quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Thomson se diz 'enjoado' por Pettis x Melendez e pede por luta com Aldo

Ex-campeão do Strikeforce diz que deveria ser ele na disputa do cinturão do UFC e se oferece a dar as 'boas-vindas' a brasileiro nos pesos-leves

Por Las Vegas
54 comentários
UFC Josh Thomson (Foto: Evelyn Rodrigues)Josh Thomson não ficou nada feliz com a luta entre
Melendez e Pettis (Foto: Evelyn Rodrigues)
Um homem ficou muito incomodado com a notícia de que Gilbert Melendez seria o próximo desafiante ao cinturão de Anthony Pettis nos pesos-leves: o americano Josh Thomson. O ex-campeão dos pesos-leves do Strikeforce não engole até hoje a derrota para Melendez na conclusão da trilogia entre os dois, em maio de 2012, e estava escalado para encarar Pettis antes de o atual campeão do UFC se lesionar e passar por cirurgia no joelho. No interim, Thomson foi derrotado por Benson Henderson numa polêmica decisão dividida, e perdeu a chance de disputar o título.
- Fiquei enjoado no estômago (ao saber de Pettis x Melendez). É que sei que (o cinturão) está ao meu alcance, mas caras que eu já bati e deveria ter batido já estão conseguindo essas oportunidades, e não só uma vez, mas duas - reclamou Thomson, em entrevista à rádio do site "MMA Junkie".
Para se recolocar no caminho do cinturão mais rápido, o veterano de 35 anos de idade tem uma ideia: enfrentar José Aldo, atual campeão dos pesos-penas, que afirmou após sua última defesa de cinturão que queria subir de categoria e enfrentar Anthony Pettis, duelo que já chegou a ser marcado nos pesos-penas e acabou não acontecendo devido a uma lesão do americano. Com a notícia da luta entre Pettis e Melendez, Aldo deve seguir na divisão de baixo e defender o título novamente, mas Thomson está disposto a testá-lo como peso-leve, o que poderia também diminuir as reclamações de seus companheiros de categoria de que o brasileiro estaria "furando a fila" ao encarar Pettis pelo título.
- Espero que haja uma chance de dar as boas-vindas ao José Aldo na divisão peso-leve, e faremos nosso caso a partir daí. Veremos o que acontece - disse Thomson, que está se recuperando de uma operação na mão e uma pequena lesão no tornozelo, mas deve estar liberado para treinar novamente em duas a três semanas.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O que mais incomodou Thomson foi o fato de ser a segunda disputa de título de Melendez desde que os dois foram para o UFC após o encerramento de operações do Strikeforce, em janeiro de 2013. Melendez enfrentou Benson Henderson, então campeão da categoria no UFC, em abril e perdeu por decisão dividida.
- Saber que caras como Gilbert, que eu sinto que venci na minha terceira luta, e caras como Benson, que ganhou do Gil numa decisão dividida muito acirrada - eu sinto que eu ganhei mais do que Gilbert perdeu para Benson. Eu deveria estar ali. Eu estou bem ali. Estou ficando agitado só em falar sobre isso. Estou feliz pelo Gil que ele conseguiu um bom contrato, estou feliz que Gil ainda está no UFC. Isso apenas me dá mais uma pessoa pela qual tenho que passar para conseguir o título. Estou apenas enjoado porque deveria ser eu ali. Ele recebeu duas chances de disputar o título na quantidade de tempo que eu deveria ter recebido uma. Estou apenas um pouco irritado, só isso. Isso apenas me deixa remotivado e focado no que precisa acontecer - explicou Thomson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário