quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

De maiô, Andressa Urach atrai olhares em evento de luta

Loira foi a ring girl na noite desta terça-feira, 21, em João Pessoa.

do EGO, no Rio
Usando um maiô branco tomara que caia, Andressa Urach atraiu olhares no Extreme Fight. A loira foi a ring girl do evento de luta realizado na noite desta terça-feira, 21, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa. De acordo com sua assessoria de imprensa, Andressa – que recentemente cortou os cabelos na altura do ombro – está adorando seu novo visual: “Me sinto mais jovem”.
Andressa Urach chamou atenção ao embarcar pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na última segunda-feira, 20. Com uma calça preta "embalada à vácuo" e blusa com decotão, a loira não passou despercebida pelo local.
Andressa Urach em evento de luta em João Pessoa  (Foto: Divulgação)Andressa em evento de luta em João Pessoa
Andressa Urach em evento de luta em João Pessoa  (Foto: Divulgação)Andressa Urach em evento de luta
Andressa Urach em evento de luta em João Pessoa  (Foto: Divulgação)Andressa Urach em João Pessoa
Andressa Urach em evento de luta em João Pessoa  (Foto: Divulgação)Andressa Urach

Atuações: Luan se destaca na zaga do Vasco, e Guiñazu decepciona no meio

Zagueiro recebe a melhor nota no empate contra o Macaé, e volante erra muito em dia infeliz. Garra do time do Norte Fluminense para segurar o placar chama atenção

Por Macaé, RJ
Header_Vasco_690 (Foto: Arte Esporte)


DIOGO SILVA – GOLEIRO
Não teve culpa no gol de João Carlos, mas mostrou insegurança em alguns lances. Não foi muito exigido no segundo tempo.
Nota: 6,0

ANDRÉ ROCHA– LATERAL-DIREITO
Errou um passe no primeiro tempo que gerou um contra-ataque perigoso para o Macaé. O erro não abateu o jogador, que chegou a ser vaiado. No segundo tempo, pelo menos fechou bem o lado direito da defesa.
Nota: 5,0

LUAN – ZAGUEIRO
O melhor do time vascaíno. Foi muito bem no jogo aéreo e por muito pouco não fez um gol. A zaga do Macaé tirou em cima da linha. Quase conseguiu cortar o cruzamento que deu origem ao gol de João Carlos.
Nota: 6,5

RODRIGO – ZAGUEIRO
Não estava na área na hora do gol do Macaé. Mas mesmo assim fez boa partida, com algumas antecipações. Já no fim do jogo, conseguiu travar um contra-ataque perigoso do Macaé. Mesmo contratado recentemente, já mostra liderança no grupo.
Nota: 6,0

MARLON – LATERAL-ESQUERDO
O gol de João Carlos saiu em suas costas e recebeu algumas vaias da torcida por causa disso. Não teve boa atuação. Parecia nervoso em campo e pouco atacou.
Nota: 5,0
GUIÑAZU – VOLANTE
Não estava em uma boa noite. Começou errando muitos passes e ainda foi facilmente batido por Marquinho na velocidade no lance que resultou no gol do Macaé.
Nota: 4,5

FELLIPE BASTOS – VOLANTE
Errou algumas viradas de jogo no início da partida que lhe renderam broncas do técnico Adilson Batista. Enfrentou as vaias da torcida e subiu de produção. Chegou a acertar um chute no travessão e sofreu a falta que resultou na expulsão de Ernani.
Nota: 5,5
BERNARDO - MEIA
Em sua estreia na temporada 2014, só bateu uma falta que passou perto do gol do Macaé. Apareceu mais no jogo ao se desentender com um jogador do rival e ser xingado pela torcida macaense.
Nota: 5,0
PEDRO KEN - MEIA
Tentou se movimentar pelo campo e sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo. Ainda assim conseguiu fazer algumas boas jogadas. No segundo, levou dois amarelos quase seguidos e foi expulso.
Nota 5,0
WILLIAM BARBIO – ATACANTE
Teve uma atuação melhor do que na estreia contra o Boavista. Movimentou-se, participou do gol de Edmilson - mesmo tendo errado o chute - e ainda acertou a trave no segundo tempo.
Nota: 6,0

ABUDA - VOLANTE

Entrou para fechar o meio após a expulsão de Pedro Ken e fez bem seu papel.
Nota: 6,0
REGINALDO – ATACANTE
Conseguiu boas tabelas na etapa inicial e ainda participou do gol de Edmílson ao cruzar a bola para Barbio na área. Saiu logo no início do segundo tempo.
Nota: 6,0
MONTOYA – MEIA
Não entrou bem como na estreia. Atuando na ponta esquerda, tentou algumas jogadas pelo setor sem sucesso. Também deu um chute torto.
Nota: 5,5
EDMÍLSON – ATACANTE
Estava apagado no jogo até mostrar bom posicionamento no gol de empate. Até teve algumas chances no segundo tempo, mas não conseguiu finalizar com perigo. Sofreu com a marcação.
Nota: 5,5
Header_Macae_690 (Foto: Arte Esporte)
O time do Macaé não mostrou muitas qualidades durante a partida, mas teve garra para segurar o empate mesmo com menos um em parte do jogo e com a pressão vascaína no fim. Após o apito final, pelo menos três jogadores caíram em campo extenuados. Destaque apenas para o meia Marquinho, que passou fácil por Guiñazu no lance do gol, e para João Carlos, autor do mesmo.

Coliseu acerta com irmão de Charles 'Do Bronx' e anuncia Field x Jorjão

Duelo pelos leves valerá cinturão interino, uma vez que o campeão Paulo Bananada não poderá lutar. Evento ocorre no dia 13 de março, em Maceió

Por Maceió
Comente agora
O Coliseu Extreme Fight anunciou duas lutas para sua nona edição, que será realizada no dia 13 de março, uma quinta-feira, às 20h, no ginásio do Sesi de Maceió, capital de Alagoas. Irmão do lutador do UFC Charles "Do Bronx" Oliveira, Hermison Oliveira vai enfrentar Karl Markx Mazoni pela categoria dos moscas (até 57kg), enquanto Julio Cesar Field e Jorjão Rodrigues disputarão o cinturão interino dos leves (até 70kg).
Hermison Oliveira, irmão do Charles "Do Bronx" na academia (Foto: Divulgação)Hermison Oliveira (à direita), irmão do Charles "Do Bronx" na academia (Foto: Divulgação)
Hermison fará sua quarta luta profissional de MMA, desta vez contra uma promessa do Coliseu que conquistou duas vitórias no primeiro round, uma por nocaute e outra por finalização.
Jorjão x Field, por sua vez, marca novo duelo entre representantes da luta livre (equipe RFT, de Field) e do jiu-jítsu (Kimura / Nova União, de Jorjão). O encontro será o coevento principal da noite. O dono do cinturão linear da divisão é Paulo Bananada, da XGym / Team Nogueira.
- A princípio tentamos a defesa do cinturão do Bananada diante do Field, mas o Bananada tem um compromisso em data próxima, então pelo fato de ele ter ficado tanto tempo sem defender resolvemos fazer uma disputa interina de cinturão. E, com o cartel do Jorjão, não encontramos alguém melhor para enfrentar o Field, que é um nome de primeira qualidade e luta para a frente. Esperamos uma guerra - disse Marcos Paulo, matchmaker do Coliseu.
A organização divulgará o restante do card em breve, mas já se sabe que os planos são de um torneio dos meio-pesados (até 93kg) e uma disputa de cinturão entre os pesados (até 120kg).

Gleison Tibau tem pedido atendido e encara Mairbek Taisumov no Brasil

Duelo será realizado no card de 23 de março, provavelmente em Natal. Atleta potiguar havia pedido ao UFC para lutar em seu estado de origem

Por Rio de Janeiro
44 comentários
O UFC de 23 de março ainda não foi anunciado oficialmente pela organização, mas está muito perto de fechar Natal como sede do evento. Ciente disso, o peso-leve (até 70kg) Gleison Tibau logo pediu para estar no card, já que é natural da cidade cujo nome virou seu apelido, no Rio Grande do Norte. E o Combate.com confirmou com fontes ligadas ao Ultimate que o potiguar teve seu desejo realizado. Depois de renovar o contrato por mais quatro lutas, ele agora está escalado para enfrentar o russo Mairbek Taisumov no segundo evento a ser realizado no Brasil este ano. O primeiro é em Jaraguá do Sul-SC, dia 15 de fevereiro.
Gleison Tibau MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Gleison Tibau vai lutar contra Mairbek Taisumov, dia 23 de março (Foto: Evelyn Rodrigues)
Tibau vem de derrota bem recente por nocaute para Michael Johnson, no UFC 168, em 28 de dezembro. Aos 30 anos, ele é o brasileiro com mais lutas no UFC (21, com 13 vitórias e oito derrotas) e tem um cartel total de 28 triunfos e dez reveses.
Taisumov também vem de atuação recente, no UFC de Cingapura, em 4 de janeiro, quando estreou na organização com vitória por decisão unânime dos jurados sobre Tae Hyun Bang. Aos 25 anos, ele tem 21 vitórias e quatro derrotas na carreira.
UFC
23 de março de 2014, provavelmente em Natal-RN
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson*
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway*
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler*
Peso-leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov*
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen*
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta*
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson*
* Lutas ainda não anunciadas oficialmente pelo UFC

UFC agenda luta entre Léo Santos e outro campeão do TUF para o Brasil

Duelo do vencedor do TUF Brasil contra Norman Parke, que levou o 'TUF: Austrália x Reino Unido', está verbalmente acertado para 23 de março

Por Rio de Janeiro
27 comentários
Mais uma luta envolvendo um brasileiro está verbalmente acertada para o UFC de 23 de março, que será realizado no Brasil, provavelmente em Natal. Será a primeira atuação de Léo Santos desde que se tornou campeão da segunda edição do "The Ultimate Fighter" na versão verde e amarela. O atleta da Nova União está descendo dos meio-médios (até 77kg) para os leves (até 70kg) e vai enfrentar o irlandês Norman Parke, que por sua vez conquistou o "TUF: Austrália x Reino Unido". O duelo, noticiado primeiro pelo site "Portal do Vale-Tudo", foi confirmado pelo Combate.com com fontes próximas à organização.
Léo Santos UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos enfrentará Norman Parke dia 23 de março (Foto: Rodrigo Malinverni)
Aos 33 anos, Léo Santos tem 12 vitórias, oito delas por finalização, e três derrotas na carreira. A última luta dele, a final do TUF Brasil contra William Patolino, foi em junho de 2013. Já Parke tem 27 anos e um cartel de 19 vitórias, sendo 12 por finalização, e duas derrotas. Depois de vencer a final do TUF contra Colin Fletcher, o europeu lutou mais duas vezes e venceu ambas, contra Kazuki Tokudome e Jon Tuck, esta última em setembro do ano passado.
UFC
23 de março de 2014, provavelmente em Natal-RN
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson*
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway*
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler*
Peso-leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov*
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen*
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta*
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson*
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke*
* Lutas ainda não anunciadas oficialmente pelo UFC

Dórea fala sobre volta de Cigano e de Minotauro: 'Vão treinar juntos no Rio'

Treinador não descarta alterações nos camps dos atletas para lutas futuras e cogita até realizar uma temporada de treinos nos EUA

Por Direto de Chicago, EUA
21 comentários
O baiano Luiz Carlos Dórea é um dos treinadores mais requisitados do mundo das lutas. Fundador da academia Champion, em Salvador,  o brasileiro, que respira artes marciais desde os 14 anos, quando começou a treinar boxe por influência do vizinho, está sempre passando adiante a experiência adquirida ao longo da carreira como atleta e como treinador de estrelas como Acelino “Popó” Freitas, Éverton Lopes e os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Esta semana ele está em Chicago, nos EUA, onde acompanha o ex-TUF Brasil Hugo Wolverine, que enfrenta Junior Hernandez no card preliminar do UFC Henderson x Thomson, no próximo sábado. Experiente, Dórea conta como foi a rotina de treinamentos do pupilo e revela que Hugo está se encontrando na categoria peso-galo:
Dorea e Wolverine MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Luis Carlos Dórea acompanha Hugo Wolverine no UFC em Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Hugo chegou aqui com 65 kg, ele precisa perder quatro quilos até sexta. Estamos muito confiantes, fizemos um ótimo treinamento, ótimos sparrings, ele fez uma parte do treinamento no Rio de Janeiro, se aperfeiçoando com a parte de wrestling. O camp foi todo em Salvador, mas ele passou um tempo antes do camp fazendo essa parte de wrestling, depois que se recuperou do problema no joelho. Essa é uma luta boa para o Hugo. Hernandez é um adversário bom, duro, venceu quatro lutas por nocaute, quatro por finalização, tem vitória por pontos. É um lutador completo. Vem de derrota, mas no UFC eu sempre digo que não tem atletas de nível fácil. Todos os atletas são muito duros. Então a gente tem que continuar buscando o nosso lugar. UFC não é lugar de perdedor, e para se manter aqui tem que continuar vencendo. É uma competição na qual você tem que matar um leão a cada dia. Sabemos disso, nos preparamos bem e eu acredito que essa categoria é a ideal para ele. Wolverine está mais maduro, até pela dificuldade que passou, por essa coisa da superação da contusão, isso amadurece muito o atleta. Ele está focado, contente, vem se alimentando bem, foi muito responsável na sua alimentação também. Estamos confiantes. Sabemos que o adversário é um grande atleta, mas estamos confiantes em uma grande vitória.
O treinador também aproveitou para falar um pouco sobre a sua rotina de viagens acompanhando pupilos que lutam em outras competições e revelou que deve iniciar em breve os treinos de Rodrigo Minotauro, que não luta desde junho, quando foi derrotado por Fabrício Werdum no duelo de treinadores do TUF Brasil 2 e acabou sofrendo uma lesão no braço.
- A minha vida é essa correria mesmo. Daqui vou direto para Salvador, porque tenho três atletas lutando no Junge Fight, no dia 2. Depois vou passar um tempo com o Rodrigo Minotauro, que está pensando em voltar a lutar. Ele está se recuperando, não tem data marcada ainda, mas deve voltar no fim de março, em abril ou até junho, mas já quer voltar a treinar. Então, como o Cigano não tem luta marcada, estou indo para o Rio e devo levá-lo comigo também. O Cigano vai me ajudar no treinamento do Rodrigo, os dois devem começar a treinar juntos, porque assim um ajuda o outro. Espero que, em breve, saia alguma data certa, porque não tem data ainda nem para o Rodrigo e nem para Cigano voltarem a lutar.
Junior Cigano e Rodrigo Minotauro nos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)Junior Cigano e Rodrigo Minotauro recomeçarão seus
treinos juntos em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)
Dórea conta que precisa ter um cuidado especial com o treinamento psicológico de seus atletas, que vêm de revezes importantes na carreira. Enquanto Minotauro volta de mais uma lesão, Cigano tenta retomar a rotina de treinos depois de perder de forma contundente o segundo duelo pelo título de Cain Velásquez, em outubro passado:
- O psicológico certamente é o nosso maior adversário, mas tanto o Rodrigo quanto o Cigano têm uma cabeça muito boa. A gente conversa muito, existe uma confiança mútua muito grande e a gente acredita que pode ajudar tanto com ensinamentos quanto com palavras. Eles confiam em mim, acreditam no nosso projeto. Nosso trabalho é feito há muito tempo, é um trabalho de base que independe de vitória ou derrota. Nós estamos sempre buscando o melhor para eles e acreditamos que vamos voltar mais fortes. Na minha academia a gente não tem vaidade, queremos buscar sempre a evolução. Eu sou um treinador que já consegui todos os títulos do mundo, tanto como atleta quanto treinador, e sou um treinador que já fui atleta, então eu penso assim, quando um atleta ou um treinador pensa que já sabe tudo, é o início do fim dele - disse, revelando que deve fazer algumas modificações nos treinos dos lutadores:
- Você tem sempre que buscar evoluir, então estamos pensando em fazer uma parte do treinamento nos EUA, uma parte no Rio de Janeiro e  outra em Salvador. Nós sempre recebemos convites para ter treinos novos e acho que se trata de uma excelente oportunidade de fortalecimento. Nós sabemos a força do MMA no Brasil e temos muitos talentos. Nos EUA há bons lutadores de wrestling, mas nós temos no Brasil atletas de alta qualidade de outras modalidades e voltados para o MMA. Todas essas artes marciais têm que ser adaptadas para o MMA, porque, às vezes, você tem um atleta ótimo de jiu-jítsu, mas não consegue fazer esse jogo no MMA. A mesma coisa com o boxe, muay thai etc. Nós estamos trabalhando muito essa adaptação do boxe para o MMA, do jiu-jítsu para o MMA... Eu sempre fico contente quando estou treinando com Rodrigo e Cigano juntos. São dois meninos que estão comigo desde a base, começaram comigo, são formados na academia Champion, então fico contente. Vai ser um ano de muito trabalho e com muito resultado para todos nós. Vamos trabalhar para isso - finaliza.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Wanderlei Silva rebate provocação de Sonnen: 'Aprendeu a fazer cafezinho'

Brasileiro não se cala após americano dizer que ele era seu assistente. Os dois rivais são os treinadores da terceira temporada do TUF Brasil

Por São Paulo
130 comentários
Wanderlei Silva UFC (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva devolveu provocação a Chael Sonnen,
seu adversário no TUF Brasil 3 (Foto: Getty Images)
Chael Sonnen foi ao Twitter na noite de terça-feira para fazer uma provocação a Wanderlei Silva, mas não ficou barato para o falastrão. Em meio às gravações da terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, onde os dois são os treinadores de equipes rivais, o americano ironizou o desafeto:
- Tomei o controle de ambas as equipes. Wanderlei é o meu assistente. Tudo vai ficar bem.
Nesta quarta, o "Cachorro Louco" respondeu na mesma moeda e ironizou o trabalho de Sonnen como técnico no programa:
- Está controlando mesmo, levando o baldinho de gelo, trazendo as frutas para o nosso vestiário, e aprendeu a fazer um cafezinho expresso show - escreveu.
Wanderlei e Sonnen têm uma das maiores rivalidades do MMA na atualidade e vão se enfrentar dentro do octógono no evento que terá as finais do TUF Brasil, que desta vez abriga as categorias peso-médio (até 84kg) e peso-pesado (até 120kg).

Ultimate enfim oficializa Natal como sede do evento do dia 23 de março

Luta principal será revanche entre Shogun e Dan Henderson, e card terá todos os três campeões do TUF Brasil: Mutante, Rony Jason e Léo Santos

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Após muita burocracia, o UFC finalmente oficializou o Ginásio Nélio Dias, em Natal, como sede do segundo evento a ser realizado no Brasil em 2014, dia 23 de março - o primeiro, em 15 de fevereiro, será em Jaraguá do Sul-SC. A organização fez o anúncio nesta quarta-feira e confirmou algumas lutas que já haviam sido reveladas, inclusive a principal, que será a revanche entre os meio-pesados Maurício Shogun e Dan Henderson. É a primeira vez que um evento do UFC vai ocorrer num domingo no Brasil, e a estreia da capital do Rio Grande Norte como sede.
Ginásio Nélio Dias (Foto: Google Maps)O Ginásio Nélio Dias, em Natal, sediará a revanche entre Maurício Shogun e Dan Henderson (Foto: Google Maps)
Outro destaque do card é a presença dos três lutadores que foram campeões do The Ultimate Fighter Brasil: o peso-médio Cezar Mutante e o peso-pena Rony Jason, da primeira edição, e o peso-leve (ex-meio-médio) Léo Santos, da segunda temporada. Eles vão enfrentar CB Dollaway, Steven Siler e Norman Parke, respectivamente.
O Ginásio Nélio Dias tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas e já recebeu uma edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, em julho de 2010. Na ocasião, dois atletas que hoje estão no UFC atuaram - e venceram: o meio-médio Erick Silva nocauteou Zezão Trator, e o peso-galo Iuri Marajó também nocauteou Armando Gomes.
UFC: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal-RN
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
Peso-leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke

Spider e a vontade de voltar a lutar:
'Não me vejo fazendo outra coisa'

Em bate-papo com fãs, Anderson Silva também diz que tem certeza que retorna ao octógono, mas que isso não depende só da vontade dele

Por Rio de Janeiro
48 comentários
Ainda se recuperando da fratura na perna esquerda, Anderson Silva tirou a quarta-feira para participar de uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores no Facebook. Foram mais de sete mil perguntas, e o Combate.com selecionou algumas das respostas do Spider para mostrar o que o lutador anda pensando sobre a vida e a carreira pouco mais de três semanas depois da lesão do UFC 168, em Las Vegas (EUA), no duelo contra Chris Weidman.
Anderson Silva manteve o discurso de que pretende voltar a lutar e explicou o motivo:
- É 100% a paixão pelo que faço. Não consigo me ver fazendo outra coisa, ao menos por enquanto. Não apenas lutar e sim treinar - esceveu o Spider.
Anderson Silva MMA computador (Foto: Facebook)Anderson Silva faz 'coraçãozinho' para os seus seguidores em rede social (Foto: Facebook)
O ex-campeão dos médios do Ultimate também revelou que continua tendo aulas para participar de filmes e que desde a lesão não consegue dormir uma noite inteira sem problemas. Para completar, postou uma foto mandando um "coração" para os fãs. Confira algumas das respostas:
Pensamentos logo após a fratura e durante a queda
"Naquela hora não pensei em muita coisa, não. Tive que ter uma presença de espírito muito grande para não apoiar o pé no chão e piorar a fratura. Na hora eu só pensava na dor!"
Retorno ao MMA
"Eu tenho 100% de certeza de que vou voltar, mas não é algo que depende só de mim. Eles (médicos) estão acompanhando minha recuperação e até agora está tudo superpositivo. Mas preciso do feedback final deles para poder voltar 100%!"
Anderson Silva MMA (Foto: Facebook)Anderson ainda ainda usa muleta (Foto: Facebook)
Motivo que faz ter forças para
se recuperar e voltar a lutar

"É 100% a paixão pelo que faço. Não consigo me ver fazendo outra coisa, ao menos por enquanto. Não apenas lutar e sim treinar. Sou feliz em acordar todo dia vendo que sou perfeito, que posso correr, treinar. Essa situação tem servido para que eu mesmo valorize esses momentos especiais e simples".
Atividades a parte para relaxar
"Eu estou fazendo aulas de atuação! Estou treinando para meus planos no cinema!"
Mais Combate.com: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Possibilidade de haver artes marciais nas escolas
"Acredito que depende da modalidade. Tem que ser algo bem pensado para que não haja problemas de disciplina e formação de caráter. Posso falar, pois sou prova viva disso, mas tem que ser bem pensado e com professores preparados para passar a filosofia das artes marciais".
Como manter a serenidade diante das cobranças
"Acho que é muito simples. Você tem que manter a calma, pensar duas vezes para responder qualquer ofensa e tentar sempre passar por isso da melhor maneira possível. É normal quando você assume um destaque na sua carreira. As artes marciais me ajudaram bastante a lidar com isso sim!"
Anderson Silva MMA computador (Foto: Reprodução / Instagram)Anderson Silva aguard aperguntas dos fãs para responder (Foto: Reprodução / Instagram)
Outra revanche com Weidman
"Eu não estou preocupado com isso agora. Agora meu foco é ficar bom e 100% na minha recuperação. Quero ficar bom!"
Pedido da família para encerrar a carreira
"Respeito e entendo a preocupação deles, mas é algo que tem que partir do meu coração. Algo que não está nos planos. Estou focado na minha recuperação, mas quero voltar o quanto antes. Faz parte de mim, faz parte da minha história".

Sem dinheiro, Cerrone quer lutar seis vezes em 2014: 'Podem fazer fila'

Peso-leve americano repete que não conhece Adriano Martins, adversário deste sábado, e que aceitou duelo para voltar logo ao octógono do UFC

Por Direto de Chicago, EUA
9 comentários
O peso-leve Donald Cerrone ganhou as manchetes recentemente ao admitir que estava falido e que pediu uma luta rapidamente ao UFC para ganhar dinheiro novamente. Por causa disso, o lutador está interessado em entrar no octógono o máximo de vezes possível em 2014 para recuperar as finanças.
- Eu quero seis lutas em 2014, quero lutar a cada dois meses. Eu quero ficar ocupado e o dinheiro é sempre bem vindo. Estou pronto, acostumado a lutar em curtos intervalos de tempo e estou mentalmente e fisicamente preparado para isso. Podem fazer fila…Eu não ligo para adversário, o UFC pode mandar quem quiser. Já quero lutar de novo em março em Dallas, seria divertido! - disse o "Caubói" ao Combate.com.
Donald Cerrone, lutador do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Donald Cerrone troca chapéu por touca para se proteger do frio em Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cerrone não está brincando. Em 2011, o peso-leve fez cinco lutas pelo UFC. Em seis anos como profissional de MMA, o atleta tem uma média de 4,6 combates por ano. Em 2014, ele já começa enfrentando o brasileiro Adriano Martins no próximo sábado, no card principal do UFC: Henderson x Thomson, combate que admite ter aceito com esse objetivo em mente. O peso-leve reafirmou que não conhecia o ex-campeão do Jungle Fight quando a luta lhe foi oferecida.
- Eu não sabia muito sobre o Martins, ainda não sei. Eu queria lutar, então nem liguei para o nome que o UFC escolheu. Tudo o que eu sei é que ele é bom de chão. Eu sei que ele vai vir para tentar vencer a luta, mas vamos ver. Eu estou absolutamente preparado para o que quer que ele faça - garantiu.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em Chicago, Donald Cerrone trocou seu chapéu de caubói, sua marca registrada, por uma touca para se proteger do frio da cidade. Ele tem evitado sair do hotel que abriga os lutadores do UFC por causa da temperatura, que deve chegar a -16°C no dia do evento.
- Eu cheguei a Chicago na segunda de manhã, mas não estou acostumado com esse frio. Está muito frio, de congelar os ossos. Estou até evitando sair do hotel porque precisa de coragem para enfrentar esse tempo. O treinamento praticamente já acabou. Eu estou até indo para a academia aqui do hotel, mas não tem muito mais o que fazer. Estou passando o tempo, esperando e, nesse frio, é melhor sábado chegar logo (risos) - brincou Cerrone.
O canal Combate transmite o UFC: Henderson x Thomson ao vivo com exclusividade a partir de 19h30m (horário de Brasília) no sábado, com acompanhamento em Tempo Real do Combate.com, que exibe em vídeo a primeira luta do card preliminar (Walt Harris x Nikita Krylov). Antes, na sexta-feira, o canal e o site transmitem ao vivo a pesagem do evento, a partir de 20h.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Adversário de Aldo superou perdas familiares em suas últimas três lutas

Treinador exalta frieza de Ricardo Lamas, que viu avós e tio morrerem às vésperas de combates decisivos: 'Não podemos controlar o destino'

Por Rio de Janeiro
9 comentários
Lutar pelo cinturão é pressão suficiente para qualquer lutador profissional e a última coisa que se deseja é um problema familiar para causar distração nas semanas que antecipam o combate. Para Ricardo Lamas, que enfrenta o campeão José Aldo pelo título dos pesos-penas do Ultimate no UFC 169 no próximo dia 1º de fevereiro, em Newark, EUA, não foi possível fazer essa escolha nos últimos três anos. O americano teve de lidar com mortes de parentes próximas em cada uma de suas últimas três lutas, e enfim aproveita um camp de treinamento sem tragédias.
Ricardo Lamas mma ufc (Foto: Divulgação/UFC)Ricardo Lamas após sua vitória sobre Cub Swanson: avó morreu uma semana antes (Foto: Divulgação/UFC)
Em 2011, uma semana antes de Lamas enfrentar e derrotar Cub Swanson, sua avó, Ofelia Ayala, faleceu, vítima de um câncer de mama. O lutador era muito próximo a Ofelia, uma das principais influências em sua criação. No ano seguinte, antes de encarar Hatsu Hioki, ele soube da morte de seu tio Jack, filho de Ofelia, vítima de um ataque cardíaco. Em janeiro do ano passado, foi a vez do avô de Lamas, Mario Ayala, falecer de causas naturais - tinha mais de 80 anos - duas semanas e meia antes do duelo contra Erik Koch, no dia em que seria comemorado o aniversário de sua avó. O peso-pena não esmoreceu, venceu os três combates e chegou às quatro vitórias consecutivas, sequência que lhe garantiu a posição de desafiante número 1 na categoria.
- É duro. Eu tento pensar no que eles desejariam, e acho que eles gostariam que eu lutasse e seguisse minha vida. Eu tento pensar nisso e que eu tenho que dedicar a luta a eles. É isso que tento fazer - contou Lamas em entrevista por telefone ao Combate.com.
Essa habilidade de colocar a emoção de lado para se concentrar no trabalho é exaltada pelo seu treinador de muay thai, César Carneiro, que no ano passado também lidou com uma tragédia pessoal na época de um combate do pupilo. Dois dias após a vitória de Lamas sobre Koch, César soube da morte de seu filho de 16 anos no Brasil.
- É um cara frio, não tem muita emoção. Ele perdeu a avó dele e ninguém sabia. Ele continuou treinando aqui, normal. Ele disse para mim e para o Daniel (Valverde, treinador de jiu-jítsu), mas a galera não tinha a menor noção. Ele treinou normal, e ele foi criado praticamente pela avó. Ele é muito seguro - disse Carneiro, que buscou apoio no lutador após sua tragédia pessoal.
- Deixa o time todo muito mais próximo. Um querendo dar apoio ao outro. Eu ficava falando com ele o tempo todo sobre isso, e depois ele fez a mesma coisa comigo. Isso aproximou muito mesmo a gente. Agora, mesmo na folga, no domingo, a gente faz um churrasquinho também, uma coisa familiar mesmo. Juntou mais a gente.
Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Durante este camp, Ricardo Lamas ainda não teve nenhuma surpresa infeliz com a saúde de seus familiares, e espera que continue assim.
- Está todo mundo bem. É (confortante), é minha primeira luta em muito tempo que não tenho nada disso para me preocupar. Logo depois da minha primeira derrota, em 2009, meu irmão mais velho faleceu também, foi o primeiro. Desde 2009 até 2013, tive muito azar com familiares morrendo. Não podemos controlar o destino - ponderou.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Joelho 1 x 0 testa


qua, 22/01/14
por Klima Pessanha |
categoria Sem categoria
Um acidente de trabalho deixou a lutadora do Invicta FC Kaitlin Young com um enorme corte na testa. Um golpe de um colega de treinos deixou a americana sangrando bastante, mas a situação não a fez perder o bom humor. Além de fazer piada, ela ainda postou fotos de antes e depois de levar pontos.
- Eu tentei acertar um soco durante o treino, hoje, e meu colega chutou ao mesmo tempo. Joelho 1 x 0 testa – escreveu a lutadora em sua página no Facebook.
Kaitlin Young tem 28 anos e já disputou 16 lutas de MMA. Foram sete vitórias, oito derrotas e um empate. Ela já disputou quatro lutas no Invicta FC, considerada a principal organização que promove exclusivamente o MMA feminino, e ainda não venceu. Foram três derrotas e um empate.

MP vai convocar CBF para audiência
e espera que entidade assuma 'erro'

Promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa proporá que entidade
máxima do futebol brasileiro reconheça que descumpriu o Estatuto do Torcedor

Por São Paulo
Roberto Senise Ministério Público (Foto: Martín Fernandez)Ministério Público convoca CBF para audiência na próxima semana (Foto: Martín Fernandez)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será convocada nesta quinta-feira para uma audiência com o Ministério Público de São Paulo no dia 30. Na reunião, o promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, vai propor um Termo de Compromisso para a entidade – trata-se de um instrumento jurídico que tem como objetivo fazer a CBF reconhecer que errou (na interpretação do MP) ao descumprir o Estatuto do Torcedor por não publicar as penas aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atacante Heverton, da Portuguesa, e ao lateral-esquerdo André Santos, do Flamengo.
Como consequência, os clubes escalaram os jogadores irregularmente no Brasileirão e perderam pontos. A Lusa acabou rebaixada à Série B.
– Caso a CBF decline de ter uma conversa para firmar o Termo de Compromisso com o Ministério Público, vamos ter de tomar as medidas cabíveis – afirmou Lisboa em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em São Paulo.
Na prática, significa que a CBF teria que devolver os quatro pontos para Flamengo e Portuguesa, consequentemente mantendo os resultados no campo que rebaixaram o Fluminense à Segunda Divisão. Questionado pelo GloboEsporte.com se essa seria a consequência do acordo, Senise desconversou.
– O Ministério Público não trabalha a favor de um clube A ou B, mas sim pelo cumprimento da lei. O Estatuto do Torcedor foi descumprido.
Nada indica que a CBF vai querer tal acordo. Na documentação que enviou para a promotoria, a confederação afirmou que apenas cumpriu uma decisão do STJD.
Novo empate, velhas vaias: Vasco tropeça no Macaé fora de casa
Time de Adilson Batista, chamado de burro por parte da torcida, sai atrás no placar, iguala marcador, mas não mostra força para virar a partida
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • vaiados
    mais uma vez...
    Diogo Silva, Fellipe Bastos e Barbio, a exemplo do primeiro jogo, receberam vaias. Desta vez, Adilson Batista também foi chamado de "burro".
  • estatística
    finalizações
    O Vasco teve 70% de posse de bola e o dobro das conclusões do Macaé: 14 contra sete. Bastos e Edmilson, autor do gol vascaíno, tiveram quatro, cada.
  • arbitragem
    cartões
    Wágner do Nascimento Magalhães teve trabalho com a parte disciplinar: mostrou oito cartões amarelos e dois vermelhos (a Ernani e Ken).
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
A partida no Moacyrzão era a chance do Vasco de abaixar um pouco o volume das vaias da primeira rodada do Campeonato Carioca. Longe de São Januário, onde empatou com o Boavista no sábado, o time de Adilson Batista mostrou contra o Macaé ainda mais defeitos do que na estreia. Além das falhas na criação das jogadas, sofreu com sua fragilidade defensiva, principalmente na marcação no meio de campo.
O resultado de 1 a 1 deixou o Vasco com dois pontos na oitava colocação. No domingo, recebe o Friburguense em São Januário, às 19h30m. O Macaé, com uma derrota e um empate, caiu para 13º lugar na tabela da Taça Guanabara. Visita o Madureira no mesmo dia, mas às 17h.
- Tem que ter paciência, é o segundo jogo ainda. A gente sabe que o torcedor vai encher o saco, é normal. Está só no começo, vamos continuar trabalhando - disse o atacante Bernardo, que entrou na metade do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer no jogo.
Alguns jogadores foram alvo mais uma vez de vaias, casos de Diogo Silva, Fellipe Bastos e William Barbio. Desta vez, sobrou também para o técnico Adilson Batista, chamado de burro depois de substituir Barbio pelo volante Abuda com 1 a 1 no placar. Ernani, do Macaé, e Pedro Ken, do Vasco, foram expulsos.
Pedro Ken e Gedeil, Macaé x Vasco (Foto: Rui Porto Filho/Agência Estado)Gedeil faz marcação a Pedro Ken, expulso no segundo tempo (Foto: Rui Porto Filho/Agência Estado)
Predomínio dos anfitriões
O primeiro tempo foi de predomínio físico e técnico do Macaé. Se terminou empatado, talvez o peso da camisa explique melhor do que as atuações das equipes. Com boas participações do atacante João Carlos e do meia Marquinho, autores do gol e da assistência, respectivamente, o time da casa conseguia até com certa facilidade superar o meio de campo do Vasco. O argentino Guiñazu, capitão e primeiro combatente do setor central, errou passes e foi driblado em algumas oportunidades.
Na principal delas, saiu o primeiro gol da partida. Foi aos 18 minutos, quando Marquinho ganhou na corrida e cruzou João Carlos, sozinho na área, marcar. O Vasco pouco ameaçava, com exceção de um chute de Fellipe Bastos que ia longe do gol, mas desviou e bateu no travessão. Reginaldo era um dos que tentavam tabelar e levantava a cabeça. No fim da etapa inicial, ele cruzou para William Barbio, que dominou bem e chutou mal - mas na direção de Edmilson, que aproveitou a chance e empatou.
Duas expulsões na segunda etapa
O ex-vascaíno Ernani - que em São Januário era lateral-esquerdo e no Macaé é atacante - facilitou a vida do ex-clube no início do segundo tempo. Foi driblado por Fellipe Bastos e cometeu falta, recebendo seu segundo cartão amarelo no jogo. Adilson resolveu mexer no Vasco em seguida: saiu o atacante Reginaldo, e entrou o meia Montoya. Mas a melhor jogada saiu dos pés de Pedro Ken, que girou na ponta direita e fez o que Barbio ainda não havia conseguido, colocar uma bola nos pés de Edmilson. O atacante bateu bem, mas a bola balançou a rede do lado de fora.
Com o colombiano como ponta-esquerda, Barbio na direita e Bastos no meio, pouca coisa mudou para os vascaínos. A torcida, que pedia Bernardo desde o primeiro tempo, finalmente foi atendida aos 21 minutos. Quando o Vasco parecia que entraria ainda mais no campo do Macaé, mesmo sem muita qualidade, Pedro Ken recebeu cartão amarelo e, dois minutos depois, o vermelho. Adilson tirou Barbio e colocou o volante Abuda. E o Vasco só ameaçou numa cobrança de falta de Bernardo. Terminou com um novo empate, as velhas vaias de São Januário e mais pressão em cima do técnico Adilson e do seu time

Com protesto na porta, Dilma Rousseff inaugura a Arena das Dunas

Manifestantes fazem barulho enquanto presidente da República participa de evento no Rio Grande do Norte: 'Esse estádio é tão bonito quanto Natal', afirma Dilma

Por Natal, Rio Grande do Norte
654 comentários
A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira a Arena das Dunas, construída em Natal para a Copa do Mundo. Dilma chegou ao local por volta das 17h15m (horário local, 18h15m de Brasília), acompanhada da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e cerca de meia hora depois as primeiras imagens da presidente apareceram no telão. Às 18h10m (19h10m de Brasília), Dilma cortou a fita inaugural e entrou no gramado para dar o "pontapé inicial" com uma Brazuca, a bola oficial do Mundial.
Dilma Roussef inauguração arena das dunas (Foto: Andre Dusek/Agência Estado)Observada por operários e governadora do RN, Dilma dá o pontapé inicial em Natal (Foto: Andre Dusek/Agência Estado)

- Esse país é o país do futebol. Nós nunca deixamos de ir a uma Copa, sempre tivemos uma relação muito forte com a Copa, porque somos um país apaixonado por futebol. Tenho certeza de que o povo brasileiro vai mostrar uma imensa capacidade de receber os visitantes. Oito times vão jogar aqui em Natal, dois campeões mundiais (Itália e Uruguai). Temos muito a apresentar, somos um país que tem não só o que apresentar em termos de desenvolvimento, distribuição de renda, melhoria do nosso povo, mas temos grandes craques. Somos o país do Pelé, do Cafu, do Bebeto... dos novos craques, do Neymar e de tantos outros. Temos um treinador que é campeão, o Felipão. Outro treinador que é campeão, o Parreira. Tenho certeza de que faremos a Copa das Copas. Fiquei encantada com a beleza desse estádio, com o fato de que ele saiu 3% abaixo do preço orçado. Um estádio que vai ganhar o selo da ecologia, é um estádio sustentável, empregou 4.000 trabalhadores. Ele vai servir não só para jogos de futebol, que é a nossa paixão, mas também aqui é um local para convenções, exposições, grandes reuniões. Esse estádio é tão bonito quanto Natal - disse Dilma.
Protesto Arena das Dunas Dilma (Foto: Moacir Nascimento / Ag. Estado)Manifestantes levam boneca de Dilma para o estádio (Foto: Moacir Nascimento / Ag. Estado)
Antes e durante o evento, centenas de pessoas fizeram um protesto na porta do estádio, à espera de Dilma e da governadora, chegando a fechar as pistas na Avenida Senador Salgado Filho e a BR-101. Até uma boneca gigante da presidente foi levada ao local pelos manifestantes. Durante a inauguração da arena, era possível ouvir as reclamações do grupo devido a um potente carro de som. As principais críticas eram em relação aos gastos da Copa e da administração dos governos federal e estadual. (saiba mais no G1).
Uma das primeiras pessoas a receber Dilma no estádio foi o ex-jogador Marinho Chagas, que disputou a Copa do Mundo de 1974 pela Seleção e vive em Natal. Em seguida, a presidente cumprimentou o mandatário da CBF, José Maria Marin, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os campeões mundiais Bebeto e Cafu, que recebeu um abraço carinhoso de Dilma. A presidente passou pelo camarote presidencial, circulou pelas áreas internas e depois entrou no gramado para cortar a fita da inauguração, dar o pontapé inicial e posar para fotos com operários. Ainda nesta quarta, a presidente embarca para Zurique, onde terá um encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, quinta.
Presidente Dilma Rousseff desenlacou a fita inaugural da Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Presidente da República ajuda a desamarrar a fita inaugural da Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)

Tabela - jogos em Natal na Copa (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
A Arena das Dunas é a primeira do Mundial concluída após a Copa das Confederações, que contou com Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife) e Fonte Nova (Salvador). O estádio de Natal vai receber quatro jogos da Copa do Mundo 2014. A obra durou 29 meses. Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares durante o Mundial - hoje, comporta 31.375 espectadores; os assentos móveis serão instalados até o início de maio. O novo equipamento conta com 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes. A obra custou R$ 423 milhões, sendo R$ 396 milhões financiados pelo BNDES e o restante pelo Governo do RN.
-  O estádio terá quatro partidas da Copa e depois será a casa das partidas do ABC e do América-RN. Além dos jogos de futebol, a Arena das Dunas poderá ser usada para shows, feiras, workshops, grandes eventos e exposições - disse Dilma, através de uma rede social, antes de chegar ao estádio.
Cafu e Bebeto na inauguração da Arena das Dunas (Foto: Blog do Planalto)Cafu e Bebeto fazem parte da comitiva do COL na inauguração da arena (Foto: Blog do Planalto)
Na quinta-feira, a partir das 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores.
No domingo, o estádio será aberto a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir a dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. Os ingressos ainda não estão à venda.
- De todas que nós vimos até agora, sem demagogia, a Arena das Dunas é uma das mais bonitas que tive oportunidade de ver. O gramado dispensa comentários, fantástico, maravilhoso, dá até vontade de jogar bola novamente, pena que a idade não deixa mais. Em relação ao restante, está tudo de acordo com o cronograma da Fifa, de acordo com o que eles tinham pedido - disse Cafu ao "Blog do Planalto".
Dilma Rousseff participa de inauguração da Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Convidados tentam registrar em fotos a passagem de Dilma pela Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)