quarta-feira, 14 de novembro de 2012

'Poético', GSP quer fazer borboletas na barriga 'voarem em formação'

Campeão linear dos pesos-meio-médios admite nervosismo para voltar ao octógono, mas se diz em '120%' de condições para enfrentar Carlos Condit

Por SporTV.com Montreal
47 comentários
O campeão linear dos pesos-meio-médios do Ultimate, Georges St-Pierre, volta ao octógono neste sábado, após mais de 18 meses afastado, no UFC 154, em duelo contra o campeão interino da categoria, Carlos Condit. O canadense, que luta em casa, em Montreal, tem dito repetidamente que reencontrou o "fogo", o desejo de lutar, e nesta quarta-feira, na coletiva de imprensa de promoção do evento, sua expressão mostrava a mistura de alegria e ansiedade que ele sentia. GSP admitiu que está nervoso para retornar, mas, numa amostra do bom humor que vem demonstrando por voltar ao seu esporte, fez piada com a situação.
Georges St-Pierre, Coletiva UFC 154 (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre fala com a imprensa na coletiva do UFC 154, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)
- Com certeza terei borboletas (no estômago), mas a chave é fazer as borboletas voarem em formação. (risos) Eu me sinto como um poeta aqui! (risos) Mas não há nada como lutar contra um cara duro, eu queria lutar contra um cara duro como ele - disse St-Pierre.
Principal lutador da categoria meio-médio na última década e invicto desde 2007, Georges contou que demorou um mês para retornar à sua forma de luta, após passar por cirurgia no joelho direito, e que ficou "chocado" ao sentir que não era mais o melhor lutador de sua equipe. Agora, porém, o canadense garante ter se recuperado e disse estar acima dos 100%.
- Estou 120%! Pronto para ir. Não estaria aqui se não estivesse 100%. Sou um competidor orgulhoso e tenho de lutar no meu melhor - afirmou o campeão linear (que tirou o cinturão do campeão anterior e segue a cronologia da categoria, diferentemente do campeão interino, que conquistou o cinturão sem enfrentar o campeão anterior).
SporTV.com/Combate: as principais notícias do MMA e do UFC
A razão para tanta confiança e alegria foi o número de mudanças que o canadense fez em seu regime de treinos. St-Pierre reconheceu que vinha treinando além da conta e que se via desmotivado antes de sua última luta, a vitória por decisão dos jurados contra Jake Shields no UFC 129, em abril do ano passado. Sua atuação na ocasião foi duramente criticada tanto por jornalistas, quanto por fãs, e ele próprio disse que foi sua pior luta.
- Eu estava "overtrained" (excesso de treinamento). Não só fisicamente, mas mentalmente. Viajava demais durante meu treino. Eu botei mais foco na preparação, e trouxe mais técnicos a Montreal em vez de eu ir até eles. Custa mais, mas acho que vai servir melhor. Acredito que sou diferente do que era, sou uma versão melhorada, porque mudei minha programação. Minha última luta foi minha pior luta, estava cansado. Agora estou melhor, estou com um sorriso no rosto, tento apreciar todos os segundos disso e quero sentir isso para sempre - anunciou.
Georges St-Pierre Carlos Condit encarada coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre e Carlos Condit se encaram após a coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)
Outro fator extra de motivação para o campeão linear foram as mudanças na categoria meio-médio durante sua ausência. Uma fila de novos desafiantes de qualidade se formou, incluindo os dois lutadores que farão o coevento principal (Martin Kampmann e Johny Hendricks), e um novo campeão interino foi coroado: Carlos Condit, adversário deste sábado, a quem St-Pierre tratou com muito respeito durante toda a coletiva.
- O que o torna tão bom é que ele é muito esperto. Ele é um lutador que pensa. E as pessoas na sua turma, seus treinadores, são muito inteligentes, eu os conheço. Ele é muito inteligente, e por isso que tem tanto sucesso. Sinto que tenho algo a provar para mim mesmo. Quero provar para mim que sou o melhor do mundo, e, agora, o melhor é o Carlos. Tenho que provar para mim mesmo que sou melhor que ele.
Georges St-Pierre e Carlos Condit se enfrentam para unificar o cinturão dos pesos-meio-médios do Ultimate neste sábado, em Montreal, no UFC 154. O canal Combate exibe o evento ao vivo a partir de 21h (horário de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. Nesta sexta-feira, o site também acompanha com vídeo ao vivo a pesagem do UFC 154, a partir de 18h.
Assista a vídeos de lutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário