segunda-feira, 27 de abril de 2015

Argentino vence pupilo de Anderson e faz 2 a 0 para o Time Shogun no TUF

No quarto episódio do reality show, Nazareno Malegarie nocauteia rival no segundo assalto. Bruno Korea aproveita passeio para se envolver com candidata a ring girl

Por Las Vegas, EUA
Se na semana passada a saída de Anderson Silva do TUF Brasil 4 foi o grande destaque do programa, no quarto episódio do reality show a luta voltou a ser a protagonista. Pupilo de Spider, André Dedé teve o argentino Nazareno Malegarie em seu caminho, no primeiro duelo das quartas de final do peso-leve (até 70kg) e acabou sendo nocauteado aos 4m28s do segundo round, deixando o Time Shogun com a vantagem de 2 a 0 sobre o Time Nogueira, que passou a ser comandado por Rodrigo Minotauro.
Minotauro e Shogun treinam equipes do TUF Brasil 4 (Foto: Divulgação)Time Shogun abre 2 a 0 sobre equipe agora treinada por Minotauro, após saída de Spider (Foto: Divulgação)

No início do capítulo, Reginaldo Vieira e Matheus Nicolau, que abriram as quartas de final pelo peso-galo (até 61kg) com triunfo polêmico de Matheus, conversaram sobre o duelo de forma amistosa, com o primeiro deixando claro que considerou ter saído vitorioso do confronto.
- No meu sentimento sei que levei os dois primeiros rounds. Não estou tirando você, nem nada - afirmou Reginaldo.
- Claro. É seu direito - respondeu Matheus.
Na sequência, foi mostrada a chegada de Rodrigo Minotauro à casa dos atletas. O peso-pesado revelou tristeza por Anderson Silva ter sido obrigado a deixar o programa.
- Foi um dia muito emotivo para o Anderson, para mim, eu quase chorei na saída. Essa notícia de vir para cá me deixou muito mais triste que feliz. E o Dedé ficou sentido por ser parceiro de treinos do Anderson - declarou Minotauro.
No primeiro treino comandado, ele tentou trabalhar o lado psicológico de seus comandados, pedindo ainda mais garra e coração dos lutadores com a ausência de Anderson Silva. O treinador ainda deu atenção especial para André Dedé, que foi quem mais se abalou com a saída de Spider e seria o próximo a entrar no octógono.
BRUNO KOREA SE ENVOLVE COM CANDIDATA A RING GIRL

Como o Time Shogun venceu a prova do labirinto no episódio anterior, os membros da equipe ganharam o direito a um passeio para conhecer o Monte Charleston junto com as candidatas para serem ring girl oficial do TUF Brasil 4, juntando-se a Camila Oliveira, Jhenny Andrade e Luciana Andrade na final do programa, dia 27 de junho, em São Paulo. E quem mais aproveitou foi Bruno Korea, que se envolveu com a americana Jennifer Giacotto, mesmo com a barreira do idioma, já que ele não fala inglês, e ela não fala português. 

- Quando descemos, já peguei, beijei e deixei rolar - disse Bruno, lembrando que o primeiro beijo aconteceu quando escorregavam pela neve.
Enquanto Korea e Jennifer se beijavam, os outros atletas do Time Shogun não perdoavam e gritavam o nome do companheiro. A musa explicou que eles se comunicavam com a ajuda de outras pessoas, mas não pareceu se importar com isso.
- Não sei, a gente se entendeu. É difícil porque não falamos a mesma língua. Temos falado com a ajuda de outras pessoas. O que importa é que existe atração e ele é muito querido.
MALEGARIE NOCAUTEIA DEDÉ

O combate entre Nazareno Malegarie e André Dedé proporcionou o primeiro embate entre Brasil e Argentina no programa. E o hermano exaltou a rivalidade, além de esbanjar confiança de que sairia com o braço erguido pelo árbitro ao fim do confronto.

- Sempre que tiver Brasil x Argentina, em qualquer esporte, sempre terá rivalidade. Se ela for sadia, beleza. Minha paixão é a luta, é o que me motiva a viver, esse desafio diário de treinar e lutar. Não vejo resultado diferente a não ser a vitória - afirmou.
Nazareno começou a luta dominando o centro do octógono e conectando mais golpes com seu boxe. Dedé acertou um chute na região genital, e o combate foi interrompido, com um minuto de assalto. O argentino já voltou buscando a queda e caiu de guarda passada. Dedé fez a meia-guarda, mas Malegarie trabalhou o ground and pound, variando golpes na costela e na cabeça do rival e dominando o round até o final.
No segundo assalto, Dedé começou com um chute voador de esquerda, mas Nazareno foi para o clinche e eles disputaram a posição de domínio, com o brasileiro se desvencilhando. Dedé defendeu outra queda e acertou chute na guarda do rival. Após outro sprawl, o brasileiro acertou chute na linha de cintura. Com pouco mais de dois minutos de assalto, o argentino encurtou, foi para a queda, não conseguiu derrubar, mas ficou em posição de domínio no clinche aplicando joelhadas na coxa do adversário. Depois de muita insistência, a queda aconteceu. O argentino ganhou a meia-guarda, depois passou e foi para as costas. Após seguidos socos e cotoveladas na cabeça, o árbitro interrompeu, a 32 segundos do fim.
Shogun e Minotauro analisaram o combate de forma parecida após a vitória de Nazareno Malegarie.
Nazareno Malegarie encarando André Dedé no quarto episódio do TUF 4 (Foto: Getty Images)Nazareno Malegarie encarando André Dedé no quarto episódio do TUF Brasil 4 (Foto: Getty Images)

- Dedé é muito bom no muay thai e conversamos para ele tentar surpreender em pé. Acertamos alguns golpes e depois ficou mais fácil levar para a grade e derrubar. O primeiro round Nazareno ganhou com tranquilidade. No segundo, Dedé lutou muito bem, mas o Nazareno conseguiu colocar a luta para baixo e venceu - explicou Shogun.
- Nazareno entrou com jab, alguns cruzados, tocou um pouco mais o Dedé, e foi aí que achou a distância e entrou em queda. Isso deixou o Dedé mais na defesa. Tenho para mim que ele não queria nocautear no primeiro round, queria ir trocando, terminar o round por cima, dando uma cansada no Dedé. No segundo round, senti que o Dedé voltou com mais atitude, se defendendo bem, senti que Nazareno deu uma cansada. Achei que fosse puxar para o terceiro round, era a nossa estratégia - disse Minotauro.
SHOGUN ESCOLHE PRÓXIMO COMBATE

Com mais uma vitória para a conta, Maurício Shogun voltou a ter o direito de casar o próximo duelo, desta vez pelo peso-galo, e escolheu Dileno Lopes, que, imediatamente, pediu para enfrentar Bruno Bulldog.

- Não vejo perigo algum de lutar com o Bulldoguinho. Fez uma boa luta, mas eu tenho minhas armas e ele as dele - ressaltou Dileno, sendo respondido por Bulldog.
- Dileno pode esperar um Bulldog muito agressivo, rápido, vou deixar tudo lá dentro, coração, garra, força, muita vontade - prometeu.

Bisping revela assunto da conversa com Dollaway durante luta no UFC 186

Inglês contou, após o confronto, que o bate-papo foi uma troca de reclamações sobre o posicionamento das mãos durante o combate. "Foi uma discussão estúpida" disse

Por Montreal, Canadá
Durante o segundo round da luta entre os dois no UFC 186Michael Bisping e CB Dollaway pareciam estar conversando sobre alguma coisa dentro octógono. A sensação foi de que o assunto era uma possível dedada no olho por parte de um deles. Após o duelo, o inglês confirmou a impressão deixada, e reproduziu o diálogo completo.
Michael Bisping CB Dollaway UFC 186 (Foto: Getty Images)Michael Bisping vence CB Dollaway no UFC 186 (Foto: Getty Images)
- Estávamos falando sobre o posicionamento dos nossos dedos durante o combate. Eu fiquei sabendo que ele já tinha acertando algumas pessoas no olho com o dedo, então falei com o juiz: "Ei, ele está com a mão aberta". Foi uma discussão estúpida - contou.
O lutador continuou a história, afirmando que, momentos depois, foi a vez de Dollaway reclamar do fato de que sua mão estava aberta. O britânico então teria retrucado: "Eu vou te dar um soco na cara já já". Ao que Dollaway respondeu: "Tudo bem, só tenha certeza de que vai me acertar com o punho, não com o dedo."

Tirando o assunto sobre o qual falavam durante a luta, não houve muitas dúvidas quanto ao resto do combate. Michael Bisping saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes, recuperando-se de seu último revés, contra Luke Rockhold. 

Participação de Ronda no WWE foi sua primeira e última, afirma Dana White

Campeã peso-galo participou do evento de WWE no último dia 29 de março, que 
bateu recorde de público no estádio do time de futebol americano San Francisco 49ers

Por Montreal, Canadá
Se depender de Dana White, Ronda Rousey não participará novamente de eventos da WWE. Em entrevista ao "The Fight Network", após o UFC 186, no Canadá, o presidente da organização afirmou ter gostado da participação da campeã peso-galo no último "Wrestlemania", mas considera que essa tenha sido sua primeira e última vez no telecatch.
Dana White UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White não quer mais Ronda Rousey participando do WWE (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Achei incrível a participação dela no Wrestlemania. Incrível. Se saiu muito bem, eu adorei. Ela lutou uma vez e acabou - disse.
Perguntado pelo repórter se não haveria possibilidade de Ronda disputar uma luta de pro-wrestling futuramente no evento, White foi seco: "Não".
Após sua aparição no "Wrestlemania", Rousey chegou a postar em seu Instagram que estava "apenas começando". O discurso foi endossado, à época, por Dwayne "The Rock" Johnson, que dividiu o ringue com a lutadora na ocasião. 
O evento do qual Ronda participou bateu recorde do público no estádio do time de futebol americano San Francisco 49ers. Sua presença foi amplamente considerada um sucesso. Fazendo dupla com "The Rock", a lutadora enfrentou Triple H e Stephanie McMahon, levando o público californiano à loucura.

Gilbert Durinho sofre lesão e deve dar lugar a Massaranduba em Goiânia

Campeão mundial de jiu-jítsu seria substituído pelo compatriota na luta contra Norman Parke, marcada para dia 30 de maio, no segundo UFC realizado na capital de Goiás

Por Rio de Janeiro
UFC Rio 6 - Gilbert Durinho (Foto: Marcelo Barone)Gilbert Durinho se lesionou e foi forçado a deixar evento em Goiânia (Foto: Marcelo Barone)
Gilbert Durinho está fora da luta contra Norman Parke, prevista para acontecer na segunda edição do UFC em Goiânia, dia 30 de maio. OCombate.com apurou que o brasileiro sofreu uma lesão na última sexta-feira e precisou deixar o card. O substituto do atleta da Blackzilians deverá ser Francisco Massaranduba, participante da primeira temporada do TUF Brasil.
Aos 28 anos de idade, Parke tem cartel de 20 vitórias, três derrotas e um empate. Em janeiro deste ano, ele perdeu para Gleison Tibau por decisão dividida dos jurados no "UFC Fight Night: McGregor x Siver".

Atleta da Evolução Thai, Massaranduba está embalado por duas vitórias seguidas no Ultimate - a última sobre Akbarh Arreola, no UFC Rio 6, sediado em março, no Ginásio do Maracanãzinho. O piauiense possui 16 triunfos e quatro reveses em sua carreira no MMA.
A lesão é um baque na evolução de Durinho na divisão. O lutador niteroiense está invicto em 10 lutas, com três vitórias dentro do UFC, e tinha em Norman Parke seu primeiro adversário de expressão na companhia. Ele já esteve escalado para enfrentar Josh Thomson, ex-campeão do Strikeforce, mas a luta caiu por causa de uma lesão sofrida pelo americano.

O UFC Goiânia será protagonizado por Carlos Condit e Thiago Pitbull, em confronto válido pelo peso-meio-médio.

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPALPeso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-leve: Yan Cabral x KJ Noons
Peso-palha: Juliana Lima x Jessica Penne
CARD PRELIMINARPeso-meio-médio: Wendell Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese
Peso-pena: Renato Moicano x Mirsad Bektic