quarta-feira, 4 de maio de 2016



A lutadora americana Ronda Rousey ainda não tem data marcada para retornar ao octógono do UFC, mas já está empenhada em recuperar sua melhor forma. A ex-campeã dos pesos-galos do Ultimate foi capturada em vídeo durante uma sessão de treinos na praia com outros companheiros de equipe, sob comando do treinador Edmond Tarverdyan, no fim de semana. Rousey aparece fazendo treino de "sombra" na areia e dentro d'água, além de curtos piques alternados com trotes. Confira no vídeo abaixo, publicado numa conta de fãs de Ronda:

A peso-palha brasileira Cláudia Gadelha postou nesta terça-feira a foto da amiga e companheira de treinos Poliana Botelho assinando o contrato com o UFC.

- Boas vindas para a mais nova lutadora do UFC. Parabéns Poli, você merece cada conquista. Que este dia fique marcado na história como a entrada de mais um talento brasileiro na história do MMA mundial - escreveu a brasileira em sua conta no Instagram

Veja a foto:

Claudia Gadelha Poliana Botelho UFC

Técnicos analisam derrota de Bethe e garantem que atleta continua na AKA

Javier Mendez, Leandro Vieira e Edelson Gomes não concordaram com visão dos juízes e revelam que a paraibana pode passar uma temporada treinando na Tailândia

Por Las Vegas, EUA
Bethe Correia, UFC (Foto: Getty Images)Bethe Correia pode passar temporada de treinos na AKA da Tailândia (Foto: Getty Images)
Em agosto de 2015, Bethe Correiaamargou a primeira derrota de sua carreira. O revés veio da forma mais dolorosa possível: no Brasil, sem o apoio de sua torcida e contra a então campeã invicta do peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey.
A paraibana, no entanto, não se deixou abater. Juntou suas economias, pediu ajuda aos amigos e partiu para os EUA em busca de novos desafios. Encontrou um time de campeões disposto a lhe ajudar a superar seus próprios limites.
Foram três meses de treino duro na AKA (American Kickboxing Academy) em San José, na Califórnia, EUA, casa de atletas como Daniel Cormier, Luke Rockhold, Cain Velásquez e Khabib Nurmagomedov. Em sua primeira luta treinando com a equipe, no entanto, a brasileira não teve o resultado esperado - acabou perdendo na decisão dividida dos jurados para Raquel Pennington, no mês passado. Apesar de não ter saído com a vitória, Correia cativou de vez o time americano, que já garantiu que ela continuará se preparando por lá:
- Ela é uma pessoa ótima de se trabalhar. Sabe ouvir os professores, segue todas as regras, trabalha duro. É, provavelmente, uma das pessoas mais batalhadoras com quem eu já trabalhei. A Bethe tenta fazer o tempo todo exatamente aquilo que os treinadores pedem, é sempre muito respeitosa. Achei que a luta contra a Raquel poderia ter ido para qualquer um dos lados, mas eu dei a vantagem para ela. Independente do resultado, se olharmos a sua última luta e a compararmos com a luta em que ela enfrentou a Ronda, a Bethe mostrou que se desenvolveu muito, e vai continuar melhorando mais e mais - declara Javier Mendez, técnico principal e fundador da AKA.
Bethe Correia; UFC (Foto: Reprodução/ Instagram)Bethe Correia e seu córner na luta contra Raquel Pennington, formado por Javier Mendez, Leandro Vieira e Edelson Silva (Foto: Reprodução/ Instagram)

Embora não tenha concordado com o resultado, o time sabe o que saiu de errado no duelo contra Pennington.
- Ela se dedicou muito para aprender coisas novas nesse tempo aqui na AKA. Nós fizemos um trabalho muito extenso no chão, para tentar cobrir as brechas que ela tinha nessa área, e conseguimos fechar bastante coisa. Infelizmente a gente não conseguiu ver isso durante a luta, porque o duelo não foi para o chão. Ao final da luta, o Wallid Ismail, empresário dela, até disse que antes a Bethe era uma lutadora, saía na porrada, mas que agora ela virou uma atleta. Então a vitória não saiu, mas a gente conseguiu ver que a Bethe foi capaz de colocar os golpes, de se colocar numa luta como uma atleta de alto nível. Da maneira que ela lutou, sabemos que daqui para frente ela só tem a evoluir - declara Leandro Vieira, treinador de jiu-jítsu do time de San José.
Edelson Silva, treinador de boxe e namorado de Bethe, acompanha a lutadora há bastante tempo e também acha que a mudança de camp para os EUA foi positiva. Ele lembra, no entanto, que tudo só foi possível porque muitas pessoas ajudaram o casal.
- A única dificuldade que tivemos foi financeira, por falta de patrocínio. Viajamos para os EUA e ficamos na casa de pessoas que nos ajudaram, como a Fernanda e o Roger. O lugar em que a gente estava era longe da AKA, tudo precisava de carro, então os amigos nos ajudavam a ir e a voltar. Mas para um camp, concentrada para a luta, tem que ter sacrifício. A gente foi para lá para treinar, para ficar concentrado, e tem que passar por dificuldade mesmo. A dificuldade é o preço da vitória. Os treinos foram ótimos, a  Bethe superou as dificuldades dos treinos. Claro que se tivesse recurso de um patrocínio ou algo assim, as coisas teriam sido um pouco mais fáceis.
Correia, no momento, passa férias com a família no Brasil e não tem data para voltar a lutar. Mas no que depender de seus treinadores, logo a brasileira estará de malas prontas para mais uma temporada de treinos.
- Estamos negociando uma data para ela voltar pra cá ou até mesmo uma ida para a AKA na Tailândia, para ela treinar muay thai, mas não estamos com pressa. Esse intervalo entre uma luta e outra é onde a gente acerta os erros e ela precisa desse tempo. Claro que se o UFC decidir colocar uma luta, a gente vai chegar junto e ir para cima. Mas é importante lembrar que a Bethe é uma atleta que começou no MMA em 2012, então ainda é uma criança nesse esporte. Da mesma maneira que ela chegou aqui com esse sonho dentro dela e com essa força de vontade, porque ela é super talentosa e dedicada, também chegaram o Cain Velásquez, o Daniel Cormier e o Luke Rockhold. Eles não eram campeões quando entraram aqui, foi a AKA que os transformou em campeões do esporte - finaliza Leandro.

Cyborg: "Vi o treino da Ronda fazendo sombra na praia. A sombra venceu..."

Brasileira elogia e mostra respeito por sua rival no UFC 198, Leslie Smith, e diz que sempre prefere vencer suas lutas por nocaute, para deixar suas adversárias dormindo

Por Los Angeles, EUA
Cris Cyborg coletiva UFC 198 (Foto: André Durão)Cyborg não poupou Ronda Rousey e seu treino na praia: "A sombra dela ganhou" (Foto: André Durão)
O treino de Ronda Rousey na praia não passou despercebido pela brasileira Cris Cyborg. Prestes a fazer sua estreia no UFC atuando em Curitiba, sua cidade natal, no UFC 198, dia 14 de maio, a brasileira não deixou passar a oportunidade de provocar a ex-campeã peso-galo do UFC. Em entrevista dada à rádio "Power 106 Los Angeles", Cyborg debochou da movimentação da americana.

- Eu vi o último treino dela, fazendo sombra na praia, e a sombra venceu - disse, arrancando gargalhadas dos apresentadores.

Ronda foi o principal tema da entrevista, e Cyborg reiterou que a loura sempre fugiu dela.

- Ronda sempre fugiu de mim. Quando ela começou a treinar eu era a campeã mundial peso-pena e, mesmo sempre dizendo que queria me enfrentar, ela nunca aceitou uma luta em peso-casado contra mim. Quando se é um lutador não se pode ter medo de ninguém, você tem que estar pronto para lutar a qualquer hora, com qualquer um. Nunca escolhi adversárias e sempre aceitei as lutas que me ofereceram. Eu vi Ronda escondendo o rosto em um travesseiro por ter perdido para Holly Holm, e não entendi, porque essas coisas acontecem em uma luta. Você pode perder ou ganhar. Perder não é o fim do mundo. Isso é um esporte no qual você desafia a si mesma e compete. E você tem que ter estrutura para perder ou ganhar. Acho que ela tem que fortalecer a mente para suportar passar por isso. 
Cris Cyborg Leslie Smith UFC 198 MMA (Foto: Reprodução)Cris Cyborg enfrenta Leslie Smith no UFC 198 (Foto: Reprodução)
Sua próxima adversária, Leslie Smith, no entanto, foi tratada com respeito pela brasileira. Para Cyborg, a luta entre as duas pode vir a ser a melhor da noite, e garantiu que sua preferência sempre foi nocautear suas rivais.

- Estou pronta para enfrentar Leslie Smith. Ela é muito dura e vai ser uma grande luta. Ela aceitou a luta quando todas as outras disseram não. Eu respeito muito isso. Ela disse que queria me enfrentar. Talvez seja a melhor luta da noite. Só sei que treinei muito para lutar na minha cidade, e eu vou vencer. Pessoalmente prefiro que minhas adversárias durmam. Gosto de nocautear. As pessoas gostam de lutadoras agressivas, principalmente quando você acerta socos ou chutes no rosto - finalizou.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Ring girl do UFC Jhenny Andrade exibe 


excelente forma em sessão de drenagem e é 


elogiada

Foto: Reprodução Snapchat
Extra
Tamanho do texto A A A
Ring girl brasileira mais famosa do UFC, a belíssima Jhenny Andrade deu um show de boa forma, nesta quarta-feira, em um vídeo postado por ela no Snapchat. A modelo passava por uma sessão de drenagem.
Os marmanjos de plantão, é claro, não perderam a oportunidade e rasgaram elogios à beldade nas redes sociais.

“Linda do mesmo jeito”, escreveu um deles.
“Maravilhosa”, postou outro.
"Sessão de drenagem linfática em casa com a mãos de fada", escreveu Jhenny no Instagram.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Snapchat


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ring-girl-do-ufc-jhenny-andrade-exibe-excelente-forma-em-sessao-de-drenagem-e-elogiada-19229862.html#ixzz47kDSFx7y

Musa do MMA brasileiro, Poliana Botelho festeja 


contrato com o UFC



Foto: Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A
Quando começou a praticar muay thai para cuidar do corpo, em 2012, a ideia de se tornar uma lutadora de MMA ainda passava longe da cabeça de Poliana Botelho. Ser contratada pelo UFC, então, era algo praticamente inimaginável. Nesta terça-feira, dia 3 de maio, a mineira de Muriaé alcançou o sonho máximo de muitos, e assinou contrato com o UFC, coroando uma curta e bem-sucedida carreira, iniciada profissionalmente há menos de três anos. Poliana passa a integrar a divisão peso-palha (até 52,6kg) do Ultimate, uma grande mudança, já que sempre atuou como peso-mosca (até 57,1kg), ou seja, uma diferença de quase cinco quilos.
Para se adaptar à mudança, Poli já está em regime de corte de peso e se testará no camp da companheira de treinos Claudia Gadelha. A amiga disputará o cinturão peso-palha do UFC diante da campeã Joanna Jedrzejczyk, dia 8 de julho, em Las Vegas.
De Muriaé para o mundo, uma das principais revelações do MMA
Em 2013, Poliana Botelho decidiu dar passos maiores do que apenas o treino básico de muay thai. Após duas lutas amadoras, foi aconselhada pelo conterrâneo Yan Cabral, hoje também atleta do UFC, a viajar para o Rio de Janeiro e treinar na Nova União. Na academia de André Pederneiras, agradou e foi acolhida pelos companheiros para fazer parte da equipe. Mas dois nomes em especial mudaram sua vida: o treinador Rafael Vinicius e a lutadora Claudia Gadelha.
Apadrinhada por Rafael, que enxergou a possibilidade de lapidar o enorme talento daquela menina do interior e respaldada pelo aprendizado diário ao lado de Gadelha, multicampeã no jiu-jitsu e uma das principais lutadoras de MMA na sua categoria, Poliana iniciou sua carreira profissional. Em dois anos, disputou seis lutas, venceu cinco - todas por nocaute ou nocaute técnico - e conquistou tanto o torneio quanto o cinturão do XFC na categoria peso-mosca. As grandes atuações chamaram a atenção do UFC.
- Estou muito feliz e realizada. Quando comecei nunca imaginei chegar até aqui em tão pouco tempo. Essa sensação é indescritível. Mas estou vendo essa nova fase como um início de uma caminhada, cheguei no maior evento do mundo e agora é a hora de mostrar realmente meu valor. Dentro do octógono é sempre igual, sou eu contra minha adversária e garanto que minha gana e minha vontade de chegar ao topo só aumentam a partir de agora. Vou mostrar mais, querer mais e vou chegar mais preparada do que em qualquer luta que já fiz - afirma Poliana Botelho.
Um dos fatores que contribuíram para seu ingresso no Ultimate foi o fato de ter estado na casa do TUF 23, gravado em fevereiro, em Las Vegas, para ser a treinadora particular de Claudinha Gadelha. A companheira de Nova União lidera as equipes ao lado de Joanna Jedrzejczyk. Nesse período, Poli também treinou na Xtreme Couture MMA, onde ajudou no camp de Miesha Tate, que viria a conquistar o cinturão peso-galo, destronando Holly Holm. Toda essa experiência e a chance de conhecer o matchmaker Sean Shelby e o presidente Dana White deixam a mineira mais à vontade para seu ingresso na organização.
- Foi muito bom esse período nos EUA, pude conhecer os executivos do UFC, além de participar do ambiente vivido por eles. Os treinos na Xtreme foram muito proveitosos e pude ampliar meus conhecimentos sobre todas as artes marciais. Chego pronta para mostrar meu talento no UFC, e mesmo ciente que ainda tenho muito a evoluir, estou confiante em conquistar meu espaço. Não posso deixar de agradecer a Claudinha, que me ajudou muito desde que cheguei na academia, ao Rafael, que é mais que um professor, é um irmão, e ao Dedé, que não mediu esforços para me ajudar quando precisei e conseguiu essa chance no UFC - destaca.
Descida ao peso-palha não preocupa
Campeã mundial do XFC pela divisão dos moscas, Poliana vai precisar descer de categoria para ingressar no UFC, já que a divisão até 56,7kg não foi aberta oficialmente pela organização. Ciente da dificuldade do processo, a mineira já iniciou uma rigorosa dieta e garante que não vai ter problemas para atingir a marca de 52,6kg, limite do peso-palha.
- Não tenho previsão de luta, mas já estou em processo de redução de peso. Já faço dieta e preparação física forte para quando me chamarem já estar pronta. Vai ser um trabalho diferente, porque que nunca bati 52kg. Mesmo assim, creio que se fizer tudo direitinho, seguindo as recomendações, não terei maiores problemas - encerra a lutadora.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/lutas/musa-do-mma-brasileiro-poliana-botelho-festeja-contrato-com-ufc-19230971.html#ixzz47kD2uXLK