sábado, 14 de abril de 2018

Yushin Okami vence luta morna contra Dhiego Lima no UFC Glendale

Brasileiro não consegue resistir ao jogo de luta agarrada do japonês e sofre nova derrota no octógono. Okami volta a vencer após a derrota por finalização para Ovince St. Preux

Por Combate.com, Glendale, EUA
 
Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Glendale, o peso-meio-médio Dhiego Lima não conseguiu resistir à luta agarrada do japonês Yushin Okami. Em uma luta morna e sem nenhum momento de maior emoção, Okami venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 30-26), se recuperando da derrota por finalização no primeiro round para Ovince St. Preux em seu combate anterior, em setembro de 2017.
Yushin Okami dominou Dheigo Lima na luta agarrada e venceu o brasileiro no UFC Glendale (Foto: Getty Images)Yushin Okami dominou Dheigo Lima na luta agarrada e venceu o brasileiro no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Yushin Okami dominou Dheigo Lima na luta agarrada e venceu o brasileiro no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
A luta começou com Okami cercando o brasileiro, mas sem desferir golpes significativos. O japonês aproveitou a primeira chance que teve para mergulhar nas pernas de Dhiego Lima e dominar as suas costas. No chão, Okami passou a tentar encaixar um mata-leão, e depois um katagatame. O brasileiro se defendia, mas não conseguia se livrar da pressão do rival. Okami não conseguiu manter o domínio das costas, mas permaneceu por cima no chão, só que na guarda de Lima. O brasileiro sofria com o jogo de Okami, e ficou em desvantagem até o intervalo.
No segundo round, após defender a primeira tentativa de queda de Okami, Lima ficou travado pelo japonês na grade. Mesmo aplicando algumas cotoveladas, o brasileiro acabou tendo as costas dominadas novamente. Lima tentava se livrar do japonês, mas não conseguia. Okami mantinha a estratégia, controlando Dhiego Lima com tranquilidade até o intervalo.
O panorama foi exatamente o mesmo no terceiro e último round. Okami mais uma vez conseguiu derrubar o brasileiro e dominar as suas costas no chão. O japonês executava a sua estratégia com tranquilidade, sem que Lima apresentasse resistência. O combate seguiu sem novidades até o fim, e os dois lutadores foram muito vaiados pelos fãs presentes ao evento.

Adam Wieczorek finaliza Arjan Bhullar com um omoplata

Uma luta que parecia que iria para a decisão por pontos acabou sendo finalizada de forma surpreendente. O peso-pesado Adam Wieczorek finalizou o canadense de origem indiana Arjan Bhullar com um omoplata - foi apenas a segunda vez que uma luta terminou com este golpe na história do UFC - a 1m59s do segundo round. Esta foi a segunda vitória em duas lutas de Wieczorek no evento.
Adam Wieczorek finaliza Arjan Bhullar com um omoplata no UFC Glendale (Foto: Getty Images)Adam Wieczorek finaliza Arjan Bhullar com um omoplata no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Adam Wieczorek finaliza Arjan Bhullar com um omoplata no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Bhullar começou a luta pressionando Wieczorek, levando a luta para o chão e ficando por cima, impedindo que o rival tivesse espaço para trabalhar. Apesar de se movimentarem bastante, os atletas não levaram perigo um ao outro em momento algum, forçando o árbitro a ordenar que eles se levantassem a 40s do fim do round. De volta à luta em pé, os dois trocaram alguns golpes sem contundência até o intervalo. O segundo round foi começou de forma similar ao primeiro, com Bhullar aplicando golpes em pé para levar Wieczorek para o chão. Mas, desta vez, o polonês estava mais preparado para o jogo do rival e encaixou um omoplata que obrigou Bhullar a desistir da luta.

Alejandro Perez vira luta e nocauteia Matthew Lopez

Na segunda luta da noite, o peso-galo mexicano Alejandro Perez superou a derrota no primeiro round para nocautear o americano Matthew Lopez aos 3m42s do segundo round, conseguindo a terceira vitória seguida no evento.
Alejandro Perez golpeia o americano Matthew Lopez no UFC Glendale (Foto: Getty Images)Alejandro Perez golpeia o americano Matthew Lopez no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Alejandro Perez golpeia o americano Matthew Lopez no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Especialista em wrestling, Matthew Lopez deixou claro que buscaria a luta agarrada desde o início. Após fahar em catar as pernas de Alejandro Perez, o americano conseguiu derrubá-lo e dominar as suas costas, mas o mexicano conseguiu defender a posição e voltou a lutar em pé. Lopez encurralou Perez na grade, encaixou um bom direto de direita e voltou a dominar as costas do rival, buscando o mata-leão. O mexicano se defendia travando os braços de Lopez e dando socos para trás, resistindo até o intervalo.
Na volta para o segundo round, Lopez voltou a tomar a iniciativa da luta, mas já não buscava levar o duelo para o chão como no round anterior. Perez contragolpeava e, com melhor preparo físico, começava a se impôr na luta. Após acertar dois golpes potentes junto à grade, o mexicano percebeu que Lopez sentiu e partiu para uma sequência de socos que forçou o árbitro a encerrar o combate com Lopez ainda de pé, mas já sem condições de se defender.

Luke Sanders vence Patrick Williams na abertura do evento

Na primeira luta do evento, o peso-galo Luke Sanders não teve problemas para derrotar o jamaicano Patrick Williams por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28), encerrando a sequência de duas derrotas consecutivas. Na plateia, a lutadora Becky Linch, do WWE, namorada de Sanders, vibrou muito com a vitória.
Luke Sanders agolpe de esquerda em certa em Patrick Williams no UFC Glendale (Foto: Getty Images)Luke Sanders agolpe de esquerda em certa em Patrick Williams no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Luke Sanders agolpe de esquerda em certa em Patrick Williams no UFC Glendale (Foto: Getty Images)
Luke Sanders começou o combate aplicando um knockdown em Patrick Williams, que se recuperou bem e passou a apostar em chutes na linha de cintura para preparar o caminho para a luta agarrada na grade. Sanders manteve o domínio com bons golpes até o fim do primeiro round. O panorama se manteve no segundo round, com Sanders tomando a iniciativa do combate e conectando mais golpes que Williams, que já apresentava um ferimento na testa e demonstrava estar cansado. Mesmo assim, Williams acertou um duro golpe de direita a 20s do intervalo, abalando Sanders, que se defendeu no chão até o fim do round.
A luta continuou no terceiro round mesmo ritmo dos dois anteriores, com Luke Sanders dominando as ações ofensivas e Patrick Williams se defendendo e apostando no contra-ataque. Muito cansado, e sentindo cada vez mais os golpes que recebia, Williams apenas se movimentava e tentava não ser nocauteado. Sanders controlava o combate e, mesmo recebendo um novo duro golpe nos segundos finais, festejou a vitória assim que a luta foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário