segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jogador deita na barreira, e goleiro entra com a bola no gol: Teve Isso!

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda atacante insistente, tensão em voo, cachorro em campo, e desabafo de Reizinho

Por GLBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
63 comentários
A rodada do fim de semana foi marcada por alguns fatos curiosos, engraçados e inusitados como o jogador do Figueirense que deitou na barreira no jogo contra o Palmeiras, o goleiro do Brasiliense que entrou com a bola no gol, o cachorro que invadiu o campo na partida do Botafogo, o desabafo de Juninho após marcar contra o Fluminense, clube usando esparadrapo para improvisar a numeração das camisas, e a falta de vibração do zagueiro Juan ao fazer o gol da vitória do Inter  sobre o Flamengo, seu clube de coração. Se você quer ficar por dentro do que aconteceu no futebol brasileiro, não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.
Jogador deitado na barreira
Um fato no mínimo curioso ocorreu na partida entre Figueirense e Palmeiras, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para impedir que Valdivia fizesse gol de falta, o time catarinense inovou na formação de barreira. Após o Mago fazer a cobrança, aos 38 minutos do primeiro tempo, a barreira pulou, mas o atacante Ricardinho ficou deitado atrás para impedir que o meia fizesse o gol num eventual chute rasteiro. Na jogada, Valdivia cobrou alto, e a barreira conseguiu interceptar o chute do chileno. O Figueira não conseguiu impedir que Valdívia marcasse na segunda etapa o gol da vitória do Palmeiras por 3 a 2.
Provocação Tricolor
Antes de a bola rolar no Maracanã para Fluminense e Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor exibiu na arquibancada o primeiro mosaico do novo estádio. Assim que o time pisou em campo, o setor à direita das cabines de rádio logo se coloriu de verde, branco e grená. Em destaque, a frase "É o destino..." ironizava os vascaínos. A citação faz referência a uma música de torcida da época em que o Fluminense levava vantagem sobre o Vasco nos anos 80. No atual momento, a frase deve ter sido escolhida em razão da polêmica sobre o lado das torcidas no Maracanã. Após assinar com o consórcio que administra o estádio, o Tricolor se instalou no lado direito das cabines de rádio, local ocupado tradicionalmente pelos vascaínos. O Vasco venceu a partida pelo placar de 3 a 1 e a torcida deu o troco na mesma moeda, gritando "é o destino".
mosaico torcida fluminense é o destino (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Torcida do Fluminense exibe mosaico com a frase "É o destino..." (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
"Esse lado é nosso..."
A vitória do Vasco também marcou marcou a reestreia de Juninho Pernambucano, que está no clube de São Januário pela terceira vez. O Reizinho fez o primeiro gol da partida e, na comemoração, correu em direção à torcida do Fluminense dizendo que o lado onde os tricolores estavam na verdade era dos cruzmaltinos, por terem sido os primeiros campeões do Maracanã. Ao assinar o contrato de concessão para uso do Maracanã pelos próximos 35 anos, o Tricolor garantiu proioridade para ocupar o espaço na arquibancada.
Gol sem comemoração
O Inter venceu o Flamengo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, com um gol no final do jogo marcado pelo zagueiro Juan, revelado pelo clube carioca. Apesar de o gol ter garatindo a vitória nos acréscimos e colocado a equipe no G-4, o jogador preferiu não comemorar o gol em respeito ao time pelo qual sempre declarou ser apaixonado. Firme, sem esboçar alegria no semblante, Juan encaminhou-se à torcida do Flamengo no Centenário, em Caxias do Sul, bateu no peito e apontou para as arquibancadas. O gesto, na explicação do atleta, foi de puro respeito ao clube que lhe dera tudo na vida.
Goleiro entra com bola no gol
A partida entre Brasiliense e Fortaleza, no Estádio Boca do Jacaré, válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi marcada por um lance que acabou decidindo o jogo e dando a vitória para o clube do Distrito Federal pelo placar de 1 a 0. A jogada aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Ao perceber que o goleiro do Fortaleza estava adiantado, Baiano cobrou falta tentando encobri-lo. Atento, o arqueiro do time cearense fez uma defesa tranquila, mas acabou dando alguns passos para trás, entrando no gol com a bola. O assistente, então, marcou gol a favor do Brasiliense.
Sai da frente
Na partida entre Atlético-PR e Corinthians, o volante Bruno Silva, do Furacão, correu demais, se desequilibrou e bateu com tudo no câmera ao lado do gramado.  Felizmente, ninguém se machucou. O campo molhado e escorregadio do Estádio Durival de Britto por causa da forte chuva que caiu na capital paranaense acabou contribuindo para a trombada. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Marcelo marcou os dois gols da equipe paranaense, e Pato fez os gols do Timão.
Protesto do São Paulo
Antes da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, cerca de 50 torcedores protestaram contra a diretoria do São Paulo em frente ao estádio. Os tricolores cobraram a saída do presidente Juvenal Juvêncio e do diretor de futebol Adalberto Baptista. Além de xingar o atual elenco de pipoqueiro, eles também pediram a contratação de reforços. O nome de Marco Aurélio Cunha, provável candidato da oposição nas eleições de 2014, foi exaltado pelos torcedores, assim como o de Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo Tricolor entre 2006 e 2008. A revolta dos torcedores do São Paulo ficou ainda maior após a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro.
Torcedores do São Paulo protestam em frente ao Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Torcedores do São Paulo protestam em frente ao Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Não pode desistir
Na vitória do Paraná sobre o América-RN pelo placar de 4 a 0, no Estádio Durival de Britto, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Paulo Sérgio, do clube paranaense, teve que chutar três vezes para conseguir marcar o gol. Após cobrança de pênalti, o goleiro Andrey defendeu. No rebote, Paulo Sérgio chutou na trave. Somente na terceira tentativa é que o jogador conseguiu mandar a bola para o fundo da rede.
Cachorro em campo
No Dia do Amigo, comemorado no último sábado (20), um cachorro, considerado por muitos o melhor amigo do homem, resolveu dar o ar da graça num jogo de futebol. Durante a partida entre Botafogo e Náutico, realizada em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, um cachorro entrou em campo no segundo tempo, pouco após o Glorioso marcar o seu primeiro gol, com o atacante Elias. O animal ficou rondando a área do goleiro Ricardo Berna. Mansinho, ele acabou sendo retirado do gramado pelo volante Rodrigo Souto, da equipe pernambucana. Interrompido por alguns instantes, o jogo foi logo reiniciado. Lembrando que um cachorro chamado Biriba ficou famoso na história do Botafogo, pois jogadores, comissão técnica e dirigentes acreditavam que ele trazia sorte ao time. Se analisarmos o resultado, podemos dizer que o cachorro que entrou no campo de São Januário trouxe bons fluidos ao time, pois o Glorioso venceu a partida por 2 a 0.  
Quis ser "fominha" e acabou perdendo o gol
No jogo entre Guaratinguetá e São Caetano, no ABC Paulista, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador Juninho perdeu um gol incrível, deixando os seus companheiros na bronca, pois pediram que ele tocasse a bola. O lance ocorreu na segunda etapa, quando o meia puxou contra-ataque. Eram três jogadores do Guaratinguetá contra o goleiro Rafael Santos, do São Caetano. Em vez de passar a bola para um dos companheiros, ele tentou driblar o goleiro duas vezes e acabou perdendo o gol. Para sorte de Juninho, este gol perdido acabou não fazendo falta, já que o Guaratinguetá venceu a partida por 1 a 0.
Jogadores perdem gol incrível no mesmo lance
O jogo entre Acriano e Adesg, válido pela primeira rodada do Campeonato Acreano da Segunda Divisão 2013, foi marcado por um duplo Inacreditável Futebol Clube, já que numa única jogada dois jogadores do Acriano conseguiram perder um gol incrível. Aos 45 minutos da primeira etapa, o atacante Rogério, autor do gol do Acriano, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Máximo e sobrou para dois jogadores do Acriano dentro da pequena área: Neto e Farol. Os dois 'furaram' e não conseguiram empurrar para as redes. Como diz o ditado, "quem não faz, leva": a Adesg chegou ao empate aos 47 do segundo tempo, com um golaço do meia Ciel. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Jogador suspeito de dirigir embriagado é detido
O jogador Marcelinho Paraíba, do Boa Esporte, foi detido em flagrante na madrugada de domingo, em Varginha (MG), suspeito de dirigir embriagado. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o atleta admitiu ter consumido bebida alcoólica meia hora antes de ser abordado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Marcelinho foi parado pela PM após quase se chocar com outro veículo. Segundo informações do B.O., o jogador saiu do carro aparentando estar embriagado, com olhos vermelhos, fala alterada e odor de álcool. Após prestar depoimento, Marcelinho foi liberado. Ele atuou na vitória do Boa Esporte sobre o Paysandu por 1 a 0, no sábado, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Marcelinho Paraíba fica no Boa Esporte (Foto: Reprodução EPTV)Marcelinho Paraíba é detido suspeito de dirigir embriagado em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
Neymar preocupado com o amigo
Preocupado com o estado de saúde do cantor Thiaguinho, Neymar publicou numa rede social uma passagem bíblica dedicada ao músico, encerrando a mensagem com uma declaração de carinho ao amigo - que foi hospitalizado na última quinta-feira com um quadro de doença pulmonar. O camisa 11 do Barcelona também postou uma foto ao lado do "parça".
- Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR" Isaías 54.17... Te amo, Irmão! - escreveu Neymar.
Neymar e Thiaguinho (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar posta mensagem dedicada ao amigo Thiaguinho (Foto: Reprodução / Instagram)
Tensão no voo
Depois de não conseguirem chegar a Chapecó por causa do mau tempo para enfrentar a Chapecoense, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do América-MG revelaram ter passado por momentos de tensão durante as tentativas de se chegar à cidade catarinense, onde ocorreria o jogo que acabou adiado. Na sexta-feira, o avião que levava a delegação tentou pousar por duas vezes no Aeroporto Serafim Enos Bertaso, em Chapecó. Entretanto, por causa do mau tempo, o avião não conseguiu chegar ao destino final e retornou à capital catarinense, Florianópolis.
Fabio Junior coletiva América-MG (Foto:  Maurício Paulucci)Fabio Junior foi um dos jogadores do América-MG que ficaram assustados no voo (Foto: Maurício Paulucci)
Pressão igual à do Flamengo
O atcante Warley, do Botafogo-PB, ainda não marcou nenhum gol na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do jejum, o jogador, que já foi campeão pelos três principais clubes do Estado (Treze, em 2011; Campinense, em 2012; e Botafogo-PB, em 2013), duas vezes artilheiro do campeonato e sempre eleito o melhor jogador da competição afirma que a situação não o incomoda. Segundo ele, a pressão no Botafogo-PB é igual à do Flamengo e é normal que a torcida espere muito dele.
Warley, Botafogo-PB, Treze, Final do Paraibano, Paraíba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Atacante Warley afirma que pressão da torcida é igual à do Fla (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Camisa rasgada e uniforme com esparadrapo
Rio Branco improvisa número da camisa com esparadrapo (Foto: João Paulo Maia)Rio Branco improvisa número da camisa com
esparadrapo (Foto: João Paulo Maia)
Lanterna do Grupo A da Série C, com seis derrotas seguidas na competição, o Rio Branco não passa por um bom momento dentro de campo. Fora dele, a situação também é complicada. Com o aumento no número de jogadores no banco de reservas, o time precisou encontrar um jeitinho para a numeração das camisas no jogo contra o Sampaio Corrêa, na Arena da Floresta. Como o Rio Branco só tinha uniformes vermelhos até o número 18, precisou improvisar o restante com esparadrapo. Como se não bastasse, um torcedor com nariz de palhaço, revoltado com a campanha do Estrelão na competição, rasgou a sua camisa do clube enquanto reclamava da atuação do time dentro de campo na derrota de 3 a 0 para o Sampaio Corrêa.
Torcedor rasga camisa do Rio Branco após sexta derrota na Série C (Foto: João Paulo Maia)Torcedor rasga camisa do Rio Branco após sexta derrota na Série C (Foto: João Paulo Maia)
Time aplica goleada de 10 a 0, mas é eliminado
Nem sempre goleada é sinônimo de festa. Que o diga o Nacional-SP. Pela última rodada da primeira fase da quarta divisão do futebol paulista (chamada de Segundona), o time fez 10 a 0 sobre o SEV-Hortolândia, no Nicolau Alayon, em São Paulo, mas o placar elástico não foi suficiente para impedir a eliminação no Grupo 6. O Nacional terminou na quarta colocação, com 17 pontos, um a menos que o Primavera, que ficou com a última vaga da chave graças ao empate em casa por 2 a 2 com o já eliminado Guarulhos.

André brinca e cita desafio a Jomar: 'Falei para dar porrada no Fred'

Atacante diz que sofre diariamente com o zagueiro nos treinamentos e revela que ele gosta de provocar: 'O negão entra duro para caramba'

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
170 comentários
 Um dos lances mais polêmicos da vitória do Vasco sobre o Fluminense no último domingo foi a expulsão de Fred após o atacante agredir Jomar (veja vídeo ao lado). Pouco antes, o camisa 9 reclamou de um tapa no rosto do zagueiro vascaíno e chegou a receber atendimento médico. O atacante André, acostumado com o jeito durão do jovem de 20 anos nos treinos em São Januário, disse em tom de brincadeira que deu fez um desafio ao companheiro antes de a bola rolar.
- Falei para ele dar porrada no Fred como ele faz comigo no treino. Ele é bem chato mesmo. O negão entra duro. Adora dar porrada. Mas ele merece. Estava muito confiante - afirmou André, não conseguindo conter os risos (veja vídeo ao lado do primeiro lance entre Jomar e Fred no clássico).
A escalação de Jomar aconteceu de última hora. O titular Renato Silva acabou passando mal em função de uma virose e foi vetado de última hora pelo técnico Dorival Junior. André lembrou que o exemplo do zagueiro tem de ser levado para os demais jogadores do Vasco.
- O futebol é complicado. O Jomar não estava nem indo para os jogos e, do nada, acabou acontecendo a situação com o Renato Silva. E no fim ainda teve este lance no qual ele provocou a expulsão do Fred. É fundamental todos os jogadores estarem preparados sempre - disse André, que também elogiou Rafael Vaz.
- Eles formaram uma boa dupla. O Rafael Vaz tem muita qualidade, um bom passe. Até gol já fez - finalizou.
Após a vitória sobre o Fluminense, o Vasco chegou a dez pontos e agora ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Criciúma, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.

Renato vai acionar Fla essa semana: 'Foi humilhado', diz advogado

Jogador foi desligado via site oficial há mais de um mês, mas não assinou a rescisão. Dívida do clube com o jogador é de R$ 1,5 milhão

Por Richard Souza Rio de Janeiro
1079 comentários
renato abreu flamengo (Foto: Janir Junior)Renato Abreu pretende acionar o Fla na Justiça
essa semana (Foto: Janir Junior)
De posse de uma série de documentos, Renato Abreu e seu advogado planejam acionar o Flamengo na Justiça esta semana. Em 17 de junho, via site oficial, o meia recebeu a notícia de que seu contrato seria rescindido, o que até hoje não ocorreu. O vínculo vai até o fim do ano. No início deste mês, o departamento de futebol recuou, notificou o jogador para que ele voltasse e treinasse afastado do grupo, mas o ex-camisa 11 recusou-se. Foi o estopim para que ele decidisse ir à Justiça.
A grande questão está na forma de pagamento da dívida de R$ 1,5 milhão do clube com o jogador, referente aos seis meses de salários até dezembro. Internamente, membros do conselho gestor rubro-negro admitem que a situação foi mal conduzida pelos responsáveis pelo futebol e de forma precipitada na época. Enquanto o caso não se resolve, o Flamengo não se pronuncia sobre o assunto. Renato também decidiu se calar, mas não desistiu da ideia de cobrar o que clube lhe deve.
- Estamos finalizando toda a documentação esta semana para entrarmos com o processo. Renato foi humilhado pelo clube e vai buscar os direitos dele. Não há outra opção – disse o advogado Paulo Reis, representante do jogador no caso.
Enquanto não se desligar do Flamengo, Renato fica impossibilitado de acertar com outra equipe. O jogador tem mantido a forma com treinos diários em casa e aguarda o desfecho do caso.
Com a camisa rubro-negra, ele fez 271 jogos, marcou 73 gols e virou o maior artilheiro do Flamengo no século 21. Foram duas passagens: de 2005 a 2007 e de 2010 a 2013. Nestes sete anos, conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil.

Musa do atletismo não se 'concentra' nos treinos: 'Cabeça está no Brasil'

Leryn Franco segue com sua preparação, mas se entrega nas redes sociais dizendo que não consegue parar de pensar no jogo entre Galo e Olimpia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
13 comentários
Lerin Franco treina no Paraguai, mas de olho no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)Lerin Franco treina no Paraguai, mas de olho no
Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
Na semana passada, a musa do atletismo Leryn Franco acertou o placar do jogo entre Olimpia e Atlético-MG, pela partida de ida da decisão da Taça Libertadores 2013, no Paraguai. Torcedora fanática do clube, a paraguaia apostou em um 2 a 0, deixando claro o seu otimismo na busca pelo título da competição continenal. Treinando para o restante das provas do ano, Leryn não virá ao Brasil acompanhar o jogo no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h50, mas de longe "se entregou" ao dizer que a cabeça está em Belo Horizonte, palco do decisivo jogo de volta, ao postar foto de uma de suas sessões de treino.
- Treinando, mas sem poder evitar de ter a cabeça no Brasil!!! VAMOS #Olimpia #fuerzatricampeon #libertadores2013 - disse a morena nas redes sociais.
Sempre que pode, Leryn acompanha ao vivo o Olimpia, direto do Estádio Defensores del Chaco. Na última quarta-feira, ela esteve por lá, e inclusive postou nas redes sociais a foto do mosaico feito pela torcida do Olimpia. Ela namora o auxiliar-técnico Ivan Almeida, e revelou que costuma "cornetar" o trabalho do amado.
Campeão da Libertadores em 1979, 1990 e 2002, o Olimpia despertou a paixão de Leryn ainda na infância. Filha de uruguaios, a atleta de 31 anos passou a torcer para o Alvinegro, influenciada pela mãe, que se encantou pelo "Rei das Copas" assim que o casal se mudou para Assunção. Apesar do fanatismo de Leryn, o pai preferiu torcer por outro clube paraguaio,  o Peñarol.
  •  
Leryn Franco posta foto no Defensores del Chaco no Paraguai (Foto: Reprodução/Twitter)Leryn Franco no Defensores del Chaco, no Paraguai (Foto: Reprodução/Twitter)

Jéssica Andrade embarca para
estreia no UFC e admite ansiedade

Primeira lutadora brasileira a subir ao octógono diz que se sente motivada em ser a 'zebra' contra Liz Carmouche, ex-desafiante ao cinturão feminino

Por Rio de Janeiro
25 comentários
A lutadora paranaense Jéssica Andrade embarcou neste domingo para Seattle, EUA, onde fará sua estreia pelo UFC no próximo sábado, contra a ex-desafiante ao cinturão Liz Carmouche, no UFC: Johnson x Moraga. "Bate-Estaca", como é apelidada, será a primeira mulher brasileira na história a lutar pelo Ultimate, e não esconde que, quando começar a tocar sua música de entrada - o hit "Diamonds", de Rihanna - a ansiedade vai bater.
- Ah, bate. Todo atleta sente aquele friozinho na barriga, aquele medinho de entrar lá dentro, mas acho que isso é normal para todo lutador. Estou tentando focar o máximo, me manter bem tranquila, mas acho que, na hora que eu entrar no corredor, vai ser tudo misturado, ansiedade, etc - afirmou Andrade em entrevista ao Combate.com.
A paranaense já começa com uma pedreira pela frente: a americana Liz Carmouche, que fez a primeira luta feminina da história do UFC, contra a campeã Ronda Rousey. Carmouche deveria enfrentar Miesha Tate, mas esta foi retirada do evento para substituir a lesionada Cat Zingano como próxima desafiante e antagonista de Rousey na 18ª temporada do The Ultimate Fighter. Jéssica Andrade recebeu o chamado para substituir Tate no início de junho, pouco menos de dois meses antes do evento em Seattle.
- Tenho certeza que ela se preparou muito também, sei que não vai ser uma luta fácil, mas a gente sempre espera o melhor pra gente. Acho que, por ela já ter feito uma luta no UFC, deve estar mais calma, mais tranquila, mas tenho certeza que também vou estar tranquila e bem focada - analisou a brasileira.
MMA Jéssica Andrade (Foto: Reprodução/Facebook)Jéssica Andrade quer nocautear Liz Carmouche na estreia pelo UFC (Foto: Reprodução/Facebook)
Carmouche deixou boa impressão em sua luta com Rousey e quase finalizou a campeã com um mata-leão. A americana foi a adversária que mais exigiu da loura até hoje - a luta durou 4m49s, a mais longa da carreira da californiana. O duelo contra Tate era tido como eliminatório para um desafio pelo cinturão, e a torcida americana estará a favor de Carmouche. Tudo isso motiva Andrade ainda mais.
- Imagino que, ganhando da Liz, já fico mais perto do cinturão, então vou fazer de tudo para ganhar essa luta e mandar a zebra para os EUA! Perdendo, me embolo com o grupo de mulheres mais atrás. Mas vou fazer de tudo para vencer para ficar mais perto. Aí, com certeza vai vir mais uma luta para disputar o cinturão.
E como ela imagina que fará isso? De uma forma que nenhuma mulher fez contra Carmouche ainda: através de um nocaute:
- A gente está focando muito na trocação, vou trocar bastante com ela. Acho que vou nocautear. Em segundo plano, está a finalização, mas o meu foco é em nocautear - decretou.
O canal Combate transmite o UFC: Johnson x Moraga ao vivo no próximo sábado. Confira o card completo:
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jéssica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Ed Herman x Trevor Smith
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

Promotor do HCC revela propostas para levar evento para fora do Brasil

Manager confirmou que recebeu convites para que a franquia de MMA Haidar Capixaba Combat tenha edições extras no Japão e Emirados Árabes

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Comente agora
Após o grande sucesso de público da décima segunda edição do evento capixaba de MMA, Haidar Capixaba Combat, o promotor da franquia de lutas, Haidar Kasem Alkadomi, confirmou em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM/ES que já recebeu algumas propostas para levar a promoção de artes marciais para fora do país.
Octógono do Haidar Capixaba Combat  (Foto: Divulgação/Alexandre Magioni)Octógono do Haidar Capixaba Combat (Foto: Divulgação/Alexandre Magioni)
O iraquiano se mostrou satisfeito com o total de 5 mil pagantes no HCC 12, fato que pode ter contribuído para o interesse externo em expandir as fronteiras do evento capixaba para outros países e até continentes. Haidar afirmou que o evento que leva o próprio nome pode desembarcar ao Japão e Emirados Árabes. Mesmo assim, o manager da franquia prentende manter o HCC por mais algum tempo no Espírito Santo, inclusive com atletas de renome nacional para lutar em solo capixaba e conta com o apoio dos governantes capixabas.
- O HCC está sendo vitirine capixaba em âmbito nacional e mundial. Já recebemos propostas do Japão, Emirados Árabes, mas nós vamos com calma, porque é preciso de muito dinheiro e contamos com a ajuda do governo do Espírito Santo para que o nosso evento possa crescer e trazer atletas conhecidos nacionalmente para lutar aqui.
Elite capixaba do MMA comparece em peso ao HCC 12
A importância e relevância do Haidar Capixaba Combat para os capixabas não se mostrou apenas pela quantidade de pessoas que compareceram no último domingo ao Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória. Praticamente toda a elite dos lutadores de MMA do Espírito Santo prestigiaram o evento, mostrando que o HCC tem 'bala na agulha' e toda a comunidade de lutas capixaba está imbuída no objetivo de fazer crescer a modalidade em âmbito estadual.
Haidar Kasem Alkadomi ao lado de Marcelo Guimarães e Erick Silva durante o HCC 12 (Foto: Divulgação/Alexandre Magioni)Iraquiano Haidar Kasem Alkadomi, promotor do HCC 12, ao lado dos lutadores Marcelo Guimarães e Erick Silva (Foto: Divulgação/Alexandre Magioni)
Os atletas Erick Silva, Rodrigo Damm, Marcelo 'Magrão' Guimarães, Luís 'Sapo' Santos, Carina Damm, Gabriel Silva, Fábio Defendenti, Giovanni Almeida, César 'Guerreiro' Barros, Fernanda Mazelli (jiu-jitsu), Gilmar de Andrade 'Samurai', Eduardo Jamelão, Laécio Nunes (kickboxing), Júnior Assunção e Gabriel Siqueira foram alguns dos que estiveram presentes no HCC 12.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

HCC 13: edição é confirmada para o dia 7 de setembro em Vila Velha

Promotor da franquia de lutas capixaba, Haidar Kasem Alkadomi, afirmou que chegada de novos patrocinadores motivou a saída do evento da capital

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
Comente agora
Os organizadores da promoção de lutas Haidar Capixaba Combat confirmaram nesta quarta-feira data e local da décima terceira edição do maior evento de MMA do Espírito Santo. O feriado de independência do Brasil, dia 7 de setembro e o Ginásio do Tartarugão, em Vila Velha foram escolhidos para marcar a memória dos aficcionados por artes marciais com mais uma iniciativa grandiosa no mixed martial arts brasileiro.
Haidar Kasem Alkadomi, promotor do HCC (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Haidar Kasem Alkadomi, promotor do HCC (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Segundo o promotor do HCC, Haidar Kasem Alkadomi, o município canela-verde foi selecionado devido à parceria com um novo grupo de empresas parceiras do evento capixaba e com a secretaria de esportes local. Além disso, o HCC 13 surge com uma contrapartida social, onde destinará parte da renda dos ingressos para a a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Vila Velha, além de incentivar que os espectadores doem um quilo de alimento não perecível no dia do evento, em apoio à Campanha de Alimentos da Sociedade Pestalozzi.
Fábio Prata, vice-presidente do HCC (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Fábio Prata, vice-presidente do HCC
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Já o vice-presidente da organização, Fábio Prata, afirmou que 10 lutas serão realizadas no evento, com destaque para quatro desafios entre atletas do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Anteriomente anunciado para o dia 3 de agosto e posteriormente alterado para 10 de agosto, o HCC 13 foi confirmado para 7 de setembro devido também ao tempo maior de preparação dos atletas contratados para lutarem no evento.
Com a previsão de 10 lutas de MMA, o HCC 13 também manterá a parceria com o Boulevard Shopping Vila Velha, com treinos abertos durante um mês inteiro, para que a pessoa comum e não apenas os fãs de MMA possam conhecer os atletas e conferir de perto como é a rotina de treinos de um lutador profissional. Além disso, a aguardada eleição de novas ring girls também é uma iniciativa que os promotores do evento depositam grande expectativa. A 'garota da placa' oficial continua sendo Samantha Santos e outras duas beldades serão escolhidas para abrilhantar o octogono do HCC.
Confira o card parcial do evento
HCC 13
7 de setembro de 2013, em Vila Velha (ES)
CARD PRINCIPAL*
Adriano 'Konan' Krause x Gustavo Guru
Gilmar de Andrade 'Samurai' x lutador do RJ (adversário a ser definido)
Miguel 'Miguelzinho' dos Anjos x adversário a ser definido
Eduardo 'Dudu' Bastos x Bruno Gomes
*A ordem dos combates ainda não foi definida oficialmente
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

HCC 13: card completo é divulgado, com o primeiro GP peso-pena do ES

O vencedor de Diego Pralon x Elvis Silva encara quem passar entre Dudu Bastos x Rafael Cowboy para disputar o cinturão do evento de MMA

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
No fim da manhã desta segunda-feira, os promotores do evento de MMA, Haidar Capixaba Combat, anunciaram de forma oficial todas as 10 lutas do card da 13ª edição, que acontece no dia 7 de setembro, no Ginásio do Tartarugão, em Vila Velha. A promoção de artes marciais do Espírito Santo vai promover, além dos desafios entre lutadores da casa contra adversários do Rio de Janeiro, o primeiro GP da categoria peso-pena em solo capixaba. Compareceram ao lançamento o secretário de esportes de Vila Velha, Alexandre Salgado, o presidente da Federação Capixaba de jiu-jítsu
Promotores do HCC 13 no lançamento oficial do evento capixaba de MMA (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Promotores do HCC 13 no lançamento oficial do evento de MMA (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
A primeira semifinal será entre Diego Pralon contra Elvis Silva, na quinta luta da noite. O vencedor deste confronto vai encarar quem avançar na disputa entre Eduardo 'Dudu' Bastos e Rafael Cowboy, que é o co-evento principal. A disputa de cinturão peso-pena (até 65,7 kg) deve acontecer no HCC 14, que ainda não tem data nem local definidos, mas pode acontecer no mês de novembro.
Home HCC 13: confira tudo sobre o maior evento de MMA do Espírito Santo no GE/ES
Os desafios entre lutadores do Espírito Santo e Rio de Janeiro prometem 'botar fogo' no octógono do HCC 13. Na categoria dos leves, o capixaba Gabriel 'Macaco' Siqueira enfrenta o carioca Julio 'Batman'. Entre os penas, Jonas Coelho (ES) 'bate de frente' com Bruno Diniz (RJ). E na luta principal, que será válida pela categoria peso-médio, o veterano Gilmar de Andrade, 'O Samurai', vai encarar o carioca Vitor Hugo Rodrigues.
Karol Rosa, lutadora do HCC 13 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Karol Rosa, lutadora do HCC 13
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
E o combate de um atleta paraense, radicado há pouco tempo no ES, promete 'ferver' a arena de lutas. O treinador de MMA do peso-pena do UFC, Rodrigo Damm, Rômulo 'Agulha', deixa os treinos de lado e veste luvas e protetor bucal para lutar contra o capixaba de Marataízes Léo Candeia, num desafio Pará x Espírito Santo.
Claro que o charme de uma luta feminina não poderia ser deixado de lado nesta edição do HCC. Na categoria peso-galo, Karol Rosa encara Daiane Luchi, também conhecida como 'Gladiadora', num combate que enche de expectativa a organização do evento. Os ingressos começam a ser vendidos já nesta quarta-feira, dia 24 de julho, com valores entre R$ 25,00 (arquibancada - 1º lote) e R$ 100,00 (Área VIP Open Bar - 2º lote). Cerca de 2.600 entradas serão colocadas à venda, número menor que no HCC 12, devido ao tamanho menor do Ginásio do Tartarugão em relação ao Álvares Cabral, em Vitória.
Confira preços e pontos de venda de ingressos do HCC 13
Ingressos
Arquibancada: R$ 25,00 (1º lote) e R$ 35,00 (2º lote)
Cadeira: R$ 40,00 (1º lote) e R$ 50,00 (2º lote)
Área VIP Open Bar: R$ 80,00 (1º lote) e R$ 100,00 (2º lote)
Pontos de venda
Baxim Strong - Campo Grande, Cariacica - 3226-6464
Red Color Suplementos - Cariacica - 3386-6876
Nutrisinal  - Itacibá, Cariacica - 3344-0251
Mais informações sobre venda de ingressos - 3207-3351 / 8885-4865
Confira o card oficial do Haidar Capixaba Combat 13
HCC 13
7 de setembro de 2013, em Vila Velha (ES)
CARD PRINCIPAL
Gilmar de Andrade 'Samurai' x Vitor Hugo Rodrigues - desafio ES x RJ - categoria peso-médio
Eduardo 'Dudu' Bastos x Rafael 'Cowboy' - semifinal do GP da categoria peso-pena
Jonas Coelho x Bruno Diniz - desafio ES x RJ - categoria peso-pena
Wilian Lama x Miguel 'Miguelzinho' dos Anjos - categoria peso-médio
Gabriel 'Macaco' Siqueira x Julio 'Batman' - desafio ES x RJ - categoria peso-leve
Diego Pralon x Elvis Silva - semifinal do GP da categoria peso-pena
Karol Rosa x Daiane 'Gladiadora' Luchi - categoria peso-galo
Rômulo 'Agulha' x Léo Candeia - desafio PA x ES - categoria peso-galo
Gustavo 'Guru' x Rodrigo Ninja - categoria meio-pesado
Matheus Barbosa x Gabryel Bonna - categoria meio-médio
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Pezão ganha carro 'relíquia' do
irmão e posta foto em rede social

'Aguardem o antes e o depois da minha nova aquisição', diz ele

Por Rio de Janeiro
41 comentários
O peso-pesado do UFC Antônio Pezão postou uma foto no Instagram, nesta segunda-feira, todo orgulhoso de seu novo carro: um Chevette 1991. Feliz da vida, o lutador afirmou que fará algumas modificações no modelo orginial.
- Meu irmão @rafaelribeiro113 acabou de me presentear com uma relíquia familiar: seu Chevette dl 1991. Estou muito feliz... Aguardem o antes e o depois da minha nova aquisição - escreveu.
MMA Pezão Chevette (Foto: Reprodução/Instagram)Pezão e seu novo carro (Foto: Reprodução / Instagram)

Ator Klebber Toledo visita Team Nogueira e treina com Minotauro

Lutador posta foto junto com o jovem ator, em sua conta no twitter

Por Rio de Janeiro
3 comentários
Namorado da atriz Marina Ruy Barbosa, Klebber Toledou visitou a academia Team Nogueira, nesta segunda-feira, no Recreio dos Bandeirantes para fazer um treino com Rodrigo Minotauro. Pelo Twitter, o ex-campeão interino dos pesos-pesados do UFC postou uma foto junto com o artista, que atualmente está no quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão.
Minotauro e Klebber Toledo na Team Nogueira mma ufc (Foto: Reprodução)Minotauro e Klebber Toledo na Team Nogueira Recreio (Foto: Reprodução)
- O ator Klebber dando um treino na @TeamNogueiraREC - escreveu Minotauro.
Rodrigo Minotauro entrou no octógono pela última vez em junho deste ano, na derrota para Fabrício Werdum, na final do TUF Brasil 2, em Fortaleza. Ainda sem nova luta marcada, o brasileiro se viu envolvido recentemente em uma discussão, via imprensa, com Fabio Maldonado sobre uma das filiais da academia Team Nogueira.

Marlon Sandro retorna em card especial ao Pancrase, em setembro

Atleta da Nova União, que luta hoje em dia no Bellator, volta ao Japão este
ano para edição de 20º aniversário do evento, no qual foi campeão em 2008

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Marlon Sandro, lutador de MMA (Foto: Divulgação)Marlon em ação no Bellator (Foto: Divulgação)
O brasileiro Marlon Sandro retorna ao Pancrase, onde foi campeão peso-pena em 2008, para a edição de 20º aniversário da organização, em 29 de setembro, no Ginásio de Yokohama, no Japão, contra Yojiro Uchimura.
Além do atleta da Nova União, que hoje luta pelo Bellator, o card desta edição especial terá duas lutas com disputa de cinturão. Na categoria peso-mosca, o duelo será entre Mitsuhisa Sunabe e Noboru Tahara. Já o título de “Rei do Pancrase” nos pesos-leves será disputado entre Isao Kobayashi e Yoshiaki Takahashi.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Marlon Sandro, de 36 anos, tem um cartel de 24 vitórias e cinco derrotas. Ele volta ao Pancrase cinco anos após conquistar seu título da categoria peso-pena contra Masaia Takita, em 26 de outubro de 2008. Desde então, o brasileiro ganhou notoriedade no Bellator, onde estreou em 2011 e já fez dez lutas, perdendo três combates.

Massaranduba enfrenta estreante polonês no UFC de Belo Horizonte

Peso-leve brasileiro, que vem de duas vitórias no Ultimate, terá pela frente a promessa Piotr Hallmann, de 25 anos, no dia 4 de setembro, no Mineirinho

Por Rio de Janeiro
64 comentários
Xodó da torcida brasileira por seu jeito simples, humilde e naturalmente engraçado, Francisco Massaranduba é mais um nome verde e amarelo escalado para o card do UFC de 4 de setembro, que será realizado no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O peso-leve piauiense vai enfrentar a promessa polonesa Piotr Hallmann, recém-contratado pelo Ultimate. A luta ainda não foi divulgada oficialmente, mas foi confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à organização.
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann mma ufc (Foto: Reprodução)Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann vai acontecer em Belo Horizonte (Foto: Reprodução)
Aos 34 anos, Massaranduba tem um cartel de 13 vitórias e duas derrotas. O atleta da Evolução Thai e ex-participante do TUF Brasil tem quatro lutas no UFC: venceu Delson Pé de Chumbo, perdeu para Gleison Tibau e bateu CJ Keith e Mike Rio, esta última em Jaraguá do Sul-SC, em maio. Hallmann, por sua vez, tem 25 anos e um cartel de 13 triunfos e um revés. Ele vem de nove vitórias consecutivas e fará sua estreia no Ultimate.
UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte
CARD DO EVENTO
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Rafael Sapo x Tor Troeng
Hugo Wolverine x Johnny Bedford
Marcos Vina x Ali Bagautinov
Felipe Sertanejo x Sam Sicilia
Marcelo Guimarães x Keith Wisniewski
Lucas Mineiro x Junior Hernandez
Yuri Villefort x Sean Spencer
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann*
João Zeferino x Kenny Robertson *
* Lutas ainda não oficiais

Liddell critica estilo muito seguro
de lutar e cita Georges St-Pierre

Ex-campeão, hoje diretor executivo do UFC, quer que lutadores tenham mais apetite para vencer e não gosta de vitórias por decisão de juízes

Por Rio de Janeiro
20 comentários
Um dos maiores nomes do MMA, integrante do Hall da Fama do UFC, o americano Chuck Liddell deu uma declaração no mínimo controversa sobre qual o maior problema do esporte atualmente. Para o “Iceman”, hoje diretor executivo do UFC, o "excesso de segurança” nas lutas por parte dos atletas torna o combate chato para o espectador e usa como exemplo para sua tese, o campeão dos pesos-meio-médios Georges St-Pierre.
Em entrevista ao programa “Inside MMA”, Chuck Liddell lembrou números de nocautes e finalizações de GSP antes e depois de ser batido por Matt Serra, no UFC 69, em abril de 2007. De acordo com o ex-campeão dos pesos-meio-pesados,  nas nove lutas do canadense no Ultimate antes de sua derrota, ele venceu três combates por nocaute, três por decisão dos juízes e duas vezes por finalização, sendo também derrotado uma vez por finalização. Entretanto, nas 11 lutas posteriores a Matt Serra, Georges St-Pierre venceu duas vezes por nocaute, uma vez por finalização e em oito oportunidades a vitória veio por decisão dos juízes.
- Eu não vou ficar muito popular entre os lutadores, mas o maior problema de hoje é que eles estão lutando com muita segurança, apenas para vencer. Eu entendo o ponto de vista do treinador, para vencer as lutas. Mas, eu quero ver um cara bater o outro por quatro rounds e no quinto, ele montar e não fazer nada? – questionou Chuck Liddell.
MMA Chuck Liddell Sessão de Autógrafos (Foto: Lee Roy/Vipcomm)Chuck Liddell gosta de lutas que tenham final por nocaute ou finalização (Foto: Lee Roy/Vipcomm)
Alegando ser esse um dos motivos por ter se aposentado, o ex-campeão dá um conselho aos lutadores da atualidade para continuarem lutando no UFC.
- Eu iria precisar me adaptar a lutar com toda essa segurança, esse medo de perder. Eu lutei a minha carreira inteira indo pra cima do adversário e tentando acabar com a luta. Eu não quero aborrecer as pessoas que estão assistindo as minhas lutas e não gosto de vitórias assim. Você quer ser valorizado? Então, vá e lute. Se divirta. Consiga um nocaute ou uma finalização. Eu não me importo. Eu quero apenas que você tente acabar com a luta – disse Chuck Liddell.

Jung aponta envergadura e preparo físico como trunfos contra José Aldo

Sul-coreano se vê mais motivado após 15 meses afastado do octógono
e diz estar preocupado com a segurança pública no Brasil

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Chan Sung Jung terá a maior oportunidade da carreira no UFC 163, marcado para o dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro. Convocado para substituir o lesionado Anthony Pettis, o sul-coreano ganhou a chance de enfrentar José Aldo pelo título do peso-pena do UFC.
Apesar do "presente", Jung está bastante otimista para tirar um grande campeão do posto de número 1 da categoria e assumir o seu lugar. E ele sabe que armas poderá ter a seu favor.
- Eu vi uma queda do ritmo considerável de Aldo após o quarto round (de suas lutas). Este é um fato que é de conhecimento quase comum. Eu planejo pressioná-lo, mas todo mundo fica cansado. Outra coisa é a minha vantagem de alcance. Se nada parecer funcionar, eu pretendo ir para o meu estilo anterior - disse o sul-coreano.
montagem UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: Editoria de Arte)José Aldo x Chan Sung Jung será a luta principal do UFC Rio 4 (Foto: Editoria de Arte)
Essa foi uma parte de longa entrevista que Chan Sung Jung concedeu ao site "CorMMA", a última dele antes da viagem para o Brasil. Jung falou de diversos outros assuntos, como o longo tempo de inatividade, a escolha por São Paulo para o período pré-luta e sua preocupação com a segurança. Confira abaixo:
Sentimento antes da viagem
"Eu não sinto nada. Estou preocupado em ter de lutar no Brasil, mas eu não acho que vai ser muito diferente das minhas outras lutas. Eu poderia sentir de forma diferente depois de chegar ao Rio de Janeiro, mas sinto a mesma coisa agora".
Condição física após 15 meses parado
"Tive uma cirurgia no meu ombro esquerdo. Isso não afetou meus treinos no geral, exceto pelo fato de eu se sentir um pouco de dor quando chove (risos). Eu não posso fazer nada sobre isso. Eu tenho algumas lesões leves, mas todo lutador tem. Não acredito que isso vai afetar meu desempenho. Se eu não posso bater Aldo na minha condição atual, eu nunca vou ser capaz de vencê-lo".
Eu sinto muito por Ricardo Lamas por dizer isso, mas os 40 dias de treinamento para Aldo me fizeram aprender mais do que três meses de treinamento para Ricardo"
Chan Sung Jung, lutador do UFC
Treinos para a luta
"Eu sinto muito por Ricardo Lamas por dizer isso, mas os 40 dias de treinamento para Aldo me fizeram aprender mais do que três meses de treinamento para Ricardo. Não acho que sou um lutador talentoso, mas apenas alguém que ganha a confiança dos treinos. Eu estou cheio de confiança".
Pressão por lutar no Brasil
"Acredito que vou ficar bem quando estiver na arena. Fico mais atento quando os fãs me vaiam. Estou um pouco preocupado se vou ser capaz de me adaptar ao Brasil. Ouvi dizer que o Brasil é muito perigoso e que a segurança pública é frágil".
Voo longo e adaptação ao Brasil
"Já Me disseram que leva 30 horas para chegar ao Brasil a partir da Coreia do Sul. Eu quase enlouqueço em um voo de dez horas, não posso sequer imaginar um voo de 30 horas. Felizmente, estou em um voo em classe executiva (risos). Não há Koreatown no Rio, por isso nós vamos ficar em São Paulo (nos dias anteriores à luta). A comida é muito importante, eu pretendo comer comida coreana e me preparar em São Paulo. Pretendemos ir ao Rio de Janeiro no dia 30 ou 31".
Pontos fracos de José Aldo
"Um monte de fãs e especialistas têm apontado o gás de Aldo. Eu vi uma queda do ritmo considerável de Aldo após o quarto round (de suas lutas). Este é um fato que é de conhecimento quase comum. Eu planejo pressioná-lo, mas todo mundo fica cansado. Outra coisa é a minha vantagem de alcance. Se nada parecer funcionar, eu pretendo ir para o meu estilo anterior".
Segunda luta de cinco rounds na carreira
"Fiz toda a minha preparação para lutar cinco rounds. Fiz muita corrida. O aspecto mais importante é o lado mental uma vez que se vai para o terceiro ou quarto round. Não posso dar nenhuma prova disso, mas não há nenhuma maneira de eu fraquejar mentalmente diante de um oponente que tenho pensado há sete anos e que está finalmente na minha frente".
Favoritismo de Aldo na luta
"Eu concordo até certo ponto. Aldo sempre foi perfeito, mas essas palavras me dão força. É sempre mais divertido bater um adversário que não esperam que você vença. Eu quero ser esse protagonista".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Arma para ganhar confiança
"Tenho me preparado tecnicamente e mentalmente. Não posso prever 100% meu estado mental, mas Aldo não vai me fazer mentalmente fraco".
A derrota de Anderson Silva
"Anderson Silva é um ser humano. Aldo não é diferente. Eles são os seres humanos".
Chan Sung Jung x Leonard Garcia MMA UFC (Foto: Getty Images)Jung venceu Leonard Garcia por twister, única finalização com este golpe na história do UFC (Getty Images)
Impacto da luta no MMA sul-coreano
"Acredito que sou um lutador muito popular, mas não faço muito dinheiro. Há definitivamente um problema com isso. MMA estava no seu auge na Coreia do Sul quando Hong Man Choi lutou com Fedor Emelianenko. Hong Man Choi foi uma grande estrela na Coreia do Sul, não há ninguém mais assim. As audiências da TV eram de 10% naqueles dias, agora são apenas 1% ou 2%. Coreia do Sul precisa de uma estrela como Choi para o MMA florescer. Espero que eu possa me tornar uma estrela com a forma como luto".
Medo da derrota
"É o mesmo para cada luta. Posso falar com confiança, mas uma luta é uma luta. É possível que eu perca vergonhosamente com um nocaute de um soco. Eu acho que este esporte pode ser muito duro, mas essa é a vida de um lutador profissional. Estou apenas concentrado para lutar o meu melhor. Posso ser nocauteado, mas meu adversário também. Só penso em vitória".
O pior cenário
"No que diz respeito à luta, seria nocauteado na frente de todos. Agora, eu estou preocupado com o ambiente no Brasil. Tenho ouvido muito sobre as questões de segurança pública que assolam o Brasil. Disseram-me que eu não podia nem caminhar à noite. Estou um pouco preocupado que algo poderia acontecer antes da luta".

'Gordinho do UFC' x invicto Daniel Cormier é confirmado para o UFC 166

Duelo deve anteceder a luta entre Cain Velásquez e Junior Cigano

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Roy Nelson e Daniel Cormier fizeram uma brincadeira na semana passada e produziram um contrato escrito a mão para uma luta entre ambos no UFC 166, no dia 19 de outubro, em Houston (EUA). Restava, porém, a renovação de contrato de Nelson com o Ultimate. Não resta mais. O site "Houston Chronicle" informou nesta segunda-feira à noite, e o Ultimate confirmou logo depois, que o "Gordinho do UFC" e o invicto Cormier vão mesmo se enfrentar em outubro.
- Eles fizeram isso, nós marcamos. O que podemos dizer, estamos agradando as pessoas?! - brincou o perfil do Ultimate no Twitter.
MONTAGEM - MMA Daniel Cormier e Roy Nelson (Foto: Editoria de arte) Daniel Cormier x Roy Nelson será o coevento principal do UFC 166 (Foto: Editoria de arte)
Daniel Cormier tem 12 lutas e 12 vitórias no MMA. Sua última apresentação foi a estreia no Ultimate, quando derrotou Frank Mir por pontos em abril. Cormier foi campeão do Grand Prix dos pesados do Strikeforce em 2012.
Roy Nelson tem 19-8 em seu cartel, sendo 6-4 no Ultimate. Ele vinha de três vitórias seguidas até perder para Stipe Miocic em junho.
Com a confirmação da luta, o UF 166 deve ser encerrado com duas lutas do peso-pesado. Além de Cormier x Nelson, a disputa de cinturão da categoria entre Cain Velásquez e Junior Cigano será a atração principal da noite.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O card promete ser um dos mais badalados do ano. Também já estão marcados Nate Marquardt x Hector Lombard e Gilbert Melendez x Diego Sanchez.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD DO EVENTO
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Nate Marquardt x Hector Lombard
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Tony Ferguson x Mike Rio

Aldo ganharia seis vezes mais que o Zumbi Coreano para lutar no UFC 163

Brasileiro receberia R$ 267 mil para lutar, e o dobro se vencer. Rival ganharia R$ 44 mil para lutar e o dobro se conquistar o cinturão dos penas

Por Rio de Janeiro
22 comentários
Ser campeão dos pesos-penas do UFC rende a José Aldo mais do que prestígio e respeito no mundo do MMA. De acordo com o programa de rádio "Talk MMA", o brasileiro receberia nada menos que seis vezes a bola do seu rival para defender seu título no UFC 163, ou UFC Rio 4, dia 3 de agosto, na capital fluminense. A bolsa de José Aldo para lutar é de US$ 120 mil (cerca de R$ 267 mil), e um bônus do mesmo valor se vencer o combate. O valor seria seis vezes maior que o do seu adversário, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Jung confirmou que receberá US$ 20 mil (cerca de R$ 44 mil) para lutar, e o dobro caso vença a disputa e conquiste o cinturão.
montagem UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: Editoria de Arte)José Aldo receberia seis vezes mais que Chan Sung Jung para lutar no UFC Rio 4 (Foto: Editoria de Arte)
Os valores pagos aos campeões do UFC geralmente são substancialmente maiores que os pagos aos seus adversários. No UFC 162, Anderson Silva recebeu cerca de 12,5 vezes mais que Chris Weidman para subir ao octógono. O Spider recebeu US$ 600 mil (cerca de 1,32 milhão) para encarar o desafiante, enquanto Weidman recebeu US$ 48 mil (aproximadamente R$ 105,6 mil) para lutar, e mais US$ 48 mil por ter vencido o brasileiro.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria 'No Chance'
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Com lesão no joelho, Paulo Thiago está fora do UFC em Indianápolis

Brasileiro enfrentaria o campeão do último TUF americano, Kelvin Gastelum, mas deixa o card de 28 de agosto devido a um estiramento de ligamento

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Com uma lesão no joelho esquerdo, Paulo Thiago está fora do "UFC: Condit x Kampmann 2". O evento será realizado no dia 28 de agosto, em Indianápolis, EUA, onde o brasileiro enfrentaria o campeão do último The Ultimate Fighter americano, Kelvin Gastelum. A informação foi confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à organização.
Paulo Thiago, que vem de vitória sobre Michel Trator em Jaraguá do Sul-SC, sentiu um estalo no joelho esquerdo durante um treino na semana retrasada. Desde então, vinha treinando com um proteção no local e colocando gelo regularmente, mas as dores não sumiram. O atleta da XGym foi submetido a exames, que apontaram um estiramento de ligamento. Como Paulo não estava conseguindo se preparar da melhor maneira, a equipe decidiu cancelar a participação dele.
MMA Paulo Thiago (Foto: Ivan Raupp)Paulo Thiago recebe ajuda de Paulo Bananada para tirar proteção do joelho (Foto: Ivan Raupp)
O UFC agora procura um novo adversário para Kelvin Gastelum. O americano surpreendeu o mundo ao ser campeão do TUF com apenas 21 anos, derrotando na final Uriah Hall, que por sua vez ficou conhecido no reality show como "Homem-Ambulância" por ter mandado todos os seus oponentes dentro da casa para o hospital. Esta será a primeira luta de Kelvin como peso-meio-médio (até 77kg), depois de ter se consagrado como peso-médio (até 84kg).
UFC: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x adversário a ser definido
Sara McMann x Sarah Kaufman
Court McGee x Robert Whittaker
Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Papy Abedi x Dylan Andrews
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
Jason High x James Head
Ben Alloway x Zak Cummings
Roger Bowling x Abel Trujillo

Após perder Scocco para o Inter, Newell's anuncia francês Trezeguet

'A ambição aqui é ganhar taças', diz ex-atacante do River no novo clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rosário, Argentina
16 comentários
A segunda-feira foi movimentada no Newell's Old Boys. De manhã, o clube se despediu do atacante Scocco, que acertou a transferência para o Internacional. Em seguida, a imprensa espanhola divulgou que Gerardo Martino, técnico que deixou o clube recentemente, será o novo treinador do poderoso Barcelona. Por fim, um reforço de peso chegou à equipe: o francês David Trezeguet, de 35 anos, assinou contrato por uma temporada.
Campeão mundial com a seleção francesa em 1998, Trezeguet estava no River Plate desde dezembro de 2011. O atleta nasceu em Ruan, na França, mas é filho do ex-jogador argentino Jorge Trezeguet e passou a infância em Buenos Aires. Após receber a camisa 17 das mãos do presidente do Newell's, Guillermo Lorente, na sala de imprensa do estádio Marcelo Bielsa, o veterano prometeu brigar por títulos:
- A ambição aqui é ganhar taças. Este clube ganhou respeito pela forma de jogar e acredito que tomei uma boa decisão.
Com o Newell's, Trezeguet tem dois objetivos: se sair bem na primeira Libertadores de sua carreira, em 2014, e chegar a marca de 300 gols.
- O Newell's me fará conhecer a Libertadores. Mas também gostaria de deixar uma marca no clube, além de chegar aos 300 gols como profissional.
Trezeguet apresentação Newell's Old Boys (Foto: Divulgação)Trezeguet exibe a camisa 17 do Newell's Old Boys na apresentação (Foto: Divulgação)

Mayweather x Canelo: vídeo chama fãs para 'luta mais esperada do ano'

Com golpes, nocautes e esquivas dos dois lutadores, imagens promocionais convocam para duelo, que acontece em Las Vegas, no dia 14 de setembro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
25 comentários
No dia 14 de setembro de 2013, a cidade de Las Vegas vai receber uma das lutas mais esperadas do boxe profissional de todos os tempos: o multicampeão e atleta mais bem pago dos Estados Unidos, Floyd "Money" Mayweather, encara o fenômeno mexicano, Saúl Canelo Alvarez, no evento "The One" (do inglês, "O número 1"). E, para apresentar o evento, a organização lançou o vídeo promocional "Who's the one?" (do inglês, "Quem é o número 1?"), que tem imagens que certamente ajudarão a aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs.
VÍDEO: assista às imagens promocionais do combate "The One"
No vídeo, o narrador, que tem uma voz bem grave, cita características dos dois lutadores com diversas imagens da carreira de Mayweather e Canelo. O repertório de socos, esquivas e nocautes mostra o talento dos atletas.
- Quem é o número 1? - indaga o narrador.
Mosaico Boxe mayweather x canelo (Foto: Reprodução / youtube)
Mayweather e Canelo estão invictos na carreira. São 44 vitórias (26 por nocaute) para o americano. Enquanto isso, o mexicano tem 42 vitórias e um empate em seu cartel. Os admiradores do boxe já classificam o combate como o melhor do ano.
O americano carrega o status de atleta mais bem pago dos Estados Unidos, com US$ 90 milhões (R$ 191,5 milhões) por ano. Detentor de oito títulos mundiais, lutou pela última vez no começo de maio, quando derrotou Robert Guerrero em decisão unânime dos jurados e manteve o cinturão dos médios-ligeiros.
Número 1 do México, Canelo Alvarez lutou pela última vez em abril, quando venceu Austin Trout na decisão unânime. O duelo de setembro será em peso combinado, entre peso-meio-médio e médio-ligeiro.

Vencedor da Volta da França, ciclista britânico ganha carrão da Jaguar

Chris Froome posa em sua nova máquina, avaliada em 150 mil reais

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França
6 comentários
Após a conquista da centésima edição da Volta da França, o britânico Chris Froome recebeu um presente nada modesto. O ciclista foi agraciado pela organização com um carrão Jaguar F-Type com motor V6, que está avaliado em US$ 67 mil (cerca de R$150 mil). A máquina foi apenas mais um reconhecimento dos esforços do atleta nas últimas semanas.
Depois de pedalar mais de 3000 km, Chris Froome chegou em terceiro lugar na penúltima etapa da competição. Com 80h49m33s e pouco mais de cinco minutos de vantagem para o segundo colocado no geral, o colombiano Nairo Quintana Rojas, o ciclista assegurou o título da edição, já que a chegada até Paris tem por característica um simples desfile protocolar.
Chris Froome ganha carro de presente (Foto: Getty Images)Máquina da Jaguar foi um dos presentes do ciclista Chris Froome (Foto: Getty Images)
Chris Froome ganha carro de presente (Foto: Getty Images)Campeão da Volta da França, Froome posa em seu novo carrão da marca Jaguar (Foto: Getty Images)
  •  
ciclismo Christopher Froome tour de france (Foto: Agência Reuters)O britânico foi o grande vencedor da centésima edição da disputa (Foto: Agência Reuters)