sábado, 14 de fevereiro de 2015

Grêmio faz proposta ao Fluminense para ter Walter por empréstimo
Clube gaúcho propõe assumir dívida dos cariocas com o Porto para contratar o atacante
Por Hector Werlang
Rio de Janeiro
FACEBOOK
TWITTER
 Walter Treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes/ Photocamera)
Atacante Walter pode reforçar o Grêmio
(Foto: Fernando Cazaes/ Photocamera)
Com escassas opções no ataque, o Grêmio identificou em um complexo negócio feito pelo Fluminense a chance de repor as vendas de Barcos e Marcelo Moreno. As duas direções negociam a transferência de Walter do Rio a Porto Alegre. Para tal, o clube gaúcho se propõe a assumir parte da dívida do carioca com o Porto, o detentor da maior parte dos direitos do jogador. A tendência é de que o empréstimo até o final do ano seja oficializado após o carnaval.  
Walter está nas Laranjeiras desde janeiro do ano passado. Foi emprestado pelo Porto, até 31 de dezembro de 2015, sob a seguinte condição: o Tricolor se comprometia a adquirir 25% dos direitos econômicos por R$ 6,2 milhões ou com direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses, em negócio firmado pelo antigo vice de futebol Ricardo Tenório. Com poucos recursos e tentando evitar prejuízo, a atual gestão do futebol tenta cumprir o acordo. E a oferta gremista veio em boa hora. Santos, Flamengo e Goiás também manifestaram interesse em contar com o jogador.
SAIBA MAIS
Walter deixa futuro em aberto e diz ser
"muito difícil" permanecer no Fluminense
Fluminense negocia com Porto a aquisição
de direitos econômicos de Walter
Primeira temporada no Fluminense "não
valeu" a Walter: 692 minutos sem gol
Walter confirma propostas, diz que
deve ficar e tira onda com caneta
 Foi na quarta-feira que Rui Costa, executivo do futebol do Grêmio, entrou em contato com dirigentes do Flu. Fez, inicialmente, proposta de empréstimo, um repasse, na verdade. Recusada. As conversas evoluíram. A nova oferta foi de assumir a metade da dívida tendo em troca uma parte dos 25% dos direitos que o Flu tem direito. Os cariocas gostaram, mas ainda não se decidiram. Avaliam se há risco de diminuir a força do elenco com apenas Michael como reserva de Fred. Caso haja acordo, haverá nova etapa: a anuência do Porto, clube que tem vínculo com Walter até junho de 2017. Walter recebe cerca de R$ 250 mil por mês. O Grêmio assumiria os vencimentos do atleta. O GloboEsporte.com tentou contato com Mário Bittencourt, vice de futebol do Flu, sem sucesso.  


Ex-jogador do Inter, Walter afirmou ainda em 2012 em entrevista ao Globo Esporte que gostaria de jogar no Grêmio (assista ao vídeo).
- O Grêmio é uma grande equipe, sempre tive um sonho de jogar no Grêmio também - disse à época.
Contratado após ser destaque no Goiás, Walter nunca se firmou no Flu. Superou o excesso de peso, ainda na gestão de Renato Gaúcho, ao perder 14kg, virou xodó da torcida e marcou gol no clássico com o Flamengo logo em sua estreia. Os altos e baixos, porém, foram frequentes. Chegou a dizer que gostaria de sair do clube ao ser colocado na reserva por Cristóvão Borges. Atualmente, é suplente de Fred. Soma, no total, 46 jogos e dez gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário