sábado, 14 de fevereiro de 2015

Jon Jones x Daniel Cormier - UFC 182

Atleta do New England Patriots, Chandler Jones desafiou o irmão, Jon Jones, campeão dos meio-pesados do UFC, para um round de luta, em prol de uma instituição de caridade. "Bones", nesta sexta-feira, resolveu responder ao desafio e indicou não acreditar que seu irmão conseguiria enfrentá-lo.

- Ok, agora vamos parar de mentir, Chandler - escreveu o pupilo de Greg Jackson.

Apesar de ser três anos mais novo que Jones, o campeão do Super Bowl XLIX é mais pesado e mais alto que Jon Jones e, segundo Chandler, eles estão acostumados a lutar desde pequenos, em casa.  

Shlemenko atropela Melvin Manhoef e pede disputa de cinturão do Bellator

Peso-médio russo acerta soco rodado preciso e encerra luta a 1m25s no segundo round, alcançando as 52 vitórias em 63 lutas na carreira. Evento contou com 10 duelos

Por Fresno, EUA
O russo Alexander Shlemenko havia afirmado que faria valer o seu apelido de "Tempestade" na luta principal do Bellator 133 na última sexta-feira, contra o americano Melvin Manhoef, e cumpriu o prometido. Com uma atuação segura e devastadora, o peso-médio nocauteou o adversário com um potente soco-rodado a 1m25s do segundo round, alcançando a marca de 52 vitórias em 63 lutas na carreira. Ex-campeão da divisão no Bellator, Shlemenko pediu uma revanche contra o atual campeão, Brandon Halsey, que o finalizou em setembro de 2014 em apenas 35s de luta, tomando-lhe o cinturão.

- Scott Coker, eu quero meu cintuurão de volta. Esse cinturão é meu. Eu cometi um erro contra Brandon Halsey, mas agora vou atrás dele - disse o lutador após a vitória.

No co-evento principal da noite, o ex-campeão dos penas e favorito à vitória, Pat Curran, foi surpreendido por Daniel Weichel, que equilibrou a disputa e acabou vencendo por decisão unânime, alcançando sua sétima vitória seguida. Curran, por sua vez, sofreu sua segunda derrota consecutiva. 

Confira os demais resultados da noite:

CARD PRINCIPAL
Alexander Shlemenko venceu Melvin Manhoef por nocaute a 1m25s do R2
Daniel Weichel venceu Pat Curran por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Julia Budd venceu Gabrielle Holloway por decisão unânime (30-26, 30-25 e 30-24)
Chris Honeycutt venceu Clayton MacFarlane por nocaute técnico aos 4m16s do R3

CARD PRELIMINAR
Emilio Chavez venceu Art Arciniega por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Blake Watkin venceu George Zuniga por nocaute técnico aos 55s do R1
Paul Ruiz venceu Nick Sperling por finalização aos 43s do R1
Mason Fowler venceu Marko Damiani por nocaute técnico a 1m02s do R1
Adam Piccolloti venceu Andrew Ramm por decisão unânime
Jonathan Contrestano venceu Ryan Tobar por nocaute técnico (interrupção médica) aos 2m40s do R2

Parceiro de treinos de Bendo afirma: "As derrotas o deixaram com fome"

Augusto "Tanquinho" aposta em vitória do americano por nocaute ou finalização
contra Brandon Thatch, no UFC Fight Night do próximo sábado, nos Estados Unidos

Por Rio de Janeiro
Ben Henderson e Augusto Tanquinho (Foto: Reprodução)Augusto Tanquinho ajuda a afiar o chão do ex-campeão do Ultimate (Foto: Reprodução)
Ben Henderson aceitou a luta contraBrandon Thatch, programada para sábado, no UFC Fight Night no Colorado, com duas semanas de antecedência. Substituto de Stephen Thompson, Bendo volta ao octógono pouco menos de um mês depois da derrota sofrida para Donald "Cowboy" Cerrone e o retorno precoce pegou muita gente de surpresa.

Campeão mundial de jiu-jítsu e companheiro de Bendo na MMA Lab, Augusto "Tanquinho" Mendes treina diariamente com o americano. E por conhecer o preparo físico e a determinação do lutador, sabe que ele não precisa, necessariamente, de muito tempo de preparação, mesmo aceitando o duelo na divisão dos meio-médios.

- Achei ótimo ele ter aceito o duelo. Não irá atrapalhar em nada. O Ben é um atleta que treina muito, se tiver que fazer cinco rounds ele fará e ainda vai acabar o round final pulando (risos). O Ben já estava na academia treinando na segunda-feira depois da luta contra o Cowboy. Acredito que o Ben tenha ganho aquela luta, mas não dá para saber o que os juízes estão pensando. O Ben está sempre pronto, como ele mesmo diz, para qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar - destacou o brasileiro, em entrevista ao Combate.com.

Ex-campeão do peso-leve do UFC, Ben Henderson já viveu dias melhores na organização. O atleta, destronado por Anthony Pettis, em 2013, amarga duas derrotas seguidas pela primeira vez na carreira. Tanquinho acredita que os reveses estão aumentando a gana do americano. E quem deverá pagar por isso é Brandon Thatch.

- Talvez esteja faltando um pouco de sorte. Das três lutas que ele perdeu, duas foram questionáveis. Teve a interrupção prematura na luta contra o Rafael dos Anjos, e a decisão dos juízes contra o Cerrone. Essas derrotas deixaram o Ben com fome de lutar. Ele quer mostrar que ainda vai pegar o cinturão, seja dos leves ou dos meio-médios.
Ben Henderson e Augusto Tanquinho (Foto: Reprodução)Ben Henderson e Augusto Tanquinho: amizade dentro e fora da academia (Foto: Reprodução)


Tanquinho não acredita que o duelo será decidido pelos jurados e aposta na vitória de Henderson no último round.

- O Thatch é um adversário perigoso, que tem várias vitórias por nocaute. Acredito que o Ben virá mais agressivo e impondo o ritmo. Aposto em vitória do Ben por finalização ou nocaute no terceiro round.
Festa na academia
Atleta do Legacy FC, Tanquinho lutará um dia depois de Bendo, contra Evan Martinez, na 38ª edição do evento, no Texas, Estados Unidos. Invicto no MMA, o faixa-preta de jiu-jítsu deseja um fim de semana perfeito para sua academia - incluindo na matemática uma vitória de Efrain Escudero sobre Rodrigo Monstro, no mesmo card de Henderson.

- Esperamos sair com 3 a 0 no fim de semana para podermos comemorar. Vou lutar contra um adversário canhoto, que bate forte. Se eu tiver a oportunidade de levar o duelo para o chão, vou trabalhar meu jiu-jítsu e buscar a finalização. O MMA é imprevisível, então temos de estar preparados em todas as áreas.

Jacaré e Yoel Romero se enfrentam no UFC: Machida x Rockhold, em abril

Em grande fase na organização, brasileiro e cubano farão co-luta principal de evento que será encabeçado por Lyoto Machida e Luke Rockhold, nos Estados Unidos

Por Las Vegas, EUA
O UFC:Machida x Rockhold, dia 18 de abril, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, ganhou mais um combate de peso no card. O programa "UFC Tonight" divulgou, nesta quarta-feira, queRonaldo Jacaré x Yoel Romero será a co-luta principal do evento. 

O duelo estava agendado para o UFC 184, dia 28 de fevereiro, entretanto, uma pneumonia forçou a saída do brasileiro, provocando o adiamento da luta.
Montagem Ronaldo Jacaré x Yoel Romero (Foto: Editoria de arte)Ronaldo Jacaré e Yoel Romero medem forças no mês de abril (Foto: Editoria de arte)

Jacaré e Romero são dois dos atletas mais cotados para uma futura disputa de cinturão do peso-médio. Enquanto o brasileiro soma quatro vitórias na organização, o cubano acumula cinco triunfos consecutivos. Ambos estão invictos no evento.

O próximo a desafiar Chris Weidman, campeão da categoria, é Vitor Belfort. O duelo está sendo negociado para acontecer dia 23 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

UFC: Machida x Rockhold
18 de abril, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora:)
Peso-médio: Lyoto Machida x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Aljamain Sterling
Peso-leve: Paul Felder x Jim Miller
Peso-palha: Felice Herrig x Paige VanZant
Peso-médio: Chris Dempsey x Eddie Gordon
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante
Peso-médio: Nick Catone x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x George Sullivan
Grêmio faz proposta ao Fluminense para ter Walter por empréstimo
Clube gaúcho propõe assumir dívida dos cariocas com o Porto para contratar o atacante
Por Hector Werlang
Rio de Janeiro
FACEBOOK
TWITTER
 Walter Treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes/ Photocamera)
Atacante Walter pode reforçar o Grêmio
(Foto: Fernando Cazaes/ Photocamera)
Com escassas opções no ataque, o Grêmio identificou em um complexo negócio feito pelo Fluminense a chance de repor as vendas de Barcos e Marcelo Moreno. As duas direções negociam a transferência de Walter do Rio a Porto Alegre. Para tal, o clube gaúcho se propõe a assumir parte da dívida do carioca com o Porto, o detentor da maior parte dos direitos do jogador. A tendência é de que o empréstimo até o final do ano seja oficializado após o carnaval.  
Walter está nas Laranjeiras desde janeiro do ano passado. Foi emprestado pelo Porto, até 31 de dezembro de 2015, sob a seguinte condição: o Tricolor se comprometia a adquirir 25% dos direitos econômicos por R$ 6,2 milhões ou com direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses, em negócio firmado pelo antigo vice de futebol Ricardo Tenório. Com poucos recursos e tentando evitar prejuízo, a atual gestão do futebol tenta cumprir o acordo. E a oferta gremista veio em boa hora. Santos, Flamengo e Goiás também manifestaram interesse em contar com o jogador.
SAIBA MAIS
Walter deixa futuro em aberto e diz ser
"muito difícil" permanecer no Fluminense
Fluminense negocia com Porto a aquisição
de direitos econômicos de Walter
Primeira temporada no Fluminense "não
valeu" a Walter: 692 minutos sem gol
Walter confirma propostas, diz que
deve ficar e tira onda com caneta
 Foi na quarta-feira que Rui Costa, executivo do futebol do Grêmio, entrou em contato com dirigentes do Flu. Fez, inicialmente, proposta de empréstimo, um repasse, na verdade. Recusada. As conversas evoluíram. A nova oferta foi de assumir a metade da dívida tendo em troca uma parte dos 25% dos direitos que o Flu tem direito. Os cariocas gostaram, mas ainda não se decidiram. Avaliam se há risco de diminuir a força do elenco com apenas Michael como reserva de Fred. Caso haja acordo, haverá nova etapa: a anuência do Porto, clube que tem vínculo com Walter até junho de 2017. Walter recebe cerca de R$ 250 mil por mês. O Grêmio assumiria os vencimentos do atleta. O GloboEsporte.com tentou contato com Mário Bittencourt, vice de futebol do Flu, sem sucesso.  


Ex-jogador do Inter, Walter afirmou ainda em 2012 em entrevista ao Globo Esporte que gostaria de jogar no Grêmio (assista ao vídeo).
- O Grêmio é uma grande equipe, sempre tive um sonho de jogar no Grêmio também - disse à época.
Contratado após ser destaque no Goiás, Walter nunca se firmou no Flu. Superou o excesso de peso, ainda na gestão de Renato Gaúcho, ao perder 14kg, virou xodó da torcida e marcou gol no clássico com o Flamengo logo em sua estreia. Os altos e baixos, porém, foram frequentes. Chegou a dizer que gostaria de sair do clube ao ser colocado na reserva por Cristóvão Borges. Atualmente, é suplente de Fred. Soma, no total, 46 jogos e dez gols.