quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Adversário de Barboza sofre lesão; Lucas 'Mineiro' o substitui no UFC SP

Justin Salas é a terceira baixa do evento, após lesões de Thiago Bodão e Caio Magalhães. Estreante está invicto em 11 lutas, com sete nocautes

Por SporTV.com São Paulo
14 comentários
Oberdan e Lucas Mineio, Jungle Fight (Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)Lucas Mineiro (dir.) em ação no Jungle Fight 46
(Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)
O UFC São Paulo teve sua terceira baixa anunciada na tarde desta quarta-feira. Justin Salas, que enfrentaria o brasileiro Edson Barboza Jr, sofreu uma lesão e foi substituído no card por Lucas "Mineiro" Martins, que fará sua estreia no octógono do Ultimate.
O anúncio foi feito através da conta oficial do UFC no Brasil no Twitter. Antes de Salas, Thiago Bodão e Caio "Monstro" Magalhães já haviam se retirado do evento por causa de contusões.
Lucas Mineiro estreia no UFC após conquistar 11 vitórias seguidas para iniciar a carreira. O lutador da equipe Chute Boxe estreou no MMA em setembro de 2011, com vitória sobre Alex Hermogenes, e não parou mais de vencer, com sete triunfos por nocaute, três por finalização e uma por decisão unânime dos jurados, de acordo com o site especializado em cartéis "Sherdog". A última luta do peso-leve de Montes Claros foi no Jungle Fight 46, em 13 de dezembro, e ele venceu por nocaute com um chute na cabeça de Oberdan Pezão, aos 3m03s do segundo round.
Já Edson Barboza busca a recuperação após sofrer sua primeira derrota na carreira em maio passado, no UFC 146, ao ser nocauteado por Jamie Varner. Antes disso, o friburguense havia vencido 10 lutas seguidas, incluindo quatro no Ultimate.
Confira o card atualizado do UFC São Paulo:
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x George Roop
Roger Hollett x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Glover minimiza rivalidade com Rampage: 'É apenas um negócio'

Brasileiro elogia americano e garante que luta não terá um sabor especial

Por SporTV.com Rio de Janeiro
28 comentários
Glover Teixeira e Quinton "Rampage" Jackson deveriam ter se enfrentado no UFC Rio III, em 13 de outubro, mas uma lesão forçou a saída do americano do card. Na ocasião, ele acabou substituído por Fábio Maldonado, que foi derrotado por Glover por nocaute técnico. Ainda no ano passado, o Ultimate remarcou o duelo entre o brasileiro e o americano para o dia 26 de janeiro, evento que terá a disputa do cinturão do peso-mosca, entre Demetrious Johnson e John Dodson, como atração principal.
Glover Teixeira UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Glover Teixeira fará o coevento principal de evento no fim do mês (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Sobre o duelo, Glover garante que, pelo menos da parte dele, não haverá as tradicionais provocações que antecedem os eventos. O brasileiro até elogiou o rival.
- É apenas um negócio. Quinton é um grande lutador. Eu gostava de vê-lo lutar. Ainda gosto de vê-lo lutar. Ele é um cara engraçado. Estou tomando isso apenas como parte do negócio - disse Glover ao site "MMAjunkie".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Glover vem sendo apontado pela mídia especializada como um bom candidato a desafiante do cinturão meio-pesado. Aos 33 anos, superou o longo período em que tentou em vão tirar o visto americano e enfim assinou com o UFC. Já são 17 vitórias seguidas na carreira e um cartel de 19-2 no total. No Ultimate, além do triunfo sobre Fábio Maldonado, ele derrotou também Kyle Kingsburry.
- As coisas estão acontecendo rapidamente no UFC agora. Levei um tempo para chegar, mas eu estou muito feliz com a forma como as coisas estão indo.
UFC: Johnson x Dodson
26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Demetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas
CARD PRELIMINAR*
T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
David Mitchell x Simeon Thoresen
Shawn Jordan x Mike Russow
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Rafael Sapo x Magnus Cedennblad
Michael Kuiper x Buddy Roberts
Nick Penner x Eddie Mendez**
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Ex-BBB dá dicas de como manter o corpo em forma depois dos 30 anos

Fabiana Teixeira malha apenas três vezes por semana e tem uma alimentação balanceada, sem refrigerantes, frituras e comidas gordurosas

Por Cleber Akamine Ribeirão Preto, SP
28 comentários
Ela tem 36 anos, um filho de seis e não encontra muitos horários para ir à academia. Cheia de compromissos profissionais em agências publicitárias, eventos e sessões de fotografias, a ex-BBB Fabiana Teixeira ignora as desculpas comumente usadas pelas pessoas que não praticam nenhuma atividade física e faz de tudo para encaixar os treinamentos na sua agenda (VEJA AS FOTOS DA SESSÃO DE TREINAMENTOS DA EX-BBB FABIANA).
Fabiana Teixeira participou do BBB-12 (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)Fabiana Teixeira participou do BBB-12 (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
Três vezes por semana, 45 minutos por dia, ela vai à academia em Ribeirão Preto. Acompanhada de perto pelo personal trainer Francisco Camargo, Fabiana faz caretas, grita, fecha os olhos, mas não foge aos exercícios. Com espírito de "prova do líder", ela mantém a concentração e segue a cartilha do sucesso: muita dedicação.
- É preciso ter força de vontade. Ir à academia é mais do que estar de bem com o seu corpo. É estar de bem com a sua própria saúde. Acho que a mulher precisa se cuidar, gostar dela mesma, ter dedicação. Sem sofrimento, não há recompensa - comentou Fabiana, que precisou mudar seus hábitos alimentares.
Fabiana Teixeira teve filho aos 30 anos e começou a frequentar a academia somente aos 32 (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)Fabiana Teixeira teve filho aos 30 anos
(Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
Com a agenda lotada e sem se preocupar com a saúde, a ex-BBB confessa que consumia muitas frituras e refrigerantes na rua, no melhor (ou pior) estilo fast food.
- Ir para a academia significou uma mudança alimentar, e minha família ganhou com isso. Hoje eu me alimento com produtos integrais e lights. Na minha casa não tem refrigerante. Não existe fritura. Tudo é grelhado, à vapor ou assado. É preciso cortar gordura - disse.
E as mamães que jogam a culpa na idade? Para Fabiana, que foi à academia pela primeira vez aos 31 anos, não há desculpa.
- É claro que quanto antes você começar a ir, melhor. Mas não tem idade para você conquistar o corpo que você quer. Eu fui pra academia depois de ter filho - declarou.
Genética
Fabiana sabe que academia e alimentação não são suficientes para manter um corpão. Favorecida pela genética, a "Mama" não precisa pegar muito peso, como explica o seu personal.
- O treino tem movimentos bem encaixados, com controle neuromotor. É um treino leve, mas muito intenso. É mais difícil do que você treinar muito pesado e exige muita dedicação por parte dela. Claro que para ter esse corpo, ela conta com uma genética privilegiada. Porém, sem dedicação, sem força de vontade, ela não chegaria nesse nível - comentou o personal.
Fabiana Teixeira faz apenas três treinos semanais (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)Fabiana Teixeira faz apenas três treinos semanais (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
Outros cuidados
Além da academia e da alimentação, Fabiana Teixeira tem alguns cuidados estéticos.
- Hoje, além da academia eu faço massagens, drenagem linfática. Passei a usar, agregados à academia, alguns procedimentos estéticos, que são basicamente massagem, responsável por trazer relaxamento e ativar a circulação.

Sobre o envelhecimento, Fabiana não parece muito preocupada com a questão para tantas mulheres.
- Acho que é natural. Todo mundo vai envelhecer e faz parte da minha vida. Existem inúmeros exemplos de mulheres mais velhas que têm o corpo bonito - explicou as ex-BBB, que elegeu suas pernas e o bumbum como as partes preferidas do corpo.

Ney Franco afirma que pretende escalar Ganso como titular no dia 19

Técnico do Sâo Paulo declara intenção de usar o meia desde o início do jogo contra o Mirassol, pelo Paulista, e também na estreia da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
51 comentários
Paulo Henrique Ganso na coletiva do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Ganso deve começar o ano como titular do São
Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Paulo Henrique Ganso deverá começar o ano como titular do São Paulo. Contratado por R$ 23,9 milhões, ele disputou apenas cinco partidas no ano passado, em razão do longo tempo de inatividade por lesões, e também porque o time estava embalado e os concorrentes em boa fase. Mas, de acordo com o técnico Ney Franco, em 2013 o cenário será diferente. Nesta quarta-feira, ele disse que pretende escalar o camisa 8 entre os titulares no dia 19, na estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Mirassol.
Anteriormente, Ney já havia dito que deve repetir a formação dessa partida no duelo contra o Bolívar, dia 23, pela Libertadores. O jogo pelo torneio estadual servirá como teste para a competição internacional, prioridade do São Paulo na temporada. Isso significa que Ganso deve atuar também diante dos bolivianos.
- Meu pensamento é explorar o máximo do Ganso já neste início de temporada. Claro que ele precisa estar bem física, técnica e taticamente, mas é um jogador que veio para vestir a camisa de titular do São Paulo, e todo meu planejamento é para que no dia 19 ele já esteja atuando como titular - afirmou o comandante em entrevista à Rádio Transamérica.
Todo meu planejamento é para que no dia 19 o Ganso já esteja atuando como titular"
Ney Franco
Com a intenção de Ney, fica a dúvida sobre quem vai sair do time. A opção mais lógica é que ele substitua Lucas, negociado com o PSG. Porém, o São Paulo corre atrás da contratação do chileno Eduardo Vargas, nome aprovado pelo treinador, justamente para que ele possa manter sua forma preferida de atuar, com dois homens abertos no setor ofensivo, variando entre o 4-2-3-1 e o 4-3-3. Com Ganso no lugar de Lucas, a equipe atuaria com dois armadores mais centralizados: ele e Jadson. Se Ney quiser manter a formação campeã da Copa Sul-Americana, o camisa 10, líder de assistências no ano passado, passaria a ser o favorito a sair.
Antes da abertura da temporada, no Paulista, o São Paulo fará dois jogos-treino no CT de Cotia, justamente para que o técnico possa esboçar a formação escolhida. É provável que Ganso e Jadson iniciem o ano juntos, com Osvaldo e Luis Fabiano no ataque. Seja como for, sua presença deve atrair muitos torcedores ao Morumbi, palco das duas primeiras partidas do ano. Em sua apresentação, antes do jogo contra o Cruzeiro, 40 mil tricolores compareceram. Já na estreia diante do Náutico o público foi de 62 mil pessoas.

Confirmado na Stock Car, Barrichello
vai disputar as 24 Horas de Daytona

Piloto da Full Time correrá com Tony Kanaan em Porsche da Dener Motorsport

Por Rafael Lopes Rio de Janeiro
7 comentários
Veterano da Fórmula 1 e recém-confirmado na próxima temporada da Stock Car, Rubens Barrichello vai participar da edição 2013 nas 24 Horas de Daytona, tradicional prova de longa duração do automobilismo americano, nos dias 26 e 27 de janeiro. O brasileiro correrá ao lado do amigo Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004, em um Porsche 911 GT3 da Dener Motorsport, equipe brasileira responsável pela realização da Porsche GT3 Cup no país e que tem apoio oficial da marca alemã no país.
A informação foi confirmada no início desta noite pela assessoria do piloto da Full Time Sports na Stock Car. Barrichello e Kanaan estarão no carro de número 21 na corrida e se revezarão no cockpit ao longo das 24 horas da corrida, realizada no circuito misto que conta com partes do tradicional oval de Daytona. O primeiro contato da dupla com o carro será na última sessão de testes, que será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro.
Em dezembro passado, Rubinho testou um Porsche GT3 de corrida em Interlagos  (Foto: Jorge Sá / Divulgação)Em dezembro, Rubinho testou um Porsche GT3 de corrida em Interlagos (Foto: Jorge Sá / Divulgação)
Barrichello nunca disputou as 24 Horas de Daytona, prova que tradicionalmente abre o calendário do automobilismo americano. Já Kanaan, seu companheiro, disputou a edição de 1998 pela Tom Gloy Racing. Ele foi o 11º na classificação geral e o terceiro na classe GT1 com um Ford Mustang Cobra.
Brasileiros em peso em Daytona
Rubens Barrichello e Tony Kanaan não serão os únicos brasileiros nas 24 Horas de Daytona. Mais 13 pilotos do país estarão presentes. Atual campeão, Oswaldo Negri Jr. deve ser confirmado em um dos carros da Michael Shank Racing (Ford/Riley) na principal classe, a Daytona Prototypes (DP) nos testes do próximo fim de semana.
Nelsinho Piquet quer ser eleito o piloto mais popular da Nascar Truck Series (Foto: Divulgação)Nelsinho Piquet também reforça o time de
brasileiros na competição (Foto: Divulgação)
Ainda na classe DP, Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet correrão com o Corvette DP número 5 da Action Express Racing. Na GT, a mesma de Barrichello e Kanaan, Nonô Figueiredo, Constantino Júnior, Clemente Lunardi, Ricardo Maurício e Marcel Visconde no Porsche 911 GT3 #20 da Dener Motorsport. Os outros brasileiros correrão com a Ferrari 458 #64 da Scuderia Corsa: Chico Longo, Rafa Matos, Xandinho Negrão e Daniel Serra.

Lucas joga 45 minutos em goleada do PSG sobre time de Nilmar no Catar

Ex-são-paulino faz sua estreia na equipe francesa, mas não atua ao lado de Ibra. Emprestado ao Lekhwiya, ex-jogador do Inter e Timão faz gol de honra

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Catar
839 comentários
Lucas estreou com vitória no PSG. Nesta quarta-feira, a equipe da capital francesa goleou o Lekhwiya, do Catar, por 5 a 1, em amistoso realizado na cidade de Doha, local onde os comandados de Carlo Ancelotti realizam um período de treinos.
Após ser apresentado na última segunda-feira, o ex-são-paulino, com a camisa 29, entrou no segundo tempo da partida, quando todos os 11 jogadores que iniciaram o duelo – entre eles Ibrahimovic e Thiago Silva – foram substituídos.
A estreia de Lucas em jogos oficiais deverá acontecer no próximo domingo, contra o Arras FC, da 5ª divisão, pelos 32 avos de final da Copa da França.
Nene e Lucas comemoram gol do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)Nenê e Lucas comemoram gol do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)
Gols brasileiros. Mas não de Lucas
O argentino Lavezzi abriu o placar aos 17 do primeiro tempo. Três minutos depois, o atacante Nilmar, ex-Corinthians e Internacional, igualou o placar com um belo toque de cobertura e fez a alegria dos torcedores que foram ao estádio Jassim Bin Hamad.
Lucas na partida do PSG contra o Lekhwiya (Foto: Reuters)Lucas em ação pelo PSG (Foto: Reuters)
O detalhe é que Nilmar não é jogador do Lekhwiya, mas, sim, do Al Rayyan que o emprestou somente para a disputa desse amistoso. No entanto, Lavezzi, mais uma vez, voltou a colocar o PSG na frente aos 39.
No segundo tempo, já com Lucas em campo, os visitantes ampliaram o marcador. Gameiro fez 3 a 1 aos 13. O meia-atacante brasileiro Nenê, que está na mira do Flamengo, aumentou aos 17. Menéz, aos 23, fechou o placar.
Comprado pelo PSG por R$ 118 milhões, Lucas não participou dos três gols, mas fez uma jogada na qual arrancou aplausos dos torcedores aos 26 minutos, quando driblou três rivais.
Número da camisa pode mudar
Lucas vestiu a camisa 29 no amistoso, entretanto, o jogador deve usar oficialmente uma camisa dentro da numeração padrão de 1 a 11, de acordo com um pedido da diretoria do PSG. O número 9 seria o escolhido uma vez que o atual dono, o atacante Hoarau, deve ser negociado com o Éverton, da Inglaterra.

Ao lado do pai, Rodrigo Dinamite se apresenta ao Duque para o Carioca

Presidente do Vasco vai com o filho ao Marrentão, em Xerém, para o primeiro treino do atacante no clube da Baixada Fluminense

Por GLOBOESPORTE.COM Duque de Caxias, RJ
12 comentários
Rodrigo Dinamite, Duque de Caxias (Foto: Divulgação / Duque de Caxias)Rodrigo Dinamite com a camisa de seu novo clube
(Foto: Divulgação / Duque de Caxias)
Rodrigo, filho do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, se apresentou ao Duque de Caxias na tarde desta quarta-feira, no estádio Marrentão, em Xerém. Ele foi acompanhado do pai e participou do treino físico com seus novos companheiros.
- Só tenho a agradecer ao Caxias por me dar esta oportunidade. Meu primeiro objetivo é fazer uma boa pré-temporada e lutar por uma vaga no time titular que disputará o Carioca - disse Rodrigo, de 20 anos, emprestado pelo Vasco, com o qual prorrogará seu contrato, ao clube da Baixada Fluminense.
O Duque de Caxias estreia no Campeonato Carioca contra o Botafogo, no dia 20, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pelo Grupo B da competição.

Sem contrato, Assunção se cala e inicia pré-temporada como dúvida

Volante vê negócio se arrastar e espera nova conversa com diretoria. Roberto Frizzo diz que não sabe se ele se apresenta nesta quinta-feira

Por Diego Ribeiro São Paulo
46 comentários
Coletiva Marcos Assunção, Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcos Assunção aguarda resolução de impasse
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O contrato do volante Marcos Assunção com o Palmeiras terminou em 31 de dezembro, e por isso o capitão alviverde inicia a temporada sem saber como será seu futuro. A diretoria alviverde não confirmou se ele irá se reapresentar com o elenco nesta quinta-feira e iniciar a pré-temporada, na Academia de Futebol, mas avisou que as conversas continuam para que as duas partes cheguem a um acordo.
– Não sei se ele vem ou não. Está sem contrato no momento, mas pode treinar. Estamos tentando avançar nas conversas, ainda há muitos detalhes a serem discutidos – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo, em rápido contato com a reportagem.
A pedida salarial é o principal entrave do negócio, de acordo com a cúpula alviverde. O presidente Arnaldo Tirone chegou a afirmar que a distância entre os valores dos dois lados era grande. Por isso, o mandatário pediu mais um tempo para o jogador e seu empresário, Ely Coimbra Filho, com a intenção de tentar melhorar a proposta inicial.
Coimbra, aliás, está impaciente com a demora do Palmeiras em resolver a situação de seu cliente. Por isso, admitiu ouvir propostas de outros clubes. Assunção planejava encerrar a carreira no Verdão no fim de 2013, mas pode mudar de ideia caso a nova proposta não agrade.
Procurados pela reportagem, o jogador e seu empresário não atenderam às ligações. A estratégia do silêncio foi tomada na última semana, depois que a novela começou a se arrastar sem solução.