sexta-feira, 12 de julho de 2013

Carlos Condit admite: dificilmente terá nova chance contra Georges St-Pierre

Ex-campeão interino dos pesos-meio-médios acredita que canadense pode estar perto da aposentadoria e diz que Johny Hendricks não vencerá GSP

Por Las Vegas
22 comentários
Vindo de duas derrotas consecutivas, para Georges St-Pierre e Johny Hendricks, o americano Carlos Condit se encontra atualmente no final da fila para disputar novamente o cinturão. O ex-campeão interino dos pesos-meio-médios do UFC enfrenta o dinamarquês Martin Kampmann no próximo dia 28 de agosto, em Indianápolis, e precisa de uma vitória para se manter no Top 10 da categoria. Mesmo que faça seu caminho de volta a uma disputa pelo título, Condit acredita que dificilmente terá uma nova chance contra o atual campeão, o canadense GSP, que o derrotou por pontos na luta pela unificação dos cinturões, no UFC 154, em novembro do ano passado.
- Você nunca sabe, é um jogo louco. Pode acontecer, mas acho que não vai acontecer - reconheceu o "Assassino por Natureza", como é apelidado.
UDC 154  Carlos Condit e Georges St-Pierre (Foto: Agência Getty Images)Carlos Condit (dir.) perdeu para Georges St-Pierre no UFC 154 (Foto: Agência Getty Images)
Esta afirmação não está baseada apenas na possível relutância do UFC em colocá-lo novamente frente a frente com o canadense após uma atuação dominante do atual campeão, mas também em discursos recentes do próprio GSP e seu treinador de que ele estaria próximo do fim da carreira. Aos 32 anos, St-Pierre já quebrou inúmeros recordes na divisão e vem focando em projetos paralelos, como a carreira como ator. Condit também acredita que "Rush" pode estar em seus últimos dias de luta.
- Eu acho que sim, sinto que o Georges já conquistou o que podia neste esporte e não há muito mais para ele fazer. Ele foi muito bem, tem sido um ótimo embaixador do esporte, e eu não o culparia se ele se aposentasse - afirmou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
MMA Carlos Condit x Martin Kampmann 2009 (Foto: Getty Images)Condit foi derrotado por Martin Kampmann em 2009
(Foto: Getty Images)
Por enquanto, GSP tem compromisso marcado, contra Johny Hendricks, no UFC 167, em novembro. Muitos acreditam que o americano pode ser o nome certo para derrubar St-Pierre do trono dos pesos-meio-médios, mas Condit, que enfrentou ambos em suas duas últimas lutas, vê o atual campeão se mantendo no topo.
- Acho que GSP é muito técnico para Hendricks - analisou.
O foco atual de Condit, todavia, não é nem em St-Pierre, nem em Hendricks, mas sim em Martin Kampmann, que o derrotou por decisão dividida em 2009. Para vencer a revanche, o ex-campeão interino quer ser mais ativo no combate.
- Acho que ambos melhoramos como lutadores. Ele é melhor do que era quando nos enfrentamos da primeira vez, assim como eu, o que tornará a luta empolgante para os fãs. O que eu preciso fazer para vencer e ter um resultado diferente da última vez é nas trocas de força. Ele foi melhor nessas trocas, conseguiu mais quedas sobre mim e ficar mais tempo por cima. Ele não me machucou muito, mas controlou a luta. Eu preciso garantir que estou no controle da luta e impor meu jogo - explicou Condit.
Confira o card atualizado do UFC: Condit x Kampmann 2:
UFC: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA) 
CARD DO EVENTO
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Paulo Thiago
Sara McMann x Sarah Kaufman
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Bobby Volker
Justin Edwards x Brandon Thatch
Ben Alloway x Zak Cummings
Papy Abedi x Dylan Andrews
Roger Bowling x Abel Trujillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário