quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Derrota do Inter gera cornetas na web, e 



até The Strongest entra na onda



Página do clube boliviano no Facebook publicou foto de D'Alessandro chorando

Por Porto Alegre
estreia do Inter com derrota na Libertadores gerou uma série de cornetas na internet a partir do fim da partida em La Paz, que teve placar de 3 a 1 para o Strongest, na noite de terça-feira. A começar pelo próprio Facebook oficial do clube boliviano, que publicou uma imagem com D'Alessandro chorando em meio aos escudos das duas equipes para informar o fim do jogo. 
- O Tigre se impõe de forma contundente sobre o Inter - diz a postagem.
The Strongest divulgou montagem após vitória em rede social (Foto: Reprodução/Facebook The Strongest)The Strongest divulgou montagem após vitória em rede social (Foto: Reprodução/Facebook The Strongest)


Também nas redes sociais, diversas montagens surgiram ao longo da madrugada e seguem sendo compartilhadas nesta quarta-feira. A recém-lançada campanha do Inter para conquistar mais sócios também entrou nas cornetas. O gesto criado para ilustrar o slogan "cada um é onze" foi transformado para "3 a 1", o resultado da partida em La Paz.
Em vez de dois números 1, formando um 11, montagem mostra D'Alessandro fazendo 3 a 1 (Foto: Reprodução)Em vez de dois números 1, formando um 11, montagem mostra D'Alessandro fazendo 3 a 1 (Foto: Reprodução)









Logo aos 10 minutos de jogo, Chumacero aproveitou rebote de Alisson após arremate de Cristaldo e abriu placar. Quatro minutos depois, Ramallo ampliou. Na segunda etapa, o Inter equilibrou as ações e chegou ao seu gol com D'Alessandro. O capitão cobrou pênalti aos três minutos para os visitantes. Os gaúchos ainda tiveram outras oportunidades, mas não conseguiram sair da Bolívia com o desejado um ponto. No final, aos 40, Chumacero deu números finais ao receber passe de Escobar, deslocar Alisson e mandar para o fundo das redes.
CORREÇÃO: de acordo com o perfil do ex-jogador do Grêmio Alan Ruiz no Twitter, ele não publicou uma provocação ao Inter em uma outra rede social, conforme publicado anteriormente pelo GloboEsporte.com.
Anderson também foi motivo de piada nas redes sociais (Foto: Reprodução)Anderson também foi motivo de piada nas redes sociais (Foto: Reprodução)

UFC começa a montar estruturas no 



Gigantinho para evento de domingo


Banner do evento e pórtico já aguardam os fãs do principal torneio de lutas do mundo

Por Porto Alegre
O maior evento de lutas do mundo, enfim, chegou a Porto Alegre. No início da noite desta quarta-feira, o Gigantinho recebeu as primeiras estruturas do evento que será realizado no próximo domingo no ginásio localizado ao lado do Beira-Rio. Funcionários do Ultimate Fighting Championship (UFC) montaram banners, bilheterias e o pórtico que dará acesso aos fãs durante a disputa na capital gaúcha. 
UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Os banners levam os rostos da luta principal do evento, entre os pesos-pesados Antônio Pezão, brasileiro, e Frank Mir, lutador americano. Os dois lutadores de 35 anos também trazem à tona o nome de Rodrigo Minotauro. Pezão é pupilo do baiano, enquanto Mir já derrotou o ex-campeão do Pride e do UFC. No primeiro triunfo, aliás, no UFC 92, em 2008, o americano ficou com o cinturão interino dos pesados. Depois, em 2011, na edição 140, finalizou o brasileiro.
Pezão é o oitavo do ranking da categoria. Tem um cartel de 18 vitórias - 14 por nocaute e duas por finalização - e seis derrotas e um non-contest (sem resultado). Já disputou o cinturão, mas foi nocauteado pelo atual campeão Cain Velásquez no UFC 160, em 2013. Tem 1,93m e pesa 119kg.
Fã de Royce Gracie, sua inspiração para entrar no mundo das lutas, o ex-campeão Mir está em 13º no ranking. Acumula 16 triunfos - três nocautes e nove finalizações - e nove revezes. Mede 1,90m e pesa 109kg.
UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Confira o card do evento do dia 22 de fevereiro:
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau

Rory MacDonald disputa cinturão de Robbie Lawler no UFC 189, em julho

Duelo entre José Aldo e Conor McGregor pelo título dos penas continua sendo a luta principal do evento, que acontecerá no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Por Las Vegas, EUA
O UFC anunciou nesta quarta-feira, durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas, que o canadense Rory MacDonald será o próximo a disputar o cinturão dos meio-médios contra o campeão, o americano Robbie Lawler. O duelo deve ser a co-luta principal do UFC 189, que está marcado para acontecer na MGM Grand Garden Arena, e que trará José Aldo defendendo o título dos pesos-penas contra o irlandês Conor McGregor no evento principal do card.
Montagem Robbie Lawler x Rory MacDonald (Foto: Editoria de arte)Montagem Robbie Lawler x Rory MacDonald (Foto: Editoria de arte)


Lawler tinha previsão de um terceiro duelo contra Johny Hendricks, mas “Big Rigg” desistiu de esperar pela oportunidade e vai enfrentar Matt Brown no UFC 185, em 14 de março. Com um cartel de 25 vitórias e dez derrotas, o campeão dos meio-médios não luta desde dezembro passado. Já MacDonald estava escalado para enfrentar Hector Lombard no UFC 186, em Montreal, mas o cubano foi retirado do card após falhar no exame antidoping pós-UFC 182.

Atual segundo colocado no ranking da divisão, MacDonald tem um cartel de 18 vitórias e duas derrotas e vem de triunfos sobre Tarec Saffiedine, Tyron Woodley e Demian Maia.

UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald

Vitor Belfort e Chris Weidman farão 
o co-evento principal do UFC 187

Luta principal do torneio, que acontece no dia 23 de maio em Las Vegas, será a disputa do cinturão dos pesos-meio-pesados entre Jon Jones e Anthony Johnson

Por Las Vegas, EUA

Agora é oficial. A luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman, válida pelo cinturão dos pesos-médios, está confirmada para o UFC 187, que acontece dia 23 de maio, em Las Vegas. A novidade é o duelo não ser a luta principal do torneio. Também nesta quarta-feira foi confirmado oficialmente pelo UFC no programa "UFC Tonight" que o duelo entre Jon Jones e Anthony Johnson, que valerá o cinturão dos pesos-meio-pesados será a disputa principal. Com isso, o evento terá duas grandes disputas de título, e já pode ser considerado um dos melhores do ano.
montagem Vitor Belfort x Chris Weidman e Jon Jones x Anthony Johnson (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Jon Jones x Anthony Johnson ofuscou a luta entre Belfort e Weidman (Montagem sobre foto da Getty Images)


Além das duas lutas principais, que serão disputadas em cinco rounds, por valerem títulos mundiais, o duelo entre o americano Donald Cerrone e o russo Khabib Nurmagomedovtambém está confirmado, pela divisão dos pesos-leves. Os lutadores já começaram a trocar farpas via internet. Cerrone disse que a luta não será interessante para os fãs, e Nurmagomedov respondeu dizendo que o americano é uma "anã mental" e que espera que ele leve ao octógono seu melhor jogo, caso contrário será "trucidado".
UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x Khabib Nurmagomedov

O Chelsea passou por um momento delicado antes da partida contra o PSG, nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O ônibus que levava a delegação para o Parque dos Príncipes ficou preso na entrada para o estacionamento do estádio. Uma janela foi quebrada, mas ninguém se feriu. Os jogadores foram forçados a completar o caminho até o vestiário caminhando. A imagem foi resgistrada pelo jornalista Chris Burke, do site oficial da Uefa.



Lodeiro dá assistência, Boca supera 



ataque da própria torcida e vence

Meia uruguaio entra no segundo tempo e ajuda time a superar o Palestino no Chile

Por Santiago
O Boca Juniors iniciou a Libertadores de 2015 com mais emoções fora do que dentro de campo. Nesta quarta-feira, a equipe argentina venceu o Palestino sem sustos, no Chile, por 2 a 0, pela primeira rodada do Grupo 5, mas antes de entrar em campo sofreu um ataque da própria torcida. Quando os dois ônibus que levavam a delegação para o jogo se aproximaram do estádio Santa Laura, torcedores atiraram pedras nos veículos, ferindo o preparador de goleiros do time. O ato de violência aconteceu "por engano". A ideia era causar danos à equipe chilena.
O meia Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, começou o duelo no banco de reservas e entrou aos 16 minutos do segundo tempo. O uruguaio mostrou serviço, dando a assistência para o segundo gol xeneize. Com o resultado, os argentinos passam a dividir a liderança da chave com o Montevideo Wanderers, adversário na próxima rodada na Bombonera.
Comemoração do Boca Juniors contra o Palestino (Foto: Agência AP )Comemoração do Boca Juniors contra o Palestino (Foto: Agência AP )

O Palestino foi melhor na primeira etapa. Os donos da casa criaram as melhores oportunidades, mesmo diante de um gramado que dificultava a criação de jogadas. Mas em um contra-ataque, o Boca aproveitou falha rada da defesa chilena e abriu o placar. Aos 37 minutos, Chávez recebeu com liberdade no meio da área e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Na segunda parte do confronto, os mandantes recuaram, e os argentinos aproveitaram, mostrando, finalmente, sua superioridade técnica. Com a entrada de Lodeiro, o toque de bola na armação melhorou, e o segundo gol logo saiu. Aos 24, o uruguaio tocou para Palácio na entrada da área, o jogador driblou o zagueiro e marcou o segundo gol dos visitantes. 
Diaz e Palacios, Boca x Palestino (Foto: EFE)Palácios ffez o segundo gol do Boca Juniors (Foto: EFE)