segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

No UFC em Jaraguá, Viscardi espera conseguir quarto nocaute seguido

Meio-médio deixa o jiu-jítsu de lado para focar na luta em pé contra Nicholas Musoke em fevereiro e, assim, chegar à segunda vitória no Ultimate

Por Rio de Janeiro
18 comentários
UFC Viscardi Andrade  (Foto: Adriano Albuquerque)Viscardi Andrade acredita em novo nocaute no
UFC em Jaraguá do Sul (Foto:Adriano Albuquerque)
Faixa-preta de jiu-jítsu, Viscardi Andrade conseguiu a maioria de suas vitórias no MMA através de finalizações (seis). No entanto, graças à dedicação nos treinamentos em pé, o meio-médio alcançou os últimos três triunfos através de nocautes. Assim, diante de Nicholas Musoke, dia 15 de fevereiro, no UFC em Jaraguá do Sul (SC), o atleta da Gracie Fusion buscará bater seu recorde pessoal, chegando a quatro nocautes seguidos e ainda de quebra chegar à segunda vitória no Ultimate, depois de estrear vencendo Bristol Marunde no UFC 163, em agosto, no Rio de Janeiro. O atleta explica a mudança de estilo.
- Fiquei muito tempo apostando no jiu-jítsu, mas vi que assim não iria longe. Se um lutador só tem queda e jogo no chão, ele fica limitado, e pode se frustrar rápido na luta. Quando se tenta derrubar uma, duas, três vezes e não consegue, você fica fadigado, os braços pesam, é mais difícil trocar golpes com a mesma força de antes. Sem contar que o psicológico também fica abalado, porque você vê que a coisa não está saindo do jeito esperado. Mas, quando se tem confiança de pé, tudo muda. O atleta fica à vontade em qualquer luta, em qualquer momento, contra qualquer adversário. É assim que estou hoje - comentou Viscardi.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao analisar o estilo de luta de Musoke, o ex-TUF Brasil 2 identificou algumas brechas que podem ser importante para chegar à sétima vitória seguida. E mesmo contra um adversário que também costuma buscar bastante o jogo de chão, Viscardi Andrade crê uma vitória rápida e por nocaute.
- Ele tem um jogo que gosto e bate com o meu. O Musoke se movimenta bem, tem um jiu-jítsu muito bom, com posições fortes, mas identifiquei algumas brechas, tanto na luta em pé como no chão. Minha aposta é que ele vai vir para cima de mim na luta, e é ai que vou tirar proveito. Esse duelo acaba em pé e bem rápido, com um nocaute. É bom a galera não piscar - avaliou Viscardi Andrade.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-pena: Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Maximo Blanco x Felipe Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário