quinta-feira, 15 de junho de 2017

Contrato de Floyd x Conor tem multa alta se irlandês aplicar golpes de MMA

Dana White revela que chutes, cotoveladas ou joelhadas, permitidos nas artes marciais mistas, sairiam "caros demais", mesmo para um amante do dinheiro como McGregor

Por Las Vegas, EUA
Dana White (Foto: Getty Images)White revelou que o contrato da luta entre Mayweather e McGregor estiupla multas pesadas para golpes de MMA (Foto: Getty Images)
Enfrentar um campeão mundial de MMA fez com que a equipe de Floyd Mayweather se precavesse de todas as formas para a luta de boxe entre o americano e Conor McGregor. Segundo Dana White, o contrato da luta tem cláusulas específicas para o caso de o irlandês aplicar golpes que não sejam de boxe.
- Não existe a menor possibilidade de esses golpes serem executados. Isso está logo na primeira cláusula do contrato. Essa é uma luta de boxe, sob as regras da Comissão Atlética de Nevada. Quando falamos de um cara como Floyd Mayweather, as multas para esse tipo de coisa são exorbitantes. Todos sabemos como Conor gosta de dinheiro. Ele teria que deixar de levar para casa uma quantidade absurda de dinheiro se resolvesse usar golpes ilegais - disse o presidente do UFC.
Conor McGregor e Floyd Mayweather se enfrentarão em uma luta de boxe no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O anúncio foi feito na última quarta-feira, e estima-se que a bolsa do irlandês será de cerca de US$ 300 milhões (cerca de R$ 327 milhões). As regras prevêem luvas de 11 onças, e a categoria de peso é o médio-ligeiro, cujo limite de peso é de 154 libras, ou 69,85kg. A luta terá 12 rounds de duração.

"Media day" do UFC Singapura tem encaradas duras, mas respeitosas

Lutadores do card principal do evento posaram para fotos, e Dong Hyun Kim se destacou por brincar com Colby Covington, que manteve a fisionomia fechada

Por Singapura

As tradicionais encaradas após o "media day" do UFC realizadas em Singapura nesta quinta-feira mostraram os atletas com a fisionomia fechada, mas mantendo o respeito entre si. Os participantes do card principal (Rafael dos Anjos x Tarec SaffiedineDong Hyun Kim x Colby Covington, Andrei Arlovski x Marcin Tybura e Holly Holm x Bethe Correia) posaram para as fotos sem se provocar, e apenas o coreano ensaiou uma brincadeira, fazendo movimentos de caratê. Seu adversário, Colby Covington, não achou graça e passou a mão no pescoço, como se estivesse dizendo que iria acabar com Kim.
Dong Hyun Kim, Colby Covington, UFC Singapura, MMA (Foto: Getty Images)Dong Hyun Kim faz pose de carateca ao lado de um sério Colby Covington em Singapura (Foto: Getty Images)

Protagonistas da luta principal, Holly Holm e Bethe Correia subiram ao palco com roupas bem diferentes uma da outra. Enquanto a americana usava uma camiseta e bermuda, a brasileira vestia um vestido branco justo. As duas trocaram olhares provocadores, mas não precisaram ser separadas pelo matchmaker do UFC, Sean Shelby, que estava mediando o evento.
Bethe Correia, Holly Holm, UFC Singapura, MMA (Foto: Getty Images)Bethe Correia e Holly Holm fazem uma encarada dura, mas respeitosa, no media day do UFC Singapura (Foto: Getty Images)


O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o UFC Singapura a partir de 5h35m (de Brasília) da manhã de sábado. O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC: Holm x Correia
17 de junho, em Singapura
CARD PRINCIPAL (a partir de 9h, horário de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm x Bethe Correia
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Marcin Tybura
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Colby Covington
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Tarec Saffiedine
CARD PRELIMINAR (a partir de 5h45, horário de Brasília):
Peso-leve: Takanori Gomi x Jon Tuck
Peso-pesado: Cyril Asker x Walt Harris
Peso-pena: Alex Caceres x Rolando Dy
Peso-mosca: Justin Scoggins x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Frank Camacho
Peso-galo: Kwan Ho Kwak x Russell Doane
Peso-mosca: Naoki Inoue x Carls John de Tomas
Peso-palha: Ji Yeon Kim x Lucie Pudilova

Woodley desafia Demian a lutar pelo título no UFC 214, marcado para julho

Campeão meio-médio provoca brasileiro e quer luta em evento para daqui a um mês
e meio. Nas redes sociais, desafiante número 1 da divisão nega boatos de lesão

Por Rio de Janeiro
Tyron Woodley, Treino aberto, UFC 205 (Foto: Jason Silva)Tyron Woodley quer lutar com Demian Maia no UFC 214, em Anaheim, em julho (Foto: Jason Silva)
Nesta última quarta-feira, o campeão peso-meio-médio do UFC, Tyron Woodley, confirmou que o brasileiro Demian Maia será o próximo desafiante ao título da divisão, mas quer que isso aconteça daqui a pouco mais de um mês. Durante participação no programa “UFC Tonight”, na Fox Sports americana, o lutador desafiou Demian a lutar no dia 29 de julho, no UFC 214, que acontecerá em Anaheim, na Califórnia.
- Se você quer um confronto comigo, você tem que me encontrar em 29 de julho, essa é a data. O desafiante não pode escolher a data. Você quer meu cinturão. Então, aceite o desafio em 29 de julho. Se você quiser fazer isso, assine a papelada. Você não precisa de férias. Você acabou de ter uma luta de três rounds, mas não chegou a ser atingido. Vamos lutar - disse Woodley no programa.
Woodley defendeu seu cinturão pela última vez - a segunda desde que foi campeão - em 4 de março, quando venceu Stephen Thompson. Já Demian Maia venceu Jorge Masvidal em 13 de maio, mais de dois meses depois da última luta do atual campeão. Caso aceite a luta no UFC 214, o brasileiro teria um espaço de apenas dois meses e meio entre os dois combates.
O UFC 214, em Anaheim, já tem luta principal marcada. Será pelo título do peso-meio-pesado, em que Daniel Cormier defenderá seu cinturão diante de Jon Jones.
Em suas redes sociais, também nesta última quarta-feira, Demian tratou de negar qualquer lesão, em meio a boatos que circulavam de que não lutaria pelo cinturão por conta disso.
- Tenho lido vários boatos hoje. Para deixar claro: não estou lesionado! Não tenho absolutamente nenhuma lesão séria e não informei nada disso ao UFC - publicou o lutador.