domingo, 2 de dezembro de 2018

Por Combate.com — Las Vegas, EUA
 

Conor McGregor pode fazer revanche com Dustin Poirier, depois de vencê-lo em 2014 — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty ImagesConor McGregor pode fazer revanche com Dustin Poirier, depois de vencê-lo em 2014 — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
Conor McGregor pode fazer revanche com Dustin Poirier, depois de vencê-lo em 2014 — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
O futuro do topo da categoria peso-leve (até 71kg) ainda é uma incógnita, no aguardo da decisão da Comissão Atlética de Nevada sobre a confusão ocorrida após a luta entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, no UFC 229, em Las Vegas. Mas Dana White não esconde seus desejos. Depois do TUF Finale 18 na última sexta-feira, o presidente do Ultimate espera que o irlandês e ex-campeão faça uma revanche com Dustin Poirier. Ao mesmo tempo, o campeão Khabib enfrentaria Tony Ferguson. Os vencedores se enfrentariam na sequência.
- A luta que faz sentido agora (para McGregor) é provavelmente (contra) Poirier. E então Tony (Ferguson) recebe uma chance pelo título, e os dois vencedores lutam entre si. Mas eu não tenho certeza exatamente de uma data em que Conor lutaria ainda. Temos que passar primeiro por esta questão da Comissão Atlética do Estado de Nevada - disse Dana, segundo o site “MMA Junkie”.
Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov serão julgados no próximo dia 10, uma segunda-feira, para responderam sobre o ocorrido após a vitória do russo em Las Vegas, quando defendeu seu cinturão. Apesar de uma revanche imediata ter sido pauta logo após o primeiro encontro entre eles, Dana apontou Ferguson como desafiante natural, apesar de esta luta já ter sido marcada e cancelada por quatro vezes.
Khabib Nurmagomedov pode defender o título contra Tony Ferguson — Foto: Evelyn RodriguesKhabib Nurmagomedov pode defender o título contra Tony Ferguson — Foto: Evelyn Rodrigues
Khabib Nurmagomedov pode defender o título contra Tony Ferguson — Foto: Evelyn Rodrigues
McGregor e Dustin Poirier fariam agora uma revanche, já que o irlandês o nocauteou ainda no primeiro round em 2014, no peso-pena. De lá para cá, o americano somou oito vitórias e apenas uma derrota. Poirier foi escalado para lutar contra Nate Diaz no UFC 230, mas uma lesão no quadril o tirou da luta. Ao mesmo tempo, Dana White segue cauteloso com qualquer decisão a respeito de Conor e Khabib.
- Quem sabe o que esses caras vão levar de suspensões? Se fosse apenas uma multa, isso seria uma coisa. Eles estão definitivamente sob risco de serem suspensos. Não consigo ver um cenário em que eles não sejam suspensos. Então, não posso fazer nada.
Ao mesmo tempo, o chefão do UFC tentou minimizar quaisquer possíveis consequências a respeito dos dois lutadores, e lembrou que tem muita luta a casar, com eles disponíveis ou não.
- Pareço preocupado? Não estou preocupado. Tenho um trabalho para fazer, tenho que fazer lutas, não importa quem está aqui e quem não está. Tenho que fazer lutas, então vou continuar a fazer lutas até descobrirmos quais são as suspensões e, quando as suspensões forem estabelecidas, vou continuar a fazer lutas até que eles voltem.
Dana White espera que pena do campeão Khabib Nurmagomedov não passe de um ano — Foto: Evelyn RodriguesDana White espera que pena do campeão Khabib Nurmagomedov não passe de um ano — Foto: Evelyn Rodrigues
Dana White espera que pena do campeão Khabib Nurmagomedov não passe de um ano — Foto: Evelyn Rodrigues
Para Dana, um cenário ruim para o UFC seria uma suspensão maior que um ano para o campeão Khabib Nurmagomedov, passando de junho de 2019.
- Se for mais de um ano, isso não seria justo. A coisa toda acabou em 40 segundos. Ninguém foi tocado, ninguém se machucou. Nada aconteceu. Então, acho que a comissão tem que enviar uma mensagem, mas espero que não seja mais de um ano. Não acho que seria justo - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário