quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Gigante Overeem é clicado junto a jacaré de 116kg para revista do UFC

Publicação conta como anda a vida do lutador em Miami, nos Estados Unidos

Por SporTV.com Miami, EUA
60 comentários
Alistair Overeem mma ufc (Foto: Divulgação)Overeem na capa da resista (Foto: Divulgação)
Alistair Overeem é um dos poucos lutadores do peso-pesado do UFC que precisa perder peso para atingir o limite da categoria. Para sua última apresentação, por exemplo, bateu 119,2kg antes de enfrentar Brock Lesnar em dezembro de 2011. Mais de um ano depois, o inglês naturalizado holandês está bem perto de voltar ao octógono após a inatividade forçada devido à suspensão por doping. A "UFC 360", revista oficial do Ultimate, fez uma reportagem para mostrar como anda a vida do lutador em Miami, onde passou a morar desde o ano passado.
A matéria da revista traz também uma sessão de fotos de Alistair Overeem ao melhor estilo "vida de chefe", com mulher bonita e um cão de guarda dos mais temidos. Aliás, não um cão de guarda, e sim um jacaré de 116kg preso na coleira e preso por Overeem.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Alistair Overeem mma ufc (Foto: Divulgação)
O retorno de Overeem ao Ultimate será no próximo dia 2 de fevereiro. Ele vai enfrentar o brasileiro Antônio Pezão no UFC 156, que terá José Aldo x Frankie Edgar como atração principal.
Alistair Overeem mma ufc (Foto: Divulgação)
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Após trabalho bem feito, Vitor Belfort curte férias com a esposa e os filhos

Lutador está em uma praia não revelada com Joana, Davi, Kyara e Vitória

Por SporTV.com Rio de Janeiro
8 comentários
Depois de vencer Michael Bisping no UFC São Paulo no último sábado, Vitor Belfort viajou com a família para curtir alguns dias de férias em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. O lutador levou com ele a esposa, Joana Prado, e os filhos Davi, Kyara e Vitória. Sem deixar os fãs na mão, Belfort postou algumas fotos do lugar no Twitter.
Vitor Belfort familia ufc mma (Foto: Reprodução/Instagram)Vitor Belfort posa com Joana Prado... (Foto: Reprodução/Instagram)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Vitor Belfort familia ufc mma (Foto: Reprodução/Instagram)... e também com as filhas Kyara e Vitória (Foto: Reprodução/Instagram)
Quem também venceu no UFC São Paulo e vem aproveitando o tempo livre é o peso-médio Ronny Markes. Assim como Belfort, ele está passando as férias com a família: a esposa Priscilla e os filhos Enrico e Laura.
Ronny Markes com os filhos Enrico e Laura mma ufc (Foto: Reprodução/Instagram)Ronny Markes com os filhos Enrico e Laura (Foto: Reprodução/Instagram)

Dodson persegue galinhas e vacas em preparação para Demetrious Johnson

Desafiante número 1 dos pesos-moscas explica treino incomum para luta pelo cinturão e duvida que atual campeão seja mais rápido do que ele

Por SporTV.com Chicago, EUA
13 comentários
John Dodson pesagem ufc (Foto: Reprodução/Youtube)John Dodson vai desafiar Demetrious Johnson
pelo cinturão do UFC (Foto: Reprodução/Youtube)
Considerado um dos lutadores mais rápidos do UFC, John Dodson vai enfrentar outro dos atletas mais velozes da companhia neste sábado: Demetrious Johnson, atual campeão dos pesos-moscas. O lutador da equipe Jackson's MMA aparentemente levou a sério o apelido de "Mighty Mouse" (inspirado no personagem conhecido como "Super Mouse" no Brasil e, na tradução literal, "Camundongo Poderoso") e usou animais para treinar sua velocidade.
- Eu não costumo enfrentar isso (lutadores mais rápidos) nunca, é duro para mim, mas eu fico perseguindo galinhas, bodes, algumas vacas por aí, brinco com meus cães e gatos... Esse que será meu plano de jogo para acompanhar a velocidade do Demetrious - explicou Dodson, em entrevista ao canal de TV americano "Fuel".
Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades sobre MMA
O desafiante número 1 do peso-mosca, porém, não está convencido de que Johnson é mais rápido que ele.
- Vamos descobrir no dia 26 de janeiro. Mas estou me preparando para ele ser mais rápido do que eu, então tenho de acompanhar seu ritmo por 25 minutos, ou ele terá de acompanhar o meu ritmo por 25 minutos - desafiou.
O UFC: Johnson x Dodson acontece neste sábado, em Chicago, e tem transmissão ao vivo com exclusividade do canal Combate. Antes, o SPORTV.COM transmite com vídeo ao vivo a coletiva de imprensa, nesta quinta-feira às 17h (horário de Brasília), e a pesagem do evento, na sexta-feira às 20h. Confira o card completo do evento:
UFC: Johnson x Dodson
26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas
CARD PRELIMINAR
T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
Shawn Jordan x Mike Russow
Rafael Sapo x Sean Spencer
David Mitchell x Simeon Thoresen

Presidente diz que ida de Barnett para o UFC 'provavelmente vai acontecer'

Dana White fala sobre o peso-pesado durante coletiva do UFC 158

Por SporTV.com Rio de Janeiro
12 comentários
A indefinição sobre o futuro de Josh Barnett deve acabar com um final feliz para o veterano lutador. Depois do fim do Strikeforce, o ex-lutador do Pride deve mesmo seguir para o UFC, como revelou nesta quarta-feira o presidente do Ultimate, Dana White, durante entrevista coletiva do UFC 158.
- Isso (a ida de Barnett para o UFC) provavelmente vai acontecer - declarou Dana.
Josh Barnett x Nandor Guelmino MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Josh Barnett venceu Nandor Guelmino na despedida do Strikeforce (Foto: Esther Lin / Showtime)
Na semana passada, o perfil de Barnett chegou a aparecer no site oficial do Ultimate. Entretanto, o próprio lutador tratou de avisar aos seus fãs que não tinha assinado contrato e ainda brincou com a situação.
- Notícia de última hora: eu estou no UFC - postou Barnett, para completar em seguida:
- No site.
Na sequência, em outro post, o lutador enfim trouxe a explicação sobre sua real situação:
- Mas, falando sério, apesar de meu perfil estar no UFC.com, não não assinei com o UFC. Desculpas a todos vocês que têm esperança.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Também ex-lutador do UFC, Josh Barnett enfrentou Randy Couture em março de 2002 e conquistou o cinturão dos pesados. Entretanto, foi flagrado em exame antidoping e perdeu o título. Barnett jamais admitiu o uso, abandonou o Ultimate e foi lutar no Japão, o que revoltou Dana White. Desde então, ambos trocaram farpas via imprensa e só voltaram a se relacionar bem de novo com a chegada do lutador ao Strikeforce.
A Zuffa, grupo que gerencia o UFC, adquiriu em março do ano passado o Strikeforce, que fechou as portas. O Ultimate tem incorporado os principais lutadores da organização coirmã.

Dana White, sobre o pedido de Vitor Belfort por Jones: 'Achei esquisito'

Dirigente, porém, volta a dizer que brasileiro precisa de mais duas vitórias para conseguir revanche contra Anderson Silva nos pesos-médios

Por SporTV.com Montreal
300 comentários
UFC São Paulo vitor belfort (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort pediu por nova chance contra Jon Jones
após UFC SP (Foto: Marcos Ribolli)
O presidente do UFC, Dana White, admitiu na quarta-feira que não entendeu por que Vitor Belfort pediu por uma revanche contra Jon Jones, seu último algoz e atual campeão dos pesos-meio-pesados, logo após vencer Michael Bisping pelos pesos-médios no UFC São Paulo, no último sábado.
- Ele acabou de ter essa luta. Foi esquisito. Não foi o que eu esperava - disse White em bate-papo informal com jornalistas após a coletiva de imprensa do UFC 158, na quarta-feira, em Montreal.
Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades sobre MMA
O que o presidente esperava, provavelmente, era que Belfort pedisse por uma revanche contra outro campeão, Anderson Silva, dono do cinturão dos pesos-médios. Todavia, tanto o "Spider" quanto sua equipe e o próprio Dana White já disseram que o carioca ainda não terá direito a uma nova luta com o paulista, já que, na primeira ocasião, foi derrotado rapidamente, com um chute certeiro no queixo logo no primeiro round.
- Se ele nocautear mais dois caras que são desafiantes... Digamos que fizéssemos Vitor x Hector Lombard, ele nocauteasse mais dois caras... Chega a um ponto em que não dá para negar (uma oportunidade pelo título) - argumentou White.

St-Pierre retribui elogio de Ronda Rousey: 'É uma mulher muito bonita'

Canadense é aplaudido após comentário sobre musa durante coletiva. Nick Diaz brinca sobre lutar no Canadá: 'Acho que eles não testam esteroides aqui'

Por SporTV.com Montreal, Canadá
1 comentário
Ronda Rousey, eleita melhor lutadora do ano em 2012 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey foi eleita melhor lutadora do ano
em 2012 no 'Oscar do MMA' (Foto: Getty Images)
A entrevista coletiva do UFC 158, ocorrida nessa quarta-feira, foi marcada pelo clima surpreendentemente tranquilo entre os protagonistas da luta principal, Georges St-Pierre e Nick Diaz, que já se estranharam algumas vezes por declarações à mídia. E o campeão dos meio-médios, em determinado momento, foi bastante aplaudido pelo público quando se referiu a Ronda Rousey. GSP retribuiu o elogio da musa, que havia dito que ele é bonito:
- Não sabia, não leio coisas na internet. Acho muito legal ela dizer que sou bonito. Quero dizer que ela é uma mulher muito bonita também - afirmou o canadense.
O recente comentário de Ronda, no entanto, não foi com o intuito só de elogiar. Ela, que é a primeira lutadora mulher da história do Ultimate, criticou o estilo de luta de St-Pierre:
- Eu respeito Georges St-Pierre como homem de negócios e atleta. Eu não tenho nada contra ele pessoalmente. Mas ele não é o tipo de lutador que eu gosto de ver. Ele luta para vencer os combates. Ele não luta para derrotar seus oponentes. Tem sorte de ser canadense. Adoro canadenses. Eles são os mais legais, os mais patriotas e vão torcer pelo canadense não importa o que aconteça. Então, se GSP não fosse realmente bonito, e canadense, ele seria um desconhecido.
O americano Nick Diaz também teve seu momento engraçado durante a coletiva. Ele, que ainda está suspenso até 4 de fevereiro após ter sido pego no exame antidoping por uso de maconha, brincou com o fato de lutar no Canadá:
- Lutar em Montreal? Acho que eles não testam esteroides aqui (risos). Aqui é frio.
Georges St-Pierre nick diaz mma ufc (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre e Nick Diaz durante coletiva do UFC 158 (Foto: Reprodução)
Diaz foi logo interrompido por Dana White, que garantiu que o exame antidoping no Canadá é similar ao que é feito nos Estados Unidos. O americano, de bom humor, prosseguiu:
- Bom saber também (risos). Estou acostumado a lutar em Las Vegas, é uma segunda casa. Tenho que acordar mais cedo aqui, é mais frio.
Georges St-Pierre e Nick Diaz se enfrentam no UFC 158, dia 16 de março, em Montreal, valendo o cinturão peso-meio-médio do Ultimate. O coevento principal será o duelo entre Carlos Condit, último desafiante de GSP, e a promessa canadense Rory MacDonald.

GrayMaynard passa 'pegadinhas' do jogo de Frankie Edgar para José Aldo

Americano já enfrentou o adversário do brasileiro em três oportunidades

Por Ana Hissa Rio de Janeiro
5 comentários
Gray Maynard participou de 14 lutas de MMA em sua carreira, e três delas contra o mesmo adversário: Frankie Edgar, que será o adversário de José Aldo no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), no UFC 156. Com conhecimento de sobra sobre o rival do campeão, Maynard está no Brasil mais uma vez. Visitante costumeiro da Nova União, o americano chegou ao Rio de Janeiro para a reta final de preparação do manauara. E gostou do que viu.
- Aldo está muito preparado. Cada vez que eu venho vejo ele como um lutador mais completo. Conheço um pouco de Edgar e vim passar um pouco das "pegadinhas" do jogo dele que podem fazer a diferença na luta - disse Maynard ao SPORTV.COM.
José Aldo treinando com Gray Maynard MMA (Foto: Ana Hissa)José Aldo treina com Gray Maynard para o UFC 156 (Foto: Ana Hissa)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A primeira vez que Gray Maynard enfrentou Frankie Edgar, ele venceu por decisão unânime no UFC Fight Night: Florian x Lauzon, em abril de 2008. Em janeiro de 2011, com Edgar já como campeão, Maynard o desafiou pelo título, e o duelo terminou após um lutaço. Com o resultado, o UFC marcou mais um combate entre ambos. Dessa vez, o próximo adversário de Aldo venceu por nocaute no quarto round, em outubro do mesmo ano.
Gray Maynard e Renan Barão treinoMMA (Foto: Ana Hissa)Gray Maynard posa ao lado de Renan Barão, também lutador da Nova União (Foto: Ana Hissa)
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Rampage manda recado para Glover: 'Nunca enfrentou alguém como eu'

Meio-pesado brasileiro rebate: 'Não é aquela coisa de macho: tenho que trocar com ele... Eu só vou fazer minha luta, e vou tentar nocauteá-lo'

Por SporTV.com Chicago, EUA
13 comentários
Com 17 vitórias seguidas na carreira, o meio-pesado brasileiro Glover Teixeira terá pela frente neste sábado, no "UFC: Johnson x Dodson", o seu maior desafio até agora: Quinton "Rampage" Jackson. O experiente americano, que está em litígio com o Ultimate há algum tempo, fará sua última luta pela organização. Perguntado durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira se Glover já teria enfrentado alguém do seu calibre, ele não titubeou:
- Com certeza não. Ele nunca enfrentou alguém como eu - disse o americano, de cara fechada.
rampage e glover Teixeira MMA (Foto: Reprodução / youtube)Rampage e Glover Teixeira se encaram ao fim da coletiva (Foto: Reprodução / Youtube)
Rampage afirmou que sua relação com o presidente Dana White, com quem já teve diversos desentendimentos, está tranquila, e se irritou com um jornalista que perguntou se esta será sua última luta na carreira:
- O que te faz pensar que essa é a minha última luta? É apenas a minha última luta no UFC.
Já Glover mostrou estar de bom humor, mas não menos confiante do que Rampage. Ele falou sobre a expectativa dos fãs de verem um duelo de pura trocação em pé entre os dois:
Demetrious Johnson, John Dodson MMA (Foto: Reprodução / youtube)Demetrious Johnson, com o cinturão dos moscas,
e John Dodson (Foto: Reprodução / Youtube)
- Só tenho que fazer uma luta esperta. Não é aquela coisa de macho: 'Tenho que trocar com ele...'. Eu só vou fazer minha luta, e vou tentar nocauteá-lo.
Blog UltiMMAto: veja notícias, fotos
e vídeos dos bastidores do MMA

A coletiva teve oito participantes, e os protagonistas da luta principal do card, o campeão peso-mosca, Demetrious Johnson, e o desafiante John Dodson, acabaram ofuscados. Além deles e de Rampage e Glover, estiveram presentes Anthony Pettis, Donald Cerrone, Erik Koch e Ricardo Iamas. Ex-desafiante ao cinturão dos penas, que perdeu a chance contra José Aldo ao se machucar, Koch espera se recolocar no caminho do cinturão com uma vitória:
- Estou muito focado nesta luta. Claro que quero uma chance de título, mas vou fazer meu trabalho no sábado, e vamos ver o que vai acontecer depois disso.
O canal Combate transmite o evento ao vivo, neste sábado, a partir das 19h35m (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha todos os detalhes, com sempre, em Tempo Real.
UFC: Johnson x Dodson
26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas
CARD PRELIMINAR
T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
Shawn Jordan x Mike Russow
Rafael Sapo x Sean Spencer
David Mitchell x Simeon Thoresen

Agente de Anderson quer luta contra Luke Rockhold: 'Boa de se promover'

Jorge Guimarães, no entanto, diz também que a equipe do Spider ainda
está à espera de St-Pierre e não descarta Vitor Belfort e Rashad Evans

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
22 comentários
Com o nocaute sofrido para Vitor Belfort, Michael Bisping perdeu a chance de enfrentar Anderson Silva e, consequentemente, embolou a categoria dos médios (até 84kg) do UFC. Agora, os que aparecem como principais candidatos são o próprio Belfort, Chris Weidman, Luke Rockhold e Rashad Evans, que é meio-pesado (até 93kg), mas já disse que desceria de peso se fosse para enfrentar o Spider. O empresário do dono do cinturão, Jorge "Joinha" Guimarães, analisou os nomes e mostrou preferência por Rockhold, campeão dos médios do Strikeforce e que acabou de migrar para o UFC junto de outros atletas do extinto evento:
- Todos esses estão credenciados, mas uma luta que nós gostaríamos é contra o Luke Rockhold, que é o atual campeão do Strikeforce. Ele está credenciado a lutar contra o Anderson. Seria campeão contra campeão. É uma luta boa de se promover - disse ao SPORTV.COM.
  •  
Luke Rockhold (Foto: Tom Casino/Showtime)Luke Rockhold chegou ao UFC com a credencial de campeão do Strikeforce (Foto: Tom Casino / Showtime)
Joinha, por outro lado, afirmou que ainda está à espera da superluta contra Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios (até 77kg). Ele revelou que o canadense, que não vinha se mostrando muito animado com a possibilidade, está bem mais receptivo agora:
- A gente está na esperança do GSP, que já esboçou nas internas a vontade de lutar contra o Anderson. Ele tem uma luta difícil contra o Nick Diaz (no UFC 158, em 16 de março), mas acho que ganha. Dependendo da performance dele... A gente vai esperar sem pressa alguma.
Vitor Belfort e Rashad Evans na Blackzilians (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Rashad Evans e Vitor Belfort não estão
descartados pelo time do Spider (Foto: Ryan Loco)
Sobre Vitor Belfort, que foi derrotado por Anderson em fevereiro de 2011, o empresário foi quem se mostrou mais receptivo à possibilidade. Antes, ele não via sentido nessa revanche:
Blog UltiMMAto: veja notícias, fotos
e vídeos dos bastidores do MMA

- O Vitor sem dúvida é um excelente lutador e com certeza está no "mix". É um forte candidato à disputa, estava muito forte nessa luta (contra Bisping). Acho que ele gostou da performance que teve contra o Jon Jones e está querendo outra chance contra o americano, mas é um fortíssimo candidato. A vitória do Anderson sobre ele foi contundente. É um pouco difícil, mas sem dúvida ele está provando que está em excelente forma e muito forte.
Rashad Evans também é um adversário bem visto por Joinha. O meio-pesado americano tem compromisso contra Rogério Minotouro no UFC 156, no dia 2 de fevereiro:
- É claro, sem dúvida. O Rashad é um grande nome, é uma luta que faz sentido. A gente não descarta o Rashad - finalizou o agente.
  •  
Anderson Silva vitória UFC Rio III Bonnar (Foto: AP)Última luta de Anderson Silva foi nos meio-pesados: nocaute para cima de Stephan Bonnar (Foto: AP)

Lindsey Vonn e Tiger Woods estariam namorando, diz imprensa americana

Recém-separada, musa do esqui afirma que golfista é apenas seu amigo

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York
1 comentário
Lindsey Vonn no Toger Woods Jam (Foto: AFP)Lindsey Vonn no Tiger Woods Jam (Foto: AFP)
Lindsey Vonn e Tiger Woods, dois dos solteiros mais cobiçados do mundo do esporte, estariam namorando, afirma a imprensa americana. Depois de, coincidentemente, terem frequentado os mesmos locais, no mesmo período, amigos dos esportistas teriam confirmado o relacionamento.
Os boatos começaram em novembro, quando Lindsey ficou dois dias internada em um hospital em Vail, no Colorado, por conta de dores intestinais. Tiger também estava por lá. A esquiadora, na ocasião, negou. E disse se tratar apenas de uma coincidência.

- Meu irmão era o instrutor de esqui dos filhos deles em novembro, em Vail...Estou tentando imaginar de onde isso surgiu - disse Lindsey, que, em abril, foi de minissaia ao Tiger Woods Jam, evento beneficente de música promovido por Tiger.
Depois de Vail, Tiger teria ido à Áustria para ver uma competição da esquiadora. Eles teriam ainda viajado juntos a Antígua, no período em que Lindsey "deu um tempo" nas competições.
golfe Tiger Woods é campeão do World Challenger (Foto: AP)Tiger está separado desde 2009 (Foto: AP)
Tiger se separou em novembro de 2009, quando um acidente em frente à casa onde morava acabou deflagrando uma crise em seu casamento - uma série de traições veio à tona. O golfista, então, acabou admitindo que era viciado em sexo. Na semana passada, uma publicação americana disse que ele estaria tentando se reconciliar com a ex-esposa, Elin Nordegren. Para isto, teria proposto um acordo de US$ 200 milhões (mais de R$ 400 milhões). Elin estaria exigindo US$ 350 milhões (mais de R$ 700 milhões).
Lindsey pediu divórcio em novembro de 2011, e os papéis foram assinados em janeiro. Em entrevista à revista "People", a americana disse que desde a adolescência luta contra depressão, e que seu casamento era infeliz. Thomas, sete anos mais velho, era seu treinador. O relacionamento fez com que Lindsey, à época, brigasse com o pai.
Em campo ruim, Bota não sai do 0 a 0 com Bangu e ouve gritos para Loco
Após uma boa atuação na estreia no Campeonato Carioca, time encontra dificuldades para impor seu jogo e empata pela segunda rodada do Carioca
 
DESTAQUES DO JOGO
  • gramado
    que diferença...
    Após o tapete do Engenhão, o Bota encarou o campo de Moça Bonita. Ele tornou difícil o domínio de bola e obrigou o time a recorrer a lances aéreos.
  • deu certo
    Hugo
    O atacante do Bangu atazanou a defesa do Botafogo, fazendo tabelas com Alexandro e aproveitando os espaços deixados por Gilberto.
  • deu errado
    Gilberto
    O lateral, que foi bem na estreia, levou Oswaldo a berrar e pedir para cuidar mais da defesa. Bolívar foi quem mais sofreu, ficando exposto algumas vezes.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
143 comentários
Sai o tapete do Engenhão, entra o irregular gramado de Moça Bonita. Sai a vitória convincente, entra o empate preocupante. Sai o futebol vistoso, entra a luta para ficar com a bola. Depois da boa estreia diante do Duque de Caxias, o Botafogo encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas, foi dominado no primeiro tempo, conseguiu a posse de bola no segundo, mas não saiu do 0 a 0 com o Bangu, pela segunda rodada da Taça Guanabara, na tarde desta quinta-feira.
Insatisfeita com o desempenho do time, parte da torcida na arquibancada gritou "Uh! É o Loco", como forma de protesto contra Oswaldo de Oliveira. Durante a semana, o atacante deu entrevista dizendo que não continuou no Botafogo porque o técnico não queria sua presença. Oswaldo rebateu e disse que Loco tinha rejeição entre diretoria, comissão técnica e jogadores.
Além de precisar driblar o desnível do campo, o time alvinegro teve de se encontrar com uma nova escalação. O esquema 4-2-3-1 se manteve, mas quatro peças foram trocadas. O trio convocado para a seleção sub-20 (Dória, Jadson e Bruno Mendes) ocupou as vagas de Antônio Carlos, Renato, machucado, e Henrique, respectivamente. E Lima substituiu Márcio Azevedo, poupado.
- Não estamos muito acostumados a jogar nesse ambiente, com muito calor e campo ruim. Mas não é desculpa, tentamos de tudo para fazer o gol e agora vamos encarar o clássico (contra o Fluminense) com tudo - afirmou o zagueiro Dória, que falou sobre sua volta após o fracasso com a Seleção no Sul-Americano. - Fiz uma partida razoável, estou voltando bem e não levar gol foi o mais importante.
O resultado derruba o Botafogo para a terceira posição do Grupo A, com quatro pontos, dois a menos do que Vasco e Friburguense. O próximo compromisso é o clássico contra o Fluminense, às 19h30m de domingo, no Engenhão. O Bangu está em quinto lugar no Grupo B, com um ponto. No domingo, pega o Olaria na Rua Bariri, às 17h.
Bruno Mendes Botafogo x Bangu (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Bruno Mendes reforçou o Bota após voltar da seleção brasileira sub-20 (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
Bangu explora avenida alvinegra
O começo do jogo deu a impressão de que algo poderia dar errado. Fellype Gabriel isolou um chute da entrada da área logo aos dois minutos. Com o tempo, o Bangu foi encontrando o caminho mais rápido para o gol: o lado esquerdo do ataque.
Surpresa na estreia pelo bom futebol apresentado, o lateral-direito Gilberto até se mostrou bem disposto no ataque, mas deixou espaço atrás. Melhor para Hugo. O atacante usou a velocidade para levar muito perigo, buscando sempre as bolas aéreas com Alexandro. Então Oswaldo de Oliveira fez o pedido à beira do campo: Gilberto precisaria segurar mais na defesa.
O recado parece não ter surtido muito efeito, já que Hugo continuava se insinuando naquela faixa do campo. Mas, assim como Bruno Mendes não conseguiu finalizar da melhor forma um cruzamento de Fellype Gabriel, Alexandro mandou para fora o lançamento de Mayaro. Ruim para os dois lados.
Oswaldo muda esquema tático
Na volta do intervalo, o enredo parecia repetido. Hugo aparecendo na frente pelo lado alvirrubro, e Fellype Gabriel chutando mal, torto, pelo lado alvinego. Foram 15 minutos iniciais sem bom futebol e mais erros no domínio da bola e finalizações - muito em função da irregularidade do gramado.
A mudança no repertório ocorreu na posse de bola. O Botafogo trocou mais passes e controlou o jogo. Faltava encaixar uma jogada. Oswaldo então resolveu trocar Lima por Julio Cesar, que fez a estreia, e mudar o esquema substituindo Fellype Gabriel por Henrique, passando a atuar com dois meias e dois atacantes. De nada adiantou.
 

Serena Williams exibe tornozelo muito inchado após eliminação na Austrália

Americana teve uma torção na estreia em Melbourne, mas continuou no torneio e só perdeu nas quartas de final para a compatriota Sloane Stephens

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
Comente agora
Tornozelo inchado Serena Williams tênis (Foto: Reprodução Twitter)Serena exibe tornozelo inchado após eliminação
na Austrália (Foto: Reprodução Twitter)
Serena Williams bem que tentou lutar contra uma torção no tornozelo direito logo na estreia do Aberto da Austrália, mas, apesar da insistência, não conseguiu. A americana foi eliminada nas quartas de final pela compatriota Sloane Stephens, de 19 anos, e se despediu do torneio com raiva. Raiva ao ponto de quebrar a raquete. As quatro partidas com o tornozelo avariado não deixaram a número 3 do mundo impune. Nesta quinta-feira, ela exibiu a foto do pé inchado devido à lesão, em sua conta no Twitter.
Logo após o jogo contra a romena Edina Gallovits-Hall, no dia 15 de janeiro, Serena deu entrevista revelando sua apreensão com uma nova lesão no local: "De novo, não!". Em 2011, ela teve uma contusão maior no tornozelo esquerdo, quando disputava o WTA de Brisbane.
- Acho que eu estava realmente um pouco em choque e ficava pensando: “espero que não seja sério”, porque foi muito sério ano passado – relembrou a tenista após a estreia em Melbourne.
FOTOS: confira a dor de Serena após torção no tornozelo
No entanto, Serena descartou a possibilidade de ter que abandonar o primeiro Grand Slam da temporada 2013, mesmo com o incômodo da contusão.
- É claro que há dor e é claro que tem um inchaço, então será muito importante ver o que vai acontecer nas próximas horas. A menos que algo fatal aconteça comigo, não há chance de eu não continuar competindo. Estou viva, meu coração está batendo. Eu ficarei bem - disse na ocasião.
Além de atuar na chave de simples, Serena ainda disputou outros quatro jogos nas duplas, ao lado da irmã Venus. As duas foram eliminadas nas quartas de final pelas italianas Sara Errani e Roberta Vinci.
A final feminina do Aberto da Austrália acontece na manhã deste sábado, às 6h30m (de Brasília), entre Victoria Azarenka e Na Li. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
tênis Serena williams australian open (Foto: Agência Getty Images)Serena Williams machuca o tornozelo na estreia do Aberto da Austrália (Foto: Agência Getty Images)
tênis Serena williams australian open (Foto: Agência Getty Images)Serena com o pé cheio de curativos (Foto: Agência Getty Images)

Confusão no pátio do Olímpico termina com prisão de torcedores

Grupos rivais entraram em confronto nas imediações do estádio, diz BM.
Segundo a polícia, são os mesmos torcedores que brigaram na Arena.

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
53 comentários
Torcedores do Grêmio foram presos pela Brigada Militar depois de confusão generalizada (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Torcedores do Grêmio foram presos pela Brigada
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Um confronto entre torcedores do Grêmio resultou na detenção de mais de 40 pessoas antes do início da partida desta quinta-feira contra o Canoas, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho (o Tricolor acabou derrotado por 2 a 1). Durante a confusão, uma policial chegou a cair do cavalo e precisou receber atendimento médico, mas passa bem.

De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, cerca de 80 torcedores promoveram brigas generalizadas nos arredores e no pátio do estádio. Eles seriam integrantes de torcidas organizadas.

- Foram duas confusões, entre torcedores da Geral do Grêmio e da Máfia Tricolor. A Brigada Militar vinha monitorando o deslocamento dos grupos, que entraram em confronto nas ruas que dão acesso ao Olímpico e também nas proximidades do portão 10 - afirmou o tenente-coronel Kleber Rodrigues Goulart.

Segundo o comandante do BOE, a pancadaria foi promovida pelos mesmos torcedores que brigaram na inauguração na Arena do Grêmio, no dia 8 de dezembro de 2012, durante amistoso contra o Hamburgo. Entre eles está o homem conhecido como Zoio, uma das lideranças da Geral do Grêmio. Ele foi detido quando entrava em uma lotação para deixar o local, diz o BOE.

Os torcedores presos foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio, onde será feito o registro da ocorrência. A possível punição ainda não foi definida. “Vamos aguardar a decisão judicial”, acresce o tenente-coronel do BOE.
O jogo marcava o retorno do Grêmio ao Olímpico, após o adeus oficial em dezembro passado, no Gre-Nal do Brasileirão. O clube preferiu preservar o gramado da Arena para o jogo contra a LDU, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, trazendo o time B para a antiga casa.
Polícia prende torcedores no pátio do Olímpico (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Polícia prende torcedores no pátio do Olímpico (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

'Novo Neymar' e pegador de pênalti: armas de Peixe e Goiás na final

Neilton saiu da reserva e fez três gols na semi, colocando uma dúvida na cabeça do técnico santista para a final desta sexta, às 10h, no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
74 comentários
Neilton, do Santos, e o goleiro Paulo Henrique Goiás (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Neilton e Paulo Henrique: heróis nas semifinais
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Um duelo especial tem tudo para agitar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Santos e Goiás, nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), no Pacaembu. De um lado estará Neilton, o artilheiro santista sósia de Neymar e autor de três gols na semifinal, contra o Palmeiras; do outro, Paulo Henrique, o goleiro que brilhou na classificação do Goiás à decisão ao defender quatro pênaltis contra o Bahia.
Neilton viu sua estrela brilhar na semifinal. Com moicano no melhor estilo Neymar, o garoto do Peixe, até então reserva, marcou os três gols da suada vitória por 3 a 2 sobre o Verdão. Concentrou todos os holofotes e colocou uma dúvida na cabeça do técnico Claudinei Oliveira. Já virou uma arma importante para tentar dar o segundo título da Copinha ao Santos.
Só o rosto e o cabelo são parecidos"
Neilton sobre ser sósia de Neymar
A equipe praiana disputará a decisão pela quarta vez na história: foi campeã em 1984, quando bateu o Corinthians por 2 a 1, e acabou com o vice-campeonato nas edições de 1982 e 2010.
Mas o Goiás não tem por que temer o Santos. Afinal, a equipe esmeraldina conta com um goleiro inspirado. Paulo Henrique foi o nome da outra semifinal ao defender quatro pênaltis, dois no tempo normal e dois nas cobranças alternadas, garantindo a classificação diante do embalado Bahia.
Paulinho, como é chamado pelos companheiros de Goiás, já havia sido decisivo nas quartas de final ao pegar um pênalti na disputa com o São Paulo. O bom desempenho lhe rendeu até uma visita de Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, no último treino antes da decisão.
Nesta sexta-feira, sua missão será segurar Neilton e companhia em busca de um título que é inédito para o Goiás e para toda a região Centro-Oeste.
O Santos deve contar com um forte apoio da torcida no Pacaembu. O clube tem um grande número de torcedores na capital paulista, que completa 459 anos nesta sexta-feira. Nesta quinta-feira, os santistas fizeram fila para comprar os ingressos no Pacaembu. As entradas variam de R$ 5 a R$ 20.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a decisão da Copa São Paulo em Tempo Real, a partir das 9h30m. O SporTV transmite a partida ao vivo.
Equipes
O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, terá o retorno de três jogadores: Lucas Otávio, Alison e Giva estão à disposição depois de cumprirem suspensão contra o Palmeiras. Giva, inclusive, era o titular na vaga ocupada por Neilton. O lateral-direito Douglas, com uma lesão no tornozelo, ainda é dúvida. A equipe deve ser escalada com: Gabriel Gasparotto; Canavarros, Walace, Jubal e Emerson; Lucas Otávio, Alison, Pedro Castro e Léo Cittadini; Neilton (Giva) e Diego.
No Goiás, o técnico Augusto César não poderá contar com o lateral-direito Clayton Sales e o zagueiro Yago, suspensos. Por outro lado, o volante Rodrigo e o zagueiro Felipe voltam ao time. Péricles entra na lateral, e Ray sai para a entrada de Rodrigo. A provável escalação será: Paulo Henrique; Péricles, Felipe, Allef e Mário Sérgio; Rodrigo, Túlio, Liniker e Jarlan; Erik e Paulo.

Neymar foi desrespeitoso, diz Nunes: 'Pensei dez vezes. Eu ia quebrá-lo'

Lance em que atacante do Santos coloca as mãos na cintura e, em
seguida, tenta aplicar uma carretilha irrita atacante do Botafogo-SP

Por Cleber Akamine Ribeirão Preto, SP
2072 comentários
Os dois lances que marcaram a atuação de Neymar na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última quarta-feira, incomodaram Nunes. Vítima de um chapéu "inédito" (assista ao drible no vídeo ao lado), o atacante não gostou da atitude do craque santista na jogada seguinte. Neymar parou na linha de fundo e colocou as mãos na cintura, à espera da chegada do adversário. O camisa 11 driblou o meia Alex e tentou dar uma carretilha no próprio Nunes.
Mesmo com o adversário errando a jogada, o centroavante da Pantera confessa que, por pouco, não perdeu a calma.
- Eu pensei dez vezes, ia quebrá-lo todo. No lance que ele ia tentar dar a carretilha, eu ia grudá-lo na tela. Uma coisa que eu não admito é falta de respeito, e Neymar estava faltando com respeito. Ele não precisa disso, não precisa fazer graça. Por isso, admiro o Ronaldinho Gaúcho e o Ronaldo Fenômeno. Sempre jogaram o futebol que jogaram sem menosprezar ninguém - declarou Nunes.
De acordo com o atacante botafoguense, Neymar tem estilos diferentes, que variam conforme o placar.
- Ele estava fazendo um pouco de graça depois que o resultado estava garantido. Quando estava 0 a 0, não estava fazendo aquilo. Mas é o Neymar. Não pode relar nele, não pode fazer falta que o juiz dá cartão - comentou Nunes.
Nunes não se mostra preocupado com a repercussão que seu ataque ao maior jogador brasileiro da atualidade pode ter.
- Estou falando o que penso. Eu não bati nele porque não é legal, tanto que deixei passar. Quem está fora acha que é bonito, que ele deu show.
Neymar santos Botafogo_SP (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)Mãos na cintura e dribles irritaram Nunes (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
Nunes acredita que Neymar é visto com outros olhos pela arbitragem. Segundo o atacante do Botafogo, o protecionismo é comprovado quando o atacante atua fora do país.
- A proteção que Neymar tem dentro de campo é absurda. Tanto que quando joga lá fora, o pessoal não dá falta e pega no seu pé. Eu não vou ser desleal, mas uma hora ele vai pegar um cara que não vai pensar do jeito que eu penso. Vai ficar ruim, porque ele tem um objetivo na vida - finalizou.
Mistão quente do Flu sobra contra o Olaria e vence a segunda no Carioca
Abel Braga usa seis titulares na partida, Tricolor faz 3 a 1, passa facilmente pelo time da Rua Bariri e se aquece para pegar o Botafogo no domingo
 
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    5 minutos
    A vitória fácil do Fluminense sobre o Olaria começou cedo, cedo. Logo no início do primeiro tempo, Leandro Euzébio ficou livre na área para abrir o placar.
  • o nome do jogo
    Nem
    Na estreia com a camisa 11, que foi de Conca, o atacante jogou os 45 minutos finais, fez um gol e se destacou nas arrancadas. Esse promete.
  • volta por cima
    Léo Rocha
    A mesma trave do Engenhão, mas sem a ousadia da cavadinha frustrada de 2012 contra o Botafogo. Desta vez, o meia do Olaria marcou.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
53 comentários

Quem está dentro não quer sair. Quem está fora fica louco para entrar. Sorte de Abel Braga, que tem opções de sobra para montar um time forte e competitivo e viu o misto quente do Fluminense derrotar o frágil Olaria. Na noite desta quinta-feira, no Engenhão, o Tricolor jogou com tranquilidade e teve seis titulares em campo. Edinho, Jean, Thiago Neves e Wellington Nem se destacaram na vitória por 3 a 1 sobre o clube da Rua Bariri, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Leandro Euzébio e Bruno também foram bem. Um placar construído com folga, sem sustos e que deixa a impressão de que o elenco do atual campeão brasileiro tem força de sobra. Com o resultado, o time chega a seis pontos, lidera o Grupo B e vai para o primeiro clássico de 2013 aquecido.
A atuação do Olaria foi daquelas que deixam o torcedor apavorado. A equipe de Chiquinho de Assis foi batida com facilidade e não ofereceu resistência. Faltaram técnica, criatividade e vibração. Sobraram erros. No Grupo A, o time tem um ponto e ocupa a sexta posição. Tudo bem que ainda há muito campeonato pela frente, mas é bom ligar o alerta.
Na terceira rodada, as duas equipes jogarão no domingo. O Fluminense faz seu primeiro clássico na temporada e enfrenta o Botafogo, às 19h30m, no Engenhão. Às 17h, o Olaria recebe o Bangu, na Rua Bariri.
Wellington Nem comemora gol do Fluminense contra o Olaria (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Jean, Samuel e Wellington Nem, novo camisa 11, comemoram segundo gol tricolor (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
Flu sobra no Engenhão
A força pode ainda não ser a máxima, mas a eficiência do atual campeão brasileiro não muda. O gol aos cinco minutos de partida mostrou isso. Na primeira chance, o Fluminense, como de hábito, foi fatal. Dos cinco titulares que Abel Braga mandou para o jogo de início, três participaram do gol tricolor. Thiago Neves cobrou escanteio curtinho para Jean, recebeu de volta do volante e cruzou para a área. A bola desviou na cabeça do zagueiro Rafael e sobrou limpa para Leandro Euzébio. Capitão na ausência de Fred, ele dominou sem marcação e abriu o placar.
- A bola sobrou e eu concluí igual ao baixinho Romário – brincou, antes de rumar para o intervalo.
Além de Thiago, Jean e Euzébio, Bruno e Edinho também foram escalados pela primeira vez no Carioca. O lateral e o volante foram bem, assim como toda a equipe, que esteve firme na marcação e também apareceu algumas vezes na frente. Rafael Sobis e Samuel se movimentaram e arriscaram a gol. Foi praticamente ataque contra defesa, já que o Olaria limitou-se a marcar. Quando avançou, nada fez. Victor Lemos, em chute de longe, Léo Rocha e Robert até tentaram, mas chegar a área tricolor foi tarefa ingrata. O placar de 1 a 0 nos primeiros 45 minutos ficou barato.

Novos números, velho futebol

Abel acha que a temporada será de Wellington Nem. A previsão do técnico pode até não se confirmar, mas a estreia do atacante em 2013 foi com gol. Como combinado, o novo dono da camisa 11, que era do ídolo Darío Conca, substituiu Thiago Neves no intervalo. Nem só precisou de três minutos para marcar. Lançado por Sobis na área, ele não alcançou a bola, mas o goleiro Moreno falhou feio e permitiu uma nova chance. Com o gol aberto, ficou fácil para ampliar a vantagem: 2 a 0. Dois gols que logo viraram três. Aos cinco, Edinho fez lançamento preciso para Jean na área. O novo camisa 7, número usado por Thiago Neves em parte de 2012, bateu firme de esquerda para ampliar.

É raro, mas o Fluminense também cochila. Valencia dormiu no ponto no campo de defesa e permitiu ao Olaria diminuir, aos nove. Léo Rocha, que no ano passado defendia o Treze-PB e fracassou ao tentar uma cavadinha numa decisão de pênaltis contra o Botafogo, não falhou. Diante de Ribardo Berna, na mesma trave em que cometeu o erro que lhe custou o emprego em 2012, o meia foi frio para fazer o drible e empurrar para o gol: 3 a 1.
   
O técnico Chiquinho de Assis fez mudanças, melhorou um pouquinho o time, mas não o bastante para ter a esperança do empate. Abel lançou Wagner e Rhayner, o Tricolor administrou a vantagem e lidou bem com os sustos que levou. O Fluminense chega aquecido para o primeiro clássico do ano. No domingo, contra o Botafogo, outros titulares serão chamados.