sexta-feira, 12 de julho de 2013

Após saída de Josh Samman, Rafael Sapo aguarda oponente para UFC BH

Mineiro tem presença praticamente garantida no card, mas está sem rival definido. Samman, que o enfrentaria, aceitou substituir Ring contra Hall

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Mineiro de Belo Horizonte, Rafael "Sapo" Natal está bem perto de realizar o sonho de lutar em casa pelo UFC. De acordo com informações apuradas pelo Combate.com junto a fontes ligadas à organização, o peso-médio tinha duelo marcado contra o americano Josh Samman para o evento, que será realizado no dia 4 de setembro, no ginásio Mineirinho. No entanto, Samman aceitou substituir Nick Ring contra o "Homem-Ambulância" Uriah Hall, seu companheiro de TUF 17, no "UFC: Shogun x Sonnen", dia 17 de agosto, em Boston, EUA, e deixou o brasileiro sem adversário.
UFC Rafael Natal Joao Zeferino (Foto: Agência Getty Images)Rafael Sapo (por cima) vem de vitória sobre o estreante João Zeferino (Foto: Agência Getty Images)
Ainda assim, Sapo tem uma chance enorme de estar no card de Belo Horizonte e já até iniciou sua preparação. Só falta mesmo a definição de um novo adversário por parte do Ultimate. E o rival muito provavelmente será estrangeiro.
Aos 30 anos, Sapo tem um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Após um início inconstante na organização, ele acumulou dois triunfos nas últimas duas lutas, contra Sean Spencer e o brasileiro João Zeferino, esta em Jaraguá do Sul-SC, em maio.

Após vitória no RJ, Carina Damm é confirmada no MMA Super Heroes

Lutadora capixaba enfrenta Kalindra Faria, em revanche de combate feito em 2009. Confira o card completo da promoção de lutas paulista!

Por Richard Pinheiro Louveira, SP
3 comentários
Depois da vitória arrasadora sobre Jessica Suellen no evento MMA Fight Show 2, no último sábado, em Tereópolis, no Rio de Janeiro, a lutadora capixaba Carina Damm foi confirmada em mais um evento de MMA brasileiro. A 'Barbie' encara Kalindra Faria, em luta válida pelo MMA Super Heroes, promoção de lutas paulista, que terá a sua primeira edição acontecendo no dia 13 de julho, em Louveira, região entre Jundiaí e Campinas, no interior de São Paulo.
As duas lutadoras irão participar do primeiro GP feminino de MMA no Brasil, na categoria peso-mosca (até 57kg). A vencedora delas irá enfrentar quem sair vitoriosa no combate entre Juliana 'Julie' Aguiar e Vanessa Melo. Haverá também uma luta no GP feminino no peso-palha (até 52kg), entre Hérica Tibúrcio e Kinberly Novaes.
Kalindra Faria x Carina Damm (Foto: Montagem sobre fotos de Arquivo Pessoal)Kalindra Faria enfrenta a capixaba Carina Damm, em revanche, no evento paulista MMA Super Heroes (Foto: Montagem sobre fotos de Arquivo Pessoal)
O promotor da franquia nacional de artes marciais, André Barbosa, o 'Bicudo' comemorou o card montado para o evento, elogiou a luta em questão, que foi casada com rapidez e além disso, como é uma revanche, espera que as duas lutadoras entrem no cage com sede de vitória.
- Estou muito feliz e empolgado com as lutas que consegui casar para o evento, o card está sensacional e as lutas que foram anunciadas vão fazer muito barulho no cenário nacional. Essa luta entre a Carina Damm e a Kalindra Faria é daquelas que todos os fãs querem ver, uma revanche muito aguardada. O mais legal é que as duas querem muito essa luta e me sinto realizado de poder trazê-las para o MMA Super Heroes. Acredito que essa luta será um divisor de águas no MMA feminino brasileiro.
Além da luta da capixaba, que é co-main-event da noite, outros combates de destaque são o evento principal, que é entre Flávio Álvaro e Édson PC; o ex-participante do TUF Brasil 2, Bruno Jacaré contra Irwing King Kong; e Marcos Babuíno versus Fernando Açougueiro.
Confira o card oficial do evento
MMA SUPER HEROES 1
13 de julho de 2013, em Louveira (SP)
CARD DO EVENTO
Flávio 'The Legendary' Álvaro x Édson 'PC' Pereira
Carina 'Barbie' Damm x Kalindra Faria
Thomas Almeida x Valdines Souza
Marcos 'Babuíno' Rodrigues x Fernando 'Açougueiro' Bruno
Kinberly Novaes x Hérica Tibúrcio
Irwing 'King Kong' Machado x Bruno 'Jacaré' Dias
Juliana 'Julie' Aguiar x Vanessa Melo
Carlos 'Carlão' Prates x Vinícius Zani
Emerson Peixoto x Edvaldo 'Ed' Melo
Cleidson 'Pinguim' Ramos x Ewerton 'Batman' Dario
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Técnico de Anderson Silva desabafa: 'Três meses de trabalho jogados fora'

Cesário Bezerra, treinador do Spider há sete anos, diz que lutador precisa acabar com 'peruada' e critica número excessivo de pessoas na equipe

Por Rio de Janeiro
401 comentários
Passar a mão na cabeça não é o estilo de Cesário Bezerra, um dos treinadores que estão há mais tempo com Anderson Silva. Após a surpreendente derrota do Spider com a perda do cinturão dos médios do UFC para o americano Chris Weidman, que gerou muitas críticas ao brasileiro por conta da postura exageradamente provocativa durante a luta, o veterano professor de boxe não poupou o pupilo da bronca. Um dos pouquíssimos da equipe que se dispuseram a falar abertamente sobre o revés, Cesário desabafou em entrevista ao Combate.com e relembrou um episódio ocorrido recentemente com Anderson nos treinos, que rendeu outra bronca ao agora ex-campeão:
- Foram três meses de trabalho jogados fora. O Anderson é complicado, tem muita coisa em volta dele. Tivemos um problema na academia recentemente e falei para ele: "Anderson, seu ganha-pão é sua mão, sua perna. Não vai na ideia dos outros. Você não é uma estrela de Hollywood. Não esquece de onde você veio, as coisas por que você passou. Você é campeão do UFC. É estrela lá dentro, mas lá fora é o cara mais simples que tem que ser. É esse cara bom, humilde. Não estou entendendo o que está acontecendo contigo". Como eu sou um dos treinadores mais antigos dele aqui no Rio, ele me escuta - disse Cesário, que está há sete anos com o Spider.
Equipe Anderson Silva (Foto: Adriano Albuquerque)Cesário, terceiro da esquerda para a direita, com Anderson Silva e equipe (Foto: Adriano Albuquerque)
Para Cesário, Anderson começou a fazer graça de forma excessiva na luta porque, de alguma maneira, sentiu-se incomodado por Weidman. E ele acredita que o grande número de pessoas na equipe está sendo prejudicial ao atleta - são cerca de 20 pessoas, contando as partes de treinamento, preparação física, assessoria de imprensa, segurança e agenciamento.
- Não adianta falar nada agora. O que tem que ser falado é lá no Rio, quando voltar aos treinos. Vai ter que mudar muita coisa. Tem que acabar com toda essa peruada. Agora ele tem 40 treinadores, e cada um tem uma cabeça. O Anderson tem uma só. Não adianta botar mil informações, aí nada dá certo. Antes eram poucas, e dava certo.
Por dentro do que acontece nos bastidores, Cesário ainda indicou que a revanche será marcada para fevereiro de 2014, como já foi especulado pela mídia, e garantiu que, se Anderson Silva lutar sério, o duelo não vai passar do segundo round.
A seguir, veja a entrevista com Cesário Bezerra na íntegra:
Depois de tanta polêmica, a pergunta que não quer calar: o que houve com o Anderson?
Minha visão é que ele perdeu o foco na luta e, quando foi tentar acertar, já era tarde demais. Os treinadores chamaram ele no primeiro round para parar de graça, e ele se perdeu. Depois pediu desculpas: "Perdi, não consegui acertar". A gente sabe o que acontece quando a cabeça está fora da luta.
Como treinador, não posso aceitar um negócio desses, apoiar. A
gente tenta amenizar, mas tem
que falar a verdade"
Cesário Bezerra, sobre postura do Spider
Por que a cabeça do Anderson estava fora da luta?
Ele começou a fazer muita graça, e quando começa com isso é porque de alguma forma foi incomodado na luta. É muita peruada. Ele errou a distância e tomou um cruzado de esquerda do cara. O cara viu que pegou e deu a sequência. É normal, mas quando você faz graça dessa maneira tem que sair na perna, e não jogar o corpo para trás.

Acha que houve desrespeito com o Chris Weidman?
Acho que houve um exagero não só com o atleta (Weidman), mas com os córneres (de Anderson, no caso Ramon Lemos, Rafael Feijão, Pedro Rizzo e Edelson Silva - Cesário estava na plateia) também. Como treinador, não posso aceitar um negócio desses, apoiar. A gente tenta amenizar, mas tem que falar a verdade. Talvez não tenha sido a intenção dele desrespeitar. De alguma forma ele tentou dar uma distraída para desfazer o plano do cara, mas exagerou e nesse tempo se perdeu. Não digo que foi certo, porque foi errado. Não pode passar a mão na cabeça do atleta numa situação dessas.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva, com as mãos na cintura, provoca Weidman no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Vimos um vídeo do Anderson emocionado depois da luta. Como foi esse momento?
Ele se arrependeu, perdeu o foco e acabou sem saber muito o que fazer. Pediu desculpas, mas o que está feito já está feito. O importante é que tem a chance para fazer tudo de novo. Foram três meses de trabalho jogados fora. O Anderson é complicado, tem muita coisa em volta dele. Tivemos um problema na academia recentemente e falei para ele: "Anderson, seu ganha-pão é sua mão, sua perna. Não vai na ideia dos outros. Você não é uma estrela de Hollywood. Não esquece de onde você veio, as coisas por que você passou. Você é campeão do UFC. É estrela lá dentro, mas lá fora é o cara mais simples que tem que ser. É esse cara bom, humilde. Não estou entendendo o que está acontecendo contigo". Como eu sou um dos treinadores mais antigos dele aqui no Rio, ele me escuta. E ele respondeu: "Pô, você acha, mestre?". E eu: "Lógico. Foi deselegante. Não sei o que você está fazendo, mas o sucesso está subindo à sua cabeça, descendo a sua humildade". Ele ficou triste quando falei isso, mas depois me deu razão.
Ele começou a fazer muita
graça, e quando começa com
isso é porque de alguma forma
foi incomodado na luta. É
muita peruada"
Cesário Bezerra
Que problema foi esse?
Foi um problema com um aluno nosso, mas prefiro não comentar para não dar outro problema.
Ele fez o mesmo contra o Demian Maia, em 2010, se arrependeu e disse que não faria mais. Mas fez. Acha que ele vai fazer de novo?
Em Abu Dhabi ele desandou. Só que o Demian tem a mão dura e acertou ele no quinto round, e o Anderson se perdeu. O Demian ganhou o último round, apesar de estar machucado. Foi uma lição, o Anderson se arrependeu, mas depois de três lutas isso voltou a acontecer. Mas agora o prejuízo e a cobrança foram bem maiores. Ele não vai passar por isso de novo. Se quiser ainda lutar, ele terá de ter outra cabeça. Todo mundo está sujeito a erros, mas foi uma parada que custou muito caro.
O Anderson ficou muito abalado com a perda do cinturão?
Ele ficou mal, ainda mais com gente botando um monte de bobagem de que ele ganhou dinheiro. Não existe essa hipótese. É muita falta do que fazer. Um atleta de respeito como ele nunca aceitaria um negócio desses. Dar milhões para o cara perder o cinturão? Fora de cogitação. Eu trabalho com ele há mais de sete anos.
O que exatamente você falou para ele após a luta?
Ele me perguntou e disse que estava aberto para escutar: "Fiz m***". Não adianta falar nada agora. O que tem que ser falado é lá no Rio, quando voltar aos treinos. Vai ter que mudar muita coisa. Tem que acabar com toda essa peruada. Agora ele tem 40 treinadores, e cada um tem uma cabeça. O Anderson tem uma só. Não adianta botar mil informações, aí nada dá certo. Antes eram poucas e dava certo.
UFC Anderson silva festa (Foto: Evelyn Rodrigues)Lutador foi a uma festa com o ex-jogador e amigo Ronaldo Fenômeno após revés (Foto: Evelyn Rodrigues)
A bronca da equipe em cima dele foi grande?
O (Rafael) Feijão deu uma bronca nele, para parar de fazer graça, porque estava brincando demais. Ali era para ter dado um tapa na cara dele, aí parava de molecagem. Infelizmente o córner não tinha peito para fazer isso. O menino do jiu-jítsu (Ramon Lemos) falou também para ele parar. Quando ele começou com aquilo, eu estava do lado do Rogerão (Rogério Camões, preparador físico) e falei que daria m***. O Rogerão falou: "Não, ele sabe o que está fazendo". Não era para ele ter voltado e falado com o cara (provocou Weidman) antes do segundo round. Quando fez isso, falei que tinha perdido o foco. Aí aconteceu tudo aquilo.
Nas últimas lutas tenho sentido que prejudicou. É muita informação. Ele tem que ter foco. Algumas coisas tiram o foco dele. Acho que não tem necessidade
de tanta gente"
Sobre o excesso de gente na equipe do Spider
Acha que todo esse pessoal em volta do Anderson está sendo prejudicial?
Nas últimas lutas tenho sentido que prejudicou. É muita informação. Ele tem que ter foco. Algumas coisas tiram o foco dele. Acho que não tem necessidade de tanta gente. Tem gente com muito menos e que tem cinturão. Por outro lado, o Anderson gosta. Vai fazer o quê? Ao meu ver tem pessoas que não deveriam estar ali. Isso atrapalha. Mas é ele quem manda, né?
Você acha que vai ter revanche? Em 2013 ou 2014?
Que ele vai pegar o cinturão de volta, isso é certo. Ele prometeu. Vai ter essa luta em fevereiro. No momento ali ele não queria lutar (a revanche), não estava aguentando a pressão. Ele vem de família humilde. Ele lutaria para cumprir contrato e pararia com essa guerra de cinturão. Para ele está ficando pesado. Está fazendo outras coisas, está cansado.
Você confia em um Anderson completamente diferente na revanche?
Eu acredito que vai ser 100% diferente. Ele vai acabar com esse cara. O Anderson voltou para o segundo round e continuou brincando. Era para acabar a luta. Tomou um jabzinho, e o cara foi crescendo. O cara acertou um cruzado e nem ele mesmo acreditou, pelo que falou depois. Não foi falta de trabalho. Aquele cara não tem bagagem para ganhar do Anderson. Se o Anderson lutar sério, ganha essa luta no máximo no segundo round.

Dana revela que Brasil é candidato a receber Weidman x Anderson Silva II

Cidade, entretanto, não está escolhida. Também estão na disputa Dallas, New Jersey e Las Vegas. Dirigente nega que data já esteja acertada

Por Rio de Janeiro
48 comentários
O Brasil é uma das opções para receber a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva. O presidente do Ultimate, Dana White, revelou ao site "MMA Fighting" que o país de origem do Spider está entre as quatro possíveis sedes do combate. As outras são Dallas (no Cowboys Stadium), New Jersey e Las Vegas, três cidades dos Estados Unidos.
Dana White coletiva UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White deve definir todos os detalhes da revanche na próxima semana (Foto: Evelyn Rodrigues)
Nesta sexta-feira, Anderson Silva deu uma entrevista ao site da revista "GQ" em que ele revelou a data da revanche contra Weidman para o fim do ano.
- Confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano - disse o Spider.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Entretanto, Dana White se mostrou surpreso com informação. Em tom incrédulo sobre a declaração do Spider à revista, o dirigente negou.
- Ele não disse isso. Nós não temos nenhuma luta ainda - disse Dana ao site "MMA Fighting".
Ainda de acordo com a reportagem do "MMA Fighting", a dificuldade de marcar Weidman x Spider II para o dia 28 de dezembro é que a luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate pelo título do peso-galo feminino - e também marcando o encerramento do TUF 18 - já foi anunciada como atração principal do UFC 168, o evento de 28 de dezembro, marcado para Las Vegas.
Ao Combate.com, a assessoria de imprensa de Anderson Silva negou que a luta esteja marcada. Uma reunião com o UFC na próxima semana deve definir todos os detalhes.

Koscheck se lesiona, e luta contra Demian sai do card do UFC Rio 4

Evento, que será realizado no dia 3 de agosto, agora terá 12 combates

Por Rio de Janeiro
83 comentários
O americano Josh Koscheck sofreu uma lesão e não vai mais enfrentar Demian Maia em duelo pelos meio-médios no UFC Rio 4, dia 3 de agosto, na Arena da Barra. Com isso, o lutador brasileiro também deixou o card, que agora passou a ter 12 combates. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial do Ultimate no Brasil na manhã desta sexta-feira.
Demian Maia e Josh Koscheck (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Demian Maia e Josh Koscheck (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Demian Maia tem 18 vitórias e quatro derrotas na carreira e já disputou o cinturão dos pesos-médios, contra Anderson Silva, em 2010, quando foi superado por decisão unânime. Koscheck, por sua vez, acumula 17 vitórias e sete derrotas em seu cartel e foi um dos participantes do primeiro "The Ultimate Fighter" americano.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

UFC agenda Pepey x Sam Sicilia para card de setembro, em Belo Horizonte

Duelo pela categoria dos penas envolve dois atletas com cartel 1-2 no UFC. Brasileiro ainda precisa de liberação médica por conta de problema no joelho

Por Rio de Janeiro
47 comentários
Vice-campeão do TUF Brasil na categoria dos penas, Godofredo Pepey é mais um nome brasileiro escolhido para compor o card do UFC de 4 de setembro, que será realizado no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. A organização marcou um duelo entre ele e o americano Sam Sicilia para o evento. A informação foi confirmada pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate. No entanto, a luta ainda não está garantida devido a um pequeno problema no joelho de Pepey, que antes precisa ser liberado por um médico.
Godofredo Pepey x Sam Sicilia mma ufc mma (Foto: Editoria de Arte)Godofredo Pepey x Sam Sicilia é esperado para Belo Horizonte (Foto: Editoria de Arte)
Aos 26 anos, Pepey tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas (1-2 no UFC). Ele vem de um revés por nocaute para Felipe Sertanejo no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Sicilia, por sua vez, é um ano mais velho e tem 11 vitórias e três derrotas na carreira (1-2 no UFC). Participante do TUF 15 nos EUA, ele vem de dois reveses seguidos, para Maximo Blanco e Rony Jason, que por sinal foi o carrasco de Pepey na final do reality show no Brasil.
UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte
CARD DO EVENTO (até agora)
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Raphael Assunção x TJ Dillashaw*
Hugo Wolverine x Johnny Bedford
Yuri Villefort x Sean Spencer
Marcos Vina x Ali Bagautinov
Godofredo Pepey x Sam Sicilia*
*Lutas ainda não confirmadas oficialmente

GSP convida Hendricks a fazer exame antidoping voluntário para UFC 167

Campeão peso-meio-médio se mostra preocupado com novas possibilidades de trapaça e convida outros atletas para fazerem o teste

Por Las Vegas
198 comentários
Com o objetivo de mandar uma mensagem aos atletas e limpar o MMA das drogas, o campeão peso meio-médio, Georges St-Pierre, está disposto a se submeter ao teste antidrogas do VADA (agência voluntária antidoping).
Em entrevista dada ao site canadense “SportsNet” na noite do UFC 162, em Las Vegas, o campeão afirmou estar preocupado com o momento do esporte e aproveitou para convidar seu adversário Johny Hendricks para realizar também o exame para a luta no UFC 167.
- Hoje em dia, tem muito dinheiro envolvido, há diversas maneiras para se trapacear e eu acredito no teste da VADA. Por isso, eu chamo meu oponente para fazer o exame para a luta do título – disse Georges St-Pierre.
Georges St-Pierre x Johny Hendricks (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Georges St-Pierre x Johny Hendricks (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
O assunto não é novidade para o candense, que sempre foi acusado por seus adversários de usar substâncias ilegais em suas lutas. Sem ser pego uma única vez sequer no antidoping, St-Pierre fez um apelo aos outros lutadores.
- Eu sou acusado sempre e, por isso, eu convido, se possível, todos os atletas de alto nível do UFC a fazer o mesmo. Eu acho que isso seria bom para fazer um esporte melhor. Eu estou pronto para fazer isso e ser um bom exemplo - comentou o campeão.

Chris Weidman circula de jatinho e aproveita status de campeão do UFC

Americano participa de espécie de turnê para ser mais conhecido do público

Por Rio de Janeiro
222 comentários
Após derrotar Anderson Silva, Chris Weidman está fazendo uma espécie de turnê por algumas cidades dos EUA, onde é apresentado como novo campeão do UFC. O lutador americano tem circulado de jatinho e brincou com a nova fase na carreira ao postar uma foto no Twitter:
- No caminho de Connecticut para Long Island nesse garotão. Não tem como não amar ser campeão do UFC :) - escreveu Weidman na rede social.
CHRIS WEIDMAN mma ufc cinturão (Foto: Reprodução)Chris Weidman, com o cinturão no ombro, posa em frente a jatinho (Foto: Reprodução / Twitter)

Spider diz que a revanche contra Weidman será no dia 28 de dezembro

Brasileiro diz que faria 'caminho inverso' no segundo round contra o americano. Presidente do UFC, Dana White nega que luta já esteja marcada

Por Rio de Janeiro
227 comentários
A derrota para Chris Weidman mexeu com os brios de Anderson Silva. A princípio, o Spider chegou a pensar em aposentadoria. Depois, revelou que só voltaria a lutar em 2014 e até abriu mão de uma revanche imediata. Agora, o ex-campeão peso-médio do Ultimate não espera a hora de entrar no octógono para devolver a derrota para o americano. Em entrevista ao site da revista "GQ", ao ser perguntado o que muda em sua imagem com o resultado do último sábado, ele revelou que vai participar do último evento da organização em 2013, o UFC 168, em Las Vegas (EUA).
- Não muda muito. Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano - disse o Spider.
Presidente do UFC, Dana White foi pego de surpresa com a informação revalada por Anderson Silva. Em tom incrédulo sobre a declaração do Spider à revista, o dirigente negou que a revanche já esteja marcada.
- Ele não disse isso. Nós não temos nenhuma luta ainda - disse Dana ao site "MMA Fighting".
O dirigente também revelou que, embora a luta ainda não esteja marcada, o Brasil é uma das possíveis sedes - o local exato não foi especificado - a recebê-la. As concorrentes são as cidades americanas de Dallas, New Jersey e Las Vegas.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Chris Weidman acerta golpe de esquerda em Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Procurada pelo Combate.com, a assessoria de imprensa de Anderson Silva também negou que a luta esteja marcada. Uma reunião na próxima semana vai definir qual o rumo que a revanche terá - ou se ela será disputada realmente.
O evento de fim de ano do UFC promete ser dos melhores de 2013. Além de Chris Weidman x Anderson Silva (se for mesmo confirmada), a noite terá ainda a disputa entre as treinadoras do TUF 18, Ronda Rousey e Miesha Tate. O duelo entre as musas, além de fechar a temporada do reality show, valerá o título do peso-galo feminino.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira outros trechos da entrevista do Spider à "GQ":
Se pudesse voltar àquele segundo round...
"Acho que eu me focaria mais. Faria um caminho inverso, mas não mudaria a tática. Tenho confiança de que fiz o meu jogo só que acabou não dando certo. Jogo é jogo, se pode ganhar ou perder".
Sensação da derrota
"Sensação ruinzinha... Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei".

Encontro com os filhos
"Poxa, eles estavam assistindo à luta e conhecem o pai deles. Sabem que aquilo é nosso ganha-pão e o nosso futuro. Fui trabalhar e voltei para casa com um fim inesperado. Mas, como eles mesmos dizem, para eles serei sempre campeão".

Especulações sobre manipulação do resultado
"Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais".

Reação da imprensa brasileira e dos outros lutadores
"De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a notícia certa para o público. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de “brincalhão” – porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente".

O "tamanho" da derrota
"O mais importante para mim foi perceber que as pessoas gostam de mim e querem me ver sempre vencendo. Mas também foi importante para reafirmar que eu não sou invencível. Ninguém é. Todo muito tem seus dias ruins".
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva*
Ronda Rousey x Miesha Tate
* Luta não confirmada oficialmente

Spider? Vitor Belfort é o preferido
dos fãs para encarar Chris Weidman

Com 77 % dos votos, lutador carioca vence Anderson Silva em enquete
sobre quem merece mais ser o próximo adversário do atual campeão

Por Rio de Janeiro
47 comentários
Quem merece mais ser o
próximo rival de Weidman?
 
Vitor Belfort - 77,24%
Anderson Silva - 22,76%
A revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva foi confirmada pelo brasileiro para o dia 28 de dezembro, no evento de fim de ano do UFC. No entanto, esse não era o desejo da maioria do público que votou na enquete promovida pelo Combate.com: "Quem merece mais ser o próximo rival de Weidman?". O vencedor, até com facilidade, foi Vitor Belfort.
Foram 25.215 votos em três dias de enquete aberta, e o lutador carioca recebeu 19.477 deles, ou seja, 77,24% do total. Enquanto isso, o Spider levou 22,76%, ou seja, 5.738 votos.
Pouco abaixo de Anderson Silva e Vitor Belfort no ranking dos médios do UFC está Ronaldo Jacaré. Ele não concordou com o resultado e defendeu seu companheiro de treinos na XGym:
- Esse resultado não faz nenhum sentido. O Vitor é um cara que merece disputar o cinturão, mas o Anderson está defendendo o título há vários anos. Ele merece a revanche. Depois do Anderson vem o Vitor. Isso é lógico. Se a gente analisar, o Anderson tem direito à revanche, ainda mais sendo o supercampeão que é. A postura que ele teve na última luta reflete um pouco no resultado da enquete, mas isso não tira os méritos dele. O Anderson foi o número 1 peso por peso durante muito tempo - disse à reportagem.
Montagem Anderson Silva, Weidman e Vitor Belfort (Foto: Editoria de Arte)Vitor Belfort, Chris Weidman e Anderson Silva (Foto: Editoria de Arte)
Para Luciano Andrade, comentarista do canal Combate, Belfort poderia pensar em ficar na fila por um tempo à espera da revanche, assim poderia enfrentar o vencedor em sua próxima luta:
- Acho que isso reflete que muita gente acha que o Anderson não é humilde. E também tem muita gente pensando que a luta foi vendida. Mas não concordo. Tem que ser o Anderson, que é o maior nome do MMA de todos os tempos, o maior campeão do UFC. Não tem por que não dar a revanche imediata a ele. Outros caras tiveram a chance da revanche imediata. Por tudo o que ele fez, tem que ter a revanche. O Vitor tem que esperar o vencedor. Aí, sim, será a vez dele. Não sei se o Vitor teria paciência de esperar, mas seria uma boa para ele. Seria uma luta grande, daria uma repercussão boa e muita audiência. É um caso em que vale a pena esperar.
Já a esposa de Belfort, a ex-modelo e empresária Joana Prado, defendeu o marido e sugeriu em papo com Combate.com esta semana que Anderson enfrente o vencedor de Weidman x Vitor:
- O Anderson já deu várias entrevistas falando que não quer a revanche. Acho justo o Anderson, por ter sido detentor do cinturão por tanto tempo, ter o direito de disputar o título de novo. Mas ele falou que não quer fazer isso agora. Então, nada mais justo do que dar a chance ao Vitor, que está pronto e é merecedor dela. Depois, se o Anderson quiser, pode pegar o vencedor.
Anderson Silva e Chris Weidman devem se enfrentar no dia 28 de dezembro, no evento de fim de ano do UFC. O brasileiro fez a afirmação em entrevista à revista GQ Brasil nesta sexta-feira.

Nome de Fernandinho, ex-São Paulo, ganha força na Vila Belmiro

Atacante, que passa férias no Brasil, faz dupla de ataque com Ricardo Oliveira, no Al-Jazira, dos Emirados Árabes

Por Fernando Prandi e Fulvio Feola Santos, SP
156 comentários
Fernandinho no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Fernandinho ficou conhecido após passagem pelo
São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Um dos atacantes que a diretoria do Santos trabalha para tentar anunciar nos próximos dias é Fernandinho, ex-São Paulo, que atualmente está no Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Com 27 anos, o  atleta já vinha sendo comentado há algum tempo dentro da Vila Belmiro, e agora o Peixe tenta concretizar a negociação.

- Realmente é um nome que está sendo conversado, mas não tem nada certo – afirma uma fonte ligada à diretoria do Peixe.
Na última quinta-feira, o vice-presidente Odílio Rodrigues revelou que mesmo depois da desistência de contratar Robinho, o Santos pretendia anunciar a contratação de dois atacantes. Um deles seria Fernandinho, que passa férias no Recife, e só tem reapresentação no seu time marcada para agosto.
Titular do Al-Jazira, ao lado do brasileiro Ricardo Oliveira, Fernandinho marcou dez gols nesta temporada, em que a equipe dele se classificou para a próxima Liga dos Campeões da Ásia.
Para contratar o atacante, em julho do ano passado, o time árabe pagou R$ 11 milhões ao São Paulo, sendo que o contrato dele é válido por mais duas temporadas. Canhoto, Fernandinho fez 17 gols, em 104 partidas pelo time do Morumbi.

Tite admite dar prioridade à decisão da Recopa: 'Não dá para mentir'

Ciente da expectativa em torno do título sobre o rival São Paulo, técnico vê Timão e Galo - finalista da Libertadores - em pé de igualdade no domingo

Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber São Paulo
61 comentários
Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite admite prioridade à decisão da Recopa
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em situação peculiar: ambos terão, apenas três dias depois, decisões continentais. Enquanto o Timão define o título da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, o Galo inicia sua primeira disputa de final de Taça Libertadores da América diante do Olimpia, no Paraguai. O técnico Tite não foge da questão: bater o rival na próxima quarta-feira é prioridade.
O início de Campeonato Brasileiro do Corinthians foi instável. Em cinco jogos antes da pausa para a Copa das Confederações, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória. O triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, serviu como embalo à equipe, que agora ocupa a oitava colocação do torneio nacional, com nove pontos. Mesmo com força máxima contra o Atlético-MG, Tite sabe que a possibilidade de erguer a segunda taça do ano chama maior atenção.
– Não dá para mentir. As decisões têm um peso maior. Mas também quero ver do outro lado. São duas das equipes que estão apresentando melhor nível e regularidade no futebol brasileiro. Você pega os quatro melhores do Brasil, as duas estão. Esse ingrediente por si só fala da importância que tem o jogo. São dois grandes elencos – analisou o técnico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Os meio-campistas Danilo e Douglas e o atacante Emerson Sheik, por exemplo, trabalham de olho no jogo de volta da Recopa. O trio treinará, inclusive, no dia do jogo contra o Atlético-MG, em busca de condições ideais para encarar o São Paulo. Após conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian e com os médicos do clube, Tite se mostrou otimista em relação à evolução de seus atletas e citou a dificuldade ainda maior para o Galo em focar a partida de domingo.
Em Belo Horizonte, o técnico Cuca deu indícios de que escalará reservas no Pacaembu. No treino técnico desta sexta-feira, o único titular utilizado foi o goleiro Victor. Mesmo com sua formação principal, Tite acredita que as equipes chegarão em igualdade de forças para o duelo no próximo domingo. Ambos com a cabeça na América.
– Os dois têm de saber trabalhar com essas situações. Eu vou falar por mim: chamei o departamento médico e o físico, e todos os atletas que estavam machucados, e coloquei da seguinte forma: não acredito em escolher entre treinamento e jogo. É preciso fazer bem feito a cada partida. Vamos buscar vencer o Atlético, e depois é outra história – completou.

Conmebol marca grande final da Libertadores para estádio 'Cruzeiro'

Site oficial da entidade se equivoca e confunde o nome do Mineirão. Argentino apitará primeira partida, e colombiano será juiz do segundo jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
112 comentários
A Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, cometeu uma gafe, nesta sexta-feira, ao anunciar onde será o decisivo confronto da Taça Libertadores, entre Atlético-MG e Olimpia, do Paraguai. O site oficial da entidade divulgou que a partida da volta, no dia 24 de julho, às 21h50m (de Brasília), será disputada no estádio "Cruzeiro". Isso mesmo, estádio "Cruzeiro".
O jogo está marcado para o Mineirão, local em que, normalmente, o Cruzeiro, maior rival do Galo, manda os jogos. O Independência, estádio preferido da diretoria do Atlético-MG, não pode ser usado, já que o regulamento da Libertadores obriga um público mínimo de 40 mil torcedores para os jogos das finais. Mesmo com a obrigatoriedade, o primeiro confronto será disputado no Defensores Del Chaco, em Assunção, com capacidade para 31.700 torcedores, segundo a Associação Paraguaia de Futebol.
Nesta sexta, a Conmebol divulgou os trios de arbitragem das duas partidas da final. O primeiro confronto, em Assunção, será apitado pelo argentino Néstor Pitana, que será auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belati, também argentinos. O segundo jogo, em Belo Horizonte, terá trio colombiano. Wilmar Roldan apita a final, auxiliado por Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz.
Site Conmebol gafe final libertadores Atlético-MG estádio Cruzeiro (Foto: Reprodução)Site da Conmebol comete gafe sobre local da final da Libertadores (Foto: Reprodução)
Veja os vídeos do Atlético-MG

Flamengo assina contrato válido até dezembro para jogar no Maracanã

Sem divulgar detalhes do 'acordo-teste', clube firma compromisso por seis meses. Rubro-Negro volta ao estádio contra o Botafogo, no dia 28 de julho

Por Fred Huber e Thiago Asmar Rio de Janeiro
2530 comentários
Eduardo Bandeira e João Borba assinatura Maracanã (Foto: Fred Huber)João Borba e Eduardo Bandeira de Mello assinam
o contrato na Gávea (Foto: Fred Huber)
O Flamengo é o segundo clube a fechar um acordo com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A, que administrará o Maracanã. Depois do acerto com o Fluminense, foi a vez de os rubro-negros anunciarem o desfecho positivo na negociação. O contrato válido apenas até o fim deste ano - o Tricolor havia acertado por 35 anos - foi assinado na tarde desta sexta, na Gávea, pelo presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, e pelo presidente do consórcio que administra o estádio, João Borba. A volta do Flamengo ao Maracanã acontecerá no dia 28 de julho, no clássico diante do Botafogo.
- Este acordo foi feito de maneira muito bem pensada, levando-se em conta a força do Flamengo e seu enorme potencial de geração de receitas.  Até o final do ano, vamos avaliar os resultados financeiros e técnicos obtidos com os jogos no Maracanã para decidir sobre um possível futuro contrato. Tenho certeza que a torcida está feliz - disse Bandeira de Mello.
A negociação, que se arrastou durante semanas, foi concluída nesta sexta. As duas partes informaram que se trata de um contrato-teste, para avaliar o funcionamento antes da assinatura de um compromisso longo. Por isso, o clube e o consórcio afirmaram que há uma cláusula de confidencialidade que impede a divulgação de detalhes do acordo.
- Fechamos um contrato de seis meses e vamos testar este modelo. As duas partes estão felizes. Não tenha dúvida de que podemos dizer que o Maraca é nosso. Não nos sentimos inquilinos. Hoje temos condições melhores do que antes. Temos que encher o estádio. Esses seis meses serão perfeitos para fazermos uma avaliação melhor. Depois voltamos a conversar e analisar, em cima de dados, para qual modelo que vamos caminhar - disse o vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes.
Não tenha dúvida de que podemos dizer que o Maraca é nosso. Não nos sentimos inquilinos. Hoje temos condições melhores do que antes. Temos que encher o estádio"
Rodrigo Tostes
O acordo também foi comemorado pelo presidente do consórcio que vai administrar o Maracanã até 2048, João Borba.
- Um grande clássico tem que ter um pontapé inicial. Esse contrato tem maleabilidades que permitem às partes alavancar outros contratos. Ainda não temos um modelo fechado, e nosso acordo é confidencial. Ele é parte importante grande do contrato grande que vamos fazer depois. Não podemos divulgar neste momento. O do Fluminense divulgamos porque foi um contrato definitivo, consolidado.
Depois do treino desta sexta da equipe rubro-negra, em Brasília, o técnico Mano Menezes comemorou o retorno do clube ao Maracanã.
- Temos grandes jogos aqui em Brasília, mas é ótimo saber que vamos voltar ao Maracanã. É o grande palco do futebol do Rio de Janeiro, do país, do mundo. Jogar lá tem um sabor especial. É a casa do Flamengo.
Os dirigentes rubro-negros avisaram que está mantido o acordo anunciado para a disputa de cinco partidas em Brasília - à exceção do jogo contra o Botafogo, que passou para o Maracanã -, sendo o primeiro desta série o clássico do próximo domingo, diante do Vasco.
O Maracanã é o grande palco do futebol do Rio de Janeiro, do país, do mundo. Jogar lá tem um sabor especial. É a casa do Flamengo"
Mano Menezes
Ao contrário do Flamengo, o Fluminense divulgou detalhes do contrato no momento da assinatura, na última quarta-feira. No caso do Tricolor, o clube terá direito à renda de 43 mil ingressos em todos os jogos nos setores localizados atrás dos gols nos próximos 35 anos. O restante, como camarotes e área vip, ficará com o concessionário. Outro que negocia para mandar jogos no local é o Botafogo, que só terá o Engenhão de volta no início de 2015.

Lista traz nove comemorações de gol que não tiveram um final feliz

De bico na placa de publicidade a dedo arrancado na grade, confira celebrações desastrosas que terminaram em dor

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
43 comentários
Saltos mortais, cambalhotas e piruetas das mais variadas, jogador de futebol adora inovar na hora de mostrar sua felicidade por marcar um gol. Mas, às vezes, essa explosão de alegria é tanta que a comemoração acaba em lágrimas e não em sorrisos. Relembre algumas celebrações que não terminaram bem:
1. DA ALEGRIA À DOR
O Internacional jogava contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e tinha suado para virar o jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Fórlan deixou o gramado para a entrada de Maurides. Na primeira chance que teve, faltando dois minutos para acabar o jogo, o atacante marcou o terceiro do time gaúcho. Foi comemorar o gol com um salto mortal à la Daiane dos Santos, caiu errado e se deu mal: saiu de campo com os ligamentos rompidos.
Maurides tenta mortal e se machuca contra o América-MG (Foto: Reprodução / SporTV)Maurides tenta mortal e se machuca contra o América-MG (Foto: Reprodução / SporTV)
2. CUSTOU UM DEDO

O já aposentado jogador português Paulo Diogo ficou com uma lembrança eterna de sua comemoração. Em dezembro de 2004, quando defendia o Servette FC, da Suíça, foi comemorar seu gol contra o FC Schaffhausen pendurado na grade e sua aliança de casamento ficou presa, arrancando parte do seu dedo. Paulo ainda levou um cartão amarelo por atrasar a partida. Mas, ao notarem o problema, todos em campo entenderam a sua dor.
A comemoração do gol custou um dedo a Paulo Diego  (Foto: Reprodução/Internet)A comemoração do gol custou parte do dedo a Paulo Diogo (Foto: Reprodução/Internet)

 












3. CHUTOU MAL

Em 2012, o atacante peruano do Universidad do Chile, Raul Ruidiaz, marcou o gol da vitória da “La U” sobre Unión Espanola por 3 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Chileno. O gol foi importante, pois o time perdia por 2 a 0. Só que Raul escolheu a pior das maneiras para comemorar. Após balançar a rede, correu e deu um belo chute na placa de publicidade! Ele se machucou e precisou de atendimento.
Raul Ruidiaz chuta tudo depois de marcar e se machuca (Foto: Reprodução/Internet)Raul Ruidiaz chuta placa depois de marcar e se machuca (Foto: Reprodução/Internet)
4. GOL DE GOLEIRO JUSTIFICA EMOÇÃO
Saulo teve seu dia de herói em 2011. O Sport empatava o jogo com o Vitória de Santo Antão, válido pelo Campeonato Pernambucano daquele ano, e Saulo substituía o titular Magrão, lesionado. Aos 46 minutos do segundo tempo, o goleiro recebeu uma ordem do técnico Geninho para ir ao ataque na cobrança de falta. Saulo não só obedeceu como marcou de cabeça o gol da vitória (veja o vídeo). Talvez muito emocionado pelo feito raro, Saulo se empolgou na comemoração: correu em direção à torcida, tropeçou e sofreu uma entorse no joelho direito.
Saulo goleiro gol Sport (Foto: Ag. Estado)Saulo, goleiro do Sport, marca de cabeça o gol da vitória e depois se machuca (Foto: Agência Estado)
5. SACI DEU PROBLEMA

Fábio Saci, jogador do Guarany de Sobral, marcou o gol do seu time na derrota por 2 a 1 para o Horizonte, em fevereiro deste ano, em partida válida pelo Campeonato Cearense, e quis fazer uma homenagem ao personagem que lhe dá o apelido. Após driblar o goleiro e balançar a rede, o jogador pegou a bola e saiu pulando em uma perna só, ao estilo Saci-pererê. Resultado: uma lesão na coxa.
Fábio Saci (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Fábio Saci comemora o gol e sente a coxa (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
6. FORA DA COPA

O argentino Martin Palermo correu para a galera para comemorar seu gol na prorrogação da partida entre Villareal - seu time na época - e Levante, pela Copa do Rei em 2001, e se deu mal. A mureta de proteção caiu sobre ele e Palermo quebrou a perna, só voltando a jogar seis meses depois. Saldo da brincadeira: perdeu a Copa do Mundo de 2002.
Palermo comemora seu gol com a torcida, mureta cai e ele quebra a perna (Foto: Reprodução/Internet)Palermo comemora seu gol com a torcida, mureta cai e ele quebra a perna (Foto: Reprodução/Internet)
7. ESCORREGADA PARA O DM

Em 2009, o atacante Sergio Garcia, então no Bétis, quis extravasar toda a sua emoção por ter marcado um gol na partida contra o Numancia, que terminaria empatada em 3 a 3, e se deu mal. No calor do momento, Garcia correu e escorregou de joelhos no gramado do estádio Raúl Lopera. Para a sua tristeza, a peripécia rendeu uma lesão no ligamento lateral do joelho esquerdo.
Sergio Garcia se lesiona após comemorar gol (Foto: Agência EFE)Sergio Garcia se lesiona após comemorar gol (Foto: Agência EFE)
8. CAMBALHOTA NEGATIVA
Em 2007, o atacante Osmar, do Palmeiras, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo ao pisar em falso durante a vitória do Verdão sobre o Flamengo por 4 a 2, pelo Brasileiro daquele ano. Curiosamente, o problema surgiu após Osmar comemorar seu gol com uma cambalhota. Ele ficou meses em recuperação.


9. NÃO FOI ‘CATIMBA’, FOI LESÃO MESMO
No Gre-Nal da final do Gauchão de 1977, o atacante gremista André Catimba fez o gol que consagrou a conquista Tricolor sobre o Colorado. Até aí, tudo bem. Mas na hora da comemoração, o jogador quis mostrar para a torcida toda a sua habilidade, arriscou um salto mortal e quase se

Anderson Silva confirma revanche para o dia 28 de dezembro

Em entrevista exclusiva à GQ, lutador explica a derrota para Chris Weidman e afirma "Jamais entregaria uma luta. Jamais"

Anderson Silva UFC (Foto: Getty Images)


Anderson Silva, nossa capa de julho, sofreu a pior derrota de sua carreira na madrugada do último final de semana, perdendo o cinturão de campeão dos pesos médios para o americano Chris Weidman. O grande nome da história do MMA, que nunca havia sido nocauteado até então, conta com exclusividade para a GQ qual foi a sensação de perder, rebate as criticas de que teria entregado a luta e confirma a revanche com data marcada: dia 28 de dezembro.

GQ: Qual o impacto da derrota para a marca Anderson Silva?
Anderson Silva: não muda muito. Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano.

Se pudesse voltar ao início do 2°round desta última luta, faria algo diferente?
Acho que eu me focaria mais. Faria um caminho inverso, mas não mudaria a tática. Tenho confiança de que fiz o meu jogo só que acabou não dando certo. Jogo é jogo, se pode ganhar ou perder.

Qual foi a primeira sensação que você teve ao perceber que havia sido nocauteado?
Sensação ruinzinha... Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei.

Como foi contar aos seus filhos sobre a derrota?
Poxa, eles estavam assistindo à luta e conhecem o pai deles. Sabem que aquilo é nosso ganha-pão e o nosso futuro. Fui trabalhar e voltei para casa com um final inesperado. Mas, como eles mesmos dizem, para eles serei sempre campeão.

O que você tem a dizer sobre as especulações de que a luta tenha sido manipulada ou que você teria facilitado a derrota?
Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais.

O que achou da reação da imprensa brasileira? E sobre as declarações feitas por outros lutadores nas redes sociais?
De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a noticia certa para o publico. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de “brincalhão” – porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente.

Qual o tamanho dessa derrota para você? É só mais um momento difícil na sua carreira ou é algo que te fará mudar determinadas coisas na vida?
O mais importante para mim foi perceber que as pessoas gostam de mim e querem me ver sempre vencendo. Mas também foi importante para reafirmar que eu não sou invencível. Ninguém é. Todo muito tem seus dias ruins.

Quais os planos para o resto do ano?
Treinar e cumprir minha agenda de compromissos fora do UFC . Tenho filmes para gravar e comerciais, tudo continua.

O que você gostaria de dizer ao seus fãs?
Gostaria de dizer, antes de tudo, que errar é humano. Jamais entregaria. Só que luta é luta. Na vida, lutamos muito e nem sempre dá certo, mas nem por isso deixamos de ser batalhadores. Tem que levantar, dar a volta por cima e continuar lutando. Venceremos lutando, mas não quer dizer que sempre ganhando. Isso é o que eu levo pro octógono e para a minha vida.
 

Lutador de 26 anos morre durante treino em academia de Florianópolis

Philippe Mira, de 26 anos, lutava MMA e atualmente se dedicava ao jiu-jítsu.
Morte foi confirmada por estabelecimento na tarde desta sexta-feira (12).

Géssica Valentini Do G1 SC
91 comentários
Lutador tinha 26 anos e morreu enquanto treinava em uma academia (Foto: Reprodução RBS TV)Lutador tinha 26 anos e morreu enquanto treinava
em uma academia (Foto: Reprodução RBS TV)
Um lutador de 26 anos morreu enquanto treinava em uma academia de Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 17h30. A academia confirmou a morte do jovem Philippe Mirapalheta no início da noite. Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, ele passou mal enquanto corria na esteira. O atleta lutava MMA e atualmente se dedicava ao Jiu-jítsu.
Atleta era lutador de jiu-jitsu (Foto: Reprodução RBS TV)Atleta era lutador de jiu-jitsu
(Foto: Reprodução RBS TV)
O incidente foi na Academia Top One, no Bairro Coqueiros, região continental da cidade. Conforme informações da assessoria, ele era aluno do local há pelo menos três anos e estava com o atestado médico obrigatório para a prática de exercícios em dia.
"O documento foi expedido em outubro de 2012, com validade de um ano, e seria renovado a partir de outubro próximo. Segundo os funcionários da academia e amigos que o acompanhavam no treino, tinha hábitos saudáveis e nenhum problema de saúde", afirmou a assessoria.
Academia divulgou atestado médico do atleta (Foto: Academia Top One/Divulgação)Academia divulgou atestado médico do atleta
(Foto: Academia Top One/Divulgação)

Anderson Silva confirma revanche com Weidman para 28 de dezembro

Após derrota no último sábado, Anderson Silva confirmou que vai enfrentar novamente Chris Weidman e se disse chateado com críticas da imprensa.

  • Anderson Silva e Weidman: reencontro acontece em 28 de dezembro, segundo o Spider.
    Ver foto
    Getty Images - Anderson Silva e Weidman: reencontro acontece em 28 de dezembro, segundo o Spider.

 A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman já tem nova data para acontecer. O UFC ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas o Spider antecipou quando irá se reencontrar com o americano, que agora detém o cinturão dos pesos médios.

Veja mais:
Chris Weidman afirma: "Eu derrotarei Anderson SIlva de novo"

Jon Jones critica desrespeito de Anderson Silva: "Pagou caro por isso"

Lutador de MMA é espancado e corre risco de morte
Quer conferir o melhor do MMA mundial? Assine o EI Plus!

Em entrevista à GQ Brasil, Anderson confirmou o reencontro para o dia 28 de dezembro, data do UFC 168, que será realizado em Las Vegas.

Além disso, o ex-campeão rechaçou completamente as acusações de que teria entregado a luta para Chris Weidman por dinheiro. "Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais.", negou o Spider que foi nocauteado pela primeira vez na carreira. "Sensação ruinzinha... Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei."

Anderson também se defendeu dass inúmeras críticas sofridas, especialmente por parte da imprensa. 

"De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a noticia certa para o publico. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de “brincalhão” – porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente.", contou.

O Spider ainda tratou de usar a derrota para reafirmar que não é invencível e confirmou que, além de voltar aos treinos, deve voltar a cumprir compromissos como gravações de filmes e comerciais. E ele deixou uma mensagem para seus fãs.

"Gostaria de dizer, antes de tudo, que errar é humano. Jamais entregaria. Só que luta é luta. Na vida, lutamos muito e nem sempre dá certo, mas nem por isso deixamos de ser batalhadores. Tem que levantar, dar a volta por cima e continuar lutando. Venceremos lutando, mas não quer dizer que sempre ganhando. Isso é o que eu levo pro octógono e para a minha vida."