sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UFC presenteia Cain Velásquez com novo contrato de mais oito lutas

Campeão dos pesos-pesados ainda teria mais três lutas pelo antigo compromisso, mas recebeu a oferta após reconquistar o cinturão da divisão

Por SporTV.com Anaheim, EUA
11 comentários
A vitória sobre o brasileiro Junior Cigano, e a reconquista do cinturão dos pesos-pesados do UFC, rendeu a Cain Velásquez um presente dado pela organização: a extensão do seu contrato por mais oito lutas, mesmo ainda tendo três combates previstos pelo antigo compromisso. A revelação foi feita por Dana White em conversa com a imprensa após a coletiva de imprensa do UFC 157 em Anaheim, na Califórnia. Velásquez fará sua próxima luta no dia 25 de maio, pelo UFC 160, contra o também brasileiro Antônio Pezão.
Cain Velasquez na pesagem do UFC 146 (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Cain Velásquez teve contrato com o UFC renovado por mais oito lutas (Foto: Adriano Caldas / SporTV.com)
- Ele mereceu. Nós sempre tentamos fazer a coisa certa. Cain ainda tinha três lutas pelo seu contrato antigo, e o renovamos por mais oito combates. Não precisávamos fazer isso agora - disse Dana White.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O presidente do UFC aproveitou para rebater algumas acusações feitas a ele e a seus sóciios, Lorenzo e Frank Fertitta.
- Dizem que somos pessoas que só vêem dinheiro na nossa frente. Se fôssemos assim, jamais teríamos comprado o UFC - finalizou.

Lyoto aposta em velocidade, jiu-jítsu
e combinações para derrotar Hendo

Brasileiro diz que, além de Spider, não gostaria de encarar Glover e Roger Gracie. SporTV.com transmite a pesagem do UFC 157, a partir das 21h

Por Klima Pessanha Rio de Janeiro
143 comentários
Depois de seis meses sem lutar, Lyoto Machida está pronto para voltar ao octógono do UFC neste sábado, em Anaheim, cidade americana que fica a 30 minutos de Los Angeles, onde ele tem uma casa. O desafio que o baiano terá pela frente neste sábado será um dos mais difíceis da carreira. No seu caminho, nada menos do que o experiente Dan Henderson, ex-campeão no Pride e no Strikeforce.
Melvin Manhoef e Lyoto Machida (Foto: Divulgação/UFC)Melvin Manhoef e Lyoto Machida no treino aberto do UFC 157 (Foto: Divulgação/UFC)
Por telefone, Lyoto atendeu a reportagem do SPORTV.COM e falou sobre as expectativas para a luta e sobre o futuro. Fez questão de desmentir que está resfriado e revelou que desta vez precisou perder peso para atingir o limite dos meio-pesados, algo raro em relação às pesagens por que passou recentemente, e também mostrou o caminho para a vitória.
- Acredito que posso levar vantagem na velocidade, na parte de chão e também nas combinações - declarou.
Abaixo, você pode conferir a entrevista completa:
SPORTV.COM: quem acompanha MMA sempre elogia o overhand de direita de Dan Henderson. Analisando o jogo dele na preparação, acha que esse realmente é o maior trunfo dele? Onde você considera que pode levar vantagem?
LYOTO MACHIDA: Dan Henderson é um cara completo, leva bem para o chão e, além da direita, tem a esquerda que ele usa bastante também. Mas realmente a mão direita é um grande triunfo dele. Acredito que posso levar vantagem na velocidade, na parte de chão e também nas combinações.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Seu adversário já está há mais de um ano sem lutar. Acho que isso pode te favorecer?
A gente sabe que ritmo é uma coisa superimportante, mas um cara com o nível dele está acostumado. O Henderson não está parado, está treinando há um tempo. É dificil falar, não penso nisso dessa forma.
Parte da imprensa americana relatou nesta semana que você está um pouco abatido e aparentemente resfriado. O que tem a dizer sobre isso?
Estou bem, nada a reclamar. Inclusive, essa vai ser uma das poucas vezes que vou ter que perder um pouco de peso. Estou com 95 kg (nota da redação: a entrevista foi realizada nesta quinta), me sentindo muito bem e preparado.
Lyoto Machida ufc mma (Foto: Divulgação/UFC)Lyoto Machida dá uma joelhada voadora no treino aberto do UFC 157 (Foto: Divulgação/UFC)
Nesta semana, você disse que pode lutar também no peso-médio. Qual é a sua intenção com essa decisão?
Posso lutar nas duas categorias, já que a meio-pesado está um pouco congestionada. Não quero lutar com qualquer um, lutar por lutar. De repente, se tiver um adversário importante na categoria de baixo, posso ir sem problema. Mas na verdade, nunca me interessei em baixar de peso. Tanto que nunca subi muito, fico com 93 kg ou 95 kg normalmente, nunca me descuido.
Prefiro evitar uma luta contra o Glover Teixeira ou contra o Roger Gracie. Tenho uma relação com eles que não tenho com outros lutadores"
Lyoto Machida, lutador do UFC
Além do Anderson Silva, há algum outro lutador do UFC que você não gostaria de enfrentar?
Prefiro evitar uma luta contra o Glover Teixeira ou contra o Roger Gracie. Tenho uma relação com eles que não tenho com outros lutadores.
Nesta semana, o Dana White fez uma dura crítica aos lutadores que recusam lutas. Você sentiu uma mudança de tratamento depois de não aceitar enfrentar Jon Jones no ano passado?
Foi um momento ruim, não tinha interesse na luta naquela situalção (com pouco tempo de preparação). Fui criticado não só pelo Dana White como também por outras pessoas. Foi uma atitude que acho que foi correta, era uma oportunidade, mas tenho que estar bem preparado. Não acredito que o UFC tenha mudado sua postura em relação a mim. Aconteceu o que tinha acontecer, e hoje estou com outra grande luta marcada.
Nos últimos eventos do UFC, temos visto muita presença do público brasileiro. Como tem sido a recepção aí durante a semana?
Estou na minha casa na verdade. Minha casa fica perto daqui (em Los Angeles), só cheguei hoje. Não tenho sentido muito o clima do hotel e o contato com os torcedores, mas com certeza espero um grande apoio do público no sábado.

Chefão do Bellator revela que não contratará Jon Fitch, demitido do UFC

Bjorn Rebney diz que torneio abriu divisão de meio-médios e que já há muitos lutadores contratados que precisam de espaço para se desenvolver

Por SporTV.com Los Angeles, EUA
20 comentários
Bjorn Rebney, presidente do Bellator MMA (Foto: Site oficial do Bellator)Bjorn Rebney, presidente do Bellator, nega a
contratação de Jon Fitch (Foto: Site oficial do Bellator)
Quando o UFC anunciou a demissão do meio-médio Jon Fitch, muitos acreditaram que o caminho do lutador seria o Bellator, que acabara de abrir a mesma divisão em seu programa. Na opinião de especialistas, nada melhor que uma grande estrela para elevar o nível da divisão. Mas o CEO Bjorn Rebney tratou de jogar água fria nas especulações e negou a intenção de assinar com o veterano de 34 anos e 31 lutas na carreira, sendo 18 pelo UFC, com o retrspecto de 14 vitórias, três derrotas e um empate.
- Tenho muito respeito por Jon Fitch e por qualquer um que tenha a habilidade atlética e a coragem de fazer o que esses caras fazem, mas nós não pretendemos contratá-lo. Acabamos de estabelecer a divisão dos meio-médios, e temos muitos atletas que queremos desenvolver, e que temos a certeza que serão estrelas, talvez até ficando entre os dez melhores do  mundo. Queremos manter esses caras ativos. Temos planos sobre quem lutará este ano, e quem fará parte dos torneios neste período. Fitch não está nesses planos - declarou, em entrevista ao site "MMA Report".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para Rebney, a filosofia do Bellator é construir a carreira dos lutadores, e dá-los a oportunidade de estar entre os melhores do mundo.
- A filosofia que implantamos é de construir alguns dos melhores lutadores do mundo desde o início. Pat Curran é o número dois do mundo. Michael Chandler está na maioria das listas como número quatro do mundo. Outros lutadores estão entre os números cinco e dez do planeta. Este tem sido o nosso modelo, e não significa que não contrataremos ninguém. Também não quer dizer que, se um grande nome for cortado do UFC ou de qualquer outra organização, ele necessariamente não estará aqui. Tudo está baseado em este lutador se encaixar bem nas nossas necessidades - finalizou Rebney.

Dana: 'Tenho que fazer a luta entre Anderson e Jon Jones acontecer'

Presidente do UFC diz que o brasileiro vive pedindo grandes lutas, e o campeão dos meio-pesados pode ser a maior de todas no MMA atual

Por SporTV.com Anaheim, EUA
210 comentários
A luta entre Anderson Silva e Jon Jones parece ter entrado de vez na lista de prioridades de Dana White. O presidente do UFC revelou, durante sua participação do podcast do comentarista Joe Rogan que ele tem a obrigação de fazer a superluta acontecer.
UFC DAna White (Foto: Agência Getty Images)Dana White garantiu que precisa fazer a luta entre Anderson e Jon Jones acontecer (Foto: Getty Images)
- Eu tenho que fazer essa luta acontecer. Anderson Silva vive perturbando a minha vida dizendo que quer grandes lutas. Ele quer grandes lutas, e essa é uma luta imensa. Quero fazer essa luta acontecer!
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Especula-se que o UFC tem dois planos para uma luta entre Jon Jones e Anderson Silva: acontecer em um estádio a céu aberto, no Brasil ou em Dallas; ou ser o evento principal do evento comemorativo do 20º aniversário do UFC 1, no Madison Square Garden, em Nova York. Para isso, no entanto, é necessário que o MMA seja regulamentado no estado, o que pode acontecer nas próximas semanas.

Maracanã: fotos revelam detalhes da instalação das cadeiras e cobertura

Cerca de 10 mil assentos estão instalados, e colocação da lona superior chega a quase 25%. Previsão é que estádio seja entregue em maio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
912 comentários
Na reta final das obras para a Copa das Confederações, o Maracanã teve novas fotos divulgadas nesta sexta-feira. Em fase de instalação das cadeiras e da cobertura, o estádio já tem cerca de 10 mil assentos nas arquibancandas e, visivelmente, quase 25% da lona superior colocada. De acordo com a última medição oficial do consórcio responsável pela construção, o projeto está 80% concluído.
  •  
obras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters)Vista aérea da colocação da lona da cobertura do Maracanã (Foto: Agência Reuters)
No momento, além do acabamento, as principais preocupações são quanto à instalação das cadeiras e a suspensão da nova cobertura. Na última segunda, a instalação da lona, prevista anteriormente para novembro do ano passado, começou a ser feita com o auxílio de alpinistas. A cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai proteger cerca de 75 mil dos quase 80 mil lugares. Os operários também começaram a colocar as cadeiras no início da semana.
cadeiras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters)Cerca de 10 mil cadeiras das quase 80 mil já foram instaladas (Foto: Agência Reuters)
O primeiro jogo confirmado no Maracanã é o amistoso entre Brasil e Inglaterra, dia 2 de junho. Na Copa das Confederações, o estádio receberá México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão de 30 de junho.
obras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters)Cobertura já está sendo instalada (Foto: Agência Reuters)
Nos próximos dias, o Maracanã receberá o gramado. Antes prevista para ser concluída no fim deste mês, a reforma só deve ser terminada em maio, embora exista a promessa de que a arena estará pronta para testes em abril. Desde que começaram os atrasos nas obras, o consórcio responsável pela construção não divulga novos dados sobre a conclusão do projeto.
obras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters)Obras no Maracanã (Foto: Agência Reuters)

Fotos aéreas mostram avanços na construção do Mané Garrincha

Instalação da membrana da cobertura começou esta semana; previsão é de que a obra seja entregue no dia 21 de abril

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
118 comentários
Após o início da instalação da membrana que cobrirá o Estádio Nacional Mané Garrincha, foram divulgadas nesta sexta-feira novas fotos áreas que mostram os avanços da obra. Com 89% de conclusão, o palco da abertura da Copa das Confederações deverá ser entregue no dia 21 de abril, no aniversário de 53 anos da capital federal.
  •  
estádio Mané Garrincha (Foto: Lula Lopes / GDF)Começou esta semana a instalação da membrana da cobertura do Mané Garrincha (Foto: Lula Lopes / GDF)
Ainda este mês, deverá ser iniciada a instalação dos assentos do novo Mané Garrincha. Em março, o terreno começará a ser preparado para receber o gramado.
Além da primeira partida da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, o estádio de Brasília será palco de sete jogos do Mundial de 2014, incluindo um dos jogos da Seleção na primeira fase.
estádio Mané Garrincha (Foto: Lula Lopes / GDF)Previsão é de que o estádio seja entregue no dia 21 de abril (Foto: Lula Lopes / GDF)

Timão suspende venda de ingressos para fase de grupos da Libertadores

Corinthians espera que Conmebol cancele decisão com mesma rapidez da punição. Cerca de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos para quarta

Por Alexandre Lozetti e Alexandre Sinato São Paulo
192 comentários
O Corinthians interrompeu a venda de ingressos para os três jogos realizados no Pacaembu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O primeiro será na próxima quarta-feira, contra o Millonarios. Depois, a equipe receberá o Tijuana, no dia 13 de março, e o San José, em 10 de abril. A medida atende à decisão da Conmebol de que o clube terá de atuar até o fim da competição com os portões fechados enquanto mandante, consequência da morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado do local onde estava a torcida corintiana no estádio de Oruro, durante o empate por 1 a 1 contra o San José.
Cerca de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida contra os colombianos, primeira do Timão em casa pela competição em 2013. O clube garante que se a decisão da Conmebol for mantida, os torcedores terão direito ao ressarcimento total do preço do bilhete. No entanto, a certeza de que o departamento jurídico terá êxito em sua defesa é tanta, que ainda nem foi estudada uma forma de devolver o dinheiro ao público.
O Corinthians tem plena confiança no cancelamento da punição. A defesa, uma tese jurídica, será enviada ainda nesta sexta-feira, e o clube vai cobrar que seja analisada com a mesma rapidez que o Tribunal de Disciplina criado este ano pela Conmebol teve para anunciar a punição, na noite da última quarta-feira. Uma das alegações alvinegras será a de que o clube foi sancionado pelo uso do sinalizador, algo presente em todas as torcidas nesse mesmo torneio.
Os advogados do Timão também dizem que nenhum dos fatores exigidos para que se tome uma medida cautelar, que foi emitida pela entidade, foram cumpridos. O Corinthians diz que aceitará punições, desde que haja investigação e direito à defesa.
Além do transtorno e do prejuízo técnico de atuar sem torcida, os cofres também poderão ser atingidos caso os portões realmente sejam fechados. Em 2012, ano do primeiro título do clube na Libertadores, só na fase de grupos foram arrecadados R$ 5,3 milhões. Para essa mesma etapa, em 2013, mais de 85 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente.
torcida do Corinthians no Pacaembu final Libertadores (Foto: EFE)Corintianos fazem a festa na final da Libertadores do ano passado, contra o Boca, no Pacaembu (Foto: EFE)

'Em situação precária', corintianos pedem ajuda a Dilma e Lula

Torcedores tiveram a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, acusados da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada

Por Diego Ribeiro Oruro, Bolívia
3400 comentários
Os 12 torcedores corintianos que tiveram decretada a prisão preventiva em Oruro, acusados da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, querem a ajuda do governo federal para deixar a Bolívia. Logo após serem informados da decisão de Julio Huarachi Pozo, juiz cautelar da Corte Superior de Justiça de Oruro, de que não poderão aguardar o julgamento em liberdade, os torcedores clamaram por auxílio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Queremos ajuda de alguma forma, da Dilma, do Lula, de quem for. Não podemos pagar por algo que não fizemos. Estamos em condições desesperadoras, não tomamos banho desde segunda - disse um dos torcedores.
O ministro conselheiro da embaixada brasileira na Bolívia, Eduardo Saboia, encontrou-se por cinco minutos com os torcedores e disse que tentará anular a decisão de prisão preventiva.
– Tudo vai transcorrer dentro da lei, mas peço que todos vocês tenham paciência. Vamos fazer de tudo para tentar reverter essa situação – afirmou Saboia.
– Vamos continuar trazendo todo o respaldo possível para vocês, não vamos deixar que sejam maltratados. Mas a lei terá de ser cumprida – emendou o ministro.
O grupo de torcedores foi transferido da Corte Superior de Justiça de Oruro para o Cárcere de San Pedro, em Oruro, próximo ao estádio Jesús Bermúdez, local onde Kevin Beltran Espada morreu após ser atingido por um sinalizador marítimo disparado do local ocupado pela torcida do Corinthians
Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, os 12 torcedores garantem que o autor do disparo do sinalizador não está entre eles e já voltou ao Brasil.
Os brasileiros temem dividir a cela com bolivianos, com medo de serem hostilizados. O clima é de muita tensão.  A mulher de um dos presos teve um rápido papo com o marido.
Os 12 corintianos estão divididos em duas celas na Corte Superior de Justiça. Cada cela mede 2,5m x 4m. No Cárcere de San Pedro, para onde serão levados ainda nesta sexta-feira, encontrarão celas um pouco maiores, de 4m x5m, segundo um dos agentes penitenciários.
corinthians torcedores presos bolivia (Foto: Diego Ribeiro)Ministro Eduardo Saboia (de costas) conversa com os corintianos presos (Foto: Diego Ribeiro)

Torcedor do San José visita presos, e Itamaraty vê 'ausência' do Timão

Representante da 'Temible' presta solidariedade aos 12 corintianos, enquanto ministro diz que não recebeu qualquer contato do clube

Por Diego Ribeiro Oruro, Bolívia
241 comentários
A tensão que tomou conta de Oruro desde a morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, teve um importante alento na tarde desta sexta-feira. Um representante da torcida do San José, a “La Temible”, visitou os 12 corintianos até então presos em uma cela da Corte Superior de Justiça da cidade – eles já foram transferidos para uma penitenciária. Na conversa, que durou poucos minutos, o “hincha” falou em nome de sua torcida e tentou tranquilizar os brasileiros.
Dois representantes da embaixada brasileira na Bolívia presenciaram o encontro: o funcionário administrativo Beymar Duchén Rojas e o consultor jurídico Miguel Blancourt. O representante do San José disse que sua torcida prestaria toda a solidariedade aos presos, e que “a La Temible reconhece que a morte do garoto foi fruto de um acidente”.
– Esse encontro foi importante para que a tranquilidade seja estabelecida. Aos poucos, os torcedores bolivianos entendem que não se tratou de algo premeditado – afirmou Beymar Rojas.
Mulheres bolivianas entregando comida aos presos (Foto: Diego Ribeiro)Mulheres bolivianas entregam comida aos
corintianos presos (Foto: Diego Ribeiro)
Se o “hincha” do San José está em contato direto com os torcedores, o mesmo não ocorre com o Corinthians. Os representantes do Itamaraty reclamaram da “ausência” do clube na defesa dos 12 presos em Oruro e disseram que não houve qualquer contato desde a chegada a Cochabamba, segunda-feira.
O ministro conselheiro Eduardo Saboia informou que a maioria dos clubes que jogam na Bolívia fazem algum tipo de contato com a Embaixada.
– O São Paulo jogou aqui há um mês (contra o Bolívar, em La Paz) e sua diretoria nos fez uma visita, perguntou sobre logística, segurança. Estamos aqui para atender a todos. Mas nenhum representante do Corinthians entrou em contato conosco, nem antes, nem depois do jogo – disse Saboia.
Esses torcedores estão abandonados aqui. Estamos tentando o melhor tratamento para eles"
Eduardo Saboia, ministro conselheiro do Brasil na Bolívia
– Esses torcedores estão abandonados aqui. Estamos tentando dar o melhor tratamento possível a eles – completou.
Eduardo Saboia e os outros dois representantes do Itamaraty acompanharam a transferência dos corintianos para a Penitenciária de San Pedro, localizada a 200 metros do Estádio Jesús Bermudez. O ministro conselheiro deve voltar a La Paz neste sábado, enquanto Beymar Rojas e Miguel Blancourt ficarão em Oruro por mais alguns dias.
O embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Fortuna Biato, não pôde ir a Oruro porque está em Guayarámerin, na fronteira com a cidade brasileira de Guajará-Mirim. Lá, o embaixador está cuidando do processo de reativação do consulado no local – também há unidades em Cochabamba, Santa Cruz de la Sierra, Cobija e Puerto Suárez.
Os corintianos estavam detidos na Corte Superior de Justiça de Oruro, onde ouviram do juiz cautelar Julio Huarachi Pozo que ficarão presos de forma preventiva até o julgamento. Dois dos 12 foram indiciados como autores do homicídio porque portavam sinalizadores idênticos ao que mataram Kevin. Os outros 10  foram indiciados como cúmplices.
Eduardo Saboia - ministro conselheiro da Embaixada do Brasil na Bolívia (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Eduardo Saboia, ministro conselheiro da
Embaixada do Brasil na Bolívia (Foto: Diego Ribeiro)
A tendência é que eles fiquem na Bolívia pelo menos até agosto, segundo funcionários da embaixada brasileira no país. Desesperados, os corintianos pedem ajuda até da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Representantes da embaixada brasileira na Bolívia preparam recurso para fazer com que o grupo responda em liberdade.
A análise será feita pelo juiz cautelar Julio Huarachi Pozo, o mesmo que decretou a prisão preventiva. A decisão sobre o recurso pode demorar horas ou dias. Na apelação feita durante a análise das medidas cautelares, o juiz se mostrou irredutível.
– Decidimos manter os 12 encarcerados nessa fase de investigação por questões de segurança. Sabemos que não há provas contundentes, mas vamos mantê-los encarcerados porque sabemos que é muito fácil sair da Bolívia – argumentou Julio Pozo.
Confira a lista dos presos:
Leandro Silva de Oliveira - 21 anos
Tadeu Macedo Andrade - 30 anos
Reinaldo Coelho - 35 anos
José Carlos da Silva Junior - 20 anos
Marco Aurélio Nefeire - 31 anos
Daniel Silva de Oliveira - 27 anos
Hugo Nonato - 27 anos
Clever Souza Clous - 21 anos
Cleuter Barreto Barros - 24 anos
Fábio Neves Domingos - 32 anos
Rafael Machado Castilho Araújo - 18 anos
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira - 27 anos

São Paulo é punido e deve pegar o Galo fora do Morumbi na Libertadores

Clube perdeu direito de mandar um dos jogos da fase de grupos em seu estádio por causa da confusão na final da Sul-Americana, contra o Tigre

Por Alexandre Lozetti e André Hernan São Paulo
510 comentários
estádio Morumbi jogo São Paulo Libertadores (Foto: Ag. Estado)São Paulo perdeu direito de usar seu estádio em
um jogo da fase de grupos (Foto: Ag. Estado)
O São Paulo foi punido na tarde desta sexta-feira pela Conmebol, e não deverá enfrentar o Atlético Mineiro, no dia 17 de abril, no Morumbi. O clube perdeu o direito de mandar um jogo da fase de grupos da Libertadores em seu estádio, em razão da briga entre seus seguranças, policiais e integrantes da comissão técnica do Tigre na final da Copa Sul-Americana, no dia 12 de dezembro. Como as partidas contra The Strongest, na próxima quinta-feira, e Arsenal, no dia 7 de março, estão próximas, a tendência é que a punição seja cumprida na última rodada, diante do Galo.
O São Paulo tem sete dias para recorrer da sentença, e provavelmente o fará na semana que vem, embora ainda não haja uma definição da diretoria. A Conmebol "sugeriu" o cumprimento da pena no confronto nacional por causa da data do jogo, mas o clube poderá tentar passar a punição para a partida diante do Arsenal. Caso tudo seja mantido, a tendência é que o Pacaembu seja o palco do duelo entre os brasileiros.
Além do veto ao Morumbi em um dos jogos, o Tricolor foi multado em cem mil dólares (cerca de 200 mil reais), mesmo valor que o Tigre terá de pagar em razão da confusão. Na ocasião, seguranças brasileiros e membros do clube argentino ficaram machucados, e o vestiário dos visitantes do São Paulo foi bastante danificado.
A Conmebol abriu investigação sobre o caso e os clubes se defenderam. Cada um responsabilizou o adversário por ter iniciado o conflito. No fim do primeiro tempo, o São Paulo vencia por 2 a 0 e os jogadores do Tigre cercaram os brasileiros na descida para o vestiário, numa discussão que tinha o atacante Lucas como pivô. Poucos minutos após seguirem para seu vestiário, alguns argentinos voltaram correndo para o campo, reclamando agressão. Eles chamaram a imprensa, mas só permitiram que compatriotas descessem as escadas.
A polícia chegou ao local e a briga ficou generalizada. A versão do Tigre era de que os seguranças do São Paulo agrediram a delegação nos corredores. Já o Tricolor afirma que os argentinos tentaram invadir uma área à qual não tinham acesso, e foram contidos pelos funcionários, que pediram reforço policial.
O Tigre decidiu não voltar para o segundo tempo, e o árbitro encerrou a partida, dando o título ao São Paulo, que comemorou, deu a volta olímpica e levantou a taça. A Conmebol, nesta sexta-feira, voltou a confirmar a conquista da equipe, que em razão dela, vai enfrentar o Corinthians, atual campeão da Libertadores, pelo título da Recopa deste ano.
Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Vestiário do Tigre danificado após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Corintianos são transferidos para penitenciária em Oruro

Torcedores não poderão aguardar em liberdade o julgamento pela morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada

Por Diego Ribeiro Oruro, Bolívia
271 comentários
Algemados de dois em dois e sob forte escolta policial, os 12 torcedores corintianos indiciados pela polícia boliviana por conta da morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada foram transferidos, no fim da tarde desta sexta-feira, em duas viaturas, para a penitenciária de Oruro, chamada "Cárcere San Pedro". O local fica a 200 metros do estádio Jesús Bermúdez, onde Kevin morreu ao ser atingido no olho por um sinalizador marítimo.
Os corintianos estavam detidos na Corte Superior de Justiça de Oruro, onde ouviram do juiz cautelar Julio Huarachi Pozo que ficarão presos de forma preventiva até o julgamento. Dois dos 12 foram indiciados como autores do homicídio porque portavam sinalizadores idênticos ao que mataram Kevin. Os outros 10  foram indiciados como cúmplices.
A tendência é que eles fiquem na Bolívia pelo menos até agosto, segundo funcionários da embaixada brasileira no país. Desesperados, os corintianos pedem ajuda até da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
corinthians torcedores presos Penitenciária de San Pedro (Foto: Diego Ribeiro)Penitenciária San Pedro (Foto: Diego Ribeiro)
Representantes da embaixada brasileira na Bolívia preparam recurso para fazer com que o grupo responda em liberdade.
A análise será feita pelo juiz cautelar Julio Huarachi Pozo, o mesmo que decretou a prisão preventiva. A decisão sobre o recurso pode demorar horas ou dias. Na apelação feita durante a análise das medidas cautelares, o juiz se mostrou irredutível.
– Decidimos manter os 12 encarcerados nessa fase de investigação por questões de segurança. Sabemos que não há provas contundentes, mas vamos mantê-los encarcerados porque sabemos que é muito fácil sair da Bolívia – argumentou Julio Pozo.
corinthians torcedores presos Penitenciária de San Pedro (Foto: Diego Ribeiro)Da penitenciária é possível ver o estádio ao fundo (Foto: Diego Ribeiro)

Confira a lista dos presos:
Leandro Silva de Oliveira - 21 anos
Tadeu Macedo Andrade - 30 anos
Reinaldo Coelho - 35 anos
José Carlos da Silva Junior - 20 anos
Marco Aurélio Nefeire - 31 anos
Daniel Silva de Oliveira - 27 anos
Hugo Nonato - 27 anos
Clever Souza Clous - 21 anos
Cleuter Barreto Barros - 24 anos
Fábio Neves Domingos - 32 anos
Rafael Machado Castilho Araújo - 18 anos
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira - 27 anos

Mulher de torcedor preso visita marido e afirma: 'Eles correm risco'

Casada com um dos corintianos detidos em Oruro, Marina Kim visita marido, diz que condições são ruins e que bolivianos são hostis

Por Diego Ribeiro Oruro, Bolívia
194 comentários
Corinthians - Um dos presos corintianos com a esposa (Foto: Diego Ribeiro)Marina ao lado do marido, em Oruro
(Foto: Diego Ribeiro)
Os 12 corintianos presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, estão passando por momentos de tensão e sob risco. É o que diz a mulher de um dos brasileiros, que teve acesso à área das celas, para ver o marido, que ela preferiu não identificar. Marina Kim, que acompanha os torcedores corintianos na Bolívia, afirma que os brasileiros presos estão sendo intimidados e com muito medo de serem atacados dentro da penitenciária.
Marina e um amigo são os únicos que ainda estão em Oruro, dois dias depois da morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, que foi atingido por um sinalizador lançado por uma pessoa que estava na torcida do Corinthians durante a partida contra o San José, na quarta-feira. Ela entrou na penitenciária minutos depois de os presos terem sido encaminhados para lá.
- Quando cheguei, eles tinham acabado de passar pelo processo de triagem. As condições são ruins, pude entrar lá rapidamente. Foi assustador, porque todos os bolivianos estavam gritando “San José, San José” sem parar, e a polícia mandava eles pararem. Dali a pouco, voltavam com o mesmo grito, batiam nas grades, faziam barulho - relatou a torcedora.
De acordo com Marina, a instalação dos torcedores cumpre aquilo que foi combinado entre a polícia boliviana e a embaixada brasileira na Bolívia: a garantia era de que os presos ficariam em duas celas separadas do restante dos encarcerados. E assim eles estão.
Mesmo assim, a torcedora mostra apreensão diante do caso. Isso porque os 12 - incluindo o marido dela - vão responder por homicídio. Apenas dois deles, porém, foram indiciados como autores. Os outros estão enquadrados como cúmplices, acusados de terem facilitado a fuga de quem fez o disparo.
- Não posso sair daqui enquanto não houver alguém que venha ajudá-los. Eles correm risco - alertou Marina Kim.

Ela tem ajudado a informar a situação dos presos às famílias, além de contribuir com alguns objetos de primeira necessidade e alimentos. A defesa dos presos solicitou recurso para rever a decisão da prisão preventiva decretada pelo juiz Julio Huarachi Pozo. O julgamento desse recurso só deve ocorrer semana que vem.

Confira a lista dos presos:
Leandro Silva de Oliveira - 21 anos
Tadeu Macedo Andrade - 30 anos
Reinaldo Coelho - 35 anos
José Carlos da Silva Junior - 20 anos
Marco Aurélio Nefeire - 31 anos
Daniel Silva de Oliveira - 27 anos
Hugo Nonato - 27 anos
Clever Souza Clous - 21 anos
Cleuter Barreto Barros - 24 anos
Fábio Neves Domingos - 32 anos
Rafael Machado Castilho Araújo - 18 anos
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira - 27 anos

Ronda, Carmouche, Lyoto e Hendo batem peso para UFC 157 com sobras

Brasileiro fica quase 1,5kg abaixo do limite de sua categoria para duelo. Adversário de Yuri Villefort fica mais de 2kg acima, mas brasiliense aceita

Por SporTV.comAnaheim, EUA
47 comentários
Tudo pronto para a primeira luta feminina da história do Ultimate. Ronda Rousey e Liz Carmouche passaram pela balança nesta sexta-feira e bateram com sobras o limite de 61,2kg da categoria galo feminino, confirmando a primeira disputa de título entre mulheres da história da companhia, no UFC 157 deste sábado.
Desafiante ao cinturão, Carmouche foi a primeira entre as duas a subir na balança, e marcou 60,5kg, confortavelmente abaixo do limite da divisão. Em seguida, Rousey, que entrou no UFC já como campeã - era a dona do título no extinto Strikeforce - apareceu com cara de poucos amigos. Usando um top do Ultimate, ela só abriu o sorriso quando seu peso foi anunciado: 61kg. Curiosamente, ela ainda calçou suas botas antes de fazer a tradicional encarada pré-luta, aparecendo assim levemente mais alta que sua adversária.
Pesagem UFC Ronda Rousey x Liz Carmouche (Foto: Getty Images)Ronda Rousey fica séria, e Liz Carmouche sorri para os fotógrafos (Foto: Getty Images)
Além de Rousey e Carmouche, 23 dos 24 lutadores no card bateram o peso sem maiores problemas, incluindo os atletas do coevento principal, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Dan Henderson. Nenhum dos dois precisou tirar nem a bermuda para subir à balança. "Hendo" marcou 93kg, valor exato do peso-meio-pesado, enquanto Lyoto registrou 91,6kg.
Logo na primeira luta do card, um dos atletas a subir no palco ultrapassou o limite de peso da categoria: Nah-Shon Burrell, adversário do estreante brasileiro Yuri Villefort, apareceu com 79,7kg, mais de dois quilos acima da libra extra de tolerância para o peso-meio-médio. Entretanto, Villefort, que registrou 77,1kg, aceitou o combate e receberá 20% da bolsa do adversário. Mais tarde, Michael Chiesa, ex-campeão do TUF, marcou 70,85kg, pouco acima do valor máximo para o peso-leve, de 70,8kg. Dana White, presidente do UFC, porém, o liberou de tirar a cueca para bater o limite e o mandou diretamente para a encarada com Anton Kuivanen.
O Combate transmite neste sábado, a partir de 20h30m (de Brasília), o UFC 157 na íntegra e com exclusividade. O SporTV 2 exibe o card preliminar. O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio na íntegra em Tempo Real.
Confira o card completo do evento:
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2 kg): Ronda Rousey (61kg) x Liz Carmouche (60,5kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4 kg*): Lyoto Machida (91,6kg) x Dan Henderson (93kg)
Peso-galo (até 61,7 kg*): Urijah Faber (61,7kg) x Ivan Menjivar (61,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Court McGee (77,1kg) x Josh Neer (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Josh Koscheck (77,6kg) x Robbie Lawler (77,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado (até 120,7 kg*): Brendan Shaub (110,2kg) x Lavar Johnson (115,7kg)
Peso-leve (até 70,8 kg*): Michael Chiesa (70,8kg)** x Anton Kuivanen (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2 kg*): Dennis Bermudez (65,8kg) x Matt Grice (65,8kg)
Peso-leve (até 70,8 kg*): Sam Stout (70,3kg) x Caros Fodor (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg*): Kenny Robertson (77,1kg) x Brock Jardine (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg*): Jon Manley (77,6kg) x Neil Magny (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg*): Nah-Shon Burrell (79,7kg) x Yuri Villefort (77,1kg)***
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título
** Chiesa bateu 70,85kg, pouco acima do limite permitido, mas não precisou tirar a cueca e se pesar novamente.
*** Yuri Villefort concordou em aceitar a luta mesmo com Burrell acima do peso. Ele vai receber 20% da bolsa do adversário.

Vitor Belfort ganha o carinho dos filhos e se derrete ao postar foto

Lutador brasileiro, que enfrenta Luke Rockhold no dia 18 de maio, posa
ao lado de Davi e Vitória: 'Um dos melhores momentos da vida de um pai'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
51 comentários
Vitor Belfort se define como um ser humano realizado, muito em função de ser muito ligado à família. Nesta quinta-feira, o lutador brasileiro postou no Instagram uma foto em que aparece ganhando o carinho de dois dos seus três filhos, Davi e Vitória. Ele se derreteu todo ao comentar:
- Um dos melhores momentos da vida de um pai - escreveu Belfort, que vai protagonizar mais um evento do UFC no Brasil, dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul, contra o americano Luke Rockhold.
Vitor Belfort filhos mma ufc (Foto: Reprodução/Twitter)Vitor Belfort com os filhos Davi e Vitória (Foto: Reprodução / Instagram)

Jaraguá do Sul abriga UFC em maio,
e final do TUF deve ser em Fortaleza

Arena Jaraguá será o palco do evento marcado para 18 de maio, enquanto ginásio Paulo Sarasate está muito próximo de ser a sede em 8 de junho

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
219 comentários
O UFC deixou muito bem encaminhados seus próximos eventos a serem realizados no Brasil. Depois de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, a organização definiu que Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, vai abrigar o evento marcado para 18 de maio, com Vitor Belfort x Luke Rockhold como luta principal. O local será a Arena Jaraguá, onde costumam ser realizados diversos jogos da Liga Futsal. O site da revista "Tatame" foi o primeiro a publicar a informação, que o SPORTV.COM posteriormente confirmou.
Arena Jaraguá UFC (Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte)Arena Jaraguá vai receber o UFC de 18 de maio (Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte)
O SPORTV.COM apurou ainda que o evento de 8 de junho, que terá a final da segunda temporada do reality show TUF Brasil, assim como o duelo entre os técnicos Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, deve ser realizado em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate. Segundo fontes seguras, as chances são de 90%, e faltam apenas detalhes para o negócio ser fechado oficialmente.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ginásio Paulo Sarasate, Liga Nacional de Basquete (Foto: Inovafoto / Divulgação)Ginásio Paulo Sarasate deve receber a final do TUF Brasil 2 (Foto: Inovafoto / Divulgação)
As duas sedes estreantes foram vistoriadas recentemente e já haviam sido consideradas como boas possibilidades pelo Ultimate antes. A Arena Jaraguá, por exemplo, por pouco não foi o palco do evento que ocorreu em 19 de janeiro, quando Vitor Belfort nocauteou Michael Bisping, mas perdeu a corrida para São Paulo na reta final. Elas também se assemelham em relação à capacidade. Tanto na Arena Jaraguá quanto no ginásio Paulo Sarasate, cabem aproximadamente 17 mil pessoas.

Ronda Rousey não quer nem tocar cinturão antes de luta pelo UFC 157

Mulheres são centro das atenções em coletiva de imprensa em Anaheim, e Dana White garante que arena estará lotada para evento de sábado

Por SporTV.com Anaheim, EUA
9 comentários
Maior razão da criação de uma divisão feminina no Ultimate, a americana Ronda Rousey vem repetindo nos últimos dias que ainda não se sente campeã da organização até vencer sua primeira luta na organização, contra a compatriota Liz Carmouche, neste sábado, pelo UFC 157. Para aumentar sua motivação, a última campeã peso-galo feminino do Strikeforce diz que não quer nem ver o cinturão até depois de sua histórica estreia na franquia, quando espera "calar" os críticos que acham que ela não merece esse título.
Ronda Rousey e Liz Carmouche (Foto: Reprodução/Twitter)Ronda Rousey, com o cinturão a contragosto, posa com Liz Carmouche (Foto: Reprodução/Twitter)
- Eu parcialmente concordo com elas. Eu não sou a campeã até lutar lá dentro e conquistar o título. Vocês não vão me ver tocar ou carregar este cinturão até vencer esta luta - disse Rousey durante a coletiva de imprensa de divulgação do evento, nesta quinta-feira.
A loura, porém, foi contrariada em seu desejo apenas alguns minutos depois. Após a encarada com Carmouche para as câmeras, o presidente do UFC, Dana White, insistiu que ela segurasse o cinturão para mais uma bateria de fotos ao lado de sua adversária, protocolo da organização após suas coletivas de imprensa. Rousey tentou argumentar brevemente com o chefão, mas, contrariada, colocou o objeto sobre o ombro e posou.
A coletiva foi toda centrada nas mulheres - não só em Rousey e Carmouche, que fazem a primeira luta feminina da história do Ultimate no próximo sábado, mas também em outras quatro lutadoras já anunciadas como parte do plantel da companhia: Miesha Tate, Cat Zingano, Sara McMann e Alexis Davis. O quarteto esteve presente ao evento e, embora não tenha respondido a perguntas, foi bastante elogiado por Dana White - especialmente Tate, cuja luta com Rousey pelo cinturão do Strikeforce foi um dos "pontos de virada" de opinião de White para aceitar a inclusão de mulheres no UFC.
Miesha Tate na coletiva de imprensa do UFC 157 (Foto: Reprodução/Combate)Miesha Tate ouve elogio de Dana White na coletiva
de imprensa (Foto: Reprodução/Combate)
- Noventa e nove por cento dos homens nesse país chorariam como bebês se entrassem naquela chave de braço, e ela saiu dele, lutou e quase venceu. Essas mulheres são lutadoras de verdade. A Miesha foi bem dura - disse o dirigente.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar da presença de outros quatro lutadores do card, incluindo o ex-campeão dos pesos-meio-pesados Lyoto Machida, quase todas as perguntas foram ou para as duas atletas do evento principal, ou sobre elas. Lenda viva do esporte e adversário do brasileiro, Dan Henderson só abriu a boca uma vez, para comentar seu apoio à chegada das mulheres ao UFC. Dana White, que já havia dito no passado que "nunca" incluiria lutas femininas na organização, garantiu que o evento será um sucesso de vendas e que está muito feliz com a forma como a estreia das mulheres no Ultimate está se desenrolando.
- Estamos a algumas centenas de ingressos (de esgotar), e os ingressos que estão sobrando são entre os mais baratos. Este card vai ter lotação esgotada, com certeza - afirmou.
Nesta sexta-feira, o SPORTV.COM acompanha a pesagem oficial do UFC 157 em Tempo Real com vídeo ao vivo, a partir de 21h (horário de Brasília). No sábado, o canal Combate transmite todas as lutas a partir de 20h30m e o site acompanha tudo em Tempo Real.
Confira o card completo:
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
CARD PRELIMINAR
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Neil Magny x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort

UFC planeja Anderson Silva x Chris Weidman para feriadão em julho

Assim como no ano passado, campeão dos pesos-médios deve defender seu cinturão em evento do Dia da Independência dos Estados Unidos

Por SporTV.com Anaheim, EUA
19 comentários
Grande astro do feriado de independência dos EUA no ano passado, Anderson Silva pode repetir o feito em 2013. O presidente do UFC, Dana White, confirmou na noite desta quinta-feira que a organização planeja colocar o brasileiro, campeão dos pesos-médios, para lutar em um evento no fim de semana seguinte à data, em 6 de julho, contra o americano Chris Weidman, em Las Vegas.
montagem Anderson Silva e Chris Weidman UFC (Foto: Editoria de Arte)Anderson Silva pode enfrentar Chris Weidman em Las Vegas em julho (Foto: Editoria de Arte)
A possibilidade, publicada primeiro pelo site da revista "Tatame" nesta quinta-feira, porém, ainda não está concretizada.
- É isso o que queremos, mas não, ainda não temos (confirmação) ainda. Estamos conversando (com a equipe de Anderson). Ainda não está fechado, mas vamos fechar - afirmou White, em bate-papo com os jornalistas após a coletiva de imprensa do UFC 157, em Anaheim, EUA.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Se a negociação se concretizar, Anderson Silva estará em ação no principal evento do UFC no verão americano pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, o Spider enfrentou Chael Sonnen numa aguardada revanche no dia 7 de julho, três dias após o feriado do Dia da Independência dos EUA, comemorado no dia 4 do mesmo mês. O lutador paulista defendeu seu título com um nocaute no segundo round, com a arena do hotel MGM Grand dividida entre brasileiros e americanos.
O brasileiro está invicto em 16 lutas no UFC e tem 10 defesas de cinturão bem sucedidas na organização. No MMA, compila 33 vitórias e apenas quatro derrotas, a mais recente em janeiro de 2006, por desclassificação, contra Yushin Okami. Weidman, invicto em nove lutas na carreira até aqui, tentará mudar o panorama e se tornar um herói nacional. Com cinco vitórias no Ultimate, o lutador de 28 anos vem fazendo campanha para enfrentar Anderson desde julho do ano passado, quando nocauteou Mark Muñoz no segundo round. Recentemente, Dana White havia afirmado que ele estava muito próximo de ter a próxima disputa pelo cinturão dos pesos-médios.