quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Com salário atrasado, jogadores ameaçam não enfrentar o Corinthians

Elenco do Comercial afirma ter recebido apenas 20% do valor registrado em
carteira referente ao mês de janeiro; direitos de imagem estão atrasados

Por Ribeirão Preto, SP
120 comentários
Elenco do Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)Elenco do Comercial tem reunião tensa com diretores. Motivo: cobrança de salário atrasado (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)
Os jogadores do Comercial ameaçam não entrar em campo nesta quarta-feira, na partida contra o Corinthians, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu. O motivo, segundo os próprios atletas, é o atraso no pagamento de salário.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, um representante do elenco, que prefere não ser identificado, afirmou que o clube pagou apenas 20% do salário registrado em carteira referente ao mês de janeiro. Os direitos de imagem, que representam boa parte do pagamento, não foi acertado.
- Os jogadores tiveram uma briga com o presidente Nelson Lacerda em janeiro, antes do jogo contra o Palmeiras, porque o salário de dezembro estava atrasado. Agora volta a acontecer o mesmo problema. Eles já deram três datas de cheques: 17, 21 e agora é 28. Só que entregaram um cheque cruzado e só conseguiríamos descontar depois do carnaval. Se conseguirmos - disse o atleta, que ainda não sabe qual será a decisão dos jogadores para o jogo desta quarta-feira.
O gerente de futebol da Lacerda Sports, Eduardo Ferreira, o irmão do presidente do Comercial, Nilton Lacerda, e o vice-presidente Rogério Vieira estiveram reunidos com todos os atletas nesta tarde no hotel onde a equipe está concentrada, na capital paulista. A conversa não foi nada amigável.
- O Nilton chegou a dizer que o clube não estava pagando porque o time não estava ganhando. Deveriam, então, ter feito um contrato por vitórias. Um jogador chegou a esbravejar, bater boca e ameaçar não jogar. E o Nilton disse que ele poderia sair do time. O jogador falou que sai, desde que paguem - comentou o atleta.
O elenco, nesta reunião, exigiu que o pagamento fosse efetuado antes da partida contra o Corinthians. Caso contrário, o time pode não entrar em campo.
- Se não recebermos, a ideia é entrar em greve e não entrar em campo. Conversamos com advogados e existem algumas pendências. Estamos analisando todas as propostas. Esperamos conversar com o presidente Nelson Lacerda antes da partida. Vamos ouvir o que ele tem a nos dizer. Dependendo do que acontecer, não vamos entrar em campo. Estou falando em nome de todos os jogadores - desabafou.
Técnico já alertava sobre salários atrasados
O técnico Vágner Benazzi, em entrevista coletiva após a vitória contra o Paulista na última quinta-feira, antes de responder a qualquer pergunta, pediu a palavra aos jornalistas. Na ocasião, o treinador afirmou: "Se pagar a bola entra. Se não pagar, a bola não entra", alertando para a falta de pagamentos.
No dia seguinte, o presidente Nelson Lacerda conversou com os atletas e acertou parte do pagamento, conforme divulgou a assessoria de imprensa, sem citar valores exatos.
Sem contato
O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o vice-presidente Rogério Vieira e com o gerente de futebol da Lacerda Sports, porém, ambos estão com os celulares desligados.
Jogadores do Comercial com Benazzi (Foto: Divulgação/EPTV)Jogadores do Comercial ameaçam não entrar em campo contra o Corinthians (Foto: Divulgação/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário