segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Rashad Evans crê em nocaute de Johnson contra Jon Jones

Companheiro de equipe de "Rumble", ex-campeão do UFC prevê fim do reinado de Jones, que domina a divisão dos meio-pesados desde 2011

Por Flórida, EUA
Rashad Evans e Anthony Johnson (Foto: Reprodução/ Instagram)Rashad Evans postou foto de treino com o amigo Anthony Johnson
na Blackzilians ao homenageá-lo (Foto: Reprodução/ Instagram)
O nocaute implacável de Anthony Johnson sobre Alexander Gustafsson, no último sábado, em Estocolmo, pelo UFC Suécia, animou Rashad Evans, companheiro de treinos de "Rumble" na academia Blackzilians. O ex-campeão do Ultimate afirmou, nesta segunda-feira, através de sua conta no Instagram, que Jon Jones será nocauteado por Johnson na disputa de cinturão dos meio-pesados.

- Estou extremamente orgulhoso do meu irmão Anthony Johnson por sua performance avassaladora contra Alexander Gustafsson! A trajetória de Johnson para estar exatamente onde ele se encontra agora é inspiradora. Sinto-me abençoado e privilegiado por ver a evolução do meu irmão como lutador e, mais importante, como pessoa. Quero ser o primeiro a dizer que Rumble irá nocautear Jones com um uppercut - postou Evans.

Johnson foi anunciado por Dana White, presidente do UFC, como próximo desafiante ao título da categoria, que pertence a Jon Jones. Recontratado pela organização em 2014, após hiato de dois anos, Johnson engatou vitórias sobre Phil Davis, Rogério Minotouro, Gustafsson e se credenciou para a disputa de cinturão.

Flagrado em um exame antidoping por uso de um metabólito da cocaína, Jon Jones voltará ao octógono pela primeira vez desde o polêmico episódio. "Bones", que vai para sua nona defesa de título, nocauteou Mauricio Shogun, em 2011, assumiu o posto de número 1 dos meio-pesados e permanece soberano desde então.

Cormier vê Gustafsson como passaporte para disputa de título

Lutadores já enfrentaram o campeão da categoria, Jon Jones, mas perderam por decisão dos jurados. Anthony Johnson é o próximo desafiante

Por Rio de Janeiro
Daniel Cormier Media Day UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier disputou o cinturão no primeiro UFC do ano, mas perdeu para Jon Jones por pontos (Foto: Evelyn Rodrigues)
A vontade de disputar o cinturão dos meio-pesados ainda povoa a mente de Daniel Cormier. Prova disso é que o lutador está de olho em um duelo com Alexander Gustafsson. Ambos são considerados grandes nomes da categoria, vêm de derrota e, portanto, poderiam, na visão de "DC", encarar o vencedor de Jon Jones x Anthony Johnson, a próxima disputa de cinturão.

- Nós dois estamos vindo de derrota. Então, faria sentido. Se eles disserem: "Daniel, você e Alexander vão se enfrentar, e o vencedor irá receber a disputa de título contra Anthony ou Jones", então, eu aceitaria - afirmou o atleta da AKA, em entrevista ao programa "MMA Hour", complementando.

- Talvez o bilhete premiado seja Gustafsson, pois, se Rashad enfrentá-lo, talvez ele (Rashad) consiga a disputa de título.

Cormier também fez questão de ressaltar que jamais escolheu luta e sempre mediu forças com quem a organização colocou em seu caminho.

- O UFC sempre me diz: "Daniel, você vai lutar com esse cara. Lutei contra Patrick Cummins quando deveria ter encarado Rashad Evans. Minha primeira luta na categoria deveria ter sido contra o Rashad. Eu nunca recuso um combate. 
Ex-campeão do Strikeforce, Cormier migrou para o UFC em 2013. Derrotou Frank Mir, Roy Nelson, Patrick Cummins e Dan Henderson - este, com uma bela finalização - e se credenciou à disputa do título. No UFC 182, o primeiro de 2015, perdeu a disputa de cinturão para Jon Jones, que manteve o título e impôs o primeiro revés ao adversário no MMA.

UFC vai realizar edição em Manila, nas Filipinas, no dia 16 de maio

País nunca abrigou uma edição do evento, mas entrará na rota da franquia

Por Manila, Filipinas
Arena UFC 180 (Foto: Adriano Albuquerque)Ultimate terá 45 edições em 2015 e irá visitar países
ainda não desbravados (Foto: Adriano Albuquerque)
Em busca de novos mercados, o UFC vai desembarcar na Mall of Asia Arena, em Manila, nas Filipinas, dia 16 de maio. A informação foi divulgada neste domingo pelo site "Combat Press". Caso seja confirmado, o evento será o primeiro no continente agendado para 2015.
O card do evento não tem nenhuma luta anunciada. Entretanto, é possível que atletas do UFC nascidos no país, como Roldan Sangcha-An e Mark Eddiva, além do americano-filipino Mark Muñoz, sejam escalados. Os duelos, ainda segundo o site, devem ser revelados nas próximas semanas.
A expansão do Ultimate pelo mundo é nítida e aos poucos o evento vai entrando em mercados ainda pouco explorados. Em 2015, serão 45 edições - sete no Brasil -, 13 de pay per view (cards numerados) e 32 Fight Nights.
Em 11 de abril, a Polônia sedia um UFC Fight Night que terá Mirko Cro Cop x Gabriel Napão na luta principal. A cidade de Glasgow, na Escócia, abriga a organização em 18 de julho, ainda sem card definido.

johnson defende sueco e cutuca Jones: "Tem mais para se preocupar"

"Rumble" afirmou que espera dar uma surra no campeão dos meio-pesados e revelou estar surpreso por chegar ao patamar onde está atualmente

Por Estocolmo, Suécia
A confirmação de que irá disputar o título dos meio-pesados do UFC contra o campeão Jon Jones animou Anthony Johnson. Na madrugada deste domingo, na coletiva do UFC Suécia, evento no qual "Rumble" nocauteou Alexander Gustafsson, o futuro desafiante cutucou "Bones", que provocou o sueco nas redes sociais e saiu em defesa de "Mauler".
- Este mundo é todo errado, sabe. Quando você está por baixo, as pessoas querem te chutar. Não sei, Jon é quem ele é. Ele tem coisas maiores para se preocupar do que com Alex.
Gustafsson vs Johnson (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Gustafsson ergue o braço de Anthony Johnson: respeito mútuo entre adversários (Foto: Getty Images)
Johnson também prometeu castigar o campeão dos meio-pesados na disputa do título, cuja data será divulgada nos próximos meses.
- Acho que vou ser o golpeador mais forte que ele já enfrentou, e ele encarou muitos caras de alto nível. Espero poder fazer coisas que ninguém fez com ele. O Gustafsson deu ao Jones a pior surra que alguém já o deu. Espero dar uma surra dez vezes pior - declarou o americano, ainda sem acreditar que nocauteou o sueco, com 30 mil torcedores na torcida pelo anfitrião.
Johnson comemora vitória sobre Gustafsson (Foto: Michael Campanella / Getty Images)Americano corre para celebrar o nocaute avassalador (Foto: Michael Campanella / Getty Images)

Depois de deixar o UFC por apresentar problemas com peso no UFC Rio 2, quando encarou Vitor Belfort, "Rumble" conta que jamais se imaginou em sua condição atual.
- Nunca desisti de ter esperança em mim mesmo, mas nunca achei que estaria nesta situação. Isso é uma benção. Meu técnico Henri Hooft e meu manager Glenn Robinson nunca desistiram de mim. Muita gente duvidou de mim, eu mesmo duvidei em certas situações, mas eu voltei com tudo - destacou o atleta, autor de três vitórias consecutivas desde que retornou ao Ultimate.

Rick Monstro quer se impor contra Ildemar para se recuperar no UFC

Vindo de derrota para Marcos Pezão na estreia, peso-médio aposta nos auxílios de Anderson Silva, Rafael Feijão e Wagner Caldeirão para essa luta

Por Rio de Janeiro
Depois de perder para Marcos Pezão em sua estreia no Ultimate, pelo peso-pesado (até 120kg), já que foi a categoria que atuou no TUF Brasil 3, Rick Monstro agora desde duas divisões e luta pelo peso-médio (até 84kg), com a necessidade de vencer para não correr o risco de ser vítima da degola na organização. O atleta da Team Nogueira enfrenta Ildemar Marajó neste sábado, no UFC 183, em Las Vegas (EUA), e aposta no apoio recebido durante a sua preparação de atletas como Anderson Silva, que fará a luta principal contra Nick Diaz, Rafael Feijão e Wagner Caldeirão, que já foi derrotado por Ildemar no evento.
- Eu vou impor meu jogo independente de qual seja o melhor lado dele na luta. Vou fazer prevalecer meu jogo. Tenho pessoas muito experientes comigo, o Feijão está dando um suporte fantástico, tem um conhecimento muito grande na parte de grade e trocação. Também estou fazendo o camp junto com o Anderson, que luta no mesmo dia. O Caldeirão, que já lutou com ele e somos muito amigos, também está me ajudando Tenho certeza de que o Ildemar também está treinando muito e que vai ser um show para a galera no dia 31 de janeiro - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
montagem - Rick Monstro x Ildemar Marajó (Foto: Editoria de Arte)Rick Monstro e Ildemar Marajó se enfrentam em Las Vegas (EUA) (Foto: Editoria de Arte)
A experiência no TUF Brasil, de acordo com Rick Monstro, foi fundamental para que ele não se sinta pressionado na hora do combate.
- Toda luta você precisa ganhar. Não tenho muito isso na cabeça não. O TUF amadurece muito isso na nossa cabeça. Para entrar na casa, você precisa ganhar. Para passar de fase, precisa ganhar, então minha cabeça está muito tranquila. Vou dar meu melhor lá dentro. O resultado é importante, mas a maneira que você luta é muito mais importante - concluiu.
Com Anderson Silva x Nick Diaz na luta principal, o UFC 183 acontece neste sábado, com transmissão ao vivo do Canal Combate e tempo real pelo Combate.com a partir das 22h00 (horário de Brasília). Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial, também a partir das 22h00.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Anderson pensou em mudar música de entrada em sua volta ao octógono

Ex-campeão dos médios revelou que Dana White não deixou que ele alterasse a canção: "Sempre que eu falo em trocar, ele diz não", declara

Por Direto de Los Angeles, EUA
Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva pensou em mudar a música de entrada,
mas foi proibido por Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)
Toda vez que o ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, caminha para o octógono antes de uma luta, ele tem a sua marca registrada: a música “Ain’t no Sunshine”, na versão do rapper DMX, o acompanha desde a sua estreia na organização. No entanto, para marcar o seu retorno ao MMA desde a derrota para Chris Weidman, quando quebrou a tíbia e a fíbula, em dezembro de 2013, o lutador chegou a pensar em mudar a sua tão conhecida música tema. Foi isso que ele revelou, nesta quinta-feira, durante conversa com a imprensa na sede de sua academia, em Los Angeles.
- Pergunte ao Dana White. Sempre que eu falo em trocar a música, ele diz não. O Pregador Luo estava trabalhando junto com o Usher, que é meu amigo pessoal, em um som novo, mas me parece que o Dana não quer trocar a música, então a gente não vai poder trocar - declarou.
O motivo para mudar a marca registrada é especial. Para Anderson, o duelo contra Nick Diaz, na luta principal do UFC 183, dia 31 de janeiro, representa não apenas um retorno, mas sim um novo começo:
- É como se fosse a primeira vez que estou pisando lá, sabe? Está tudo muito novo. Eu estou voltando…não, não, é a minha primeira luta no UFC! Caraca! Pô, eu tenho que vencer! Eu estou me sentindo uma criança que ganhou um brinquedo novo - declarou.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Azarão, Nick Diaz alfineta Spider: "Nunca me inspirei no Anderson"

Pupilo de César Gracie não se importa com favoritismo do rival: "Não é a primeira vez que tenho uma grande luta que eu supostamente deva perder"

Por Direto de Las Vegas
Lutador do UFC Nick Diaz (Foto: Divulgação/UFC)Nick Diaz diz que já visualizou vitória sobre Anderson
de diversas formas (Foto: Divulgação/UFC)
Adversário de Anderson Silva na luta principal do UFC 183,  Nick Diaz não está preocupado com o posto de azarão no combate. Desde que o duelo foi anunciado, em julho passado, o americano vem sido apontado por especialistas e fãs como "carta fora do baralho".
Em Las Vegas, a casa de apostas do MGM Hotel e Cassino, palco da luta deste sábado, traz Spider como o favorito por -450 contra +325 de Nick. Isso significa que é preciso se apostar US$ 450  (cerca de R$ 1.170) para se ganhar US$ 100 (cerca de R$ 260), em caso de vitória do brasileiro. Mas se Diaz vencer o duelo, quem desembolsar US$ 100 no americano pode levar para casa US$ 325 dólares (cerca de R$ 840).
Para o pupilo de César Gracie, que também não era o favorito em vários de seus combates anteriores, a fama de azarão está associada ao fato de as pessoas não o considerarem um lutador de porte atlético ou de mãos pesadas:
- Eu me sinto normal indo para essa luta, estou 100%. Venho fazendo isso há bastante tempo, então já estou acostumado. Sempre enfrentei caras que teoricamente eram melhores que eu: ou eram monstros na trocação ou alguém que supostamente deveria me destruir em minutos. Sendo bem realista e sincero, sempre enfrentei caras mais fortes do que eu, cujos golpes são mais potentes que os meus. Na verdade, alguns deles. As pessoas gostam de dizer que eu não bato forte, mas eu acho que eu tenho alguns golpes pesados. Na maior parte do tempo, esses caras que eu enfrento no MMA são fortes, muitos eram do time de wrestling ou fazem bastante musculação. Naturalmente, eu não sou assim tão forte, não tenho um físico avantajado, mas também não sou o lutador mais fraco nos 77kg, talvez nem na divisão de 84kg. Eu sempre tenho as minhas armas. Não é a primeira vez que tenho uma grande luta que eu supostamente deva perder. O que importa é a minha cabeça e eu sei que não estou em desvantagem contra o Anderson Silva - declarou em entrevista por telefone ao Combate.com.
Anderon Silva x Nick Diaz encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Diaz acredita que duelo contra Spider será empolgante para os fãs (Foto: Evelyn Rodrigues)
Oito anos mais novo do que Spider, Nick começou a sua carreira como lutador profissional de MMA aos 18 anos e teve passagens pelo Pride, Strikeforce, Elite XC, WEC, Dream e pelo Shooto. Apesar de nunca ter buscado inspiração no brasileiro, o americano explica que sempre acreditou que os seus caminhos poderiam se cruzar um dia dentro do octógono:
- Nunca me inspirei no Anderson, mas claro, para mim ele é um dos melhores. Realisticamente, acho que essa é uma luta empolgante para ele e para os fãs. Já estou nesse esporte há muito tempo e, uma vez, o meu amigo Jake Shields tinha uma luta no “Rumble the Rock”... O Jake, o Carlos Condit, o Yushin Okami e o Anderson Silva estavam lutando nesse campeonato. Todos eles tinham lutas marcadas nessa organização. Na mesma época, eu já estava lutando no UFC, no IFC, no Japão, e eles também estavam lutando nessas organizações. Acho que todos estavam lutando na categoria de 79 kg e, naquela época, eu queria muito ter competido nesse campeonato com eles. Sempre olhei para essa luta contra o Anderson como uma luta em potencial, mas eu estava mais focado em lutar na divisão de 77 kg  e em enfrentar o GSP pelo cinturão.
Ex-campeão dos meio-médios do WEC e do Strikeforce, Diaz não luta desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St-Pierre na decisão unânime dos juízes, no UFC 158. Um ano e dez meses depois, ele fará o seu retorno ao octógono na categoria de peso de cima, contra um lutador que é considerado o melhor de todos os tempos. Questionado sobre como acha que será o duelo, ele afirmou que já consegue visualizar todas as possibilidades de resultado:
- Eu acho que nós dois provavelmente vamos socar bastante. Não, na verdade eu não acho. Eu vejo muitas coisas acontecendo… Eu já me vi perdendo essa luta, já vi o Anderson perdendo. Já visualizei cada cenário possível. Já visualizei todas as formas em que eu posso vencer e todas as formas em que posso perder. A mesma coisa para ele. Eu já consigo ver tudo. Você não consegue nem pensar quantas formas diferentes eu já visualizei. Na maioria das vezes, as pessoas que não lutam não conseguem imaginar muitas formas. Eu vejo todas as formas, todo cenário possível, cada golpe, cada possibilidade. É assim que eu gosto de entrar para lutar. Isso torna as coisas muito mais fáceis - finalizou.
Com Anderson Silva x Nick Diaz na luta principal, o UFC 183 acontece neste sábado, com transmissão ao vivo do Canal Combate e tempo real pelo Combate.com a partir das 22h00 (horário de Brasília). Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial, também a partir das 22h00.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz