sábado, 14 de abril de 2018

Cara de Sapato engata a quinta com vitória dominante contra Tim Boetsch

Na última luta do card preliminar do UFC Glendale, brasileiro finaliza no primeiro assalto

Cara de Sapato engata a quinta com vitória dominante contra Tim BoetschCara de Sapato engata a quinta com vitória dominante contra Tim Boetsch
Por Combate.com, Glendale, EUA
 
Não há mais justificativa para Antônio Carlos Cara de Sapato ficar fora do top 15 do peso-médio. Neste sábado, na última luta do card preliminar do UFC Glendale, o brasileiro dominou Tim Boetsch em todas as áreas e venceu com o seu carro-chefe ao finalizar o rival com um mata-leão aos 4m28s do primeiro assalto. Esta foi a quinta vitória seguida de Cara de Sapato, sendo quatro delas por finalização.
- Obrigado a todos pela recepção aqui no Arizona. Ele é um verdadeiro guerreiro, todos sabem, é um prazer lutar com ele, ele é uma lenda, estou muito feliz de estar aqui e vencer. São cinco vitórias seguidas, gosto de desafios, amo o que faço e estou pronto para o próximo desafio
Cara de Sapato tomou o centro do octógono desde os primeiros momentos. Confiante na trocação, ele variava bem socos e chutes e conseguia controlar a distância, aproveitando-se da maior envergadura. O brasileiro mostrou esquiva em dia quando Boetsch atacou e soube contragolpear com sabedoria. Ao marcar o tempo de um chute do americano, tentou a queda, mas o rival se defendeu bem. Porém, no clinche, Cara de Sapato foi para o double leg, tirou o oponente do solo e derrubou. Ele transitou para as costas e aplicou muitos golpes na cabeça de Boetsch. Herb Dean não interrompeu, e o brasileiro encaixou o mata-leão, obrigando o americano a dar os três tapinhas.

Salikhov nocauteia Rainey

Muslim Salikhov nocauteou Ricky Rainey no UFC Glendale (Foto: Getty Images)Muslim Salikhov nocauteou Ricky Rainey no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Muslim Salikhov nocauteou Ricky Rainey no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Depois de estrear no Ultimate sendo finalizado por Alex Garcia, Muslim Salikhov se recuperou ao bater Ricky Rainey por nocaute aos 4m12s do segundo assalto. Até encaixar uma bomba de direita que liquidou o rival, o russo não fazia uma atuação das melhores, mas mostrou que tem potência nos golpes ao levar o rival à lona. Agora ele soma 14 triunfos e dois reveses na carreira. Rainey, que estreou no Ultimate, perdeu pela quinta vez. O americano também possui 13 vitórias.

Alex Cowboy resiste a mata-leão e finaliza Carlos Condit no UFC Glendale

Brasileiro faz luta aberta contra número 12 do ranking e consegue maior vitória de sua carreira

Alex Cowboy resiste a mata-leão e finaliza Carlos Condit no UFC GlendaleAlex Cowboy resiste a mata-leão e finaliza Carlos Condit no UFC Glendale
Por Combate.com, Glendale, EUA
 
Quando Alex Cowboy aceitou enfrentar Carlos Condit faltando poucos dias para o UFC Glendale, ele certamente sabia que a possibilidade de recompensa era grande. Diante de um ex-desafiante ao título dos meio-médios (até 77kg) e atual número 12 do ranking, o brasileiro lutou ao seu estilo, de forma aberta, e quase sucumbiu a um mata-leão nos segundos finais do primeiro round. No assalto seguinte, entretanto, encaixou uma guilhotina e fez o americano desistir aos 3m17s, no co-evento principal do UFC Glendale.
O resultado faz Cowboy recuperar-se do nocaute sofrido contra Yancy Medeiros em sua última atuação. É o terceiro triunfo nas últimas quatro lutas. Já Condit perdeu o quarto combate consecutivo.
Carlos Condit perdeu a quarta luta seguida (Foto: Getty Images)Carlos Condit perdeu a quarta luta seguida (Foto: Getty Images)
Carlos Condit perdeu a quarta luta seguida (Foto: Getty Images)
A luta
Trocando de base o tempo todo, Cowboy ameaçou com dois chutes frontais no início e conectou uma direita de encontro. Condit adotava postura mais cautelosa com relação ao voume de golpes, mas disputava o centro do octógono. Quando grudou no rival, o brasileiro fechou mão com mão e aplicou a queda, caindo na meia-guarda. O americano fechou a guarda, Cowboy fez postura, mas deu espaço para o oponente inverter a posição e ficar por cima. O brasileiro tentou raspar, mas Condit impediu e ganhou a meia-guarda. Ao tentar se levantar, Cowboy cedeu as costas, e o americano fechou o cadeado na cintura. Condit atacou no mata-leão, mas o brasileiro defendeu a primeira tentativa. A segunda parecia ainda mais encaixada, mas Cowboy livrou o pescoço e sobreviveu nos segundos finais.
Condit quis resolver logo no início e foi para cima com um chute no corpo, mas o rival travou o golpe, colocou para baixo e caiu na guarda do americano.Cowboy fez postura e ganhou espaço para golpear. Ele levo uma pedalada no rosto ao ficar de pé, e Condit se levantou também, mas doi derrubado outra vez. O americano quase raspou, mas conseguiu se levantar e executou com eficiência o double leg. A esta altura, Condit tinha um grande ferimento na cabeça, que sangrava muito. O brasileiro conseguiu ficar de pé, foi para cima e encaixou uma justa guilhotina. Condit resistiu o quanto pôde, mas acabou batendo em desistência.

Sensação nigeriana vence por pontos

Israel Adesanya bateu Marvin Vettori por decisão dividida (Foto: Getty Images)Israel Adesanya bateu Marvin Vettori por decisão dividida (Foto: Getty Images)
Israel Adesanya bateu Marvin Vettori por decisão dividida (Foto: Getty Images)
Considerado uma das grandes promessas do peso-médio, Israel Adesanya, que nocauteou em suas 12 lutas anteriores, foi pela primeira vez para a decisão dos juízes. O nigeriano bateu Marvin Vettori de forma dividida (29-28, 28-28 e 29-28) depois de brincar com o rival por dois rounds na trocação, onde era claramente superior. No último assalto, o italiano conseguiu uma queda e jogou por cima durante boa parte do tempo.
Adesanya agora possui 13 vitórias em 13 lutas na carreira, sendo duas delas no Ultimate. Vettori perdeu a quarta. Ele tem também 12 triunfos e um empate.

Waterson bate Casey em decisão polêmica dos juízes

Michelle Waterson comemora vitória por decisão dividida sobre Cortney Casey (Foto: Getty Images)Michelle Waterson comemora vitória por decisão dividida sobre Cortney Casey (Foto: Getty Images)
Michelle Waterson comemora vitória por decisão dividida sobre Cortney Casey (Foto: Getty Images)
Em um confronto muito movimentado, com as duas lutadoras tendo bons momentos, Michelle Waterson interrompeu a sequência de duas derrotas seguidas e venceu Cortney Casey por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) na abertura do card principal. O resultado causou polêmica, já que Casey pareceu superior em pelo menos dois rounds do combate. Este foi seu segundo revés consecutivo.