terça-feira, 8 de outubro de 2019

Por Combate.com — Melbourne, Austrália
 
Paulo Borrachinha, sobre luta contra Israel Adesanya pelo cinturão: Paulo Borrachinha, sobre luta contra Israel Adesanya pelo cinturão:
Reprodução / YouTube
Provocado por Israel Adesanya logo após a luta principal do UFC 243 e sem ter tido a oportunidade de subir no octógono para desafiar o novo campeão dos pesos-médios do UFC, Paulo Borrachinha não deixou barato o gesto obsceno do nigeriano que foi direcionado a ele no Marvel Stadium, em Melbourne. Em conversa com a imprensa após o evento, o brasileiro não mediu as palavras ao prever o que pode acontecer durante uma luta sua contra Adesanya.
--:--/--:--
Melhores momentos de Robert Whittaker x Israel Adesanya no UFC 243
- Quando eu puser minhas mãos na cabeça dele ou no corpo, ele vai sentir muito. Ele não vai conseguir lidar com o que eu tenho para ele. Se eu me aproximar, posso nocauteá-lo. Temo pela vida dele, com certeza. Agora só existe uma luta a se fazer, uma luta a ser casada. Sou eu contra Israel. Quero essa luta com toda a minha alma. Vou arrancar a cabeça dele no octógono. Vocês não têm ideia do quanto eu quero essa luta.
Falando sobre o estilo de luta de Adesanya, Borrachinha disse que Robert Whittaker começou bem o duelo contra o agora campeão absoluto da categoria, encurtando a distância, mas acabou não mostrando a precisão necessária para conectar os golpes contra o nigeriano.
- Acho que Robert Whittaker começou muito bem a luta, e encurtou a distância. Todo mundo sabe que Israel Adesanya se perde quando alguém encurta a distância. Ele não consegue lutar contra caras que o pressionam. Mas é preciso ter os olhos no alvo, ver aonde vai bater. Robert Whittaker não faz isso, mas eu faço. Todos viram a luta de Israel contra Kelvin Gastelum. Se Gastelum tivesse a minha força, teria vencido por nocaute.
Borrachinha aproveitou para fazer campanha para que uma eventual disputa de cinturão entre ele e Adesanya aconteça no Brasil.
- Eu posso vir lutar aqui, mas gostaria de levar essa luta para o Brasil. Temos muitos fãs e muito apoio lá. Os brasileiros amam esse esporte, e acho que seria sensacional fazer essa luta em uma grande arena no Brasil.
Confira todos os resultados do evento:
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: CombateAssine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate
Por Combate.com — Temecula, EUA
 
Bellator 229: Goiti Yamauchi finaliza no primeiro round em noite de nocautes brutaisBellator 229: Goiti Yamauchi finaliza no primeiro round em noite de nocautes brutais
Divulgação
O evento principal do Bellator 229, na noite de sexta-feira em Temecula, Califórnia (EUA), foi um duelo peso-meio-médio entre o ex-campeão Andrey Koreshkov e o ex-UFC Lorenz Larkin. Embora o combate tenha correspondido às expectativas, foram as demais lutas que roubaram a cena no evento, com alguns nocautes brutais. No coevento principal, o brasileiro Goiti Yamauchi fez bonito e finalizou Saad Awad no primeiro round.
O nocaute mais impressionante da noite talvez tenha sido o de Tony Johnson. O peso-médio americano encarou Joe Schilling, grande nome do kickboxing com um cartel irregular no MMA. Foi um combate parelho e com muitas trocas perigosas de golpes, até que Johnson acertou um cruzado de esquerda na resposta à pressão de Schilling. A mão pegou em cheio no queixo, e Schilling caiu para trás instantaneamente.
Já numa luta do card preliminar, o peso-meio-médio Joey Davis mostrou que não é só um wrestler, mas um lutador capaz de surpreender em pé. O americano acertou uma joelhada voadora para nocautear Jeff Peterson em apenas um minuto de luta. Davis se mantém invicto em seis lutas de MMA.
Goiti Yamauchi também não precisou de muito tempo para despachar Saad Awad. O americano tentou cercar o brasileiro desde o início e inverteu uma tentativa de queda, mas, mesmo por baixo, Yamauchi mostrou uma guarda muito agressiva. Ele rapidamente atacou uma chave de braço e forçou Awad a desistir do combate, a 1m40s do primeiro round. Foi a segunda vitória consecutiva de Yamauchi.
Na luta principal, Larkin e Koreshkov fizeram uma luta muito movimentada. Larkin quase nocauteou Koreshkov no segundo round, e quase foi nocauteado pelo adversário russo no terceiro assalto. No final, os juízes apontaram vitória do americano por decisão dividida. Outros dois brasileiros se apresentaram no Bellator 229, mas saíram derrotados: Guilherme Bomba foi superado por Derek Anderson e Maurício Alonso perdeu para Johnny Eblen, ambos por decisão unânime.
Confira os resultados completos do evento:
CARD PRINCIPAL
Lorenz Larkin venceu Andrey Koreshkov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Goiti Yamauchi venceu Saad Awad por finalização a 1m40s do R1
Keri Taylor Melendez venceu Mandy Polk por decisão unânime (triplo 30-27)
Tony Johnson venceu Joe Schilling por nocaute aos 2m07s do R3
CARD PRELIMINAR
Salim Mukhidinov venceu Adel Altamimi por decisão unânime (29-27, 30-26, 30-27)
Anatoly Tokov venceu Hracho Darpinyan por nocaute técnico aos 4m38s do R2
Derek Anderson venceu Guilherme "Bomba" por decisão unânime (triplo 30-27)
Joey Davis venceu Jeff Peterson por nocaute a 1m00s do R1
Johnny Eblen venceu Maurício Alonso por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Vladimir Tokov venceu Brandon Hastings por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Jordan Newman venceu Riley Miller por nocaute técnico aos 4m28s do R1
Kelvin Gentapanan venceu Sunni Imhotep por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Jay-Jay Wilson venceu Jorge Juarez por finalização a 1m33s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: divulgaçãoAssine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: divulgação
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: divulgação