terça-feira, 26 de abril de 2011

Fã de Neymar faz nova tatuagem em homenagem ao craque



Lembram da Juliana Lemes, aquela fã do Neymar que havia feito uma tatuagem em homenagem a ele na parte de dentro do lábio? Ela decidiu fazer uma nova e o resultado você confere em primeira mão aqui no Donas do Campinho.
Juliana tatuou no braço uma expressão muito utilizada pelo craque do Santos no Twitter: “Ousadia e alegria”. No final, a referência ao atacante do Peixe: “NJr.”


Juliana contou ao blog a motivação para a nova tattoo:
“Eu sempre admirei muito o Neymar, sou extremamente encantada com a beleza dele. Há muito tempo eu ja vinha pensando em uma maneira de homenagear o Neymar Jr, só que eu sempre pensava que devia ser algo que permanecesse. Foi então quando surgiu a ideia de fazer as tatuagens. Antes de fazer a primeira tatuagem eu liguei pro ”Ney” e disse que iria fazer uma homenagem a ele. Ele foi super atencioso e educado comigo, o que me incentivou ainda mais a fazer as tatuagens. Quando fiz a primeira tatuagem apesar dos muitos elogios eu recebi muitas criticas também; mas desde o começo a minha ideia era as 2 tatuagens. Não dei muita atenção às criticas, afinal é impossível agradar a todos. Resolvi que iria realmente fazer as duas tatuagens independe do que as pessoas pensassem. Tenho certeza que essas tatuagens não são nada perto do carinho, da admiração e do respeito que eu tenho pelo Neymar!”

Felipe entrará em campo com a camisa 300 e receberá uma placa

Diretoria vai homenagear o apoiador que completa marca expressiva pelo clube no jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Felipe treino do Vasco (Foto: Fotocom)Felipe corre no treino do Vasco (Foto: Fotocom)
Felipe vai viver um dia especial na próxima quarta-feira. O jogo contra o Náutico será o de número 300 pelo Vasco. E, como não poderia deixar de ser, o apoiador será homenageado pela diretoria do clube antes de a bola rolar. Felipe irá receber uma placa exaltando a marca e irá entrar em campo vestindo a camisa com o número 300 nas costas. O Vasco vai utilizar o terceiro uniforme, lançado recentemente em homenagem ao time que ficou conhecido como Camisas Negras.
Felipe ficou muito feliz com a marca. O presente perfeito ele já sabe qual é: a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil de preferência com uma vitória. Para o apoiador não importa o fato de o time poder perder por até dois gols de diferença para garantir a vaga. Ele quer ter uma noite inesquecível, assim como a sua marca.
- Fico muito feliz de atingir essa marca. Realmente no futebol de hoje é difícil conseguir uma meta como essa. Gostaria que nesse meu jogo a equipe me desse de presente uma vitória e a classificação - afirmou.
O momento em campo é tão especial que ele nem pensou em ficar fora do time. Ricardo Gomes chegou a conversar com o jogador para saber se ele realmente estava com disposição para jogar ou se não seria melhor passar uma semana treinando com a cabeça apenas na final contra o Flamengo. Mas Felipe admitiu ser fominha e querer estar em campo nas duas decisões. A do Flamengo, por sinal, ele, assim como os outros jogadores, não quer falar.
- Todos sabem que temos uma vantagem muito boa, mas que é fruto do nosso bom jogo lá em Recife. Temos de nos impor para não termos qualquer tipo de surpresa. O jogo contra o Flamengo é tão importante quanto esse, mas em respeito ao Náutico não podemos pensar neles agora - explicou.
 

Após ficar tetraplégico, ex-jogador universitário quer virar inspiração

Eric LeGrand, que se machucou em um jogo há cerca de seis meses, acredita que voltará a andar e quer virar comentarista esportivo

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Jersey, Estados Unidos
Eric LeGrand na cadeira de rodas (Foto: AP)Eric LeGrand recebe uma bebida de sua tia
(Foto: AP)
No dia 18 de outubro de 2010, o jogador de futebol americano Eric LeGrand ficou paralisado dos ombros para baixo, após um choque em uma partida da Universidade de Rutgers contra o time da Academia do Exército. Seis meses depois, ele não está irritado ou triste com a situação. Pelo contrário, o ex-atleta de 20 anos acredita que voltará a andar e espera se tornar uma inspiração para outras pessoas.
- Espero que eu possa inspirar muitas pessoas a nunca parar de acreditar. Eu acredito que o plano de Deus é me fazer andar de novo. Ele me colocou nessa posição para inspirar pessoas – disse LeGrand ao jornal “The Star Ledger”.
Na entrevista de 30 minutos para dez jornalistas na casa de sua tia, o ex-jogador mostrou bom humor, falou sobre seus estudos e disse que quer ter uma carreira como comentarista esportivo. Fazendo fisioterapia três vezes por semana, ele foi a um treino de Rutgers desde o acidente e sonha com puxar a entrada do time em campo mais uma vez.
BLOG OVERTIME: Confira um vídeo com parte da entrevista de Eric LeGrand
- Não há razão para ficar irritado. Estou aprendendo que você tem que ser paciente. Demora um tempo. Eu sou jovem, eu era saudável. Meu corpo apenas precisa se curar. (Voltar a andar) é a motivação para mim todo dia. Não consigo esperar para liderar meu time saindo do túnel de novo. Quem sabe quando será, mas eu sei que vai acontecer, porque é minha motivação todo dia – afirmou ao "USA Today".
Eric LeGrand garante que não tem problema em rever o lance que o deixou em uma cadeira de rodas motorizada que ele contola com a boca.
- Foi a última jogada que participei. Eu gosto de vê-la. Esta lesão acontece uma vez em cinco milhões.
Eric LeGrand na cadeira de rodas (Foto: AP)Eric LeGrand comanda a cadeira de rodas com sua boca, ao lado da irmã e do sobrinho (Foto: AP)

Vettel diz que 'mago da aerodinâmica' foi essencial para renovação até 2014

Alemão elogia Adrian Newey, mas ressalta importância de funcionários da RBR

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
 pole vettel rbr gp da China (Foto: agência Reuters) Vettel elogia permanência de Newey (Foto: Reuters)
Líder do campeonato, Sebastian Vettel disse que a permanência de pessoas-chave na RBR, como o projetista Adrian Newey, conhecido como o "mago da aerodinâmica", foi vital para ele escolher continuar na equipe pelos próximos anos. O alemão, atual campeão da Fórmula 1, anunciou antes da temporada que renovou contrato até o fim de 2014. Além dele, cerca de 50 funcionários do time também assinaram novos compromissos.
- A permanência de Adrian foi importante, mas não apenas a dele. É um plano difícil para o futuro, você nunca sabe o que pode acontecer. Talvez quando eu volte ao hotel, possa cair na escada, quebrar a perna e não vencer mais corridas neste ano. Adrian é uma das pessoas mais importantes na equipe, mas você pode perguntar a qualquer um sobre os contratos ou a felicidade de trabalhar aqui. Queria prolongar meu compromisso, mas não com funcionários completamente diferentes - diz Vettel, em entrevista à revista italiana "Autosprint".
A decisão de Vettel em ficar na RBR encerrou uma série de especulações que o ligava à Ferrari. Entretanto, a questão deve resurgir no noticiário durante os próximos anos.
- Ferrari? Se eu falo sobre isso toda hora é porque eu sou perguntado toda hora. De fato, há duas razões: a primeira delas é que a Ferrari é especial, como já disse várias vezes; a segunda é que eu tenho de responder a quem me pergunta. É uma questão que se alimenta automaticamente. Para mim, a Ferrari é uma lenda: será uma honra ter o nome na lista de pilotos da equipe um dia. Mas não significa que eu quero ir para lá agora. Estou feliz na RBR.

Por mais ultrapassagens, Abu Dhabi terá até nova curva inclinada em 2011

Circuito árabe quer tornar corridas mais animadas na temporada da F-1

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
sebastian Vettel RBR do gp de Abu Dhabi (Foto: agência Reuters)Vettel em Abu Dhabi (Foto: agência Reuters)
Após as críticas do ano passado pela falta de ultrapassagens, os organizadores do GP de Abu Dhabi planejam várias mudanças no circuito da Yas Marina, sede da corrida. A intenção é alargar o hairpin principal da pista e inverter a inclinação de outra. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a ideia dos chefes é fazer as obras já para 2011.
Apesar das evidências da melhora das ultrapassagens nas três primeiras corridas de 2011 por causa das novas regras da Fórmula 1, as mudanças em Abu Dhabi foram elogiadas pelos pilotos. Michael Schumacher acha que isto será benéfico ao espetáculo no circuito.
- Estamos felizes que Abu Dhabi, que já tem um circuito muito bom, está fazendo mudanças para melhorar as ultrapassagens. Acho que é um passo na direção certa - diz o alemão.
Confira as mudanças previstas para o circuito de Abu Dhabi:
- Alargamento da chicane das curvas 5 e 6 e do hairpin seguinte, para proporcionar mais oportunidades de linhas para os pilotos disputarem posições;
- A inclinação negativa na saída da curva 9 será mudada para tornar-se uma inclinação positiva;
- As lentas curvas 13 e 14 serão transformadas em uma rápida para melhorar o fim da volta.

Maratona de shows arrasa com gramado do estádio do Morumbi

Após Iron Maiden, U2 e Shakira, campo fica em estado lastimável. São Paulo recebe o Goiás nesta quarta depois de mais de um mês fora de casa

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Sem jogar em casa desde o dia 13 de março, quando bateu o Santo André por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a atuar no Morumbi nesta quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Mas o cenário causará estranheza a jogadores e torcedores.
O gramado está bastante danificado após os shows de Shakira, Iron Maiden e U2. A diretoria até tentou preservar o campo, cobrindo-o com placas de madeira, armadas sobre uma estrutura de metal. Não adiantou muito.
Como flagrado pelo helicóptero da Globo na manhã desta terça-feira , a grama está prejudicada em vários pontos. Algumas áreas, como a que fica logo atrás de um dos gols, estão cobertas de lama.
Funcionários do clube trabalham na recuperação do gramado, mas o clube admite que é difícil aprontá-lo a tempo para o jogo contra o Goiás. Vale lembrar que a diretoria escolheu mandar a partida das quartas de final contra a Portuguesa na Arena Barueri, no último domingo, justamente para preservar o gramado do Morumbi.
A semifinal do Paulistão, marcada para sábado, contra o Santos, também será no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
gramado morumbi (Foto: Reprodução / TV Globo)Gramado do estádio do Morumbi bastante danificado após a maratona de shows
 

MP pede R$ 6 milhões para liberar terreno para o estádio do Corinthians

Ação será retirada também se dinheiro for investido em obras sociais em SP. Clube diz que aceita fazer acordo com Promotoria para pôr fim a imbróglio

Por Kleber Tomaz Do G1, em São Paulo
O Ministério Público de São Paulo informou nesta terça-feira (26) que só vai retirar da Justiça o processo que pede a devolução à Prefeitura do terreno onde o Corinthians pretende construir seu estádio de futebol se o clube paulistano aceitar pagar mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos do município. Outra possibilidade é que o clube converta essa mesma quantia na realização de obras sociais e assistenciais para a população da cidade. Procurado, o clube informou que aceita a segunda opção, de reverter o dinheiro em projetos para pôr fim ao imbróglio.
Estádio Corinthians Fielzão (Foto: Divulgação )Fielzão é o estádio que o Corinthians apresentará para receber jogos da Copa de 2014 (Foto: Divulgação )
As contrapartidas ao Corinthians foram propostas pela Promotoria de Habitação e Urbanismo, baseadas numa lei municipal de 2007, e integram uma tentativa de acordo com o time e a administração pública. O objetivo é evitar que o Poder Judiciário resolva o impasse a respeito da concessão do terreno onde é prevista a obra da Arena Corinthians. O valor sugerido ou sua conversão em outros serviços é referente ao período de locação do espaço da Prefeitura utilizado pelo clube nos últimos três anos.
O promotor José Carlos de Freitas é o autor da ação civil que pede à Vara da Fazenda Pública que o Corinthians devolva à Prefeitura de São Paulo o terreno onde quer construir o ‘Fielzão’, atualmente ocupado pelo centro de treinamento do time alvinegro. Se a Justiça acatar essa decisão, o clube paulista terá problemas para construir o seu estádio.
O Corinthians pretende erguer a sua arena, com mais de 65 mil lugares, para abrigar o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e do governo de SP. Além disso, tem o respaldo do Ministério dos Esportes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além da construção do estádio, estão previstas obras de infraestrutura ao redor da arena no valor de R$ 478 milhões, sendo R$ 345 milhões do governo estadual e R$ 132 milhões da administração municipal. As obras visam beneficiar a região onde será construído o estádio, candidato a sediar o jogo de abertura do mundial.
A área, com mais de 200 mil metros quadrados e que fica próxima à Avenida Jacu Pêssego e à estação de Metrô Corinthians-Itaquera, foi concedida ao Corinthians em 1988 para ser usufruída por 90 anos. Segundo o promotor Freitas, em contrapartida, o clube havia se comprometido a construir um estádio em cinco anos, mas isso não foi cumprido dentro do prazo estabelecido. Por esse motivo, o Ministério Público pede a Justiça a anulação dessa concessão e a condenação do clube a pagar uma indenização pelo tempo de uso.
Há mais de dez anos, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal divulgou que o time de futebol desrespeitou o acordo da concessão, e a Prefeitura não cobrou a devolução do terreno. A partir desse dado, o Ministério Público entrou com uma ação civil pública em 2001 pedindo a anulação da concessão. Um ano depois, o processo foi extinto a pedido da Justiça. Mas em 2005 o Tribunal de Justiça de São Paulo anulou essa sentença e pediu que o caso fosse reaberto.
No entendimento do promotor, a realização da obra é ilegal e ele fará o que estiver dentro da lei para impedi-la. “A construção do estádio do Corinthians é ilegal. Já falei isso para o Corinthians: ‘Se colocarem uma pá para escavar o terreno, vou entrar com uma medida cautelar para paralisar qualquer tipo de obra de construção do estádio”, afirmou Freitas nesta terça ao G1.
Ministério Público
De acordo com Freitas, a lei municipal 14.652, de dezembro de 2007, serviu de base para a Promotoria calcular o valor de locação referente ao tempo de uso do terreno pelo Corinthians.
"É algo superior a R$ 6 milhões”, disse o promotor.
Segundo Freitas, essa lei estabelece que a Prefeitura deve rever os acordos das concessões, cobrando aluguel ou contrapartidas sociais dos beneficiários. De acordo com a Promotoria, o valor de locação do terreno do Corinthians gira em torno de R$ 150 mil mensais. Como a lei que prevê rever contrapartidas é de 2007, o cálculo foi feito a partir de janeiro de 2008, multiplicando esse valor por 40 meses.
“Apesar disso, acho a contrapartida social melhor porque a população vai ver o serviço retornando, como reformas de creche, doação e de aparelhos médicos para hospitais”, disse o promotor Freitas.
Corinthians
Procurado pela reportagem, o Corinthians informou que está perto de um acordo com o Ministério Público e que irá cumprir o acordo para a realização de obras públicas, mesmo que seja em um valor superior a R$ 6 milhões.
“O Corinthians não acha que tem que dar dinheiro à Prefeitura, mas praticar ações sociais. Se existe essa lei de 2007, vamos acatá-la. O Corinthians acredita que tem condições de fazer obras até num valor maior que esse de R$ 6 milhões”, disse Sérgio Alvarenga, diretor de assuntos jurídicos do Corinthians. “Estamos perto de um acordo. O clube entregou na semana passada uma contrapartida para o promotor. Aguardamos agora a resposta dele.”
Segundo Alvarenga, a demora nas obras do Corinthians, que tinham previsão para março deste ano, não estão relacionadas diretamente com essa ação judicial contra o clube. “Apesar disso, achamos prudente realizarmos a obra somente após entrarmos num acordo com o Ministério Público”, disse o diretor jurídico do clube.
Tribunal de Justiça
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo está com o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública. De acordo com o setor de comunicação do TJ, “houve uma audiência no final de fevereiro onde foi solicitada a suspensão do processo por 30 dias. O objetivo era que as partes [Ministério Público, Prefeitura e clube] entrassem em um acordo sobre o terreno. As partes serão chamadas para informar se houve um acordo ou não”. Esse encontro ocorreu no dia 23 de fevereiro.
Prefeitura
A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo foi procurada para comentar o assunto, mas não se pronunciou.
Colaborou Roney Domingos

Furioso, Guardiola rebate Mourinho: ‘Nos enfrentaremos no campo’

Técnico do Barcelona se defende das acusações do comandante do Real Madrid e esquenta ainda mais o clima para a semifinal de quarta

Por Thiago Dias Direto de Madri
Pep Guardiola na coletiva do Barcelona (Foto: Reuters)Pep Guardiola durante coletiva (Foto: Reuters)
Josep Guardiola olhou para as câmeras de televisão, logo após a primeira pergunta na entrevista coletiva nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e deixou claro: ouviu o recado de José Mourinho e está pronto para a batalha. Falando diretamente para o português (“Ele me chamou de Pep, então respondo a José”), o técnico do Barcelona lembrou que o primeiro duelo decisivo entre eles já tem hora e data marcada: quarta, às 15h45m (de Brasília), quando Barcelona e Real Madrid disputam a partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O clima esquentou de vez.

- Como o senhor Mourinho falou de mim, também falarei dele. Amanhã (quarta), às 20h45m (horário de Madri), nos enfrentaremos no campo. Eu lhe dou de presente sua Champions particular, (a que você joga) fora do campo. Na outra, jogaremos. Ganharemos ou perderemos, mas estamos muito orgulhosos do que fazemos. Amanhã falaremos no campo - afirmou Guardiola, visivelmente irritado.
O treinador do Barça chegou a usar termos mais chulos para dizer que o português é um profundo conhecedor de como utilizar a mídia a seu favor
- Aqui, nessa sala (de imprensa), ele é o ‘puto’ chefe, o ‘puto’ amo. É o que mais sabe no mundo e não quero competir a nenhum instante - disse Guardiola. Além de ser um palavrão, o termo "puto" em espanhol também designa, de maneira vulgar, pessoas que são boas no que fazem.
Pep Guardiola na coletiva do Barcelona (Foto: Getty Images)Pep Guardiola com cara de poucos amigos durante coletiva (Foto: Getty Images)
A primeira pergunta da coletiva foi sobre a crítica de Mourinho mais cedo. Na sala de imprensa do CT de Valdebebas, o técnico português disse que Guardiola inaugurou uma nova classe de treinadores: a que reclama dos acertos dos árbitros. Depois da derrota na final da Copa do Rei, o técnico do Barça disse que o gol de Pedro foi anulado por impedimento de poucos centímetros.
Sempre que questionado sobre o assunto, Guardiola fazia questão que estava se dirigindo ao adversário ("José") pelas câmeras e criticou duramente a imprensa de Madri. Para o comandante do Barça, suas palavras foram mal interpretadas:
- Ele pode continuar lendo os amigos de Florentino Pérez (presidente do Real) ou quem quiser. O que eu falei, e gerou esse maravilhoso comentário do técnico do Real, não foi nada do que passaram para ele. Ele pode acreditar em mim ou no que lê. Certamente, ele tem mais interesse em acreditar no que lê - completou.
Assista a um trecho da coletiva de Guardiola no blog "Donas do Campinho"
Pep Guardiola no treino do Barcelona (Foto: Reuters)Ex-jogador, Pep Guardiola mostra habilidade
durante treino do Barcelona (Foto: Reuters)
Guardiola lembrou ainda que chegou a trabalhar com Mourinho no Barcelona, quando ele era volante e o português auxiliar-técnico. O ex-jogador exaltou a filosofia de jogo do clube catalão, disse que não se preocupa com o que acontece fora das quatro linhas e que o treinador do Real é o mestre nessa arte.

- Mourinho domina muito bem o que acontece dentro e fora de campo. É um treinador com muitos títulos, sempre tento aprender com ele dentro de campo. O que faz fora, tento aprender pouco.
Por fim, Guardiola explicou por que mudou o estilo e falou abertamente sobre Mourinho, já que costuma evitar polêmicas com adversários:
- Ele também se dirigiu a mim pela primeira vez. É a primeira vez que disse “Pep”. Como disse “Pep”, digo “Oi, José” – concluiu.
Real Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. A volta será na próxima terça, no mesmo horário, no Camp Nou. As duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Manchester supera paredão alemão e abre ótima vantagem nas semifinais

Pretendido pelo United, Manuel Neuer tem grande atuação, mas não evita
gols de Giggs e Rooney. Schalke terá de reverter o placar em Old Trafford

Por GLOBOESPORTE.COM Gelsenkirchen, Alemanha
Com defesas espetaculares principalmente no primeiro tempo, o goleiro Manuel Neuer tentou roubar a atenção na primeira semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester United e Schalke 04, nesta terça-feira, em Gelsenkirchen. Pretendido pelos ingleses para substituir o futuro aposentado Van der Sar, o "paredão alemão" só pôde evitar que a pressão de Rooney, Giggs & Cia. se transformasse em uma goleada. Com uma vitória incontestável por 2 a 0 na casa do adversário, os Diabos Vermelhos abriram ótima vantagem rumo à grande decisão do dia 28 de maio, em Wembley.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, também às 15h45m (de Brasília), agora no Old Trafford, na Inglaterra. O time do técnico Alex Ferguson pode perder por um gol de diferença e deixa a missão de quase um milagre para os azuis-reais. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação, enquanto triunfos por dois de diferença a partir de 3 a 1 dão a vaga para os alemães.
GALERIA DE FOTOS: veja as imagens do jogão pela primeira semifinal da Champions
Rooney comemora gol do Manchester United contra o Schalke (Foto: Reuters)Rooney voa com o Manchester para a decisão da Liga dos Campeões: United com ótima vantagem (Reuters)
Até lá, o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Real Madrid, já será conhecido - espanhóis jogam pela primeira vez nesta quarta, no Bernabéu, e definem o finalista no dia 3, terça, no Camp Nou. Ambas as partidas terão transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.
Confira todos os confrontos do mata-mata da Liga dos Campeões 2010/2011
Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United tem outro confronto decisivo no domingo, quando visita o Arsenal, terceiro colocado, no Emirates Stadium. Uma vitória é quase obrigatória para que o vice-líder Chelsea, seis pontos atrás, não se aproxime na reta final da competição antes do confronto direito entre Diabos Vermelhos e Blues.
O Schalke, no entanto, vive um momento curioso na temporada já que, após ter conseguido a vaga nas semifinais e garantido a permanência na elite do Campeonato Alemão, começou a se portar no torneio nacional com certo relaxamento.
Só há dois adversários que realmente importam até o fim de maio: o Manchester, obviamente é um deles. O outro é o Duisburg, da Segundona, a quem os azuis-reais enfrentarão na final da Copa da Alemanha no dia 21, uma semana antes da decisão da Champions. No sábado, a equipe do técnico Ralf Rangnick cumpre tabela contra o Bayern de Munique, fora de casa.
PROMOÇÃO: concorra a uma camisa de Schalke e Manchester United
Raul e Edu na derrota do Schalke contra o Manchester United (Foto: Reuters)Edu e Raúl, dessa vez, não puderam fazer a diferença para o Schalke 04 (Foto: Reuters)
Neuer garante primeiro tempo sem gols
Manuel Neuer, 25 anos, nascido em Gelsenkirchen e titular da Alemanha na última Copa do Mundo, fez muito provavelmente os melhores 45 minutos de sua carreira. E, quem sabe, garantiu um emprego para a próxima temporada. Em uma primeira etapa de domínio completo, o Manchester United bombardeou o goleiro alemão em inúmeras oportunidades. Das 11 finalizações, sete foram para o gol. Nenhuma passou da muralha alemã.
Nos primeiros minutos, no entanto, o Schalke também atacava. Teve chances aos 30 segundos, seis e oito minutos. E foi só. A partir de então não mais se ouviu falar de Raúl, Edu ou Farfán, carrascos de Valencia e Inter de Milão nas fases anteriores. Sem o titular Höwedes, fora de campo, era a zaga que sofria. E Neuer, é claro, trabalhava.
Fábio na partida do Manchester United contra o Schalke (Foto: Getty Images)Brasileiro Fábio substituiu o irmão Rafael na lateral
direita e teve boa atuação (Foto: Getty Images)
A primeira grande defesa foi aos dois minutos, em chute colocado de Rooney, por cobertura. Aos 5, Park forçou um rebote, mas Chicharito, impedido, não pôde completar para as redes. O mexicano também tentou no minuto seguinte, completando cruzamento rasteiro de carrinho. Neuer segurou.
A pressão seguiu obrigando Neuer a fazer milagres. Aos 13, Park achou Hernández livre na grande área, mas o atacante demorou a se ajeitar e concluiu já com Neuer à sua frente. Aos 21, Rooney desarmou um adversário na intermediária e, em rápido contra-ataque, rolou para Chicharito. O mexicano novamente optou pela jogada errada, ao tentar devolver para o inglês.
A grande intervenção de Neuer estava reservada para os 27 minutos. Vidic cruzou já dentro da área e Giggs apareceu de surpresa. Mesmo com muita gente encobrindo sua visão, o arqueiro esticou o braço em lance de puro reflexo. A defesa impressionou e fez parecer as restantes, em finalizações de Chicharito, aos 35, e Giggs, aos 44, comuns. A torcida reconheceu com muitos aplausos.
Rooney e Giggs enfim superam paredão
Os times voltaram iguais para o segundo tempo. Não era de se esperar, portanto, que algo fosse diferente em campo. Logo com um minuto, Evra desviou de cabeça e colocou Neuer para “aquecer”. Aos cinco, Chicharito resolveu “quebrar” o pacto de Neuer quando dominou na grande área e mandou para as redes. O gol não valeu – o mexicano estava mesmo impedido –, mas mostrou ao menos que aquela rede poderia balançar.
O Schalke era tímido em suas investidas e não conseguia achar espaços na defesa do Manchester, ainda não vazada em seis jogos fora de casa nesta edição da Liga dos Campeões. Aos 17, Raúl descolou cruzamento de trivela que Ferdinand afastou de cabeça. Pouco depois Edu arriscou de fora da área e viu Van der Sar encaixar. Era pouco.
Manuel Neuer na partida do Schalke contra o Manchester United (Foto: Reuters)Manuel Neuer fez grandes defesas no jogo (Reuters)
O Manchester também não se satisfazia com o 0 a 0, mas tinha em campo jogadores não só mais renomados, como capazes de decidir a qualquer instante. Faltava Neuer deixar. Aos 21, Rooney novamente mostrou que sua má fase ficou no semestre passado e descolou lindo passe para Giggs, livre, tocar na saída do goleiro alemão.
Não houve tempo sequer para Neuer descansar e se concentrar. Aos 23, em outra bela troca de passes, Chicharito ajeitou para Rooney na grande área. O Shrek, nome do jogo, veio no embalo e não desperdiçou.
A confortável vantagem para a partida de volta fez o Manchester United abusar da troca de passes. Era difícil ver o Schalke com a bola e, quando acontecia, atacando. Com grande atuação, Evra quase deixou o seu aos 43. Àquela altura, nem precisava. Tudo leva a crer que os ingleses estarão novamente em uma final continental – a terceira em quatro anos.
Ryan Giggs comemora gol do Manchester United contra o Schalke (Foto: AP)Ryan Giggs toca na saída de Neuer: galês abriu o placar para os Diabos Vermelhos e superou paredão (AP)
schalke 04 0 x 2 manchester united
Neuer, Uchida, Matip, Metzelder e Sarpei (Escudero); Farfán, Papadopoulos, Jurado (Draxler) e Baumjohann (Kluge); Edu e Raúl. Van der Sar, Fábio, Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Carrick, Giggs e Park (Scholes); Rooney (Nani) e Chicharito (Anderson).
Técnico: Ralf Rangnick. Técnico: Alex Ferguson.
Gols: Giggs, aos 21, e Rooney, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Metzelder e Sarpei (Schalke); Fábio (Manchester United)
Estádio: Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. Data: 26/04/2011. Árbitro: Carlos Vellasco (ESP). Assistentes: Roberto Alonso e Jesús Calvo (ESP).

No dia deles, os finalistas do Paulista atestam: goleiro bom se faz em casa

Rogério Ceni, Rafael, Deola e Julio Cesar, semifinalistas do estadual, passaram pelas divisões menores antes de se firmarem como titulares

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Quando eu parar, um dia, quem sabe não vejo um deles na Seleção"
Ceni, sobre Julio, Rafael e Deola
No esporte em que os pés são usados para levar multidões ao delírio com belos gols, eles têm nas mãos suas grandes aliadas para evitá-los. Sob olhares desconfiados e esperançosos de torcedores, vestem uniformes diferentes dos outros jogadores e, ao longo dos anos, ganharam certas "regalias", como ter um treinador exclusivo. Loucos ou iluminados, os goleiros conquistaram respeito, idolatria e até um dia próprio para comemorar. Neste 26 de abril, dia do goleiro, os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista mostram que a receita mágica para ter um bom camisa 1 é formá-lo dentro de sua própria casa.
A homenagem teve início através de uma ideia do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, em meados dos anos 70. O dia escolhido não foi por acaso. É a mesma data do nascimento de Manga, ídolo das torcidas de Botafogo e Internacional e goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.
- É diferente porque as pessoas vão para o futebol para ver o gol e nós estamos ali para evitar que isso aconteça. Então, é uma posição diferente mesmo. Os considerados grandes jogos são aqueles em que saem muitos gols. Então, nós goleiros estamos sempre nessa contramão. Acho que, por tudo isso, merecemos, sim, ter um dia só nosso - celebrou o santista Rafael.
No San-São, um duelo de gerações
Ceni com folhagens ao fundo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ceni tem experiência, fama e títulos
(Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O duelo entre São Paulo e Santos, sábado, às 16h, no Morumbi, confrontará juventude e experiência na briga por uma vaga na grande decisão. De um lado, Rogério Ceni, 38 anos, e um caso de amor com o clube. Vindo do Sinop-MT, em 1990, passou pelos juniores e não demorou a fazer parte do elenco profissional, como terceira opção. Em 92, o Tricolor perdeu Alexandre, morto em um acidente automobilístico na rodovia Castelo Branco, fato que colocou Ceni como reserva imediato de Zetti.
Foram anos de paciência até que, em 1997, com a saída do bicampeão mundial, Rogério assumiu definitivamente a vaga, iniciando um período histórico e se transformando em um dos maiores jogadores da história do clube. São 972 partidas, 101 gols marcados (recorde para um atleta da posição) e uma série impressionante de títulos, com duas Libertadores, dois Mundiais, três Brasileiros e três Paulistas.
goleiro Rafael no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Dos quatro, Rafael é o mais jovem dos goleiros
(Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Contrapondo a experiência e o sucesso de Rogério Ceni está Rafael, de apenas 20 anos, o mais jovem entre os semifinalistas. O goleiro nasceu em 1990, mesmo ano em que Ceni vestiu a camisa do São Paulo pela primeira vez. Agora, terá a missão de parar as cobranças de faltas do tricolor. O goleiro chegou ao Peixe em 2003 e, com a saída de Fábio Costa e as atuações instáveis de Felipe, acabou ganhando uma chance no ano passado e não saiu mais.
- Isso (ser da base) é muito bom, pois prova que os quatro clubes investem bem em suas categorias de base. Eu fico feliz. Com apenas 20 anos, já sou titular da equipe - afirmou o goleiro que, em 2009, fraturou a perna direita durante um treino após uma entrada do zagueiro Domingos.
O paciente Julio Cesar e o 'cigano' Deola
Na outra semifinal, outros dois goleiros que vieram das divisões menores de seus clubes, mas precisaram de muito mais paciência para ganharem destaque. Poucas pessoas conhecem tão bem os corredores do Parque São Jorge quanto Julio Cesar. Praticamente metade da vida dele está ligada ao Corinthians. Contratado com apenas 15 anos em 2000, passou por todas as categorias da base alvinegra. Os títulos começaram por lá. Em 2004 e 2005, brilhou na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores, feito que o levou ao elenco profissional.
Julio Cesar Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Julio Cesar vai se firmando no Corinthians
(Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A vaga na equipe, contudo, só apareceu depois que Felipe entrou em atrito com a diretoria e acabou negociado com o Sporting Braga-POR, em meados de 2010. O Timão ainda buscou o veterano Aldo Bobadilla, mas Julio não deu chances e agarrou a posição – o paraguaio pediu a rescisão de contrato sem sequer ter estreado. Entre muitos milagres e poucas falhas, o camisa 1 se transformou em titular absoluto e em um dos pontos de segurança do time.
- É sempre bom comemorar o nosso dia. Todo goleiro é meio louco. O trabalho de base com os goleiros vem crescendo há tempos. Estamos tendo mais espaço. O goleiro precisa de confiança e uma sequência de jogos para se firmar. É sempre difícil ter uma chance, mas o Corinthians me deu essa oportunidade e consegui ficar - disse Julio Cesar.
Não é fácil conviver com a sombra de São Marcos, principal jogador do elenco e ídolo maior da torcida. Mas Deola, a cada dia, se firma como o herdeiro da camisa 1 do Palmeiras assim que o santo goleiro pendurar as chuteiras, provavelmente no fim de 2011. Aos 28 anos, o camisa 22 só virou titular no segundo semestre do ano passado, porém, sua história com o Verdão é bastante longa.
Juvenil, Deola foi contratado pelo Palmeiras no fim de 1999 depois de se destacar em um amistoso contra o Alviverde atuando pelo Atlético Sorocaba. A chegada ao elenco principal demorou. Foram empréstimos para Sãocarlense-SP, Guarani, Juventus-SP, Grêmio Barueri e Sertãozinho-SP. A chegada à equipe principal aconteceu apenas em 2009. Com Marcos machucado e Bruno instável, Deola dominou o posto.
Deola e Marcos treino Palmeiras (Foto: Agência Estado)Deola é o herdeiro de São Marcos no gol do Verdão
(Agência Estado)
- A experiência em outros clubes e na base foi fundamental. Não sei se teria esse tempo de aprender no Palmeiras. O aprendizado que tive me deixou pronto para poder jogar aqui como titular - destacou.
Apesar da fama e de caírem nas graças de seus torcedores, os goleiros ainda têm algo a reclamar da profissão: os salários. Segundo eles, os vencimentos continuam muito abaixo do que os atacantes recebem.
- Com certeza, o goleiro ainda é o jogador que menos ganha. Não dá para comparar com um atacante - disse Deola.
Dinheiro à parte, o trio de goleiros recebe elogios rasgados do “vovô” da turma. Em suas últimas temporadas, o camisa 1 do São Paulo exalta seus concorrentes e acredita que, em breve, poderá vê-los com a camisa da Seleção Brasileira.
- O Julio Cesar e o Deola são um pouco mais experientes. O Rafael é mais jovem, mas já vem com experiência de Libertadores. Não tenho dúvida de que são goleiros que têm tudo para defenderem suas equipes por vários anos. Quando eu parar, um dia, quem sabe não vejo um deles na Seleção. Torço por eles - finalizou Rogério Ceni.

É esperar para ver.

Brasileiro vence mais uma e amplia sua liderança na Fórmula 3 Inglesa

Felipe Nasr consegue dois pódios no fim de semana e vantagem passa a 34 pontos. Lucas Foresti está em segundo no campeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Cheshire, Inglaterra
Felipe Nars  Oultion Park (Foto: Divulgação)Felipe Nasr comemora sua vitória em Oulton Park
(Foto: Divulgação)
O brasileiro Felipe Nasr conquistou mais uma vitória na Fórmula 3 Inglesa e viu sua vantagem na liderança do campeonato aumentar. Com um primeiro, um segundo e um quinto lugar em Oulton Park, o piloto chegou a 92 pontos na competição e está a 34 de distância do compatriota Lucas Foresti, que também venceu no fim de semana, e do malaio Jazeman Jaafar.
- A combinação dos resultados do final de semana foi ótima para mim, o Jaafar continua como segundo colocado, agora lado a lado com o Foresti, mas a diferença para eles subiu para 34 pontos. A próxima rodada é no final de semana de 14 de maio, em Snetterton, uma pista que com as últimas modificações feitas vai trazer de volta a possibilidade de ultrapassagens – disse Nasr.
Na primeira prova do fim de semana, Lucas Foresti chegou na primeira posição, com Felipe Nasr em segundo, e Jazeman Jaafar em terceiro. Na segunda corrida, o melhor brasileiro foi Pietro Fantin, que chegou no segundo lugar, atrás do inglês Riki Christodolou. Nasr foi o quinto, e Foresti o sétimo.
A terceira vitória do ano de Felipe Nasr veio na terceira corrida, em que o piloto largou na pole position. Em mais uma dobradinha brasileira, Lucas Foresti chegou na segunda posição.

Em Estoril, Bellucci bate número 213 da ATP e põe fim a jejum de vitórias

Brasileiro vence qualifier dinamarquês, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), em 1h16m

Por GLOBOESPORTE.COM Estoril, Portugal
tênis Thomaz Bellucci atp de estoril (Foto: agência Reuters)Bellucci suou no primeiro set (Foto: Reuters)
Finalmente, Thomaz Bellucci voltou a comemorar. Derrotado nas estreias dos Masters 1.000 de Miami e Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, o brasileiro reencontrou a vitória no saibro do ATP 250 de Estoril. Bellucci levou 1h16m para superar o dinamarquês Frederick Nielsen, número 213 do mundo, em 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Na próxima fase,  enfrenta o francês Edouard Roger Vasselin, número 129 do ranking, que derrotou o gaúcho Marcos Daniel por 6/3 e 6/1.
- Estou me sentindo mais leve agora. Eu vinha fazendo tudo certo nos treinos e na hora dos jogos estava errando bolas injustificáveis. erminei o jogo sabendo que tenho um spin pesado para o saibro. Preciso colocar isso na minha cabeça que, com quatro, cinco spins fundos, eu passo a cansar os caras - avaliou.
O jogo
O primeiro set foi bastante disputado. Bellucci conseguiu duas quebras de serviço, uma a mais que o adversário e se destacou no saque. Foram quatro aces a favor do número 31 do mundo. Em pouco mais de 50 minutos, fechou a parcial em 7/5.
No segundo set, Frederick não ofereceu a menor resistência. Com duas quebras seguidas, o tenista brasileiro abriu 4/0 em aproximadamente dez minutos. O dinamarquês pontuou apenas no quinto game, mas já era tarde para acreditar em uma reação. Seguro, Bellucci não deu brechas, encerrou o set em 6/1 e avançou no torneio português.
Outros resultados:
Fredrico Gil x Flavio Cipolla – 2 sets a 0 – 6/3 e 6/2
Pablo Cuevas x Pere Riba – 2 sets a 0 – 6/2 e 6/4
Carlos Berlocq x Daniel Gimeno-Traver – 6/4 e 6/3
tênis Thomaz Bellucci atp de estoril (Foto: agência Reuters)Seguro, o brasileiro sobrou em quadra no 2º set e despachou Frederick Nielsen (Foto: agência Reuters)

Enquanto elite sonha com Xangai, trio vibra com vaga em Mundial Júnior

Gabriel Ogawa, Angelito Cassandra e Arthur Mendes conseguiram índice para a competição mais importante de suas carreiras, em Lima, no Peru, em agosto

Por Helena Rebello Rio de Janeiro
Enquanto a elite da natação brasileira tentava carimbar o passaporte para Xangai durante a “Tentativa”, no último sábado, um trio vibrava ao alcançar marcas bem mais modestas do que as estabelecidas para o Mundial da China. Para jovens atletas como Gabriel Ogawa, Angelito Cassandra e Arthur Mendes, os números eram mais que suficientes para garantir a participação do Mundial Júnior, em Lima, no Peru, e um sorriso de orelha a orelha.
natação Gabriel Ogawa Sérgio Marques Angelito Cassandra Arthur Mendes (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Gabriel , Angelito e Arthur posam com o técnico Sérgio Marques  (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
A competição, que será realizada de 16 a 21 de agosto, será a mais importante da breve carreira dos jovens esportistas do Pinheiros. Gabriel e Arthur, inclusive, ainda estão na escola, e se dividem entre os treinos e os estudos para o vestibular.
natação Angelito Cassandra Gabriel Ogawa (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Gabriel cumprimenta Angelito pelo segundo índice
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
- É difícil conciliar, mas minha escola ajuda. Quando tinha competição, a diretora entendia, e eu remarcava prova. O ensino mudou, é da rede e não mais da escola. Não tenho mais como faltar, mas aviso o técnico e chego atrasado. Pretendo fazer os seis primeiros meses de fisioterapia e trancar a faculdade. Eu gosto do curso, tem mais a ver com esporte – contou Gabriel, de 16 anos, classificado para os 400m medley.
Filho de uma carioca e um italiano, Angelito nasceu na Itália, e começou a nadar os cinco anos de idade. Cinco anos depois foi morar em Fortaleza, onde foi descoberto pelo clube paulista. Aos 17 anos, com o ensino médio concluído e morando em São Paulo, Angelito conquistou índice nos 50 e 100m peito. Na rotina de treinamento, passa cinco horas diárias na piscina, além de cuidar do preparo físico por uma hora e meia. Apesar da fala tranquila, o rapaz conta que não dispensa as dicas dos mais experientes para manter a calma antes de disputar um torneio.
- Treino com o João (Luiz) e o Felipe (França) e sempre pergunto coisas de treino, competição, como lidar com a pressão... Isso é fundamental em todas as competições. Gosto de nadar com os mais velhos, me motivo mais. Me deixa muito mais pilhado para nadar pensar que o cara que está do lado é campeão olímpico, recordista, medalhista mundial.
natação Arthur Mendes Pai (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Arthur e o pai, seu técnico quando está em Vitória
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Arthur é o único do trio que não vive na capital paulista. Em Vitória, no Espírito Santo, o pai, de mesmo nome, formado em Educação Física, substitui Sérgio Marques na função de treinador. Fã de Gabriel Mangabeira, recordista brasileiro dos 100m borboleta, prova em que conseguiu índice para Lima, o jovem nadador revela que nem a distância e as longas viagens o fazem cogitar procurar um clube de ponta mais perto de casa.
- Sempre foi um sonho defender o Pinheiros. Novinho via o Gustavo Borges, mais recentemente o Mangabeira, o Cielo. Tem muita tradição na natação. Desde criança sempre foi o top para mim – contou o vestibulando, que cogita cursar Economia.
Além de Gabriel, Angelito e Arthur, Giuliano Rocco e Carolina Bergamaschi também vão representar o Brasil no Mundial Júnior. Guiliano disputará os 400m medley, enquanto Carolina nadará os 50m livre. Os dois alcançaram os índices em outras competições.

Leandro Vissotto deixa o Vôlei Futuro

Oposto, campeão mundial com a seleção, analisa proposta também do exterior

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
vôlei futuro leandro vissotto (Foto: Divulgação / CBV)Leandro Vissotto não renova com Vôlei Futuro
(Foto: Divulgação / CBV)
Depois de ter sido repatriado pelo Vôlei Futuro, Leandro Vissotto não irá mais vestir a camisa da equipe de Araçatuba na próxima temporada. Segundo seu empresário, Douglas Sousa, o campeão mundial está analisando algumas propostas de times brasileiros, e a possibilidade de voltar para o exterior não está descartada.
Em sua conta no Twitter, o oposto agradeceu o apoio recebido: "Gostaria de agradecer a Araçatuba pelo carinho e hospitalidade. Agradecer à diretoria do VF por tudo. Fiquem com Deus".
Em sua passagem pela equipe, Leandro Vissoto conquistou o título Paulista e se despediu com o terceiro lugar na Superliga.

Leco e Murilo são dispensados do Desafio Internacional contra Ucrânia

Joinville pede a volta dos atletas, e técnico Marcos Sorato chama os alas Marinho, do Orlândia, e Dyego, do Marechal Rondon, para os confrontos

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP
futsal Marinho (Foto: Divulgação/CBFS)Ala Dyego (à direita) é chamado para duelos com a
seleção da Ucrânia (Foto: Divulgação/CBFS)
O técnico Marcos Sorato precisou substituir dois atletas para os jogos contra Ucrânia pelo Desafio Internacional de Futsal. O fixo Leco e o ala Murilo, que atuam pelo Joinville na Liga Futsal, foram dispensados a pedido do clube. Com isso, os alas Marinho, do Orlândia, e Dyego, do Marechal Rondon, foram chamados para compor o elenco brasileiro para os jogos de domingo, em São Bernardo do Campo (SP), e de terça, em Uberlândia (MG). A equipe vai se apresentar na quarta-feira, na cidade do ABC paulista. O primeiro treino para enfrentar os ucranianos deve ocorrer no mesmo dia, às 18h
Os ucranianos ocupam o 11º lugar no ranking mundial de futsal da Fifa. Eles participaram dos dois últimos mundiais da modalidade, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil. A melhor participação da Ucrânia em um Mundial, no entanto, ocorreu em 1996, na Espanha, quando eles ficaram em quarto lugar.
A história registra doze confrontos entre Brasil e Ucrânia, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES).
O primeiro duelo do Desafio Internacional, no dia 1º de maio, terá transmissão da TV Globo dentro do Esporte Espetacular, às 10h. Na terça-feira (3), o jogo será transmitido pelo SporTV, às 19h.
Lista de convocados:
Goleiros: Djony e Léo Oliveira
Fixos: Gadeia e Neto
Alas: Danilo Baron, Falcão, Jackson, Dyego, Marinho e Pixote
Pivôs: Jé, Simi e Valdin

Sheik é liberado de treinamento para se reunir com empresário

Atacante, que está fora dos planos no Flu e afastado do elenco, não realiza atividade prevista para parte da tarde nas Laranjeiras. Indefinição permanece

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Emerson com o pé imobilizado (Foto: Globoesporte.com)Emerson dificilmente vai prosseguir
(Foto: Globoesporte.com)
A cada dia que passa são mais fortes os indícios do fim da passagem de Emerson pelo Fluminense. Aguardado para treinar separado do grupo na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, o Sheik, que não se pronunciará antes de uma posição oficial e pública do clube, pediu dispensa da atividade para se reunir com seu empresário, Reinaldo Pitta, e tratar seu futuro. A tendência é que o atacante, que tem contrato até meado de 2012, seja emprestado caso as partes não encontrem uma solução para alta multa rescisória. No encontro, porém, nada ficou definido.
Fora dos planos do Tricolor em virtude de recorrentes problemas de indisciplina, Emerson está afastado do elenco principal desde a última quarta, quando foi desligado da delegação na Argentina momentos antes do confronto com o Argentinos Juniors. O jogador voltou a treinar somente na última segunda, mas em horários diferentes dos companheiros. A expectativa, inclusive, é que ele seja substituído na lista de inscritos na Libertadores, que deve ser definida com até três trocas por Enderson Moreira até a noite desta terça.

Joel Santana nega declarações contra Loco e avisa que procura emprego

Técnico garante que publicação em jornal carioca é apenas 'fofoca' e que não tem nada contra o atacante alvinegro

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
loco abreu joel santana montagem (Foto: Reprodução/Sportv)Joel nega rixa com Loco  (Foto: Reprodução/Sportv)
Joel Santana não quer saber de polêmicas. Ao saber da publicação de supostas declarações suas criticando Loco Abreu, o ex-técnico do Botafogo foi categórico:
- É tudo fofoca - garantiu, negando que tenha dito que só voltaria a comandar o Botafogo se o atacante uruguaio fosse desligado do clube.
Sem contrato desde que deixou o Alvinegro, Joel negou rixa com Loco Abreu e disse que não vai dar margem para que falem novamente sobre o assunto.
- Não tenho nada contra ele. Deixa ele fazer gols pelo Botafogo, que está precisando. Não falo mais de Loco Abreu, não falo de Botafogo. Não tenho nada com isso, não vou me desgastar com uma coisa que não é minha. Tudo o que eu falo vira uma bola de neve. Estou em casa, bonitinho - lembrou.
Uma possível volta ao Botafogo também não foi confirmada. E no estilo bronca de Papai Joel, as lembranças da última passagem foram cobradas dos "filhos".
- Minha conta com o Botafogo já está paga. Ganhei a Taça Guanabara (2010), a Taça Rio (2010), o Carioca (2010), e chegamos em sexto lugar no Brasileiro. Só fomos eliminados na Taça Guanabara, neste ano, nos pênaltis. E eu não bato penalti - afirmou.
A única informação que Joel confirma é a que já diz desde que deixou a sede alvinegra, em General Severiano: está procurando um novo emprego.
- Outro dia o jornal falou que eu não iria mais escrever o prefácio do livro dele (Loco Abreu); o outro falou isso agora. Estou correndo de fofoca. O que estou precisando mesmo é arrumar um emprego para pagar minhas contas. Propostas? Só para fora, e para fora eu não vou - concluiu.

Com duas vagas em aberto, Muricy fala em reforços de longo prazo

Treinador não quer novas peças para durarem pouco tempo no time e avisa: ‘Para jogar no Santos tem de ter nome’

Por Julyana Travaglia Santos, SP
Muricy Ramalho durante entrevista do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Muricy Ramalho: de olho em reforços para o time
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O técnico Muricy Ramalho admitiu na tarde desta terça-feira, depois do último treino para a partida com o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, que já tem analisado alguns nomes para reforçarem o Santos. O Peixe ainda pode inscrever dois atletas na próxima fase da competição continental.
Na fase eliminatória da competição, três jogadores podem ser trocados, até as semifinais. Robson, inscrito pelo ex-técnico do time Adilson Batista, foi cortado para a entrada de Felipe Anderson. Restam ainda duas vagas
- O Robson é um jogador que vai para o Avaí e já tinha esse planejamento. O Felipe é um garoto da casa que está em um momento bom. Cada time tem a estratégia. Aqui é revelar jogadores e por isso foi inscrito – disse Muricy.
A ideia do treinador é inscrever dois atletas que possam ficar mais tempo no time e não saiam logo depois do fim deste semestre. Muricy afirma que tem de pensar também no desenvolvimento da equipe para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês. A prioridade é um centroavante. Jael, da Portuguesa, está na mira.
- Se não tivesse Diogo e Maikon Leite praticamente fora (ambos estão lesionados), não estaríamos pensando em um homem de frente, mas com essas contusões, começamos a pensar. Inscrever por inscrever não é vantagem. Tem de ser até o fim do ano, tem de pensar para frente. Por isso estamos com calma, porque para jogar no Santos tem de ter nome e ser diferente.

Com duas vagas em aberto, Muricy fala em reforços de longo prazo

Treinador não quer novas peças para durarem pouco tempo no time e avisa: ‘Para jogar no Santos tem de ter nome’

Por Julyana Travaglia Santos, SP
Muricy Ramalho durante entrevista do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Muricy Ramalho: de olho em reforços para o time
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O técnico Muricy Ramalho admitiu na tarde desta terça-feira, depois do último treino para a partida com o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, que já tem analisado alguns nomes para reforçarem o Santos. O Peixe ainda pode inscrever dois atletas na próxima fase da competição continental.
Na fase eliminatória da competição, três jogadores podem ser trocados, até as semifinais. Robson, inscrito pelo ex-técnico do time Adilson Batista, foi cortado para a entrada de Felipe Anderson. Restam ainda duas vagas
- O Robson é um jogador que vai para o Avaí e já tinha esse planejamento. O Felipe é um garoto da casa que está em um momento bom. Cada time tem a estratégia. Aqui é revelar jogadores e por isso foi inscrito – disse Muricy.
A ideia do treinador é inscrever dois atletas que possam ficar mais tempo no time e não saiam logo depois do fim deste semestre. Muricy afirma que tem de pensar também no desenvolvimento da equipe para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês. A prioridade é um centroavante. Jael, da Portuguesa, está na mira.
- Se não tivesse Diogo e Maikon Leite praticamente fora (ambos estão lesionados), não estaríamos pensando em um homem de frente, mas com essas contusões, começamos a pensar. Inscrever por inscrever não é vantagem. Tem de ser até o fim do ano, tem de pensar para frente. Por isso estamos com calma, porque para jogar no Santos tem de ter nome e ser diferente.

A vitória da 'gangue' das bicicletas e dos alpinistas rubro-negros no Ceará

Depois de chegarem em comboio pedalando e escalarem muro, torcedores recebem como prêmio alguns minutos perto dos ídolos no treino em Itaitinga

Por Janir Júnior Direto de Itaitinga, CE
torcida flamengo treino (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Torcedores tentaram ver o treino por cima do portão
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Os batedores da polícia indicavam que o ônibus que entrava no município de Itaitinga transportava alguns famosos. Quando moradores da cidade a 30 km de distância de Fortaleza descobriram que se tratava do time do Flamengo, tiraram suas bicicletas da garagem e, aos poucos, venceram as ruas de barro e lama para chegarem ao Centro de Treinamento onde o Rubro-Negro realizou o treino na tarde desta terça-feira.
A primeira cena foi desoladora. Portões fechados e segurança reforçada. Mas, aos poucos, a esperança de ver os jogadores de perto venceu o medo da decepção.
- Bicicleta e moto são os principais meios de transporte por aqui. Parece até uma gangue, não é?! Tu é doido – divertiu-se Maylson Perez, usando uma gíria local, e que fez questão de que seu nome fosse escrito corretamente.
Com a camisa do Flamengo, ele se juntou a um grupo que começou tímido, mas logo ganhou mais algumas dezenas de integrantes. Na primeira brecha dada pelos policiais, os torcedores viraram alpinistas e escalaram muros, portões e árvores. Qualquer buraco parecia o passaporte para a visão do paraíso.
Os jogadores treinavam num campo bem próximo aos muros. Do lado de fora do CT, a concentração de torcedores era maior do que a no desembarque do time na segunda-feira à noite, quando a torcida foi menor do que o séquito de seguranças no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.
torcida flamengo treino (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Motos e biciletas: o transporte 'oficial' da pacata Itaitinga (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Enquanto os até então excluídos faziam malabarismos para ver seus ídolos, um grupo de alunos da escolinha que funciona no CT e familiares de alguns funcionários teve acesso à arquibancada do local. Em campo, os jogadores se preparavam para a partida desta quarta-feira contra o Horizonte, às 21h50m, no estádio Domingão.
Quase no fim da atividade, com o aval do clube, os policiais liberaram a entrada de quem estava do lado de fora. Foi possível ouvir alguns gritos de comemoração. Por um portão lateral, os torcedores quase se atropelaram para entrar no CT. Depois de amontoarem suas bicicletas no alambrado, eles saudaram os jogadores e tiraram fotos.
- Sempre somos tratados com muito carinho quando estamos aqui. Isso é bom, esperamos retribuir - declarou Thiago Neves.
Em Itaitinga, o torcedor do Flamengo provou que quem espera, pedala ou escala sempre alcança.
torcida flamengo treino (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Galhardo e Negueba atendem os torcedores em Itaitinga (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Inter lança boneco em miniatura de Rafael Sobis

Peça custa R$ 39,90 e dá sequência a uma série que já tem atletas como Fernandão, Figueroa, D’Alessandro e Guiñazu

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Rafael Sobis boneco Internacional (Foto: Divulgação)Miniatura de Rafael Sobis tem 15cm de altura
(Foto: Divulgação)
Os fãs de Rafael Sobis já podem ter uma versão em miniatura do atacante bicampeão da América. O Inter lançou o boneco do jogador, dando sequência a uma série iniciada em 2008, com Guiñazu, e que teve continuidade com outros ídolos do passado e do presente do clube, casos de Figueroa, Fernandão, D’Alessandro, Índio e Nilmar.
A peça custa R$ 39,90 e pode ser adquirida nas lojas do clube e também pela internet (www.lojadointer.com.br). O boneco tem 15cm de altura, é feito de vinil atóxico e tem pintura artesanal.
O clube já vendeu 15 mil unidades dos bonecos desde que iniciou o processo, em 2008. A ideia é lançar miniaturas de novos ídolos de tempos em tempos.
 

Com atraso de duas horas, Kaká chega a Madri para semifinal da Champions

Craque paga R$ 125 de estacionamento por ter deixado carro no aeroporto. Após homenagem à esposa, meia ainda não tem comemoração para filha

Por Thiago Dias Direto de Madri
kaka real madrid aeroporto (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Kaká no aeroporto de Barajas
(Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
O voo São Paulo-Madri atrasou duas horas, mas não tirou o sorriso do rosto de Kaká. Liberado pelo técnico José Mourinho para conhecer a filha Isabella, que nasceu no último sábado, no Brasil, o craque desembarcou na capital espanhola nesta terça-feira poucas horas antes do último treinamento do Real Madrid para o confronto com o Barcelona, quarta, pela semifinal da Liga dos Campeões.
De boné, calça jeans e apenas uma mochila, Kaká foi recebido por alguns jornalistas e distribuiu autógrafos para guardas do aeroporto Barajas e fãs. O voo da companhia Ibéria estava previsto para 10h30m (5h30m de Brasília), mas só pousou às 12h30m (7h30m de Brasília). Antes de ir para o treino do Real, às 15h30m (10h30m de Brasília), Kaká ainda passaria em casa.
- Estou feliz por ser pai de novo. A maré mudou, o último jogo foi muito bom. Espero que continue assim - disse o brasileiro.
kaka real madrid aeroporto (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Kaká paga estacionamento (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
kaka real madrid aeroporto (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Kaká teve problemas na hora de pagar o
estacionamento (Thiago Dias / Globoesporte.com)
Kaká embarcou para São Paulo pouco depois de marcar duas vezes na goleada do Real por 6 a 3 sobre o Valencia no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Depois de comemorar com a bola dentro da camisa, imitando uma grávida em homenagem à esposa Caroline Celico, o brasileiro afirmou que ainda não pensou em uma comemoração especial para a filha recém-nascida, caso marque contra o Barça.

Por ter deixado o carro no aeroporto, o craque teve que desembolsar €54,90 (R$ 125). A máquina eletrônica não ajudou e devolveu a nota do meia três vezes. Uma atendente chamou o jogador e o pagamento foi feito no caixa. Kaká seguiu para o carro, atrasado. No guichê, a moça perguntou:
- Quem era aquele senhor?
kaka real madrid aeroporto (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Kaká atende a imprensa em Madri (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)

Cristiano Ronaldo supera Messi em salários. Veja os maiores do mundo

Gajo do Real recebe R$ 3,5 milhões a mais por temporada que argentino do Barça. Lista tem 12 jogadores nascidos no Brasil, de Kaká (6º) a Maicon (98º)

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
Cristiano Ronaldo com a taça da Copa do Rei  (Foto: AP)Cristiano Ronaldo com a taça da Copa do Rei: gajo
também superou Messi nos salários (Foto: AP)
Dentro de campo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são comparados quase a todo instante. Quando o contexto aponta quatro clássicos entre Real Madrid e Barcelona em 18 dias, então, nem se fala. Às vésperas do terceiro duelo da maratona, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, os craques português e argentino voltaram a liderar listas mundo afora. Mas essa não envolve gols e assistências: com R$ 27,5 milhões por ano na conta, o gajo “galáctico” pode dizer que o jogador mais bem pago do mundo.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: veja a
lista completa dos 100 maiores salários

Publicado pelo site “Futebol Finance”, o ranking leva em conta somente o salário bruto - excluindo prêmios substanciais, publicidade e bonificações - e tem o melhor atleta do planeta na segunda colocação, com R$ 24 milhões recebidos a cada temporada (R$ 2 milhões por mês). A diferença entre Messi e Cristiano, no entanto, é maior do que a distância do jogador do Barça para os que completam o Top 5: Fernando Torres, Yaya Touré e Wayne Rooney.
Os três atuam no futebol inglês e tiveram seus contratos modificados recentemente. Torres, que recebe R$ 1,9 milhão por mês, foi contratado pelo Chelsea junto ao Liverpool no último dia de janela de inverno, em fevereiro. A maior contratação da Inglaterra, no entanto, ainda custa a embalar e só chegou ao seu primeiro gol com a camisa dos Blues no último sábado.
Yaya Touré também foi fruto de uma transação badalada, quando o Manchester City o tirou do Barcelona no meio de 2010. Ele também recebe R$ 1,9 milhão mensal, cerca de R$ 100 mil a mais do que Rooney, que renovou o seu contrato após polêmica que o ligou até ao rival da cidade.
Poucos brasileiros em alta
camisa flamengo sem patrocinador ronaldinho gaucho  (Foto: Fábio Borges / Vipcomm)Fora de campo, Ronaldinho não tem do que se
queixar: recebe  quase R$ 1 mi por mês (Vipcomm)
A lista mostra ainda que os jogadores brasileiros não vivem fase muito valorizada principalmente no continente europeu. São apenas dois entre os 20 melhores colocados, e justamente da dupla Real Madrid e Barcelona: casos de Kaká, sexto, com R$ 1,9 milhão, e Daniel Alves, 18º, com R$ 1,3 milhão por mês.
Também são dois os que atuam no futebol brasileiro. Ronaldinho Gáucho, do Flamengo, aparece em 46º, com R$ 952 mil mensais, enquanto Deco, do Fluminense. é o 91º mais bem pago, com R$ 762 mil a cada 30 dias. Completam a lista Kevin Kuranyi (37º, Dínamo de Moscou), Julio César (65º, Inter de Milão), Amauri (78º, Juventus e Parma), Cris (80º, Lyon), Robinho (84º, Milan), Pepe (88º, Real Madrid), Diego (95º, Wolfsburg) e Maicon (98º, Inter de Milão).
Veja os dez maiores salários do mundo no futebol
Jogador Clube Mensal Anual
1) Cristiano Ronaldo Real Madrid € 1 milhão (R$ 2,3 milhões) € 12 milhões (R$ 27,5 milhões)
2) Lionel Messi Barcelona € 875 mil (R$ 2 milhões) € 10,5 milhões (R$ 24 milhões)
3) Fernando Torres Chelsea € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 10 milhões (R$ 22,9 milhões)
4) Yaya Touré Manchester City € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 10 milhões (R$ 22,9 milhões)
5) Wayne Rooney Manchester United € 791 mil (R$ 1,8 milhão) € 9,5 milhões (21,7 milhões)
6) Kaká Real Madrid € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 9 milhões (R$ 20,6 milhões)
7) Zlatan Ibrahimovic Milan € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 9 milhões (R$ 20,6 milhões)
8) Emmanuel Adebayor Real Madrid € 708 mil (1,6 milhão) € 8,5 milhões (R$ 19,4 milhões)
9) Carlos Tevez Manchester City € 666 mil (R$ 1,5 milhão) € 8 milhões (18,3 milhões)
10) Samuel Eto'o Inter de Milão € 666 mil (R$ 1,5 milhão) € 8 milhões (18,3 milhões)
Observações de acordo com a Futebol Finance:
(1) Os valores são oficiosos e aproximados, estando dependentes de novas contratações, ou renovações de cada contrato.
(2) Os valores dizem respeito aos salários brutos dos jogadores (antes de impostos), que naturalmente não incluem contratos de publicidade, prémios de jogo, prémios de assinatura, ou outros tipos de remunerações extra.
(3) Podem existir ao longo do tempo diferenças em relação aos valores apresentados, devido a variações cambiais, em relação a jogadores não recebem os seus salários em Euros.

Jornal italiano afirma que Ganso deve jogar pelo Milan em 2012

Segundo diário, time pode emprestar meia ao Corinthians para ‘ganhar desconto’. Outras especulações do mercado também são comentadas

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Para jornal, Ganso pode defender o Milan em 2012
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Paulo Henrique Ganso está cada vez mais perto da Itália, onde já declarou que gostaria de jogar. Dessa vez quem alimentou as especulações sobre uma possível transferência do meia santista foi o diário “Gazzetta dello Sport”. O jornal vê o jogador atuando no país apenas em 2012 e considera o atleta cada vez mais perto do Milan.
A multa rescisória de Ganso gira em torno de €50 milhões (R$ 114,5 milhões) para clubes estrangeiros, por conta de uma cláusula no contrato com o Santos. De acordo com o diário, o Milan poderia deixar o jogador no Corinthians até o fim do ano para gastar menos na negociação. A estratégia rossonera pode representar um desconto de até €20 milhões (R$ 45,8 milhões).
O Santos é detentor de 55% dos direitos de Ganso. O restante pertence ao grupo de investimentos Sonda. Com a negociação, o clube da Vila Belmiro ficaria com cerca de €16,5 milhões (R$ 37,7 milhões).
Diário analisa possíveis transferências na Itália
Além da possibilidade do holandês do Milan, Clarence Seedorf, de defender Flamengo ou Corinthians, comentada por Ronaldo Fenômeno no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, nesta segunda-feira, o jornal fala ainda de outras especulações do mercado. De acordo com o “Gazzetta dello Sport”, o Milan estaria de olho no meia Ricardo Montolivo, do Fiorentina, em Mauricio Isla, do Udinese, e em Radja Nainggolan, do Cagliari, além de Yann M’Vila, do Rennes.
Seedorf comemora gol do Milan contra o Fiorentina (Foto: AP)Clarence Seedorf: Flamengo, Corinthians ou
renovação com o Milan? (Foto: AP)
O time rossonero deve esperar o fim da temporada para negociar a renovação contratual de Van Bommel, que tende a seguir no clube, além de Ambrosini e Pirlo, que tem propostas de outras equipes, mas querem ouvir o Milan primeiro. Com acordo verbal, Boateng deve fechar com o Genoa. O veterano Gattuso continua na mira do modesto Anzhi, time de Roberto Carlos na Rússia.
Já o Inter de Milão segue de olho em Ganso, mas já tem alguns nomes como possíveis reforços. Além de Constant, do Chievo, Word, do Cesena, e Kuck, do Genoa, o time nerazzurro pretende contratar Nuri Sahin, destaque do Borussia Dortmund.
Após uma temporada abaixo do esperado, o Juventus já começa a montar elenco para 2011/2012. A Velha Senhora já fechou com os irmãos Appelt, do Resende, e está atrás de Mascherano, do Barcelona, e Pirlo, do Milan.