quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Borrachinha dispara: "Brunson está com medo de lutar comigo. É um covarde"

Peso-médio brasileiro revela ter sido testado cinco vezes pela USADA nos últimos quatro meses, diz que categoria está embolada e acredita que chegará à disputa do título em mais três ou quatro lutas

Borrachinha dispara: Borrachinha dispara:
Por Marcelo Russio, Rio de Janeiro
 
A vitória sobre Johny Hendricks no UFC 217, em Nova York, no último sábado, ainda repercute para Paulo Borrachinha. O peso-médio, que foi elogiado por Dana White após a luta por sua performance diante de um ex-campeão mundial, disse, em entrevista por telefone ao Combate.com, que a recusa de Derek Brunson em enfrentá-lo por, segundo o americano, ele estar dopado, mostrou que Brunson estaria com medo de encará-lo no octógono.
Paulo Borrachinha disse ter demorado a encontrar a distância devido à movimentação de  Johny Hendricks no UFC 217 (Foto: Jason Silva)Paulo Borrachinha disse ter demorado a encontrar a distância devido à movimentação de  Johny Hendricks no UFC 217 (Foto: Jason Silva)
Paulo Borrachinha disse ter demorado a encontrar a distância devido à movimentação de Johny Hendricks no UFC 217 (Foto: Jason Silva)
- Eu acho que ele está com medo de lutar comigo. Ele sabe que vou ser demais pra ele. Todo mundo quer o título, e ele é o sexto do ranking. Quer lutas mais fáceis. Se o argumento dele fosse que eu cheguei agora, e ele quer pegar alguém melhor ranqueado, eu entenderia. Mas dizer que eu sou dopado não tem nada a ver. Ele tentou dar uma de bobo. Botou mensagem dizendo que a gente se vê na metade de 2018 se eu não cair no doping. Eu fui testado cinco vezes nos últimos quatro meses. Quem diz que eu estou dopado está falando uma grande besteira. Sempre fui testado e nunca deu nada. Ele é um covarde.
O objetivo de Borrachinha é chegar o quanto antes à disputa do cinturão. Para isso, seu plano é enfrentar lutadores consagrados, com nome forte na organização, ou ex-campeões mundiais. Caso a luta contra Derek Brunson não ocorra, o brasileiro já tem um outro nome em vista.
- Quero enfrentar os melhores ranqueados ou os caras com melhores nomes, para me projetar e para eu chegar logo ao topo, enquanto estou novo. Não quero esperar três ou quatro anos. Quero bons nomes, que tenham experiência, ou que já tenham sido campeões. O Vitor Belfort me interessaria. Essa luta já foi oferecida, mas ele recusou. Também poderia ser o vencedor de Vitor x Uriah Hall, apesar de achar que o Vitor se aposenta ou deixa o UFC depois dessa luta.
Derek Brunson recusou o desafio de Borrachinha, acusando-o de estar dopado, e foi chamado de covarde pelo brasileiro (Foto: Jason Silva)Derek Brunson recusou o desafio de Borrachinha, acusando-o de estar dopado, e foi chamado de covarde pelo brasileiro (Foto: Jason Silva)
Derek Brunson recusou o desafio de Borrachinha, acusando-o de estar dopado, e foi chamado de covarde pelo brasileiro (Foto: Jason Silva)
Para o lutador, a categoria dos pesos-médios do UFC está embolada, com muitos nomes com potencial para serem campeões. A prova, segundo ele, é a vitória de Georges St-Pierre, que Borrachinha considera pequeno demais para a divisão, sobre Michael Bisping.
- Acho que com três ou quatro lutas eu chego ao cinturão. Quando você pega o cinturão, muda de patamar. O cinturão mostra que você, em algum momento, foi o melhor do mundo. O meu objetivo é esse. Dá pra chegar em quatro lutas, porque a categoria está muito embolada. O Georges St-Pierre voltou após quatro anos parado e foi campeão. Eu acho que ele não continua no peso-médio, porque é muito pequeno, mesmo sendo experiente. Ele ganhou do Bisping, que é fraco, muito fraco. O Anderson Silva, o Ronaldo Jacaré e o Yoel Romero podem chegar. Com mais três vitórias eu disputo o título.
Analisando sua luta contra Johny Hendricks, Borrachinha acredita que o americano tenha mudado a sua forma de lutar, passando a se movimentar mais do que nas lutas anteriores. O brasileiro se surpreendeu com a qualidade do adversário, mas afirma que ele ter cansado no fim do primeiro round foi determinante para a sua vitória por nocaute no segundo round.
- Eu revi a luta, mas não toda. Só consegui ver alguns pedaços, mas deu para perceber que no primeiro round eu tive uma certa dificuldade de encontrar ele. O Johny Hendricks, apesar de não estar na melhor fase da carreira, tem muita experiência, é muito duro e sabe o que está fazendo. Não foi campeão à toa. Ele dificultou muito para eu ter o espaço correto para nocautear, que é o que eu sempre busco. Eu tento cercar e acertar os golpes. Mas ele costuma lutar parado, só que comigo não foi assim. A movimentação dele me dificultou. Eu vi no intervalo o córner dele falando para ele não parar. Ele parece ter treinado muito isso, não ficar parado. Mas no minuto final do primeiro round ele cansou mais que eu, e ficou mais parado. Ali eu passei a encontrar ele melhor. Na volta, como ele estava mais desgastado, e ficou mais fácil para acertar a distância, conectar os golpes e nocautear. Lutar no MSG tem uma pressão, é o maior palco do mundo e a energia é diferente. Não tem como ser igual aos outros. Antes da luta você pensa em muita coisa, deixa o monstro maior do que ele é. A exposição é muito grande, o mundo todo vê. Mas quando fecha a grade, lá dentro é igual.
Paulo Borrachinha diz que gostaria de enfrentar o vencedor de Vitor Belfort x Uriah Hall (Foto: infoesporte)Paulo Borrachinha diz que gostaria de enfrentar o vencedor de Vitor Belfort x Uriah Hall (Foto: infoesporte)
Paulo Borrachinha diz que gostaria de enfrentar o vencedor de Vitor Belfort x Uriah Hall (Foto: infoesporte)
Com três lutas em 2017, Paulo Borrachinha disse que pretende descansar e se preparar para lutar apenas a partir de abril de 2018, o que o deixaria fora do card do UFC Belém, que acontece dia 3 de fevereiro. O lutador disse que pretende voltar em um card numerado no próximo ano.
- É sempre interessante pra mim lutar no Brasil, adoro lutar aqui. Tem gente que não gosta da torcida a favor, sente a pressão, mas eu adoro. Infelizmente o evento de Belém está muito perto. Quero descansar e me preparar bem. Lutei três vezes esse ano, e deu uma cansada. Preciso descansar. Como acho que posso entrar no ranking, quero esperar pra ver, e lutar só a partir de abril, talvez em um evento numerado, ou com mais exposição.
Muito elogiado por Dana White pela vitória sobre Johny Hendricks, Borrachinha se disse surpreso com as declarações do presidente do evento, mas revelou que não recebeu nenhuma premiação extra em dinheiro pela apresentação.
- Eu conversei com ele depois da luta. O Dana não é de bajular. Quando ele elogia, ele acha aquilo mesmo. Fiquei muito feliz com as declarações dele. Foi de surpresa. Ser tratado como estrela por ele é incrível. Ainda não recebi nenhum "agrado". Acho que não vai aparecer nada além do que eu espero, não... (risos).

Campeã do ONE Championship sofre grave acidente de carro no Hawaii

Lutadora de 21 anos foi salva pelo cinto de segurança após dormir ao volante e ver seu carro capotar cinco ou seis vezes. Com uma concussão e queimaduras leves, Lee já está em casa

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Angela Lee em luta contra Istela Nunes no One Championship (Foto: Divulgação/ONE)Angela Lee em luta contra Istela Nunes no One Championship (Foto: Divulgação/ONE)
Angela Lee em luta contra Istela Nunes no One Championship (Foto: Divulgação/ONE)
Angela Lee, campeã peso-átomo do ONE Championship, sofreu um grave acidente de carro na noite de segunda-feira, no Hawaii. A estrela da organização defenderia o título contra Mei Yamaguchi na luta principal do evento do dia 24 de novembro, em Singapura.
De acordo com informações da polícia, o carro de Angela capotou cinco ou seis vezes. Lee dirigia para o treino matinal em sua academia quando dormiu ao volante. A americana só sobreviveu porque usava cinto de segurança no momento do acidente. A lutadora sofreu uma concussão, queimaduras leves e outras lesões menores.
A CEO do ONE, Chatri Sityodtong, usou suas redes sociais para noticiar o episódio, adiantando a saída de Angela Lee do card do "Immortal Pursuit".
CEO do ONE FC, Chatri Sityodong emitiu nota sobre o acidente em seu Facebook  (Foto: Reprodução)CEO do ONE FC, Chatri Sityodong emitiu nota sobre o acidente em seu Facebook  (Foto: Reprodução)
CEO do ONE FC, Chatri Sityodong emitiu nota sobre o acidente em seu Facebook (Foto: Reprodução)
Após vencer justamente Mei Yamaguchi e conquistar o cinturão, a lutadora de 21 anos defendeu seu título com sucesso em duas oportunidades, contra Jenny Huang e Istela Nunes. Angela Lee está invicta no MMA, com um cartel perfeito de sete lutas e sete vitórias.
O pai de Angela, Ken, emitiu nota oficial, divulgada pelo canal KHON2, afiliada da Fox Sports em Honolulu.
- Minha filha sofreu um acidente muito sério ontem (segunda-feira). É um verdadeiro milagre que ela tenha sobrevivido. Nós somos muito abençoados por Deus tê-la protegido com suas mãos. O carro de Angela bateu em uma mureta na estrada. A pancada fez o carro capotar por quase 100 metros na pista oposta da estrada, de acordo com a polícia. Nossa família gostaria de agradecer a todos pelas preces. Angela já está se recuperando em casa e ficará bem.