quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jorginho faz treino fechado e admite poupar jogadores contra o São Paulo

Em semana Vasco x Flamengo, técnico despista sobre escalação, confirma volta de Riascos à relação e dá a entender que Herrera ou Andrezinho substituem Leandrão

Por Rio de Janeiro
Jorginho, Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Jorginho comandou atividade fechada e não deu pistas sobre titulares (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Nenê defendeu um Vasco com força máxima para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas seu desejo está sob risco. Na tarde desta terça-feira, Jorginho comandou um treino integralmente fechado em São Januário, escondeu qualquer pista sobre a escalação, mas admitiu a possibilidade de poupar jogadores por conta de desgaste. Tudo vai depender de uma avaliação interna em conjunto com o Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva (Capres). Brigando para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino tem pela frente no final de semana o clássico com o Flamengo, no Maracanã.
- Temos um trabalho muito bem feito pelo Capres, com a liderança do Alex (Evangelista). A gente está conversando hoje, 44h depois de um jogo é que bate o cansaço. Eles nem participaram do treinamento normal, fizeram basicamente um trabalho à parte com o preparador físico. Vamos ter um parecer de hoje para amanhã. Dentro daquilo que avaliar, tomaremos a decisão da escalação da equipe. Precisamos ir muito conscientes para esse jogo contra o São Paulo. Vamos conversar com a parte de fisioterapia, parte médica, física, para tomar as decisões necessárias para que não haja prejuízo nesse nem no próximo jogo. Ouço bastante os profissionais que estão ao meu redor, mas a decisão sempre vai ser minha. Assumo a responsabilidade quando escalo.
Ainda não definimos o substituto dele (Leandrão). Vamos aguardar principalmente a questão dos jogadores que jogaram, saber a condição física para amanhã e até mesmo o substituto. Estamos levando alguns atacantes: Riacos, Herrea, Romarinho, Kayzer... Todos têm condições. Podemos também entrar com dois meias de ligação e só um atacante... Depende  da possibilidade"
Jorginho, técnico do Vasco
Definir a equipe que enfrenta o São Paulo passa ainda por escolher o substituto de Leandrão, contratado após o encerramento das inscrições na Copa do Brasil. Jorginho não revelou sua opção, mas deu pistas de que Herrera e Andrezinho disputam a vaga de titular. Se o atacante for o escolhido, o treinador vai manter o esquema tático dos últimos jogos, com um losango no meio de campo e dois homens de frente. Já se o meia ganhar a concorrência, a equipe atuaria apenas com um jogador avançado.
- A gente não tem um jogador dessa forma, vai ter mais de mobilidade, mas com menos presença na área. Ainda não definimos o substituto dele. Vamos aguardar principalmente a questão dos jogadores que jogaram, saber a condição física para amanhã e até mesmo o substituto. Estamos levando alguns atacantes: Riacos, Herrea, Romarinho, Kayzer... Todos têm condições. Podemos também entrar com dois meias de ligação e só um atacante... Depende  da possibilidade - despistou o comandante.
Treino Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Quem joga? Jogadores mais desgastados poderão ser poupados para o clássico (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Falando em Riascos, Jorginho confirmou a volta do colombiano, que vem sendo perseguido pela torcida e ficou fora das últimas duas partidas, à delegação que embarca para São Paulo na noite desta terça-feira. Durante o tempo ausente da equipe, ele passou a treinar finalizações com Valdir, ex-atacante do clube e auxiliar da comissão técnica. O treinador espera encontrar um atacante menos "afobado" em campo.
- É um jogador de muita força, velocidade, mas que falta a paciência e tranquilidade na hora de tomar a decisão certa. Estamos tentando trazer essa tranquilidade para ele, não adiante querer se afobar, é passo a passo. Não vamos conseguir sair da penúltima posição, por exemplo, com um jogo. Estamos tentando passar isso para ele readquirir a confiança.
Com 23 pontos no Brasileiro, o time de Jorginho está a oito do Goiás, primeiro fora do Z-4. O Cruz-Maltino volta a campo pela competição de pontos corridos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico com o Flamengo no Maracanã. Antes, porém, a equipe visita o São Paulo quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário