quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Musa do Brasileirão, Bianca Leão bate um bolão: ‘Joguei futebol como atacante do colégio’

Bianca Leão, Musa do Brasileirão pelo Fluminense Foto: Marcelo Theobald / Extra
Tamanho do texto A A A
Que me desculpem o corinthiano Liedson e seus gols certeiros, que me perdoem os craques vascaínos Dedé e Diego Souza, mas o título desse Brasileirão já tem dono. No campeonato em que curvas contam mais que dribles, o Fluminense saiu vitorioso.

Bianca Leão, a Musa do Brasileirão pelo Fluminense
Bianca Leão, a Musa do Brasileirão pelo Fluminense Foto: Marcelo Theobald / Extra
Representando o time tricolor, Bianca Leão foi eleita Musa do Brasileirão 2011, no último sábado, no "Caldeirão do Huck": "Minha família toda é tricolor. Quando eu nasci, ganhei a camisa do time. O Fluminense me escolheu".

Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011
Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011 Foto: Marcelo Theobald / Extra
Os mal humorados (ou cegos) dirão que trata-se de um prêmio de consolação para a torcida. Consolação? Bianca tem 22 aninhos, 1,65m, 58kg, o corpo todo natural e nenhuma, nenhuma mesmo, celulite ou estria.

Bianca Leitão, a Musa do Brasileirão 2011
Bianca Leitão, a Musa do Brasileirão 2011 Foto: Marcelo Theobald / Extra
O único defeito dessa morena de São Gonçalo é não estar para jogo: ela é noiva."Quando me der vontade, eu caso", avisa ela. A musa, agora de todos os torcedores, também bate um bolão. E não é no sentido figurado: "Joguei futebol a minha juventude toda como atacante do colégio. Amo futebol". Que artilharia, Bianca!

Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011
Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011 Foto: Marcelo Theobald / Extra

Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011
Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011 Foto: Marcelo Theobald / Extra


Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011
Bianca Leão, a Musa do Brasileirão 2011 Foto: Marcelo Theobald / Extra

Produção: Rita Moreno
Beleza: Ronaldo Moryeno ( com produtos Payot)
Bianca veste: Gaúcha Rio, Bumbum, Kitanga e Garota Carioca

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/musa-do-brasileirao-bianca-leao-bate-um-bolao-joguei-futebol-como-atacante-do-colegio-3349860.html#ixzz1fEVsubOX

Timão pode conquistar seu 1º título de expressão nacional no Pacaembu

Das 21 taças conquistadas no estádio paulistano, somente seis são realmente relevantes: três do Campeonato Paulista e três do Rio-São Paulo

Por Carlos Augusto Ferrari e Julyana Travaglia São Paulo
Pacaembu, em jogo do Corinthiajns (Foto: marcos rib)O Pacaembu em dia de jogo do Corinthians: Timão
pode levantar a taça lá (Foto: Marcos Ribolli)
O corintiano adora bradar que o Pacaembu é a sua casa. Mas somente neste domingo, se conseguir pelo menos um empate com o Palmeiras, é que o Corinthians finalmente terá alcançado um título de expressão nacional no estádio paulistano.
O Pacaembu é historicamente conhecido como um palco de alegrias, aflições, lágrimas e tristezas do torcedor alvinegro. Foi no estádio paulista, por exemplo, que a equipe viveu dias de agonia até a queda para a Série B, em 2007, consumada no Olímpico, contra o Grêmio. Um ano depois, o torcedor lotou o estádio para empurrar o Timão novamente para a elite nacional e fez festa para abraçar o acesso.
Foi também na “casa corintiana” que o torcedor viu Ronaldo voltar para o Brasil e conquistar o Paulista de 2009. E arrancar para o título da Copa do Brasil – a taça foi levantada no Beira-Rio, depois do 2 a 2 com o Internacional. Agora, o clube tem a chance de ser campeão brasileiro diante de sua torcida e no local em que se sente mais à vontade. Tite que o diga.
    OS TÍTULOS DO TIMÃO NO PACAEMBU
ANO                    TÍTULOS
1941 Torneio Início
1942 Taça Cidade de São Paulo e Troféu Quinela de Ouro
1943 Taça Cidade de São Paulo
1944 Torneio Início
1947 Taça Cidade de São Paulo
1948 Taça Cidade de São Paulo
1950 Torneio Rio-SP
1951 Campeonato Paulista
1952 Taça Cidade de São Paulo
1953 Torneio das Missões (Taça Tibiriçá) e Taça Prefeitura Municipal de São Paulo
1954 Torneio Rio-SP, Torneio Internacional Charles Muller e Campeonato Paulista
1955 Torneio Internacional Charles Muller e Torneio Início
1956 Taça do Atlântico
1958 Taça Internacional Charles Muller
1966 Torneio Rio-SP
2009 Campeonato Paulista
 - Eu prefiro jogar sempre em casa. O Pacaembu é a nossa casa. É preciso maturidade, qualidade técnica individual, saber administrar dentro ou fora de casa. Em momento decisivo tem que estar preparado para todas as situações, porém, quero sempre decidir na minha casa - explicou Tite, que tem com o Corinthians dois pontos de vantagem sobre o Vasco (70 a 68).
O Timão só voltou a jogar com mais frequência no Pacaembu graças ao rompimento com o São Paulo. Em 2009, o Tricolor se recusou a dar ao Alvinegro mais do que 10% da carga de ingressos para um clássico. Em contra-ataque, o presidente Andrés jurou que, enquanto estivesse no poder, o Corinthians não jogaria mais no Morumbi. E cumpriu. Tanto que a decisão da Copa do Brasil daquele ano contra o Inter e todos os jogos das Libertadores foram no Paulo Machado de Carvalho.

No total, o Corinthians já conquistou 21 títulos no Pacaembu. Apenas seis tem alguma relevância: os três do Paulista (1951, 1954 e 2009) e três edições do Torneio Rio-São Paulo (1950,1954 e 1960).
- Nos anos 50, por exemplo, era impossível (conquistar um título de expressão no Brasil) porque não havia um campeonato nacional. O que tinha era o Rio-São Paulo, que era o máximo - disse Celso Unzelte, jornalista e pesquisador da história do Corinthians.
Unzelte afirma que alguns campeonatos conquistados pelo Timão no Pacaembu, como o Torneio Início de 1941, não têm muita relevância. Mas algumas competições internacionais eram importantes na época, como o Torneio Internacional Charles Muller, que tinha como participantes Benfica e Peñarol.
- Mas é importante ressaltar que o Corinthians venceu três vezes o Brasileiro no Morumbi e ainda jogou uma final de Copa do Brasil. O problema, na verdade, não era o Corinthians. Mas sim o Pacaembu, que não conseguia comportar o público - brincou o jornalista.
O Corinthians, aliás, tem data para abandonar o estádio na área nobre de São Paulo. De acordo com a previsão da diretoria, em dezembro de 2013, o clube vai inaugurar a tão sonhada arena em Itaquera. Até lá, o Timão contiunará concentrando seus jogos no Pacaembu. Em 2012, já estão garantidos os duelos pela primeira fase da Taça Libertadores contra Cruz Azul-MEX, Deportivo Tachira-VEN e mais um clube do paraguai.
Indiferente ao passado, o torcedor corintiano vai lotar o Pacaembu no próximo domingo. Com uma margem pequena para o erro em relação ao Vasco, o Alvinegro encontrará na última rodada do Campeonato Brasileiro pela frente justamente seu maior rival. Sinônimo de sofrimento, lágrimas, angústia e, quem sabe, alegria. Do jeitinho que o corintiano gosta.
torcida corinthians pacaembu (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Corinthians deve lotar o Pacaembu no domingo (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

Palmeirenses não se acham estraga-prazeres, mas torcem para o Vasco

Elenco afina discurso de que busca a vitória independentemente da possibilidade de acabar com a festa do Corinthians no domingo

Por Marcos Guerra São Paulo
ricardo bueno palmeiras (Foto: Agência Estado)Ricardo Bueno prefere o Vasco como campeão
(Foto: Agência Estado)
O Palmeiras tem a chance de acabar com a festa do Corinthians no clássico do próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Para evitar o pentacampeonato brasileiro do rival, o Verdão precisa vencer o dérbi paulista e ficar na torcida para que o Vasco supere o Flamengo no mesmo dia e horário. No entanto, os jogadores alviverdes descartam o rótulo de estraga-prazeres. Bem ensaiados, eles têm sempre o mesmo discurso: de querer a vitória independentemente do adversário. Por outro lado, o elenco não esconde que “veste” a camisa cruzmaltina por baixo da alviverde.
- Estamos treinando para ter mais uma vitória. Para o Corinthians não ser campeão também depende de outro resultado. É outra partida muito complicada para dar um palpite, mas não escondo que minha torcida é para o Vasco. Não só eu como outros jogadores e membros da comissão palmeirense pensam assim - confirmou o atacante Ricardo Bueno.
Durante as partidas, os jogadores têm poucas informações sobre como estão os outros jogos. As notícias acabam chegando pela vibração das torcidas. Ricardo Bueno diz que tentará não prestar atenção na arquibancada, nem no que estará se passando no Engenhão. Tudo para manter a concentração e fazer do clássico um show.

- O jogador precisa se desligar, tem de pensar somente na sua partida. Por isso, não penso muito no confronto do Vasco. Até porque não estamos encarando esse clássico como estraga-prazeres. O jogo contra o Corinthians tem uma importância tremenda pelo clássico que é. Acredito que teria a mesma importância se não houvesse a possibilidade de tirar o título do rival. Tenho certeza de que vai ser um espetáculo - acrescentou Bueno.

Copa do Brasil muda em 2013 e terá times que disputarem a Libertadores

Competição aumenta e passa ser disputada até novembro. Critério
de classificação para Copa Sul-Americana também será modificado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Fernando Prass Vasco taça copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Vasco celebra o título da Copa do Brasil de 2011
Além do anúncio de Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF fará um outro anúncio importante na coletiva convocada para esta quinta-feira. A partir de 2013, a entidade vai investir no crescimento e na qualificação da Copa do Brasil. A competição deixará de ser disputada apenas no primeiro semestre, estendendo-se de março a novembro, e contará com a presença dos clubes brasileiros que disputarem a Taça Libertadores. Esses clubes entrarão na competição numa fase posterior, após o fim da competição continental.
Outra mudança ocorrerá no processo de classificação para a Copa Sul-Americana. A fase eliminatória brasileira deixará de existir. O Brasil enviará quatro representantes para a competição, e a escolha deles não será mais apenas pela classificação do Campeonato Brasileiro. Serão indicados os clubes que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a classificação do Brasileiro do ano anterior. Ou seja, os mais bem colocados no Brasileirão 2012 que deixarem precocemente a Copa do Brasil de 2013 terão a chance de entrar na competição da Conmebol.
A ideia da CBF é valorizar a Copa do Brasil, incluindo todos os melhores times do país. E evitar punir times por "sucesso", caso do Corinthians em 2011. Eliminado na Pré-Libertadores, o Timão não teve chance de disputar nem a Copa do Brasil nem a Sul-Americana, ao contrário de outros times que tiveram colocações piores no Brasileirão 2010. A previsão é que a nova Copa do Brasil deverá contar com algo entre 70 e 80 clubes.

Flamengo quita salário atrasado antes de jogo decisivo com o Vasco

Clube deposita vencimento de outubro, mas Ronaldinho segue com pendência por conta do impasse entre o Rubro-Negro e a Traffic

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)Ronaldinho segue sem receber a parcela da Traffic
(Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)
Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Flamengo depositou o salário de outubro que deveria ter sido pago na última sexta-feira, dia 25, data acordada há tempos no clube para a quitação dos vencimentos. O problema do atraso, que foi discutido internamente pelo grupo no fim da semana passada, foi solucionado às vésperas do decisivo jogo com o Vasco, domingo, no Engenhão.
Com isso, o salário está em dia, mas restam pendências, como parcelas de direitos de imagem de jogadores como Deivid.
O outro atraso envolve Ronaldinho Gaúcho, que há três meses não tem a parte do salário bancada pela Traffic (R$ 750 mil) depositada em sua conta. Nesta terça, o Flamengo depositou para o camisa 10 um mês da fatia que cabe ao clube. O imbróglio envolvendo o Rubro-Negro e a empresa segue sem definição, e a novela ainda não tem data para acabar.

Flamengo quita salário atrasado antes de jogo decisivo com o Vasco

Clube deposita vencimento de outubro, mas Ronaldinho segue com pendência por conta do impasse entre o Rubro-Negro e a Traffic

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)Ronaldinho segue sem receber a parcela da Traffic
(Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)
Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Flamengo depositou o salário de outubro que deveria ter sido pago na última sexta-feira, dia 25, data acordada há tempos no clube para a quitação dos vencimentos. O problema do atraso, que foi discutido internamente pelo grupo no fim da semana passada, foi solucionado às vésperas do decisivo jogo com o Vasco, domingo, no Engenhão.
Com isso, o salário está em dia, mas restam pendências, como parcelas de direitos de imagem de jogadores como Deivid.
O outro atraso envolve Ronaldinho Gaúcho, que há três meses não tem a parte do salário bancada pela Traffic (R$ 750 mil) depositada em sua conta. Nesta terça, o Flamengo depositou para o camisa 10 um mês da fatia que cabe ao clube. O imbróglio envolvendo o Rubro-Negro e a empresa segue sem definição, e a novela ainda não tem data para acabar.

Juvenal elogia Leão, critica time e ataca Corinthians e Andrés Sanches

Presidente são-paulino diz que treinador está fazendo um grande trabalho e que causa 'espanto' o risco de o Tricolor ficar fora de outra Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Juvenal Juvêncio presidente do São Paulo (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo
(Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, colocou mais lenha na fogueira da rivalidade com o Corinthians e seu mandarário, Andrés Sanches. Em entrevista à Rádio Globo, nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre o que poderia representar a ausência do Tricolor na Libertadores de 2012, o dirigente não perdeu a oportunidade de alfinetar o Corinthians, comandado por seu maior desafeto.
– Para o São Paulo, não jogar a Libertadores não é normal. Quando era diretor, fomos sete vezes seguidas após 12 anos de ausência. Isso é algo cotidiano. Espanta quando não vamos porque somos os que mais participam. Isso não agrada a muitos, mas é a pura realidade. O Corinthians tem uma história muito ruim. Quando vão, não conseguem entrar e, quando entram, não ganham. Eles não são parâmetros para falarmos de Taça Libertadores – atacou Juvenal.
Na sequência, o mandatário tricolor foi questionado sobre o fato de Andrés ter sido nomeado como diretor de seleções da CBF. Rindo bastante, respondeu.
– Eu penso que o futuro indicará a resposta que você precisa. Eu não a tenho.
'Falha' está no elenco; Leão deve ficar
Juvenal também deu a entender que está cada vez mais perto o anúncio da permanência do técnico Emerson Leão no São Paulo. O acordo entre as partes já existe, falta apenas a palavra final do presidente, que disse que o veterano treinador tem tudo para começar 2012 tentando recolocar o Tricolor no caminho dos títulos – o último foi o do Campeonato Brasileiro de 2008.
Onde está a falha? No elenco, que teve uma série de técnicos e não conseguiu produzir"
Juvenal Juvêncio
Quando questionado sobre a permanência do treinador, Juvenal repetiu o que o diretor de futebol, Adalberto Baptista, havia dito no último domingo: o problema no São Paulo não está no treinador e sim, no perfil errado do grupo. O presidente, inclusive, esteve no CT da Barra Funda nesta quarta-feira para se reunir com o treinador e com o goleiro e capitão Rogério Ceni.
– Hoje, a análise que pode se fazer é que ele foi bem, foi razoável, não no resultado, mas sim no trabalho. Onde está a falha? No elenco, que teve uma série de técnicos e não conseguiu produzir. O resultado não foi bom porque a equipe não correspondeu. Ele foi bem. Investiguei bastante e todas as respostas que recebi foram ótimas. Ele trabalhou sério, pegou pesado com os jogadores. Por enquanto, está correspondendo. Ainda vou conversar com o Adalberto (Baptista), sentir um pouco mais as coisas e definir, mas a tendência é que ele fique – afirmou Juvenal.
Juvenal acredita que o perfil do grupo do São Paulo precisa ser modificado, principalmente porque o futebol brasileiro hoje está muito nivelado.
–  A análise precisa ser mais serena, completa e profunda. O São Paulo não foi bem, alguns atletas não produziram o que a gente esperava. Eu quero um time de guerreiros. Eles ainda vão lutar pela vaga na Libertadores mas, de qualquer maneira, não tivemos uma bela performance em 2011 – disse o dirigente.

Oscar do MMA tem dez brasileiros indicados. Sonnen é o apresentador

Evento acontece em cassino em Las Vegas nesta madrugada. Anderson Silva, que concorre a dois prêmios, reencontrará seu maior desafeto

Por SporTV.com Las Vegas
O mundo do MMA voltará, nesta madrugada, todas as suas atenções para o The Palms Casino and Resort, em Las Vegas, nos EUA, que será o palco da edição anual do World MMA Awards, o Oscar da modalidade. Com dez brasileiros concorrendo a prêmios em algumas das 22 categorias, o evento terá início a 1h30m (de Brasília) e promete polêmicas e muita espirituosidade, já que o escolhido para ser o mestre de cerimônias foi ninguém menos que Chael Sonnen, o maior rival de Anderson Silva e fonte inesgotável de polêmicas, que incluem como alvos os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro), Vitor Belfort, Júnior Cigano, a ring girl Arianny Celeste e, claro Anderson Silva. O brasileiro, atual campeão dos pesos médios do UFC e que concorre em duas categorias (Lutador do ano e Nocaute do ano - nesta pelo chute que garantiu a vitória sobre Vitor Belfort no UFC 126), confirmou presença na premiação e embarcou na noite passada para Las Vegas.
ufc anderson silva vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)Chute de Anderson Silva em Vitor Belfort concorre ao nocaute do ano (Foto: Agência Getty Images)
Além de Anderson Silva, outros nove brasileiros estarão concorrendo a prêmios: Lyoto Machida (Nocaute do ano, pela vitória sobre Randy Couture no UFC 129), Patricky "Pitbull" Freire (também ao Nocaute do ano, com a joelhada voadora que derrubou Toby Imada no Bellator 39), José Aldo (Luta do ano, pelo duelo de cinco rounds contra Mark Hominick, no UFC 129), Vinny Magalhães (Finalização do ano, com a gogoplata invertida contra Victor Nemkov no M-1 Challenge).
Chael Sonnen lutador americano do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Desafeto dos brasileiros, Chael Sonnen será o
apresentador do evento (Foto: Divulgação/UFC)
O UFC Rio, acontecido em agosto, rendeu a Rodrigo Minotauro uma indicação ao prêmio de Virada do ano, que premia lutadores que reagiram numa luta individual ou na carreira. O triunfo sobre Brendan Schaub, após três cirurgias e 18 meses parado, colocou o baiano na lista de indicados junto a Tito Ortiz, outro veterano que deu a volta por cima com um triunfo, sobre Ryan Bader no UFC 132. Já Vitor Belfort concorre à Melhor entrada no ringue do ano, pela caminhada no UFC 133. Curiosamente, o japonês Yoshihiro Akiyama, sua vítima no evento, também está entre os indicados. O Brasil também está representado nas categorias Árbitro do ano, por Mario Yamasaki, e Treinador do ano, por Rafael Cordeiro e Cesar Gracie.
Confira todas os indicados em cada uma das categorias do MMA Awards:
Lutador do ano
Dominick Cruz
Nick Diaz
Anderson Silva
Dan Henderson
Jon Jones
Revelação do ano
Donald Cerrone
Daniel Cormier
Phil Davis
Demetrious Johnson
Brian Stann
Luta do ano
Dominick Cruz x Urijah Faber (UFC 132)
José Aldo x Mark Hominick (UFC 129)
Frankie Edgar x Gray Maynard (UFC 125)
Nick Diaz x Paul Daley (Strikeforce)
Diego Sanchez x Martin Kampmann (UFC Live 3)
Finalização do ano
Chan Sung Jung sobre Leonard Garcia (UFC Fight Night 24)
Pablo Garza sobre Yves Jabouin (UFC 129)
Richard Hale sobre Nik Fekete (Bellator 38)
Vinny Magalhães sobre Viktor Nemkov (M-1 Challenge 25)
Tito Ortiz sobre Ryan Bader (UFC 132)
Nocaute do ano
Patricky “Pitbull” Freire sobre Toby Imada (Bellator 38)
Cheick Kongo sobre Pat Barry (UFC Live 5)
John Makdessi sobre Kyle Watson (UFC 129)
Lyoto Machida sobre Randy Couture (UFC 129)
Anderson Silva sobre Vitor Belfort (UFC 126)
Virada do ano
Marloes Coenen sobre Liz Carmouche (Strikeforce)
Cheick Kongo sobre Pat Barry (UFC Live 5)
Rodrigo “Minotauro” Nogueira (pela carreira)
Tito Ortiz (pela carreira)
Joe Warren sobre Joe Soto (Bellator 27)
Entrada no ringue do ano
Yoshihiro Akiyama (UFC 133)
Vitor Belfort (UFC 133)
Dave Herman (UFC 131)
Mark Hominick (UFC 129)
Jason ‘Mayhem’ Miller (DREAM 16)
Lutadora do ano
Marloes Coenen
Zoila Gurgel
Sarah Kaufman
Ronda Rousey
Miesha Tate
Árbitro do ano
Herb Dean
“Big” John McCarthy
Dan Miragliotta
Josh Rosenthal
Mario Yamasaki
Ring girl do ano
Arianny Celeste
Kelli Hutcherson
Brittney Palmer
Chandella Powell
Mercedes Terrell
Lutador internacional do ano
Michael Bisping
Alexander Gustafsson
Joachim Hansen
Alistair Overeem
Dennis Siver
Treinador do ano
Rafael Cordeiro
Eric Del Fierro
Cesar Gracie
Greg Jackson
Shawn Tompkins
Academia do ano
Alliance MMA
BlackHouse
Jackson’s MMA
Roufusport
Xtreme Couture
Personalidade do ano
Bruce Buffer
Jacob “Stitch” Duran
Joe Rogan
Bas Rutten
Bert Watson
Marca de roupa técnica do ano
Bad Boy
Hayabusa
Jaco
Sprawl
Venum
Veículo do ano
Inside MMA (HDNet)
MMA Fighting
MMA Live (ESPN)
MMA Junkie
Sherdog
Líder do ano
Scott Coker
Lorenzo Fertitta
Marc Ratner
Bjorn Rebney
Dana White
Promotora do ano
BAMMA
Bellator
Dream
Strikeforce
UFC
Marca de roupa do ano
Affliction
Bad Boy
Form
RVCA
Tapout

Marca de equipamento esportivo do ano
Bad Boy
Everlast
Hayabusa
Rival
Venum
Jornalista do ano
John Morgan
Gareth A. Davies
Josh Gross
Ariel Helwani
Ben Fowlkes

Muricy Ramalho completa 56 anos e leva ovadas dos Meninos da Vila

Neymar revela trote no Twitter: 'Hoje teve ovada no #Muricy'

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy do Santos levando ovada (Foto: Diogo Venturelli / Divulgação Santos )Neymar comanda a ovada do grupo a Muricy (Foto: Diogo Venturelli / Divulgação Santos )
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, tem fama de mal-humorado, sisudo, sempre pronto para dar uma bronca em quem lhe aperta o calo. Os jogadores do Peixe, porém, não tiveram nenhum receio de “homenagear” o chefe com ovadas, farinha e gelo no treinamento desta quarta-feira à tarde, no CT Rei Pelé.
O treinador completou 56 anos neste dia 30 de novembro e não escapou do trote. Como a atividade foi fechada para a imprensa, os jogadores ficaram mais à vontade para aprontar. Foi o atacante Neymar, pelo Twitter, quem revelou a brincadeira.
- Hoje teve ovada no #Muricy. Parabéns, professor, felicidades, tudo de bom e que continue sendo este cara vitorioso ! Abs


Clique e assista a vídeos do Santos

Juiz de Campina concede alvará de soltura para Marcelinho Paraíba

Jogador do Sport foi preso na madrugada desta quarta-feira acusado de estupro e levado para a Penitenciária do Serrotão

Por Phelipe Caldas e Silas Batista João Pessoa e Campina Grande
O juiz titular da 5ª vara criminal de Campina Grande, Paulo Sandro de Lacerda, resolveu assinar no final da tarde desta quarta-feira um alvará de soltura ao jogador de futebol Marcelinho Paraíba, preso de madrugada sob a acusação de estupro. Ele foi solto depois que um oficial de justiça chegou à Penitenciária Padrão do Serrotão para cumprir a ordem judicial.
Marcelinho foi preso em flagrante por volta das 4h30. Foi levado à 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil de Campina Grande e lá prestou depoimento. Como o crime de estupro é inafiançável, ele foi levado para o presídio, onde ficou numa cela comum de 20 metros quadrados com outros sete presos de menor periculosidade (presos por atraso no pagamento da pensão alimentícia).
À tarde, o delegado Fernando Zóccola, responsável pelo caso, enviou o flagrante à justiça. O processo acabou sendo encaminhado para juiz Paulo Sandro Lacerda, que resolveu pelo relaxamento da prisão. Durante o dia, muita confusão, inclusive entre o irmão da vítima e a imprensa que cobria o caso (assista ao vídeo no início da matéria).
delegado fernando zóccola caso marcelinho paraíba (Foto: Nicolau de Castro / Jornal da Paraíba)Delegado Fernando Zóccola foi quem deu a ordem
para transferir o jogador ao presídio de Campina
(Foto: Nicolau de Castro / Jornal da Paraíba)
Mais cedo, o advogado Afonso Vilar tinha dito que Marcelinho Paraíba era réu primário e que por isto iria pedir para que ele deixasse a cadeia. Na verdade, Marcelinho já foi condenado em janeiro do ano passado a detenção de seis meses em regime aberto sob a acusação de agressão a um homem em uma casa de shows de Campina Grande. Mas tempos depois a justiça decidiu que o crime estava prescrito e que por isto a pena não tinha efeito.
Marcelinho, no entanto, ainda vai responder à acusação de estupro, sendo que agora em liberdade. Se condenado, ele pode ser preso a pena de seis à 10 anos de detenção.
Tão logo seja solto, Marcelinho deve ser levado a Recife pelo supervisor de futebol do seu atual clube (Sport), Edmilson Santos. Ele foi enviado a Campina Grande pelo clube pernambucano para acompanhar o caso. O Sport resolver apoiar o atleta e dar toda a ajuda necessária.
Entenda o caso
Marcelinho Paraíba foi preso ao lado de mais três amigos: João Crivaldo da Silva, Leandro Silva e Wellington Porto da Silva. Além da acusação de estupro que pesa contra Marcelinho, os quatro ainda foram enquadrados sob a acusação de desacato à autoridade policial e resistência à prisão.
O grupo participava de uma festa em Campina Grande, terra natal do jogador, para comemorar a boa campanha de Marcelinho Paraíba na Série B deste ano. Ele marcou 12 gols pelo Sport e foi peça determinante para o acesso do clube à Série A.
Por volta das 4h30, Marcelinho teria tentado beijar uma mulher cuja identidade foi preservada. Ela é irmã do também delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro. Os advogados do jogador confirmam a tentativa de beijo, mas disseram que o atleta não passou disto.
O irmão da vítima, no entanto, que foi quem chamou a polícia e quem formulou a acusação, diz que Marcelinho Paraíba passou para a agressão diante da recusa da mulher em beijá-lo. Ele teria puxado o cabelo da mulher e a mordido. O irmão diz ainda que ele tentou estuprá-la.
Marcelinho Paraíba sendo transferido para Penitenciária (Foto: Chico Martins / Futura Press / Ag. Estado)Marcelinho Paraíba sendo transferido para a Penitenciária (Foto: Chico Martins / Futura Press / Ag. Estado)
Histórico
Esta não é a primeira vez que Marcelinho Paraíba se envolve em polêmicas. Em janeiro de 2010, inclusive, ele foi condenado a seis meses de prisão em regime aberto acusado de agredir um homem em uma casa de show de Campina Grande, em junho de 2004. Tal como agora, o atleta estava em sua cidade natal comemorando o final da temporada (na época ele jogava no futebol europeu, cujo calendário termina no meio do ano) e se envolveu na briga.
Dois anos antes, em 2002, a primeira confusão grave. Marcelinho foi detido aparentemente bêbado dirigindo em alta velocidade na Alemanha. Depois, já como atacante do Wolfsburg, também no país europeu, ele foi acusado de se envolver em uma briga numa boate de Berlim, em que teria quebrado uma garrafa de cerveja no rosto de um outro cliente.

Os Vinte Jogadores Brasileiros Mais Valiosos atuando no Brasil


qua, 30/11/11
por Emerson Gonçalves |
categoria Mercado, Rankings
Sendo oportunista, e também por estarmos nos derradeiros dias da atual edição do Campeonato Brasileiro, atropelei o cronograma de postagem sobre os jogadores mais valiosos e vou falar agora sobre a terceira parte do trabalho da área Sport Business, da Pluri Consultoria, que trata dos Jogadores Mais Valiosos do Brasil.
Deixo para trás o complemento dos mais valiosos do mundo e os mais valiosos das Américas. Fica também para outro post a parte desse estudo que mostra os jogadores brasileiros mais valiosos em todo o mundo, incluindo o Brasil. Nesse post, vamos nos ater aos vinte que estão aqui.

Como o grande tsunami anual de boatos, fofocas, rumores, dicas, “informações de cocheira”, contratações, “contratações”, plantação de notícias e similares, com os consequentes sonhos, devaneios, ilusões, delírios, pesadelos e, por incrível que pareça até mesmo contratações reais está apenas começando, teremos todos um farto material para ler, analisar, olhar os preços que o mercado pratica, praticou ou somente estipulou. Mesmo porque haverá outra relação, dessa vez mais completa, com os Cinquenta Mais Valiosos.
Antes de passarmos às próximas tabelas e gráfico, gostaria de lembrar que trabalhos desse tipo são feitos a partir de informações coletadas no mercado em fontes diversas. São, portanto, sujeitas a desvios e desencontros com a realidade, quando ocorre um negócio real. Muitos questionarão o porquê de um jogador não estar na lista ou ter um preço elevado ou barato, mas isso não será capricho dos autores do trabalho, muito menos desse blogueiro.
Vocês encontrarão um elemento novo e interessante, que é a Análise de Preço Justo feito pela consultoria. Leiam as duas tabelas – primeiro a geral e depois a que detalha e justifica o preço justo – com o máximo de atenção, pois o volume de informações é grande e cada item tem um peso específico na composição do resultado final.

Veremos na próxima tabela, o detalhamento da Análise Pluri de Preço Justo, metodologia desenvolvida pela empresa que utiliza instrumentos estatísticos e econométricos para avaliar o valor de mercado dos jogadores, para isso considerando 11 variáveis determinantes para sua definição: idade, qualidade técnica, disciplina tática, disposição e regularidade, capacidade de definição de jogo, aspecto disciplinar e espírito de equipe, posição em que joga, presença na seleção de seu país, condição física/clínica, títulos conquistados e capacidade de geração de retorno de marketing.

Finalmente, fechando esse post, um gráfico detalhando, por clube, o valor de mercado de seus jogadores listados entre esses Vinte Mais Valiosos.



550 Comentários para “Os Vinte Jogadores Brasileiros Mais Valiosos atuando no Brasil”

Páginas: [28] 27 26 25 24 23 22 21 20 19 181 »
  1. 550
    Leandro:
    Lista mentirosa, esta semana BERNARD do atletico-mg recebeu uma proposta de 7 milhoes de euros !!!
    A Globo precisa se informar melhor !!!! Site muito fraco !
  2. 549
    Adrianojb:
    AAhhhh o cara da pesquisa, acha que vai me enganar falando que Casemiro, Oscar, Danilo é melhor e mais valioso que o Fred? Fala sério esses caras ja ganharam oque na vida? só porque são mais novos? eles ja decidiram o que? Se não fosse o Fred o Fluminense não teria permanecido na primeira divisão em 2010 e hoje é um dos artilheiros do Brasileirão e ai vem um cara me falar que 3 caras que nunca ganhou nada é mais valioso que o Fred. pesquisa nas coxas.
  3. 548
    Rafael Carvalho:
    ou como tem nego burro são jogadores mais caros BRASILEIRO ñ ESTRANGEIROS tão falando ai liedson é portugues naturalizado e o monttilio argentino então leiam antes de falar e kd o Gabriel silva do Palmeiras pelo menos em 20º ele merecia um lugar e outro o André ex santos agra no Bahia merce uma pocisão boa ele é crack
  4. 547
    guilherme:
    para aqueles q perguntam aonde está o montillo, é uma boa ideia dar uma olhada e ver q são só jogadores brasileiros. e o ronaldinho gaúcho ganhar AA em títulos é ridículo, ele já ganhou todos os títulos importantes, quer mais oq?
  5. 546
    madruga:
    SEUS MANÉS, como o Montillo vai tá ae se é JOGADORES BRASILEIROS JOGANDO NO BRASIL …
    CADA UMA QUE EU TENHO QUE LER ….
  6. 545
    João Paulo Lopes:
    Tá havendo um equivoco ai com a galera que postou anteriormente, pois esta lista se trata dos JOGADORES MAIS VALIOSOS e não de revelações do futebol brasileiro de 2011. Uma coisa são os jogadores que estão jogando bem e que apareceram este ano, outra coisa é quem já tá jogando o BRASILEIRÃO a alguns anos. Essa lista ta certa sim e com base nela temos que analisar: quem vem jogando bem, conquistando títulos, patrocínios e etc . Alguns jogadores como o Dedé por exemplo estão jogando bem 2011 e o clube busca meios para manter os jogadores como patrocínios e tal. Temos que analisar também que alguns jogadores aparecem mais por jogar mais competições e ter um olhar mais rígido do torcedor.
  7. 544
    SEGINHO:
    SAI FORA MINERADA SÃO TUDO UNS PERNA DE PAU…….
    VÃO JOGA A SEGUNDONA TUDO JUNTO………KKKKKKKKKK
  8. 543
    ABC:
    Putz!!! pegaram meia dúzia de alunos de quinta série santistas para fazer essa pesquisa… lixo
  9. 542
    Pablo:
    Cambada de burro que comenta a matéria sem ler.
  10. 541
    E tuudo viado ,:
    Cheera meeu Ovo , Caade oo beernard doo Galo , Réver , Douglas , Fred . ;@
  11. 540
    guilhemevtm:
    o josé humberto da rocha a globo é uma puxa do vasco e n do corinthians, o corinthians ta em 1° e a globo põe milhares de matérias sobre o vasco e uma merreca de matéria para o corinthians,quanto as outras coisas acho q faltam jogadores como bernard, montillo entre outros nessa lista.
  12. 539
    warle:
    enquanto isso meu povo quem trabalha de verdade e tem responsabilidade em casa com famílias filhos ganha o salário da fome,por isso o Brasil e o mundo vai na crise que vai ,enquanto cartolas mete a mão ,o verdadeiro homem passa fome…
  13. 538
    keules:
    Aqui quem fala é um grande fan e um dos integrantes da torcida young flu. Mediante aos fatos, devo concordar que alguns usuários acima reclamam reconhecimento de ótimos jogadores em MG e principalmente times engrandecidos injustamente. Devemos aceitar que flamengo e corinthians são indiscutivelmente clubes grandes, mas o fato de o corinthians vivenciar uma boa fase, ambos os times não merecem tantos créditos “estatísticamente”. O corinthians apenas está em primeiro por ter sido mais competente em suas partidas. Mas isto não lhe dá o direito de se alto titular superior aos outros. Graças a minha capacidade de análise, posso dizer que o melhor time deste campeonato, sendo eu tricolor de coração, é o vasco, pela sua regularidade.
  14. 537
    vitorsantista:
    NA LISTA OQ FALTARAM FOI O RÉVER,MONTILLO E FÁBIO(OS Q EU LEMBRO) , O RESTO POR EXEMPLO O BERNARD, EU JA VI ELE JOGA , ELE JOGA BEM PRA CARAMBA , MAS Q GRANDE TITULO Q ELE TEM ?? ELE PRECISA JOGAR MTO MAIS FUTEBOL PRECISA DESIQUILIBRA PRA EQUIPE PRA SE TORNAR UMA PROMESSA , ISSO VALE PARA O WELLINGTON NEM,BERNARDO E ETC..
    AO CONTRARIO DO NEYMAR Q JA PROVOU Q EH UM CRAQUE,ELE JA GANHOU UMA LIBERTADORES SENTO UNS DOS DESTAQUES NO SANTOS,O MLK EH INCANSAVEL , SEMPRE ESTA DISPOSTO A JOGAR BOLA,ESTA CONCORRENDO A MELHOR DO MUNDO.
    DEDÉ Q EH UM MONSTRO JOGANDO BOLA(NO BOM SENTIDO)VAI SER UM DOS MELHORES ZAGUEIROS DO MUNDO.
    O JOSÉ VEM FALAR DE ADRIANO , VC ESTA DE BRINCADEIRA CMG NEH,O ADRIANO JOGA MTO MAS ESTAMOS EM 2011, E EM 2011 O ADRIANO TA GORDO E SE RECUPERANDO DE CONTUSAO,N PODE CONSIDERAR UM JOGADOR EM UM ESTADO DESSE UM DOS MELHORES DO BRASIL.
    BRENOusa, ME DESCULPA VC EH MTO BURRO PRA FALAR Q O GANSO EH UMA BOSTA,EM 2010 ELE ARREBENTO AÍ SE MACHUCO,VOLTO E SE MACHUCO DNV,AÍ VOLTO N VOLTO IGUAL O GANSO DE 2010 PQ ELE EH DO TIPO DE JOGADOR Q DEMORA A SE “ACOSTUMAR”,EM 2012 PODE TER CERTEZA SE ELE TIVER BEM ,COITADOS DOS MARCADORES VAI LEVAR CANETA E LENÇOL DIRETO PQ O GANO EH UM CRAQUE E VC VEM FALAR DE FELIPE SOUTO VC TA DE BRINCADEIRA.
  15. 536
    Marco Antônio da Costa:
    Onde está o embasamento desta lista lista publicada pela Globo uma vez que é notório e sabido que o Presidente do Atlético Mineiro, Sr. Alexandre Kalil, informou nesta semana que havia recusado proposta de 7,5 milhões de Euros pelo meia-atacante Bernardo.
    KKKKKKKKKKKK
    Grande palhaçada.
    Emissora manipuladora de massas.
    Valeu
  16. 535
    ricardo spfc:
    faltou o jeferson do botafogo
  17. 534
    lucas souza:
    Realmente caros fãs do futebol,uma coisa e certa.”O QUE SERIA DO FLAMENGO SEM A MIDIA “…
    Mais a reslação do RONALDO com o CORINTHIANS é a questão do MARKTING.É o que vai acontecer com a maioria dos times de todo o BRASIL e é o que ja acontece na EUROPA , acobou esse negocio dos times so luccraren com a renda do estadio e vendas de jogadores,hoje graças a grande sacada do CORINTHIANS e a chegada do RONALDO hoje esiste todo um projeto por tras dos clubes de futebol,com a chegada do MARKTING
  18. 533
    Willian:
    O cara q disse q nao tem 20 é muito burro ta escrtio 18 pq sao preços iguais nao sabe neem conta….
    O montillo nao ta ai pq sao jogadores brasileiros q jogam no brasil maiis valiosos!!
    Vaao le antis de fala m…
    Otimo post
  19. 532
    roberto careca jardim de piranhas rn:
    cade o resto do time do botafogo, que eh so alegria para com a torcida.
  20. 531
    Bernardo:
    Aprendi 3 coisas com os comentários.
    A culpa é do site mesmo a pesquisa não sendo dele.
    Mineiros gostam de comentar e criticar que não são citados, e que o mundo é bairrista. (o que faz sentido ja que não fazem mais nada no Brasileirão mesmo)
    e que o pessoal não sabe que você pode desativar a tecla Caps Lock.
Páginas: [28] 27 26 25 24 23 22 21 20 19 181 »

'Me ajeite que eu te ajeito': por uma vaga, Bahia pede força do Cruzeiro

Jogadores do Tricolor garantem que Copa Sul-Americana é a meta e, após publicação no site, driblam polêmica sobre possível favorecimento ao Ceará

Por Eric Luis Carvalho Salvador
Titi bahia (Foto: Divulgação)Campeão da Recopa, Titi sonha com uma vaga na
Copa Sul-Americana com Bahia (Foto: Divulgação)
Depois da nota de apoio ao futebol nordestino publicada no site oficial do Bahia, o Cruzeiro soltou o verbo contra o Tricolor baiano. O técnico Vagner Mancini não alimentou polêmicas, mas o meia Roger foi além e pegou pesado. Com palavras fortes, o jogador chegou a pedir atenção da CBF para o confronto entre baianos e cearenses. Mas nada disso foi suficiente para causar um clima ruim no Fazendão.
O elenco do Bahia tratou de driblar as polêmicas e até mesmo pedir apoio ao Cruzeiro. Se o time mineiro precisa de uma vitória do Bahia para escapar da degola, o Tricolor da Boa Terra conta com o Cruzeiro para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Em caso de triunfo do Bahia sobre o Vozão, o time baiano depende de derrotas do Atlético-GO e do Atlético-MG, adversário da Raposa. Perguntado se era familiar a expressão “me ajeite que eu te ajeito”, comum na Bahia, o capitão Titi mostrou conhecimento de causa.
Se o Cruzeiro der uma força contra o Atlético-MG, teremos um Natal feliz para todo mundo"
Titi
- Conheço a expressão, sim. É isso, né? Me ajeite que eu te ajeito. Vamos fazer nosso papel diante do Ceará para conseguir os três pontos diante da nossa torcida, e aí, se o Cruzeiro der uma força contra o Atlético-MG, será um Natal feliz para todo mundo – disse o capitão.
O zagueiro que já conquistou um torneio sul-americano, a Recopa de 2007, lembrou a importância de um título continental.
- Ganhei a Recopa com o Inter, e foi uma felicidade para mim. Todo mundo quer jogar uma competição desse nível, e aqui no Bahia terei ainda mais vontade de jogar. Para nós, será muito importante colocar um clube da dimensão do Bahia em uma Copa Sul-Americana. Algo extraordinário. O Bahia é um clube de tradição, e jogar essa competição vai dar projeção muito grande. Queremos vencer. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para vencer.
gabriel atacante do bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Gabriel ainda não era nascido quando o Bahia jogou
seu último torneio sul-americano (Foto: TV Bahia)
Na última vez em que o Bahia disputou uma competição continental, em 1989, muitos jogadores do grupo sequer eram nascidos. Um deles, o atacante Gabriel, garante que a partida contra o Ceará será de extrema importância. Para ele, a visibilidade que o Bahia pode ganhar na competição é mais um atrativo para fazer da partida contra o Ceará, no próximo domingo, o jogo do ano.
- A classificação tem uma importância muito grande para nós. Sabemos que, nessa competição, o clube ganha visibilidade no cenário nacional e na América do Sul. É um campeonato importante, e a prova disso é que o Vasco está disputando com o seu time titular. Vamos jogar contra o Ceará com a seriedade de sempre. Temos de ganhar o jogo. Vai ser uma partida decisiva para nós. Quero muito jogar uma competição sul-americana – disse Gabriel.

Adriano volta e é 'sacaneado'; Tite escala Moradei e Alex como titulares

Imperador faz trabalho separado, enquanto treinador começa a montar o time para 'decisão' contra Palmeiras. Paulo André e Liedson são poupados

Por Carlos A. Ferrari e Wagner Eufrosino São Paulo
Adriano voltou a treinar nesta quarta-feira pela manhã. Depois de não se reapresentar no dia anterior alegando uma indisposição intestinal, o Imperador reapareceu no CT Joaquim Grava para se juntar ao restante do elenco - e foi "sacaneado", segundo palavras do lateral-direito Alessandro.
- Sacaneamos ele um pouquinho, é claro, mas ele se apresentou bem e vai trabalhar para ficar à disposição do Tite - disse o lateral.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)Adriano se prepara para deixar o CT do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
O técnico Tite também começou a ensaiar a equipe que enfrenta o Palmeiras, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Como esperado, Moradei e Alex entraram.
O treinador comandou uma atividade tática sem a presença dos goleiros. Os meio-campistas substituíram Ralf e Danilo, respectivamente, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Desde a vitória sobre o Figueirense, no último domingo, em Santa Catarina, Tite já admitia que não levaria para o clássico uma grande novidade. Para a vaga na marcação, ele ainda tem Bruno Octávio, que não participou de nenhum jogo no torneio.
Dois titulares não participaram do treino com bola. O zagueiro Paulo André apenas correu ao redor do gramado como precaução em decorrência de dores no joelho esquerdo. O local também é problema para Liedson, que permaneceu na sala de fisioterapia fazendo tratamento. Ambos, porém, são nomes certos no fim de semana. Eles deram lugar a Wallace e Jorge Henrique, respectivamente.

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)Adriano fez treino físico na manhã desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)
Na segunda parte do treino, Tite fez algumas trocas. Chicão entrou na vaga de Wallace na zaga, e Taubaté substituiu Emerson. O Sheik retornou para os vestiários para tratar uma pancada que recebeu na região lombar no último jogo, mas também não preocupa o corpo clínico corintiano.
Adriano também não atuou. O jogador, escalado geralmente na equipe reserva, fez o aquecimento com o grupo, mas se dirigiu a um outro campo para um trabalho específico com o departamento físico. O Imperador, aliás, continuará treinando no período da tarde para compensar a atividade perdida na terça-feira. O Imperador é, por enquanto, nome certo na relação dos jogadores para a última rodada.
Sem o goleiro Julio Cesar, o Corinthians treinou com a seguinte formação: Alessandro, Leandro Castán, Wallace (Chicão) e Fábio Santos; Moradei, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Emerson (Taubaté) e Willian.

Adriano volta e é 'sacaneado'; Tite escala Moradei e Alex como titulares

Imperador faz trabalho separado, enquanto treinador começa a montar o time para 'decisão' contra Palmeiras. Paulo André e Liedson são poupados

Por Carlos A. Ferrari e Wagner Eufrosino São Paulo
Adriano voltou a treinar nesta quarta-feira pela manhã. Depois de não se reapresentar no dia anterior alegando uma indisposição intestinal, o Imperador reapareceu no CT Joaquim Grava para se juntar ao restante do elenco - e foi "sacaneado", segundo palavras do lateral-direito Alessandro.
- Sacaneamos ele um pouquinho, é claro, mas ele se apresentou bem e vai trabalhar para ficar à disposição do Tite - disse o lateral.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)Adriano se prepara para deixar o CT do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
O técnico Tite também começou a ensaiar a equipe que enfrenta o Palmeiras, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Como esperado, Moradei e Alex entraram.
O treinador comandou uma atividade tática sem a presença dos goleiros. Os meio-campistas substituíram Ralf e Danilo, respectivamente, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Desde a vitória sobre o Figueirense, no último domingo, em Santa Catarina, Tite já admitia que não levaria para o clássico uma grande novidade. Para a vaga na marcação, ele ainda tem Bruno Octávio, que não participou de nenhum jogo no torneio.
Dois titulares não participaram do treino com bola. O zagueiro Paulo André apenas correu ao redor do gramado como precaução em decorrência de dores no joelho esquerdo. O local também é problema para Liedson, que permaneceu na sala de fisioterapia fazendo tratamento. Ambos, porém, são nomes certos no fim de semana. Eles deram lugar a Wallace e Jorge Henrique, respectivamente.

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)Adriano fez treino físico na manhã desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)
Na segunda parte do treino, Tite fez algumas trocas. Chicão entrou na vaga de Wallace na zaga, e Taubaté substituiu Emerson. O Sheik retornou para os vestiários para tratar uma pancada que recebeu na região lombar no último jogo, mas também não preocupa o corpo clínico corintiano.
Adriano também não atuou. O jogador, escalado geralmente na equipe reserva, fez o aquecimento com o grupo, mas se dirigiu a um outro campo para um trabalho específico com o departamento físico. O Imperador, aliás, continuará treinando no período da tarde para compensar a atividade perdida na terça-feira. O Imperador é, por enquanto, nome certo na relação dos jogadores para a última rodada.
Sem o goleiro Julio Cesar, o Corinthians treinou com a seguinte formação: Alessandro, Leandro Castán, Wallace (Chicão) e Fábio Santos; Moradei, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Emerson (Taubaté) e Willian.

Eurico critica CBF e diz que Vasco já teria título sem 'tabela manipulada'

Ex-presidente cruz-maltino reclama de indicações de corintianos Andrés e Ronaldo agora: 'Isso mostra a relação de intimidade que existe com a CBF'

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda  compareceu nesta quarta-feira à Soccerex (feira de negócios ligados ao futebol), no Rio de Janeiro, e não economizou críticas. O ex-dirigente disparou contra a CBF, contra o presidente Ricardo Teixeira, contra o Corinthians e contra a  tabela do Campeonato Brasileiro. Para o ex-presidente do Vasco, Timão e Flamengo foram favorecidos na reta final, e o clube cruz-maltino já teria sido campeão por antecipação se "não tivesse uma tabela tão manipulada". O antigo dirigente reclamou ainda do momento escolhido pelo presidente da CBF para indicar Andrés Sanches para o cargo de diretor de Seleções e Ronaldo para o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, já que os dois têm forte identificação com o clube paulista, rival do time da Colina na briga pelo título nacional.
- Tirando o Ricardo Teixeira, a Copa está indo bem. Apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente dois clubes (Flamengo e Corinthians), o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa. São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. A coisa está tão descarada que ele acabou de nomear o presidente do Corinthians para ser coordenador da CBF. É uma sacanagem. Não tinha necessidade dessa nomeação ser feita neste momento do campeonato. Isso mostra a relação de intimidade que existe entre a CBF e o presidente do Corinthians. O Brasil é único país do mundo onde o presidente é o mesmo da CBF e do COL. Teixeira quis mostrar que o sistema é todo dependente dele e que ele pode fazer o que quiser porque os que podem reagir não reagem – disse Eurico.
Eurico Miranda em entrevista no Soccerex (Foto: Ítalo Dornelles / Soccerex)Eurico esteve na Soccerex nesta quarta e soltou farpas para todos os lados (Foto: Ítalo Dornelles / Soccerex)
Eurico criticou a indicação de Andrés mas, no passado, ocupou posição muito semelhante. Em 1989, ele foi diretor de futebol da CBF por dez meses. Outra coincidência: o técnico da Seleção Brasileira então era Sebastião Lazaroni, que tinha sido campeão carioca pelo Vasco em 1988. E o campeão brasileiro daquele ano foi... o  Vasco, derrotando o São Paulo na decisão em dezembro.
A decisão do título brasileiro de 2011 será no próximo domingo. Líder com 70 pontos, o Corinthians encara o Palmeiras no Pacaembu às 17h (de Brasília). No mesmo horário, Vasco, que soma 68, e Flamengo jogam no Engenhão. Eurico voltou a dizer que considera o clássico carioca como um campeonato à parte e que vencer o rival é o mais importante, independentemente de valer o título brasileiro ou não.
- Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo. A ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É guerra. Se possível pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa. Pelo momento que o Vasco vive hoje, nós teríamos 99% de chances de sairmos vencedores, mas clássico é clássico e pode acontecer de tudo - afirmou.
Eurico disse também que não se sente adversário político de Roberto Dinamite ("Nunca disputei uma eleição com ele"), mas reclamou que o Vasco "perdeu sua representatividade no cenário esportivo nacional" na gestão do atual presidente. Mas o ex-dirigente foi só elogios ao trabalho de Ricardo Gomes e Cristóvão e acha que a equipe já estaria com o troféu na mão se não tivesse uma "tabela manipulada":
- O responsável é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes e a continuidade com o Cristóvão Borges. O que eu não aceito é a subserviência do Vasco. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado. Ganhamos do Fluminense, mas poderíamos ter perdido. Nem sempre as coisas saem como a CBF quer.
Perguntado se voltaria a disputar eleição de presidente do clube, Eurico garantiu que não voltará, pois já deu "demais para o Vasco". O ex-presidente ainda classificou a situação atual de São Januário como "uma aberração" e concluiu a entrevista atacando uma suposta supremacia de São Paulo no poder do futebol brasileiro.
- A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira. Não pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse. Digo pelo momento e pelas circunstâncias. A prova de que o Rio perdeu toda a sua representatividade é que o coordenador da Série B é paulista. O presidente da comissão de arbitragem também é de São Paulo. Tem o Andrés, o Ronaldo, que têm uma relação escancarada com o Corinthians. É um tapa na cara de todo mundo dado pelo senhor Ricardo Teixeira.

O moicano remodelado de Neymar


qua, 30/11/11
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Neymar nem precisou responder qualquer pergunta para chamar atenção no evento sobre o centenário do Santos nesta quarta-feira. O atacante mudou o estilo do moicano – diminuindo a mecha loira e aumentando o comprimento dos fios laterais- e foi alvo de brincadeiras de Ganso:
- Crianças, não façam isso aqui – disse o camisa 10 santista, apontando para o novo cabelo do ídolo.

Julio Cesar abre o jogo: ‘A desgraça deles é a nossa felicidade’

Lateral admitiu que grupo do Grêmio quer o Inter fora da Libertadores

Por Diego Guichard Porto Alegre
A torcida do Grêmio quer o Inter fora da Libertadores em 2012, e os jogadores gremistas sabem disso. Após o treino realizado na tarde desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Julio Cesar abriu o jogo e disse que o grupo comandado por Celso Roth fará de tudo para que o rival não se classifique para a competição continental.
– Vamos tentar estragar a festa deles. Mesmo que não estivessem disputando vaga na Libertadores, iríamos encarar da mesma forma. Não tem como mentir. A desgraça deles é a nossa felicidade – contou.
Julio Cesar não vê falta de motivação, mesmo que o Grêmio não tenha mais ambições na última rodada do Brasileirão e que treinador já tenha anunciado a não renovação para a próxima temporada.
- A gente sabe da gozação na cidade. A rivalidade é muito grande. Tem nossa honra e a torcida que sempre gosta de ganhar do rival. Temos que tentar dar esse presente para eles – opinou.
julio cesar grêmio (Foto: Diego Guichard  / GLOBOESPORTE.COM)Julio Cesar tem como objetivo atrapalhar a vida do rival (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Roth definirá a equipe para o Gre-Nal em dois treinos fechados que serão realizados quinta e sexta-feira, no período da tarde. Surpresas para o clássico? Difícil. Mas Julio Cesar acredita que uma atividade sem presença da imprensa pode ser útil.
- É válido sim. Com só dois clubes grandes na cidade, todo mundo sabe de todos. Pode ser útil, mas não sei o que se passa na cabeça do Celso – acrescentou.
A tendência é de que o time gremista seja encaminhado com: Victor; Mário Fernandes, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima (Miralles). Rafael Marques não treinou na semana e deverá ficar de fora.

Novak Djokovic fará ponta no filme 'Mercenários 2', com Stallone

Película esta sendo gravada na Bulgária, e sérvio já concordou em participar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Novak Djokovic, número 1 do tênis, fará uma ponta no filme "Mercenários 2", de Sylvester Stallone. O tenista número 1 do mundo aceitou o convite do produtor Avi Larner e se juntará em breve ao elenco, que está gravando na Bulgária. O nome do sérvio já aparece na lista de novos atores do site do filme, que também tem como novidades Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris.
montagem pôster Djokovic Mercenário 2 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Em montagem, Djokovic entre os astros de 'Mercenários 2' (Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Entre os nomes de peso que participaram de "Mercenários" e voltam para a sequência estão Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Bruce Willis, Randy Couture, Dolph Lundgren e Terry Crews. O filme, escrito e estrelado por Stallone e dirigido por Simon West, está previsto para estrear em agosto de 2012 nos Estados Unidos.

Corinthians bate Real Moitense e conquista a 1ª vitória na Taça Brasil

Mesmo sem jogar bem, Alvinegro faz 2 a 0 e segue vivo no grupo B. Arthur e Lukaian marcaram os gols do Timão, que enfrenta o Joinville nesta quinta

Por SporTV.com Orlândia, SP
O Corinthians mais uma vez não atuou bem, mas jogou o suficiente para vencer o modesto Real Moitense por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Orlândia (SP). Com o resultado, o Timão somou os seus três primeiros pontos na Taça Brasil e segue vivo no grupo B da competição. Nesta quinta-feira, o Alvinegro do Parque São Jorge encara o Joinville, às 21h.
Precisando da vitória para manter-se com chances de avançar à semifinal, o Corinthians buscou o ataque desde o início. Aos quatro minutos, o ala Danilo chutou forte para a primeira boa defesa do goleiro Erik. Com o tempo, porém, o ritmo da partida foi caindo e, aos 10, Assis, por pouco não abriu o placar para o Real Moitense.
Corinthians, de Caio Junior, enfrenta o Real Moitense pela Taça Brasil (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)Muito nervoso, o pivô Deivão foi expulso no fim do jogo (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
Aos 12, brilhou a estrela do pivô Simi. Depois de receber passe na esquerda, o camisa 11 deu belo lançamento para Arthur apenas empurrrar para a rede: 1 a 0. O gol motivou os corintianos, que passaram a trabalhar a bola com mais rapidez. Aos 15, Danilo deu uma caneta em um adversário e finalizou para a defesa de Erik.
Dois minutos depois, Caio Junior fez boa jogada pela esquerda e arriscou da linha lateral. Erik tirou com a ponta dos dedos. A 17 segundos para o fim, Lukaian encheu o pé em cobrança de falta, ampliando a vantagem.
- Estamos com vantagem de dois gols, mas não podemos deixar a vantagem cair. Nesta terça-feira, não tivemos vergonha na cara e acabamos não honrando a camisa que vestimos - disse Lukaian ao SporTV, no intervalo, fazendo referência à derrota de virada, por 2 a 1, para o Tigre.
Corinthians, de Danilo, enfrenta o Real Moitense pela Taça Brasil (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)Danilo não conseguiu superar o goleiro Erik, que teve
boa atuação (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
O Real Moitense voltou para a etapa final disposto a complicar a vida do Corinthians. Aos dois minutos, Mardney fez fila, mas finalizou para fora, na frente do goleiro Leandro. Apesar do predomínio técnico, o Alvinegro do Parque São Jorge seguia atuando com pouca vontade.
Aos 11, Simi chutou no canto direito de Erik, mas o goleiro do time sergipano conseguiu colocar a bola para a linha de fundo. O mesmo Simi voltaria a assustar, aos 13, colocando a bola rente à trave da equipe nordestina.
O ritmo da partida voltou a cair nos minutos finais. A três minutos do término, Deivão obrigou Erik a fazer outra boa defesa. Na joagada seguinte, o Corinthians cometeu a sua sexta falta, mas Pita cobrou o tiro livre direto em cima de Leandro. Aos 18, Caio Junior cometeu falta violenta e foi expulso, após receber o segundo amarelo. Na cobrança do tiro livre, Assis isolou a bola. Mesmo com um jogador a mais e com goleiro-linha, o Real Moitense pouco conseguiu produzir e o placar terminou mesmo com 2 a 0 para o Timão.

Atual campeão do Desafio, Di Grassi defende ótimo retrospecto no evento

Em cinco participações na prova de kart, piloto de testes da fornecedora de pneus da F-1 acumula dois terceiros lugares, um segundo e um título, em 2010

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Vencer o Desafio Internacional das Estrelas, que reúne no mesmo grid feras do automobilismo brasileiro e mundial, como pilotos e ex-pilotos da F1, competidores da Fórmula Indy, Nascar, GT1, Stock Car e Trofeo Linea, já é motivo de orgulho para qualquer piloto. No caso de Lucas di Grassi, atual campeão do torneio de kart organizado por Felipe Massa, o ótimo retrospecto também conta a favor. Em cinco edições que disputou, o piloto foi ao pódio em todas, terminando três vezes em terceiro lugar e uma em segundo, antes da vitória do ano passado.
pódio desafio das estrelas bia figueiredo delipe massa lucas di grassi rubens barrichello (Foto: Divulgação / Duda Bairros)Lucas comemora ao lado de Bia Figueiredo, Felipe
Massa e Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros)
- É uma prova festiva, todos sabemos disso. Mas ninguém encara como brincadeira. Dentro da pista, todo mundo quer estar em primeiro, e lógico que comigo não é diferente – confessa Di Grassi.
O competidor, que em 2011 desempenhou o papel de piloto de testes da fornecedora de pneus da Fórmula 1, busca uma vaga para retornar à categoria como titular em 2012. E confia em mais um bom desempenho no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, SC. Pista, por sinal, que ele próprio desenhou, sob a supervisão do alemão Hermann Tilke, arquiteto responsável pelos novos circuitos da F-1 desde meados da década de 1990.
- Parece até final de semana de GP, e isso é que é o mais bacana: o público comparece para ver boas disputas e para ver todos estes pilotos em ação, de perto, em equipamentos exatamente iguais – destaca Lucas, que em 2010 estreou na Fórmula 1 pela equipe MVR.
Neste ano, 29 pilotos estão na disputa, sendo sete do atual grid da Fórmula 1. De todos os inscritos, 17 já tiveram passagem pela principal categoria do automobilismo, seja como piloto oficial ou de testes, o que aumenta o nível da competição de kart, segundo o piloto paulista.
- É um desafio de estrelas, mesmo. Além do mais, a pontuação para as duas provas neste ano será igual, ao contrário do ano passado, quando a corrida de sábado dava mais pontos. Então, o piloto vai precisar de dois resultados parecidos - e excelentes - para se manter na luta pelo título – conclui o piloto de 27 anos.
A primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas está marcada para as 21h45m (de Brasília) do próximo sábado, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A segunda será disputada no domingo, às 11h, e a Rede Globo mostra no Esporte Espetacular.