quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Agente de Ronda questiona médicos e diz que Cyborg pode descer de peso

Empresário de americana afirma que Cris consegue cortar quilos se não estiver fazendo uso de nenhuma substância ilícita: 'Não será um problema'

Por SporTV.com San Diego, EUA
39 comentários
A luta mais esperada do MMA feminino continua rendendo polêmica. Depois de médicos procurados por Cris Cyborg desaconselharem a sua descida de peso para a categoria peso-galo (até 61,2kg), que é a divisão de peso de Ronda Rousey, foi a vez do empresário da americana se manifestar. Em entrevista ao site americano ''Yahoo'', Darin Harvey, afirmou que a brasileira pode cortar quilos se não estiver usando substâncias proibidas.
- Queremos a luta porque é um combate que pode dar dinheiro. Nós queremos lutar com Cyborg e acho que Ronda pode vencê-la em qualquer peso. Mas acredito que, se ela não está usando drogas, 135 libras (61kg) não será um problema - disse Harvey.
Ronda Rousey na coletiva pós luta (Foto: Reprodução / Strike Force)Ronda Rousey quer enfrentar Cyborg em sua categoria de peso (Foto: Reprodução / Strike Force)
Sem papas na língua, Harvey também criticou a opinião dos médicos questionados. Segundo o empresário de Rousey, é preciso ouvir outros profissionais com opinião neutra.
- Se você perguntar para cinco médicos, você vai ter cinco opiniões diferentes. Eu te garanto, você pode achar médicos que digam que o corte de peso será tranquilo. Esse é o médico dela. Se você está indo a julgamento, pode encontrar uma testemunha profissional para fazer você parecer inocente ou culpado - completou o agente, garantindo que Ronda tomará a decisão final sobre como fazer esse combate.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

A peso-pena Cyborg está cumprindo suspensão de um ano por doping desde janeiro. Quando puder requisitar novamente sua licença para lutar, a grande questão que fica é em que categoria de peso, ou contra quem. Com o possível fim do Strikeforce, e os rumores de que o UFC montaria apenas uma categoria de peso para o MMA feminino - justamente o peso-galo, que tem Ronda Rousey como campeã.

Verdão busca segurar Barcos, mas não descarta venda: 'Ele tem preço'

Gerente de futebol do clube, Cesar Sampaio acredita que atacante permanecerá por ser referência da equipe, mesmo no momento difícil

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo
385 comentários
Barcos palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Palmeiras admite que pode negociar Barcos
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Um dos poucos poupados pela torcida no Palmeiras na má fase que a equipe atravessa no Campeonato Brasileiro, o atacante Hernán Barcos é uma das principais preocupações do clube para a próxima temporada. Embora o jogador tenha contrato válido por pouco mais de dois anos, a diretoria admite que, se receber uma proposta interessante, a negociação pode acontecer. Ele já marcou 28 gols em 2012 e é a grande arma alviverde na corrida contra o rebaixamento.
O gerente de futebol Cesar Sampaio assegurou que, apesar da situação delicada do time, o argentino já conversou com parte da cúpula palmeirense e disse estar satisfeito no Verdão. A visibilidade para a seleção argentina (o atleta foi convocado tanto para o Superclássico das Américas quanto para as Eliminatórias da Copa do Mundo) foi um dos motivos que mais despertaram a vontade do Pirata em permanecer no Brasil.
– Temos vínculo com o Barcos até 2015. Ele tem um compromisso conosco. Estamos felizes com ele. Pelas conversas, dá para ver que ele está feliz no Palmeiras. Ele já me disse que não tinha noção de que ganharia espaço na seleção argentina, até mesmo pelos concorrentes diretos, como Tevez, Milito, Higuaín, Aguero... Ele está feliz com o poder da marca Palmeiras – afirmou o dirigente.
A conversa com o Barcos já existe, mas se alguém tiver interesse, ele tem preço"
Cesar Sampaio,
gerente do Verdão
Embora evite cogitar qualquer rescisão de contrato, o Palmeiras não se encontra fechado ao mercado de transferências. Sampaio não negou a possibilidade de negociar Barcos caso as ofertas sejam interessantes para o clube. Porém, o gerente vê a identificação do jogador com a torcida como um dos maiores empecilhos para a saída. A importância do argentino para a equipe hoje é inegável: ele marcou cinco dos últimos sete gols do Verdão no Brasileiro.
– Tratamos esse assunto de maneira equilibrada. A conversa com o Barcos já existe, mas tudo tem um preço. Não queremos disponibilizar o jogador, mas se alguém tiver interesse, ele tem preço. Estamos trabalhando nesse sentido, de honrar o compromisso que assumimos. Quando houver aproximação, em termos de desejo e remuneração, podemos trabalhar para uma saída. Tirar referências de um grande clube é difícil, e ele é uma referência para o Palmeiras – argumentou Sampaio.
Uma das principais ideias da diretoria palmeirense é acionar o departamento de marketing, para desenvolver um projeto que ajude a segurar Barcos no clube. Recentemente, ele voltou a usar sua conta no Twitter, lançou perfil no Facebook e também no Instagram, onde posta fotos do seu cotidiano. Tudo com a marca "El Pirata".


*Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

Villeneuve revela torcida por Alonso e diz que Vettel 'reage que nem criança'

Campeão mundial de 1997 afirma que Alonso é melhor e merece título, e diz que falta maturidade a Vettel: 'tem dificuldades para reverter adversidades'

Por GLOBOESPORTE.COM Austin, EUA
19 comentários
Campeão Mundial em 1997 com a Williams, Jacques Villeneuve revelou sua torcida pelo título de Fernando Alonso. O ex-piloto disse não ter dúvidas quanto à técnica do espanhol da Ferrari e de Sebastian Vettel, mas que, ainda assim, considera Alonso um piloto mais completo por conta de sua maturidade e capacidade de reverter situações adversas, características que, segundo ele, fazem falta ao alemão.
- Não tenho dúvidas, Fernando Alonso é o melhor e por isso, torço por ele. Seb é muito rápido, mas o que o diferencia de Fernando é seu comportamento em situações difíceis. Enquanto Alonso se mantém calmo, sereno e racional, Vettel fica nervoso, com raiva. Ele reage como uma criança – diz o canadense.
Jacques Villeneuve e Fernando Alonso em evento da Ferrari (Foto: Divulgação /  Ferrari)Jacques Villeneuve e Fernando Alonso em evento da Ferrari (Foto: Divulgação / Ferrari)
As diferenças entre os pilotos se acentuam nas pistas. E as semelhanças também, tanto que os dois disputam curva a curva os pontos preciosos que vão definir o título do Mundial de Pilotos. Villeneuve já revelou sua preferência, mas também reconheceu as qualidades do piloto da RBR, atual líder do campeonato, principalmente quando o mesmo larga na pole position.
- Esses comportamentos indicam dois tipos de maturidade, mas, para ser claro: Sebastian é um excelente piloto, só que ele tende a se complicar em situações críticas – analisou.
No último GP, em Abu Dhabi, Sebastian Vettel fez uma corrida impecável. Largou dos boxes, fez boas ultrapassagens, travou bons duelos com Jenson Button e foi premiado com um lugar ao pódio. Para o ex-piloto da Williams, o alemão teve sorte.
- A corrida de Abu Dhabi confirmou o que penso. Ele largou atrás, bateu em Bruno Senna e danificou o carro, depois perdeu o controle quando o Safety Car estava na pista e mais uma vez teve problemas. No geral, ele foi muito rápido, mas, também teve muita sorte. Não mudo minha opinião: Alonso é quem merece ser campeão - finalizou.
vettel abu dabi fórmula 1 (Foto: AP)Sebastian Vettel nos boxes da RBR durante o GP da Abu Dhabi (Foto: AP)
Em seu 100º GP, Vettel pode garantir o tri na primeira prova em Austin na Fórmula 1. Os treinos livres começam nesta sexta-feira. O treino classificatório de sábado será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV, a partir das 16h (horário de Brasília). No domingo, a corrida será exibida ao vivo pelo SporTV, às 17h, e na íntegra pela Globo, logo após o Fantástico.
fórmula 1 horários gp eua 02 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

UFC atende pedido, e Pezão enfrenta Overeem no UFC 156, em fevereiro

Organização confirma o combate entre gigantes para show de Las Vegas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
247 comentários
O peso-pesado Antônio Pezão teve seu pedido atendido. Depois de o brasileiro se colocar à disposição para um duelo diante do gigante holandês Alistair Overeem, o Ultimate anunciou a marcação do combate para o UFC 156, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal americano ''Las Vegas Review'' e confirmada pelo Twitter da organização.
montagem Alistair Overeem Antônio Pezão UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Alistair Overeem enfrenta Antônio Pezão no UFC 156  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Alistair Overeem e Antônio Pezão seriam adversários nas semifinais do Grand Prix peso-pesado do Strikeforce, em setembro de 2011. No entanto, o holandês deixou a organização no meio do torneio, antes mesmo de enfrentar o brasileiro.
Através de seu Twitter, Pezão comemorou o anuncio de seu próximo combate.
- Acordar com essa notícia é maravilhoso - publicou o peso-pesado, na manhã desta quarta-feira.
O lutador brasileiro vem de vitória pelo Ultimate. Em outubro, ele nocauteou o até então invicto Travis Browne em Minneapolis. Alistair Overeem, por sua vez, está sem lutar desde dezembro de 2011, quando venceu Brock Lesnar. Ele estava programado para desafiar Cigano pelo título em maio, mas um exame antidoping de surpresa apontou uma taxa testosterona/epitestosterona acima do normal. O holandês foi suspenso por nove meses. Ele pode requisitar uma licença de lutador a partir do fim de dezembro.
O UFC 156 já tem dois brasileiros confirmados. José Aldo defenderá o cinturão dos pesos-penas diante do ex-campeão dos leves Frankie Edgar, enquanto o meio-pesado Rogério Minotouro encara Rashad Evans. Lyoto Machida também pode fazer parte do card, enfrentando Dan Henderson.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

'Poético', GSP quer fazer borboletas na barriga 'voarem em formação'

Campeão linear dos pesos-meio-médios admite nervosismo para voltar ao octógono, mas se diz em '120%' de condições para enfrentar Carlos Condit

Por SporTV.com Montreal
47 comentários
O campeão linear dos pesos-meio-médios do Ultimate, Georges St-Pierre, volta ao octógono neste sábado, após mais de 18 meses afastado, no UFC 154, em duelo contra o campeão interino da categoria, Carlos Condit. O canadense, que luta em casa, em Montreal, tem dito repetidamente que reencontrou o "fogo", o desejo de lutar, e nesta quarta-feira, na coletiva de imprensa de promoção do evento, sua expressão mostrava a mistura de alegria e ansiedade que ele sentia. GSP admitiu que está nervoso para retornar, mas, numa amostra do bom humor que vem demonstrando por voltar ao seu esporte, fez piada com a situação.
Georges St-Pierre, Coletiva UFC 154 (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre fala com a imprensa na coletiva do UFC 154, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)
- Com certeza terei borboletas (no estômago), mas a chave é fazer as borboletas voarem em formação. (risos) Eu me sinto como um poeta aqui! (risos) Mas não há nada como lutar contra um cara duro, eu queria lutar contra um cara duro como ele - disse St-Pierre.
Principal lutador da categoria meio-médio na última década e invicto desde 2007, Georges contou que demorou um mês para retornar à sua forma de luta, após passar por cirurgia no joelho direito, e que ficou "chocado" ao sentir que não era mais o melhor lutador de sua equipe. Agora, porém, o canadense garante ter se recuperado e disse estar acima dos 100%.
- Estou 120%! Pronto para ir. Não estaria aqui se não estivesse 100%. Sou um competidor orgulhoso e tenho de lutar no meu melhor - afirmou o campeão linear (que tirou o cinturão do campeão anterior e segue a cronologia da categoria, diferentemente do campeão interino, que conquistou o cinturão sem enfrentar o campeão anterior).
SporTV.com/Combate: as principais notícias do MMA e do UFC
A razão para tanta confiança e alegria foi o número de mudanças que o canadense fez em seu regime de treinos. St-Pierre reconheceu que vinha treinando além da conta e que se via desmotivado antes de sua última luta, a vitória por decisão dos jurados contra Jake Shields no UFC 129, em abril do ano passado. Sua atuação na ocasião foi duramente criticada tanto por jornalistas, quanto por fãs, e ele próprio disse que foi sua pior luta.
- Eu estava "overtrained" (excesso de treinamento). Não só fisicamente, mas mentalmente. Viajava demais durante meu treino. Eu botei mais foco na preparação, e trouxe mais técnicos a Montreal em vez de eu ir até eles. Custa mais, mas acho que vai servir melhor. Acredito que sou diferente do que era, sou uma versão melhorada, porque mudei minha programação. Minha última luta foi minha pior luta, estava cansado. Agora estou melhor, estou com um sorriso no rosto, tento apreciar todos os segundos disso e quero sentir isso para sempre - anunciou.
Georges St-Pierre Carlos Condit encarada coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre e Carlos Condit se encaram após a coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)
Outro fator extra de motivação para o campeão linear foram as mudanças na categoria meio-médio durante sua ausência. Uma fila de novos desafiantes de qualidade se formou, incluindo os dois lutadores que farão o coevento principal (Martin Kampmann e Johny Hendricks), e um novo campeão interino foi coroado: Carlos Condit, adversário deste sábado, a quem St-Pierre tratou com muito respeito durante toda a coletiva.
- O que o torna tão bom é que ele é muito esperto. Ele é um lutador que pensa. E as pessoas na sua turma, seus treinadores, são muito inteligentes, eu os conheço. Ele é muito inteligente, e por isso que tem tanto sucesso. Sinto que tenho algo a provar para mim mesmo. Quero provar para mim que sou o melhor do mundo, e, agora, o melhor é o Carlos. Tenho que provar para mim mesmo que sou melhor que ele.
Georges St-Pierre e Carlos Condit se enfrentam para unificar o cinturão dos pesos-meio-médios do Ultimate neste sábado, em Montreal, no UFC 154. O canal Combate exibe o evento ao vivo a partir de 21h (horário de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. Nesta sexta-feira, o site também acompanha com vídeo ao vivo a pesagem do UFC 154, a partir de 18h.
Assista a vídeos de lutas