality. 
“Viver para Lutar” estreia no dia 27 de setembro, domingo, às 19h, com exclusividade no Canal Combate. 
Kyra Gracie Reality "Viver para Lutar" (Foto: Divulgação)Pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Gracie estrela reality "Viver para Lutar", no Canal Combate (Foto: Divulgação)
Kyra Gracie Reality "Viver para Lutar" (Foto: Divulgação)Pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Gracie estrela reality "Viver para Lutar", no Canal Combate (Foto: Divulgação)
Kyra Gracie Reality "Viver para Lutar" (Foto: Divulgação)Pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Gracie estrela reality "Viver para Lutar", no Canal Combate (Foto: Divulgação)

Cris Cyborg vai descer para 63,5kg para próxima luta pelo Invicta FC

Peso é meio-termo entre sua categoria, peso-pena (até 65,8kg), e a de Ronda 
Rousey, peso-galo (até 61,2kg). Brasileira ainda não tem adversária definida

Por Kansas City, EUA
Cris Cyborg vai dar um primeiro passo para uma possível luta contra Ronda Rousey no peso-galo (até 61,2kg). Presidente do Invicta FC, Shannon Knapp anunciou na noite de sábado que a lutadora brasileira, atual campeã peso-pena (até 65,8kg) da organização de lutas exclusivamente femininas, vai descer de peso e fazer sua próxima apresentação em peso casado de 63,5kg, no meio-termo entre as duas categorias. O combate acontecerá no Invicta FC 15, em novembro, mas sua adversária ainda não foi anunciada.
Cris Cyborg Invicta FC 13 MMA pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg vai tentar descer de peso em próxima luta pelo Invicta FC, de olho em luta contra Ronda (Foto: Evelyn Rodrigues)
O torneio também ainda não tem data exata ou local definidos, mas, segundo Knapp, terá no evento principal outra brasileira, a campeã peso-palha (até 52,2kg) Lívia Renata Souza, que defenderá o cinturão contra a mexicana Alexa Grasso. Ambas as lutadoras estão invictas; Souza venceu oito lutas na carreira, e Grasso, sete.
Apesar de nutrirem rivalidade antiga, desde que ambas lutavam no finado Strikeforce, em 2011, o combate entre Ronda e Cyborg tem esbarrado na questão do peso. Embora tenha iniciado a carreira na mesma categoria de peso da brasileira, Rousey desceu para o peso-galo para desafiar Miesha Tate pelo cinturão em 2012 e, desde então, permaneceu na nova divisão. Alegando que enfrentaria riscos de saúde para baixar até 61,2kg, Cyborg faz campanha há meses para que as duas se enfrentem em peso casado de 63,5kg, mas a americana tem sido irredutível na exigência de que a brasileira lute em sua categoria.
Ronda Rousey está invicta em 12 lutas profissionais de MMA e é a atual campeã peso-galo do UFC. A americana já defendeu seu cinturão seis vezes na organização. Cristiane "Cyborg" Justino não perde desde sua luta de estreia, em 2005, e tem exibido domínio semelhante ao da rival no peso-pena, categoria na qual foi campeã no Strikeforce e agora no Invicta, onde defendeu o cinturão duas vezes.