sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UFC planeja Anderson Silva x Chris Weidman para feriadão em julho

Assim como no ano passado, campeão dos pesos-médios deve defender seu cinturão em evento do Dia da Independência dos Estados Unidos

Por SporTV.com Anaheim, EUA
19 comentários
Grande astro do feriado de independência dos EUA no ano passado, Anderson Silva pode repetir o feito em 2013. O presidente do UFC, Dana White, confirmou na noite desta quinta-feira que a organização planeja colocar o brasileiro, campeão dos pesos-médios, para lutar em um evento no fim de semana seguinte à data, em 6 de julho, contra o americano Chris Weidman, em Las Vegas.
montagem Anderson Silva e Chris Weidman UFC (Foto: Editoria de Arte)Anderson Silva pode enfrentar Chris Weidman em Las Vegas em julho (Foto: Editoria de Arte)
A possibilidade, publicada primeiro pelo site da revista "Tatame" nesta quinta-feira, porém, ainda não está concretizada.
- É isso o que queremos, mas não, ainda não temos (confirmação) ainda. Estamos conversando (com a equipe de Anderson). Ainda não está fechado, mas vamos fechar - afirmou White, em bate-papo com os jornalistas após a coletiva de imprensa do UFC 157, em Anaheim, EUA.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Se a negociação se concretizar, Anderson Silva estará em ação no principal evento do UFC no verão americano pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, o Spider enfrentou Chael Sonnen numa aguardada revanche no dia 7 de julho, três dias após o feriado do Dia da Independência dos EUA, comemorado no dia 4 do mesmo mês. O lutador paulista defendeu seu título com um nocaute no segundo round, com a arena do hotel MGM Grand dividida entre brasileiros e americanos.
O brasileiro está invicto em 16 lutas no UFC e tem 10 defesas de cinturão bem sucedidas na organização. No MMA, compila 33 vitórias e apenas quatro derrotas, a mais recente em janeiro de 2006, por desclassificação, contra Yushin Okami. Weidman, invicto em nove lutas na carreira até aqui, tentará mudar o panorama e se tornar um herói nacional. Com cinco vitórias no Ultimate, o lutador de 28 anos vem fazendo campanha para enfrentar Anderson desde julho do ano passado, quando nocauteou Mark Muñoz no segundo round. Recentemente, Dana White havia afirmado que ele estava muito próximo de ter a próxima disputa pelo cinturão dos pesos-médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário