segunda-feira, 14 de abril de 2014


Musa mexicana diz que preconceito prejudica atletas: 'Acham que é festa'

Jimena Ochoa, de 22 anos, chama atenção nas redes sociais por suas fotos
sensuais, mas também é considerada uma das defensoras do esporte no México

Por Manzanillo, México
Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)Jimena Ochoa quer mais mexicanas nas ondas (Foto: Reprodução/Instagram)
Jimena Ochoa foi a primeira mexicana a estampar uma revista especializada em surfe. Nascida em Manzanillo, a atleta de 22 anos começou a surfar aos 13 e se mudou para o Havaí em busca da profissionalização. Hoje, porém, usa a sua beleza para tentar popularizar o esporte no México. Na última semana, Jimena foi entrevistada pelo site 'Publimetro', do México, e garantiu que em seu país o esporte ainda sofre preconceito.

- Os atletas nacionais estão fazendo um trabalho melhor, mas normalmente as pessoas têm uma visão ruim do esporte. Acham que tudo é festa, que as pessoas que o praticam só querem beber e se drogar. Mas não é isso. Ninguém olha a melhora do metabolismo com o esporte, e de sua condição física. Meu papel também é mostrar que as mulheres podem praticar o surfe. Espero que o México, que tem alguns dos litorais mais belos do mundo, possa fazer mais torneios e dar espaço para grandes talentos que temos no país - disse Jimena.

A bela tem chamado a atenção nas redes sociais desde o ano passado, quando posou sensualmente para a revista "Hombre". No começo, ela garante que foi difícil, mas hoje, pelas fotos que publica em suas contas oficiais e os elogios recebidos, Jimena se diz à vontade.

- No começo eu estava um pouco nervosa, mas sabendo que toda a equipe era profissional, eu me senti confortável. Nem tudo é o que parece. Há muito trabalho por trás das cenas e as fotos requerem um esforço do time - frisa a surfista.
Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)Jimena Ochoa surfa desde os 13 anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)
Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)Mexicana hoje é uma celebridade no país (Foto: Reprodução/Instagram)
Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)Surfista também chama a atenção pelas suas curvas (Foto: Reprodução/Instagram)


Companheiro de equipe de Belfort
sofre contusão similar à de Spider

Tyrone Spong disputava um torneio de kickboxing na Turquia quando fraturou a canela após ter um chute baixo defendido com o joelho pelo seu adversário

Por Istambul, Turquia
Tyrone Spong fratura Glory - facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Tyrone Spong sofre fratura na canela e é amparado por
Gohkan Saki no chão (Foto: Reprodução / Facebook)
A chocante fratura sofrida por Anderson Silva na revanche contra Chris Weidman no UFC 168, em dezembro de 2013, teve uma repetição no último sábado. Companheiro de Vitor Belfort na equipe Blackzilians, o holandês Tyrone Spong disputava a final do Grand Prix dos meio-pesados do Glory - um torneio de kickboxing - em Istambul, na Turquia, diante do também holandês de origem turca Gohkan Saki.
Após dar um chute baixo com a perna direita em Saki, Spong repetiu o golpe, que desta vez foi defendido com o joelho pelo rival, provocando uma contusão semelhante à sofrida pelo Spider. Spong caiu imediatamente e, enquanto o árbitro encerrava a luta a 1m37s do primeiro round, Saki se mostrava desesperado pela lesão, e confortava o adversário ao mesmo tempo que os médicos entravam no ringue para atender Spong. Ao contrário de Anderson Silva, Spong permaneceu sereno, e chegou a cumprimentar Saki, que em nenhum momento comemorou a vitória e o título do torneio.
Para chegar à final do GP, Spong derrotou também no sábado o brasileiro Saulo Cavalari na semifinal por decisão unânime em uma luta muito disputada. Saki também lutou no sábado a sua semifinal, batendo Nathan Corbet por nocaute técnico, aos 2m35s do primeiro round.
Esta foi a segunda vitória de Gokhan Saki sobre Tyrone Spong. A primeira aconteceu no K-1 World Grand Prix de 2009, no Japão.
Segundo o site "MMA Fighting", Spong teria voado já na noite de sábado para a Flórida, aonde reside, para ser submetido a uma cirurgia de emergëncia.
Confira os resultados completos do Glory, disputado na Ülker Arena, em Istambul:
CARD PRINCIPAL
Gokhan Saki venceu Tyrone Spong por nocaute a 1m37s do R1
Robin Van Roosmalen venceu Marat Grigorian por decisão unânime (29-28, 28-29 e 30-27)
Danyo Ilunga venceu Andrei Stoica por nocaute aos 2m33s do R1
Gokhan Saki venceu Nathan Corbet por nocaute técnico aos 2m35s do R1
Tyrone Spong venceu Saulo Cavalari por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Hedsy Gerges venceu Jhnota por nocaute técnico no R2
Mourad Bouzidi venceu Randy Blake por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-25)
Filip Verlinden venceu Israel Adesanya por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Jonatan Oliveira venceu Atakan Arslan por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Niclas Larsen venceu Steve Moxon por nocaute técnico a 1m33s do R2
Yodkhunpon Sitmonchai venceu Raz Sarkisjan por decisão dividida (29-27, 29-27 e 28-28)

Briga de Wand e Sonnen ofusca vitória de Rick Monstro sobre Cabo Job

Treinadores se desentendem antes da pesagem e partem para a briga. Rick
se classifica para as semifinais e abre 4 a 0 para o time amarelo

Por São Paulo
A tão comentada e polêmica briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen enfim foi ao ar no sexto episódio do reality show. Neste domingo, a confusão entre os dois treinadores teve início com um atraso de Wanderlei Silva para o anúncio da próxima luta, se estendeu com provocações por ambas as partes e culminou com uma troca de socos entre os dois treinadores pouco antes da pesagem de Rick Monstro e Cabo Job, atletas escolhidos para o quarto combate entre as equipes. Mesmo com os dois sendo separados rapidamente, houve tempo para que ambos sofressem pequenas escoriações e o clima esquentasse de vez no reality show.
Rick Monstro TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)Rick Monstro comemora sua vitória sobre Cabo Job entre os pesos-pesados no TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução / TV Globo)
No meio de toda a confusão, Rick Monstro não teve dificuldade para finalizar Cabo Job com uma chave de braço e avançar às semifinais. Foi a quarta vitória da equipe de Wanderlei Silva em quatro combates. Rick se junta a Antônio Cara de Sapato (também do peso-pesado), Wagnão Gomes e Ricardo Demente (esses dois últimos no peso-médio).

O episódio

Todos os lutadores e assistentes, assim como Chael Sonnen, já estavam presentes no ginásio do TUF Brasil 3 para a escolha do próximo combate. Entretanto, faltava Wanderlei Silva. O técnico da equipe amarela não se apresentou no horário marcado, e os integrantes do time verde já especulavam uma vitória por W.O.

- Quando dois lados estão em disputa e um não aparece, o outro é declarado vencedor - disse Sonnen em conversa com integrantes da sua equipe.
FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)Sonnen e sua equipe tiveram que esperar pela chegada de Wanderlei Silva, que se atrasou (Foto: Reprodução / TV Globo)
Hortência também não gostou do atraso e fez comentário parecido.

- No basquete, se o jogo está marcado para 11h, e às 11h15m um time não aparece, perde por W.O. (...) A gente vem aqui e fica esperando, esperando, esperando... Eu não gosto desse tipo de atitude. Mas acho que as brigas têm que deixar para os dois (Wanderlei e Sonnen).

Wanderlei Silva enfim apareceu, mas Chael Sonnen continuava insatisfeito. Ele disse que o brasileiro estava com cara de quem acabara de acordar, parecia estar bêbado e provavelmente teve uma "longa noite".

Com a situação parcialmente resolvida, Wanderlei Silva escolheu o duelo entre Rick Monstro e Cabo Job. E justificou:

- A gente já queria casar essa luta desde o primeiro dia porque o Rick é um cara muito explosivo, e o Job, entre aspas, é o cara mais fácil do peso-pesado - disse Wand.

Chael Sonnen também mostrou confiança no lutador de sua equipe.

- Job pode surpreender algumas pessoas. Ele tem maneiras de vencer as lutas. Ele é o cara com os golpes mais poderosos no nosso time, o mais forte. Ele tem boas chances de vencer essa luta.
FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)Rick Monstro e Cabo Job se encaram após anúncio da luta entre os dois, válida pelos pesados (Foto: Reprodução / TV Globo)
Sobre o atraso, Wanderlei Silva explicou que foi ao médico e que o trânsito de São Paulo atrapalhou o seu percurso até o ginásio. Chael Sonnen não acreditou.

- Wanderlei contou a mentira sobre o hospital, e depois mudou, botando a culpa do no trânsito. Então temos duas histórias, e cada um escolhe o que quer ouvir. Só que, quando ele entrou, estava cheirando a álcool. Parecia que estava bêbado.

Wanderlei, em entrevista ao programa, mais uma vez rebateu.

- Nem beber eu bebo. Eu me atrasei porque eu estava no médico. O cara é falso, fala um monte de besteira, e infelizmente tem uns caras em casa que não me conhecem e que vão acreditar nessas besteiras. Não querem nem saber se isso é verdade ou se não é.

Sonnen de novo:

- Nós temos os melhores médicos do Brasil aqui. Se alguém se machucar, eles estão aqui. Na minha opinião ele parece que acabou de sair da cama e está cheirando a álcool. Mas não tenho como saber onde ele esteve.

Wanderlei se mostrou irritado com as insinuações do americano e falou em tom de ameaça.

- O cara fica sendo irônico e sarcástico com todo mundo aqui. Então, ter uma pessoa como eu chateada com você não é uma coisa muito boa.

Preparação

O programa voltou as atenções para a preparação dos lutadores. Jollyson Sosaleta treinava no solo com Rick Monstro quando o joelho do companheiro de equipe pegou em cheio no seu supercílio. A princípio, o peso-pesado ficou um pouco irritado, chorou, mas depois deu um beijo na testa de Rick, e tudo ficou bem entre os dois.
Jollyson Sosaleta TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)Joelhada de Rick Monstro causa corte e sangramento em Jollyson Sosaleta (Foto: Reprodução / TV Globo)


A prova do sexto episódio exigiu menos força dos lutadores e mais concentração e habilidade. Usando elásticos presos em volta de uma base com uma caneta, eles tinham que escrever "TUF Brasil" em um papel. O Time Sonnen venceu, e os lutadores jogaram o treinador para cima.
TUF Brasil 3 prova (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)Prova do TUF Brasil 3 testa concentração e trabalho em equipe dos lutadores dos times (Foto: Reprodução / TV Globo)


O prêmio: uma festa do pijama para os atletas da equipe amarela com as candidatas a musa do programa. Os outros tinham que ficar trancados nos quartos.
TUF Brasil 3 festa do pijama (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)Lutadores e candidatas a musa do programa na festa do pijama (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ainda durante a preparação, Wanderlei Silva levou Gabi Garcia para uma sessão de treinos junto de seus lutadores. A principal lutadora de jiu-jítsu no mundo na atualidade colocou os marmanjos em apuros. Sobrou até para Wanderlei Silva, que teve o pescoço espremido em um estrangulamento da gigante.

- Eu só não bati porque estou representando toda a raça masculina. Mas a mulher é muito forte, agarrou o meu pescoço ali... Muito técnica, muito forte, explosiva. E com toda aquela maldade que só a mulher tem (risos).
Wanderlei Silva e Gabi Garcia TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)Wanderlei Silva ao lado de Gabi Garcia nos treinos do TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução / TV Globo)


A confusão

Depois de toda a discussão sobre o atraso de Wanderlei Silva para a escolha das lutas e acusação de Chael Sonnen de que ele mentiu ao se justificar e que ainda estava bêbado, o brasileiro aproveitou um momento em que estava mais próximo do americano, antes da pesagem, e começou a encará-lo.

Chael Sonnen, então, questionou por que Wand estava olhando para ele, e a discussão se iniciou:

Wanderlei Silva: Em breve, em breve... (batendo a mão uma mão na outra como se estivesse socando alguém).
FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)Wanderlei Silva provoca Chael Sonnen antes da pesagem dos atletas e da briga entre os dois (Foto: Reprodução / TV Globo)
Chael Sonnen: Mal posso esperar... Como você se sente dizendo coisas loucas como essas enquanto eu te desafiei por anos?

Wanderlei Silva: Em breve, filho da p... (depois de cuspir no chão, na frente do americano).

Chael Sonnen: Você se sente estranho sobre isso?

Wanderlei Silva: Vou te bater muito.

Chael Sonnen: Você se sente estranho sobre isso?

Wanderlei Silva: Agora nós temos um dia.

Chael Sonnen: Você sabe quando? (uma referência a Wanderlei Silva ainda não ter assinado o contrato na época da gravação)

Wanderlei Silva: Eu sei quando.

Chael Sonnen: Eu não sei. Quando?

Wanderlei Silva: Espero que você não se machuque. Não machuque sua mão, não machuque sua bunda. Você nunca vai esquecer o que vou fazer com você. Vou te machucar muito. Você vai ver.

Chael Sonnen: Mas nós podemos falar agora?

Wanderlei Silva: Falar o quê?

Chael Sonnen: Às vezes eu quero dizer "olá"...

Wanderlei Silva: Eu não quero dizer "olá" para você. Por quê? Você quer ser meu amigo? F... Eu não quero ser seu amigo. Eu vou te machucar. Eu não gosto de você. Eu não quero gostar de você e não quero ser seu amigo. Filho da p...
FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)Wanderlei SIlva sobe o tom e põe o dedo na cara de Chael Sonnen, que não se move (Foto: Reprodução / TV Globo)


Chael Sonnen: Mas eu não sei a data (disse o americano depois de Wand dar as costas para ele).

Wanderlei Silva: Você quer agora?

Chael Sonnen: Eu estou apenas falando com você. Só estou perguntando a você.

Neste momento, Wanderlei Silva bateu palma bem perto do rosto de Chael Sonnen. O americano pediu três vezes para o brasileiro parar e esperou o rival se aproximar para então dar um empurrão, iniciando uma verdadeira briga no ginásio.
FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)Chael Sonnen derruba Wanderlei Silva e os dois brigam na área de pesagem do programa (Foto: Reprodução / TV Globo)
Wanderlei Silva tentou dar um tapa no rosto de Chael Sonnen e acabou derrubado pelo americano. No chão, ambos trocaram socos e cotoveladas por alguns poucos segundos até que os membros das duas equipes chegassem para apartar.

Com os ânimos ainda exaltados, Wanderlei Silva disse para Chael Sonnen que eles não terminaram o que começaram e gritou:

- Você falou coisas ruins sobre mim e sobre seus lutadores. Você falou sobre seu time, filho da p...
FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)Lutadores e membros das equipes tentam separar a briga entre os dois treinadores (Foto: Reprodução / TV Globo)
Com o fim da confusão, os membros da equipe de Chael Sonnen reclamaram que André Dida, um dos assistentes de Wanderlei Silva, agrediu o americano enquanto ele estava enroscado com Wand no chão. Dida arrancou um pedaço da camisa de Sonnen e o exibiu como um troféu para as câmeras.
FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)André Dida mostra a camisa de Chael Sonnen, que ele arrancou na briga entre os treinadores (Foto: Reprodução / TV Globo)
Rick Monstro vence Cabo Job por finalização (chave de braço) no round 1

A confusão foi contornada, e enfim Rick Monstro e Cabo Job puderam fazer a pesagem. Rick subiu na balança com 101,3kg, e Job bate 113,7kg.
TUF Brasil 3 Rick Monstro x Cabo Job (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)Rick Monstro finaliza Cabo Job com uma chave de braço logo no primeiro round (Foto: Reprodução / TV Globo)


E enfim chegou a hora de ter a luta valendo vaga nas semifinais. Rick Monstro não se intimidou com a diferença de peso e foi para cima. Ele errou um overhand, mas aproveitou aproximação para derrubar Cabo Job. Rick estabilizou a meia-guarda e aguardou o melhor momento para avançar até a montada. Job girou, inverteu a posição, mas deixou o braço exposto. Rick não perdeu a oportunidade e encaixou a finalização com uma chave de braço para conquistar a vitória.

'Indignado', Dinamite desabafa após gol irregular: 'Sempre contra o Vasco'

Presidente vascaíno pede a palavra após título rubro-negro, cita impedimento de Márcio Araújo e diz que não falou com o presidente da Ferj: 'Vou falar o quê com ele?'

Por Rio de Janeiro
Indignação e revolta. Foi com esse tom que o presidente Roberto Dinamite pediu a palavra após a coletiva do técnico Adilson Batista. Em uma das salas de entrevista do Maracanã, o mandatário de São Januário protestou mais uma vez contra a arbitragem do Campeonato Carioca. Depois do gol impedido de Márcio Araújo que tirou o título do Vasco nos minutos finais da decisão contra o Flamengo e decretou o placar de 1 a 1, Dinamite foi direto ao assunto.
Roberto Dinamite coletiva Vasco (Foto: Edgard Maciel de Sa)Roberto Dinamite se disse indignado com o gol impedido que deu o título carioca ao Flamengo (Foto: Edgard Maciel de Sa)


Lembrando de erros contra o Vasco durante o estadual, como a cobrança de falta de Douglas que quicou dentro do gol de Felipe e a arbitragem não viu, o presidente classificou como lamentável a forma como o Carioca 2014 foi decidido. A diretoria cruz-maltina reclamou dos juízes em boa parte da competição. Antes da semifinal contra o Fluminense, o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca chegou a solicitar a escalação de árbitros de outros estados. Não foi atendido. Em seu pronunciamento, Dinamite fez questão ainda de dizer que não estava chorando por causa de mais um vice-campeonato diante do rival.
Errar uma vez é normal, duas a gente até aceita... Mas a terceira e sempre contra o Vasco? Não é choro de perdedor, mas tenho que lamentar erros decisivos que impediram o Vasco de chegar ao título. Isso é ruim para todo mundo. O futebol do Rio de Janeiro não merece isso.
Roberto Dinamite
- Estou aqui para registrar minha indignação com mais um erro que prejudica todo o trabalho do Vasco. Errar uma vez é normal, duas a gente até aceita... Mas a terceira e sempre contra o Vasco? Não é choro de perdedor, mas tenho que lamentar erros decisivos que impediram o Vasco de chegar ao título. Isso é ruim para todo mundo. O futebol do Rio de Janeiro não merece isso. Em nome do Vasco e de nossos milhões de torcedores eu venho aqui reclamar. A televisão mais uma vez mostrou o erro e nada vai acontecer. Ficamos chateados pela forma como o campeonato é conduzido, pela forma como a arbitragem decide uma partida. E mais uma vez ela decidiu. Aqui tem chefes de família que querem um futebol sério. Não queremos ser beneficiados, mas não podemos mais ser prejudicados. Depois vão falar que o cara não enxergou, que vai fazer exame de vista, que é problema psicológico... Mas sempre contra o Vasco? Eu não posso punir o bandeirinha. Já são vários árbitros no campo para que o erro não aconteça. Na foto dá para ver que o auxiliar está na posição correta e nada. Infelizmente é sempre a favor do Flamengo. É lamentável. Não é chororô. Se foi impedimento, que seja marcado - desabafou.
Após o jogo, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, tentou falar com Dinamite. Chegou a ir até a porta do vestiário, mas o presidente vascaíno ainda estava lá dentro com o restante do elenco e da comissão técnica. Quando Dinamite saiu, Rubinho já tinha ido embora. Perguntado sobre uma possível reclamação com a Ferj, o mandatário cruz-maltino rechaçou.
- Não falei com o Rubinho. Estava no vestiário. Mas vou falar o quê com ele? Teve mais um impedimento e o juiz não deu - frisou.
Chateado pelo resultado final do campeonato, Roberto Dinamite deixou na ar até alguma possível retratação do Vasco à próxima edição do estadual ao ser perguntado sobre o assunto. Ele, no entanto, pode não ser mais o presidente do clube até lá. As eleições serão disputadas ainda em 2014 e o atual mandatário ainda não decidiu se vai se candidatar ao terceiro mandato.
- Vamos pensar em relação a isso. Temos que sentar e discutir. Vamos pensar em um campeonato que seja bom para todos e não apenas para um só clube.

Oswaldo critica regulamento do Paulistão e elogia postura do Santos

Treinador acredita que time da Vila Belmiro merecia ter ficado com o título estadual

Por São Paulo
O técnico Oswaldo de Oliveira deixou clara sua insatisfação com o regulamento do Campeonato Paulista depois da derrota do Santos, nos pênaltis, para o Ituano, neste domingo, no Pacaembu, na decisão estadual. Após vencer por 1 a 0 no tempo normal, o Peixe vacilou nas penalidades: Neto desperdiçou cobrança, e o time do interior venceu por 7 a 6. Para o treinador, o Peixe deveria ter a vantagem do empate na soma dos resultados na final, já que fez a melhor campanha na primeira fase. Fosse, assim, o time da Vila Belmiro teria sido campeão, já que havia perdido a ida, por 1 a 0, e devolveu  o placar neste domingo.
 - Nós poderíamos ter sido campeões se o regulamento fosse de uma outra forma, como se dois resultados iguais favorecessem a equipe que tem a melhor campanha. Nós ficamos sete pontos na frente do Ituano (na verdade, foram dez pontos de diferença: 45 a 35) - disse o treinador.
Apesar da reclamação, Oswaldo reconheceu os méritos do adversário do interior, que teve boas atuações nas duas partidas da decisão. O técnico santista ainda enalteceu as chances de gols criadas pelo Alvinegro.
- Criamos muitas oportunidades, mas o Ituano foi um adversário difícil. Com desempenho bom nos dois jogos, não tenho nada a dizer contra – completou.
Oswaldo de Oliveira técnico do Santos (Foto: marcos)Oswaldo critica regulamento do Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

Kalil se revolta com atuação do árbitro Leandro Pedro Vuaden: 'Vagabundo'

Impedimento marcado em cima de Jô aos 43 minutos do segundo tempo - o atacante partia para marcar gol - é a gota d'água para a indignação do presidente do Galo

Por Belo Horizonte
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, xinga arbitragem ao fim do clássico (Foto: Reprodução\TV Globo Minas)Kalil entrou em campo ao fim do jogo para reclamar com o árbitro (Foto: Reprodução\TV Globo Minas)
Logo após o apito final da decisão do Campeonato Mineiro, e o empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético-MG, que deu o título ao time cruzeirense, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, invadiu o campo para reclamar com o árbitro do gaúcho Leandro Pedro Vuaden.
O que mais deixou o dirigente atleticano nervoso foi um lance polêmico aos 43 minutos do segundo tempo, quando Jô foi lançado por Neto Berola e caiu na área. Vuaden chega a apitar e a marcar o pênalti do zagueiro Dedé, mas, em seguida, volta atrás na marcação ao ver o auxiliar apontando impedimento de Jô, inexistente.
- Foi um escárnio, um escândalo. Por isso nós ganhamos a Libertadores, porque essa gangue não entra em campo, disse Alexandre Kalil, que chamou o árbitro de 'vagabundo'.  

Enderson rechaça vexame, mas pede desculpas para torcida: 'Doeu na alma'

Técnico goleado na final do Gauchão elogia postura de sua equipe e vê 'hombridade' mesmo com resultado adverso no Centenário

Por Caxias do Sul, RS
O domingo não foi fácil para Enderson Moreira. Perdeu o Gre-Nal por 4 a 1 e o título gaúcho para o maior rival. Para completar, teve dificuldades até para dar entrevistas. Sob gritos de torcedores colorados como "ah, é chocolate", o técnico do Grêmio admitiu a franca superioridade do adversário. Chegou a pedir desculpas aos seus fãs, embora negasse vexame no Centenário.
- É hora de lamber as feridas. É uma derrota que dói na alma da gente. Peço desculpas à torcida, não queríamos essa derrota. Mas é uma coisa que acontece - disse o treinador, enquanto o Inter fazia festa no campo.
Enderson colocou o mesmo time que vinha usando, com Alan Ruiz na vaga do lesionado Luan. Em busca da virada após D'Ale abrir o placar, sacou Edinho para a entrada de Maxi Rodríguez. Sem sucesso. O Inter empilhou três gols em dez minutos e definiu a partida.
- As coisas deram certo para eles, erradas para nós. Não funcionou. Do outro lado, tem uma equipe qualificada. Não conseguimos transformar a nossa qualidade em gols - tentou explicar. - Não vi vexame. Pelo contrário, vi muita hombridade nossa.
Ao Grêmio resta, ao menos, a luta para a prioridade na temporada, a Libertadores. As oitavas começam no dia 23, contra o San Lorenzo, na Argentina. Antes, o Grêmio visita o Atlético-PR no domingo, no Orlando Scarpelli, uma vez que o clube paranaense cumpre punição, na estreia pelo Campeonato Brasileiro.
Enderson Moreira no Gre-Nal 401 vencido pelo Inter por 4 a 1 (Foto: Alexandre Lopes/Inter Divulgação)Enderson Moreira no Gre-Nal 401 vencido pelo Inter por 4 a 1 (Foto: Alexandre Lopes/Inter Divulgação)

Gozações com vice-campeonato do Vasco tomam conta da internet


dom, 13/04/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
O Vasco estava perto de conquistar o título estadual, mas o gol de Márcio Araújo aos 45 minutos do segundo tempo garantiu a taça para o Flamengo, que jogava com a vantagem do empate. E bastou o árbitro apitar o fim de jogo no Maracanã para uma onda de gozações por conta do vice-campeonato do Cruz-Maltino invadir a Internet. Houve ainda um internauta que lembrou a histórica narração de Cléber Machado, na corrida de Fórmula 1 em que Rubens Barrichello foi obrigado a deixar Michael Schumacher ultrapassá-lo, por ordem da Ferrari, e o fez na linha de chegada. Hoje não, hoje não… Hoje sim! Confira abaixo:
 

O secadores paulistas riram por último neste domingo. Com a derrota do Santos para o Ituano, nos pênaltis, na final do Paulistão, os rivais foram à forra nas redes sociais. Com seus times eliminados nas fases anteriores, não restou outra alternativa a corintianos, são-paulinos e palmeirenses: o jeito foi torcer contra o Peixe. Ao final da partida, muitas piadas circularam na internet.




Apresentador de TV é detido acusado de chamar jogador de 'macaco'

Xingamento ocorreu durante partida da final do Paranaense entre Maringá x Londrina no estádio Willie Davis. Repórter ouviu e fez a denúncia

Por Maringá
comemora londrina maicon silva paranaense (Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná)Jogador Maicon Silva fez o gol que deu o empate para o Londrina. Ele ainda pode fazer queixa (Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná)
O apresentador Lourival Santos, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, foi detido durante a partida da final do Paranaense entre Maringá e Londrina, no estádio Willie Davis. Ele foi acusado de chamar de "macaco" o jogador Maicon Silva, do Londrina, logo após ele ter feito o primeiro gol. O apresentador estava no gramado cobrindo a partida.
A ofensa foi ouvida pela repórter da rádio Banda B, Monique Vilela, que fez a denúncia para os policiais militares que estavam no estádio. O apresentador foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Maringá, ouvido e depois liberado. O jogador não foi ouvido, mas pode abrir representação criminal até seis meses após o registro da ocorrência.
É a segunda acusação de racismo que ocorre no Paraná nos últimos dias em campos de futebol. Na última quinta-feira, durante partida entre Paraná Clube x São Bernardo, pela Copa do Brasil, o jogador Marino acusou dois torcedores de chama-lo de macaco. O registro da ocorrência foi feita e o Paraná Clube deve ser denunciado pelo crime para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda nesta semana.

Cruzeirenses fazem carnaval por BH,
e jogadores festejam em churrascaria

Pontos tradicionais como Praça Sete e Savassi recebem torcedores comemorando
o título mineiro. Churrascaria na zona sul é destino de atletas e familiares

Por Belo Horizonte
A festa foi tímida, mas nem por isso menos animada. O título do Campeonato Mineiro conquistado com o empate sem gols com o rival Atlético-MG fez o torcedor do Cruzeiro ir às ruas para comemorar mais uma taça para a galeria de troféus do clube. Nos dois principais pontos tradicionais de comemoração dos torcedores, a Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, e na Praça da Savassi, na região sul da capital mineira, a presença dos cruzeirenses não chegou a ser nem de perto á assiduidade dos torcedores na conquista do Brasileiro, ano passado.
Festa da torcida do Cruzeiro na praça Sete (Foto: Fernando Martins)Festa da torcida do Cruzeiro na praça Sete, centro de Belo Horizonte (Foto: Fernando Martins)

Os torcedores circularam e subiram no Pirulito da Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, e fizeram do monumento uma verdadeira arquibancada. Mas ao contrário da última comemoração da Raposa, o trânsito no local não chegou a ser interrompido. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 torcedores compareceram à comemoração no centro.
julio baptista Festa cruzeiro  (Foto: Fernando Martins)Júlio Baptista chegou acompanhado da mulher (Foto: Fernando Martins)
Já na Praça da Savassi o número pareceu um pouco maior, mas a PM não soube informar a quantidade de torcedores no local.
Festa privada
Alguns jogadores do Cruzeiro, juntamente com a diretoria e comissão técnica estiveram numa churrascaria na região sul da capital para a comemoração da conquista. Atletas como Fábio, Marcelo Moreno, Júlio Baptista, Marlone, Henrique, Rodrigo Souza, Nilton e Bruno Rodrigo foram alguns que apareceram com a presença das famílias para o festejo de forma mais íntima e discreta, já que na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Cerro Porteño-PAR, a partir das 22h (de Brasília) no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores.
Marcelo Oliveira e Nílton do Cruzeiro Festa cruzeiro  (Foto: Fernando Martins)Marcelo Oliveira e Nilton chegam à festa do Cruzeiro em uma churrascaria de BH (Foto: Fernando Martins)

De olho no Brasileiro, D'Ale valoriza tetra: 'Na nossa terra, manda o Inter'

Argentino é o único titular do time de Abel presente nas últimas quatro conquistas estaduais, desde 2011. Neste domingo, foi grande destaque do 4 a 1 no Grêmio

Por Caxias do Sul, RS
Quem esperava um D'Alessandro munido com um arsenal de cornetas se surpreendeu. Mesmo com grande atuação e gol no 4 a 1 sobre o Grêmio neste domingo, o capitão preferiu olhar para dentro do próprio clube, campeão gaúcho pela quarta vez consecutiva. E afirmou que o Colorado vai atrás de taças ainda mais importantes. Não que o troféu estadual não valha, pelo contrário, até porque é o único titular também a ser tetra. Prova disso é a frase abaixo, puro orgulho.
- Na nossa terra, quem manda somos nós, o Inter - exclamou D'Ale, antes de erguer mais uma taça de vermelho.
Depois, tranquilo como se tivesse saído de mais um treino, o capitão afirmou que o objetivo é ir além do Gauchão e levantar um título nacional que não vem desde 1992, com a única Copa do Brasil colorada. O Brasileiro não é conquistado desde 1979.

- O nosso objetivo é maior, não tem que ficar só no Gauchão. Com pés no chão, trabalhando, temos como objetivo a Copa do Brasil e Brasileirão. Muita gente deu o Inter  como morto antes de jogar na Arena. E a gente deu mostra que podemos mais - avisou o jogador, que faz aniversário de 33 anos na próxima terça-feira.
O Inter saboreia sua conquista mais recente durante a semana antes de estrear no Brasileiro, diante do Vitória, em local a definir, no Centenário ou no Beira-Rio, na tarde de sábado.
D'Alessandro comemora com a torcida. Capitão do Inter foi o autor do primeiro gol do clássico (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)D'Alessandro comemora com a torcida (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Após título, campeões paulistas são recebidos por 6 mil pessoas em Itu

A festa no estádio Novelli Júnior começou antes mesmo da torcida ter um motivo para comemorar. Com a chegada do ônibus com os jogadores, o clima foi de euforia

Por Itu, SP
Torcedores lotam o Novelli Jr. em Itu (Foto: Natália de Oliveira)Torcedores lotaram o estádio Novelli Jr., em Itu, para receber os atuais campeões paulistas (Foto: Natália de Oliveira)



Horas antes de a bola rolar no Pacaembu, cerca de 2 mil de ituanos se juntaram para enviar forças ao atletas do Galo na final do Paulistão, a quase 100 km de distância, direto do estádio Novelli Júnior, em Itu.

Os olhos ligados no telão mais tarde se encheriam de lágrimas. Choro acompanhado de sorriso e gritos de bicampeão. Desta vez, com um gosto de calar mais de 30 mil santistas. Prazer conhecido por quem este ano impediu a classificação do Corinthians, vencendo o São Paulo no Morumbi, e por quem parou o embalo do Palmeiras, grande favorito na semifinal.
A vantagem obtida pela vitória por 1 a 0 no primeiro jogo ampliou a confiança rubronegra. Nem mesmo o gol sofrido calou os ituanos, que continuaram a incentivar a equipe como se os 11 comandados de Doriva estivessem no gramado logo à frente de seus assentos.
Na decisão por pênaltis, prolongada pelas cobranças alternadas, inversões instantâneas de emoções, até que a defesa decisiva de Vagner estabilizou a expressão nos rostos da torcida rubronegra.
A euforia provocou um barulho que agitou a tranquila Itu, sem atenuar por toda a noite. O coro foi reforçado por aqueles que assistiram de casa ou até mesmo in loco na capital paulista e foram para o Novelli Júnior gritar "É Campeão". Neste momento, cerca de 6 mil pessoas já tomavam as arquibancadas e o entorno do estádio de Itu.
Jogadores comemoram no alambrado do Novelli Jr. (Foto: Natália de Oliveira)Jogadores subiram no alambrado para comemoram com a torcida (Foto: Natália de Oliveira)
O telão, que antes exibia o último jogo do campeão Ituano no Paulistão, passou mostrar os vídeos que motivaram os atletas antes de cada partida decisiva na competição. A trilha sonora foi comandada pelo guitarrista Luizinho, com uma versão solo do hino do clube: "Pode o mundo se acabar... Não há ninguém como tu, Galo rubronegro de Itu". Não há nenhum time como o Ituano. Único time do interior bicampeão do Paulistão.
O jogo havia acabado, mas as arquibancadas ficavam mais cheias a cada minuto, com os torcedores na expectativa da chegada do ônibus que trazia os campeões.
Torcedores fazem selfies com ídolos do Ituano no Novelli Jr. (Foto: Natália de Oliveira)Torcedores fazem 'selfies' com ídolos do Ituano no estádio Novelli Jr. (Foto: Natália de Oliveira)
Diante de milhares de pessoas vestidas de vermelho e preto, chegaram os protagonistas da festa: Vagner, Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener, Josa, Jackson Caucaia, Paulinho, Cristian, Rafael Silva, Esquerdinha, Marcinho, Paulo Victor... Elenco orientados pelo técnico revelação do campeonato: Doriva, escolhido pelo amigo e gestor do clube, Juninho Paulista.
- O Ituano fez jus à fama de grande da cidade. Trouxemos a taça e os quatro mil torcedores que nos apoiaram no Pacaembu para deixar a festa ainda maior - disse o goleiro Vagner, na chegada ao Novelli Júnior.
Para compartilhar o sentimento de felicidade, os jogadores subiram no alambrado e trocaram abraços com os torcedores do outro lado grade. A partir daí não havia mais setores para torcida, diretoria, comissão técnica e atletas. O verde do gramado foi pintado de vermelho e preto com milhares de pessoas trajadas com a camisa do clube invadindo as quatro linhas. O ápice da comemoração em Itu.
Entre jogadores assediados, o nome mais exaltado foi o do comandante Doriva, o primeiro a se pronunciar no local.
Festa dos torcedores no Novelli Júnior (Foto: Marcus Vinícius Souza)Torcedores invadiram o gramado do Novelli Júnior (Foto: Marcus Vinícius Souza)
– Itu e o Ituano mereciam isso. Estão todos de parabéns. Desfrutem do momento – deu o recado o treinador.

– Em nome da família Ituano, venho parabenizar os guerreiros que buscaram esse título para a cidade de Itu. Este título é de todos – declarou o capitão Josa.
Rejeitando ser chamado de zebra, os ituanos reforçavam nos discursos o quanto foi trabalhado para chegar à conquista.

– Não é fácil formar um grupo de homens que defendam a camisa de forma tão exemplar quanto esses atletas. Desde o início eles honraram a camisa – disse Juninho Paulista, até ser interrompido pelos jogadores, que o carregaram e o jogaram para o alto.
Juninho Paulista discursa durante festa do Ituano no Novelli Jr. (Foto: Natália de Oliveira)Gestor do Ituano, Juninho Paulista discursou no final da festa no Novelli Jr. (Foto: Natália de Oliveira)

Felipe tira onda com Vasco: 'Estava impedido? Roubado é mais gostoso'

Goleiro reclama de comportamento dos jogadores rivais e ironiza jejum de 11 anos sem conquistar o Carioca: 'Acho que ficaram 10 anos jogando Campeonato Paulista'

Por Rio de Janeiro
O gol do Flamengo nos últimos minutos da decisão contra o Vasco deixou o goleiro Felipe extasiado no gramado do Maracanã. No clube desde 2010, ele conquistou seu segundo título do Campeonato Carioca (estava na campanha de 2011 também), com o empate por 1 a 1, e não deixou barato para o adversário. Ao saber que Márcio Araújo estava impedido no lance, o goleiro debochou do rival.
- Estava impedido, né? Roubado é mais gostoso - disse ao jornal O Globo.
Felipe estava revoltado com o comportamento dos jogadores do Vasco quando o jogo ainda estava 1 a 0. O goleiro disse que os xingamentos e gestos vindos do banco de reservas foram muitos. No fim, ironizou o jejum de 11 anos do rival sem conquistar o Carioca.

- A gente não sabe onde eles estavam. Acho que ficaram 10 anos jogando o Campeonato Paulista. Não pode um time carioca ficar 10 anos sem conquistar um título (estadual). Eles achavam que estava ganho. Agora, é comemorar e eles vão esperar mais um ano por isso - disse Felipe.

Em sua reclamação contra os jogadores do Vasco, o goleiro do Flamengo elogiou o comportamento da torcida rival. Segundo ele, há muito em um clássico não havia percebido o apoio ao adversário como aconteceu neste domingo, no Maracanã.
Felipe flamengo x vasco (Foto: André Durão)Felipe elogia comportamento do rival, mas cita comemoração dos jogadores (Foto: André Durão)
- O torcedor do Vasco está de parabéns. Apoiou. Fazia tempo que não via a torcida rival em um clássico apoiar tanto. Ouvia bastante os gritos. A gente lamenta a atitude dos jogadores. Faltando 15 minutos, ficaram fazendo gestos e xingando do banco de reservas. Não precisa disso. Cada um está defendendo o seu, mas não é preciso haver inimizade. O castigo veio no último minuto. O título que estava próximo agora está longe - contou o goleiro.

No fim, Felipe considerou o título do Carioca deste ano o mais especial de sua carreira, principalmente pelo gol nos últimos minutos. Com isso, repetiu o grito da torcida que cita o Vasco para mostrar sua força.

- O Flamengo não jogou metade do que está acostumado. Viemos de um jogo difícil na quarta-feira e o Vasco teve a semana livre para descansar. Quase não demos chute no gol e conseguimos empatar. Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo - disse o goleiro.

'Agora vão ter de nos respeitar', diz Doriva após título do Ituano

Técnico responde ao comandante do Santos, Oswaldo de Oliveira, que chamou resultado da final de 'desastre'

Por São Paulo
O técnico do Ituano, Doriva, falou grosso na entrevista coletiva após o título paulista, na noite deste domingo, no Pacaembu, onde a equipe bateu o Santos nos pênaltis depois de perder no tempo normal por 1 a 0. Perguntado sobre a declaração do santista Oswaldo de Oliveira, que classificou a derrota do Peixe como um desastre, Doriva discordou e colocou as equipes em condições iguais.

- O Santos poderia ter vencido, assim como nós vencemos. Mas na soma dos dois jogos, ficou claro que jogamos, atacamos, perdemos gols. Enfim, tomamos a iniciativa também. O título também é a resposta àquelas declarações infelizes, após nossa vitória sobre o São Paulo, de que eles poderiam ter entregue a partida para nós, prejudicando o Corinthians. Agora vão ter de nos respeitar - desabafou Doriva.
Encharcado de bebida isotônica, que foi jogada pelos atletas na comemoração, o técnico lembrou da importância dos atacantes no esquema vitorioso do Galo, e admitiu que o clube deve perder grande parte do elenco.
- Vamos conversar com calma, mas teremos que ir atrás de reposições, porque o assédio sobre eles é grande e merecido. Vencemos porque eles acreditaram no esquema de jogo e participaram com muita vontade. Meus atacantes marcaram muito, não tiveram preguiça e fizeram toda a diferença - afirmou.

Mais uma vez, Doriva lembrou de sua religiosidade e garantiu: mesmo com o título, não soltou nenhum palavrão.

- Esse título é uma bênção de Deus sobre nós, é Ele agindo em nossas vidas. É difícil controlar, mas não falei palavrão - concluiu.
Doriva Ituano campeão paulista (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)O técnico Doriva recebe um banho dos jogadores na comemoração (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

'Indignado', Dinamite desabafa após gol irregular: 'Sempre contra o Vasco'

Presidente vascaíno pede a palavra após título rubro-negro, cita impedimento de Márcio Araújo e diz que não falou com o presidente da Ferj: 'Vou falar o quê com ele?'

Por Rio de Janeiro
Indignação e revolta. Foi com esse tom que o presidente Roberto Dinamite pediu a palavra após a coletiva do técnico Adilson Batista. Em uma das salas de entrevista do Maracanã, o mandatário de São Januário protestou mais uma vez contra a arbitragem do Campeonato Carioca. Depois do gol impedido de Márcio Araújo que tirou o título do Vasco nos minutos finais da decisão contra o Flamengo e decretou o placar de 1 a 1, Dinamite foi direto ao assunto.
Roberto Dinamite coletiva Vasco (Foto: Edgard Maciel de Sa)Roberto Dinamite se disse indignado com o gol impedido que deu o título carioca ao Flamengo (Foto: Edgard Maciel de Sa)


Lembrando de erros contra o Vasco durante o estadual, como a cobrança de falta de Douglas que quicou dentro do gol de Felipe e a arbitragem não viu, o presidente classificou como lamentável a forma como o Carioca 2014 foi decidido. A diretoria cruz-maltina reclamou dos juízes em boa parte da competição. Antes da semifinal contra o Fluminense, o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca chegou a solicitar a escalação de árbitros de outros estados. Não foi atendido. Em seu pronunciamento, Dinamite fez questão ainda de dizer que não estava chorando por causa de mais um vice-campeonato diante do rival.
Errar uma vez é normal, duas a gente até aceita... Mas a terceira e sempre contra o Vasco? Não é choro de perdedor, mas tenho que lamentar erros decisivos que impediram o Vasco de chegar ao título. Isso é ruim para todo mundo. O futebol do Rio de Janeiro não merece isso.
Roberto Dinamite
- Estou aqui para registrar minha indignação com mais um erro que prejudica todo o trabalho do Vasco. Errar uma vez é normal, duas a gente até aceita... Mas a terceira e sempre contra o Vasco? Não é choro de perdedor, mas tenho que lamentar erros decisivos que impediram o Vasco de chegar ao título. Isso é ruim para todo mundo. O futebol do Rio de Janeiro não merece isso. Em nome do Vasco e de nossos milhões de torcedores eu venho aqui reclamar. A televisão mais uma vez mostrou o erro e nada vai acontecer. Ficamos chateados pela forma como o campeonato é conduzido, pela forma como a arbitragem decide uma partida. E mais uma vez ela decidiu. Aqui tem chefes de família que querem um futebol sério. Não queremos ser beneficiados, mas não podemos mais ser prejudicados. Depois vão falar que o cara não enxergou, que vai fazer exame de vista, que é problema psicológico... Mas sempre contra o Vasco? Eu não posso punir o bandeirinha. Já são vários árbitros no campo para que o erro não aconteça. Na foto dá para ver que o auxiliar está na posição correta e nada. Infelizmente é sempre a favor do Flamengo. É lamentável. Não é chororô. Se foi impedimento, que seja marcado - desabafou.
Após o jogo, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, tentou falar com Dinamite. Chegou a ir até a porta do vestiário, mas o presidente vascaíno ainda estava lá dentro com o restante do elenco e da comissão técnica. Quando Dinamite saiu, Rubinho já tinha ido embora. Perguntado sobre uma possível reclamação com a Ferj, o mandatário cruz-maltino rechaçou.
- Não falei com o Rubinho. Estava no vestiário. Mas vou falar o quê com ele? Teve mais um impedimento e o juiz não deu - frisou.
Chateado pelo resultado final do campeonato, Roberto Dinamite deixou na ar até alguma possível retratação do Vasco à próxima edição do estadual ao ser perguntado sobre o assunto. Ele, no entanto, pode não ser mais o presidente do clube até lá. As eleições serão disputadas ainda em 2014 e o atual mandatário ainda não decidiu se vai se candidatar ao terceiro mandato.
- Vamos pensar em relação a isso. Temos que sentar e discutir. Vamos pensar em um campeonato que seja bom para todos e não apenas para um só clube.