terça-feira, 26 de abril de 2011

Diego Palhinha: histórias com o Galo do Horizonte e também do Fla

Jogador brinca com mascote do clube cearense e revela que Zico pediu para tirar foto com ele para mandar para o filho, que é torcedor do Guarani

Por Janir Júnior Horizonte, CE
Diego Palhinha Horizonte (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Diego Palhinha segura a filha e o galo
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Diego Palhinha não chega a cantar de galo, mas acredita que o Horizonte pode ciscar na área do Flamengo. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, a confiança está em alta para a partida de volta, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Domingão. O meia, herói ao marcar os dois gols contra o Guarani que credenciaram o time a enfrentar o Rubro-Negro, já tem seus amuletos para tentar fazer história na Copa do Brasil: as arrancadas, finalizações e também um galo de brinquedo, que é o símbolo do clube cearense e canta com pompa quando é apertado na barriga.
- O jogo contra o Flamengo nos projetou, até o galo canta diferente (risos). É difícil conseguir a classificação, mas não impossível. Eu acredito. Jogar aqui dentro contra o Galo é muito difícil – afirmou Diego Palhinha.
Aos 25 anos, ele teve passagens pelo Operário, América-MG e Bragantino. Com contrato até o dia 15 de maio, seu caminho natural é deixar o clube, já que tem propostas de outros times do Brasil.
- No futebol, muita coisa muda do dia para a noite. É preciso aproveitar os momentos.
Diego Palhinha tem aproveitado da melhor forma. Na semana passada, quando o time treinou no clube de Zico, no Recreio (Zona Oeste do Rio), ele viveu uma situação inusitada.
- O Zico pediu para tirar uma foto comigo, pois eu fiz dois gols contra o Guarani. Ele lembrou que um dos filhos filho dele (Júnior) torce para o Bugre. O Galinho disse que mandaria a fotografia por email dizendo: “este foi o carrasco do seu time”. Fiquei emocionado – confessou.
Zico e Diego do Horizonte (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Zico e Diego lado a lado após treino no CFZ  (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
Depois de empate em 1 a 1 no primeiro jogo com o Guarani, no Domingão, o Galo do Tabuleiro carimbou a classificação com empate em 2 a 2 em pleno Brinco de Ouro da Princesa.
E Palhinha ganhou apoio da família no momento decisivo. Aos cinco meses, a filha Aliny ainda não entende o que se passa dentro de campo, mas não pode ouvir o galo cantar que já leva o brinquedo à boca. A menina e a mãe, Fabiana, passam alguns dias em Horizonte para dar força e motivação ao jogador.

- Sou de Bragança, mas estou morando sozinho em uma pousada aqui em Horizonte. Depois deste empate com o Flamengo, o pessoal da cidade começou a pedir autógrafos e fotos. É muito bom ser reconhecido – admitiu Palhinha.
O meia é uma das apostas do Horizonte para avançar na Copa do Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida desta quarta-feira, às 21h50m, no Domingão, em tempo real, e a Rede Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário