sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ronda Rousey não quer nem tocar cinturão antes de luta pelo UFC 157

Mulheres são centro das atenções em coletiva de imprensa em Anaheim, e Dana White garante que arena estará lotada para evento de sábado

Por SporTV.com Anaheim, EUA
9 comentários
Maior razão da criação de uma divisão feminina no Ultimate, a americana Ronda Rousey vem repetindo nos últimos dias que ainda não se sente campeã da organização até vencer sua primeira luta na organização, contra a compatriota Liz Carmouche, neste sábado, pelo UFC 157. Para aumentar sua motivação, a última campeã peso-galo feminino do Strikeforce diz que não quer nem ver o cinturão até depois de sua histórica estreia na franquia, quando espera "calar" os críticos que acham que ela não merece esse título.
Ronda Rousey e Liz Carmouche (Foto: Reprodução/Twitter)Ronda Rousey, com o cinturão a contragosto, posa com Liz Carmouche (Foto: Reprodução/Twitter)
- Eu parcialmente concordo com elas. Eu não sou a campeã até lutar lá dentro e conquistar o título. Vocês não vão me ver tocar ou carregar este cinturão até vencer esta luta - disse Rousey durante a coletiva de imprensa de divulgação do evento, nesta quinta-feira.
A loura, porém, foi contrariada em seu desejo apenas alguns minutos depois. Após a encarada com Carmouche para as câmeras, o presidente do UFC, Dana White, insistiu que ela segurasse o cinturão para mais uma bateria de fotos ao lado de sua adversária, protocolo da organização após suas coletivas de imprensa. Rousey tentou argumentar brevemente com o chefão, mas, contrariada, colocou o objeto sobre o ombro e posou.
A coletiva foi toda centrada nas mulheres - não só em Rousey e Carmouche, que fazem a primeira luta feminina da história do Ultimate no próximo sábado, mas também em outras quatro lutadoras já anunciadas como parte do plantel da companhia: Miesha Tate, Cat Zingano, Sara McMann e Alexis Davis. O quarteto esteve presente ao evento e, embora não tenha respondido a perguntas, foi bastante elogiado por Dana White - especialmente Tate, cuja luta com Rousey pelo cinturão do Strikeforce foi um dos "pontos de virada" de opinião de White para aceitar a inclusão de mulheres no UFC.
Miesha Tate na coletiva de imprensa do UFC 157 (Foto: Reprodução/Combate)Miesha Tate ouve elogio de Dana White na coletiva
de imprensa (Foto: Reprodução/Combate)
- Noventa e nove por cento dos homens nesse país chorariam como bebês se entrassem naquela chave de braço, e ela saiu dele, lutou e quase venceu. Essas mulheres são lutadoras de verdade. A Miesha foi bem dura - disse o dirigente.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar da presença de outros quatro lutadores do card, incluindo o ex-campeão dos pesos-meio-pesados Lyoto Machida, quase todas as perguntas foram ou para as duas atletas do evento principal, ou sobre elas. Lenda viva do esporte e adversário do brasileiro, Dan Henderson só abriu a boca uma vez, para comentar seu apoio à chegada das mulheres ao UFC. Dana White, que já havia dito no passado que "nunca" incluiria lutas femininas na organização, garantiu que o evento será um sucesso de vendas e que está muito feliz com a forma como a estreia das mulheres no Ultimate está se desenrolando.
- Estamos a algumas centenas de ingressos (de esgotar), e os ingressos que estão sobrando são entre os mais baratos. Este card vai ter lotação esgotada, com certeza - afirmou.
Nesta sexta-feira, o SPORTV.COM acompanha a pesagem oficial do UFC 157 em Tempo Real com vídeo ao vivo, a partir de 21h (horário de Brasília). No sábado, o canal Combate transmite todas as lutas a partir de 20h30m e o site acompanha tudo em Tempo Real.
Confira o card completo:
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
CARD PRELIMINAR
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Neil Magny x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort

Nenhum comentário:

Postar um comentário