domingo, 27 de julho de 2014

Tiago Trator se impõe sobre Arreola e vence por decisão unãnime no UFC

Amapaense controla combate e estreia de forma convincente no Ultimate

Por San Jose, EUA
7 comentários
Tiago Trator não chegou nem perto de sentir o peso da estreia no Ultimate. Ele dominou Akbarh Arreola neste sábado, em San Jose, no UFC: Lawler x Brown, pelo peso-leve (até 70kg),  e venceu por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27), estendendo sua sequência de vitórias para 10. No cartel, são 19 triunfos, quatro derrotas, dois empates e um "No Contest" (luta sem resultado). Já o mexicano, que também lutou pela primeira vez no UFC, perdeu pela oitava vez na carreira, além de ter vencido 22 oponentes e empatado uma vez.
Trator iniciou com mais volume, acertando chutes baixos, uma boa combinação e um direto de direita em Arreola. O mexicano conectou um chute na linha de cintura, mas foi contragolpeado com uma boa direita que entrou limpa em seu rosto. Uma esquerda também tocou a cabeça de Arreola. O amapaense partiu para cima e, após um cruzado no vazio, clinchou no rival, que aplicou uma boa queda, mas o round acabou logo depois.
Akbarh Arreola e Tiago Trator luta UFC (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)Tiago Trator lutou bem contra Akbarh Arreola (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)
Tiago Trator se manteve melhor no segundo round e derrubou o adversário com um chute baixo fortíssimo. O amapaense encaixava boas combinações e não dava chances para Arreola. Um cruzado de direita balançou o mexicano. Trator recebeu um chute no corpo, mas clinchou pegando as costas. Após desistir, ele foi desequilibrado com um chute, e Arreola partiu para cima, mas não segurou o brasileiro no chão. Os dois trocaram chutes antes do cronômetro zerar.
Arreola voltou para o terceiro round dando alguns chutes no corpo, e Tiago tratou de clinchar dando joelhadas antes de se soltar. O mexicano novamente buscou chutes na linha de cintura, mas, após Trator clinchar mais uma vez, Arreola recebeu uma dura cotovelada, seguida de muitos socos na cabeça. O amapaense seguiu pressionando o rival na grade e apenas esperou o fim da luta.
Brian Ortega finaliza Mike de la Torre com facilidade
Brian Ortega não tomou conhecimento de Mike de la Torre. O peso-mosca (até 57kg) pegou as costas do rival rapidamente, colocou os ganchos e encontrou o espaço para fechar o mata-leão, conseguindo o triunfo por finalização ao 1m39s do primeiro round. Ortega, que fez sua estreia no UFC, segue invicto na carreira, com nove vitórias. Seu rival, por sua vez, está em situação delicada na organização, com duas derrotas em duas lutas. No cartel, são 12 triunfos e cinco reveses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário