quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


MacDonald pede, Condit aceita, e UFC marca revanche para o UFC 158

Lutadores desta vez vão se enfrentar na casa do canadense em março

Por SporTV.comRio de Janeiro
1 comentário
Depois de superar BJ Penn no UFC: Henderson x Diaz, no último sábado, Rory MacDonalddisse que queria enfrentar Carlos Condit, único lutador a derrotá-lo até hoje. O americano e seu staff concordaram com o duelo, e a revanche já está marcada pelo Ultimate. O presidente da organização, Dana White, confirmou ao site "MMAjunkie" que ambos são se enfrentar no dia 16 de março, em Montreal, no Canadá, naquele que será o UFC 158. Este é um evento que ainda não tinha sido divulgado pela organização.
- Em Montreal eu tenho exatamente o que eu queria. Você não pode conseguir o que você não pede. Estou muito, muito feliz. Eu estive esperando por este dia durante dois anos e meio. É algo que eu queria mais do que qualquer coisa desde aquela noite. Foi embaraçoso. Apanhei na frente dos meus amigos e familiares. Foi apenas um momento muito triste para mim. Ele mudou quem eu era, e eu só quero voltar a isso - disse o canadense ao portal americano.
Montagem, Condit e Rory MacDonald (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Carlos Condit e Rory MacDonald vão se enfrentar em Montreal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
No dia 11 de janeiro de 2010, Rory MacDonald e Carlos Condit se enfrentaram em Vancouver, também no Canadá. O americano conseguiu uma vitória por nocaute técnico restando apenas sete segundos para o fim de um duelo que foi bastante equilibrado e que poderia ter qualquer um dos dois como vitorioso pela decisão dos jurados.
Na época, MacDonald tinha dez vitórias e perdeu a invencibilidade. Desde então, o canadense de apenas 23 anos lutou mais quatro vezes e triunfou em todas.
Para Carlos Condit, aquela vitória significou mais um passo rumo à disputa de cinturão. Depois, ele superou mais três oponentes até ganhar a oportunidade de enfrentar Georges St-Pierre pelo título dos meio-médios. Companheiro de treinos de MacDonald, GSP superou Condit no dia 17 de novembro por decisão unânime dos jurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário