domingo, 2 de dezembro de 2018

JOGANDO ISAAC AFTERBIRT+ DIVERSÃO GARANTIDA COM DAVI .

Vamos jogar com o Davi .

LAMPADAS SOLAR

Por Combate.com — Las Vegas, EUA
 

Raoni Barcelos conquistou sua segunda vitória no UFC ao vencer no TUF Finale 28 — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC / Getty ImagesRaoni Barcelos conquistou sua segunda vitória no UFC ao vencer no TUF Finale 28 — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC / Getty Images
Raoni Barcelos conquistou sua segunda vitória no UFC ao vencer no TUF Finale 28 — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC / Getty Images
“Agora está tudo tranquilo...”. Assim foi o início da coletiva de Raoni Barcelos após a vitória ainda no primeiro round contra Chris Gutierrez na última sexta-feira, no TUF Finale 28, em Las Vegas. Em sua segunda apresentação no UFC, o brasileiro venceu novamente de forma contundente, mas levou um susto com um corte profundo no supercílio direito. Depois de levar pontos no local, conversou com a imprensa e admitiu ter ficado preocupado com o sangramento, aberto depois de levar uma cotovelada.
- Senti realmente a cotovelada quando entrou, é a primeira vez que recebo em toda a minha carreira um corte tão grande, que sangra bastante. Já tive lutas com vários cortes pequenos, olho inchado, mas essa abriu bem, e quando senti o gostinho do sangue, aquele cheiro do sangue que é normal, me deu mais vontade. Ali, comecei a ficar mais ligado na luta, e tinha que puxar mais para o lado do jiu-jítsu, e do wrestling no ground and pound, porque é um adversário perigoso e poderia acertar outro, e de repente poderia nem voltar para a luta devido ao corte ser muito grande - afirmou.
Raoni, que tem apenas uma derrota e chegou à 13ª vitória na carreira, também explicou uma pouco da estratégia para a luta e as dificuldades que o americano lhe impôs.
- Meu jogo é ir para frente, procurando a luta, o nocaute, um jogo bem ativo. E meu adversário estava sempre se movimentando muito, e ele me atrapalhou um pouco trocando de base de canhoto para destro, e eu não estava conseguindo achar o meu tempo com ele. Na hora que encurtou e eu trouxe para a minha área, no wrestling e jiu-jítsu, dali vi que a luta poderia acabar no chão.
Depois de estrear no UFC lutando no peso-pena (até 65kg), Raoni Barcelos decidiu descer para o peso-galo (até 61kg). Ele garante ter encontrado seu lugar.
- Achei a minha categoria certa. Senti realmente a força, estava um pouco mais forte na grade, no ground and pound batendo forte, então acho que estou vindo para ser um campeão na categoria 61kg. Sei que tem um tempo, não vai ser agora, mas cada luta que eu fizer no 61kg será uma luta diferente. Essa foi uma, a próxima já vai ser totalmente diferente - concluiu.
Por Combate.com — Adelaide, Austrália
 

No MMA, não se deve jamais perder a atenção ao se enfrentar um campeão. A lição foi aprendida pelo australiano Tai Tuivasa, que começou bem a luta principal do UFC Adelaide contra o brasileiro Junior Cigano, mas foi derrubado em um segundo de desatenção. Com uma atuação consciente e cerebral, o brasileiro aproveitou o erro do jovem australiano para conseguir o nocaute técnico aos 2m30s do segundo round, chegando à 20ª vitória em 25 lutas na carreira e chegando à primeira sequência de dois triunfos desde 2012. Já Tuivasa perdeu a invencibilidade de dez lutas e sofreu a primeira derrota da carreira.
Junior Cigano nocauteou Tai Tuivasa no segundo round no UFC Adelaide — Foto: Getty ImagesJunior Cigano nocauteou Tai Tuivasa no segundo round no UFC Adelaide — Foto: Getty Images
Junior Cigano nocauteou Tai Tuivasa no segundo round no UFC Adelaide — Foto: Getty Images
- Eu sabia que esse cara era duro, mas ele é muito mais duro que eu imaginava. Ele me acertou um chute muito forte na perna, que me deixou com dificuldades de caminhar. Meu plano é sempre buscar o nocaute, e felizmente hoje eu consegui o meu objetivo. Agora, o que eu quero é uma revanche contra Alistair Overeem - disse Cigano após a luta.

A luta

A luta começou com Tuivasa mostrando muito ímpeto, indo para cima de Cigano em velocidade, forçando o brasileiro a se esquivar e o fazendo parar na grade. O brasileiro buscava os socos no tórax do australiano, que usava seu maior peso para travar a luta na grade. Após tentar um chute rodado, Cigano lançou um overhand que passou raspando ao rosto de Tuivasa. O australiano também tentou aplicar um overhand, que passou no vazio. De volta à grade, Tuivasa pressionava Cigano com a sua cabeça na do brasileiro, encaixando uma cotovelada no rosto do brasileiro. A luta voltou ao centro do octógono e o australiano perdeu o equilíbrio com uma joelhada de Cigano. Tuivasa acertou um forte chute na perna esquerda do brasileiro, que perdeu o equilíbrio. Cigano tentou travar a luta na grade, mas o australiano terminou o round acertando cotoveladas e socos.
Tai Tuivasa acerta chute forte na perna de Junior Cigano no UFC Adelaide — Foto: Getty ImagesTai Tuivasa acerta chute forte na perna de Junior Cigano no UFC Adelaide — Foto: Getty Images
Tai Tuivasa acerta chute forte na perna de Junior Cigano no UFC Adelaide — Foto: Getty Images
Na volta para o segundo round, Cigano tentou manter Tuivasa à distância com um jab, mas o australiano encaixou dois golpes duros que balançaram o brasileiro. Cigano não conseguia se movimentar corretamente, mas, após uma troca de golpes curtos, o brasileiro encaixou dois golpes, de esquerda e de direita que derrubaram o australiano. Mesmo atordoado, Tuivasa tentava travar os braços do brasileiro, mas Cigano livrou-se da posição e montou para iniciar uma sequência de golpes que, aos poucos, foram atordoando o australiano até que o árbitro Herb Dean interrompeu a luta, decretando a vitória do brasileiro.
Confira os resultados das demais lutas do evento:
Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas
 
Após vencer Dos Anjos, Usman declara: Após vencer Dos Anjos, Usman declara:
Evelyn Rodrigues
Kamaru Usman conseguiu, na madrugada deste sábado, a vitória mais importante de sua carreira: dominou do começo ao fim o duelo contra Rafael dos Anjos, atual terceiro colocado na divisão dos meio-médios, ganhando a simpatia do presidente do UFC, Dana White. E como não dá pra contar só com isso, ele continua fazendo campanha para ser o próximo a disputar o cinturão de Tyron Woodley:
- Só vejo o cinturão à minha frente. Eu provei que eu posso dominar todo mundo, não perdi um round sequer no UFC. Dominei todo mundo, acabei de vencer mais uma luta de cinco rounds e de uma forma que pareceu até fácil. Acho que chegou a minha hora de ter essa chance ao título - declarou, em entrevista ao Combate, logo após a luta principal do TUF 28 Finale, em Las Vegas.
O nigeriano disse que não foi surpreendido pela tentativa de finalização de Dos Anjos no quinto round do confronto:
- Não estava apertada ... eu estava apenas segurando para tentar fazê-lo cansar os braços, assim eu poderia causar mais danos para tentar acabar com a luta. Ganhei o bônus, graças a Deus, mas queria muito acabar com a luta. Queria muito deixar minha marca lá dentro, mas tive essa dificuldade lá dentro. Ele é muito duro, não dá pra menosprezar, ele é um ex-campeão, mas eu entrei lá e dominei do começo ao fim, como sempre faço.
O peso-meio-médio, que chegou aos bastidores do evento andando com dificuldade e com a perna esquerda bastante inchada, tratou logo de explicar que o inchaço era apenas das pancadas:
- Está tudo bem com a minha perna, só está um pouco dolorida. Ele ficou mudando de base, porque é muito difícil de me enfrentar lá dentro. Eu coloco pressão, não saio de cima, e continuo acertando golpes. Eu o vi tentar algumas coisas: mudou a base para destro porque queria acertar os chutes baixos na altura do joelho, mas eu sabia. Eu estudei muito o jogo dele, e vim preparado para passar nesse teste - finalizou o lutador, que agora conta com 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira.