quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Confirmado: Vinny Magalhães e Phil Davis se enfrentarão no UFC 159

Duelo acontecerá no dia 27 de abril, em Newark. Duelo de pesos-pesados entre Roy Nelson e Cheick Kongo também é anunciado para o evento

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
21 comentários
Vinny Magalhães na academia de Randy Couture em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio)Vinny Magalhães fará sua terceira luta pelo UFC
contra o americano Phil Davis (Foto: Marcelo Russio)
Após muita polêmica, o UFC confirmou nesta quarta-feira a inclusão da luta entre o brasileiro Vinny Magalhães e o americano Phil Davis no card do UFC 159, que acontece dia 27 de abril, em Newark (EUA). O anúncio do combate vai contra as declarações de Phil Davis, afirmando que o brasileiro ainda tinha um longo caminho a percorrer antes de enfrentá-lo. Com duas lutas no UFC - derrota para Eliot Marshall e vitória sobre Igor Pokrajac - Magalhães tenta se firmar na divisão dos meio-pesados, e terá em Davis - um dos dez melhores da categoria - seu desafio mais difícil na carreira. Phil Davis vem de vitória sobre Wagner Caldeirão no UFC Rio III, e tenta voltar ao pelotão de elite da categoria, para conseguir sua primeira disputa de cinturão. A última vez em que esteve perto de conquistar a chance de lutar por um título aconteceu em janeiro de 20012, quando foi derrotado por Rashad Evans na luta que levaria o vencedor a encarar o campeão Jon Jones.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Também nesta quarta-feira o UFC anunciou outro combate para o UFC 159, que terá como luta principal o duelo entre Jon Jones e Chael Sonnen. A luta será entre os pesos-pesados Roy Nelson e Cheick Kongo. Veterano no UFC, o francês Kongo, de 37 anos, vem de vitória contra Shawn Jordan, e nas últimas seis lutas, venceu quatro, empatou uma e sofreu uma derrota, para Mark Hunt. Já Nelson, de 36 anos, tem oito lutas pelo UFC. Foi o campeão do TUF 10, e sofreu três derrotas no octógono, contra Junior Cigano, Frank Mir e Fabrício Werdum. Em sua última luta, nocauteou Matt Mittrione com facilidade na final do TUF 16.
Sites americanos também estão dando como certa o confronto entre os pesos-médios Michael Bisping e Alan Belcher para o evento de Newark. Ambos vêm de derrota. Bisping foi nocauteado por Vitor Belfort no dia 19 de janeiro, em São Paulo, enquanto Belcher caiu diante de Yushin Okami no UFC 155, em dezembro.
UFC159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Jon Jones x Chael Sonnen
Alan Belcher x Michael Bisping**
Jim Miller x Pat Healy
Phil Davis x Vinny Magalhães
Roy Nelson x Cheick Kongo
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Ring girl Arianny Celeste posa só
de lingerie para revista do Ultimate

Fotos da morena vão fazer parte da próxima edição da UFCFit

Por SporTV.com Rio de Janeiro
8 comentários
Ring girl mais famosa do UFC, Arianny Celeste também é modelo e faz inúmeros trabalhos com a profissão. A última sessão de fotos da morena foi para uma das revistas do Ultimate. A UFCFit divulgou imagens do making of com belas imagens da musa em um ensaio sensual. Confira:
Arianny Celeste posando em ensaio do UFC (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Arianny Celeste posa em ensaio sensual para a UFCFit (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Arianny Celeste posando em ensaio do UFC (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Arianny Celeste posa em ensaio sensual para a UFCFit (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Arianny Celeste posando em ensaio do UFC (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

TUF 17: Time de Chael Sonnen vence luta de abertura e fica em vantagem

Inglês Luke Barnatt nocauteia Gilbert Smith e põe equipe de Jon Jones em crise logo no início do show. Exterminador será revelado no terceiro episódio

Por SporTV.com Rio de Janeiro
20 comentários
Gilbert Smith x Luke Barnatt tuf ufc (Foto: Reprodução)Luke Barnatt comemora a vitória por o nocaute sobre
Gilbert Smith no TUF 17 (Foto: Reprodução)
O segundo episódio da 17ª edição do reality show "The Ultimate Fighter" apresentou a primeira luta do programa, tendo o inglês Luke Barnatt, da equipe de Chael Sonnen, contra Gilbert Smith, comandado por Jon Jones. Desacreditado por sua equipe pela falta de conddicionamento físico e instabilidade emocional, Smith não resistiu à maior envergadura do invicto Barnatt e foi derrotado por nocaute, com uma joelhada voadora, no segundo round. A derrota tirou de Jon Jones a vantagem de poder escolher os combates, que passou a ser de Chael Sonnen. Ao final do episódio, Sonnen escolheu a segunda luta do programa, entre o seu comandado Uriah Hall e Adam Cella, da equipe de Jon Jones.
O programa começou com as duas equipes entrando na casa e se maravilhando com o luxo e o conforto. Ao mesmo tempo, os comandados de Jon Jones não se mostravam felizes pela escolha da luta, uma vez que consideravam Gilbert Smith mal fisicamente e instável emocionalmente.
- Acho que não foi uma boa escolha. Smith é um bom lutador, mas claramente está fora de forma, e poderia ter mais tempo para se condicionar aqui dentro. Ele fica emocionado quando fala da sua família, chora com faciliddade, e isso não é bom logo no início da competição. Acho que Barnatt, por ser muito mais alto e aparentemente mais frio, pode levar vantagem - disse Josh Samman.
Equipe de Jon Jones discorda da escolha do treinador
Outro que se mostrou desconfortável com a escolha de Smith para encarar Barnatt foi Bubba McDaniel.
- Eu não quero perder o controle do que vim fazer aqui. Perder essa luta vai fazer isso, e eu estou preocupado, porque acho que Gilbert Smith não está preparado ainda para lutar.
Voltando dos treinamentos, Smith interpelou os companheiros na van que os levava de volta para casa, e ficou incomodado com o que ouviu.
- O que vocês estão dizendo não é nada motivador. Isso me deixa triste - disse o lutador.
Do outro lado, Barnatt era encorajado por Chael Sonnen, que dizia achar difícil ele perder o combate.
- É fácil ver quando você é o favorito para uma luta: todos ao seu redor acreditam de verdade que você vai vencer. E o que vemos aqui é que todos aqui realmente acham que você não tem como perder essa luta. Smith é muito mais baixo, e acho que pode tentar te acertar. Acho até que pode conseguir, mas não mais que uma vez.
À noite, no gramado, conversando com Adam Cella, Smith emocionou-se falando da falta que sua família faz.
- Quando eu luto, gosto de olhar em volta e ver nos olhos de quem está comigo, da minha família, que eles estão me apoiando. Aqui, acho que, quando olhar para o meu córner, verei olhares de apreensão. Isso é duro, porque já estou sentindo falta de quem eu amo lá fora - disse o lutador, que começou a chorar.
Barnatt se mostrava tranquilo
No dia seguinte, no vestiário, Smith conversou com os companheiros de equipe e expôs a sua insatisfação com a falta de confiança que eles demonstravam. Do lado de fora, Jon Jones e seus treinadores ouviam a conversa. Após algum tempo, Jones entrou na sala e declarou seu total apoio a Smith, dizendo que confiava nele e que não havia razão para se preocupar. Antes, no entanto, em conversa com seus auxiliares, o campeão dos meio-pesados ouviu que todos estavam preocupados com a forma de Gilbert Smith, principalmente com o seu fôlego.
Na casa, Barnatt conversava tranquilamente com seus companheiros de equipe.
- Eu estou muito confiante. Se ele vier com a cabeça baixa, vou segurá-la e aplicar cotoveladas. Isso dói, não tem como não machucar. Eu não vim aqui pra brincar. Vim para vencer, e vou encontrar um jeito de fazer isso sempre. Eu até gostaria que alguns caras da equipe deles vencesse algumas lutas, porque não quero ter que lutar contra vocês - disse o inglês.
Após a pesagem, na qual Gilbert Smith brincou fazendo poses de fisiculturista na balança, e Luke Barnatt manteve-se sério e concentrado, Dana White disse não entender a escolha de Jon Jones.
- Acho que Jon errou na escolha da luta. Barnatt tem uma imensa vantagem de envergadura e altura, e não sei  por que ele escolheu Smith para enfrentar o inglês. Vamos ver o que acontece.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A luta
Gilbert Smith x Luke Barnatt tuf ufc (Foto: Reprodução)Jon Jones dá instruções a Gilbert Smith no intervalo
do primeiro para o segundo round (Foto: Reprodução)
O primeiro round começou morno, com Barnatt aproveitando a maior envergadura para aplicar socos de longa distância. Smith conseguiu encurtar a distância e levar o inglês para as grades, mas sem muita efetividade. Melhor na luta agarrada, Barnatt foi melhor também no chão, e dominou o round, mantenddo o rival sob controle. No intervalo, Jon Jones disse a Smith que aplicasse mais socos no rosto do adversário. Na volta para o segundo round, Smith tentou fazer o que lhe foi instruído, mas Barnatt estava preparado para a estratégia e novamente manteve o representante de Jon Jones à distância.
Na medida em que o combate se desenvolvia, Barnatt evitava o wrestling de Smith e levava a luta para a trocação, sendo aplaudido por Sonnen. Na metade final do round, Smith finalmente conseguiu acertar alguns bons golpes no rosto do inglês, ganhando confiança. No entanto, ao buscar novamente levar a luta para o chão, Smith baixou muito a cabeça e recebeu uma forte joelhada voadora, que o deixou inconsciente, forçando o árbitro Steve Mazagatti a interromper o combate, dando a vitória a Luke Barnatt. Enquanto os lutadores voltavam para o vestiário, Bubba McDaniel, da equipe de Jon Jones, aproveitou para desafiar Kevin Casey, tentando levantar o ânimo de sua equipe. O desafio foi visto como desrespeito por Casey.
Após o combate, enquanto chorava muito no vestiário, Smith era consolado por Jon Jones. O treinador dizia à sua equipe o que esperava deles dali para diante.
- Espero que todos estejam chateados por tudo o que aconteceu aqui. Nosso objetivo era ser a primeira equipe a vencer todas as lutas preliminares e fazer 7 a 0. Isso não vai mais acontecer. Agora é fazer o melhor possível. Usem a irritação que vocês estão sentindo agora para isso - disse o treinador.
No fim do episódio, Chael Sonnen anunciou que a próxima luta será entre seu comandado, Uriah Hall, e Adam Cella. Cella disse achar que Hall o considera um desafio menor, e adiantou que tentará mexer com o lado psicológico do rival. O anúncio do terceiro espisódio deu a dica de que Hall pode ser o exterminador que Dana White anunciou que havia na casa. A luta entre ele e Cella terminará com o que o presidente do UFC disse ser um dos nocautes mais impressionantes que já viu na sua vida. A cena de um dos lutadores colocado em uma ambulância encerrou o programa.

História de vida humilde faz José Aldo ganhar torcida de americanos

Fãs assíduos de MMA, David e Mark não ligam para as críticas e mostram torcida pelo brasileiro na luta contra americano Frankie Edgar no UFC 156

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas
31 comentários
Nem todo americano vai torcer por Frankie Edgar na luta contra José Aldo no UFC 156. O brasileiro ganhou o apoio de dois fãs de MMA que acompanham religiosamente os eventos do Ultimate, sempre à procura de atletas para tirar fotos com eles e conseguir autógrafos. O que faz os dois remarem contra a maré altamente patriota dos Estados Unidos é a história de vida do campeão dos penas da organização.
- Nós gostamos do estilo de luta do José Aldo. E ele joga futebol também (risos). A história dele é muito emocionante. Ele vem de uma origem muito humilde, já morou na academia, e hoje está onde está - disse David Kim, que tem 29 anos, nasceu em Los Angeles e é filho de  sul-coreanos.
Fãs José Aldo MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Fãs americanos mostram imagens de José Aldo (Foto: Adriano Albuquerque/ SporTV.com)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
David trabalha como segurança e aproveitou uma folga para ir ao hotel e cassino Mandalay Bay, onde os lutadores estão hospedados. Ele foi junto do amigo Mark Logan, um farmacêutico que tem 25 anos, também nasceu em Los Angeles e tem ascendência filipina. Mark contou que alguns amigos americanos o criticam bastante por não torcer sempre para os compatriotas:
- Tem muita gente como eu, que torce para o melhor lutador. Não importa o país onde ele nasceu. Só que tem muita gente que não gosta disso e critica.
Os dois encontraram José Aldo tanto na segunda quanto na terça-feira e pediram para tirar foto com ele nos dois dias, o que motivou até uma brincadeira, que por sinal eles não entenderam:
- Eu queria entender português para saber o que eles estavam dizendo (risos). O José começou a rir com o pessoal dele quando pedimos para tirar a foto hoje (terça), mas não deu para entender o que era - disse David Kim.
Além de José Aldo, David e Mark também se dizem muito fãs de Vitor Belfort, Wanderlei Silva e Junior Cigano, para quem torceram bastante na derrota para o americano Cain Velásquez, no UFC 155. E o que mais os impressiona no MMA brasileiro é o estilo de jiu-jítsu criado pela família Gracie.
O momento ruim do dia para David e Mark, assim como para a reportagem do SPORTV.COM, ocorreu quando o segurança do hotel expulsou todos que estavam próximos à sala de treino dos lutadores. No Brasil isso é comum de acontecer, mas até então era algo inédito nos eventos promovidos nos Estados Unidos.
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Minotouro elogia o 'completo' Rashad e se diz na melhor forma desde o Pride

'Desde essa época que não chego tão bem no peso e tão bem preparado fisicamente', diz brasileiro, que precisa perder menos de 3kg até a pesagem

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas
37 comentários
Rogério Minotouro MMA UFC (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Rogério Minotouro se sente em sua melhor forma
(Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
Rogério Minotouro terá no UFC 156 a luta mais importante, ao menos em termos de adversário, desde que foi contratado pela maior organização de MMA do planeta. Rashad Evans foi o vencedor da segunda temporada do reality show americano "The Ultimate Fighter" na categoria peso-pesado e é ex-campeão meio-pesado do UFC. Se passar por Rashad, o brasileiro, que vem de uma vitória sobre o veterano Tito Ortiz, poderá finalmente cavar sua entrada no bolo de cima da divisão até 93kg. Animado com essa chance, ele se diz na melhor forma desde os tempos em que lutava no Pride:
- Acho que a possibilidade é boa. Vai depender muito da forma como eu lutar. Sei que treinei bastante e que estou na melhor forma desde que lutei no Japão, no Pride. Desde essa época que não chego tão bem no peso e tão bem preparado fisicamente. Estou indo para fazer uma boa e com certeza tentar me classificar bem no ranking - disse ao SPORTV.COM.
Minotouro pesou 96kg na última vez que subiu à balança esta semana e tem de perder menos de 3kg até sexta-feira, dia da pesagem oficial. Sem problema com o peso, ele se preocupa somente com seu adversário do octógono. Mas só até certo ponto:
- O Rashad é um cara completo. A gente não pode pensar muito nas qualidades no adversário, tenho que pensar mais nas minhas. Estou bem treinado e confiante. Como é MMA, a gente tem que tomar cuidado com tudo, wrestling, boxe, estou pensando em fazer meu jogo e focar nas minhas qualidades.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O irmão gêmeo de Minotauro tem na carreira combates contra Dan Henderson, Maurício Shogun, Alistair Overeem e Kazushi Sakuraba, e não tem certeza se este será o seu maior desafio até hoje no mundo das lutas:
- Talvez. Acho que vai ser uma grande luta. Mas toda luta é importante. A próxima luta sempre será a mais importante. Já fiz grandes lutas contra grandes nomes da minha categoria. São todos de peso. E eu considero essa uma grande luta realmente.
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Demian Maia rejeita mito que Jon
Fitch 'não bate': 'Isso não existe'

Brasileiro reconhece que americano tem 'coração de guerreiro' e é difícil de finalizar, mas mostra confiança que pode finalizar adversário no UFC 156

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas
33 comentários
Um dos melhores finalizadores do MMA, o brasileiro Demian Maia tem um desafio duríssimo neste sábado pelo UFC 156: o americano Jon Fitch, que tem a melhor defesa de finalizações da história do Ultimate, com 25 tentativas "sérias" defendidas em lutas na organização. O lutador da equipe AKA só foi finalizado uma vez na carreira, em sua primeira luta profissional, há mais de 10 anos. Entretanto, Maia, que retomou suas raízes como lutador de jiu-jítsu em suas duas últimas lutas, acredita que Fitch simplesmente não encontrou ainda o adversário com o refinamento técnico necessário para fazê-lo apagar ou bater em desistência.
- Esse negócio que ele não bate, não existe isso. Ele é muito duro de ser finalizado, mas não existe nenhum ser humano que, se você pegar o pescoço de uma forma, encaixar direito, não bate - afirmou o brasileiro, em entrevista à imprensa brasileira em Las Vegas.
Demian Maia UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Demian Maia vem de duas vitórias entre os pesos-meio-médios (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Não foi essa a impressão que Fitch deixou em sua última luta, no UFC Rio III, em outubro passado. Na ocasião, Erick Silva pareceu encaixar um mata-leão que faria a maioria dos lutadores bater, mas o americano aguentou, se soltou e ainda quase finalizou o capixaba com uma chave de braço no mesmo round. Demian admitiu que assistiu algumas vezes à luta em sua preparação e tentou analisar por que seu compatriota não conseguiu encerrar o combate com a posição.
- Foi um bom parâmetro para mostrar o quanto ele (Fitch) tem um coração de guerreiro, de não desistir e quebrar mentalmente o oponente. Perguntei para o Erick e ele disse que achava que estava encaixado. Mas os dois já estavam bem cansados, e o Erick foi desesperado para finalizar. Tem vários fatores, acho que ele já estava meio cansado e não conseguiu botar tanta pressão. Ele começou a puxar o braço para tentar fazer bater na marra, se desgastou mais e o braço começou a perder isometria. É muito difícil falar de fora, então talvez com um ajustezinho técnico, apesar do cansaço, e calma para finalizar… Mas também por ser o Jon Fitch, um cara muito duro, difícil de finalizar - comentou.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jon Fitch e Erick Silva, UFC RIO III  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fitch (D) escapou de mata-leão contra Erick Silva no
UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Nada disso significa, porém, que Demian está subestimando o chão do seu oponente. O brasileiro admitiu que, apesar de se sentir confortável lutando por baixo, passará por um risco se o fizer contra Fitch, que costuma pontuar bastante com quedas e golpes curtos no solo, e deixou em aberto a possibilidade de voltar a buscar a luta em pé contra o americano.
- Eu treinei muito boxe e muay thai nos últimos anos, fui até a Holanda, busquei me especializar nas coisas que não eram meu forte. Nas últimas lutas, busquei resgatar o jiu-jítsu e a luta agarrada, que eram meu forte, mas essas coisas ficaram. Mantenho o estímulo delas. Não sou excepcional nisso, mas sei lutar em pé também - explicou.
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Agente de Spider já admite duelo e convida: 'Luta no Brasil, Weidman'

Ed Soares cede à pressão do Ultimate, mas segue não concordando com a ideia: 'Ninguém conhece o Chris Weidman. É a questão da fama do cara'

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas
408 comentários
Ed Soares, empresário de Anderson Silva (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Ed Soares está em Las Vegas acompanhando
Minotouro (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
A equipe de Anderson Silva, principalmente seus empresários, Jorge "Joinha" Guimarães e Ed Soares, sempre foram na maré contrária à do UFC em relação a uma possível luta entre o Spider e o americano Chris Weidman. Enquanto Dana White e Cia. trabalham nos bastidores há algum tempo para fazer esse duelo acontecer, Joinha e Ed dizem em entrevistas que Weidman ainda não é conhecido o suficiente no mundo das lutas a ponto de ganhar uma chance contra um campeão do nível do brasileiro. A última de Dana foi dizer que essa luta "está mais perto de acontecer do que as pessoas imaginam". E parece que está mesmo, uma vez que até a equipe de Anderson, mesmo sendo contra, admitiu pela primeira vez essa possibilidade:
- Qualquer um. Pode ser o Chris Weidman, pode ser quem for. O Anderson nunca escolheu adversário. Ele é o maior lutador do mundo, você acha que ele vai precisar escolher adversário? Isso é ridículo. Ninguém conhece o Chris Weidman. É a questão da fama do cara, é isso. O cara (Weidman) não é tão conhecido. Não estou tentando tirar o mérito dele. É um grande lutador. Mas, infelizmente, não é tão conhecido. É bom? É muito bom. Mas, como falei antes, ele tem nove lutas, e o Anderson tem mais defesas de título (dez) do que ele tem de lutas na carreira. Se eles (UFC) querem botar essa luta, podem botar. Nenhum dos nossos atletas escolhe adversário, essa é a verdade - disse Ed Soares, em Las Vegas, ao SPORTV.COM.
Em meio ao discurso sobre Chris Weidman, o empresário de Anderson Silva aproveitou para fazer um convite ao peso-médio americano:
- Bota o Anderson para lutar no Brasil contra o Chris Weidman. O Weidman já falou comigo que luta contra o Anderson no Brasil. Então, luta no Brasil, Weidman!
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em entrevista recente, Ed Soares sugeriu o nome do veterano vietnamita Cung Le para ser o próximo adversário do Spider. Falou o mesmo por telefone a Dana White, e acabou sendo ironizado por ele posteriormente. Ed esclareceu que sua ideia era colocar os dois para serem treinadores de uma edição do reality show "The Ultimate Fighter" nos Estados Unidos:
- É porque ele não ouviu a ideia. Acho que ele até estava um pouco interessado. Eu falei que seria uma promoção muito grande o Cung Le contra o Anderson, eles sendo treinadores da casa aqui nos Estados Unidos, no "The Ultimate Fighter". Eu não sou maluco. E outra coisa, os caras perguntam minha opinião, eu falo, e ficam se irritando com minha opinião. É a minha opinião, cara. Só estou falando. Todos os meus atletas, não só o Anderson, nunca escolheram adversário. Eles lutam contra todo mundo que botam na frente deles. Não é uma decisão minha. Agora, eu respondo a uma pergunta, e os caras ficam p... porque não ouvem a resposta que eles querem.
Anderson Silva coletiva UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Soares riu de declarações de Weidman: 'Anderson nunca escolheu adversário' (Foto: André Durão)
Em relação a Vitor Belfort, outro nome forte que é sempre comentado quando se fala em possíveis próximos rivais de Anderson, Ed Soares não se mostrou muito animado, mesmo com Vitor tendo vencido o até então principal desafiante da categoria, o inglês Michael Bisping:
- O Vitor é um grande lutador, um grande talento, mas acho que não acrescenta nada para o Anderson lutar contra ele outra vez. Da maneira que o Anderson ganhou do Vitor, o que mais ele tem que fazer, cara? Acha que o Anderson pode ganhar dele de uma maneira mais espetacular? Não tem. É uma situação difícil. Não estou tirando mérito do Vitor, que é um grande atleta, mas essa é a minha opinião - disse, relembrando o nocaute com um chute frontal no queixo, com 3m25s do primeiro round na luta principal do UFC 126.

Chris Weidman diz que aceita lutar contra Anderson Silva no Brasil

Americano, que se recupera de cirurgia no ombro, posta em sua conta no Twitter que adoraria ir ao país enfrentar o campeão dos pesos-médios

Por SporTV.com Nova York, EUA
151 comentários
Chris Weidman festeja a vitória sobre Mark Muñoz no UFC em San Jose (Foto: Getty Images)Chris Weidman disse aceitar enfrentar Anderson Silva
no Brasil em sua conta no Twitter (Foto: Getty Images)
A campanha "Luta no Brasil, Weidman" nem bem foi lançada pelo empresário de Anderson Silva, Ed Soares, e já foi aceita pelo americano. Chris Weidman, que vem tentando convencer o UFC e o próprio Anderson Silva a enfrentá-lo na defesa do cinturão dos pesos-médios, publicou nesta quarta-feira, em sua conta no Twitter, que aceita enfrentar o Spider em um evento em terras brasileiras.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Ed Soares disse a uma TV brasileira hoje: 'Lute com Anderson Silva no Brasil, Weidman'. Eu adoraria. Estou pronto para assinar.
Chris Weidman está invicto em nove lutas profissionais de MMA, e vem de uma vitória contundente contra Mark Muñoz. Atualmente, o americano se recupera de uma cirurgia no ombro, lesionado durante os treinos para a luta contra Tim Boetsch no UFC 155, que acabou não acontecendo.

René destaca economia e qualidade como benefícios de treinos no Cefan

Diretor executivo admite ônus com obras no CFZ, mas lembra importância de trabalhar com melhor estrutura já a partir da semana que vem

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
3 comentários
CEFAN instalações Jogos Militares (Foto: Divulgação)Cefan, no bairro da Penha, voltará a abrigar treinos
do Vasco (Foto: Divulgação)
Após acompanhar a cerimônia de posse do novo administrador do Cefan na manhã desta quarta-feira, René Simões afirmou que o Vasco está pronto para reiniciar na próxima semana os treinamentos no centro de educação físca da Marinha, localizado na Avenida Brasil. Assim, a equipe deixa de trabalhar no CFZ, no que, segundo o diretor executivo, vai representar economia financeira e melhoria técnica.
-  O Vasco vai pagar por mês R$ 20 mil de aluguel e outros R$ 5 mil de melhorias no Cefan. O custo do CFZ era R$ 30 mil, mas agora teremos piscina, caixa de areia, musculação, fisioterapia e acesso a aparelhos para testes isocinéticos e eletroterapia. Além disso, como poupar o gramado de São Januário é um pedido da Ambev, vamos tentar uma parceria com ela para tomar conta dos campos do Cefan - explicou o diretor executivo do Vasco, nesta manhã, em São Januário.
René Simões admitiu, porém, que os gastos com a reforma de parte da estrutura do CFZ, realizados em agosto do ano passado, podem ser encarados como um ônus do Vasco. No entanto, lembrou que a partir de agora a equipe terá mais qualidade em sua preparação enquanto o CT definitivo, a ser construído no bairro de Vargem Grande, não fica pronto. Esta área será dividida com o Botafogo e será financiada em parceria com Ambev e Prefeitura.
- Não posso deixar de proporcionar aos jogadores maior qualidade e comodidade. Não vou fazer o time treinar de forma inapropriada - frisou.
A decisão foi conjunta com a comissão técnica. O estádio cruz-maltino será explorada de vez em quando, a exemplo do que vinha acontecendo no último semestre.

Nei é apresentado e assume papel
de líder: 'Tenho muito a contribuir'

Jogador se diz motivado para ajudar o Vasco dentro ou fora de campo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
178 comentários
O Vasco apresentou nesta quarta-feira um reforço que vale por vários. Foi mais ou menos assim que René Simões definiu Nei, lateral-direito que assinou contrato de três anos de duração e está inscrito para disputar a Taça Guanabara, mas ainda não tem data para estrear. O jogador de 27 anos, que recentemente deixou o Internacional, foi qualificado pelo diretor executivo cruz-maltino como um jogador que vai contribuir igualmente dentro e fora de campo.
nei vasco apresentação (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Nei foi apresentado nesta quarta-feira e ganhou elogios de René (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
- Todas as pessoas que consultei foram unânimes em dizer que eu não estava trazendo apenas um jogador, mas um líder. Estamos honrados em receber Nei e esperamos que ele tenha uma passagem feliz, profissional e bem-sucedida, como ele foi em outros clubes.
Após dois treinos em São Januário, Nei classificou o ambiente do Vasco como extremamente positivo, o que, segundo ele, reflete dentro de campo. O jogador exaltou seu papel de liderança nos clubes pelos quais passou anteriormente e se disse pronto para contribuir jogando e na relação com os novos companheiros.
- Por onde passei, sempre fui capitão ou o jogador que o substituía. Não precisa ter faixa no braço para ser líder. É o cara que consegue motivar, independentemente das circunstâncias, e levantar a equipe. No futebol é preciso ter alegria, perseverança e autoconfiança. Sempre fui bem quisto por todos. Quando saí de Ponte Preta, Atlético-PR e Internacional, 80% das pessoas choraram e pediram para eu ficar. Essa é a liderança que eu trago e levo para o campo. Tenho muito a contribuir nesse sentido - disse.
Não precisa ter faixa no braço para ser líder. É o cara que consegue motivar, independentemente das circunstâncias, e levantar a equipe"
Nei, novo lateral-direito do Vasco
Nei afirmou que, no pouco tempo em que esteve em São Januário, conseguiu ter a certeza de que o grupo do Vasco está empenhado e unido, apesar das dificuldades financeiras. Para o lateral, este é o primeiro grande passo a ser dado por um elenco que busca títulos.
- Todo grande time que é campeão tem um vestiário forte. Todos precisam estar unidos. A situação do Vasco está complicada, mas sei que vai mudar pelas pessoas que estão aqui. O clima aqui é nota dez, nem parece que cheguei há dois dias. Falei com o Dedé para manter isso, porque assim podemos ser campeões.
Lateral se vê atrás na disputa pela titularidade
Por ter iniciado os treinos quase um mês após o começo da preparação, Nei afirma ainda precisar de tempo para entrar em forma, embora garanta ter feito trabalhos físicos particulares. Por isso, mesmo tendo sido contratado para ser um dos líderes do elenco, o lateral afirma que vai precisar buscar um espaço na equipe.
- Assisti aos jogos do Vasco e vi que o Abuda está muito bem. Ainda tem o Elsinho. Então hoje eu estou atrás deles, vou precisar lutar pela posição - disse.

Curtinha: Vasco espera dinheiro de patrocínio em dois dias

Diretor René Simões explica que Justiça já liberou verba relativa à primeira parcela de acordo com a Eletrobras

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
21 comentários
Embora o pagamento tenha sido confirmado há duas semanas, o Vasco ainda não recebeu a parcela referente à metade do valor de patrocínio da Eletrobras (cerca de R$ 8 milhões). O clube tem acesso ao dinheiro somente por meio de uma ação movida pelo Sindicato dos Funcionários de Clubes e depende da verba para quitar parte dos salários atrasados.
- Ontem o juiz da 16ª Vara emitiu uma nota e esperamos que o dinheiro esteja disponível em 48 horas. Infelizmente são questões que fogem do nosso controle, mas a Eletrobras também tem feito o melhor possível para resolver essa questão - explicou o diretor executivo René Simões.

Dedé completa 150 jogos no Vasco em clássico e será homenageado

Zagueiro atinge marca no jogo contra o Flamengo, nesta quinta, e usará camisa 150 no domingo, na partida contra o Bangu, em São Januário

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
6 comentários
Dedé no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Dedé no treino do Vasco desta quarta-feira
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
O clássico desta quinta-feira com o Flamengo será ainda mais especial para o zagueiro Dedé: ele completará 150 jogos com a camisa do Vasco. A homenagem, porém, só virá na partida contra o Bangu, em São Januário, no domingo, quando o zagueiro jogará com a camisa número 150.
- Nem sabia que estava para completar 150 jogos, mas com certeza será um dia especial. Esta marca expressiva caiu logo no clássico, que será um jogo difícil. Sou um cara muito tranquilo, pés no chão e vou procurar fazer meu melhor para que o peso desta marca não atrapalhe meu rendimento dentro de campo. Tenho de ter tranquilidade para jogar bem e conquistar a vitória. Dessa forma minha alegria será ainda maior - disse o zagueiro ao site oficial do Vasco.
O clássico desta quinta-feira, no Engenhão, está marcado para começar às 19h30m (de Brasília).

Quinton Rampage Jackson confirma saída do UFC: 'Me trataram como lixo'

Lutador terá que esperar um mês até poder assinar novo contrato. UFC pode igualar as propostas feitas, mas Dana White não se diz disposto a isso

Por SporTV.com Los Angeles, EUA
36 comentários
Rampage Jackson (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com/PE)Rampage Jackson confirmou que está fora do UFC
(Foto: Terni Castro / Globoesporte.com/PE)
A derrota para Glover Teixeira no último sábado foi o adeus do veterano Quinton Rampage Jackson ao UFC. Em entrevista ao site "TMZ", Rampage confirmou que deixou a organização, mas não o MMA. Em um desabafo, o lutador explicou suas razões para decidir não ser mais funcionário de Dana White.
- Eu não me aposentei do MMA. Só deixei o UFC. Eles não foram corretos comigo, não gostei da forma como fui tratado aqui. Fui tratado como lixo. Se eu luto para você, me trate bem. Não diga que o pay-per-view rendeu menos dinheiro do que realmente rendeu. Não diga à mídia que foram vendidos um milhão de pacotes, e me diga que vendeu 500 mil. Não lance DVDs com o meu nome e não me pague nada. Não lance bonecos meus por uma empresa de brinquedos da qual eu saí só para não me pagarem. Não faça isso comigo. Deixei de ganhar muito dinheiro no UFC, sinto como se tivesse sido traído. Agora estou ansioso para assinar meu contrato com alguma outra organização e esquecer o UFC para sempre.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ouvido pelo site, Dana White revelou que Rampage não deixou o UFC, insinuando que ele teria sido demitido.
- Rampage não saiu. Ele perdeu três lutas e seu contrato acabou. Você me vê correndo atrás dele implorando para que volte? Desde 2007, Rampage ganhou US$ 15 milhões de dólares com o UFC. Pergunte a ele quanto ele faturou com o filme "Esquadrão Classe A" quando eu o liberei para fazer as filmagens. Ele sempre teve o direito de pedir auditorias nas contas do UFC para saber exatamente quanto dinheiro a a organização ganhou com suas lutas. Se ele nunca exerceu esse direito, isso não é problema meu.

Baiano de 13 anos leva mais duas medalhas em competição de esqui

Nathan Alborghetti conquista prata no supergigante e bronze no supercombinado do tradicional Troféu Borrufa, disputado em Andorra

Por GLOBOESPORTE.COM Ordino, Andorra
3 comentários
esqui Nathan Alborghetti no Troféu Borrufa (Foto: Divulgação )Nathan no Troféu Borrufa (Foto: Divulgação )
Depois do bronze no slalom gigante, o baiano Nathan Alborghetti, de 13 anos, conquistou mais duas medalhas para o Brasil no Troféu Borrufa, tradicional competição de esqui alpino, em Andorra. Ele foi prata no supergigante e bronze no supercombinado - que reúne uma descida de slalom e uma de super-G.
Nathan compete na categoria Children (de 13 a 16 anos). O campeonato, que está em sua 21ª edição, reúne mais de três mil esquiadores.
No combinado, terminou atrás do russo Nikita Gurianov (1º) e do espanhol Mikel Linacisoro. No super-G, Nathan ficou 1s25 atrás de Gurianov.
Nathan mora na Itália desde os 5 anos. Ele e sua irmã, Esmeralda, de 14 anos, são filhos de pai italiano e mãe capixaba.
esqui Nathan Alborghetti no Troféu Borrufa (Foto: Divulgação)Nathan Alborghetti leva a bandeira do Brasil ao pódio do Troféu Borrufa (Foto: Divulgação)

Fifa divulga pôster oficial da Copa com referências à cultura brasileira

Cartaz representa duas pessoas disputando uma bola e conta com desenhos com referências a cada região do país, como frevo e Copacabana

Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
551 comentários
A Fifa lançou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A imagem é inspirada no mapa do Brasil, com o entorno do desenho repleto de peculiaridades de cada região do país, como o calçadão de Copacabana, o frevo, baianas, chimarrão e uma bola de futebol.
- O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
apresentação pôster da copa do mundo 2014 (Foto: Agência Reuters)Ronaldo, Marta, Amarildo, Torres e Bebeto apresentam o pôster oficial da Copa de 2014 (Foto: Reuters)
O pôster foi criado pela agência brasileira Crama, que contou com dois concorrentes, e a escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.
- É diferente, brasileiro, criativo e ousado. Tem a nossa imensidão, capta nosso ritmo e nossas cores. À vitória! - afirmou Marta Suplicy.
Pôster copa do mundo 2014 (Foto: Fifa.com)A versão em inglês do pôster oficial da Copa
de 2014 apresentado pela Fifa  (Foto: Fifa.com)
Em um comunicado oficial lançado após a apresentação do pôster no Rio de Janeiro, a Fifa explicou a escolha: "A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – 'Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada' – foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil".
A apresentação do pôster estava prevista inicialmente para ser em Brasília na última segunda-feira, data que marcou os 500 dias para o início da Copa do Mundo. Porém, o adiamento do evento ocorreu por conta da tragédia que ocorreu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Mais de 230 jovens morreram após incêndio em uma boate na cidade gaúcha.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma carta de pêsames ao governo brasileiro por conta do ocorrido. Além disso, através do mandatário José Maria Marin, o Comitê Organizador Local (COL) e a CBF lamentaram o incidente que tirou a vida de centernas de pessoas.
Jerome valcke Evento apresentação pôster copa do mundo (Foto: Marcelo Baltar)Membros da Fifa e do COL conversam após a apresentação oficial do pôster (Foto: Marcelo Baltar)

Após contradições, presidente do Guarani dá aval para buscar Adriano

Álvaro Negrão deixa assunto nas mãos do gerente de futebol Isaías Tinoco, que tem amizade com o Imperador: 'Ele vai dizer se vale a pena ou não'

Por Murilo Borges Campinas, SP
14 comentários
Adriano flamengo  (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)Adriano ainda é sonho distante no Guarani
(Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
Se existe uma mínima possibilidade de Adriano vestir a camisa do Guarani, Álvaro Negrão a admitiu na tarde desta quarta-feira. Até um pouco assustado com a repercussão do interesse do Bugre no atacante, o presidente alviverde deu o aval para o gerente de futebol Isaías Tinoco buscar a contratação do Imperador.
- Sobre o Adriano, vou deixar para o Isaías resolver. Como tem uma amizade muito grande com ele, o Isaías vai dizer se vale a pena ou não. Dependendo do que ele falar, a gente encaminha para o resto da diretoria. Vamos aguardar - afirmou o presidente.
Álvaro deu a entender que o assunto, no momento, é apenas um sonho distante.
- A verdade é que ele (Adriano) é muito amigo do Isaías. A mãe dele liga todo dia para o Isaías, que tem um respeito muito grande pelo Adriano. Me perguntaram no Rio se eu gostaria de ter o Adriano. Eu respondi que claro. Quem não gostaria de ter o Adriano no elenco? Só para marketing, já serviria muito. Se ele estiver bem, então nem se fale - completou o dirigente.
A ligação entre Isaías Tinoco e a família do ex-atacante de Inter de Milão e Flamengo foi o ponto de partida para que o Guarani passasse a cogitar a chegada de Adriano. Tanto que, apesar de buscar um camisa 9 de peso para reforçar o elenco na temporada, o presidente nunca citou o nome do Imperador como um dos cotados.
Quem não gostaria de ter o Adriano no elenco? Só para marketing, já serviria muito. Se ele estiver bem, então nem se fale"
Álvaro Negrão
O caso ainda gera estranhamentos dentro do próprio Guarani. No mesmo dia e para diferentes veículos de comunicação, Negrão soltou declarações contraditórias, ora dizendo que o jogador estava em negociação, ora descartando a hipótese. A versão oficial do Bugre, divulgada pela assessoria de imprensa, é que o "caso Adriano" está encerrado até que surja algo de concreto.
Caso avance na negociação e feche de fato com o atacante, que não joga desde o início de 2012, quando atuou pelo Corinthians, o Guarani assinará um contrato bem mais curto do que o usual: por apenas três meses, ou seja, apenas para a disputa do Paulistão. Isso significa que mesmo se Adriano desembarcar no Brinco de Ouro, dificilmente disputará a Série C.
Cervejaria de Campinas se anima com a possibilidade de Adriano defender o Guarani (Foto: Reprodução Facebook)Cervejaria se anima com a possibilidade de Adriano
defender o Guarani (Foto: Reprodução Facebook)
Brincadeiras
Uma cervejaria de Campinas já "se animou" com a possibilidade de Adriano circular pela noite da cidade. Em sua página no Facebook, o estabelecimento comercial deu as boas-vindas e abriu as portas para o atacante, caso o jogador venha a acertar com o Guarani.
Adriano está sem clube desde que deixou de treinar no Flamengo, no início de novembro. A última vez que o Imperador atuou, no entanto, foi na passagem pelo Corinthians, em 4 de março. Depois, precisou passar por uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, em abril. O Fla chegou a abrir as portas para tentar recuperá-lo, mas o atacante ultrapassou o limite de faltas estipulado no contrato de risco e foi dispensado por indisciplina.
Na estreia de Dunga, Inter pressiona, mas só empata com Novo Hamburgo
Colorado homenageia vítimas de Santa Maria e cansa de perder gols no Vieirão, no primeiro jogo sob o comando do novo técnico em 2013
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • Deu certo
    estilo Dunga
    O time do Inter mostrou aspectos do treinou na pré-temporada. Teve intensa movimentação, posse de bola e agressividade. Deixou boa impressão.
  • Deu errado
    pontaria
    O time insistiu o tempo todo, marcou no campo ofensivo, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Damião, por exemplo, desperdiçou dois lances claros.
  • Nome do jogo
    D’Alessandro
    O argentino não encontrou marcadores na partida. Driblou, armou e arriscou a gol. Foi a principal peça colorada em campo.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
10 comentários
Faltou o gol. Na estreia de Dunga no comando do Inter, sobraram disposição e movimentação intensa, mas o mais importante no futebol não aconteceu: a bola na rede. Assim, o Colorado empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, na tarde quente desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí.
Com o resultado, o Inter permanece na segunda colocação do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho, com cinco pontos. Já o Novo Hamburgo está na penúltima colocação, com dois. No próximo domingo, o Colorado medirá forças no Gre-Nal de Erechim, enquanto o Anilado visitará o São Luiz.
Antes de a bola bolar, houve homenagens para as vítimas da tragédia na boate Kiss, de Santa Maria. Enquanto os jogadores do Noia estraram em campo com uma faixa, os colorados vestiram preto por cima da terceira camisa, a listrada.
inter novo hamburgo luto (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Jogadores do Inter prestaram homenagem às vítimas de Santa Maria (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Logo na primeira jogada, o time colorado já começou a mostrar um pouco da cara de Dunga. Foi uma equipe intensa, que ignorou o calor dos 34ºC, com muita movimentação e triangulações. Dessa forma, rondou o tempo todo a área adversária. Na frente da área colorada, a nova dupla de volantes funcionou de forma produtiva. Willians, ex-Flamengo, contratado ao Udinese, e Fred deram consistência defensiva e qualidade na saída de bola.
Ex-Grêmio, Gabriel deu uma mostra de que pode voltar a ser um bom lateral-direito. Aos 15 minutos, por exemplo, subiu para o ataque, chamando a responsabilidade na armação da jogada. Lançou Damião, que disparou e chutou rente à trave direita.
Durante o primeiro tempo inteiro, o Anilado resumiu as ações ofensivas em um chute despretensioso de Paulinho Macaíca. Atrás, tratou de segurar o time colorado na base das faltas.

- Entramos com a postura de marcar forte e não deixar o Inter jogar. Gauchão é assim - resumiu Zabotto, na saída para o vestiário.
dunga inter novo hamburgo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)De rosa, Dunga esbraveja à beira do gramado (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O panorama da partida seguiu o mesmo para o segundo tempo. O time criou, avançou, armou jogadas, mas não conseguiu vencer o goleiro Gott.
Leandro Damião, por duas vezes, teve a chance clara de marcar. Aos oito minutos, desviou de cabeça, na pequena área, mas para fora. Já quase no fim, ganhou no corpo da marcação, vislumbrou a goleira adversária inteira, mas disparou errado de canhota, sem qualidade.
Diego Forlán também teve a sua chance. Recebeu lançamento na área e bateu cruzado, rente a trave direita.
dalessandro inter novo hamburgo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)D'Alessandro foi o destaque na partida
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
D’Alessandro apareceu bem. Incansável, não encontrou marcadores. E só era parado em campo com faltas. No fim da partida, Léo Fortunatto agrediu o gringo e acabou expulso.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Damião chegou a balançar a rede. Chutou certinho, no ângulo superior, e saiu para comemorar. Mas já não valia nada. A arbitragem tinha assinalado falta de ataque de Rodrigo Moledo na origem do lance.
E a "era Dunga" no Inter começou com um empate.

Lodeiro brilha, Botafogo atropela
o Audax e encosta no líder Vasco

Uruguaio faz um gol e participa de outros dois na vitória por 4 a 0. Bolívar marca pela terceira vez em quatro partidas na Taça Guanabara

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
38 comentários
  • o nome do jogo
    Lodeiro
    O uruguaio teve sua primeira atuação convincente no Carioca. Aliou garra, já presente em outros jogos, à eficiência ofensiva. Fez um gol e participou de dois.
  • alçapão
    Seedorf
    O holandês, que enfrentou o Flu, conheceu pela primeira vez um estádio acanhado no estadual. Moca Bonita, com gramado ruim, recebeu 1.154 pagantes.
  • deu errado
    Audax
    Vinha de duas vitórias e um empate, mas derrapou feio. Nem a presença de medalhões - Eller, Bonfim, Andrade e Nélio - deu tranquilidade ao time.
Pressionado por dois empates consecutivos, o Botafogo assumiu uma postura diferente e foi muito mais eficiente na tarde desta quarta-feira, no triunfo por 4 a 0 sobre o Audax (confira os gols), em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O embalo teve o brilho de Lodeiro, que fez um golaço e ainda participou de outros dois. Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar completaram a melhor apresentação do time no ano.
A superioridade foi reconhecida pela própria torcida, que deu trégua na briga com o técnico Oswaldo de Oliveira e cantou músicas especiais para Vitinho, definindo-o como melhor do que o Neymar, e Bolívar, com a letra que foi de Dodô: "Uh, tá maneiro, o Bolívar é artilheiro".
O Botafogo pulou para a vice-liderança do Grupo A, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Friburguense, que tem seis e enfrenta o Fluminense às 22h. O líder é o Vasco, que tem nove e pega o Flamengo nesta quinta. O Madureira, que bateu o Macaé por 2 a 1, também soma oito pontos, mas leva a pior no critério de saldo de gols. O Audax tem sete pontos no Grupo B, assim como Fluminense e Flamengo, mas ocupa o terceiro lugar.
O meia Andrezinho afirmou que o modo como a vitória saiu foi o mais importante.
- Acho que precisamos de uma vitória dessas, convencer da forma que convencemos. O espírito é esse, marcação forte, não diminuir o ritmo. Agora precisamos da vitória em Macaé para selar uma classificação que a gente vem lutando muito - resumiu.
Lodeiro comemora gol do Botafogo sobre o Audax (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Lodeiro comemora seu gol sobre o Audax (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Muitos erros e embalo com Lodeiro
Menos de uma semana depois, o Botafogo voltou a Moça Bonita e encontrou um campo ainda mais castigado e queimado, muito pelo princípio de excesso de uso. Consequência disso ou não, o duelo começou truncado, com erros e jogadas ríspidas. A marcação do time de Oswaldo de Oliveira era falha, e o Audax assustava, como em chute de longe de Andrade, que Jefferson espalmou, e em erro de saída do goleiro, mais tarde, salvo por Bolívar.
Aos poucos, porém, pelos pés de Lodeiro as chances começaram a pintar claramente para o Botafogo. Aos 21 minutos, o uruguaio abriu o placar com uma bomba de fora da área, que achou o ângulo direito. Com mais qualidade, o Glorioso se impos e aproveitou para ampliar, aos 34: Lodeiro roubou a bola e tocou para Fellype Gabriel concluir em batida cruzada. A partir daí, o mandante já tropeçava nas falhas do gramado e protagonizava lances bizarros.
Banho de bola alvinegro
O técnico Maurício Barbieri tentou mudar o panorama do jogo com a entrada do atacante Ivan Junior na vaga do meia Hyuri, um dos mais participativos da equipe, sempre pelo lado direito. E, por necessidade, troucou o goleiro Douglas Leite, machucou, por Rafael. Mas logo recebeu um balde de água fria com o terceiro gol. Lodeiro, novamente, assistiu Vitinho, que arriscou já de dentro da área e, após rebatida da defesa, Bruno Mendes desencantou na temporada.
Seedorf na partida do Botafogo contra o Audax (Foto: Satiro Sodré / Agif)Seedorf estreou no acanhado estádio de Moça
Bonita nesta quarta (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Sem reação, o clube de São João de Meriti se desorganizou de vez e abriu caminho para o pequeno show alvinegro. Bolívar fez questão de anotar o seu, ratificando a fama de zagueiro-artilheiro: são três em quatro rodadas. A trama ensaiada foi semelhante à que resultou em gol sobre o Duque de Caxias, na estreia, só que, agora, pelo alto. O Botafogo ainda colocou duas bolas na trave no mesmo ataque, com Vitinho, em grande jogada individual, e Andrezinho, da meia-lua, além da ilustre presença de Seedorf, que entrou aos 26. Vitinho teve também um gol anulado por impedimento.
Num período em que o Audax esteve perto de reduzir o placar e desperdiçou pelo menos duas oportunidades, devido ao relaxamento do visitante, o holandês assumiu a batuta e distribuiu passes açucarados em sua primeira tarde na acanhado estádio da Zona Oeste carioca. Mas Jadson, na principal chance, se enrolou todo. E o próprio camisa 10, aos 38, dominou na área, enganou o zagueiro, mas errou o alvo por pouco.

Internazionale aceita proposta, e Liverpool anuncia Philippe Coutinho

Brasileiro chega ao clube inglês por R$ 37 milhões, recebe a camisa 10
e se apresenta no penúltimo dia da janela de transferências da Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
228 comentários
Philippe Coutinho liverpool (Foto: Divulgação/Site Oficial Liverpool)Coutinho foi apresentado no Liverpool, nesta quinta
(Foto: Divulgação/Site Oficial Liverpool)
Philippe Coutinho, Internazionale e Liverpool chegaram a um acordo nesta quarta-feira, e o time inglês anunciou a contratação do ex-vascaino. O jogador passou as últimas 24 horas em reuniões com os dirigentes dos Reds e realizando exames físicos para poder firmar o acordo pela manhã no Brasil (tarde na Inglaterra).
O Liverpool teria pago € 13,7 milhões (R$ 37 milhões) ao Internazionale de Milão para contar com o meia-atacante brasileiro. Ele se junta ao goleiro Doni e ao volante Lucas Leiva no elenco dirigido por Brendan Rodgers. Coutinho vai jogar com a camisa 10 e em sua primeira entrevista ao site oficial explicou os motivos que o levaram a assinar com os Reds.
- Liverpool é um grande time com grandes jogadores. Sempre ouvimos falar sobre a história do clube no Brasil. Foi o time que mais demonstrou interesse, portanto sei que acreditam em mim e no meu futebol - disse.
Revelado pelo Vasco, Philippe Coutinho trocou o clube carioca em 2010, com apenas 18 anos, pelo Inter de Milão, em uma transferência que custou € 4 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões) aos italianos. Após uma temporada e meia, o brasileiro foi emprestado ao Espanyol por seis meses, retornando aos Nerazzurri no início de 2012.
Philippe Coutinho liverpool (Foto: Divulgação/Site Oficial Liverpool)Philippe Coutinho assinou o acordo com o Liverpool (Foto: Divulgação/Site Oficial Liverpool)
Com passagens por dois grandes centros do futebol europeu, Coutinho espera se adaptar rapidamente à realidade do futebol inglês. A sua versatilidade em campo, segundo ele próprio, é uma das vantagens que poderá utilizar para conquistar uma vaga na equipe.
- Estou muito confiante em chegar e começar a treinar com o time e ser avaliado pelo treinador. Estive na Itália por dois anos e meio, por isso creio que minha adaptação será tranquila aqui. Sempre falo que jogador gosta de jogar. Eu não sou diferente. Apesar disso, prefiro atuar perto do gol. Essa é a minha posição preferida.
Na história do Liverpool, Coutinho é o quinto brasileiro a vestir a camisa vermelha, durante os 120 anos do clube. Além dos três do atual elenco, o goleiro Diego Cavalieri, hoje no Fluminense, e Fábio Aurélio, do Grêmio. O diretor geral da equipe Ian Ayre comemorou o desfecho positivo na negociação com o novo camisa 10 da equipe.
Philippe Coutinho liverpool (Foto: Divulgação/Site Oficial Liverpool)Liverpool apresentou o seu twitter oficial no Brasil
(Foto: Divulgação/Site Oficial Liverpool)
- Ele é obviamente um jogador muito novo, mas já provou seu valor nas seleções brasileiras sub-19, sub-20 e na principal. Ele foi um jogador muito importante para eles, e agora para nós também - revelou o dirigente.
A oportunidade de jogar com a camisa 10, que pertencia a Joe Cole (o meia britânico foi emprestado ao West Ham), em um grande clube da Europa pode ser um grande passo para voltar à Seleção. Coutinho sabe disso e espera que com a nova comissão técnica brasileira novas oportunidades apareçam.
- Seleção sempre vai estar nos meus planos. O Felipão está começando um novo trabalho. Tenho certeza que está sempre atento a tudo que acontece. Vou tentar fazer a minha parte para merecer uma nova chance. Jogar a Copa de 2014 no Brasil é um sonho que continua vivo - falou.
Com seu futuro definido, o jogador agradeceu aos anos que passou na Itália, aos torcedores nerazzurri e a todo o elenco do Inter. Mas diz que está pensando no futuro neste momento e que o novo desafio é uma força a mais para realizar suas conquistas pessoais.
- Passei por muita coisa boa na Inter e só tenho a agradecer a todos. Dos dirigentes do clube, passando pelo pessoal do comando do futebol e os meus companheiros, só posso agradecer a todo apoio que sempre me deram. Se hoje estou tendo a oportunidade de jogar em outro clube grande da Europa, devo isso ao bom trabalho que sempre me foi permitido fazer na Inter. Estou muito animado com essa nova etapa da minha vida. O Liverpool é um grande clube, tem uma estrutura excelente, e tenho certeza de que vou ser muito feliz lá também – disse o apoiador brasileiro.

Marin diz que recebeu garantias sobre data de entrega do Maracanã

Após reunião com governantes no Rio, presidente da CBF diz que estádio estará pronto em abril e depois será entregue à Fifa em maio

Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
133 comentários
Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, que divulgou o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, disse que recebeu garantias do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, de que a reforma do Maracanã será finalizada mesmo em abril. Segundo ele, o encontro com os políticos ocorreu nesta manhã.
Previsto para ser finalizado no dia 28 de fevereiro, o estádio deverá ficar pronto em abril e entregue para a Fifa em 24 de maio. O Maracanã está com 80% dos trabalhos feitos, segundo os últimos dados apresentados pelo consórcio responsável pela obra.
- Tivemos uma reunião com o prefeito e com o governador. Esse compromisso será cumprido. Já existe um jogo marcado (Brasil x Inglaterra, dia 2 de junho). Isso foi confirmado em uma reunião com eles na manhã desta quarta-feira.
Logo após, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez questão de reforçar a resposta do presidente da CBF. O francês disse que precisa receber o estádio no fim de maio.
- A data de abril é de entrega da obra, no final de maio será entregue para a Fifa, quando nós queremos receber as chaves do estádio.
Ronaldo jerome valcke josé maria marin evento apresentação pôster da copa do mundo 2014 (Foto: Marcelo Baltar )Marin, ao lado de Ronaldo e Valcke, na coletiva da Fifa nesta quarta-feira no Rio  (Foto: Marcelo Baltar )