quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Aniversariante da noite, Romarinho comemora presente: a vaga na final

'Predestinado', atacante passa em branco na semifinal do Mundial, contra o Al Ahly, mas comemora classificação e diz estar realizando um sonho

Por Sergio Gandolphi e Zé GonzalezToyota, Japão
44 comentários
O gol de empate marcado contra o Boca Juniors, no primeiro jogo da final da Libertadores, na Bombonera, rendeu aRomarinho a fama de “predestinado” no Corinthians. Aniversariante desta quarta-feira (completa 22 anos), o atacante sonhava com mais um gol decisivo na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, no Japão. Não conseguiu, mas nem se importou: o presente foi a vitória por 1 a 0 sobre os egípcios, com gol de Paolo Guerrero, e a classificação à decisão.
A vitória foi sofrida. Apesar de dominar o primeiro tempo e abrir o placar com certa tranquilidade, o Corinthians voltou apático no segundo tempo e levou pressão do Al Ahly. Emerson Sheik, apagado, deu lugar a Romarinho aos 29 minutos do segundo tempo. O jovem teve poucas chances de marcar, mas saiu feliz com o resultado favorável ao Timão.
– Muito importante, no dia do meu aniversário. Estou muito feliz de ganhar esse presente, passar para a final do Mundial. É muito gratificante para mim, olhar para trás e ver que o que conquistei, de estar realizando o que sempre sonhei.
romarinho corinthians x al ahly (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Romarinho entrou em campo na segunda etapa contra o Al Ahly (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Em meio à concentração para a estreia, a comemoração teve de ser tímida – segundo ele, só um bolo no hotel da delegação corintiana no Japão. Na decisão, contra Chelsea ou Monterrey, Romarinho seguirá no banco de reservas, já que o técnico Tite confirmou que mandará a campo o mesmo time que iniciou o duelo desta quarta. Mesmo assim, o atacante ainda se impressiona com a mudança brusca na carreira desde a chegada ao Timão.
– Só comemorei no hotel, cantaram parabéns, fizeram um bolo. Só isso. Tive pouca oportunidade de marcar hoje, entreii faltando 15 minutos, tomando pressão. Mas está bom, agora vamos esperar essa final. Foi tudo muito rápido (na carreira). Estou muito feliz, não tenho nem noção de tudo.

Dunga recebe camisa 8 e se declara ao Internacional: 'Nunca saí...'

Técnico foi apresentado nesta quarta-feira em hotel em Porto Alegre

Por Tomas HammesPorto Alegre
261 comentários
A “era Dunga” como técnico do Inter começou às 17h09m desta quarta-feira, 12 de dezembro de 2012. A solenidade ocorreu na cobertura do Hotel Millenium, quase em frente ao Beira-Rio, mesmo local onde Diego Forlán foi apresentado. Conselheiros e dirigentes lotaram o salão para acompanhar o retorno do volante forjado nas categorias de base do clube, agora em nova função. Chegou a receber uma camiseta com o número 8, sempre usado por ele quando atleta. Emídio Perondi, assessor da presidência e padrinho de Dunga, foi um dos presentes. O clima "familiar" ganhou tons mais fortes na declaração cheia de carinho do técnico em sua entrevista coletiva de quase 50 minutos.
- Eu nunca saí do Inter. Sempre estive aqui, como torcedor. Esse assunto de ídolo não dar certo é mais para ter notícia. Eu 'só' tive a Seleção. Nada mais. Que é uma cobrança enorme, cada estado quer onze jogadores, todo mundo acha que tem a formação ideal - disse, se explicando também sobre sua experiência no comando da Seleção.
Dunga, apresentação Internacional (Foto: Gustavo Granata / Agência Estado)Dunga, na apresentação ao Internacional (Foto: Gustavo Granata / Agência Estado)
Ainda sobre sua passagem como técnico na CBF, Dunga a considera fundamental para o seu sucesso no Inter, seu primeiro clube desde a queda na Copa do Mundo de 2010.
- Lá, tomei muitas decisões que não me diziam respeito. O Inter tem uma estrutura montada. Isso vai me favorecer bastante. A cobrança da Seleção é de 30 dias, mas equivalem a seis meses. Aqui, você vai experimentando o veneno dia a dia e tem mais tempo para preparar o antídoto. Na Seleção, a dose é mais forte.
Junto com o técnico foram apresentados o auxiliar técnico, Andrey, Lopes, o diretor executivo, Newton Drummond, o Chumbinho, e os diretores de futebol, Luis Cesar Souto de Moura e Marcelo Medeiros. Em 2013, não haverá a figura do vice-presidente de futebol, cargo ocupado nesta temporada por Luciano Davi, que seguirá em área administrativa.
O preparador físico Paulo Paixão também está acertado, mas tem contrato até 31 de janeiro com o rival Grêmio. Falta ainda a definição de quem será o preparador de goleiros, no lugar de Marquinhos, de volta ao futebol japonês.

Ronda Rousey é eleita por revista a 43ª mulher mais desejada do mundo

Publicação destaca o talento e a simpatia da lutadora, primeira mulher a ser contratada para competir no UFC. Atriz Jennifer Lawrence fica na liderança

Por SporTV.comRio de Janeiro
13 comentários
Além do talento como lutadora, Ronda Rousey tem encantado cada vez mais também pela beleza. A loira foi eleita esta semana a 43ª mulher mais desejada do mundo na edição 2013 da votação promovida pela revista digital "AskMen". Foram quase dois milhões de votos dos leitores, avaliando um conjunto de simpatia, inteligência, senso de humor, beleza, entre outros quesitos, e no fim foram eleitas as 99 mulheres mais desejadas do planeta.
Ronda Rousey Ask Men (Foto: Reprodução)Ronda Rousey na posição número 43 da eleição da revista 'AskMen' (Foto: Reprodução)
Na justificativa, a revista destacou o fato de Ronda ter se tornado a primeira lutadora mulher a assinar contrato com o UFC, maior organização de MMA do mundo, e ainda a boa participação que ela teve em programas de televisão recentemente.
Outras seis esportistas figuraram na seleção final: Michelle Jenneke, australiana especialista nos 100m com barreira (10º lugar); Hope Solo, goleira da seleção americana de futebol (30º); Antonija Misura, jogadora croata de basquete (53º); Leryn Franco, musa paraguaia do lançamento de dardo (65º); Lindsey Vonn, esquiadora americana (73º); e Ana Ivanovic, tenista sérvia (96º).
A campeã foi a atriz americana Jennifer Lawrence, seguida da atriz ucraniana Mila Kunis, e de Kate Upton, atriz e modelo americana.
As mais desejadas, segundo a revista "AskMen":1- Jennifer Lawrence, atriz americana
2- Mila Kunis, atriz ucraniana
3- Kate Upton, atriz e modelo americana
10 - Michelle Jenneke, australiana especialista nos 100m com barreira
30 - Hope Solo, goleira da seleção americana de futebol
43 - Ronda Rousey, lutadora americana de MMA
53 - Antonija Misura, jogadora croata de basquete
65 - Leryn Franco, musa paraguaia do lançamento de dardo
73 - Lindsey Vonn, esquiadora americana
96 - Ana Ivanovic, tenista sérvia

Jones quer pesar cerca de 110kg quando subir para o peso-pesado

Campeão dos meio-pesados diz que lutaria contra compatriota Velásquez

Por SporTV.comRio de Janeiro
112 comentários
Jon Jones durante coletiva do UFC contra Rashad Evans (Foto: Getty Images)Jones quer virar peso-pesado (Foto: Getty Images)
Campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones já afirmou que pretende subir para a categoria dos pesos-pesados no fim do ano que vem. Em um chat com seus fãs, o lutador projetou alcançar na nova divisão cerca 110kg. Atualmente, ele atua com 93kg. O detentor do título dos pesados, Junior Cigano, também luta aproximadamente com esse peso. No embate contra Frank Mir, em maio, por exemplo, o brasileiro pesou 108,41 kg.
- Quando eu competir no peso-pesado estou planejando pesar cerca de 240 libras (cerca 110kg). Não quero ficar muito maior que isso. Acho que velocidade e agilidade vão me dar vantagem sendo menor que aqueles caras - opinou Jon Jones.
O lutador americano afirmou que se considera capaz de ser campeão da categoria mais pesada e, questionado pelos fãs, classificou como uma honra lutar diante do compatriota Cain Velásquez, desafiante número 1 da divisão.
- Lutar contra Cain seria uma grande honra para mim no futuro. Estou aqui para lutar contra os melhores caras e seria um prazer. Não porque eu não goste dele ou qualquer coisa. Acho que ele é um cara incrível, mas estou aqui para competir - completou.
A última luta de Jones foi em setembro, quando finalizou o brasileiro Vitor Belfort no UFC 152. Ele encara Sonnen em abril do ano que vem. Os dois são treinadores da 17ª edição do reality show The Ultimate Fighter americano.

MacDonald pede, Condit aceita, e UFC marca revanche para o UFC 158

Lutadores desta vez vão se enfrentar na casa do canadense em março

Por SporTV.comRio de Janeiro
1 comentário
Depois de superar BJ Penn no UFC: Henderson x Diaz, no último sábado, Rory MacDonalddisse que queria enfrentar Carlos Condit, único lutador a derrotá-lo até hoje. O americano e seu staff concordaram com o duelo, e a revanche já está marcada pelo Ultimate. O presidente da organização, Dana White, confirmou ao site "MMAjunkie" que ambos são se enfrentar no dia 16 de março, em Montreal, no Canadá, naquele que será o UFC 158. Este é um evento que ainda não tinha sido divulgado pela organização.
- Em Montreal eu tenho exatamente o que eu queria. Você não pode conseguir o que você não pede. Estou muito, muito feliz. Eu estive esperando por este dia durante dois anos e meio. É algo que eu queria mais do que qualquer coisa desde aquela noite. Foi embaraçoso. Apanhei na frente dos meus amigos e familiares. Foi apenas um momento muito triste para mim. Ele mudou quem eu era, e eu só quero voltar a isso - disse o canadense ao portal americano.
Montagem, Condit e Rory MacDonald (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Carlos Condit e Rory MacDonald vão se enfrentar em Montreal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
No dia 11 de janeiro de 2010, Rory MacDonald e Carlos Condit se enfrentaram em Vancouver, também no Canadá. O americano conseguiu uma vitória por nocaute técnico restando apenas sete segundos para o fim de um duelo que foi bastante equilibrado e que poderia ter qualquer um dos dois como vitorioso pela decisão dos jurados.
Na época, MacDonald tinha dez vitórias e perdeu a invencibilidade. Desde então, o canadense de apenas 23 anos lutou mais quatro vezes e triunfou em todas.
Para Carlos Condit, aquela vitória significou mais um passo rumo à disputa de cinturão. Depois, ele superou mais três oponentes até ganhar a oportunidade de enfrentar Georges St-Pierre pelo título dos meio-médios. Companheiro de treinos de MacDonald, GSP superou Condit no dia 17 de novembro por decisão unânime dos jurados.

Spider terá de esperar: UFC programa luta entre St-Pierre e Nick Diaz

Acerto com os lutadores, entretanto, ainda não está concretizado

Por SporTV.comRio de Janeiro
12 comentários
Ao que tudo indica, Anderson Silva terá de esperar um pouco mais para ter o seu pedido de enfrentar Georges St-Pierre atendido. Nesta quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, disse ao site "MMA Fighting" que ofereceu a GSP uma luta contra Nick Diaz no dia 16 de março, em Montreal (CAN), no UFC 158. O mesmo foi feito com Diaz.
- Mas o negócio ainda não está fechado - explicou Dana.
A data e o local do UFC 158 vieram à tona nesta quarta com a divulgação da luta entre Rory MacDonald e Carlos Condit. Esse combate é o único confirmado para o evento até o momento.
montagem Georges Saint-Pierre e Nick Diaz UFC (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)St-Pierre e Nick Diaz: possível disputa de cinturão em março (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Nick Diaz perdeu a chance de disputar o cinturão meio-médio do UFC ao ser derrotado por Carlos Condit no UFC 143, em fevereiro. Para piorar sua situação, ele ainda foi flagrado por uso de maconha e está suspenso até hoje por conta disso. Diaz ganha nova oportunidade, mesmo vindo de revés, porque o próprio Georges St-Pierre pediu para enfrentá-lo, segundo Dana White.
Além de Anderson Silva, quem também fica de mãos abanando é Johnny Hendricks. O americano nocauteou Martin Kampmann em novembro e recebeu a garantia de que iria lutar pelo cinturão dos meio-médios. Agora, fica com o futuro indefinido.
Dennis Siver x Cub Swanson em Londres
O UFC anunciou nesta quarta-feira que Dennis Siver e Cub Swanson vão se enfrentar no coevento principal da edição que a organização vai realizar em Londres, no dia 16 de fevereiro. Os dois são do peso-pena, e quem vencer vai ficar bem perto do topo da categoria.
Dennis Siver (21-8) lutou no sábado passado, no UFC: Henderson x Diaz, e venceu os dois combates desde que saiu do peso-leve para ir para os penas. Cub Swanson, por sua vez, estreou com derrota no Ultimate, mas depois superou três adversários. Em sua última aparição, nocauteou o brasileiro Charles do Bronx no UFC 152, em setembro.
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL*
Georges St-Pierre x Nick Diaz**
Carlos Condit x Rory MacDonald
UFC: Barão x McDonald
16 de fevereiro de 2013, em Londres
CARD PRINCIPAL*
Renan Barão x Michael McDonald
Dennis Siver x Cub Swanson
Che Mills x Matt Riddle
Cyrille Diabate x Jimi Manuwa
Danny Castillo x Paull Sass
Motonobu Tezuka x Vaughan Lee
CARD PRELIMINAR*
Ulysses Gomez x Phil Harris
Andy Ogle x Josh Grispi
Terry Etim x Renée Forte
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Só na malhação! De olho em Rashad, Minotouro levanta 100kg no supino

Lutador brasileiro, que enfrenta o americano no UFC 156, em 2 de fevereiro
do ano que vem, pega pesado na malhação em atividade na Team Nogueira

Por SporTV.comRio de Janeiro
Rogério Minotouro está bastante empenhado em chegar bem fisicamente na luta contra Rashad Evans. O meio-pesado brasileiro postou no Twitter, na manhã desta quarta-feira, uma foto em que aparece levantando 100kg no supino reto, sem o peso da barra, na academia Team Nogueira. Ele enfrenta o atleta americano no UFC 156, em 2 de fevereiro, em Las Vegas.
Minotouro treino malhação MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Minotouro pegando pesado na malhação (Foto: Reprodução / Twitter)

Lutador bate peso pela internet e é confirmado no card do Jungle Fight 46

Com problemas na passagem, Alexandre Capitão fica no Rio de Janeiro, mas adversário o vê subir à balança através de vídeo transmitido online

Por Adriano AlbuquerqueRio de Janeiro
Comente agora
Alexandre Capitão com a cueca do Corinthians na pesagem do Jungle Fight 44 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Capitão na pesagem do Jungle 44: lutador ficou
preso no Rio (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
A pesagem do Jungle Fight 46 teve um fato inusitado: um dos lutadores bateu peso pela internet. Ausente por um problema de logística, o peso-pena Alexandre Capitão, que enfrenta Sérgio Soares, comprovou que havia batido o limite da categoria (66kg) num vídeo transmitido via internet para seu adversário em São Paulo e confirmou presença no evento.
Segundo o presidente do Jungle, Wallid Ismail, Capitão chegou a embarcar no avião rumo a São Paulo, mas um problema com sua passagem, que estava com um erro no nome, impossibilitou que seguisse viagem. O lutador teve de descer da aeronave. Todavia, a organização do Jungle Fight se mobilizou para viabilizar a pesagem no Rio de Janeiro. A equipe filmou a pesagem de Capitão em sua academia, na presença de pessoas de confiança de Ismail, e o time de Soares aceitou.
- Foi tudo cuidado pela equipe do Jungle. Eu achei ótimo. Foi a estrutura completa. Falei para a equipe do Soares que houve um problema na passagem, e eles confiaram. O nome disso é credibilidade - afirmou Wallid Ismail. Ele garantiu ainda que, já com a passagem corrigida, Capitão chega a São Paulo ainda na noite desta quarta.
No resto da pesagem, todos os lutadores bateram o peso sem problemas, inclusive Julio Rafael Rodrigues, atleta paulista que substitui o lesionado Luis Gustavo Búfalo na luta principal contra Elias Silvério. Ambos ficaram dentro do limite do peso-meio-médio (77kg).
O Jungle Fight 46 acontece nesta quinta-feira, às 20h45m (horário de Brasília), no Clube Escola Ibirapuera. O canal Combate transmite ao vivo, com exclusividade. Confira o card completo:
JUNGLE FIGHT 46
13 de dezembro de 2012, em São Paulo (SP)

Elias Silvério x Julio Rafael Rodrigues - 77 kg
Alexandre "Capitão" x Sérgio Soares - 66 kg
Bazan Rojas x Warley Alves - 77 kg
Jorge Michelan x Erick Becker - 84 kg
Oberdan "Pezão" x Lucas "Mineiro" Melo Martins - 70 kg
Luciano "Boinha" Lopes x Reginaldo Vieira (61 kg)
Adson "Preguiça" Nascimento x Thiago Passos - 66 kg
Os ingressos podem ser obtidos gratuitamente nas lojas Ortobom. Confira os pontos de distribuição:
Teodoro II - Rua Teodoro Sampaio, 2.070, Pinheiros - tel: (11) 3815-0874
Shopping Higienópolis - Av. Higienópolis, 618, loja 104/105 - Centro - tel: (11) 3663-5355
Ibirapuera I - Av. Ibirapuera, 2670 / 2674, Ibirapuera - tel: (11) 5055-3898
Shopping Villa-Lobos - Av. Nações Unidas, 4.777, loja 102, Pinheiros - tel: (11) 3022-9734