quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Carol Celico e Kaká posam com os filhos em clima de harmonia

Após anunciarem reconciliação, casal apareceu sorridente em foto postada no Instagram na quinta-feira (1)

01/01/2015 22h09 - Atualizado em 01/01/2015 22h18 por QUEM ONLINE; FOTOS: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
  •  
Carol e Kaká com os filhos (Foto: Reprodução/Instagram)
Dias após anunciarem a reconciliação, Carol Celico e o marido, o jogador Kaká, mostraram que começaram o ano em clima de harmonia com a família.
Sorridentes, eles posaram com os filhos, Isabella e Luca, para registrar o primeiro dia de 2015.
Na madrugada do dia 30, Carol publicou uma foto em que aparece ganhando um beijo do marido como forma de contar aos fãs que retomou o casamento com Kaká após a separação, de cerca de um mês.
"Felizes para sempre. #2015feelings", disse na legenda da imagem. O clique também foi postado por Kaká em seu Instagram, acompanhado de um coração. Nas últimas semanas, os rumores de uma reconciliação cresceram conforme a cantora gospel publicava em suas redes sociais fotos ao lado do jogador em eventos familiares e viagens.

Joia 2015: famoso na base, Gabriel Jesus é "fenômeno" do Palmeiras

Atacante faz sucesso sem nunca ter atuado no profissional e é saudado por torcedores alviverdes. Contrato foi renovado por mais três anos

Por São Paulo
Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras / Divulgação)Gabriel Jesus, durante treino no Palmeiras
(Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Gabriel Jesus tem apenas 17 anos, mas é um dos jogadores mais famosos do atual elenco do Palmeiras. Em meio a uma temporada complicada para a equipe profissional, o atacante se destacou no Campeonato Paulista sub-17 – no qual o Verdão foi vice-campeão, perdendo a final para o Santos. O jovem atacante marcou nada menos do que 37 gols em 22 partidas disputadas. Seu nome ficou conhecido entre os torcedores.
Considerado a principal aposta das categorias de base do clube, o garoto carrega a expectativa de ser utilizado logo entre os profissionais - fato que deve ser consumado neste ano. 
Após treinar com a equipe principal à época em que o argentino Ricardo Gareca era o treinador, Gabriel voltou à base e passou a ser preservado pelo clube na categoria amadora.
A situação difícil do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com possibilidade de rebaixamento até a última rodada, anulou qualquer possibilidade de utilização do jovem atleta no elenco do ex-técnico Dorival Júnior, embora esse fosse o desejo de alguns torcedores.
É o clube que me abriu as portas, sou muito grato ao Palmeiras. Graças a Deus estou conseguindo fazer a minha história aqui e é aqui que quero realizar meu sonho, que é ser jogador e dar muita alegria ao torcedor palmeirense
Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras
A renovação do contrato de Gabriel, que terminava em dezembro de 2015, foi colocada entre as prioridades da diretoria do Palmeiras. Diversas reuniões foram feitas com representantes do jogador, até que o acordo foi selado: três anos de vínculo, com opção de renovação para mais dois ao final do compromisso. Um alívio para os torcedores.
– É o clube que me abriu as portas, sou muito grato ao Palmeiras. Graças a Deus estou conseguindo fazer a minha história aqui e é aqui que quero realizar meu sonho, que é ser jogador e dar muita alegria ao torcedor palmeirense – disse Gabriel.
O técnico do sub-17, Bruno Petri, havia defendido anteriormente que o jogador não fosse integrado imediatamente aos profissionais.
– Ele tem de entender que é bom jogador, mas precisa ter paciência. Quando voltou do profissional, ficou um pouco perdido. Precisamos blindá-lo dizendo que ele é igual a todos – avaliou o treinador.
O primeiro grande teste com mais visibilidade será na Copa São Paulo. A estreia será na segunda-feira, contra a Desportiva Ferroviária, em Limeira.
– Fazendo uma boa Copinha, todos do elenco sub-20 têm chances de subir,  mas é preciso fazer um bom trabalho não só nesse campeonato e sim durante todo o período da base, não importa o tempo que demore para subir – disse Gabriel.
O momento é bom para a base do Palmeiras. A equipe terminou a temporada com cinco “pratas da casa” entre os titulares: os laterais Victor Luis e João Pedro, o zagueiro Nathan e os volantes Gabriel Dias e Renato. O novo técnico, Oswaldo de Oliveira, já deixou claro que pretende trabalhar com os jogadores revelados pelo clube, combinando-os a atletas mais experientes ao renovar o elenco alviverde para 2015.
Entre as categorias inferiores, principalmente no sub-11, Gabriel é tratado como exemplo da base palmeirense. Apelidado de Borel, em função da semelhança com o funkeiro carioca homônimo, o jovem atacante tem Ronaldinho Gaúcho como ídolo no futebol e chegou a ser motivo de um abaixo-assinado feito pela torcida no fim do Brasileirão. Se a expectativa se transformar em realidade, o garoto, definitivamente, se tornará ídolo.
Como está a Joia 2014
O zagueiro Thiago Martins era a grande promessa da base para a temporada 2014. Mas, apenas quatro dias após a publicação da reportagem que o destacava como "joia", o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito. Passou por cirurgia e perdeu o restante da temporada. Não fosse por isso, é possível dizer que seria ele a herdar uma vaga na defesa palmeirense, e não Nathan, que terminou o ano como titular.
Gabriel Fernando acena para a torcida após vitória na Javari (Foto: Rodrigo Faber)Gabriel Jesus acena para a torcida após vitória em jogo do sub-17 (Foto: Rodrigo Faber)

Dana White: se McGregor vencer
Siver, será o próximo a desafiar Aldo

Presidente do UFC diz que não sabe onde promoveria o duelo e despista sobre a possibilidade de realizá-lo em estádio de futebol na Irlanda

Por Las Vegas
O campeão peso-pena do UFC, José Aldo, já admitiu que sua próxima defesa de cinturão pode ser contra o irlandês Conor McGregor. O falastrão tem duelo marcado contra Dennis Siver em Boston, no dia 18 de janeiro, e, segundo o presidente do Ultimate, Dana White, caso vença, deve ser o próximo a desafiar o brasileiro.
-  Essa luta em Boston (contra Siver), se McGregor vencer essa luta, ele vai lutar pelo título - disse o chefão em conversa com um grupo seleto de jornalistas logo após o "Media Day" do UFC 182, em Las Vegas.
José Aldo e Conor McGregor UFC (Foto: Getty Images)Conor McGregor (esq.) deve mesmo ser o próximo desafiante de José Aldo no UFC (Foto: Getty Images)
Para o mandatário, o duelo entre Aldo e McGregor pode ser a maior luta da história da divisão dos penas, mas ele acredita que é preciso tomar cuidado com a badalação em cima do irlandês, que tem um cartel de 16 vitórias e duas derrotas e não perde há 12 combates.
- Eu acho que essa seria a maior luta que essa divisão já teve. E será o maior salário que o Aldo já teve. Muhammad Ali precisou de um Joe Frazier, Larry Bird precisou de um Magic Johnson e a lista só aumenta. E é isso que McGregor é para o Aldo. Mas, todo mundo está achando que ele vai atropelar o Siver. Ninguém achava que ele venceria o (Dustin) Poirier, mas agora ele vai atropelar o Siver. Eu nunca conto com o ovo antes da galinha, acreditem. Tudo pode acontecer nesse esporte.
Imagem Conor McGregor José Aldo (Foto: Reprodução/Twitter)A imagem publicada por Conor McGregor em
provocação a José Aldo (Foto: Reprodução/Twitter)
Questionado se eram verdadeiros os rumores de que o Ultimate teria reservado um estádio de futebol na Irlanda para o possível combate, White tentou desconversar, afirmando que ainda não sabe onde realizaria o embate.
- Interessante… Vocês sabiam que aquele lugar é uma arena de 90 mil lugares? É uma arena aberta… Acham que choveria? - brincou, arrancando risos dos jornalistas.
Minutos depois de White dar suas declarações, Conor McGregor foi ao Twitter e publicou uma imagem em que aparece segurando a cabeça de José Aldo, com o texto "Vida Longa Ao Rei".

UFC: Rodrigo Damm celebra estar no mesmo card do campeão Jon Jones

Lutador capixaba encara Evan Dunham, na terceira luta do card preliminar do evento de MMA, marcado para este sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Por Vitória, ES
Rodrigo Damm, lutador capixaba do UFC (Foto: Valmir Silva/MMA Sul)Rodrigo Damm, lutador capixaba do UFC (Foto: Valmir Silva/MMA Sul)
Neste sábado, Rodrigo Damm fará a sua luta de número 21 no MMA, sendo a sétima na maior franquia de MMA do mundo, o UFC. O duelo contra Evan Dunham, que acontece em Las Vegas, está na cabeça do brasileiro, de 34 anos, mas outro combate também mexe com os sentimentos do capixaba: a luta principal, entre o campeão peso-meio-pesado Jon "Bones" Jones e o desafiante Daniel "DC" Cormier.
Damm espera que o UFC 182 possa dar uma reviravolta em sua carreira e uma vitória deve deixá-lo numa situação confortável na divisão dos leves. Mesmo assim, o atleta acredita que fazer parte do primeiro evento de 2015 o dará mais evidência no Ultimate.
- Estar em um evento que tem como a luta principal um cara como o Jon Jones, deixa as lutas ainda mais estimulantes. Dá mais visibilidade para nós também, todo mundo quer assistir, leva um bom público.
Recentemente, Rodrigo Damm decidiu retornar ao Espírito Santo e fazer o seu camp em casa, ao lado da família. Uma escolha que o atleta considera como acertada neste momento de sua vida. Treinos com atletas locais, inclusive com o medalhista olímpicos de bronze Yamaguchi Falcão fizeram parte da rotina antes da viagem para os Estados Unidos.
- Voltei a treinar no Espírito Santo para ficar mais perto da minha família, foi uma opção própria. Os outros capixabas, como o Erick (Silva), o Magrão (Marcelo Guimarães) e o (Ronaldo) Jacaré treinam no Rio de Janeiro, onde são muito bem preparados. Mas eu não vejo vantagem ir para lá nesta altura da minha vida. Tenho minha família adaptada aqui, e me sinto bem treinado no Espírito Santo. Recomeçar agora realmente não é o que quero para mim.
Rodrigo Damm treinou com os lutadores Rodrigo Marinho e Yamaguchi Falcão, além do técnico de MMA Rômulo Agulha (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Rodrigo Damm treinou com os lutadores Rodrigo Marinho e Yamaguchi Falcão, além do técnico de MMA Rômulo Agulha (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Rodrigo Damm e Evan Dunham farão a terceira luta do card preliminar do UFC 182, marcado para o dia 3 de janeiro (neste sábado), em Las Vegas, nos EUA. O evento, que tem como luta principal da disputa de cinturão peso-meio-pesado, entre Jon Jones e Daniel Cormier, como sempre, terá transmissão ao vivo do canal Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com.
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Kaufman desafia, e Bethe Correia diz que pode enfrentá-la no fim de março

Americana usa sua conta no Twitter para pedir duelo contra a brasileira e faz apelo ao matchmaker da organização, Sean Shelby, para que case a luta

Por Rio de Janeiro
Bethe Correia não esconde de ninguém o seu desejo de enfrentar Ronda Rousey pelo cinturão do peso-galo feminino e já fez diversos desafios à campeã. Entretanto, é provável que precise fazer mais uma luta pelo menos antes de conseguir este confronto. Depois de trocar farpas com Miesha Tate, agora foi a vez de a brasileira ser desafiada por Sarah Kaufman, e ela pareceu aceitar prontamente ao responder quando está liberada para voltar ao octógono.
- Nunca lutei com uma brasileira. Acho que é a hora. Bethe Correia, quando você está liberada para voltar ao cage? - escreveu no Twitter a número 5 da categoria até 61kg.
- No fim de março - respondeu Bethe.
montagem UFC Bethe Correia e Sarah Kaufman (Foto: Editoria de Arte)Sarah Kaufman desafiou Bethe Correia no Twitter (Foto: Editoria de Arte)
Após a resposta de Bethe, Sarah Kaufman pediu ao matchmaker do Ultimate Sean Shelby para que marque o combate.
- Vamos fazer isso, UFC e Sean Shelby. Vocês sabem que os fãs amariam isso - finalizou.


Jury se vê subestimado por rivais, mas crê que vitória lhe deixa perto do título

Americano afirma que triunfo deve lhe ajudar a conseguir lutas contra os principais nomes da divisão dos leves e elogia jogo de Donald Cerrone

Por Las Vegas
Myles Jury tem um cartel imponente, com 15 vitórias em 15 lutas, mas sua invencibilidade parece ainda não ter conseguido atrair a mídia que outros nomes dos pesos-leves têm. Mesmo com triunfos sobre nomes como Michael Johnson e Diego Sanchez e sendo o oitavo colocado da divisão até 70kg, o lutador ainda se vê sendo subestimado por seus adversários, mas terá a grande chance de mudar esse cenário neste sábado, quando fará o coevento principal do UFC 182, contra Donald Cerrone, número 4 da categoria.
- Eu gosto de vê-lo lutar. Caubói está aí há algum tempo , tem um bom jogo e já enfrentou todo mundo. Tem um estilo legal contra quem quer que ele enfrenta. É para isso que estou aqui e espero que, com o passar do tempo, eu possa conseguir mais lutas contra bons nomes e que as pessoas passem a me conhecer como pessoa. um dia eu estarei no patamar de respeito do Caubói. Eu acho que eu sempre sou um pouco subestimado, meus oponentes nunca me respeitam. Acho que se eu vencer o Cerrone isso me colocaria próximo do título. Se essa é a luta para mostrar que sou um grande lutador? Eu encaro cada luta por vez, veja o que aconteceu no TUF e veja onde estou hoje. Eu sempre posso me recuperar de adversidades. Veja onde estou hoje - afirmou, ao Combate.com.
Myles Jury UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)Myles Jury fará o coevento principal do UFC 182, neste sábado, contra Donald Cerrone (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cerrone provocou Jury esta semana ao dizer que não o considera invicto, já que ele saiu derrotado de uma luta no TUF 15, contra Al Iaquinta, por decisão dividida. O peso-leve vê como algo positivo em sua carreira esse revés, mas garantiu que não sente que isso seja uma mancha em seu cartel. Vale ressaltar que as lutas do reality show não são contadas oficialmente por serem consideradas de exibição.
- Tecnicamente como profissional estou invicto, mas se você olhar para aquela luta no TUF, eu não estou. É uma questão de opinião e tecnicamente falando eu sinto que estou invicto. Ao mesmo tempo eu tenho o melhor dos dois mundos, porque eu perdi e voltei dessa derrota. Foi difícil naquela época, mas me fez juntar os pedaços e me fazer enxergar onde eu estava, melhorar e acreditar em mim mesmo. Hoje estou aqui e posso mostrar minhas habilidades. Foi uma estrada difícil, mas valeu a pena. Estou muito agradecido por poder fazer o que faço hoje. Eu já disse isso antes, mas eu fui cortado do UFC antes mesmo de lutar pelo Ultimate. Eu machuquei o joelho e tive que ir para casa. Estar aqui hoje é um presente e eu estou tentando apenas aproveitar o momento - concluiu.
O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Antes, na sexta, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial, também a partir de 22h (horário de Brasília).
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

Saffiedine se lesiona, e Ultimate busca novo adversário para enfrentar Brown

Peso-meio-médio faria a luta principal do UFC em Broomfield, em fevereiro

Por Las Vegas
O UFC do dia 14 de fevereiro, que será realizado em Broomfield, sofreu uma baixa importante: Tarec Saffiedine, que faria a luta principal contra Matt Brown, sofreu uma lesão na virilha e precisou ser retirado do evento, de acordo com informações publicadas primeiramente pelo "MMA Junkie".
Com a saída de Saffiedine do UFC em Broomfield, a organização ainda busca um novo rival para enfrentar Matt Brown, que é o quinto colocado do ranking oficial dos pesos-meio-médios (até 77kg) no Ultimate.
Tarec Saffiedine cingapura ufc mma (Foto: Getty Images)Tarec Saffiedine está fora do card do dia 14 de fevereiro (Foto: Getty Images)
UFC
14 de fevereiro de 2015, em Broomfield (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Adversário a definir
Peso-pena: Max Holloway x Cole Miller
Peso-mosca: Zach Makovsky x Tim Elliot
Peso-mosca: Ray Borg x Chris Kelades
Peso-pena: Nik Lentz x Thiago Tavares
Peso-médio: Dan Kelly x Patrick Walsh
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Brandon Thatch

Dana White: se McGregor vencer
Siver, será o próximo a desafiar Aldo

Presidente do UFC diz que não sabe onde promoveria o duelo e despista sobre a possibilidade de realizá-lo em estádio de futebol na Irlanda

Por Las Vegas
O campeão peso-pena do UFC, José Aldo, já admitiu que sua próxima defesa de cinturão pode ser contra o irlandês Conor McGregor. O falastrão tem duelo marcado contra Dennis Siver em Boston, no dia 18 de janeiro, e, segundo o presidente do Ultimate, Dana White, caso vença, deve ser o próximo a desafiar o brasileiro.
-  Essa luta em Boston (contra Siver), se McGregor vencer essa luta, ele vai lutar pelo título - disse o chefão em conversa com um grupo seleto de jornalistas logo após o "Media Day" do UFC 182, em Las Vegas.
José Aldo e Conor McGregor UFC (Foto: Getty Images)Conor McGregor (esq.) deve mesmo ser o próximo desafiante de José Aldo no UFC (Foto: Getty Images)
Para o mandatário, o duelo entre Aldo e McGregor pode ser a maior luta da história da divisão dos penas, mas ele acredita que é preciso tomar cuidado com a badalação em cima do irlandês, que tem um cartel de 16 vitórias e duas derrotas e não perde há 12 combates.
- Eu acho que essa seria a maior luta que essa divisão já teve. E será o maior salário que o Aldo já teve. Muhammad Ali precisou de um Joe Frazier, Larry Bird precisou de um Magic Johnson e a lista só aumenta. E é isso que McGregor é para o Aldo. Mas, todo mundo está achando que ele vai atropelar o Siver. Ninguém achava que ele venceria o (Dustin) Poirier, mas agora ele vai atropelar o Siver. Eu nunca conto com o ovo antes da galinha, acreditem. Tudo pode acontecer nesse esporte.
Imagem Conor McGregor José Aldo (Foto: Reprodução/Twitter)A imagem publicada por Conor McGregor em
provocação a José Aldo (Foto: Reprodução/Twitter)
Questionado se eram verdadeiros os rumores de que o Ultimate teria reservado um estádio de futebol na Irlanda para o possível combate, White tentou desconversar, afirmando que ainda não sabe onde realizaria o embate.
- Interessante… Vocês sabiam que aquele lugar é uma arena de 90 mil lugares? É uma arena aberta… Acham que choveria? - brincou, arrancando risos dos jornalistas.
Minutos depois de White dar suas declarações, Conor McGregor foi ao Twitter e publicou uma imagem em que aparece segurando a cabeça de José Aldo, com o texto "Vida Longa Ao Rei".

Jones e Cormier se provocam e quase brigam de novo em "Media Day"

Dana White deixou campeão dos pesos-meio-pesados e desafiante sozinhos brevemente, mas interveio rápido quando os dois se aproximaram demais

Por Las Vegas
Os salões do hotel e cassino MGM Grand quase foram palco de mais uma briga entre Jon Jones e Daniel Cormier. O campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate e seu desafiante no UFC 182 fizeram nova encarada quente durante o "Media Day", evento de imprensa para promover a luta de sábado, onde trocaram muitas provocações. O momento mais tenso veio quando Dana White, presidente do UFC, deu espaço para os dois posarem lado a lado para fotos. (Veja no vídeo ao lado).
encarada Jon Jones e Daniel Cormier media day UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones provoca Daniel Cormier na encarada do "Media Day" do UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O dirigente rapidamente notou que foi uma péssima ideia. Jones se virou para o adversário provocando, e Cormier não recuou, também se virando e respondendo. Quando o campeão ameaçava tocar a cabeça de "DC" novamente, White apareceu correndo para separar os dois. Ele teve mais sucesso que Dave Sholler, diretor de relações públicas do UFC, que, em julho passado, não conseguiu impedir que os lutadores fossem às vias de fato e derrubassem um backdrop da companhia no lobby do mesmo hotel.
encarada Jon Jones e Daniel Cormier media day UFC 182 (Foto: Editoria de Arte)Dana White deixa Jones e Cormier sozinhos, e eles quase brigam novamente (Foto: Editoria de Arte)
Após as encaradas, o presidente do UFC, Dana White, conversou com um grupo seleto de jornalistas e revelou o que os lutadores disseram um para o outro.
- Eu vou te f*** demais - disse Jones.
- Você está iludido se pensa que vai vencer esta luta - respondeu Cormier.
White acrescentou que, quando deixou os dois para tirar as fotos ombro a ombro, Cormier estava dizendo, "Me toca uma vez só para ver o que vai acontecer." O presidente do UFC admitiu ter se arrependido de deixar os dois sozinhos para a foto.
- Sim (me arrependi). Quando eu saí do meio deles, pensei, "Aquilo foi realmente muito estúpido." Mas é muito raro não poder deixar dois caras ombro a ombro até o final - argumentou White.
O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Antes, na sexta, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial, também a partir de 22h (horário de Brasília). Confira o card completo:
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

Peter faz balanço positivo de 2014 e fala em time competitivo no novo ano

Presidente do Fluminense diz que o Tricolor teve conquistas importantes fora de campo que deixam o clube bem preparado para 2015 e pede apoio dos torcedores

Por Rio de Janeiro
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, acredita que o Fluminense teve um ano de 2014 positivo, mesmo sem a conquista de títulos. Se esportivamente o clube mostrou que poderia ir mais longe, como disse o mandatário, fora de campo o time obteve importantes vitórias, como a inclusão do restante da dívida fiscal do clube no Refis, programa de refinanciamento.
-  Se considerada a grande pressão com que o Fluminense iniciou a temporada, o resultado esportivo foi satisfatório. Mas a percepção que fica é a de que poderia ter sido um pouco melhor, já que faltou muito pouco para a classificação a Libertadores. Tivemos uma importante conquista fora de campo com a inclusão da parte que restava da dívida fiscal em aberto via Refis. Foi um ano fundamental para que o clube estivesse plenamente preparado para 2015 - disse o dirigente ao site oficial do Fluminense.
PETER SIEMSEN PRESIDENTE DO fluminense Matte Viton (Foto: Diego Rodrigues)Peter Siemsen vê o Fluminense preparado para 2015 fora de campo com a possibilidade de montar um time competitivo, mesmo com recursos mais escassos para a próxima temporada do futebol brasileiro. (Foto: Diego Rodrigues)

Peter também citou o novo momento do clube, que perdeu o patrocínio da Unimed e tem um novo parceiro master. Mesmo com a nova realidade do clube, ele fala em um time competitivo e diz confiar na torcida do Fluminense, "maior patrimônio" do clube, para ajudar.
- Apresentamos a Viton 44 como nova patrocinadora e seguimos otimistas em anunciar mais novidades em breve. Teremos um time competitivo agregado a uma equipe de profissionais competentes. Ainda mais importante, tenho percebido a torcida engajada, unida, com vontade de participar ativamente. Precisamos dela nas arquibancadas e como associada. Já provou ser capaz de fazer a diferença e tenho certeza de que será fundamental mais uma vez. É nosso maior patrimônio – afirmou.

Fora dos planos do Flamengo, João Paulo acerta com o Palmeiras

Lateral-esquerdo chega ao Verdão para ocupar vaga deixada por Juninho

Por Rio de Janeiro
Joao Paulo Flamengo (Foto: Cahê Mota)Joao Paulo pode ser mais um reforço do Palmeiras para 2015 (Foto: Cahê Mota)
Após iniciar o ano com sete reforços acertados, o Palmeiras vai ganhar mais uma opção para a sua lateral esquerda logo no início de 2015. O lateral-esquerdo João Paulo, do Flamengo, acertou com o Verdão. O vínculo com o clube paulista deve ser por uma temporada.
Depois de contratar os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, com o zagueiro Vitor Hugo, o meia Zé Roberto, o lateral-direito Lucas e o atacante Leandro, o Verdão procura mais opções para reforçar seu plantel.
Com a saída de Juninho, que teve seu vínculo encerrado no fim de dezembro, o clube já havia admitido interesse na contratação de Alvaro Pereira, do São Paulo. O uruguaio se empolgou com a chance de atuar no Verdão, mas a diretoria tricolor não se mostrou muito disposta a liberar o atleta. De férias, o atleta afirmou que vai resolver seu futuro após a reapresentação são-paulina.
No Rio de Janeiro, João Paulo atuou em 97 partidas com a camisa rubro-negra nas últimas duas temporadas. Apesar de mostrar um bom desempenho ofensivo, o atleta nunca caiu nas graças da torcida flamenguista e não foi procurado para renovar seu vínculo. Ele teve passagens por Ponte Preta e Mogi Mirim no interior paulista e é aguardado em São Paulo para realizar exames na Academia de Futebol nos próximos dias.

Ex-piloto de F-1 é pego em antidoping por uso de cocaína: "Pode ser o fim"

Exame de Franck Montagny deu positivo para uso de substância derivada da cocaína.
Piloto da Super Aguri em 2006, francês poderá se ver forçado a deixar automobilismo

Por Paris
Carreira do francês Franck Montagny está em risco após resultado de teste antidoping (Foto: Getty Images)Carreira de Franck Montagny está em risco após resultado de teste antidoping (Foto: Getty Images)
Atualmente na Fórmula E, a categoria de monopostos elétricos da FIA, Franck Montagny poderá se ver forçado a dar adeus às pistas. O francês de 36 anos, que disputou algumas provas da temporada 2006 da Fórmula 1 pela Super Aguri, admitiu ao jornal "L'Equipe" que foi pego no exame antidoping pelo uso de uma substância derivada da cocaína. O teste foi feito após o ePrix da F-E em Putrajaya, Malásia, no mês de novembro, e o piloto acabou suspenso da etapa seguinte, disputada em Punta del Este, Uruguai, em dezembro.

- O automobilismo pode ter acabado para mim. Depois da corrida (em Putrajaya), eu vi o funcionário que faz o controle antidoping fazendo um sinal para mim. Na minha mente, eu soube imediatamente o que estava acontecendo. Eu sabia que havia acabado para mim. Pequei o avião e fiquei fazendo compras por dois dias. Eu não queria ficar sozinho em casa. Então liguei para os meus pais, para lhes contar o quanto eu estava envergonhado - disse o francês.
Como não solicitou uma contraprova do exame antidoping, o piloto permanecerá suspenso das competições de automobilismo até que a sanção contra ele seja retirada pela FIA. Na etapa malaia, quando correu sob os efeitos da substância proibida, Montagny foi responsável por um acidente que acabou envolvendo o alemão Nick Heidfeld. O francês alegou problemas de saúde para justificar sua ausência na etapa seguinte, e teve sua vaga na Andretti ocupada temporariamente pelo conterrâneo Jean-Eric Vergne, piloto da STR na temporada 2014 da F-1.
Na próxima corrida, em Buenos Aires, no dia 10 de janeiro, Montagny deve ser novamente substituído, mas o nome do novo piloto ainda não foi confirmado. O francês se destacou na corrida de estreia da Fórmula E, em Pequim, em setembro, ao cruzar a linha de chegada em segundo, logo atrás do brasileiro Lucas Di Grassi. Na etapa da Malásia, no entanto, ele foi apenas o 15º colocado. Campeão da World Series em 2003, ele já disputou competições com a Fórmula Indy e as 24 Horas de Le Mans, onde obteve resultados expressivos, como o terceiro lugar em 2008 e o segundo lugar no ano seguinte.
Franck Montagny disputou as duas primeiras etapas da Fórmula E pela Andretti (Foto: Getty Images)Franck Montagny disputou as duas primeiras etapas da Fórmula E pela Andretti (Foto: Getty Images)

Schumacher chora ao ouvir vozes dos filhos e da esposa, diz revista italiana

De acordo com a Autosprint, ex-piloto alemão não faz qualquer movimento e passa boa parte do tempo em frente às janelas de casa, e se emociona com a família

Por Rio de Janeiro
schumacher brasil 25/11/2012 (Foto: Getty Images)Schumacher se acidentou em estação de esqui na França (Foto: Getty Images)
As notícias sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher costumam ser raras vindas da família, de forma oficial, mas a imprensa tenta apurar de outras maneiras como o alemão tem se recuperado do grave acidente de esqui que sofreu há um ano, na França. Segundo informações da revista italiana Autosprint, colhidas com pessoas próximas ao ex-piloto, Schumacher fica boa parte do tempo numa cadeira de rodas em casa, em Gland, na Suíça, e chora ao ouvir as vozes dos filhos Mick e Gina Marie e da esposa Corinna, mas sem qualquer movimento.
Após quatro meses do seu retorno para casa, tendo ficado boa parte do ano passado em hospitais, em coma, depois do acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, Schumacher passa por sessões de fisioterapia para que os músculos não fiquem atrofiados. De acordo com a revista, quando não está na fisioterapia, ele fica em frente às janelas da casa, com vista para os picos nevados dos Alpes Suíços e também para as margens do Lago Genebra, mas com o “olhar muitas vezes perdido no vazio”.
A Autosprint ainda afirma que o ex-piloto alemão na fala e não pode se comunicar, com os músculos da face praticamente imóveis, com reações apenas a estímulos externos. Segundo fontes da publicação italiana, as atividades cerebrais de Schumacher parecem não terem sido afetadas.
- Michael chora quando ouve a voz das crianças ou de Corinna. Ele mostra que sente emoções e que o seu cérebro funciona. Sua única maneira de externar emoção e mostrar que está vivo, mesmo prisioneiro de um corpo agora imobilizado - afirma a revista.
Jean Todt, que foi chefe da equipe Ferrari quando o alemão corria na escuderia italiana, e que hoje é presidente da Federação Internacional de Automobilismo, demonstra confiança na recuperação do amigo, que costuma visitar constantemente. Já os médicos tratam a recuperação do heptacampeão de Fórmula 1 com cautela, e preveem anos de tratamento. “Muitas vezes o paciente vai ter que começar a aprender tudo de novo, pacientemente, como uma criança: falar, mover-se, lembrar-se”, diz a revista.
Schumacher casa (Foto: AP)Casa de Schumacher fica em Gland, na Suíça, onde o ex-piloto se recupera (Foto: AP)

Grêmio envia proposta a agente para agilizar saída de Kleber Gladiador

Clube gaúcho descarta reintegração do atacante para a próxima temporada

Por Porto Alegre
vasco kleber treino (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)Felipão não conta com Kleber para a temporada
(Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)
Fora dos planos de Luiz Felipe Scolari, o atacante Kleber não estará na reapresentação dos jogadores do Grêmio em 8 de janeiro. Essa é a intenção da diretoria. Para viabilizar a saída do Gladiador do clube gaúcho, o Tricolor encaminhou proposta para o empresário Giuseppe Dioguardi para tentar chegar a um acordo que seja benéfico aos dois lados envolvidos.

- Seriam compensações para as duas partes na proposta que está sendo construída. Queremos viabilizar a saída do jogador. Luiz Felipe já disse que não conta com o jogador e precisamos respeitar a posição do treinador - afirma o diretor executivo Rui Costa, em contato com o GloboEsporte.com.

Na última terça-feira, Dioguardi havia manifestado o desejo do retorno de Kleber ao Grêmio, após o final do empréstimo com o Vasco. O agente disse que o atacante se apresentaria normalmente para iniciar a pré-temporada e que, por cláusula contratual, não poderia treinar separado do restante do elenco.

- Não estamos procurando clube para o Kleber. Ele vai se reapresentar ao Grêmio normalmente. Existe uma cláusula no contrato do Kleber na qual diz que ele não pode treinar separado. Ainda assim, tive uma conversa com o Rui Costa e a ideia é resolver esta questão - afirmou o empresário, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Contratado pelo clube no final de 2011 para a temporada seguinte, Gladiador onera com custos astronômicos aos cofres do clube. De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, o Grêmio já gastou cerca de R$ 27,1 milhões para manter o jogador no seu elenco. Seu contrato se encerra no final de 2016.

Imprensa inglesa afirma que Gerrard vai anunciar sua saída do Liverpool

Jornais dizem que capitão dos Reds deve trocar Anfield pela MLS, e Los Angeles Galaxy aparece como principal destino

Por Liverpool, Inglaterra
Steven Gerrard Liverpool (Foto: Getty Images)Steven Gerrard pode dar adeus ao Liverpool (Foto: Getty Images)
Depois de passar toda sua carreira no Liverpool, Steven Gerrard pode estar em contagem regressiva para o adeus ao time. De acordo com a imprensa inglesa, o capitão dos Reds anunciará nesta sexta-feira que não irá renovar seu contrato com o clube e o provável destino do meio-campo seria a MLS.

Aos 34 anos, Gerrard entrou nos últimos seis meses de seu contrato e está livre para assinar com outro clube. O Liverpool chegou a oferecer uma renovação e estava confiante em um acordo, mas o capitão não deve permanecer em Anfield.

O Los Angeles Galaxy, ex-time de David Beckham, é apontado como principal candidato a contratar Steven Gerrard, mas o New York RB e o Toronto FC também teriam demonstrado interesse no jogador inglês.

São Paulo avança e espera anunciar contratação de Dudu até segunda

Tricolor acerta questão salarial com representantes do atacante, que deverá assinar contrato de cinco anos; Corinthians dava como certo o acordo com o jogador...

Por São Paulo
Dudu Grêmio entrevista (Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)Dudu está nos planos do técnico Muricy Ramalho (Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)
O São Paulo quer anunciar a contratação do atacante Dudu até segunda-feira. O acerto de salários e luvas com o atleta está encaminhado. Com o Dínamo de Kiev, clube que detém os direitos do jogador de 23 anos, falta apresentar a garantia bancária dos R$ 13 milhões que serão investidos. Vencido esse obstáculo, o Tricolor poderá confirmar seu sexto reforço para 2015. O Corinthians chegou a dar a contratação como certa, mas, em grave crise financeira, perdeu terreno.
Em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, o presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, é abastecido com notícias sobre o caso diariamente, por telefone, pelo seu braço direito no departamento de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. O gerente Gustavo Vieira de Oliveira também trabalha na operação e teve diversas conversas nos últimos dias com Dudu. O contrato proposto é de cinco anos.
Se confirmar a contratação de Dudu, Ataíde Gil Guerreiro conseguirá cumprir o planejamento traçado após o término das atividades em dezembro. Ele queria que o elenco estivesse montado até a data da reapresentação (dia 8 de janeiro), para que todos pudessem fazer a pré-temporada e, a partir daí, o técnico Muricy Ramalho definisse tudo que será feito em termos de Campeonato Paulista e Taça Libertadores da América.
A tendência é que o grupo principal seja preservado para o início do torneio sul-americano. Para fechar o elenco, faltará apenas a chegada de um zagueiro canhoto.
Vale lembrar que cinco jogadores já foram contratados: os laterais Bruno e Carlinhos, o zagueiro Breno, o volante Thiago Mendes e o meia-atacante Daniel.

Com documentos assinados, Fla espera anunciar Cirino nesta sexta

Clube garante assinatura da documentação principal antes da virada do ano para não sujeitar negociação às novas regras da Fifa, e faltam somente detalhes burocráticos

Por Rio de Janeiro
Marcelo Cirino, Atlético-PR x Sporting Cristal (Foto: EFE)Marcelo Cirino está perto de ser anunciado pelo Flamengo com contrato de três anos (Foto: EFE)
O Flamengo deverá confirmar oficialmente nesta sexta-feira a contratação do atacante Marcelo Cirino, destaque do Atlético-PR, que chega em negociação envolvendo a Doyen Sports. A partir desta quinta, já passaram a valer as novas regras da Fifa proibindo a participação de terceiros em direitos sobre jogadores. De acordo com pessoas ligadas ao departamento de futebol rubro-negro, todos os documentos que teriam de ser sacramentados antes da virada do ano para que a negociação não seja afetada pelas novas medidas foram assinados até quarta-feira e, desta forma, restam somente detalhes burocráticos para o anúncio oficial. O futebol do clube, ao lado do jurídico, montou uma força-tarefa nos últimos dias do ano para concretizar o reforço.

Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, cujo representante na América Latina é o empresário Renato Duprat, ficou acordado que o clube pagará cinco milhões de euros (ou aproximadamente R$ 16,5 milhões) por 50% dos direitos sobre Cirino, ao fim de um contrato de três anos. Caso o jogador seja negociado antes disso, o clube ficará com 20% do valor e a Doyen com 80%. O departamento jurídico do Flamengo analisou os mecanismos mais seguros diante das novas regras da Fifa que começaram a valer nesta quinta.

De janeiro a abril, novos contratos com a participação de terceiros como investidores ainda poderão ser assinados, mas com duração máxima de um ano. A partir de maio, não será mais permitida a participação de terceiros em direitos sobre atletas. Ou seja, caso a documentação não tivesse sido assinada, a transação só poderia ter validade de um ano, o que provavelmente inviabilizaria o negócio.

- O investidor empresta dinheiro, mas quer como garantia o próprio jogador. Pronto, já não pode. Porque é uma participação em uma venda futura. É muito simples: clubes e jogadores estão proibidos de firmar contrato com participação de terceiros sobre os direitos do atleta, ou participação de terceiros em venda futura total ou parcial desses direitos. Se a garantia do negócio é um percentual de venda do jogador, o investidor só terá a garantia por um ano a partir de janeiro e, a partir de maio, não poderá mais ter nenhuma - analisou o advogado Marcos Motta, membro do grupo de estudos da Fifa que definiu a medida.