sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ronda Rousey revela torcida por Nick Diaz em duelo contra Anderson Silva

Campeã peso-galo se diz fã de Spider, mas afirma que americano é como se fosse seu irmão: "Adoro o Nick, torço sempre para ele"

Por Las Vegas
Ronda Rousey MMA Combate (Foto: Divulgação / Combate)Ronda Rousey já treinou com Nick Diaz e é amiga
do lutador (Foto: Divulgação / Combate)
Campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey já disse diversas vezes ser fã de Anderson Silva. Mas, apesar de admirar o trabalho do brasileiro, a bela não estará torcendo por ele em seu retorno ao octógno, no próximo dia 31 de janeiro. Isso porque o Spider vai enfrentar Nick Diaz, companheiro de treinos e amigo de "Rowdy".
- Eu mal posso esperar por Anderson Silva x Nick Diaz. Adoro o Nick, torço para ele sempre, mas o Anderson Silva é um dos melhores de todos os tempos. Sempre fui sua fã. Eu considero o Nick um irmão, então não tem como não torcer por ele. Prefiro olhar essa luta como fã, porque estou muito empolgada para acompanhar esse duelo - declarou em entrevista ao "UFC Tonight", programa oficial de TV do Ultimate nos EUA.
Ronda não luta desde julho passado, quando derrotou Alexis Davis por nocaute, na co-luta principal do UFC 175. Sua próxima defesa de cinturão será contra Cat Zingano, no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. As duas estavam escaladas para comandar a 18ª edição do "The Ultimate Fighter", nos EUA, em 2013, mas Zingano se lesionou e acabou cedendo o seu lugar para Miesha Tate.
- Cat é uma lutadora única. Ela não só está invicta na carreira, como também mostra uma incrível habilidade de lidar com adversidades. Em suas lutas, há muitos momentos em que ela está perdendo, mas não está fora do duelo. Não teve uma única vez em que ela não se superou e venceu. Isso faz da Zingano uma adversária extremamente perigosa e eu preciso vencê-la completamente do início ao fim. Acho que ela é a adversária mais perigosa que eu já tive até hoje - declarou.
Apesar de estar se dedicando aos treinos para o duelo contra Cat, a ex-judoca afirma que não deixa de prestar atenção no restante da divisão peso-galo feminino do UFC. No momento, Rousey aponta três lutadoras em destaque na categoria e afirma que não se surpreenderá se vier a enfrentá-las em breve.
- Continuo observando a Bethe Correia, que está invicta até agora, e espero vê-la como próxima desafiante ao título muito em breve. Também estou muito interessada na estreia da Holly Holm no UFC. Eu não me surpreenderia se tivesse que enfrentá-las na sequência. Jessica Eye também teve uma performance muito boa contra a Leslie Smith e uma luta muito equilibrada contra a Alexis Davis. Então, continuo observando essas três, e estou bastante interessada em como vão se sair na divisão - finalizou.
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):

Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
- Atualizado em

Esquiva Falcão declara apoio a Jon Jones após lutador cair no doping

Boxeador capixaba, medalhista olímpico em 2012, fez questão de frisar que acredita que o atleta de MMA irá se recuperar e voltar ao octógono em sua melhor forma

Por Vitória, ES
boxe esquiva falcão lany dardar (Foto: Mikey Williams / Top Rank)Esquiva Falcão, pugilista capixaba (Foto: Mikey Williams / Top Rank)
O caso de doping do lutador de MMA Jon Jones pegou o mundo do esporte de surpresa, após o atual campeão peso-meio-pesado do UFC falhar no teste para cocaína, num exame surpresa feito no dia 4 de dezembro. Após se internar numa clínica de reabilitação, depois da vitória sobre Daniel Cormier, em 3 de janeiro, no UFC 182, em Las Vegas, nos EUA, o atleta norte-americano recebeu apoio de outros esportistas, como o também lutador Rodrigo Minotauro. Quem também manifestou apoio foi o boxeador capixaba Esquiva Falcão, medalhista olímpico de prata em Londres 2012 e que hoje atua no boxe profissional.
O pugilista do Espírito Santo confia numa plena recuperação de "Bones", além de frisar que acredita que o atleta de MMA irá se recuperar e voltar ao octógono em sua melhor forma. Esquiva também fez uma comparação entre a cocaína e o álcool para tratar o caso, apostando que o retorno de Jon Jones ao mundo das lutas terá êxito porque o atleta reconheceu que necessita de tratamento.
- Um atleta de luta que usa cocaína nem sabe que está recebendo o golpe, porque a droga não deixa a pessoa sentir a pancada. É triste saber que o Jon Jones, um grande campeão do UFC, usa cocaína. Mas ao menos é bom ver que ele decidiu procurar ajuda e vai se tratar. Geralmente, quando a gente fala para uma pessoa que ela está bêbada, ela nega e afirma que que não está, mesmo que realmente esteja. No caso do Jon Jones, é a droga, mas ele também reconheceu que é usuário e isso já é um grande passo. Acredito que ele vai voltar sim para o octógono e continuar sendo o grande campeão.
Jon Jones, Pesagem UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones venceu Daniel Cormier, por decisão unânime, no UFC 182, em 3 de janeiro, nos EUA (Foto: Evelyn Rodrigues)

Medalhista de prata na categoria até 75kg nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o capixaba estreou como profissional em fevereiro de 2014. Até o momento, Esquiva Falcão fez seis lutas no boxe profissional e está invicto, com seis vitórias. Na sua estreia, derrotou o norte-americano Joshua Robertson, por nocaute técnico, no 4º round, em fevereiro de 2014. Logo depois, em abril, o capixaba venceu outro norte-americano, Ethan "Pubilo" Pena, por pontos. Em maio, outra vitória por decisão unânime de Esquiva, sobre o sul-coreano Eun-Chang Lee. Três meses depois, em agosto, veio o quarto triunfo do brasileiro: nocaute no estadunidense Malcom Terry Jr. no 2º round. No dia 04 de outubro, Esquiva venceu Austin Marcum, dos Estados Unidos, por nocaute técnico, também no 2º round. E no início de dezembro, o capixaba venceu o norte-americano Lanny Dardar por nocaute, no 4º round. Esquiva Falcão revelou que tem luta marcada para fevereiro, mas ainda não teve o adversário definido.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Diretor da NSAC: testar Jon Jones por uso de drogas recreativas foi um erro

Segundo Bob Bennett, exame para esse tipo de substância não deveria ter sido pedido, já que essas substâncias não são proibidas fora de competição

Por Las Vegas
Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)Jones testou positivo para uso de cocaína em dois
exames em 4 de dezembro (Foto: Evelyn Rodrigues)
O resultado positivo de Jon Jones para uso de cocaína num exame antidoping surpresa em 4 de dezembro passado criou muita polêmica e muitas dúvidas. Uma delas: por que o lutador foi testado por uso de drogas recreativas se elas são proibidas apenas durante período de competição, definido pela Agência Mundial Antidoping (Wada) como 12 horas antes do início da luta? De acordo com o diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), Bob Bennett, isso foi um erro da entidade.
- Isso foi uma pequena anomalia que será tratada em 12 de janeiro (na próxima reunião da comissão atlética). Não foi um relatório pedido pela NSAC. Parece que houve um descuido administrativo - afirmou Bennett em entrevista ao site "MMA Fighting".
Ainda segundo o dirigente, Jones foi testado duas vezes em 4 de dezembro - a primeira amostra de urina de Jones estava "um tanto aguada". Ambas as amostras tiveram resultado positivo para benzoilecgonina, o metabólico principal da cocaína. O próximo exame antidoping realizado com Jones, em 18 de dezembro, porém, já não buscou drogas recreativas, de acordo com Bennett - embora o documento oficial, obtido por veículos de imprensa dos EUA, mostre que essas substâncias estavam incluídas no teste.
O resultado do teste foi obtido pela NSAC em 23 de dezembro, mas o campeão dos pesos-meio-pesados só foi notificado pela entidade na última segunda-feira, dois dias após sua vitória sobre Daniel Cormier no UFC 182. Pelo fato de a substância não ser proibida fora do período de competição, a comissão não pode punir Jones; essa condição deve ser discutida na próxima reunião do órgão. "Bones", no entanto, quebrou o Código de Conduta do UFC, que proíbe o uso de drogas recreativas por parte de seus lutadores. O Ultimate, porém, considera que o lutador reconheceu o erro ao se internar numa clínica de reabilitação.
O resultado do exame antidoping pós-luta de Jon Jones, em que foram testadas amostras de urina e de sangue, ainda não foi divulgado. Caso ele seja positivo novamente, o lutador estaria sujeito a punições por parte da comissão e do UFC.

Curtinhas: último lutador a derrotar Conor McGregor assina com o UFC

Wagner Galeto volta ao peso-galo no Road FC 21, em fevereiro, contra sul-coreano; Ashlee Evans-Smith teria falhado em exame antidoping

Por Los Angeles
Joseph Duffy, MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Joseph Duffy, último lutador a derrotar Conor
McGregor (Foto: Reprodução / Twitter)
Atual sensação da categoria peso-pena do UFC e provável próximo desafiante ao cinturão de José Aldo, Conor McGregor defende uma série de 12 vitórias consecutivas. O responsável pela sua última derrota, contudo, agora também faz parte do elenco do UFC. O jornal irlandês "The Journal" revelou nesta quarta-feira que Joseph Duffy, último lutador a derrotar McGregor, foi contratado pelo Ultimate.
Duffy tem um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota. Natural de Donegal, Irlanda, o lutador venceu McGregor numa luta pelo peso-leve em 27 de novembro de 2010, pelo Cage Warriors 39, ao finalizar o "Notório" no primeiro round. Desde então, McGregor não perde e conquistou os cinturões peso-pena e peso-leve do Cage Warriors.
Duffy, por sua vez, já tentou vaga no The Ultimate Fighter 12, no qual foi derrotado na eliminatória para entrar na casa, e voltou ao MMA no ano passado, após largar o esporte em 2012 para buscar uma carreira no boxe profissional. Em sua última luta, em 15 de novembro passado, nocauteou Julien Boussuge com uma joelhada voadora em apenas 36s.
Na Coreia do Sul, Galeto reestreia no peso-galo
Wagner Galeto MMA (Foto: Divulgação)Wagner Galeto vai voltar ao peso-galo após fazer
últimas lutas no peso-pena (Foto: Divulgação)
Ex-TUF Brasil, Wagner Galeto vai voltar ao peso-galo (até 61kg) neste ano. O paranaense tem luta marcada para 1º de fevereiro no Road FC 21, na Coreia do Sul, contra Soo Chul Kim, segundo apurou o Combate.com. Vindo de três derrotas consecutivas como peso-pena, Galeto tem cartel de 12 vitórias e sete derrotas. Kim tem nove vitórias e cinco derrotas no MMA e venceu suas últimas duas lutas desde uma derrota para Bibiano Fernandes na disputa do cinturão peso-galo do One FC. O brasileiro está otimista para o confronto.
- A expectativa para estreia no Road FC é ótima. Agora lutando no peso-galo, vou ficar mais competitivo. Eu peso normalmente 71kg e vinha lutando com adversários bem mais pesados. Desde minha última luta, não parei de treinar e estou motivado com essa nova oportunidade. Tenho só a agradecer ao meu empresário Stefano, que acreditou em mim e fez bem seu trabalho. Agora o restante é comigo, sempre faço grandes lutas e isso ajuda muito, mas sei que a vitória é importante, vou atrás dela e não vejo outro resultado - afirmou Galeto ao Combate.com.
Evans-Smith teria falhado no antidoping
Lutadora peso-galo do UFC, Ashlee Evans-Smith está na agenda da próxima reunião da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), marcada para a semana que vem. O motivo seria um exame antidoping positivo para uso de diurético no dia de sua luta contra Raquel Pennington no UFC 181, em 6 de dezembro passado. A atleta e sua equipe, porém, não foram notificadas pela comissão, mas pelo matchmaker do UFC, Sean Shelby, que os avisou do resultado do teste e que ela poderia ser suspensa por até seis meses. As revelações foram feitas pelo agente de Evans-Smith, Mike McLeish, em entrevista ao site "MMA Junkie". O empresário e a lutadora negaram o uso do diurético.