terça-feira, 11 de março de 2014

Wanderlei Silva diz que 'se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge'

Cachorro Louco diz que derrota de Shogun para o americano mexeu com ele, elege suas lutas favoritas e promete biografia melhor que a do Spider

Por Rio de Janeiro
Treinador do TUF Brasil pela segunda oportunidade, Wanderlei Silva tem como adversário desta vez o polêmico Chael Sonnen, de quem é desafeto declarado. Em entrevista ao "Sensei SporTV", o Cachorro Louco comentou a briga que teve com o americano dentro da casa, garantindo que a culpa foi de seu oponente, disse não aceitar provocações ofensivas como forma de promover os combates e alfinetou o rival ao falar de seu ponto fraco.
- Não aguenta muito aperto. Se apertar, o espírito dele foge logo. Tenho certeza de que ele vai entregar a luta - afirmou.

Shields revela tática contra Lombard: 'Óbvio que quero levá-lo para o chão'

Ex-campeão do Strikeforce reconhece que adversário tem golpes poderosos 
e que talvez seja menos perigoso usar o seu jiu-jítsu na luta de sábado

Por Rio de Janeiro
27 comentários
O UFC 171 traz no próximo sábado, em Dallas (EUA), o confronto do ex-campeão peso-médio do Strikeforce Jake Shields contra o ex-campeão peso-médio do Bellator Hector Lombard. Agora no peso-meio-médio, ambos tentam repetir na categoria de baixo o mesmo sucesso que tinham antes de chegar ao Ultimate. Para isso, Jake Shields deixou o orgulho de lado e reconheceu que dificilmente vai querer ficar em pé na frente das mãos pesadas do cubano. A tática é tentar derrubar e usar o seu jiu-jítsu.
- É definitivamente óbvio que quero levá-lo para o chão. Sinto que posso ficar em pé com ele. Acho que, tecnicamente, tenho melhor trocação do que um monte desses lutadores. Mas quanto a Lombard, não é algo que você quer fazer. Ele tem muito poder nas mãos e é muito cruel com seus adversários. Estou disposto a trocar golpes com ele por um tempo e espero derrubar e finalizá-lo - disse o americano ao site "MMA Fighting".
Jake Shields Ufc MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Jake Shields vem de vitória sobre Demian Maia (Foto: Rodrigo Malinverni)
Shields chegou a disputar o título do peso-meio-médio do UFC, mas foi derrotado Georges St-Pierre. Na sequência, foi superado também por Jake Ellenberger. A partir daí, já são quatro lutas sem perder (três vitórias e um "no-contest"). Já Hector Lombard lutou apenas uma vez no peso-meio-médio e venceu Nate Marquardt. O americano é atualmente o sexto no ranking oficial da divisão, enquanto o cubano é o 12º.
Na sexta-feira, o canal Combate e o Combate.com transmitem a pesagem do UFC 171 ao vivo a partir de 18h. No sábado, com início às 19h15m, o evento será exibido ao vivo pelo canal Combate. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real e também transmite a primeira luta da noite, entre os pesos-penas Daniel Pineda e Robert Whiteforf.
UFC 171
15 de março de 2014, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Tyron Woodley
Peso-leve: Diego Sanchez x Myles Jury
Peso-meio-médio: Jake Shields x Hector Lombard
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Rick Story
Peso-galo: Raquel Pennington x Jessica Andrade
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Peso-meio-médio: Sean Spencer x Alex Garcia
Peso-leve: Renée Forte x Frank Trevino
Peso-mosca: Will Campuzano x Justin Scoggins
Peso-médio: Bubba McDaniel x Sean Strickland
Peso-pena: Daniel Pineda x Robert Whiteford

Popovitch acusa ex-esposa de incitar lutador Thiago Silva a atacar academia

Segundo tetracampeão mundial de jiu-jítsu, ex-mulher mandava mensagens para lutador do UFC sobre seu relacionamento com Thaysa, ex de Silva

Por  Rio de Janeiro
74 comentários
Cerca de uma semana depois de o lutador Thiago Silva ser liberado pela polícia de Fort Lauderdale sob pagamento de fiança - ele aguarda julgamento em liberdade - o lutador e professor de jiu-jítsu Pablo Popovitch, alvo do ataque do peso-meio-pesado do UFC a uma academia na Flórida, rompeu seu silêncio sobre o assunto. Através de um post em sua conta pessoal no Facebook, o tetracampeão mundial de jiu-jítsu sem quimono acusou sua ex-esposa, Fabianna, de incitar o atleta do UFC a atacá-lo, através de mensagens de texto no celular, mesmo depois de ser ameaçada de morte por Thiago, como mostra a primeira mensagem abaixo.
montagem mensagens Pablo Popovitch com ameaças do lutador Thiago Silva (Foto: Reprodução )A primeira mensagem seria de Thiago Silva para Fabianna. As outras suas são de Fabianna alertando Pablo Popovitch sobre as ameaças do ex-lutador do Ultimate (Foto: Reprodução )
No longo texto publicado por Popovitch, ele descreve como se desencantou com a esposa nos últimos anos e que se divorciou em 2011. No quarto parágrafo, o lutador conta que estava tudo resolvido entre os dois, com a mulher morando em outro apartamento e recebendo pensão alimentícia para cuidar dos filhos do casal. Todavia, Fabianna teria começado a enviar fotos e mensagens para Thiago Silva quando descobriu que Popovitch havia começado a namorar Thaysa, ex-mulher do lutador do UFC.
- Quando ela descobriu que eu estava vendo Thaysa, ela começou a ligar para minha irmã, para mim e para meu cunhado, apavorada porque ela sabia que o ex-marido da Thaysa era louco, nos dizendo para tomar cuidado, que se ele descobrisse, ficaria maluco. Mais tarde, após ele ser preso, descobrimos que, quando o detetive pegou seu telefone, era a Fabianna provocando tudo. Ela mandava mensagem para mim dizendo que estava com medo desse cara, e em seguida mandava mensagem para ele ficar irritado e vir atrás de mim. Tenho evidências que, no dia que Thiago Silva foi à minha academia e nos ameaçou, ela mandou mensagem para minha irmã e meu cunhado com medo pelas vidas de nossas famílias, porque Thiago tinha a ameaçado e à família. No mesmo dia, ele veio à minha academia com uma arma, gritando meu nome e ameaçando a todos na escola. Engraçado, na semana passada, a mãe dos meus filhos foi ao tribunal defender este monstro, que poderia ter me matadao, o pai de seus filhos, ou até seus próprios filhos, que estavam na academia treinando jiu-jítsu algumas horas antes. Por que ela defenderia ele, mas ainda assim tentaria amedrontar toda a família que ele poderia machucar a qualquer um de nós? Que tipo de jogos ela está jogando com esse cara? - escreveu Popovitch.
MMA thaysa esposa thiago silva ao lado de Pablo popovitch  (Foto: Reprodução / Facebook)Pablo Popovitch e Thaysa Kamiji, ex-esposa de Thiago
Silva. Caso tem novidades (Reprodução: Facebook)
O professor ainda se disse confuso sobre o ataque, ao afirmar que Thiago Silva tem uma namorada grávida de cinco meses no Brasil. A ligação entre ele e sua ex-esposa, porém, teria esclarecido para ele os motivos de tamanha confusão.
- A parte mais louca é, eu não conseguia entender por que esse cara veio à minha academia, ele tem uma namorada, tem outra garota no Brasil grávida de cinco meses, por que o ódio a alguém com quem ele claramente não está há algum tempo? Está tudo claro agora, Fabianna o levou tão além do limite, exagerando quanto tempo eu estou com a Thaysa, e tudo mais que ela fez para persuadí-lo a vir à academia com uma arma - publicou Popovitch.
Thiago Silva foi preso no início de fevereiro após ameaçar de morte sua esposa, Thaysa Silva, e o treinador dela de jiu-jítsu, Pablo Popovitch. Ele foi capturado pela SWAT em casa e condenado a permanecer encarcerado até ser julgado. O lutador também foi banido pelo UFC, seu último empregador. Após o estabelecimento de uma fiança de US$ 25 mil (cerca de R$ 58,7 mil), paga por seu empresário, Silva foi liberado para aguardar julgamento em prisão domiciliar.

Fifa confirma que Blatter e Dilma não farão discursos na abertura da Copa

Intenção é evitar vaias e não repetir cena da cerimônia antes do primeiro jogo das Confederações, em Brasília. Dirigente diz que ficará no Brasil durante todo o torneio

Por Zurique, Suíça
blatter dilma sorteio copa do mundo   (Foto: AFP)Dilma e Blatter durante o sorteio da Copa (Foto: AFP)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta terça-feira que não fará discurso na Arena Corinthians, em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo. Além disso, o dirigente confirmou que a presidente Dilma Rousseff também não falará na cerimônia que acontecerá antes do confronto entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho. 
- Vamos fazer a cerimônia de uma maneira que não aconteçam discursos - afirmou o dirigente, em entrevista à agência de notícias alemã DPA.
A iniciativa da Fifa se deu por conta das vaias que a presidente Dilma recebeu durante discurso na abertura da Copa das Confederações. Naquela ocasião, Blatter ainda pediu respeito aos torcedores, mas em vão. O coro ficou ainda maior. 
Blatter afirmou ainda que não crê em novos protestos no Brasil no período da Copa do Mundo. Na opinião do dirigente, a situação no país "já se acalmou".
- Não sou profeta, mas estou convencido de que a situação já se acalmou.
Diferentemente da Copa das Confederações, quando deixou o Brasil no meio do torneio, Blatter afirmou que ficará no país até a decisão do Mundial, no dia 13 de julho. O dirigente também apostou no sucesso da competição.
- Os estádios vão funcionar. Esta não é a minha primeira Copa do Mundo. 

Com foto de tapete, Lusa provoca Flu em rede social: 'Beijinho no ombro'

Portuguesa celebra acordo com novo patrocinador - uma empresa de tapetes -, com provocação ao Fluminense, por conta da polêmica sobre o rebaixamento na Série A

Por São Paulo
A Portuguesa resolveu escancarar a rivalidade com o Fluminense por conta da polêmica sobre o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013. 
O clube paulista usou o Twitter e o Facebook para provocar os cariocas, com uma foto de um tapete, em alusão ao termo "tapetão" -  a Lusa perdeu quatro pontos no STJD por conta da escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão, o que acabou salvando da degola o Flamengo, que também foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação de André Santos, que estava suspenso. 
O Flu, que havia terminado o torneio dentro da zona do rebaixamento, subiu para 15º com a punição a Lusa e Fla.A Portuguesa deve entrar com uma ação na Justiça comum, contra a CBF, na semana que vem.
A foto foi postada para anunciar o acordo com o novo patrocinador do clube - a Tabacow, empresa de tapetes e carpetes. O contrato vai até dezembro. Como a marca vai nas mangas da camisa, a mensagem da Lusa provoca:
- Beijinho no ombro, Flu.
Twitter da Portuguesa provoca Fluminense (Foto: reprodução / Twitter)Twitter da Portuguesa provoca Fluminense (Foto: reprodução / Twitter)

Tapete Portuguesa (Foto: divulgação)Tapete que a Portuguesa ganhou do novo patrocinador (Foto: divulgação)