segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fabrício Werdum x Travis Browne é anunciado pelo UFC para Orlando

Duelo dos pesos-pesados será em Orlando (EUA) no dia 19 de abril

Por Rio de Janeiro
33 comentários
A expectativa de que a luta entre Fabrício Werdum e Travis Browne fosse realizada em Natal se encerrou na noite desta segunda-feira. O Ultimate anunciou o duelo entre os pesos-pesados para o Amway Center, em Orlando (EUA), no dia 19 de abril. De quebra, a organização divulgou que Miesha Tate e Liz Carmouche vão se enfrentar no mesmo evento e ainda que a luta principal será informada em breve.
Montagem MMA - Fabricio Werdum e Travis Browne (Foto: Divulgação/UFC)Fabricio Werdum x Travis Browne: duelo de gigantes é marcado para Orlando (Foto: Divulgação/UFC)
O duelo entre Werdum e Browne deve decidir o próximo desafiante da categoria. O brasileiro obteve essa garantia no ano passado, mas como o campeão Cain Velásquez teve que passar por uma cirurgia no ombro, o Ultimate pediu ao brasileiro para fazer mais uma luta.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Fabrício Werdum tem 17-5-1 na carreira e venceu as três lutas desde que retornou ao Ultimate - na passagem anterior, bateu dois adversários e perdeu para outros dois. Travis Browne apresenta 16-1-1 no MMA, e 7-1-1 no UFC. Sua única derrota na carreira foi para Antônio Pezão.

Apresentado no Flamengo, Elano faz questão de evitar comparações com Elias: ‘Ele é volante e eu sou meia’

Feijão e Elano são apresentados
Feijão e Elano são apresentados Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Principal contratação do Flamengo no ano, Elano finalmente foi apresentado pelo clube. O jogador, que já passou pela seleção brasileira e venceu a Libertadores de 2011, chega à Gávea para dar mais experiência ao elenco para a disputa da competição continental. De cara, ele procurou deixar claro que não chega para assumir o lugar de Elias, que voltou para o Sporting-POR.
- Ele é volante e eu sou meia. Ele é um pouco mais defensivo, eu sou mais ofensivo. Normalmente a minha função é de terceiro homem e o Elias de segundo. Eu me aproximo mais dos armadores e atacantes. Jogamos assim até na seleção. Mas (o Elias) é uma perda muito grande para a torcida do flamengo. Ele foi muito importante na conquista da copa do brasil.

Elano veste a camisa do Flamengo
Elano veste a camisa do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
Nesta segunda, o volante realizou seu primeiro treino com o grupo do Flamengo. Ele realizou treino físico e técnico no Ninho do Urubu. Mesmo recém-chegado, treinou durante todo o tempo sem ser poupado. Sonhando com um 2014 de bons resultados, ele garantiu já ter deixado sua passagem pelo Grêmio, onde virou reserva, para trás.
- O que aconteceu no ano passado são coisas do futebol. O Renato colocou três zagueiros e três volantes e deu certo. Não acredito em maldade, mas eu não queria para mim ficar no banco. E apareceu a oportunidade do Flamengo.
Ele foi apresentado ao lado do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, com uma camisa sem número. Elano costuma usar a camisa 8 nos clubes por onde atua. No Flamengo, o número ficou vago após a saída de Elias.

Elano brinca com Negueba no treino do Flamengo
Elano brinca com Negueba no treino do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
- Eu venho preparado. Antes de fechar qualquer coisa a gente já pensa em tudo o que vai encontrar. E já analisa os contras. Pelo menos eu sou assim. Mas na minha carreira eu nunca fujo de qualquer responsabilidade . Eu nasci para jogar em time grande e acho que estou no lugar certo.
Na mesma tarde, o também volante Feijão foi apresentado. Vindo por empréstimo do Bahia em uma negociação que envolveu a ida do atacante Rafinha, ele também já treina junto aos demais jogadores. De poucas palavras, o jovem baiano fez questão de dizer que não vai faltar disposição em sua passagem pelo Rubro-negro.

Elano treina com a camisa do Flamengo
Elano treina com a camisa do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
- Time de massa, maior torcida do Brasil... Vim aqui para contribuir com o grupo. Espero ganhar títulos e fazer uma boa temporada. Como fiz no Bahia no ano passado, vou mostrar raça, determinação e qualidade.
No treino técnico em que Jayme de Almeida dividiu o grupo em dois times de 14 jogadores de linha, Elano esteve junto com todos os titulares. Já Feijão treinou com os reservas.
O Rubro-negro segue em busca de mais reforços. O próximo a ser anunciado deve ser o equatoriano Frickson Erazo. O zagueiro já esteve no Ninho do Urubu para a realização de exames. Além dele, o Flamengo também está perto de anunciar Alecsandro. O anúncio depende apenas do jogador acertar sua rescisão com o Atlético-MG.

Hortência e Isabel se surpreendem com nível de lutadores do TUF Brasil 3

Ex-jogadora de basquete afirma que nível de competição no reality show está 'altíssimo' e que 'quer mais'. Ex-atleta de vôlei diz que MMA é para 'gente grande'

Por São Paulo
38 comentários
Duas das principais novidades da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, as ex-atletas Isabel e Hortência vibraram com o primeiro dia de gravações do reality show. As duas atuarão como auxiliares técnicas de Wanderlei Silva e Chael Sonnen, respectivamente, e tiveram seu primeiro gostinho do que as espera com as eliminatórias para entrada na casa.
- Estou arrepiada. Jamais pensei que fosse tão tenso assistir e que existisse um respeito tão grande entre os lutadores. Quero mais! Como os treinadores disseram, o nível deste TUF está altíssimo. De igual para igual - afirmou Hortência.
Wanderlei Silva e Sonnen TUF Brasil 3 Hortência e Isabel (Foto: Divulgação)Isabel e Hortência brincam no set de filmagens do TUF Brasil 3 (Foto: Divulgação)

A reação de Isabel foi semelhante:
- Incrível. Estou surpresa com a força de vontade dos atletas, a coragem, a técnica e o respeito entre eles. É para gente grande - definiu a ex-jogadora de vôlei.

Hortência e Isabel servirão como treinadoras assistentes e vão dividir suas experiências no esporte com os lutadores aspirantes ao UFC. A primeira foi campeã mundial de basquete e medalhista de prata olímpica com a seleção brasileira. A segunda foi campeã mundial de vôlei de praia ao lado de Roseli e participou de duas Olimpíadas no vôlei de quadra pela seleção brasileira.

Miss lutadora


seg, 13/01/14
por Klima Pessanha |
categoria Sem categoria
Vencedora do concurso Miss Estados Unidos 2012, Whitney Miller decidiu deixar para trás todos os sorrisos forçados e poses nada naturais na frente das câmeras, como ela mesmo disse, e colocou toda sua espontaneidade no mundo das lutas. Ela passou a treinar jiu-jítsu, com e sem quimono, e já participou de competições.
No vídeo divulgado pela própria Whitney, ela aparece treinando também com o lutador do UFC Cub Swanson. Mas nada de chutes e socos com o lutador peso-pena. Ela utilizou a experiência de Swanson no wrestling para melhorar sua parte de quedas.
Whitney também mostrou como foi a participação em seu primeiro torneio de jiu-jítsu. Ela ficou com o ouro na competição sem quimono ao vencer a adversária com um mata-leão e depois foi finalizada com um triângulo na disputa com quimono, ficando com a prata.

Ronda Rousey enche Sara McMann de elogios: 'Nada de ruim para falar'

Campeã dos pesos-galos femininos do UFC muda estratégia contra atleta medalhista olímpica e diz que combate veio em momento perfeito

Por Las Vegas
65 comentários
Após trocar farpas e muitas provocações com sua última adversária, a campeã dos pesos-galos femininos do Ultimate, Ronda Rousey, está tratando sua próxima oponente, Sara McMann, de forma completamente oposta. Num encontro com a mídia americana na última semana, a ex-judoca olímpica encheu McMann de elogios.
- Não poderia estar mais empolgada em ter uma atleta do nível de Sara para me testar contra. Isso ergue o nível da luta para todo mundo. Não tenho uma coisa de ruim para falar sobre ela. Sigo a carreira da Sara desde o começo. Nós começamos mais ou menos na mesma época, e eu sempre achei que essa seria a luta perfeita para fazer num grande veículo. Esta é a hora perfeita para juntar tudo isso - afirmou Rousey, de acordo com o site americano "Yahoo Sports".
Ronda Rousey e Sarah McMann MMA (Foto: Reprodução/Instagram)Ronda Rousey e Sarah McMann se encaram em evento de divulgação do UFC 170 (Foto: Reprodução/Instagram)
As duas lutadoras têm um passado olímpico em comum. Rousey foi a primeira mulher americana a conquistar medalha no judô em Olimpíadas, ao levar o bronze em Pequim-2008, enquanto McMann foi medalha de prata na luta livre feminina em Atenas-2004. Para a campeã, isso torna o combate algo diferente do comum e dá um sabor especial para sua promoção.
- É duro vender a mesma coisa toda hora. Acho que a dinâmica desta luta é tão diferente que torna mais fácil para as pessoas ficarem interessadas mais rápido. Eu trato cada luta de uma forma diferente. Sinto que esta é a luta perfeita no momento perfeito - disse Rousey.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A loura também expressou respeito pela técnica apurada de wrestling de McMann e indicou que precisará de um plano de jogo diferente do que usou contra Miesha Tate na revanche, no UFC 168, em 28 de dezembro, na qual aplicou inúmeras quedas de judô e derrubou sua adversária repetidamente com facilidade.
- Tenho certeza absoluta que a forma que derrubei Miesha quando ela entrou tentando me quedar, não será possível contra a Sara, por causa do tempo que ela se dedicou, do nível de atleta que ela é e da técnica que ela tem. Vou ter de tratá-la de forma completamente diferente - admitiu a campeã.
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rustam Khabilov
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Francisco Rivera
Peso-galo: Brian Caraway x Lucas Mineiro
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch

Michael Johnson se oferece para lutar contra 'aquele que ninguém quer'

Após desabafo de Dana White sobre a dificuldade em encontrar um lutador para enfrentar Khabib Nurmagomedov, americano se coloca à disposição

Por Rio de Janeiro
92 comentários
michael johnson coletiva mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Johnson diz que enfrentaria Khabib
Nurmagomedov (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ter um cartel qualificado no MMA nem sempre significa ter a certeza de grandes lutas marcadas com facilidade. Para o peso-leve Khabib Nurmagomedov, que está invicto com 21 vitórias na carreira, encontrar um adversário disposto a entrar no octógono do UFC tem sido uma árdua tarefa para Dana White. Tanto que o dirigente chegou a expressar a dificuldade em sua conta no Twitter, após a recusa de Nate Diaz em enfrentar o russo. A mensagem no microblog era clara: "Ninguém quer enfrentar Khabib". Pouco depois, Michael Johnson se pronunciou sobre o caso e se ofereceu para lutar contra "aquele que ninguém quer".
- Dana White, se o Nate Diaz não quis, acho que os fãs gostariam de me ver enfrentar o Khabib - postou Michael Johnson também no Twitter.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 27 anos, Michael Johson possui um cartel de 14 vitórias e oito derrotas. Ex-participante do TUF 12, o americano começou 2013 com derrota para Reza Madadi em abril, porém, o peso-leve se recuperou na temporada ao vencer Joe Lauzon e Gleison Tibau, em agosto e dezembro, respectivamente.
Já Khabib Nurmagomedov, de 25 anos, é uma das grandes apostas do UFC para continuar sua expansão pela Europa. Com 21 vitórias em 21 lutas, o russo iria enfrentar inicialmente Gilbert Melendez no UFC 170, entretanto, Dana White apenas disse que esse confronto não iria acontecer agora. A saga para encontrar um adversário para o lutador teve um novo capítulo no último domingo, quando o dirigente do Ultimate afirmou que Nate Diaz não tinha aceitado lutar com Nurmagomedov. 

Preparador físico acha que Spider devia parar, mas promete apoio

Rogério Camões diz que Anderson Silva 'fez demais' pelo esporte e estava bem na passagem do primeiro para o segundo round contra Chris Weidman

Por Rio de Janeiro
611 comentários
Anderson Silva e Rogério Camões (Foto: Reprodução )Rogério Camões (esq.) durante um treino com
Anderson Silva (Foto: Reprodução )
Em entrevista ao "Fantástico" na noite de domingo, o lutador brasileiro Anderson Silva afirmou que quer continuar lutando após se recuperar da horrível lesão que sofreu na perna esquerda em seu último combate, contra Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro passado. Seu preparador físico na academia carioca XGym, Rogério Camões, por sua vez, está alinhado com a vontade da família do atleta, que declarou no mesmo programa que preferia que ele não retornasse ao octógono. Apesar disso, o treinador prometeu apoiar o pupilo na decisão.
- Acho que o Anderson não tem nada a provar para ninguém. Eu até falei para ele no dia seguinte, "Você não fez muito não, você fez até demais." Ele não tinha que se desculpar por nada. Mas o Anderson é um cara que tem muita personalidade. Ele sempre escolheu muito os treinadores, os amigos, as lutas. Ele sempre pediu opinião aos treinadores, mas sempre fez as escolhas dele. É um momento muito difícil. O cara é um supercampeão e eu sou como um pai para ele. É muito difícil e ele tem que tomar um tempo. A recuperação é o mais importante para mim agora. Depois que ele se recuperar, a escolha que ele fizer, vamos apoiar - garantiu Camões no programa de rádio "Mundo da Luta", na noite de domingo. Ele se emocionou e chorou durante a declaração.
Como um dos responsáveis pelo córner de Anderson Silva na luta com Weidman, o preparador viu de perto a chocante lesão sofrida pelo lutador e relatou ter ouvido um barulho muito alto no momento do choque. Ele disse ainda que o ex-campeão dos pesos-médios sentiu muita dor, que foi difícil colocá-lo na maca porque estava difícil de imobilizar a perna, e que Spider precisou ser medicado no caminho do hospital em que passou por cirurgia.
- Foi a imagem mais chocante que eu já vi. Nunca tinha visto coisa tão chocante em mais de 20 anos de carreira. Nunca tinha visto um acidente tão grave - afirmou Camões.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Também na entrevista ao "Fantástico", Anderson Silva afirmou que Weidman não deveria considerar a luta uma vitória e que tem "plena certeza" que venceria a revanche se não tivesse sofrido a lesão. Para Camões, o lutador brasileiro estava bem e poderia ter virado o jogo a partir do segundo round.
- Não esperávamos aquilo. A gente estava confiante antes de entrar no segundo round. Quando fomos para o córner entre o primeiro e segundo round, o Anderson disse, "Estou bem, levei uma mão dele por baixo, mas estou bem, consegui desgastá-lo bastante." A estratégia era manter o Anderson em pé, usar o muay thai dele, que é o que ele tem de melhor. Ele estava muito focado. Durante os três meses desse camp, ele não brincou. Ele é um cara que sempre brinca muito e, desta vez, ele estava muito sério, muito focado, não brincou com ninguém. Ele buscou muito a essência dele, o muay thai, e ele começou a usar isso, chutou duas vezes, e ele jogou muito forte aquele chute. Se não quebra a canela dele, se pegasse também, seria prejuízo para o Chris Weidman - disse o preparador físico.

Próximo de segunda luta no UFC, Rockhold pensa em subir de categoria

Ex-campeão peso-médio do Strikeforce, americano afirma que se sente mais rápido como meio-pesado e não descarta mudar de divisão futuramente

Por Rio de Janeiro
49 comentários
A luta contra a balança às vezes é um adversário mais difícil para um lutador do que seu rival dentro do octógono. Por isso, apesar de garantir que melhorou sua dieta para chegar aos 84kg necessários para a categoria contra Costa Philippou, dia 15 de janeiro, em Atlanta (EUA), Luke Rockhold já começa a pensar em subir para os meio-pesados futuramente. Para o ex-campeão peso-médio do extinto Strikeforce, a mudança o deixaria mais forte e mais rápido que outros lutadores da caregoria até 93kg.
- Na divisão até 93kg, eu me sinto forte e mais rápido que a maioria dos meio-pesados com quem eu treino. Definitivamente existe a possibilidade de em um futuro próximo eu fazer a mudança de categoria e lutar algumas vezes lá - disse Luke Rockhold ao site "MMA Junkie".
Luke Rockhold UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Luke Rockhold faz sua segunda luta no UFC contra Costa Philippou, mas já pensa em subir para os meio-pesados (Foto: Evelyn Rodrigues)  
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 29 anos, Rockhold busca diante de Costa Philippou se recuperar da derrota na estreia do UFC, quando foi nocauteado por Vitor Belfort em maio de 2013. Até mesmo por estar focado em deixar o revés para trás e dar início a uma sequência de vitórias para buscar uma revanche contra o brasileiro, o americano afirma que uma possível ida para os meio-pesados não seria agora e nem definitiva.
- Neste momento, sem dúvida, não seria algo definitivo. Seria mais uma experiência, para conseguir algumas lutas interessantes. Até mesmo porque, claro, eu tenho o desejo de buscar o cinturão nos pesos-médios - concluiu Rockhold.
O Combate.com e o canal Combate transmitem a pesagem do UFC: Rockhold x Philippou na próxima terça-feira a partir de 19h. Na quarta, o Combate.com exibe ao vivo a primeira luta da noite, entre os pesos-leves Charlie Brenneman x Beneil Dariush, a partir de 19h. O canal Combate transmite todo o evento também ao vivo.
UFC: Rockhold x Philippou
15 de janeiro de 2014, em Atlanta (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Luke Rockhold x Costa Philippou
Peso-médio: Lorenz Larkin x Brad Tavares
Peso-galo: TJ Dillashaw x Mike Easton
Peso-médio: Yoel Romero x Derek Brunson
Peso-mosca: John Moraga x Dustin Ortiz
Peso-pena: Cole Miller x Sam Sicilia
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ramsey Nijem x Justin Edwards
Peso-leve: Isaac Vallie-Flagg x Elias Silvério
Peso-médio: Trevor Smith x Brian Houston
Peso-mosca: Alptekin Ozkilic x Louis Smolka
Peso-leve: Vinc Pichel x Garett Whiteley
Peso-leve: Charlie Brenneman x Beneil Dariush

No UFC em Jaraguá, Viscardi espera conseguir quarto nocaute seguido

Meio-médio deixa o jiu-jítsu de lado para focar na luta em pé contra Nicholas Musoke em fevereiro e, assim, chegar à segunda vitória no Ultimate

Por Rio de Janeiro
18 comentários
UFC Viscardi Andrade  (Foto: Adriano Albuquerque)Viscardi Andrade acredita em novo nocaute no
UFC em Jaraguá do Sul (Foto:Adriano Albuquerque)
Faixa-preta de jiu-jítsu, Viscardi Andrade conseguiu a maioria de suas vitórias no MMA através de finalizações (seis). No entanto, graças à dedicação nos treinamentos em pé, o meio-médio alcançou os últimos três triunfos através de nocautes. Assim, diante de Nicholas Musoke, dia 15 de fevereiro, no UFC em Jaraguá do Sul (SC), o atleta da Gracie Fusion buscará bater seu recorde pessoal, chegando a quatro nocautes seguidos e ainda de quebra chegar à segunda vitória no Ultimate, depois de estrear vencendo Bristol Marunde no UFC 163, em agosto, no Rio de Janeiro. O atleta explica a mudança de estilo.
- Fiquei muito tempo apostando no jiu-jítsu, mas vi que assim não iria longe. Se um lutador só tem queda e jogo no chão, ele fica limitado, e pode se frustrar rápido na luta. Quando se tenta derrubar uma, duas, três vezes e não consegue, você fica fadigado, os braços pesam, é mais difícil trocar golpes com a mesma força de antes. Sem contar que o psicológico também fica abalado, porque você vê que a coisa não está saindo do jeito esperado. Mas, quando se tem confiança de pé, tudo muda. O atleta fica à vontade em qualquer luta, em qualquer momento, contra qualquer adversário. É assim que estou hoje - comentou Viscardi.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao analisar o estilo de luta de Musoke, o ex-TUF Brasil 2 identificou algumas brechas que podem ser importante para chegar à sétima vitória seguida. E mesmo contra um adversário que também costuma buscar bastante o jogo de chão, Viscardi Andrade crê uma vitória rápida e por nocaute.
- Ele tem um jogo que gosto e bate com o meu. O Musoke se movimenta bem, tem um jiu-jítsu muito bom, com posições fortes, mas identifiquei algumas brechas, tanto na luta em pé como no chão. Minha aposta é que ele vai vir para cima de mim na luta, e é ai que vou tirar proveito. Esse duelo acaba em pé e bem rápido, com um nocaute. É bom a galera não piscar - avaliou Viscardi Andrade.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-pena: Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Maximo Blanco x Felipe Sertanejo

Agente: discussão sobre contrato fez Nate Diaz recusar Nurmagomedov

Mike Kogan revela que tentou negociar novo acordo, e UFC recusou: Então vamos negar essa luta. É o nosso direito de fazer, de acordo com o contrato'

Por Rio de Janeiro
13 comentários
O Ultimate está com tanta dificuldade de encontrar um adversário para Khabib Nurmagomedov que o presidente Dana White tornou público em sua conta no Twitter que Nate Diaz recusou enfrentar o russo. Em resposta a um fã, Dana também reclamou que "ninguém quer enfrentar Khabib". Mike Kogan, empresário de Nate, explicou a situação em entrevista ao site "MMAjunkie". Ele disse que o "não" para a luta foi fruto da negociação com o Ultimate e também porque todos da equipe acreditam que há a chance de o próximo confronto ser pelo título, contra o campeão Anthony Pettis, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
- Nós poderíamos olhar para uma luta pelo título, acho que é uma decisão de negócio inteligente sentar um pouco e aguardar. Pettis já disse que queria lutar contra Nate. Por que ele quer lutar com Nate? Ele sabe que é uma luta de dinheiro. Esse é o nome do jogo. Quem mais poderia trazer tanto dinheiro? (Ben) Henderson? Claro que não. Portanto, agora somos forçados a nos defender. Pensei que este tipo de conversa fosse mantida entre nós, em particular. Pedimos um novo contrato. Eles disseram: "Não antes de uma vitória. Isso não vai acontecer". Ok, legal, então vamos recusar essa luta (contra Nurmagomedov). É o nosso direito de fazer, de acordo com nosso contrato. Não sei como isso se transforma em "todo mundo tem medo de lutar com Khabib" - disse o empresário.
Nate Diaz vence Gray Maynard TUF 18 (Foto: Getty Images)Nate Diaz (esq.) vem de vitória sobre Gray Maynard no TUF 18 Finale (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mike Kogan também explicou que, na visão da equipe, Khabib Nurmagomedov ainda não chegou ao mesmo nível dos lutadores de nome dentro do peso-leve do Ultimate. E afirmou que as pressões de Dana White e demais dirigentes da organização não surtem muito efeito com ele.
- Isto aqui não é a China. Não acredito nessa ideia de que se você falar o que pensa, o exército de Dana White vai chegar na sua casa, tirar os seus filhos e levá-los para uma casa isolada. Tito Ortiz se aposentou do UFC, e de Deus sabe o que ele fez. Nosso trabalho é treinar duro, se apresentar e lutar. Isso é o que Nate faz, e acho que ninguém pode questionar isso - encerrou Kogan.
O peso-leve do UFC tem duas lutas importantes até o fim de fevereiro. No dia 25 de janeiro, Ben Henderson vai enfrentar Josh Thomson, e no dia 22 do mês seguinte Rafael dos Anjos vai medir forças com Rustam Khabilov.

Escolhido do Milan, Seedorf deve ter seu futuro sacramentado nesta terça

Contato da empresária do camisa 10 com a direção alvinegra nesta terça-feira poderá encerrar a trajetória do craque em General Severiano

Por Saquarema, RJ
265 comentários
Seedorf treino Botafogo como técnico (Foto: Fred Huber)Seedorf na ocasião que comandou um treino para jovens do Botafogo (Foto: Fred Huber)
Enquanto Seedorf se reapresentava no Botafogo nesta segunda-feira e fazia exercícios físicos, seu futuro pode ter sido definido em reuniões na Itália após o Milan demitir o técnico Massimilano Allegri. O camisa 10 do Glorioso é apontado como o provável novo comandante rossoneri. A direção do Bota saberá nesta terça, em contato com a empresária do craque, Deborah Martin, tudo o que ficou decidido e existe a possibilidade de um anúncio oficial acontecer.

O contrato de Seedorf com o Botafogo vai até junho deste ano, mas há uma cláusula que diz que ele não precisa pagar multa se não se transferir para outro clube como jogador. Durante todo o dia, a imprensa italiana acompanhou intensamente toda esta movimentação e já noticiou que Seedorf chega em Milão na quinta-feira para o novo desafio. E já teria, inclusive, uma comissão técnica formada pelos ex-jogadores Jaap Stam e Hernan Crespo.
Seedorf nunca escondeu que seu caminho natural depois de parar de jogar seria o de se tornar treinador, tanto que vinha fazendo o curso da Federação Holandesa de Futebol. No último ano, como parte deste curso, ele comandou a equipe juvenil do Boavista em treinamentos e amistosos.

Massimilano Alegri foi demitido depois da derrota por 4 a 3, de virada, para o modesto Sassuolo pelo Campeonato Italiano.

Central do Mercado: Héverton reforça o Paysandu, e Milan já espera Seedorf

Pivô de polêmica no último Brasileiro disputará Série C, e imprensa europeia noticia data para holandês assumir lugar de técnico demitido. Neilton está perto do Cruzeiro

Por Rio de Janeiro
44 comentários
Heverton (Foto: Marcos Bezerra / Futurapress)Pivô de polêmica no último Brasileirão vai jogar a
Série C em 2014 (Foto: Marcos Bezerra / Futurapress)
O imbróglio envolvendo o rebaixamento do último Brasileirão já foi parar na Justiça comum e está longe de terminar, mas enquanto isso quem deixou a Série A foi o pivô da polêmica em questão. O meia Héverton, escalado de forma irregular pela Portuguesa na rodada final do campeonato nacional, acertou nesta segunda-feira com o Paysandu. O meia é esperado em Belém na quarta-feira para fazer exames no Papão, onde vai disputar o estadual paraense e a Terceira Divisão do país.
Quem também está cotado para mudar de ares em breve é Seedorf. No dia em que se reapresentou ao Botafogo e trabalhou pela primeira vez com os companheiros em 2014, o holandês pode também ter vivido seus últimos momentos como jogador alvinegro. Isso porque as especulações sobre o craque assumir o comando do Milan, da Itália, cresceram com a demissão do técnico Massimiliano Allegri, que não resistiu à vexatória derrota para o modesto Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. E a vaga na Libertadores pode não ser suficiente para segurar o meia. A imprensa europeia já tem até data para ele chegar a Milão e herdar o cargo de treinador: quinta-feira. O Alvinegro aguarda contato da empresária do atleta, e a definição do futuro deve ser sacramentado nesta terça.
O futuro de uma novela também está próxima do fim: após negociar uma renovação de contrato com o Santos e uma possível ida para o Botafogo, Neilton agora está bem próximo do Cruzeiro. O atacante e o Peixe chegaram ao fim das tratativas, que terminaram sem acordo. O Alvinegro ofereceu R$ 30 mil mensais - atualmente, o jogador recebe R$ 9 mil -, mas o valor foi considerado baixo pelo atleta e por seu empresário, Hamilton Bernard. O contrato com o clube paulista clube paulista se encerra no dia 30 de maio, mas a Raposa quer contar com o reforço para a Libertadores e negocia a liberação.
Outra novela em aberto é a de Walter e seu destino: Fluminense ou Sport? O atacante fugiu da pergunta e pediu para conversar só com seu empresário. Mas tudo aponta para um acerto com o Tricolor, pois o Leão alegou que não tem como cobrir a proposta dos cariocas. Já a novela Vargas chegou ao fim, e sem o final feliz que o Santos esperava. A paciência do Peixe se esgotou com o Napoli, da Itália, que não enviou a documentação referente ao empréstimo do atacante chileno e também se negou a ressarcir os brasileiros em caso de venda do jogador depois da Copa do Mundo. Com essas condições, o Alvinegro comunicou que se retirou das tratativas.

Pelé ganha Bola de Ouro 'para consertar injustiça' e chora no palco

'France Football' e Fifa fazem homenagem ao maior jogador de todos os tempos

Por Zurique, Suíça
1804 comentários
 
Pelé estragou a surpresa no domingo, mas não segurou a emoção nesta segunda-feira. Como foi revelado pelo próprio Rei, o ex-camisa 10 da Seleção recebeu uma Bola de Ouro especial da Fifa durante a Festa de Gala. Segundo o diretor da revista France Football (responsável pela criação do prêmio em 1956), François Morinière, a entrega do troféu é para "consertar uma injustiça". O Rei foi aplaudido de pé e chorou ao receber a Bola de Ouro no palco em Zurique.
- Eu prometi à minha família que não choraria, mas sou emotivo. Queria agradecer a Deus por ter me dado saúde para jogar por tantos anos. Eu não jogava sozinho, tudo que eu ganhei foi com meus amigos, as pessoas se lembram dos jogadores, mas não podemos esquecer as pessoas que preparam as chuteiras, fisioterapeutas, massagistas. Quero compartilhar com eles este troféu.
A Bola de Ouro foi criada pela France Football para eleger o melhor jogador da Europa. Assim, Pelé nunca pôde concorrer ao troféu, pois atuou toda sua carreira profissional no Santos (com uma pequena passagem pelo NY Cosmos, dos Estados Unidos, após ter pendurado as chuteiras no Brasil). Apenas em 1991, a Fifa passou a eleger o melhor jogador do mundo. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, exaltou a carreira de Pelé:
- No momento que o mundo se prepara para a Copa de 2014, chegou o momento de reconhecer este jogador. Nenhum outro jogador teve tanta influência sobre jogo, inspirou tantos outros a jogar. Seu legado nos inspira. Sua criatividade era sem limites, seu talento nato era sem limites, com mais de 1.000 gols na carreira - disse Blatter.
Antes de receber o prêmio, Pelé foi ao palco com Cafu (campeão de 2002) e Amarildo (1962) para falar sobre o futebol brasileiro e elegeu a Copa de 1958 como principal da sua carreira:
- Difícil dizer qual foi a mais importante. Minha primeira Copa, eu tinha 17 anos. Todos ficaram surpresos. Foi difícil porque eu era muito jovem. Foi um sonho. Fui selecionado para a equipe. A Copa de 1970, a última, o Brasil estava em boa forma e eu pensava, meu Deus, eu não posso me aposentar com uma derrota. Por isso, acho que a de 1970 foi a mais importante.
Pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP)Pelé chora ao receber a Bola de Ouro especial da Fifa durante o evento em Zurique (Foto: AFP)

Fifa erra nome de Felipão, e Neymar é o quinto. Saiba quem votou em quem

Atacante leva 11 votos para primeira colocação e soma 3,17% dos votos. Treinador do Brasil aparece como Thiago Scolari na lista divulgada pela entidade máxima

Por Rio de Janeiro
685 comentários
O atacante Neymar pode não ter levado a Bola de Ouro, mas o resultado divulgado pela Fifa minutos após a consagração de Cristiano Ronaldo em Zurique, na Suíça, foi mais do que satisfatório para o brasileiro. O camisa 11 do Barcelona ficou na quinta colocação na eleição da entidade máxima do futebol, com 3,17%. O português somou 27,99%.
Além da pontuação de Neymar, a Fifa cometeu uma gafe ao divulgar a lista dos votos da eleição. O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, apareceu como Thiago Scolari. O comandante canarinho votou na ordem em Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic.
Erro FIFA votos Scolari bola de ouro (Foto: Reprodução)Fifa chama Felipão de Thiago Scolari na lista de votos divulgada em seu site oficial (Foto: Reprodução)

Neymar recebeu 11 votos como primeira opção de jogadores, treinadores e jornalistas. Das grandes seleções, apenas Lionel Messi apontou o brasileiro para a terceira colocação. Dos capitães que participaram da eleição, o craque do Barça obteve 20 votos, sendo cinco na primeira posição (Brunei, Coreia do Norte, Filipinas, Ilhas Salomão e Vanuatu), oito na segunda (Austrália, Congo, República Democrática do Congo, Libéria, Nova Zelândia, Somália, Sri Lanka e Emirados Árabes) e sete no terceiro posto (Samoa Americana, Anguilla, Argentina, Cuba, Curaçao, Gâmbia e Malásia).
neymar messi xavi daniel alves bola de ouro (Foto: Reprodução )Neymar ao lado de Dani Alves, Messi e Xavi no prêmio da Fifa, na Suíça (Foto: Reprodução )
Entre os técnicos, Neymar recebeu 26 votos: quatro para a primeira colocação (Brunei, Dominica, Ilhas Salomão e Vanuatu); dez para o segundo posto (Ilhas Virgens, Somália, Nova Zelândia, Ilhas Maurício, Madagascar, Kuwait, Coreia do Norte, Curaçao, Ilhas Cayman e Austrália); e 12 para o terceiro (Samoa Americana, Anguila, Taiwan, Congo, Costa Rica, Cuba, Etiópia, Gâmbia, Coreia, San Marino, África do Sul e Taiti). Os votos dos jornalistas foram os seguintes: dois para a primeira posição; cinco para o segundo posto; e 12 para o terceiro.
A colocação foi a melhor desde que Neymar começou a brigar pelo prêmio. Nas duas vezes anteriores, quando ainda atuava pelo Santos, o brasileiro ficou no décimo posto, em 2011 (com 1,12%), e, em 2012, na 13ª posição (0,61%).
Outro dado curioso da votação é que nenhum dos representantes dos três adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo votou em Neymar. Os capitães e treinadores de Croácia, México e Camarões ignoraram o craque canarinho.
Fifa divulgou ainda o percentual de votos para cada jogador. Na sequência, os cinco melhores atletas do planeta: Cristiano Ronaldo (27,99%), Lionel Messi (24,72%), Franck Ribery (23,36%), Zlatan Ibrahimovic (5,29%) e Neymar (3,17%).
quem votou em quem?

Cristiano Ronaldo e pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo chora ao receber o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Atleta supera Messi e Ribéry (Foto: AFP)
Mas em quem, por exemplo, votou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, capitães de Portugal e Argentina, respectivamente? Nenhum deles votou entre si. CR7 optou por beneficiar parceiros de clube e fez as seguintes escolhas: Falcao Garcia, Gareth Bale e Mesut Özil. O camisa 10 do Barcelona não ficou atrás e só voltou em culés: Iniesta, Xavi e Neymar. 
Franck Ribéry não estava apto a voto, já que o capitão da seleção francesa é o goleiro Hugo Lloris, do Tottenham. O compatriota do jogador do Bayern de Munique escolheu o craque dos bávaros como primeira opção. Na sequência, votou em Manuel Neuer e Gareth Bale.
Como capitão do Brasil, o zagueiro Thiago Silva votou nos seguintes jogadores: Messi, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. O defensor foi escolhido para a seleção da temporada 2013. Animado com a escolha, o atleta do Paris Saint-Germain vibrou com a indicação.
- Fico muito feliz em ser considerado um dos melhores defensores do mundo e integrar uma seleção ao lado de tantos craques - disse o defensor, que, assim como Felipão, apesar de poder votar em compatriotas não fez a escolha por Neymar.
Ibrahimovic, que ficou com o quarto posto na eleição da Fifa, também fez suas escolhas. O atacante apostou nos três favoritos ao prêmio e, na ordem, fez a seguinte escolha: Ribéry, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Lista de votos da Bola de Ouro (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Confira os principais votos na eleição da Fifa para o prêmio Bola de Ouro (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Após brilhar com vestido de R$ 16 mil, Fernanda Lima usa look Valentino

Depois de apresentar do Bola de Ouro, ela curtiu a festa pós-premiação nesta segunda, 13, na Suíça, ao lado de Ronaldo, Marta e outros.

do EGO, no Rio
Paula Morais, Ronaldo, Ale de Souza e Fernanda Lima (Foto: Instagram / Reprodução)Paula Morais, Ronaldo, Alê de Souza e Fernanda Lima na festa que aconteceu após o prêmio Bola de OUro, em Zurique, na Suíça
Depois de ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais com um vestido de R$ 16 mil do estilista Samuel Cirnansck, Fernanda Lima seguiu para a festa pós-premiação do Bola de Ouro. Para o evento, ela mudou de look e usou um modelo Valentino com rendas e transparência, mas supercomportado, e joias Carla Amorim. O maquiador Alê de Souza, que assinou o make da apresentadora, publicou fotos da festa em seu perfil no Instagram.
Assim como aconteceu em dezembro, quando participou do Sorteio da Copa, a brasileira roubou a cena no prêmio, com um longo verde de renda bordado à mão que foi confeccionado em cinco dias, e só será vendido sob encomenda no atelier de Cirnansck.
Por conta das polêmicas em torno do look usado no sorteio da Copa do Mundo - um vestido dourado megadecotado da grife Hervé Leger, igual ao que Catherine Zeta-Jones já havia usado -, Fernanda foi mais criteriosa. "A apresentadora pediu que o look fosse verde e com o ombro à mostra, então o Samuel desenvolveu cinco croquis. Desses cinco, eles elegeram um", disse Bruna Corcione, do marketing da grife Samuel Cirnansck, que deu mais detalhes da peça: "Ela foi feita com renda chantilly rebordada à mão com strass, vidrilho, pedra chaton e balões de Swarovski, musseline de seda, gazar, tule italiano e cetim para o forro".
Fernanda Lima e Ruud Gullit (Foto: Instagram / Reprodução)O ex-jogador Ruud Gullit e Fernanda Lima
Ao jornal "Estado de São Paulo", antes da premiação, Fernanda Lima falou sobre o modelito. "O vestido verde está um pouco mais apertado e o outro é mais coberto. De repente é até melhor depois do que aconteceu no sorteio. Não quero causar problemas", disse a apresentadora, referindo-se ao tititi que causou no Sorteio da Copa, quando foi suspensa a transmissão no Irã por causa do decote dela, considerado muito sensual.
Como sempre, nesta segunda Fernanda foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. "Lindíssima", "muito gata", "vestido maravilhoso" e "sempre linda" foram algum dos elogios.

Outros internautas foram mais além. Um deles comentou, "E o prêmio Bola de Ouro vai para... Fernanda Lima! Não há melhor que ela no palco". Outro foi mais adiante e provocou: "Casa comigo?".
Fernanda Lima com o maquiador Alê de Souza e a jogadora Marta (Foto: Instagram / Reprodução)Fernanda Lima com o maquiador Alê de Souza e a jogadora Marta
Fernanda Lima com fãs (Foto: Instagram / Reprodução)Na saída da festa, Fernanda Lima foi abordada por fãs (Foto: Instagram / Reprodução)

Fernanda Lima no evento FIFA Ballon d'Or (Foto: Agência AFP)Fernanda Lima na apresentação do prêmio Bola de Ouro
Fernanda Lima no evento FIFA Ballon d'Or (Foto: Agência AFP)O look de Fernanda Lima na premiação
Adriana Lima, Ronaldo Fenômeno e Fernanda Lima no prêmio Bola de Ouro (Foto: AFP)A top Adriana Lima, Ronaldo Fenômeno e Fernanda Lima no prêmio Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo explica choro: 'Era um momento de muita pressão'

Craque revela alívio por ter sido eleito o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa

Por Direto de Zurique, Suíça

Melhor do mundo pela segunda vez depois de quatro anos de espera, Cristiano Ronaldo surpreendeu a plateia do Teatro Kongresshaus, em Zurique, quando se desfez em lágrimas ao receber a Bola de Ouro de 2013 nesta segunda-feira. Após a premiação, o camisa 7 do Real Madrid explicou os motivos da emoção tão forte que o fez perder as palavras e confessou sentir algum alívio depois de bater Lionel Messi e Franck Ribéry.
- Foi natural, foi algo que saiu, era um momento de muita pressão para mim e depois de ouvir o meu nome fiquei muito emocionado. Vi a minha mãe chorar, o meu filho correndo para os meus braços e não me contive, são coisas que não se esquecem - disse o craque.
Além da emoção com a família, Cristiano Ronaldo ainda lembrou de Eusébio, maior ídolo do futebol português que morreu aos 71 anos no último dia 5. O atacante dedicou o prêmio a todos os portugueses e elogiou os rivais Messi e Ribéry.

- Este é um prêmio para todos os portugueses que me ajudaram muito a conquistar este troféu e repito que é uma honra para mim competir com os melhores. como foram neste ano Messi e Ribery. O Messi me deu os parabéns também e é um privilégio muito grande, estou muito feliz pelo Real Madrid, pelos meus companheiros também - completou.
Por último, o craque luso se mostrou indiferente ao peso de ser o melhor do mundo da próxima Copa e reforçou que nada vai mudar.
- Sinceramente, acho que vai ser igual, vou tentar dar o meu melhor agora no Real Madrid, depois na Copa do Mundo no Brasil, vou dar o meu melhor como sempre - concluiu.
Ainda pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo ganhou seu primeiro prêmio de melhor do mundo em 2008. Nos últimos quatro anos, o português viu Messi dominar o cenário e levar o troféu da Fifa para casa.
Cristiano Ronaldo, bola de ouro da FIFA (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo desaba em choro durante a premiação (Foto: Getty Images)