terça-feira, 23 de outubro de 2012

Priscila Cardoso, do 'Casa Bonita',
será ring girl do Jungle Fight 44

Bela morena estará em ação no evento deste sábado, no Rio de Janeiro. SPORTV.COM transmite ao vivo a primeira luta, entre Abedi e Ralph Lorem

Por Ivan RauppRio de Janeiro
12 comentários
Ring girl oficial do Jungle Fight, Geisa Vitorino terá uma nova companheira na hora de levantar as plaquinhas entre os rounds do evento. A morena Priscila Cardoso, participante da nova temporada do reality show "Casa Bonita", será ring girl da 44ª edição do evento, que será realizada a partir das 20h (de Brasília) deste sábado, no Ginásio Poliesportivo da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro.
ing girl do Jungle Fight Priscila Cardoso (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Priscila Cardoso malha forte para chegar em forma ao Jungle (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)
Os duelos principais da noite serão as semifinais entre Ildemar Marajó e Ederson Lion, pelo cinturão dos médios, e entre Alexandre Capitão e Fabiano Soldado, pelo título dos penas. OSPORTV.COM vai transmitir ao vivo a primeira luta do Jungle Fight 44, entre Sidnei Abedi e Ralph Lorem, válida pelas quartas de final rumo ao cinturão peso-galo da organização.
ing girl do Jungle Fight Priscila Cardoso (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)A morena tem 25 anos (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)

Peter Siemsen pede respeito ao Flu
e desabafa: 'Estão criando um mito'

Presidente tricolor condena acusações de que clube vem sendo beneficiado e diz que clima dos rivais com o lider do Campeonato Brasileiro é de ódio

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
401 comentários
Presente ao treino do Fluminense nesta terça-feira na Urca, o presidente Peter Siemsen pediu a palavra para defender o clube das constantes acusações que vem sofrendo quando o assunto é arbitragem. Segundo o mandatário, que fez questão de não citar nomes para evitar um bate boca via imprensa, o clima que certas pessoas estão criando é de "ódio" e isso não torna o ambiente esportivo saudável. Ele fez questão de ressaltar que o Tricolor sempre conseguiu seus objetivos em campo. Atualmente, a equipe do técnico Abel Braga é líder isolada do Campeonato Brasileiro com 69 pontos, seis a frente do Atlético-MG.
peter siemsen fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Peter pediu a palavra e deu a posição do Fluminense diante dos constantes ataques dos adversários ao atual líder isolado do Brasileirão (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
- Estão criando um mito. O Fluminense tem de se posicionar contra essa criação da imprensa, dirigentes e as vezes até jogadores. Isso leva a um estado de pressão muito grande com árbitros, atletas e torcida. Tivemos um jogão domingo, o Atlético venceu merecidamente, mas o clima era de ódio, de raiva e tudo isso injustamente. Temos nos mantidos tranquilos, trabalhando desde o começo do ano com planejamento, investimento e sempre pensando no futuro. Não há razão alguma para a CBF ou qualquer emissora de TV como também foi falado querer ajudar o Fluminense. O que podemos dar a essas instituições? - indagou.
Peter ainda fez um pedido aos formadores de opinião e lembrou que não adianta os rivais quererem ganhar o campeonato no grito.
- Falo agora para as pessoas que são ícones do esporte em suas áreas: sejam cuidadosos. O torcedor quer levar a família ao estádio e os clubes querem dar felicidade a todos. Cada um interpreta os juizes a sua maneira e devem se posicionar adequadamente. A incitação ao ódio e à violência é inaceitável. Assim como também a pressão para ganhar o campeonato no grito em cima dos árbitros. Não concordamos e não agimos dessa maneira. Continuamos como sempre fizemos. Em 2009 tínhamos apenas 1% de chance de permanecermos na Série A, não apelamos para artimanha alguma e conseguimos nos recuperar. Agora já estamos pensando no Coritiba. A torcida está animada e os números de venda de ingressos que recebi são impressionantes. O estádio vai estar lotado, os jogadores estão empolgados, o grupo está unido e queremos mais uma vitória. Pensamos jogo a jogo. Essa é a posição do Flu. Não aceitamos a pressão e repudiamos a incitação à agressividade e ao ódio. Isso não está dentro do espírito do esporte - finalizou Peter.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Muro é pichado com pedido de saída de Fernandão e crítica a Forlán

Manifesto pediu ingresso de Dagoberto na equipe titular

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
60 comentários
Revoltados com a campanha do Inter no Brasileirão, torcedores fizeram uma manifestação nas imediações do Beira-Rio em forma de pichação. Em uma garagem com muro branco, localizada na Avenida Padre Cacique, protestaram pedindo a saída do técnico Fernandão.
As críticas também foram destinadas para o uruguaio Diego Forlán, quem foi chamado de “ex-jogador”. Contratado em julho, o camisa 7 ainda não deslanchou pelo clube gaúcho. Por outro lado, o atacante Dagoberto recebeu apoio pela titularidade.
Muro é pichado com pedido de saída de Fernandão e Forlán  (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Muro é pichado com pedido de saída de Fernandão  (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
O time do Inter se encontra na sexta colocação na tabela, com 45 pontos. Para ainda sonhar com vaga à Libertadores, a equipe teria de vencer as sete partidas restantes e ainda torcer por tropeços de Vasco (50 pontos), o quinto colocado, e São Paulo (55 pontos), o quarto.
No returno do Brasileirão, a campanha colorada é crítica. Em 12 jogos, conquistou apenas 14 pontos, o que resulta na 18ª colocação da fase final.

Vasco faz escavação em busca de água potável em São Januário

Clube realiza obra na sede e fará estudo para comprovar se abastecimento será possível, após sofrer com corte

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
6 comentários
Na última segunda-feira, uma grande obra em São Januário chamou a atenção. Com a ajuda de um grande equipamento, operários perfuravam o solo da sede vascaína em frente à capela de Nossa Senhora das Vitórias. A operação se trata de uma escavação que tem como objetivo abrir um poço que ajudaria a abastecer o clube.
Vasco poço São Januário (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Funcionários operam máquina de escavação no solo de São Januário (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Antes, entretanto, será necessário um estudo para comprovar se a água é potável ou não. Caso seja, caberá ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) autorizar a construção do poço. Recentemente, o instituto solicitou o fechamento de alguns poços que estavam inativos no clube e que haviam sido abertos há mais de 30 anos.
Em setembro, o Vasco conviveu com a falta de água, depois que a Cedae cortou o fornecimento ao clube por falta de pagamento. A dívida, avaliada em R$ 1,3 milhão, foi posteriormente parcelada em 36 vezes e o abastecimento foi reativado. No entanto, o departamento jurídico do clube ainda contesta os valores.

Sob chuva, Vasco fecha preparação para o Inter em clima de confiança

Técnico Marcelo Oliveira orienta várias jogadas ensaiadas do ataque após diversão do grupo com roda de bobo e rachão relaxado e cheio de sorrisos

Por André Casado Rio de Janeiro
Apesar das três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, confiança parece não faltar no Vasco para encarar o Inter, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), em São Januário. No último treino antes da partida, o clima foi descontração no CT do CFZ. Antes de a bola rolar para a atividade, várias rodas de bobinho foram formadas, em que os jogadores se mantinham de mãos dadas. Depois, um recreativo animado seguido de trabalho tático para o ataque.
Jogadores treino Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jogadores brincam com roda de bobinho no início do treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O elenco teve de suportar uma chuva constante, mas que não desabou com força, mesmo com as nuvens ameaçadoras sobre a cidade. A não ser por um susto no fim da movimentação, a tarde foi tranquila. O meia Marlone caiu em campo depois de dura dividida com Eduardo Costa, mas, com os cuidados do médico Albino Pinto, se levantou e seguiu no treinamento.
Na hora das finalizações, Carlos Alberto e Eder Luis tiveram atenção especial e arriscaram muito a gol, a média e curta distância. O Vasco mede forças com o Colorado com a mesma equipe titular que caiu ante o Botafogo na quinta-feira passada, no Engenhão, por 3 a 2.
Com um primeiro tempo promissor, Oliveira resolveu dar mais uma chance à seguinte formação: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Felllipe Bastos, Juninho e Felipe; Eder Luis e Carlos Alberto. Lesionados, Alecsandro e Tenorio permanecem fora de ação.
Enquanto os cruz-maltinos têm 50 pontos, o Inter os perseguem com 45. O São Paulo, dentro do G-4 que leva a Libertadores, 55, mas já jogou - e perdeu - nesta 32ª rodada.

Erick Silva divide a atenção dos fãs com belas ring girls em treino aberto

Treinador do capixaba se anima sobre luta contra Fitch: 'Vencendo, tenho certeza de que vamos para a disputa do cinturão contra o Georges St-Pierre'

Por SporTV.com Vila Velha, ES
Erick Silva participou de um treino aberto em sua cidade natal, Vilha Velha, no Espírito Santo, neste sábado, mas não dominou as atenções do grande público que compareceu à Praia da Costa. O lutador dividiu os olhares dos fãs, que tiveram de enfrentar o forte calor capixaba por cerca de duas horas, com as belas moças contratadas para exercer a função de ring girls do evento.
Ring Girls em treino aberto em Vila Velha, no ES (Foto: Ronyer Fernandes / RG COMUNICAÇÃO)As ring girls do treino aberto em Vila Velha (Foto: Ronyer Fernandes / RG COMUNICAÇÃO)
Além de Erick, também participaram do treino aberto os lutadores do UFC Rodrigo Damm, ex-TUF Brasil, e Diego Nunes, além de Ederson Lion, do Jungle Fight. O treinador do peso-meio-médio, Josuel Distak, aproveitou para comentar o próximo compromisso do seu atleta:
Ring Girls em treino aberto em Vila Velha, no ES (Foto: Ronyer Fernandes / RG COMUNICAÇÃO) Morena desfila no ringue montado na praia
(Foto: Ronyer Fernandes / RG COMUNICAÇÃO)
- Se o obstáculo é passar pelo Fitch, acredito que vamos passar com toda essa energia positiva. Essa luta é um divisor de águas na carreira do Erick. Vencendo, tenho certeza de que vamos para a disputa do cinturão contra o Georges St-Pierre.
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

Erick Silva e Jon Fitch se enfrentam no card principal do UFC Rio III, ou UFC 153, que será realizado em 13 de outubro, na Arena da Barra, na Barra da Tijuca. Os demais combates do card principal são: Anderson Silva x Stephan Bonnar, Rodrigo Minotauro x Dave Herman, Glover Teixeira x Fábio Maldonado, Phil Davis x Wagner Caldeirão, e Demian Maia x Rick Story.
Erick Silva em treino aberto em Vila Velha, no ES (Foto: Ronyer Fernandes / RG COMUNICAÇÃO)Erick Silva treina com Josuel Distak, seu principal técnico (Foto: Ronyer Fernandes / RG COMUNICAÇÃO)

No Brasil, casal Tate e Caraway elogia Anderson e admite medo das favelas

Americanos se impressionam com praticidade dos brasileiros: 'Podemos ver
as pessoas cozinhando no porta-malas dos carros, achei legal, interessante'

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Rio de Janeiro
7 comentários
Um dos poucos casais de lutadores do mundo do MMA, os americanos Miesha Tate e Bryan Caraway estão no Rio de Janeiro para um período de novas experiências profissionais. De cara eles se depararam com uma grande diferença cultural em relação aos EUA: as favelas, que lá fora costumam ser bastante temidas, principalmente pela falta de um maior conhecimento do assunto. Mas a preocupação durou pouco, como contou a lutadora peso-galo do Strikeforce:
- Todos diziam para ficar longe da favela, aí quando chegamos, logo no caminho do aeroporto para o hotel disseram que tinha uma favela, eu tomei um susto! Mas depois soube que algumas são pacificadas e seguras - disse Miesha em entrevista ao SPORTV.COM.
Anderson Silva treino MMA casal Miesha Tate e Bryan Caraway (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Anderson Silva com o casal Miesha Tate e Bryan Caraway (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
Miesha e Bryan estão treinando na academia XGym, no Recreio dos Bandeirantes, com o professor de jiu-jítsu Sylvio Behring, que por sinal é mestre de Rich Guerin, técnico de Caraway em Yakima, Washington. E ficaram impressionados com o comportamento de Anderson Silva, que voltou aos treinos nessa mesma academia apenas três dias após derrotar Stephan Bonnar.
- Foi muito legal vê-lo ser humilde, só mais um cara normal, parte do time, ajudando todo mundo no treino. Ele acabou de lutar no UFC, a maioria das pessoas estaria no Havaí ou outro lugar em férias, mas ele está aqui ajudando. É muito legal - afirmou Bryan.
Bryan Caraway e Miesha Tate, MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)A musa Miesha Tate foi bastante simpática durante
a entrevista (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
O casal veio ao Brasil primeiramente porque o peso-galo do Ultimate foi córner do compatriota Sam Sicilia no duelo contra Rony Jason no UFC Rio III, no último dia 13. Já no início do convívio, a praticidade dos brasileiros impressionou Miesha Tate:
- Nós sempre quisemos vir ao Brasil, sempre esteve na nossa lista de coisas a fazer. Como o UFC seria aqui e ele estaria no córner, por que não aproveitar para viver essa experiência e treinar por cinco ou seis semanas? Como se diz em português: "Eu gosto" (risos). É bem diferente dos EUA, mas todo mundo é muito legal, o treino aqui é muito bom, e para isso que viemos. Gosto mais de ver as áreas pobres do que os pontos turísticos, porque sinto que posso conhecer mais da cultura. Podemos ver as pessoas cozinhando no porta-malas dos carros, achei legal, interessante.
Outro ponto que chamou a atenção da musa foi a adoração dos brasileiros pelo jiu-jítsu, arte marcial tupiniquim. Um exemplo disso foram os gritos de "Jiu-jítsu!" vindos das arquibancadas após as vitórias de Demian Maia e Rodrigo Minotauro na Arena da Barra, ambas por finalização.
- As pessoas gostam mais da luta de chão aqui do que nos EUA. Lá, as pessoas só querem ver sangue, briga, não entendem a técnica no chão. Aqui, as pessoas são mais educadas, pois isso é muito importante para sua cultura, é amplamente respeitado. Lá, quando a luta vai para o chão, eles vaiam - declarou a lutadora.
Bryan Caraway e Miesha Tate, MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)O casal conversa com a reportagem do SPORTV.COM (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Bryan Caraway e Miesha Tate pretendem treinar também com outras equipes durante o período em que estiverem no Rio, como a Nova União, de José Aldo e Renan Barão. Além disso, o brasileiro Diego Brandão, que ficou amigo de Caraway durante o The Ultimate Fighter 14, do qual ambos participaram, convidou o casal para treinar em Manaus, sua terra natal.

Dave Herman arranca risadas em curso de inglês no Rio de Janeiro

Lutador do UFC Rio III participa de intercâmbio cultural, conta que já
namorou uma brasileira e que, na verdade, gosta de praticar jiu-jítsu

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)
O americano Dave Herman chegou ao Brasil cheio de confiança e inclusive prometeu aposentar Rodrigo Minotauro no UFC Rio III. Um pequeno grupo de cariocas, porém, teve uma chance única de conhecer um outro lado do polêmico peso-pesado na semana passada. Herman estendeu sua estadia no país por mais uma semana e participou de um "intercâmbio cultural" com estudantes da língua inglesa do curso Wiseup, no Rio de Janeiro. Os alunos viram um sujeito descontraído, que falou do que achou do país de forma franca e contou histórias cômicas sobre sua carreira.
Convidado por um amigo, Herman participou de uma aula de inglês em um curso na Zona Oeste da cidade. Conhecido por dizer repetidamente que "jiu-jítsu é truque e não funciona", o americano, que foi finalizado por Minotauro no UFC Rio III, foi surpreendido ao encontrar duas alunas que treinam a "arte suave" na Team Nogueira, academia do ex-campeão peso-pesado, e teve que lidar com as provocações logo ao chegar.
- E aí, agora você acredita no jiu-jítsu? - perguntou uma das alunas.
Dave Herman posa com alunas de curso de inglês no Rio de Janeiro (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Herman posa com alunas de curso de inglês no Rio de Janeiro (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Herman confessou que pratica a modalidade e que só falou do jiu-jítsu como promoção de sua luta contra Jon Olav Einemo, em sua estreia no UFC, em 2011. Desde então, a declaração cresceu fora de seu controle.
- Eu na verdade gosto de fazer jiu-jítsu. Fiz um comentário sobre jiu-jítsu na minha primeira luta do UFC, porque ia enfrentar um campeão de Abu Dhabi, faixa-preta em jiu-jítsu, e eu não sabia nada sobre ele. Eles meio que fazem você falar m... Querem que fale algo sobre seu adversário. "Eu não sei nada sobre ele! Ele parece legal, o que querem que eu diga?" E eu disse a única coisa que eu sei... Disse que ele é um faixa-preta em jiu-jítsu, e que isso não ia funcionar mesmo... Eu esqueci que disse! Nos EUA, há muitos fanáticos por jiu-jítsu, e todo mundo ficou furioso! Mas foi muito engraçado - contou Herman, que treina com Daniel Woirin, ex-treinador de muay thai de Anderson Silva e Lyoto Machida, entre outros.
O lutador disse não ter ficado com medo de vir para o Brasil por conta das suas declarações acerca do jiu-jítsu e revelou que já teve uma namorada brasileira. Ele não quis comentar muito, mas afirmou que ela era muito volátil.
- Muito ciumenta também. Sobre nada! Eu ficava, "De onde isso está vindo? Não entendo!"
SporTV.com/Combate: tudo sobre o MMA
Rapidamente, Herman conquistou a plateia ao contar histórias sobre sua carreira, como os problemas que teve com o UFC ao tentar entrar numa luta com a música-tema do filme "Rei Leão" ("O UFC não gosta muito de engraçado", disse) e seus planos de comprar uma mochila a jato. Uma aluna chegou a discutir e dizer que o MMA incentivava a violência entre as crianças, mas logo foi conquistada pelo discurso de Herman e, após a aula, pediu para tirar foto com ele.
Dave Herman posa para fotos com aluna de curso de inglês no Rio (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Herman faz pose de luta para foto com aluna de
curso de inglês (Foto: Adriano Albuquerque)
- A luta, na verdade, me deixou mais calmo e me fez não querer brigar. Mas essa mensagem é responsabilidade dos pais. Nos EUA, ganhamos armas de presente, para caçar, ainda na infância. Eu recebi a minha com oito anos de idade, mas nunca a usei com ninguém, porque meu pai me ensinou desde cedo que era errado - explicou.
Herman também revelou que recebeu convite para treinar em Curitiba e se mostrou aberto para treinar na própria Team Nogueira, se fosse convidado. Ele também pensa em se aposentar do MMA em três anos.
- Não quero lutar até ter 40 anos. Quero lutar mais dois ou três anos, ganhar algum dinheiro, sair enquanto ainda estou saudável e seguir com minha vida - disse o lutador, que voltou para os EUA no último domingo.

Fisioterapeuta desmente fratura e garante que Minotauro lutou 100%

Angela Côrtes minimiza problema na costela do peso-pesado e afirma:
'Em uma semana a lesão foi controlada com anestésico e fisioterapia'

Por Amanda Kestelman e Ivan Raupp Rio de Janeiro
41 comentários
Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)
Rodrigo Minotauro afirmou, em entrevista ao "Sensei SporTV", que quebrou uma costela durante os treinamentos três semanas antes da luta contra o americano Dave Herman, no UFC Rio III. O lutador contou que precisou passar por um tratamento médico com anestésicos para poder dar sequência à preparação. Mas só a segunda parte dessa história deve ser levada a sério, de acordo com a fisioterapeuta dele, Angela Côrtes. Ela disse que o peso-pesado se expressou mal e explicou que não houve fratura alguma.
UFC RIo 3 Rodrigo Minotauro e Dave Herman (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Rodrigo Minotauro comemora vitória sobre Dave Herman (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Não sei de onde ele tirou isso. Talvez por ser leigo no assunto... Se fosse mesmo fratura, não teria condições de lutar. Quatro semanas antes da luta, ele teve uma distensão dos intercostais. São os músculos entre as costelas. Isso foi controlado, e ele chegou 100% no dia da luta. Não parou o treino. Em uma semana a lesão foi controlada com anestésico e fisioterapia. Ele se expressou mal e me deu a liberdade de refazer essa situação. Lutar lesionado seria amadorismo. Muito pelo contrário, ele é um atleta que mostrou trabalho de equipe, comprometimento, e estava 100% na luta - esclareceu para o SPORTV.COM.
Angela foi a grande responsável pela então desacreditada recuperação de Minotauro, após o lutador ser submetido a duas cirurgias no quadril e uma no joelho no início de 2011. Ele ainda teve de passar por uma quarta cirurgia, desta vez no braço direito, fraturado durante uma kimura aplicada por Frank Mir, no fim do ano passado. Atualmente bem mais confiante e sem problema crônico de lesão, o peso-pesado espera lutar por mais três anos.

Rampage volta a atacar Sonnen e
diz que Glover pode 'salvar' o esporte

Meio-pesado afirma que falastrão americano está arruinando o MMA. Sobre possível duelo com Glover Teixeira, ele promete 'destruir' brasileiro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
25 comentários
  •  
Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)
Chael Sonnen sabe como continuar em foco. Três meses depois de perder a disputa de cinturão dos médios diante de Anderson Silva, sendo nocauteado pelo brasileiro, o falastrão americano já ganhou uma nova oportunidade pelo título, agora dos meio-pesados. Na semana passada, o Ultimate anunciou que ele será o técnico da 17ª edição do TUF americano ao lado de Jon Jones, com quem lutará em abril. A polêmica decisão continua repercutindo no mundo do MMA. Desta vez, o ex-campeão e sempre polêmico Quinton Rampage Jackson voltou a criticar postura de Chael.
- Eu provoco, mas falo sobre as pessoas com quem eu realmente estou indo lutar. Pessoas da minha categoria de peso. Esse cara fala até sobre ring girl. Fala mal do presidente. Isso é um pouco demais. Ele é desrespeitoso. Não gosto dele, de verdade. Gosto de brincar como qualquer um, mas, de verdade, se eu ver Chael Sonnen e ele falar algo na minha cara, não sei se vou bater nele ou não - disse Jackson, ao programa americano ''Inside MMA''.
Quinton "Rampage" Jackson encara Glover Teixeira nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (Foto: Felipe Varanda / UFC)Quinton "Rampage" Jackson ainda quer enfrentar o brasileiro Glover Teixeira (Foto: Felipe Varanda / UFC)
Rampage Jackson estava escalado para lutar no UFC Rio III, no último dia 13 de outubro. Entretanto, uma lesão o tirou do duelo diante de Glover Teixeira. Assim como brasileiro, o ex-campeão deixou claro que ainda tem vontade de fazer essa luta.
- Meu foco principal é destruir Glover Teixeira. É a minha última luta no contrato e eu vou destruir Glover. Não existe amor perdido com o UFC. Eles são uma grande companhia. Fazem grandes coisas coisas para o esporte, mas acho que não fazem grandes coisas para mim - afirmou.
Ainda sobre Glover, Rampage mudou o tom e elogiou o meio-pesado brasileiro. O americano aproveitou para fazer uma comparação entre Teixeira e Sonnen, afirmando que o primeiro pode salvar o esporte com sua postura.
- Glover é um cara duro. Gosto do seu estilo de luta. Ele é um cara do jiu-jítsu, mas também ataca. Eu respeito lutadores como ele. Acho que o MMA e o UFC precisam de lutadores assim. Lutadores como Chael Sonnen estão apenas estragando o esporte, levando os caras para baixo. Caras como Glover podem salvar o MMA - completou.

Jon Jones a caminho do Brasil


ter, 23/10/12
por ultimmato |
categoria Sem categoria
O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC está a caminho do Rio de Janeiro. Jon Jones contou no seu Twitter que vai para a Cidade Maravilhosa neste fim de semana.
- Voando para o Rio de Janeiro #Brasil neste fim de semana. Definitivamente empolgado – escreveu Jones no microblog. No post seguinte, ele disse que já começou a fazer as malas, mas não encontrou sua sunguinha para ir à praia.
Jones não deixou claro o motivo da viagem, nem a duração da visita. Ele está escalado para participar da próxima temporada do reality show The Ultimate Fighter, cujas filmagens têm início marcado para 29 de outubro. Sua próxima luta também já tem data: 27 de abril de 2013, contra Chael Sonnen, que será o técnico da equipe adversária no reality show.

Anthony Pettis é internado com uma infecção por estafilococos no cotovelo

Agente do peso-leve americano diz que problema não é grave e que a
internação foi apenas por precaução. Ele não luta desde fevereiro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
1 comentário
Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)
Último campeão peso-leve do WEC e atualmente um dos principais nomes da categoria no UFC, Anthony Pettis tem mais um problema para resolver antes de voltar ao octógono. Sem lutar desde fevereiro por causa de uma lesão no ombro que também o levou à mesa de cirurgia, Pettis foi internado nesta segunda-feira para cuidar de uma infecção causada por bactérias do gênero estafilococos. A informação foi divulgada pelo canal "AXS TV".
UFC 144 Anthony Pettis (Foto: agência Getty Images)Anthony Pettis comemora sua última vitória, em fevereiro (Foto: agência Getty Images)
Em entrevista ao site "MMA Weekly", o manager de Anthony Pettis, Mike Roberts, disse que a internação foi realizada assim que a bactéria foi descoberta no lutador. A princípio, não é uma infecção grave, e o procedimento foi realizado por precaução.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Os estafilococos podem levar muitos prejuízos às pessoas, entre eles está a coagulação sanguínea. Também podem formar abscessos, supurações e outras infecções que podem evoluir para uma septicemia.

Junior Cigano trabalha duro com companheiros no CT do Corinthians

Lutador se prepara para enfrentar Cain Velásquez, dia 29 de dezembro

Por SporTV.com São Paulo
17 comentários
Cigano e companheiros treinam no Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter) Cigano e companheiros treinam no Centro de
Treinamento do Corinthians ( Reprodução/Twitter)
O período de treinamento de Junior Cigano na academia do Corinthians continua intenso. De olho na revanche contra o americano Cain Velásquez, o campeão dos pesos-pesados trouxe alguns companheiros de equipe da Bahia para trabalhar no CT do clube paulista. O catarinense representa o Timão desde agosto, quando assinou o contrato.
Com luta marcada para dezembro, no UFC Austrália, diante de Krzysztof Soszynski, Ednaldo Lula também está em São Paulo. Ele postou uma foto ao lado de Cigano e outros amigos em seu Twitter pessoal.
- Treino cada vez melhor aqui no CT do Corinthians - publicou Lula.
Quem também participou da atividade foi o peso-galo Hugo Wolverine, ex-participante do TUF Brasil. Ele luta contra Reuben Duran no dia 15 de dezembro, em Las Vegas.
O duelo entre Cigano e Cain Velásquez será dia 29 de dezembro, no UFC 155, em Las Vegas. O brasileiro defendeu seu cinturão pela última vez em maio passado, quando nocauteou Frank Mir no UFC 146. Na mesma noite, Velásquez levou a melhor sobre Antônio Pezão.
Cigano e Velásquez se enfrentaram em novembro do ano passado. Na ocasião, o lutador brasileiro derrotou o então campeão com um nocaute relâmpago com apenas um minuto de luta.

Kampmann planeja fim com nocaute para luta contra Johny Hendricks

Dinamarques vai enfrentar o americano no coevento principal do UFC 154

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
O UFC 154 terá a disputa de cinturão do peso-meio-médio entre Georges St-Pierre e Carlos Condit na atração principal. Mas a penúltima luta da noite também será de grande importância para a categoria. O vencedor de Martin Kampmann x Johny Hendricks tem grandes chances de ser o próximo desafiante, e o dinamarquês já sabe o que precisa fazer para ser ele o merecedor da oportunidade.
- Quero colocar o cinturão em minhas próprias mãos, e a forma que vou fazer isso é nocauteando Johny Hendricks. Sinto que tenho a vantagem na trocação, mas ele tem umas mãos pesadas que eu tenho que respeitar e ficar atento. Vou ficar fora de perigo - analisou.
Martin Kampmann vence Thiago Alves no UFC em Sydney (Foto: Getty Images)Martin Kampmann (dir.) em luta contra Thiago Pitbull (Foto: Getty Images)
Kampmann tem 20-5 no cartel. Nas últimas nove lutas que fez, venceu nomes como Carlos Condit, Thiago Pitbull e Jake Ellenberger. Mesmo com as derrotas para Jake Shields e Diego Sanchez em 2010 e 2011, ele acredita que tem um currículo capaz de levá-lo a uma disputa de título.
- Se eu ganhar essa luta, serei o desafiante número 1. Sem dúvida, ninguém (entre os desafiantes) tem o mesmo currículo que eu no peso-meio-médio do UFC. Já bati os melhores caras. Não há outro meio-médio que está na mesma sequência que eu - declarou o dinamarquês.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 154 será disputado no dia 17 de novembro, em Montreal (CAN). O card preliminar contará com a participação de dois brasileiros: Rodrigo Damm vai encarar o canadense filho de portugueses Antônio "Pato" Carvalho pelo peso-pena; e Rafael dos Anjos enfrentará Mark Bocek pelo peso-leve.
UFC 154
17 de novembro de 2012, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Carlos Condit
Martin Kampmann x Johny Hendricks
Tom Lawlor x Francis Carmont
Cyrille Diabate x Chad Griggs
Mark Hominick x Pablo Garza
CARD PRELIMINAR
Patrick Côté x Alessio Sakara
Nick Ring x Costa Philippou
John Makdessi x Sam Stout
Mark Bocek x Rafael dos Anjos
Antonio "Pato" Carvalho x Rodrigo Damm
Azamat Gashimov x Ivan Menjivar
Stephen Thompson x Besam Yousef
Steven Siler x Darren Elkins

Empresário de Spider quer luta com GSP: 'Maior meio-médio da história'

Representante de Anderson Silva torce por um tira-teima entre os lutadores

Por SporTV.com Rio de Janeiro
160 comentários
Anderson Silva UFC Rio MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Anderson Silva: chance grandes de uma luta contra
GSP(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Campeão dos pesos-médios desde 2006, Anderson Silva é considerado o maior nome do MMA na atualidade. Perto dele, está apenas o canadense Georges St-Pierre, que detém o título dos meio-médios do Ultimate desde 2007. Tudo indica que a superluta entre os dois campeões deve acontecer e, para o empresário do Spider, Ed Soares, definirá o maior peso por peso do mundo.
- No fim das contas, GSP é o maior meio-médio da história. As pessoas discutem sobre quem é o maior lutador peso por peso do mundo. Algumas dizem que é o Anderson, outras dizem que é o Georges St-Pierre. Então eu acho que a maneira de resolver isso é um peso casado nos 80kg, bem no meio, e ver o que acontece. É uma luta que os fãs querem ver - disse Soares, ao programa ''Inside MMA''.
Georges St-Pierre luta no dia 17 de novembro contra o campeão interino de sua categoria, Carlos Condit. Por conta de lesões, o canadense está longe do octógono desde abril do ano passado, quando ganhou de Jake Shields.
Após a vitória sobre o americano Stephan Bonnar no UFC Rio III, no último dia 13, Anderson Silva aguarda a organização para saber contra quem e quando será sua próxima luta.

Erick Silva muda seu treinamento e deseja voltar a lutar ainda em 2012

Ao lado da família, em Vila Velha, meio-médio digere derrota no UFC Rio 3, admite falha de estratégia pré-luta e demonstra vontade de se recuperar

Por Richard Pinheiro e Jorge Félix, da TV Gazeta Vila Velha, ES
5 comentários
Coletiva de imprensa Erick Silva (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Erick Silva deu entrevista em sua academia, Vila
Velha, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Após uma temporada árdua de treinamentos, que culminou com sua participação no UFC Rio 3, o capixaba Erick Silva, que foi derrotado no evento pelo norte-americano Jon Fitch, retornou ao Espírito Santo para descansar ao lado da família. O Índio concedeu uma entrevista coletiva na noite dessa segunda-feira em sua academia, a Pro Fight, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
Erick Silva afirmou que pretende treinar várias artes marciais separadamente. O aprendizado com a derrota é o alento para Erick Silva digerir melhor as críticas e seguir em frente. A meta agora é aumentar ainda mais o seu nível em todas as habilidades, buscando o mix ideal no MMA, para retornar ao caminho das vitórias no UFC.
- De todas as minhas lutas, essa foi na que eu mais aprendi. Quando você vence uma luta, você quer mais é descansar e acaba deixando tudo que você treinou para trás, só quer saber de comemorar e de curtir a vitória. Agora quando você vem de uma derrota, você fica pensando naquilo, já pensa em mudar os treinamentos. Pensar dessa forma é o diferencial do verdadeiro atleta, de um campeão. Já estou pensando de outra forma nos meus treinamentos, creio que isso me preparará para as lutas futuras. Vou treinar bastante as modalidades individuais de base, como o jiu-jitsu, o judô, o taekwondo, o muay thai e o boxe para quando chegar a hora da luta, juntar tudo de uma vez - revela.
Combate: leia mais notícias e saiba tudo sobre o mundo do MMA
Erick Silva também revelou que pretende lutar ainda neste ano (assista ao vídeo abaixo), com um tempo de antecedência de pelo menos 45 dias de preparação. A ansiedade do capixaba em atuar novamente pode colocá-lo no mesmo evento que um campeão brasileiro, Junior Cigano dos Santos, detentor do cinturão dos pesos-pesados e que lutará no dia 29 de dezembro contra o mexicano Cain Velasquez, no UFC 155, em Las Vegas, nos EUA.
- Agora é um período que o UFC dá para a gente de descanso para depois marcar uma luta, que pode ser daqui a uns três ou quatro meses, mas isso depende bastante, porque tem muita gente nessa categoria, mas eu deixei avisado para o meu empresário, que assim que tiver alguma luta e se não estiver muito em cima, pode botar meu nome, que eu vou estar treinando, se tiver um mês e meio (de preparação) eu vou lutar. Se depender de mim, até o final do ano, se cair alguma luta nessa categoria, estou pronto para lutar, vou aproveitar esse lastro de treinamento que eu tive e estou doido para voltar para o octógono.
Mais alguns detalhes da dieta, grande vilã na história da falta de fôlego do capixaba no terceiro round da luta, foram revelados. Muito desgaste físico antes da pesagem podem ter "jogado por terra" as pretensões do capixaba de ficar mais perto do cinturão. Erick reconheceu o erro e prometeu não cometê-lo novamente.
- Na noite de quinta-feira, fiquei umas duas horas dentro da sauna para perder peso e perdi 4kg num dia e 3kg no outro. Logo quando acordei de manhã (na sexta-feira, véspera da luta), eu estava bem fraco e debilitado, porque passei a semana toda me alimentando só de proteínas, clara de ovo, mas isso é normal. Acho que o meu peso "travou" um pouco nos últimos 3kg e tive que me sacrificar bastante, fiquei na sauna pedalando por muito tempo e isso acabou me desgastando mais do que deveria. Eu reconheço esse erro que cometi. Isso também não é desculpa, é o que aconteceu e eu tenho certeza de que esse erro nunca mais vai se repetir.

Favorito de Alonso, Ferrari F10 será guiado por campeão da F-3 Europeia

Prodígio espanhol, Daniel Juncadella vai pilotar monoposto que marcou a estreia do conterrâneo na escuderia italiana, em 2010

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
Comente agora
Daniel Juncadella já desperta interesse de outras categorias após título da F-3 Europeia (Foto: Divulgação)Juncadella tem interesse em outras categorias
após título da F-3 Europeia (Foto: Divulgação)
Após ver o alemão Sebastian Vettel faturar o título da temporada de 2010 por uma vantagem de apenas quatro pontos, Fernando Alonso declarou que não estava decepcionado pelo vice-campeonato no ano de sua estreia na Ferrari. “O Ferrari F10 foi o melhor carro que já dirigi na vida, e isso compensa tudo”, comemorou o piloto à época. O monoposto projetado pelo engenheiro italiano Aldo Costa voltará à ativa no próximo dia 9 de novembro, quando será guiado pelo espanhol Daniel Juncadella, vencedor da Fórmula 3 Europeia deste ano.
A oportunidade de conduzir o bólido de corrida valerá como reconhecimento pelo título de Juncadella, sobrinho de Luis Pérez-Sala, ex-piloto da Minardi nos anos 1980. O espanhol poderá acelerar o carro favorito do conterrâneo Alonso no circuito italiano de Vallelunga, a 30km da capital Roma. Em alta depois de vencer a primeira temporada da F-3 Europeia após de um hiato de 28 anos na realização da competição, o piloto da Prema também experimentará carros da GP2, da World Series e do DTM, o campeonato alemão de turismo, até o final do ano.
Apontado pela imprensa espanhola como “herdeiro” do legado automobilístico deixado pela ascensão de Alonso na F-1, Juncadella começou a correr no kart, em 2004, e passou a competir na maioria das categorias juvenis da Europa. Em 2009, o espanhol foi vice-campeão da Fórmula BMW Europeia, vencida pelo brasileiro Felipe Nasr. Aos 20 anos, Daniel se diz inspirado pelos ídolos Mika Hakkinen e Michael Schumacher para traçar os primeiros passos rumo à principal categoria do automobilismo mundial.
Fernando Alonso terminou em 2º guiando o F10, em sua estreia na Ferrari (Foto: Getty Images)Fernando Alonso ficou em 2º na temporada guiando o F10, em sua estreia na Ferrari (Foto: Getty Images)

Com novo banco, Lico escapa de incêndio no seu Stock em Curitiba

Primeiro a testar saída emergencial com o novo equipamento, paranaense sai do carro ileso e agradece: 'Deus colocou esse teste na minha frente'

Por Alexander Grünwald Curitiba
1 comentário
Mais moderno e mais seguro em caso de impactos, principalmente laterais, com estrutura em fibra de carbono, o novo banco da Stock Car fez sua estreia na etapa de Curitiba, 10ª etapa da temporada 2012. O equipamento chegou causando estranheza aos pilotos, que precisaram fazer adaptações ao revestimento de espuma especial até chegar à forma ideal. Para auxiliar os competidores, a categoria teve um dia extra de treinos, na quinta-feira anterior à prova, mesmo dia em que foi feito um teste de saída do cockpit em caso de emergência, devido às dimensões diferentes em relação ao anterior, de alumínio, que era menor. Quatro pilotos foram escolhidos. Entre eles, Lico Kaesemodel, que cumpriu a tarefa em seis segundos. O que o paranaense não imaginava é que transformaria a simulação em prática apenas três dias depois.
Correndo em casa, o piloto da RCM fez uma boa largada. Ajudado também pelos acidentes entre os primeiros colocados, que eliminaram quatro carros, ele saiu do 26º lugar no grid para a 16ª posição. No entanto, a recuperação terminou prematuramente na quarta volta, quando um toque na zebra durante uma disputa por posição provocou a quebra da roda traseira esquerda de seu carro. Tentando levar o carro ao box, Lico não percebeu que havia fogo sob sua carenagem. Avisado pela equipe via rádio, ele abriu a porta e saltou, antes que as chamas chegassem ao cockpit.
Incêndio no Stock Car de Lico Kaesemodel em Curitiba (Foto: Luca Bassani/ Divulgação)Incêndio no Stock Car de Lico Kaesemodel causou tensão em Curitiba (Foto: Luca Bassani/ Divulgação)
- Foi Deus que colocou esse teste na minha frente, com certeza foi muito válido. Eu nunca tinha testado uma saída de banco, ainda mais com o banco novo, que é bem mais difícil que os anteriores. Quando eu olhei pelo espelho, era bastante fogo. Só deu tempo de frear, reduzir as marchas, daí fui para a brita e saí do banco. Não imaginava e espero não passar nunca mais por esse episódio. Realmente é bastante tenso. Só quem está lá dentro para saber como é – disse o piloto, aliviado, logo após a corrida.

Lico Kaesemodel ajustado ao novo banco da Stock Car (Foto: Luca Bassani / divulgação)Antes da prova, Kaesemodel testou a saída do novo
banco da Stock (Foto: Luca Bassani / divulgação)
A preocupação da categoria com os incêndios se intensificou após o problema vivido por Tuka Rocha durante a etapa do Rio de Janeiro, em 2010. O piloto do carro 25 teve dificuldades para deixar o carro, que permaneceu em movimento, mesmo tomado pelas chamas. Um dos motivos foi o peso da porta, que teve que ser arrancada. Desde então, a colocação de um amortecedor no acesso ao carro facilita sua abertura pela parte de dentro. Algo que auxiliou Lico Kaesemodel na tarefa de se livrar do cinto de segurança e se desprender do banco.
- O amortecedor da porta ajudou bastante. Antigamente você empurrava e ela voltava. Quando encostei na porta, ela já subiu de uma vez, e foi só o tempo de pegar na estrutura tubular interna e me jogar para fora. Não sei se foram seis ou se foram oito segundos, você fica meio sem saber, mas quando a fumaça começou eu já estava fora do carro – conta o piloto do carro 63.
Os engenheiros da equipe RCM, onde também corre Thiago Camilo, do carro 21, ainda não identificaram as causas do fogo. Mas deixaram o autódromo com algumas suspeitas.
- Quando o Lico foi para a grama e tentava tracionar para sair de lá, talvez o pneu raspando na carenagem, que é de fibra, possa ter causado o incêndio. Ou então, pode ter ocorrido alguma pane elétrica quando do toque na zebra. Só saberemos após desmontar o carro, quando faremos uma minuciosa revisão – avalia Artur Fernandes, engenheiro de Lico.
Tuka Rocha pula do carro e se libra do fogo (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car)Tuka Rocha precisou arrancar a porta para se livrar do fogo (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car)
Apesar do problema na prova de Curitiba, Kaesemodel disputará normalmente as duas etapas finais da temporada 2012. Com a participação de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, a categoria irá a Brasília, no dia 11 de novembro, e definirá o campeonato na Corrida do Milhão, em São Paulo, no dia 9 de dezembro. As duas provas terão transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Os 100 times com maior média de público do mundo

ter, 23/10/12
por Emerson Gonçalves |
categoria Rankings

Essa relação é interessante, vale uma olhada.
Já vou adiantando: há somente três clubes brasileiros entre os 100 maiores, liderados pelo Santa Cruz, na 39ª posição. Os outros dois são o Corinthians em 65º e o Bahia em 100º.
Segundo informa a Pluri Consultoria, autora desse levantamento, outros seis brasileiros aparecem entre os 200 maiores: o São Paulo em 112º com média de 21,5 mil pagantes, o Flamengo em 135º com média de 19,0 mil, Internacional em 143º com 18,2 mil, Coritiba em 147º com 18,1 mil, o Vasco em 172º com 16,9 mil e o Grêmio em 184º com 16,4 mil torcedores por partida. Vamos à lista, depois teremos mais algumas coisas para destacar.
 


Antes de falar da Europa, falemos de América Latina: entre os 100 maiores encontramos nada menos que 10 times mexicanos.
Falando em Europa: os oito primeiros da lista são europeus e dos 100 clubes listados, 78 são do outrora chamado Velho Mundo. Se tomarmos os 10 primeiros, nove são europeus e o intruso, em nono lugar, é o mexicano America com a média espantosa – para nossos padrões – de 53,8 mil torcedores por jogo. Alemanha e Inglaterra dominam amplamente a lista: 22 clubes alemães e 20 clubes ingleses. O Brasil é o décimo em número de clubes, com seus três representantes. Vejam a lista abaixo:
 
Dos 100 clubes listados, 89 disputaram a primeira divisão de seus campeonatos ou ligas nacionais. Outros dez disputaram a segunda divisão da Inglaterra, Alemanha e Espanha. Temos que destacar a presença do Santa Cruz, novamente, pois além de brasileiro melhor colocado é também o único dos 100 fora da primeira ou segunda divisão de seu país.
Vamos ver agora outra lista tão interessante quanto esta: os 20 clubes com maior ocupação média de lugares:
 
Borussia e Bayern dão um verdadeiro banho, com 100% de ocupação dos lugares de seus estádios.
Opa! Banho coisa nenhuma! A distância entre os dois ponteiros e o 20º colocado é de apenas 4,5 pontos percentuais – 100% contra 95,5%.
E recentemente o 13º da lista, o Manchester City, vendeu todos os 36.000 carnês para a temporada 2012/2013 da Premier League em apenas uma hora e meia. Em meros noventa minutos, sem acréscimos e sem intervalo, 684.000 assentos foram vendidos antecipadamente.
Durma-se com um barulho desses, não?