quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Golaço, chupeta e dancinha: Bangu é a terceira vítima do Vasco na Taça GB
Mesmo sem concentrar, time cruz-maltino vence por 3 a 1 e segue com 100% de aproveitamento. Time faz homenagem à filha de Diego Souza
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Em jogo marcado por confusões dentro e fora de campo, o Vasco derrotou o Bangu por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Debaixo de muito calor, o time cruz-maltino garantiu a terceira vitória seguida com gols de Alecsandro, Thiago Feltri e Bernardo (Tiano descontou) e evitou polêmica com o fato de os jogadores terem se recusado a concentrar por falta de pagamento dos salários. Com o resultado, o Gigante da Colina assumiu o primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos, mas pode perder o posto caso o Fluminense vença seu jogo no complemento da rodada. Ainda sem pontuar, o Bangu está em sétimo.
No gol de Alecsandro - seu terceiro em três jogos - os jogadores imitaram uma chupeta para homenagear a filha de Diego Souza, que nasceu na manhã desta quarta. Depois desse gesto, o meia, Alecsandro, Dedé e Fellipe Bastos fizeram uma dancinha divertida para comemorar os 22 anos do volante.
Na arquibancada depois de dois anos sem ficar fora de uma partida, Fernando Prass - que sofreu um corte no joelho contra o Duque de Caxias, no último jogo - sorriu e aplaudiu os colegas. O goleiro também se empolgou com o golaço de falta marcado por Bernardo.
Porém, nem tudo foi alegria. Uma confusão fora do estádio teve reflexos dentro dele. Com problemas no esquema de divisão das torcidas, o estádio ficou superlotado do lado do Vasco, mas vazio do lado do Bangu. Com isso, os torcedores que estavam fora tentaram forçar a entrada, mas foram barrados com gás de pimenta e bombas de efeito moral. A quantidade de gás usada foi tão grande, que uma nuvem do produto foi para dentro de campo, fazendo com que o jogo fosse paralisado por cerca de cinco minutos.
Thiago Feltri comemora gol do VAsco sobre o Bangu (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Vasco comemora o segundo gol do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Mas a confusão não parou aí. O árbitro André Rodrigo Maia viu pênalti de Thiago Feltri em lance em que Fabinho se desequilibrou sozinho e caiu na área. O lance originou o gol do Bangu e gerou muita revolta entre os vascaínos. Um dos mais irritados era Felipe, que voltou a jogar depois de ficar fora das duas primeiras rodadas por conta de dores no joelho. O meia teve boa atuação.

Os times voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília). Após três jogos fora de sua casa, o Vasco vai reinaugurar São Januário, que passou por reformas no gramado e nas proteções da arquibancada, contra o Friburguense. Já o Bangu vai até Campos enfrentar o Americano.

Pimenta e pênaltis


O jogo começou em ritmo lento. Sentindo os efeitos do calor, os jogadores do Vasco optaram por trocar mais passes e evitar grandes correrias. Até dominaram o início do duelo, rondaram bastante a área do Bangu, mas foi o time da casa que teve a primeira chance perigosa. Bruno Carvalho recebeu na área, bateu cruzado, mas Alessandro fez boa defesa. No rebote, Tiano mandou para fora.
Fernando Prass e o filho no jogo Bangu x Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Fernando Prass assistiu ao jogo com o filho
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
O lance fez o Vasco acelerar um pouco mais o ritmo, principalmente pelos pés de Fagner e Diego Souza. O camisa 10 parecia ansioso por fazer um gol para homenagear a filha. Não conseguiu, mas foi em um lance seu que originou o primeiro - cruzou a bola que bateu na mão de Abílio dentro da área. Alecsandro bateu o pênalti no canto e saiu para comemorar com o amigo. Mão na boca imitando uma chupeta para a pequena Manuela. Mas a comemoração não parou por aí. Fellipe Bastos e Dedé se juntaram à dupla e fizeram um passo criativo, no estilo "break".
O gol animou o time do Vasco, que passou a pressionar e não demorou a fazer o segundo. Felipe deu um lindo passe em profundidade para Fagner, que, ao seu melhor estilo, invadiu a área com velocidade, levantou a cabeça e encontrou dois companheiros em cima da linha de gol. Alecsandro se enrolou com a bola, mas Feltri aproveitou e marcou. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo, que, antes de comemorar, olhou para o assistente, temendo um impedimento - que não houve.
Nesse momento, parte da torcida do Vasco comemorava muito dentro do estádio e parte se revoltava do lado de fora. Com a arquibancada do time visitante lotada, a polícia decidiu fechar os portões e usar gás de pimenta contra os torcedores que tentavam entrar a qualquer custo. Uma nuvem do produto chegou ao campo e afetou os jogadores, paralisando a partida por cerca de cinco minutos e obrigando Tiano a praticamente tomar um banho para superar a irritação. O problema do lado de fora foi resolvido ao abrirem os portões da outra arquibancada, que estava quase vazia, para a torcida do Vasco.
Retomado o jogo, quem pareceu ter sido afetado pelo gás de pimenta foi o árbitro André Rodrigo Maia, que marcou um pênalti inexistente para o Bangu e mostrou cartão amarelo para Thiago Feltri, que não tocou no adversário. Tiano mostrou estar recuperado e bateu com categoria para diminuir a desvantagem.

Apesar do gol, o Vasco seguiu no comando das ações, mas sem se arriscar demais. Na única oportunidade que teve antes do intervalo, Carlos Renan salvou o que seria o terceiro gol. Nilton deu um bom passe na área para Diego Souza, que deu um toque por cima do goleiro. A bola iria entrar, mas o jogador do Bangu apareceu para tirar em cima da linha com a coxa.

Bernardo à la Juninho
O jogo recomeçou do mesmo jeito que terminou, com o Vasco tocando a bola e administrando o resultado, enquanto o Bangu esperava uma oportunidade para surpreender. As chances de gol rarearam, mas a troca de passes cruz-maltina fazia com que o time da casa cometesse faltas. Em uma delas, com a ausência de Juninho, Bernardo se candidatou à cobrança. E fez bonito. Com um chute forte e colocado, o meia fez um golaço e ampliou o marcador.

Com a vantagem conquistada, o Vasco tirou o pé do acelerador e pouco ameaçou o gol do Bangu. Com exceção de um bom passe de Felipe para Alecsandro, que chutou forte para a defesa do goleiro, pouco se viu no segundo tempo. O time da casa parecia sentir o calor tanto quanto os visitantes e não conseguia reagir. O único chute foi em cobrança de falta de Tiano. Alessandro defendeu apenas parcialmente, e a bola bateu na trave. Fagner chegou rápido para mandar a bola para fora e salvou o goleiro, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Vasco, com atuação tranquila.
Na arquibancada, os torcedores pouco se empolgavam com o jogo. Sem muito o que ver em campo, os vascaínos se lembraram de que ainda haverá muitas emoções no futebol nesta quarta. O Flamengo enfrenta o Real Potosí-BOL no Engenhão no duelo de volta da fase preliminar da Libertadores. Então, decidiram provocar o rival. Além dos aplausos para o Vasco, ouviu-se um curioso canto: “Ih, é Potosi”.

Jogadores do Fla são avisados que Joel será o novo técnico do clube

Saída de Luxemburgo deve ser confirmada após o jogo contra o Potosí. Joel Santana, que está no Bahia, deve ser anunciado nesta quinta

Por Eduardo Peixoto, Eric Faria, Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo terá pouco tempo à frente do time do Flamengo. A diretoria avisou aos jogadores nesta quarta-feira que acertou com Joel Santana, atualmente no Bahia, para substituí-lo após a partida desta quarta-feira contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Taça Libertadores.
O atual treinador sabe da informação e confidenciou a amigos horas antes do jogo que está fora. Ele segue para o Engenhão sabendo que está demitido e quer a classificação à fase de grupos para desabafar na coletiva:
- Vão me tirar.
luxemburgo e torcedores flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Vanderlei Luxemburgo tira foto na concentração antes de ouvir comentário em tom de deboche do torcedor de camisa branca (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Antes da partida contra o Feirense, em Pituaçu, Joel Santana foi cercado por jornalistas que queriam fazer a inevitável pergunta. Não negou, nem confirmou sua ida para o Flamengo.
- Eu no Flamengo? Quem disse isso? O negócio aqui é Bahia. Estamos concentrados para esse jogo. Não vou falar sobre isso agora. Amanhã (quinta-feira) falo sobre qualquer assunto. Hoje é Bahia - afirmou.
Meia hora antes, na saída da concentração do Flamengo, em um hotel na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), Vanderlei Luxemburgo parou para distribuir autógrafos e tirar fotos. E ouviu de um torcedor, quando já se dirigia ao ônibus da delegação:
Eu no Flamengo? Quem disse isso? O negócio aqui é Bahia. Estamos concentrados para esse jogo. Amanhã falo sobre qualquer assunto. Hoje é Bahia"
Joel Santana, técnico do Bahia
- Obrigado, professor. E boa sorte no novo emprego - afirmou, antes de dar um sorriso de deboche.
Durante o dia, o treinador recebeu parentes na concentração e brincou com o neto, que leva seu nome. Não se mostrou preocupado com a notícia de sua iminente demissão:
- Não é a primeira vez que isso acontece. Estou tranquilo, focado no jogo. O negócio é trabalhar. Depois vamos ver o que vai acontecer. Se decidirem que não tenho que continuar, é uma decisão da presidente.

Uma pessoa ligada à diretoria disse que "não vai sobrar um soldado no quartel". A referência incluía o gerente de futebol Isaías Tinoco e o restante da comissão técnica do treinador. O primeiro perdeu força ao ficar ao lado de Vanderlei Luxemburgo na queda de braço com a diretoria. Ele foi conivente com a foto posada entre Ronaldinho e Luxa na Bolívia - episódio que irritou a presidente Patricia Amorim. Já o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Junior Lopes saem do clube porque integram a comissão fixa de Luxa.
Estou tranquilo, focado no jogo. Depois vamos ver o que vai acontecer. Se decidirem que
não tenho que continuar, é
uma decisão da presidente"
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo
A estratégia de informar ao grupo da troca de comando antes da partida foi motivacional. A diretoria detectou o desgaste da maioria do elenco com o atual treinador e "vazou" a novidade para que houvesse motivação maior horas antes da decisão desta quarta contra o time boliviano. O Flamengo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa vencer por 1 a 0 para avançar.

Joel Santana tem contrato com o Bahia até maio, mas não tem multa rescisória. Ele chegaria à Gávea com o preparador físico Ronaldo Torres e os auxiliares Marcelo Salles - que foi o braço direito de Andrade no título brasileiro de 2009 - e Mauricio Albuquerque.

Outro integrante do departamento de futebol do time baiano também está cotado para trocar Salvador pelo Rio: Paulo Angione pode ser o novo gerente de futebol do Flamengo.

Tragédia no Egito: ex-atacante do Vasco e Fla é ajudado pelo exército

Fabio Junior, atleta do Al Ahly, foi agredido por torcedores do Al Masry após término da partida válida pelo Campeonato Egípcio

Por Agência de notícias Port Said, Egito
 Ex-jogador do Vasco e Flamengo, o atacante Fabio Junior foi um dos atletas do Al Ahly agredidos por torcedores do Al Masry após a partida entre as duas equipes, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Egípcio. Após se refugiarem no vestiário, os atletas foram retirados do estádio por helicópteros do exército. O estádio acabou se tornando uma praça de guerra devido a barbárie dos torcedores. Mais de 70 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridas.
Assim como todo o elenco do Al Ahly, Fabio Junior, autor do gol de honra na derrota de 3 a 1, passa bem e será levado por militares com o restante dos companheiros em um helicóptero para a capital Cairo, cidade onde fica a sede do Al Ahly. Segundo o técnico do time, o português Manuel José, as cenas de violência foram chocantes.
- Estou bem. Levei pontapés, murros e depois me colocaram numa sala. Me trouxeram para um quartel. Alguns de nossos torcedores chegaram a entrar no vestiário. Mas, os jogadores da nossa equipe estão todos bem. Eu é que não consegui voltar para o vestiário. A culpa é dos soldados, havia dezenas deles e polícias também. Desapareceram todos e foi um caos completo – disse Manuel em entrevista à emissora portuguesa “SIC”.
Campeonato suspenso e investigações
Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo na capital Cairo no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso no intervalo por conta da tragédia em Port Said e, também, devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.
O Ministério da Justiça já acionou procuradores locais para investigarem os motivos da invasão e apontar os responsáveis. Por sua vez, o presidente do Parlamento egípcio, Saad al Katani, convocou uma reunião de urgência para debater os incidentes em Port Said.
egito confusão estádio (Foto: AFP)Torcedores invadem o gramado após o término da partida (Foto: AFP)

Hamilton mostra novo retrovisor da McLaren e alfineta: 'Massa ficará feliz'

Campeão de 2008 brinca com a rivalidade entre ele e o brasileiro, enquanto Jenson Button diz que modelo da equipe será mais elegante que os demais

Por GLOBOESPORTE.COM Woking, Inglaterra
Durante a apresentação do modelo MP4-27, com o qual disputarão a temporada 2012 da Fórmula 1, Jenson Button e Lewis Hamilton aproveitaram para cutucar os adversários. O mais direto foi Hamilton. Enquanto falava sobre as novidades da McLaren no setor aerodinâmico, o britânico deu uma alfinetada em um velho rival: o brasileiro Felipe Massa, com quem brigou ponto a ponto pelo título em 2008.
- Nossos espelhos retrovisores foram modificados, assim poderei enxergar um pouco melhor. Creio que Felipe ficará feliz com isso – disse o piloto, sem disfarçar o sorriso. Ele e o brasileiro se tocaram nada menos do que seis vezes ao longo da temporada 2011, em disputas durante corridas e até treinos classificatórios. Após a última prova, no GP do Brasil, Hamilton foi até o box da Ferrari dar um abraço em Massa.
A dupla da equipe inglesa caprichou nos elogios às linhas suaves do novo carro da McLaren, citando a ‘elegância’ do projeto. Button, no entanto, foi além.
- Este é um carro bonito, ao contrário de muitos que vocês verão por aí – provocou o campeão mundial de 2009.
A ironia de Button diz respeito à nova regra que altera a medida dos bicos, que deve fazer com que outros times apelem para uma espécie de ‘degrau’ antes do cockpit, na altura da suspensão dianteira. No bólido apresentado pela equipe inglesa nesta quarta-feira, o bico fazia uma curva suave, similar à do carro de 2011.
Mesmo com as provocações sobre o visual do carro, as formas harmônicas apresentado na sede da equipe, na Inglaterra, podem não ser as definitivas. Um dia antes do lançamento, o diretor de tecnologia do time declarou que o carro teria uma novidade “imediatamente óbvia ao primeiro olhar”, que ele temia ser motivo de protesto dos rivais. No entanto, as linhas do MP4-27 não indicaram grandes diferenças em relação ao modelo de 2011. Isso fez com que fãs se manifestassem nas redes sociais, sugerindo que o novo pacote aerodinâmico só será exibido completamente durante os testes da próxima semana, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera.
lançamento do carro da McLaren MP4-27  (Foto: Reuters)As linhas suaves do McLaren MP4-27 viraram motivo de provocação para seus pilotos (Foto: Reuters)

Com carro de Kanaan, Barrichello faz melhor tempo no último teste na Indy

'Deixo Sebring com gostinho bom na boca', afirma piloto após os testes

Por GLOBOESPORTE.COM Flórida, EUA
No último dia de testes no circuito de Sebring com a KV Racing, da Fórmula Indy, Rubens Barrichello trocou de carro e parece ter tido sorte na mudança. No comando do modelo que vinha sendo guiado por Tony Kanaan, o piloto brasileiro voou na sessão da manhã. Nos tempos não oficiais, fez a volta mais rápida, com 52s234, e foi o melhor entre dez pilotos que foram para pista.
Rubens Barrichello teste Fórmula Indy (Foto: Fernando Mendes/Mpteam)Rubens Barrichellocom o carro de Tony Kanaan (Foto: Fernando Mendes/Mpteam)
- Foi realmente uma grande manhã. Estou feliz por ter conseguido completar muitas voltas com o carro numero 11 do Tony (Kanaan), pois esse tem sido o meu número favorito a minha vida inteira. Compensamos as poucas voltas que demos ontem, então, tenho que agradecer o time por me proporcionar eu testar de novo. Acredito que meu feedback será muito útil para o Tony e toda KV, e estou satisfeito com o que fizemos aqui. Deixo Sebring com gostinho bom na boca.
No treino da tarde, Kanaan reassume seu carro em Sebring, enquanto Barrichello encerra seus testes com a KV Racing. Após os testes de terça, o ex-piloto da Williams deixou em aberto sua mudança para a categoria americana.
- Vamos voltar para o Brasil, as crianças vão voltar para a escola, e eu tenho certeza de que vamos falar sobre isso. Não estou colocando muita pressão. Eu preciso pensar. Se você for puramente por diversão, não seria um problema. Eu ainda tenho muita paixão por velocidade, ainda estou jovem em minha cabeça e não cheguei no meu melhor nível físico. Simplesmente estou ficando melhor e melhor. Sou apenas uma criança aproveitando. Eu acordei muitas vezes antes do despertador e me perguntei se estava na hora porque estava animado para ficar atrás do volante.

À procura da 'descida perfeita', feras da bike miram o recorde em Santos

Brasileiros querem superar a marca do eslovaco Filip Polc, único a descer
as escadas do Monte Serrat abaixo de um minuto em dez anos de história

Por Breno Dines e Igor Christ Rio de Janeiro
Completar o percurso de 650 metros de extensão e 417 degraus do Monte Serrat abaixo de um minuto é algo raro. Quebrar essa barreira será um dos objetivos das estrelas do mountain bike downhill urbano no aniverário de dez anos da Descida das Escadas de Santos, neste fim de semana. Em nove edições, somente Filip Polc conseguiu alcançar a façanha na final do evento de 2010, quando o eslovaco se sagrou campeão com o tempo de 59s152.
- É um sentimento incrível ser o único na história da competição a ter superado essa marca. Quero fazer isso novamente esse ano. Já sei o que é preciso para chegar lá, mas é difícil e preciso contar com a sorte também - confessou Polc.
filip poloc descida das escadas de santos (Foto: Divulgação)Eslovaco Filip Polc, recordista da Descida das Escadas de Santos, na prova de 2010 (Foto: Divulgação)
Na prova do ano passado, o equatoriano Mario Jarrin foi o vencedor e chegou bem perto do recorde, cravando 1m00s801. O paulista Walace Miranda, bicampeão em Santos, obteve seu melhor tempo em 2011, quando fez 1m00s251. Mas, para a décima edição da competição, o brasieliro se mostra pronto para realizar a "descida perfeita".
- O tempo de descida é pequeno. O competidor precisa estar bastante concentrado e não pode errar nada. Cheguei perto de andar abaixo de um minuto em 2010 e em 2011, mas sei o quanto é difícil conseguir essa marca.  Eu estou preparado para buscar o recorde do Polc e vencer, mas tenho que andar no limite - disse o paulista de Aparecida do Norte, que ganhou em 2008 e 2009.
walace miranda descida das escadas de santos (Foto: Divulgação)Em 2011, Walace completou o percurso 1m00s251
(Foto: Divulgação)
Depois do recorde e da vitória em 2010, Polc não conseguiu um bom resultado na última edição. Uma queda na semifinal o tirou do quinteto finalista. Antes de entrar em ação com sua bike nesta sexta, no primeiro dia de treinos, ele sabe o que fazer para não repetir o erro:
 - Você tem que observar antes a escadaria e achar os degraus certos para posicionar a bicicleta em pontos específicos da descida. É tudo muito rápido, então tem que ser pensado.
O brasileiro Djone Fornari, terceiro lugar no ano passado, afirma que vem treinando forte para a prova, mas também espera contar com a sorte para garantir uma vaga para a final de domingo.

- No ano passado, eu fui para a final porque os gringos levaram tombos, danificaram as suas bicicletas e não se classificaram. Esta descida dura apenas um minuto e, às vezes, é decidida por centésimos. Tudo pode acontecer - disse o ciclista, que sofreu uma queda e terminou 10 segundos depois do campeão.

Os treinos começam nesta sexta-feira com uma descida livre e outra cronometrada para cada um dos mais de cem ciclistas inscritos na competição. No sábado, vão ser definidos os dez melhores da categoria masculina e as cinco da feminina que vão garantir vaga neste domingo decisivo. As finais serão transmitidas ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Distúrbios em jogo de futebol deixam dezenas de mortos no Egito

Segundo rede de TV estatal, mais de mil pessoas ficaram feridas após invasão de torcedores ao término da partida entre Al Masry e Al Ahly

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Port Said, Egito
Ao menos 74 mortes e mais de mil feridos - 150 deles em estado crítico. Esse é o saldo dos distúrbios ocorridos nesta quarta-feira na cidade de Port Said, no nordeste do Egito, após o jogo entre Al Msry e Al Ahly, pelo Campeonato Egípcio. As informações são do Ministério da Saúde do Egito, conforme publicou o "Ahram Online", site de um dos mais importantes jornais do país.
De acordo com Hisham Shiha, porta-voz do Ministério, a maioria dos feridos apresentava cortes profundos ou traumas. O tumulto começou após o fim do jogo, quando o campo foi invadido pelos torcedores dos dois times.
Empolgados com a vitória de virada sobre o atual campeão nacional por 3 a 1, torcedores do Al Masry, que já haviam paralisado a partida no meio do segundo tempo por conta de fogos de artifício lançados após a comemoração de um dos gols, invadiram o gramado e agrediram jogadores e comissão técnica do Al Ahly, que ainda não havia sido derrotado na temporada.
- Todos jogadores foram brutalmente agredidos – disse o lateral-direito Ahmed Fathi em entrevista por telefone ao portal “Ahram Online”, lembrando que a partida, marcada para 14h45 (horário de Brasília), começou com 15 minutos de atraso pelo fato de muitas pessoas, entre elas torcedores, estarem dentro do campo.
Com os jogadores refugiados, os torcedores do Al Masry, alguns deles armados com facas, partiram em direção aos fãs do Al Ahly, que eram visitantes, e a confusão piorou.
 ‘Um torcedor morreu na minha frente’
Os jogadores, que se refugiaram da confusão no vestiário em um primeiro momento - depois foram para um quartel do exército -, não esconderam o desespero na hora da tragédia.
- Pessoas morreram e estamos vendo corpos agora. Um torcedor morreu no vestiário na minha frente – disse o meia Mohamed Abou-Treika, aos gritos, durante entrevista à emissora oficial do Al Ahly.
egito confusão estádio (Foto: Reuters)Policial socorre torcedor  (Foto: Reuters)
info_barbarieEgito2 (Foto: arte esporte) A região onde ocorreu a tragédia
O meia-atacante Mohamed Barakat reclamou da passividade dos policiais diante do caos.
- Não tinha ninguém para nos proteger. Mas acho que é a nossa culpa porque fomos a campo jogar a partida. As autoridades tinham medo de cancelar o campeonato porque eles só pensam em dinheiro. Eles não ligam para as vidas das pessoas – afirmou Mohamed Barakat, dando a entender que a liga local já sabia que o jogo era de risco.
Campeonato suspenso
O Al Ahly conta no elenco com o atacante brasileiro Fabio Junior, ex-Vasco e Flamengo. O jogador foi o autor do gol de honra da equipe, cujo treinador é o português Manuel José, na derrota para o rival.
egito confusão estádio (Foto: Reuters)Jogadores do Al AHly fogem para o vestiário
(Foto: Reuters)
De acordo com a agência de notícias "EFE", helicópteros do exército egípcio transportaram os feridos para hospitais da região e também ajudaram a retirar os jogadores do Al Ahly do estádio.
A Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo na capital Cairo no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso no intervalo por conta da tragédia em Port Said e, também, devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.
O Ministério da Justiça já acionou procuradores locais para investigarem os motivos da invasão e apontar os responsáveis. Por sua vez, o presidente do Parlamento egípcio, Saad al Katani, convocou uma reunião de urgência para debater os incidentes em Port Said.
egito confusão estádio (Foto: AFP)Torcedores invadem o gramado após o término da partida (Foto: AFP)