quarta-feira, 30 de novembro de 2011

'Me ajeite que eu te ajeito': por uma vaga, Bahia pede força do Cruzeiro

Jogadores do Tricolor garantem que Copa Sul-Americana é a meta e, após publicação no site, driblam polêmica sobre possível favorecimento ao Ceará

Por Eric Luis Carvalho Salvador
Titi bahia (Foto: Divulgação)Campeão da Recopa, Titi sonha com uma vaga na
Copa Sul-Americana com Bahia (Foto: Divulgação)
Depois da nota de apoio ao futebol nordestino publicada no site oficial do Bahia, o Cruzeiro soltou o verbo contra o Tricolor baiano. O técnico Vagner Mancini não alimentou polêmicas, mas o meia Roger foi além e pegou pesado. Com palavras fortes, o jogador chegou a pedir atenção da CBF para o confronto entre baianos e cearenses. Mas nada disso foi suficiente para causar um clima ruim no Fazendão.
O elenco do Bahia tratou de driblar as polêmicas e até mesmo pedir apoio ao Cruzeiro. Se o time mineiro precisa de uma vitória do Bahia para escapar da degola, o Tricolor da Boa Terra conta com o Cruzeiro para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Em caso de triunfo do Bahia sobre o Vozão, o time baiano depende de derrotas do Atlético-GO e do Atlético-MG, adversário da Raposa. Perguntado se era familiar a expressão “me ajeite que eu te ajeito”, comum na Bahia, o capitão Titi mostrou conhecimento de causa.
Se o Cruzeiro der uma força contra o Atlético-MG, teremos um Natal feliz para todo mundo"
Titi
- Conheço a expressão, sim. É isso, né? Me ajeite que eu te ajeito. Vamos fazer nosso papel diante do Ceará para conseguir os três pontos diante da nossa torcida, e aí, se o Cruzeiro der uma força contra o Atlético-MG, será um Natal feliz para todo mundo – disse o capitão.
O zagueiro que já conquistou um torneio sul-americano, a Recopa de 2007, lembrou a importância de um título continental.
- Ganhei a Recopa com o Inter, e foi uma felicidade para mim. Todo mundo quer jogar uma competição desse nível, e aqui no Bahia terei ainda mais vontade de jogar. Para nós, será muito importante colocar um clube da dimensão do Bahia em uma Copa Sul-Americana. Algo extraordinário. O Bahia é um clube de tradição, e jogar essa competição vai dar projeção muito grande. Queremos vencer. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para vencer.
gabriel atacante do bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Gabriel ainda não era nascido quando o Bahia jogou
seu último torneio sul-americano (Foto: TV Bahia)
Na última vez em que o Bahia disputou uma competição continental, em 1989, muitos jogadores do grupo sequer eram nascidos. Um deles, o atacante Gabriel, garante que a partida contra o Ceará será de extrema importância. Para ele, a visibilidade que o Bahia pode ganhar na competição é mais um atrativo para fazer da partida contra o Ceará, no próximo domingo, o jogo do ano.
- A classificação tem uma importância muito grande para nós. Sabemos que, nessa competição, o clube ganha visibilidade no cenário nacional e na América do Sul. É um campeonato importante, e a prova disso é que o Vasco está disputando com o seu time titular. Vamos jogar contra o Ceará com a seriedade de sempre. Temos de ganhar o jogo. Vai ser uma partida decisiva para nós. Quero muito jogar uma competição sul-americana – disse Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário