domingo, 27 de julho de 2014

Circuito Talent 12: Luís Sapo e EdvaldoGameth disputam cinturão 77 kg no ES

Organização muda de ideia e irá trazer a versão maior do evento de MMA paulista, que acontece no dia 30 de agosto, no ginásio Tartarugão, em Vila Velha

Por Vitória, ES
1 comentário
Uma mudança de planos coloca o Espírito Santo de vez na rota dos grandes eventos de MMA do Brasil. Antes confirmado para o dia 16 de agosto, o Talent Draft será substituído pela versãomaior da franquia, o Circuito Talent de MMA, incluindo uma disputa de cinturão, entre os meio-médios Luis "Sapo" Santos (60-9-1) e Edvaldo "Gameth" de Oliveira (31-16). Esta será a 12ª edição do show de lutas paulista.
Luís Sapo encara Edvaldo Gameth em disputa de cinturão meio-médio no Circuito Talent 12, que acontece no dia 30 de agosto em Vila Velha, no Espírito Santo (Foto: Montagem sobre fotos de XFC e arquivo pessoal)

A data também foi alterada e agora o evento acontece no fim do mês de agosto, no dia 30, um sábado. O local permanece o mesmo, o ginásio Tartarugão, em Vila Velha. De acordo com o organizador do Circuito Talent, André Ferraro, a mudança se deu por conta dessa oportunidade de colisão entre dois dos maiores nomes da categoria até 77 kg no Brasil ainda fora do UFC. Com isso, surgiu a necessidade de trazer um show maior para público capixaba, comportando uma disputa de cinturão. Até o momento, apenas este combate foi confirmado pelo manager da franquia de MMA.
- Mudamos de ideia por causa da possibilidade de disputa de cinturão, entre o Luís Sapo e o Edvaldo Gameth, na categoria dos meio-médios. O Sapo hoje é o principal atleta 77 kg brasileiro fora do UFC. Já o Gameth é um veterano q pegou uma sequência importante de vitórias e já tem 2 vitórias seguidas no Talent. Era eminente que essa luta poderia acontecer. Não podíamos deixar passar uma luta que tem tudo para ser a melhor do ano no MMA nacional. Vai ser um dos principais main-event do Brasil neste ano.
O Circuito Talent de MMA acontece no dia 30 de agosto, no ginásio Tartarugão, em Vila Velha. A intenção dos organizadores do evento é que os postos de venda de ingressos sejam confirmados até a próxima quarta-feira e o início da comercialização das entradas comece no início do mês de agosto.
Circuito Talent 12
30 de agosto de 2014, em Vila Velha (ES)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio (até 77 kg): Luis Sapo x Edvaldo Gameth (Main-event / disputa de cinturão) 

Hernani Perpétuo fratura osso doantebraço em luta contra Tim Means

Peso-meio-médio conta que sofreu lesão no meio do segundo round e que ela afetou sua atuação: "Estava mais preocupado em esconder o braço"

Por San Jose, EUA
6 comentários
Hernani Perpétuo braço na tipoia (Foto: Ana Hissa)Hernani Perpétuo com o braço esquerdo na tipoia
após a luta (Foto: Ana Hissa)
Após começar a luta contra Tim Means bastante agressivo e jogando golpes com cada um dos braços, o lutador brasileiro Hernani Perpétuo passou o terceiro round inteiro com o braço esquerdo baixo e sem se mover, golpeando apenas com as pernas e com a mão direita, no combate válido pelo card preliminar do "UFC: Lawler x Brown", em San Jose (EUA), neste sábado. Depois de ter sua derrota por pontos anunciada pelo locutor Bruce Buffer, Perpétuo partiu direto para o hospital, onde foi confirmado: fraturou a ulna, um dos ossos do antebraço, e voltou para o hotel com o braço imobilizado numa tipoia. Ele terá de retornar ao médico em duas semanas para avaliar o seu progresso, mas não deve precisar de cirurgia.
- Quebrei o braço ali no segundo round, na metade, mais ou menos. Acho que foi bloqueando o chute, não lembro o momento exato. No final do segundo round, eu tinha sentido, o braço estava meio dormente e falei para o Dedé (Pederneiras, seu treinador). Ele mandou eu continuar, eu tentei, dei tudo no terceiro round, mas não foi o suficiente - lamentou Perpétuo em entrevista ao Combate.
O peso-meio-médio brasileiro lamentou a lesão, que o atrapalhou na luta. Ele disse acreditar que, caso não tivesse se machucado, poderia ter nocauteado o americano.
- Na minha primeira luta, cometi o erro de não ter tomado iniciativa. Acabei dando um round inteiro para o Jordan Mein, estudei demais e não fui ofensivo. Nesta luta, vim para não cometer o mesmo erro, vim buscando, e a fratura acabou me atrapalhando um pouco, não consegui soltar o jogo. Acho que poderia ter nocauteado. No primeiro round, ele sentiu minha mão. O golpe que eu senti no segundo round, meu braço já estava quebrado, eu estava mais preocupado em esconder meu braço do que proteger o meu rosto. Mas é mérito dele também. No terceiro round, lutei com um braço só, foi do jeito que deu - disse Perpétuo, que sofreu sua segunda derrota no UFC.

Tiago Trator se impõe sobre Arreola e vence por decisão unãnime no UFC

Amapaense controla combate e estreia de forma convincente no Ultimate

Por San Jose, EUA
7 comentários
Tiago Trator não chegou nem perto de sentir o peso da estreia no Ultimate. Ele dominou Akbarh Arreola neste sábado, em San Jose, no UFC: Lawler x Brown, pelo peso-leve (até 70kg),  e venceu por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27), estendendo sua sequência de vitórias para 10. No cartel, são 19 triunfos, quatro derrotas, dois empates e um "No Contest" (luta sem resultado). Já o mexicano, que também lutou pela primeira vez no UFC, perdeu pela oitava vez na carreira, além de ter vencido 22 oponentes e empatado uma vez.
Trator iniciou com mais volume, acertando chutes baixos, uma boa combinação e um direto de direita em Arreola. O mexicano conectou um chute na linha de cintura, mas foi contragolpeado com uma boa direita que entrou limpa em seu rosto. Uma esquerda também tocou a cabeça de Arreola. O amapaense partiu para cima e, após um cruzado no vazio, clinchou no rival, que aplicou uma boa queda, mas o round acabou logo depois.
Akbarh Arreola e Tiago Trator luta UFC (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)Tiago Trator lutou bem contra Akbarh Arreola (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)
Tiago Trator se manteve melhor no segundo round e derrubou o adversário com um chute baixo fortíssimo. O amapaense encaixava boas combinações e não dava chances para Arreola. Um cruzado de direita balançou o mexicano. Trator recebeu um chute no corpo, mas clinchou pegando as costas. Após desistir, ele foi desequilibrado com um chute, e Arreola partiu para cima, mas não segurou o brasileiro no chão. Os dois trocaram chutes antes do cronômetro zerar.
Arreola voltou para o terceiro round dando alguns chutes no corpo, e Tiago tratou de clinchar dando joelhadas antes de se soltar. O mexicano novamente buscou chutes na linha de cintura, mas, após Trator clinchar mais uma vez, Arreola recebeu uma dura cotovelada, seguida de muitos socos na cabeça. O amapaense seguiu pressionando o rival na grade e apenas esperou o fim da luta.
Brian Ortega finaliza Mike de la Torre com facilidade
Brian Ortega não tomou conhecimento de Mike de la Torre. O peso-mosca (até 57kg) pegou as costas do rival rapidamente, colocou os ganchos e encontrou o espaço para fechar o mata-leão, conseguindo o triunfo por finalização ao 1m39s do primeiro round. Ortega, que fez sua estreia no UFC, segue invicto na carreira, com nove vitórias. Seu rival, por sua vez, está em situação delicada na organização, com duas derrotas em duas lutas. No cartel, são 12 triunfos e cinco reveses.

Johnson leva bônus de performancepor nocaute rápido em Minotouro

Dennis Bermudez também fatura prêmio por finalização sobre Clay Guida, enquanto duelo entre Robbie Lawler e Matt Brown é eleito a "Luta da Noite"

Por San Jose, EUA
179 comentários
O assustador nocaute de Anthony Johnson sobre Rogério Minotouro, em apenas 44 segundos de combate, rendeu ao americano, merecidamente, o bônus de "Performance da Noite", no UFC: Lawler x Brown, em San Jose (EUA), na noite deste sábado. O "Rumble" levou para casa um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 110 mil).
Além de Johnson, Bermudez também teve sua performance premiada por ter finalizado Clay Guida no segundo round, com um esgana-galo. Já o bônus de "Luta da Noite" ficou para o combate principal do evento, na vitória de Robbie Lawler sobre Matt Brown por decisão unânime, em um combate muito equilibrado.
Anthony Johnson luta contra Rogério Minotouro no UFC (Foto: Getty Images)Anthony Johnson luta contra Rogério Minotouro no UFC (Foto: Getty Images)

Dana White confirma: José Aldo x Chad Mendes 2 será no Brasil

Luta deve ser evento principal do UFC 179, em 25 de outubro

Por San Jose, EUA
68 comentários
O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou na noite deste sábado que a revanche entre José Aldo e Chad Mendes será o evento principal do UFC 179, no dia 25 de outubro, no Brasil. A cidade que sediará o torneio ainda não está confirmada.
Chad Mendes e José Aldo se enfrentam em 25 de outubro, no Brasil (Foto: Evelyn Rodrigues)
O site brasileiro do UFC havia anunciado nesta semana que teria uma disputa de cinturão no evento, mas não confirmou que era a disputa pelo cinturão dos pesos-penas, atualmente em mãos de Aldo. Questionado sobre isso na coletiva de imprensa pós-"UFC: Lawler x Brown", White entregou.
- Esta é a luta. Provavelmente vou ser assassinado pelo telefone, o Brasil vai me matar. Mas é isso aí, esta é a luta - disse White, que respondeu apenas algumas perguntas e saiu correndo da coletiva, em razão de compromissos pré-agendados.
A revanche entre Aldo e Mendes estava marcada originalmente para o evento principal do UFC 176, que aconteceria no próximo sábado, dia 2 de agosto, em Los Angeles. Todavia, o lutador brasileiro lesionou as costas durante os treinos há cerca de um mês e foi forçado a desistir do combate, o que em consequência acabou levando ao cancelamento do evento. Nesta semana, Aldo teve uma consulta com um médico e foi liberado a treinar normalmente, mas ainda fazendo fisioterapia diária, segundo o seu treinador, Dedé Pederneiras.
- Quando eu voltar, na segunda-feira, vou ligar para o médico e explicar que a luta foi marcada, para fazermos um trabalho em conjunto, tanto o pessoal da preparação física, com o fisioterapeuta e o médico que está acompanhando - disse Pederneiras.
jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Na primeira luta, José Aldo nocauteou Mendes com
uma joelhada (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Desde que o campeão peso-pena se lesionou, o UFC 179 foi considerado como provável evento para a revanche, o que enfureceu Mendes. O lutador americano bateu o pé e reclamou que não queria lutar novamente no Brasil; a primeira luta entre os dois foi no Rio de Janeiro, em janeiro de 2012, e Aldo venceu por nocaute técnico no primeiro round.
Chad Mendes vem de cinco vitórias seguidas, quatro por nocaute. Ele tem 16 vitórias na carreira e apenas uma derrota. Já José Aldo busca sua sétima defesa de cinturão no UFC e nona no total (ele era campeão da categoria no WEC, evento que foi incorporado pelo Ultimate em 2010). Ele tem 24 vitórias e apenas uma derrota na carreira.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Brasil (cidade a definir)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes

UFC anuncia primeiro evento em Phoenix para o dia 13 de dezembro

Organização divulga notícia após UFC: Lawler x Brown, através do Twitter

Por San Jose, EUA
Comente agora
Assim que o UFC: Lawler x Brown chegou ao fim, o Ultimate anunciou através de sua página oficial no Twitter que a cidade de Phoenix, no Arizona (EUA), receberá o evento do dia 13 de dezembro, no ginásio do US Airways Center, que recebe os jogos do Phoenix Suns na NBA.
Apesar de o evento já estar marcado, o Ultimate ainda não anunciou nenhuma luta para o card de 13 de dezembro. Esta será a primeira vez que a cidade de Phoenix vai sediar um dos torneios do UFC em toda a sua história.
Us Airways arena Phoenix Suns (Foto: Divulgação)O US Airways Center vai sediar o primeiro evento do UFC em Phoenix (Foto: Divulgação)

Cláudia Gadelha afirma que próxima luta será contra Joanna Jedrzejczyk

Combate deve ser em novembro. Brasileira elogia boxe da polonesa em vitória sobre Juliana Lima; Jedrzejczyk diz que ainda não viu luta de Gadelha

Por San Jose, EUA
4 comentários
Enquanto a brasileira Juliana Lima e a polonesa Joanna Jedrzejczyk se enfrentavam dentro do octógono pelo "UFC: Lawler x Brown", outra brasileira, CláudiaGadelha, observava atentamente nas arquibancadas do SAP Center em San Jose. Ela estava ali para apoiar o companheiro de equipe Hernani Perpétuo, que também lutou no card, mas também queria estudar sua próxima oponente. Em vídeo enviado com exclusividade ao Combate.com, a primeira lutadora a vencer uma luta pela categoria peso-palha no UFC afirmou que enfrentará a vencedora do duelo deste sábado, Joanna Jedrzejczyk, em novembro.
- A polonesa venceu a luta. Estava esperando a vitória da brasileira, mas a polonesa mostrou muita garra e um boxe bom. O UFC acabou de me informar - recebi essa informação ontem (sexta-feira) - que eu lutaria com a vencedora de hoje. Em novembro, estarei fazendo minha segunda luta no UFC com a polonesa que acabou de vencer a luta. Espero o apoio de vocês - disse Gadelha (veja no vídeo acima).
Cláudia Gadelha Joanna Jedrzejczyk MMA UFC (Foto: Editoria de Arte)Cláudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk vão se enfrentar em novembro pelo peso-palha (Foto: Editoria de Arte)
Jedrzejczyk também já sabe que Gadelha será sua próxima adversária. Todavia, ocupada com os treinos, a polonesa ainda não viu a brasileira lutar - não conseguiu a fita do combate entre a brasileira e Tina Lahdemaki, realizada no último dia 16 de julho, em Atlantic City.
- Eu ouvi que foi uma boa luta, que Cláudia é forte. Estou ansiosa pela luta com ela e farei meu melhor - afirmou Jedrzejczyk após a luta contra Juliana Lima.
A polonesa foi muito elogiada por Dana White, presidente do UFC, nas redes sociais após sua vitória por decisão unânime contra Lima. Jedrzejczyk se disse realizada por lutar nos EUA e no UFC pela primeira vez, e disse ter ficado irritada com a postura de sua adversária na pesagem.
- Ela não foi legal comigo na pesagem, e agora ela apanhou e não vai mais fazer isso. Eu apenas faço meu trabalho no cage - disse Jedrzejczyk.