quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Invicta FC anuncia Amanda Ribas, mas
lutadora brasileira vai seguir no Jungle

Campeã mundial de MMA amador, a lutadora quer conquistar o cinturão do evento nacional antes de acertar o contrato com a organização americana: "Dei a palavra"

Por Rio de Janeiro e Las Vegas, EUA
Amanda Ribas Jungle Fight MMA (Foto: Raphael Marinho)Amanda Ribas foi anunciada pelo Invicta FC, mas vai disputar o cinturão do Jungle Fight (Foto: Raphael Marinho)
O Invicta FC, evento de MMA feminino, anunciou na última segunda-feira, através de seu site oficial, a contratação de cinco atletas (Lisa Ellis, Dora Perjes, Julia Jones, Aline Serio e Amanda Ribas). Porém, Amanda mostrou surpresa ao saber da notícia, já que garante não ter assinado o contrato com a organização. Ela revelou já ter assinado com o Jungle Fight para disputar o cinturão do peso-palha em novembro, contra Poliana Viana. 
- Eu saí do treino, fui olhar o telefone e estava cheio de mensagens. O pessoal dando parabéns, gente de fora, e eu pensando: "Como assim? Não assinei nada". Estou com o contrato, mas não assinei nada e vou lutar no Jungle em novembro. Meu primeiro objetivo é o cinturão do Jungle, que não tenho ainda. Mas sonho em ter o cinturão do Invicta, porque é um evento do UFC. No momento, não olho muito para a parte financeira. Meu sonho é o UFC e ser reconhecida no MMA. Como estou no meio da arte marcial desde o começo, tento seguir minhas palavras. Já assinei com o Jungle, disse que vou lutar e quero disputar o cinturão prmieiro. Não tem nada que possa ser feito para eu ir para o Invicta agora porque quero o cinturão do Jungle. Dei minha palavra - afirmou a lutadora, que possui cartel perfeito em cinco combates e já foi campeã mundial de MMA amador, em entrevista ao Combate.com.
A lutadora admite que pode ser um risco fazer mais uma luta antes de ir para o Invicta, já que, em caso de revés, pode esfriar o interesse do evento, mas mostrou confiança de que nada dará errado.
- Acho que pode acontecer sim, porque, como estou invicta na carreira, qualquer ponto negativo já meio que denigre a imagem do meu cartel. Sair de cinco vitórias em cinco lutas para cinco em seis lutas fica ruim. Mas, se Deus quiser, não vai acontecer nada disso e vou ganhar o título do Jungle Fight.
Amanda Ribas MMA medalha (Foto: Marcelo Russio)Amanda Ribas foi campeã mundial de MMA amador no ano passado (Foto: Marcelo Russio)
Pai e treinador de Amanda, Marcelo Ribas contou que o empresário Chris Vender tem tentado intermediar a ida da brasileira para o Invicta FC e que esta não foi a primeira vez que a organização demonstrou interesse, mas reiterou o compromisso firmado com o Jungle Fight.
- Tem um empresário americano que, desde que ela ganhou o Mundial nos EUA, fica em contato com a gente tentando negociá-la para o Invicta. Era para ela ter ido, mas, como estava inexperiente, preferi que não fosse. Ela tem só um ano de MMA, mas foi ganhando nos eventos. Fez seis lutas amadoras, contando com as do Mundial, e mais cinco profissionais. Ganhou todas. Aí a galera cresceu o olho. Mas, na verdade, um ano é muito pouco. Ela vem de duas cirurgias seríssimas no joelho, então preferimos ficar quietos no Brasil. Veio a proposta do Jungle junto com a do Invicta e nós preferimos o Jungle, para ela pegar mais experiência de MMA. Ela lutou com a Aline (Sattelmayer), ganhou, depois lutou com a mexicana (Tania Pereda). Aí o cara do Invicta mandou de novo o contrato. Eu falei para o americano o seguinte: "Deixa a Amanda ganhar o cinturão primeiro. Ela vai lutar em outubro ou novembro e depois vemos o contrato". Ele perguntou se eu não preferia sair do Jungle. Falei que tínhamos compromisso com eles e devemos muito ao Wallid, que abriu as portas pra gente. Se o Invicta quiser a gente, tem que esperar ganhar o cinturão.
A reportagem entrou em contato com Vender, que confirmou a história e declarou que o Invicta irá esperar o combate entre Amanda e Poliana em novembro. De acordo com ele, não haverá problema, já que eles teriam dificuldade em agendar luta para a atleta até o início de 2016. Através de sua assessoria de imprensa, a organização do Invicta informou que sabe do compromisso de Amanda para lutar pelo cinturão no Jungle Fight, e que ela deve integrar o elenco do evento em seguida.

Atleta mais bem paga do UFC, Ronda defende posição: "Faço mais dinheiro"

Dona do cinturão peso-galo do Ultimate aponta resultados dentro e fora do octógono como motivos relevantes para ser lutadora de maior destaque da organização

Por Rio de Janeiro
Após revelar ser a atleta mais bem paga do UFCRonda Rousey decidiu defender a posição que alcançou na organização. Na coletiva de imprensa do UFC 193, em Melbourne, na Austrália,a lutadora arrancou risada do público ao cometer uma gafe, foi assediada e fez questão de explicar o motivo pelo qual acredita ser justo o montante acumulado no Ultimate.
Ronda Rousey UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey afirma que resultados dentro e fora do octógono justificam dinheiro ganho no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

Ronda foi direta. Para ela, os organizadores a olham com atenção especial pelos resultados obtidos nos últimos anos, não só dentro do octógono - ainda invicta após seis lutas -, como em ações de marketing. 
- Eu acho que o quanto você ganha deve ter algo a ver com o quanto você promove. Eu sou a mais bem paga não porque Dana (White) e Lorenzo (Fertitta) queriam fazer algo bom para as mulheres. Eles fazem isso por eu trazer os melhores resultados e mais dinheiro para o UFC - declarou Ronda.
Campeã do peso-galo feminino, Ronda vai para a terceira luta no ano. Após defender o cinturão contra Cat Zingano, em fevereiro, e Bethe Correia, em agosto, a americana tem desafio marcado contra Holly Holm no UFC 193, em Melbourne, no dia 14 de novembro. O evento será realizado no Etihad Stadium, com capacidade para 70 mil espectadores, podendo superar os 55.724 presentes no UFC 129, no Canadá, quando Georges St. Pierre bateu Jake Shields, e José Aldo venceu Mark Hominick.

Curtinhas: à espera de Tate, Amanda Nunes se oferece para lutar com Bethe

Ansiosa para voltar ao octógono, "Leoa" mira em compatriota, que nutre rivalidade com a lutadora americana e vem a desafiando através das redes sociais

Por Rio de Janeiro
O Ultimate agendou um confronto entre Amanda Nunes e Miesha Tate para o UFC 194, em 12 de dezembro, mas a americana ainda não confirmou que aceita o combate. Ansiosa para lutar e à espera da confirmação, a lutadora brasileira, quarta colocada do ranking do peso-galo, decidiu procurar outra potencial adversária, e mirou numa compatriota que também vem pedindo por uma luta contra Tate: Bethe Correia, última desafiante ao cinturão de Ronda Rousey e atual nona colocada do ranking.
"Bethe Correia, se Miesha Tate não quiser enfrentá-la, eu não tenho problemas em entrar no seu lugar", escreveu Nunes no Twitter, marcando Bethe, Miesha, o presidente do UFC, Dana White, e Sean Shelby, um dos "matchmakers" (responsáveis pelo casamento das lutas) do Ultimate.
Montagem MMa Amanda Nunes e Bethe Correia (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Amanda Nunes (dir.) está disposta a enfrentar Bethe Correia se Tate não aceitar enfrentá-la (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
"SUPER MOUSE" ESTÁ LIMPO
Contratada pelo UFC para realizar seu controle antidoping, a Usada (Agência Antidoping dos EUA, na sigla em inglês) vem fazendo vários exames surpresa em lutadores da companhia nas últimas semanas - José Aldo, campeão linear dos pesos-penas, foi um dos atletas que registraram seus testes nas redes sociais. Outro campeão, o peso-mosca Demetrious Johnson, foi o primeiro a publicar o resultado de um desses exames. Nesta terça à noite, o americano, que defendeu seu cinturão no UFC 191, em 5 de setembro, colocou uma imagem de um comunicado enviado pela Usada, informando-o que não foram encontradas substâncias ou métodos proibidos num exame realizado em 28 de agosto, uma semana antes da luta contra John Dodson.
CERRONE TREINA COM "GIGANTE" DA NBA
Donald Cerrone e Blake Griffin UFC NBA (Foto: Reprodução/Twitter)Donald Cerrone posa com Blake Griffin em academia (Foto: Reprodução/Twitter)
Donald Cerrone arrumou um companheiro de treinos bem alto para se preparar para enfrentar Rafael dos Anjos. O peso-leve americano dividiu a academia com o jogador de basquete Blake Griffin, ala-pivô do Los Angeles Clippers, da NBA, e publicou uma foto ao seu lado nas redes sociais. Na imagem, é visível a diferença de altura entre os dois - Griffin tem 2,08m, Cerrone tem 1,85m.
"Tive a grande oportunidade de treinar com este gigante, @blakegriffin32. O garoto tem alguns golpes. Pesos-pesados, fiquem ligados", escreveu Cerrone no Twitter.
Donald Cerrone enfrenta o campeão Rafael dos Anjos pelo cinturão dos pesos-leves no evento principal do "UFC: Dos Anjos x Cerrone", dia 19 de dezembro, em Orlando (EUA).
WOCS 42 É CONFIRMADO PARA OUTUBRO
A 42ª edição do Watchout Combat Show (WOCS) está confirmada para 03 de outubro. Após primeiro semestre sem eventos, os organizadores Tata Duarte e Philip Lima acertaram a nova data no Clube Oasis, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A luta principal da noite será entre Marcos Boynha, da Paraná Vale Tudo, e Jefferson Brother, da TFT. 
- Nossa última edição serviu novamente para mostrar a força do WOCS. Não digo isso apenas pela casa cheia, mas pela repercussão que tivemos. Eu tinha falado que acreditava que poderíamos naquela edição exportar mais algum talento e como vocês viram foi o que aconteceu. O WOCS tem sido uma grande vitrine de atletas brasileiros, já temos representantes nos maiores eventos do mundo e por conta da edição 41, Henrique KLB foi mais um atleta a ser convidado para o UFC - declarou Tata Duarte. 
O card do evento ainda conta com o duelo entre Oton Jasse e Hugo Leonardo, além de quatro lutas amadoras.

A ring girl do UFC Jhenny Andrade fez um ensaio sensual em São Paulo clicada pelos fotógrafos Tarcísio Generoso e Junior Calegari. Caprichando no visual, a loura mostrou o porquê de ser uma das mais populares ring girls do UFC em todo o mundo.

Confira as fotos:

Jhenny Andrade ring girl UFC

Jhenny Andrade ring girl UFC

Jhenny Andrade ring girl UFC

Jhenny Andrade ring girl UFC

Jhenny Andrade ring girl UFC



Jhenny Andrade ring girl UFC

Acostumada a enfrentar rivais dentro do cage, Cris Cyborg encontrou um desafio diferente das artes marciais desta vez. A brasileira publicou em suas redes sociais uma foto praticando pole dance e mostrou surpresa com a dificuldade para realizar a atividade. A lutadora ainda recomendou para as mulheres em San Jose, na Califórnia, que façam o mesmo.

- Quem sabia que pole dance era um trabalho tão duro? Ótimo treino!



Cris Cyborg pole dance

Joanna alfineta Gadelha: "Está falando muito, mas não está pronta para a luta"

Campeã peso-palha do UFC afirma que desafio contra a atleta da Nova União só vai acontecer quando a brasileira merecer, e avisa: "Ninguém vai tomar esse cinturão"

Por Las Vegas, EUA
Joanna Jedrzejczyk Coletiva Go Big UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)"Posso enfrentar a Gadelha a qualquer hora. Quando ela merecer, eu vou enfrentá-la.", disse Joanna Jedrzejczyk (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeã peso-palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk tinha um duelo marcado contra Cláudia Gadelha para o dia 02 de janeiro, no mesmo card em que Ronda Rousey enfrentaria Miesha Tate na luta principal.
Mas o Ultimate realizou uma verdadeira dança das cadeiras e, assim como Ronda agora enfrentará Holly Holm no UFC 193, dia 14 de novembro, em Melrbourne, na Austrália, Jedrzejczyk também viu sua oponente e data mudarem e, agora, duelará contra Valerie Letourneau, décima colocada no ranking da divisão, na co-luta principal do mesmo evento. 
A justificativa do Ultimate para a mudança é que Claudinha não se recuperaria a tempo de uma lesão no dedo, sofrida em seu último combate, em agosto. E, mesmo com a brasileira lesionada, as duas lutadoras continuam trocando farpas. Em entrevista ao Combate.com, a polonesa deu a entender que está cansada do falatório e que só vai voltar a pensar na atleta da Nova União quando ela merecer a chance ao título:
- Eu ainda quero enfrentar a Gadelha. Ela tem falado muito, mas não está pronta para essa luta. Seu dedo ainda está lesionado e ainda assim ela continua falando. Posso enfrentar a Gadelha a qualquer hora e a qualquer momento. Quando ela merecer, eu vou enfrentá-la. Só depois que eu vencer a Valerie é que vou voltar a pensar nela. Sou uma lutadora, sou a campeã e é meu trabalho enfrentar qualquer uma. Mas já aviso: vou continuar vencendo e ninguém vai tomar esse cinturão - declarou.
Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau encarada UFC Go Big (Foto: Getty Images)Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau fazem a co-luta principal do UFC 193, na Austrália, em novembro (Foto: Getty Images)

Durante a entrevista, Jedrzejczyk mostrou bastante respeito por sua próxima rival, Valerie Letourneau, mas prometeu uma surpresa especial para o duelo contra a atleta da American Top Team:
- Eu assisti à última luta dela e achei que ela foi muito bem. Valerie merece essa chance. A divisão peso-palha feminino do UFC é bastante densa, nós estamos sempre ocupadas e acho que muitas meninas ali vão me dar trabalho. Sei que em uma luta tudo pode acontecer, mas eu vou ter uma surpresa especial para a Valerie no final da luta.
A campeã peso-palha do UFC também falou sobre a sua admiração por Ronda Rousey e demonstrou bastante empolgação por protagonizar, ao lado da campeão peso-galo do Ultimate, o primeiro card da organização com duas mulheres defendendo seus cinturões nas duas lutas principais:
- Estou muito feliz em poder lutar no mesmo card que a Ronda. Sou sua fã, ela é uma das melhores, não apenas na divisão feminina, mas uma das melhores no MMA no mundo. Então estou muito feliz por poder fazer parte do card e por ter a oportunidade de mostrar ao mundo do que sou capaz. Ronda tem trabalhado tão duro para se manter onde está e isso me inspira. É por isso que somos campeãs. Vai ser um card interessante, em uma estádio gigante e vamos fazer história como as duas primeiras campeãs a defenderem seus títulos em um evento do UFC - finalizou.