domingo, 14 de julho de 2013

Duda Yankovich perde para Miriam Nakamoto em estreia no Invicta FC

Ex-campeã mundial de boxe é derrotada no primeiro round, após joelhada

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Duda Yankovich na Team Nogueira, MMA, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Duda Yankovich perdeu em sua estreia no Invicta FC
(Foto: Reprodução / Twitter)
A lutadora sérvia naturalizada brasileira Duda Yankovich estreou com derrota no Invicta FC 6, principal torneio de MMA feminino do mundo, neste sábado à noite, em Kansas City (EUA), pela categoria peso-galo. A americana Miriam Nakamoto não teve muito trabalho e conseguiu o nocaute ainda no primeiro round.
O combate, começou com a americana mais centralizada, enquanto Duda se movimentava mais. Entretanto, Nakamoto encurralou a brasileira contra a grade e a dominou no clinche. Duda conseguiu puxar para baixo e tentou uma chave de calcanhar, mas Nakamoto se desvencilhou. Logo em seguida, a americana acertou uma joelhada no rosto de Yankovich, que com o golpe foi ao chão. A lutadora da Team Nogueira continuou sendo socada pela adversária até a luta ser interrompida aos 2m08s do primeiro round pelo árbitro Mike England.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com a derrota, a brasileira de 36 anos e ex-campeã mundial de boxe feminino acumula agora duas derrotas no MMA, para Jessica Andrade e Miriam Nakamoto, e uma vitória diante de Daniela Cristina. Já a americana, de 36 anos, alcançou seu segundo triunfo, após estrear nas artes marciais mistas com vitória sobre Elizabeth Phillips, em setembro de 2012 e em abril deste ano empatou com Jessamyn Duke.

Carina Damm é finalizada por Kalindra Faria no MMA Super Heroes

Irmã de Rodrigo Damm começou bem o combate, mas quando foi pro chão, sua especialidade, sucumbiu a uma chave de braço

Por GLOBOESPORTE.COM Louveira, SP
2 comentários
A lutadora capixaba Carina Damm foi surpreendida por uma chave de braço e foi finalizada pela atleta paulista Kalindra Faria, aos 2m05s do primeiro round da co-luta-principal do MMA Super Heroes, evento que aconteceu na noite deste sábado no Ginásio do CEIL, em Louveira, região entre Jundiaí e Campinas, no interior de São Paulo.
O combate começou com as duas lutadoras se estudando, de forma consevadora. Após algumas trocas de socos e chutes, Carina botou Kalindra pra baixo, buscando finalizar a luta no jiu-jítsu, sua especialidade. Depois de aplicar alguns golpes na linha de cintura, Carina foi surpreendida com uma chave de braço bem justa e foi obrigada a bater, sinalizando o fim da luta. Mesmo assim, Kalindra demorou mais alguns segundos com a chave encaixada e não soltou o braço de Carina, que acabou desferindo um golpe no rosto da adversária, mesmo com o árbitro Roberto Thomaz interrompendo o confronto.
Kalindra Faria faz pose na encarada com Carina Damm (Foto: Divulgação)Kalindra Faria faz pose na encarada com Carina Damm (Foto: Divulgação)
Essa foi a décima derrota de Carina Damm no MMA, mantendo assim uma fase negativa na carreira. A lutadora capixaba, nas últimas dez lutas, perdeu sete e venceu apenas três combates. No total, Carina Damm possui 18 vitórias. Já Kalindra Faria, com a vitória deste sábado, confirmou a boa guinada na carreira, principalmente após o nascimento da filha Kaylane. Sem perder desde 2011, essa foi a sétima vitória seguida da paulista, que acumula 11 triunfos, um empate e apenas três derrotas no MMA.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Lutador de MMA do AP é único brasileiro em torneio no Peru

Bruno Jacundá disputa o card principal do '300 Esparta II', próximo dia 17. Antes da viagem o lutador precisa vencer outro desafio: conseguir patrocínio

Por Wellington Costa e Cassio Albuquerque Macapá, AP
1 comentário
No próximo dia 17, Bruno Pereira, de 20 anos, viaja para Lima, capital do Peru, onde representará o país no circuito "300 Esparta II". Bruno Jacundá, como é conhecido, é o único brasileiro a disputar o card principal. A competição conta com a presença de lutadores peruanos e equatorianos. O vencedor do torneio recebe uma quantia em dinheiro e garante vaga no Inka Fight Championship (IFC), o maior torneio de luta daquele país. Bruno fará o duelo principal da noite, contra o peruano Manuel Mesa.
- Eu estou ansioso para o combate. Estou praticando uma sessão de treino pesado e seguindo uma dieta rigorosa para chegar até lá com o peso correto. Não irei subestimar o adversário, mas estou confiante que posso fazer uma boa luta, - informou.
Lutador de MMA do AP é único brasileiro em torneio no Peru (Foto: Bruno Jacundá/Arquivo Pessoal)Bruno fará a luta principal do card contra o peruano Manuel Mesa (Foto: Bruno Jacundá/Arquivo Pessoal)
Jacundá disputa na categoria 66 quilos. Um pouco acima do peso, com atuais 70, terá que reduzir 4 quilos para poder subir no octógono. Perder peso tem sido difícil para o atleta.
- Perder peso é a maior dificuldade que eu tenho. Retenho muito líquido e isso é difícil. Tenho que pegar pesado nos treinos e fazer desidratação, - comentou Jacundá.
A falta de patrocínio é o principal oponente do lutador. Para a competição do dia 17, Bruno conta apenas com a passagem de ida, doada pela Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel). O lutador ainda não conseguiu apoio para custear sua passagem de volta para o Brasil. A viagem está marcada para a noite desta segunda-feira (15).
- Estou indo para o Peru apenas com a passagem de ida. Meus técnicos estão correndo atrás de apoio para minha hospedagem. Quanto a volta, ainda estamos indo atrás de apoio, mas acredito que vai dar tudo certo - disse Bruno.
Torneiro mecânico, Bruno Jacundá é de origem humilde. Morador da zona norte de Macapá, o lutador não imaginava que ganharia destaque no cenário das artes marciais no Amapá em pouco tempo. Em dois anos como lutador profissional, o histórico do atleta conta com 6 lutas que totalizam 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Lutador de MMA do AP é único brasileiro em torneio no Peru (Foto: Bruno Jacundá/Arquivo Pessoal) Falta de patrocinador é seu principal rival, confessa o
lutador Bruno (Foto: Bruno Jacundá/Arquivo Pessoal)
Bruno conheceu o mundo da luta através dos professores lutadores Fran Façanha e Warllen Ramon, que hoje são seus técnicos. Começou com o jiu jitsu e depois seguiu para o muay thai e MMA. O jovem lutador treina no time 'Urso Team', e tem o sonho de um dia atuar no UFC.
- Há dois anos eu lutava jiu jitsu, quando o lutador Adson Preguiça me convidou a treinar MMA. Daí fui gostando e não parei mais, - contou.
O alto rendimento de Bruno Jacundá como lutador foi imediato. Em sua segunda luta, o atleta teve oportunidade de competir o Jungle Fight 2012, que aconteceu em Belém (PA). Jacundá perdeu a luta para o campeão costa-riquenho, Alejandro Villalobos.
- Apesar de ter perdido a luta, conseguimos perceber a vocação do nosso atleta para os tatames, pois muitos lutadores iniciantes começam a carreira em competições estaduais e nacionais para depois competirem fora do país. Com o Bruno foi o oposto, já conseguiu lutar em evento estrangeiro, contra atletas internacionais de alto rendimento em sua segunda luta, - avaliou de forma otimista o técnico Warllen.
Como vai estar na casa do adversário, ele pede boas vibrações dos amapaenses e do Brasil para a luta do dia 17, e já ensaia o discurso da vitória.
- Agradeceria a toda minha equipe. Se não fossem eles, eu não estaria aqui, - disse Jacundá.

Duelo de beldades


dom, 14/07/13
por Ivan Raupp |
Circula na internet um pôster feito por um fã que destaca a luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate no UFC 168. O diferencial é que foram usadas imagens das duas completamente nuas, registradas em ensaio para a revista americana “ESPN Body Issue”. O pôster, no entanto, tem dois erros: a data, que está 18/12, quando na verdade é 28/12, e o fato de estar como evento principal, já que o duelo será o coevento principal da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, em Las Vegas. Treinadoras do TUF 18, Ronda e Miesha também farão uma revanche – Ronda tirou o cinturão do Strikeforce da rival em março de 2012 com uma finalização.

Rodrigo Cavalheiro brilha e fatura GP até 70kg no Smash Fight 2, no Paraná

Lutador nocauteia Alexandre Sangue e Eliezer Ninja para ser campeão dos leves. Rodney Wallace e Rafael Carvalho também conquistam cinturões

Por Curitiba
1 comentário
O peso-leve Rodrigo Cavalheiro foi o grande destaque da segunda edição do Smash Fight, realizada no ginásio do Tarumã, em Curitiba, na noite de sábado. O atleta da Noguchi Team foi campeão do GP da categoria até 70kg ao vencer dois oponentes na mesma noite: Alexandre Sangue e Eliezer Ninja. Ele agora tem um cartel de 12 triunfos e dois reveses.
MMA - Smash Fight 2 - Rodrigo Cavalheiro (Foto: Alan Oliveira)Rodrigo Cavalheiro recebe o cinturão do Smash Fight do promotor Pedro Kazan (Foto: Alan Oliveira)
Cavalheiro derrotou Sangue por nocaute no primeiro round, em uma das semifinais do torneio. Na outra, Jamil Silveira venceu Michel Sassarito por decisão unânime dos jurados após o quarto round, já que o resultado depois de três assaltos havia sido empate. No entanto, Jamil machucou o joelho e não pôde disputar a final. A vaga, então, ficaria com André Dedé, que bateu Renato Rasta por decisão unânime na semifinal reserva do GP, mas o atleta lesionou a mão e também não pôde lutar. Por fim, quem herdou o lugar na final foi Eliezer Ninja, que superou Marcio Borges por nocaute técnico no primeiro round. Cavalheiro venceu Ninja por nocaute no segundo assalto.
MMA - Smash Fight 2 - Rodney Wallace (Foto: Leonardo Fabri)O ex-atleta do UFC Rodney Wallace nocauteia Matheus Buffa (Foto: Leonardo Fabri)
Outros dois cinturões estiveram em jogo no evento. O americano ex-UFC Rodney Wallace nocauteou Matheus Buffa no segundo round para conquistar o título dos meio-pesados (até 93kg). E Rafael Carvalho se tornou campeão peso-médio (até 84kg) ao derrotar Gustavo Ximu por decisão unânime dos jurados.
Toninho Fúria também foi destaque do Smash Fight 2 ao bater Evandro Talibã por decisão unânime. O lutador da Brazilian Top Team (BTT) chegou a um cartel de 25 vitórias e três derrotas. E as atenções se voltaram ainda para a bela Thays Leão, musa do Internacional e que é ring girl de vários outros eventos de MMA pelo Brasil.
MMA - Smash Fight 2 - Thays Leão (Foto: Leonardo Fabri)Ring girl Thays Leão desfila sua beleza no evento (Foto: Leonardo Fabri)
Veja todos os resultados do Smash Fight 2, em Curitiba:
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Cavalheiro venceu Eliezer Ninja por nocaute no segundo round
Rodney Wallace venceu Matheus Buffa por nocaute no segundo round
Rafael Carvalho venceu Gustavo Ximu por decisão unânime dos jurados
Carlos Índio venceu Vicente Luque finalização no terceiro round
Toninho Fúria venceu Evandro Talibã por decisão unânime dos jurados
Alex Coruja venceu Thiago Big Monster por nocaute no primeiro round
Jamilson Daduzinho venceu Emerson Bruce Lee por finalização no primeiro round
Rodrigo Cavalheiro venceu Alexandre Sangue por nocaute no primeiro round
Jamil Silveira venceu Michel Sassarito por decisão unânime dos jurados
CARD PRELIMINAR
Eliezer Ninja venceu Marcio Borges por nocaute técnico no primeiro round
Ronaldo Santana venceu Jaime Barros por nocaute técnico no segundo round
André Dedé venceu Renato Rasta por decisão unânime dos jurados
Shyudi Yamauchi venceu Andrei Adam por nocaute técnico no segundo round
Sérgio de Fátima venceu Roberto Ordza por finalização no primeiro round

Bisping e Muñoz devem se enfrentar no dia 26 de outubro, em Manchester

De acordo com site americano, lutadores têm acordo verbal para fazer o combate principal do evento, pela categoria dos médios, na cidade inglesa

Por Rio de Janeiro
19 comentários
O próximo evento do UFC na Inglaterra ainda nem tem nome, mas pelo visto a luta principal já está casada. Segundo o site americano "MMA Junkie", os peso-médios Michael Bisping e Mark Muñoz vão se enfrentar no dia 26 de outubro, na cidade de Manchester.
O duelo, se confirmado, será especial para o inglês, uma vez que seria sua terceira luta em Manchester pelo Ultimate e a sétima na Inglaterra. Bisping, de 34 anos, foi o vencedor da terceira edição do TUF e possui 24 vitórias e cinco derrotas em sua carreira. O lutador entrou no octógono pela última vez no UFC 159, em abril deste ano, quando venceu Alan Belcher por decisão unânime dos jurados.
Michael Bisping x Mark Muñoz ufc mma (Foto: Getty Images)Bisping x Mark Muñoz deve ser o evento principal do UFC em Manchester (Foto: Getty Images)
Já Munoz, de 35 anos, tem um cartel de 13 vitórias e três derrotas. Esta seria a segunda luta do filipo-americano em três meses, após ficar quase um ano parado devido a algumas lesões e uma posterior depressão. Seu último duelo foi no dia 6 de julho, quando venceu por decisão unânime Tim Boetsch, no UFC 162, em Las Vegas.

Sem Demian, Thales Leites ganha vaga no card principal do UFC Rio 4

Atleta da Nova União vai enfrentar Tom Watson. Luta de abertura, que seria Ednaldo Lula x Robert Drysdale, agora será Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Por Rio de Janeiro
6 comentários
montagem UFC Tom Watson e Thales Leites (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Thales Leites (à esquerda) e Tom Watson
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A reestreia do peso-médio Thales Leites no Ultimate ganhou espaço no card principal do UFC Rio 4, que será realizado no dia 3 de agosto, na Arena da Barra, na Cidade Maravilhosa. Após a lesão do americano Josh Koshceck e a saída da luta contra Demian Maia do evento, abriu-se uma vaga no quinteto de duelos teoricamente mais importantes da noite, e o atleta da Nova União foi premiado pela organização. Ele terá como oponente o inglês Tom Watson.
Thales tem 31 anos e dez anos de carreira no MMA profissional. Após nove vitórias consecutivas para iniciar a carreira, o carioca assinou com o UFC em 2006 e estreou com derrota para Martin Kampmann. Em seguida, encaixou cinco vitórias consecutivas e recebeu uma chance de disputar o cinturão contra Anderson Silva, na qual foi derrotado por decisão unânime, em 2009.
Já Tom Watson tem 30 anos e 16-5 no cartel. O inglês fez apenas duas lutas no UFC, com uma vitória sobre Stanislav Nedkov, em sua última apresentação, e uma derrota para Brad Tavares na estreia. Ao contrário de Thales, que é especialista em jiu-jítsu, Watson prefere a trocação e conquistou metade de suas vitórias por nocaute.
Outra mudança ocorreu na abertura do evento. Antes, a primeira luta do card seria Ednaldo Lula x Robert Drysdale, mas o Ultimate optou por abrir com Viscardi Andrade x Bristol Marunde.
Veja como ficou a nova ordem de lutas do card do Rio de Janeiro:
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Clint Hester
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x Phil Harris
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Robert Drysdale
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Irritado com teorias da conspiração após lesão, TJ Grant dispara: 'Idiotas'

Lutador canadense se revolta com especulações após concussão que o
tirou da disputa de título dos pesos-leves contra Ben Henderson, em agosto

Por Rio de Janeiro
7 comentários
TJ Grant lutador UFC (Foto: Getty Images)TJ Grant ficará fora do UFC 164 (Foto: Getty Images)
Em um esporte onde as premiações são milionárias, as famosas teorias da conspiração sempre aparecem quando algo inesperado acontece. Foi assim na derrota surpreendente de Anderson Silva para Chis Weidman, na categoria peso-médio. E o mais novo alvo de tais ideias mirabolantes é o canadense TJ Grant, que saiu da disputa do cinturão dos pesos-leves contra Ben Henderson, no UFC 164, em 31 de agosto, em função de uma concussão cerebral, dando lugar a Anthony Pettis 
Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Grant mostrou toda sua indignação diante de algumas especulações de que a lesão não seria verdadeira, já que a revanche entre Henderson e Pettis na teoria é mais vendável para o UFC, e aproveitou para revelar a gravidade do problema:
- Eu não sei por que eu me importo com esse tipo de acusação, realmente. É tão absurdo pensar que vou fazer algo assim por um punhado de dólares, sendo que eu ganharia muito mais em uma disputa de cinturão. Foi uma lesão que aconteceu durante o treinamento de jiu-jítsu, na passagem da guarda. A pancada foi muito forte, mas eu não me importei em um primeiro momento. Eu procurei diversos médicos diferentes que me garantiram que eu precisaria dar um tempo nos treinamentos. Se fosse uma lesão em qualquer outra parte do corpo e eu tivesse 50% de chance de lutar, eu entraria no octógono. Mas uma lesão cerebral é muito séria e eu não posso arriscar. Por isso que eu digo que esses teóricos da conspiração são uns idiotas.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canadense ganhou o direito de disputar o título contra Ben Henderson após uma sequência de cinco vitórias, sendo a última frente a Gray Maynard, em maio deste ano, no UFC 160. Aos 29 anos, TJ Grant tem um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas e fica na expectativa para que uma nova chance de disputa de cinturão não demore a acontecer.

Com joelho machucado, Pepey não enfrenta Sicilia e tem retorno adiado

Brasileiro tem volta garantida para outubro ou novembro, ambas no Brasil, enquanto americano aguarda novo adversário para o card de Belo Horizonte

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Godofredo Pepey não poderá enfrentar o americano Sam Sicilia no UFC de 4 de setembro, em Belo Horizonte. Com um pequeno problema no joelho, o peso-pena brasileiro não recebeu a liberação médica e teve o retorno ao octógono adiado. O Combate.com havia informado que o duelo foi agendado pelo Ultimate, mas que não estava garantido exatamente por conta da questão física de Pepey. A organização chegou a fazer o anúncio oficial, mas agora procura uma solução.
Godofredo Pepey x Sam Sicilia mma ufc mma (Foto: Editoria de Arte)O duelo Godofredo Pepey x Sam Sicilia foi cancelado (Foto: Editoria de Arte)
A reportagem apurou que a ideia da equipe de Pepey era adiar a luta para um dos dois eventos seguintes do UFC no Brasil, em 9 de outubro ou 9 de novembro, mas isso não será possível. Sam Sicilia está mantido no card de Belo Horizonte e à espera de um novo adversário brasileiro. O vice-campeão do primeiro TUF Brasil, por sua vez, ainda aguarda uma nova posição dos médicos para saber em qual dos dois cards brasileiros poderá lutar.

'Será o retorno do Spider Man', diz
empresário de Anderson Silva

Em entrevista ao 'Sensei SporTV', Jorge Guimarães afirma que nunca viu ex-campeão tão motivado para recuperar o cinturão dos médios do UFC

Por SporTV.com Las Vegas, Estados Unidos
110 comentários
Com data marcada, dia 28 de dezembro, Anderson Silva voltará a enfrentar o americano Chris Weidman, em revanche da luta perdida no último dia 6. Depois de sofrer o primeiro nocaute de sua carreira, o brasileiro perdeu o cinturão do peso médio do UFC. Mas o resultado negativo apenas motivou ainda mais o Spider, como garante o seu empresário, Jorge Guimarães, o Joinha.
- Eu o acompanho ao longo de toda sua carreira e nunca vi o Anderson tão motivado, principalmente para essa revanche contra o Chris Weidman. Ele está pronto para escrever um novo capítulo em sua vida. Será o retorno do Spider Man, aguardem - disse o empresário, em entrevista ao "Sensei SporTV".
Joinha, Anderson Silva  (Foto: Reprodução / Facebook)Joinha, empresário de Anderson Silva, garante o
'retorno do Spider' (Foto: Reprodução / Facebook)
Joinha também saiu em defesa da estratégia usada por Anderson na derrota contra Weidman. No segundo round, o brasileiro baixou a guarda, provocou o rival e, com isso, acabou golpeado e nocauteado. Na opinião do empresário, a estratégia era desestabilizar o adversário e, se tivesse vencido a luta, o ex-campeão receberia apenas aplausos.
- Não foi derespeito, nem o Chris Weidman se sentiu desrespeitado. O que acontece é o excesso de talento, que às vezes transborda. O Anderson usa isso justamente para desestabilizar os oponentes que oferecem mais perigo. Se ele tivesse vencido a luta com um belíssimo nocaute, talvez seria até convidado para fazer o novo "Matrix". Mas dizem que a mesma mão que te aplaude é a que te apedreja.
O empresário afirmou ainda que, até ser atingido por Weidman, Anderson Silva tinha a luta sob controle e a vitória seria uma questão de tempo.
- O Anderson sente seus oponentes no primeiro round, mede a distância. Com 30 segundos de luta, o Chris Weidman conseguiu o que queria: colocar o Anderson para baixo, mas o Anderson escapou categoricamente. Aí começou a imprimir o seu ritmo, gesticulando, justamente querendo desestabilizar psicologicamente o Weidman. No início do segundo round ,ele já tinha exorcizado o espírito do americano. Estava claro na fisionomia do Chris Weidman que o espírito já tinha abandonado o corpo. O Anderson continuou com chutes fortíssimos. O Chris Weidman, totalmente frustrado, já não conseguia mais colocar o Anderson para baixo e teve que entrar no jogo do Anderson. O nocaute era questão de tempo, a luta estava ganha, eu tinha certeza de que era uma questão de tempo.
O UFC 168, que terá a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, será novamente na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, local da última luta entre os dois.

Demian, Minotauro e companheiros analisam derrota de Anderson Silva

Depois de dez defesas bem sucedidas do cinturão dos médios, Spider perde
e companheiros de MMA falam sobre a derrota do brasileiro em Las Vegas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
31 comentários
O derrota de Anderson Silva para Chris Weidman segue em pauta e a revanche já está confirmada para o dia 28 de dezembro em Las Vegas. em busca de explicações sobre a maneira como se comportou o lutador brasileiro, o Esporte Espetacular recorreu a profissionais do MMA para compreender a derrota (assista ao vídeo).

- Eu não acredito que o Anderson menosprezou o Chris Weidman, eu acho que ele talvez se desconcentrou pelo excesso de firula - disse o também lutador Demian Maia.

Chris Weidman luta Anderson Silva UFC (Foto: Getty Images) Anderson é nocauteado no UFC(Foto: Getty Images)
Rafael Feijão, lutador e membro da equipe de Anderson, descarta qualquer possibilidade de um final combinado na luta, tese levantada por parte do público nas redes sociais.

- Acho que ninguém está ali dentro para saber que a luta não tem favorito. Ela é 50(%) a 50(%). A luvinha pequena, dois lutadores grandes e técnicos, tocou na ponta do queixo o favoritismo acaba em um segundo. Como que o cara vai entregar uma luta virando o olho pra trás, tomando um golpe, caindo e apagado no chão? – afirma olhando trechos da luta num monitor.

Minotauro esteve com Spider depois da luta. E num momento de fé, o lutador brasileiro se emocionou com a postura de Anderson, agradecendo por não ter saído mais machucado do octógnono.

- Ele chamou todo mundo, a gente foi lá pro quarto dele. Demos as mãos e todo mundo orou, ele agradeceu por não ter saído machucado da luta. Aquilo que ele queria, que todos queriam, que foi a vitória não veio – recordou Rodrigo Minotauro.

Os brasileiros esperam pela revanche entre Spider e Weidman. De acordo com entrevista exclusiva de Dana White ao EE, ela foi confirmada para o UFC 168, no dia 28 de dezembro, no mesmo local da primeira luta, o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Para Feijão, a derrota serviu para fortalecer o brasileiro.

- Se a revanche fosse hoje ele lutaria muito mais agressivo, eu conheço o Anderson. Ele não aceita perder nem no cara ou coroa. Então essa luta terminaria com nocaute! – completou Feijão.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva x Chris Weidman terá revanche em dezembro (Foto: Getty Images)

Dana confirma revanche e dispara sobre compra de luta: 'Estupidez'

Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, chefão do UFC fala sobre data e local de Spider x Weidman II e se irrita com as 'teorias da conspiração'

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA
302 comentários
Uma semana se passou e, de acordo com o próprio Dana White, nenhuma luta teve tanta repercussão no universo das artes marciais mistas. O homem responsável pelo UFC, maior campeonato de MMA do planeta, falou com exclusividade ao Esporte Espetacular. Garantiu que a derrota de Anderson Silva foi um erro do lutador e que as teorias sobre uma compra de resultado não fazem sentido (veja o vídeo ao lado). Quanto à revanche de Spider, essa já tem data e local.
- Nós fechamos o negócio. Anderson Silva e Chris Weidman vão lutar novamente no dia 28 de dezembro em Las Vegas. No mesmo dia nós teremos a disputa de outro cinturão o feminino entre Ronda Rousey e Miesha Tate pelo título do peso-galo.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva na derrota para Chris Weidman durante o UFC 162 (Foto: Getty Images)
Para o presidente do UFC, o primeiro duelo entre Spider e Weidman teve a vibração mais insana que um ginásio poderia ter e o segundo encontro entre os lutadores será a maior luta da história.

- Minha aposta? Será uma luta maravilhosa. Nunca na história do UFC fiquei com uma expectativa de uma luta como fiquei agora. - disse.
Dana White exclusiva Esporte Espetacular (Foto: Divulgação / TV Globo)Dana White em entrevista ao EE
(Foto: Divulgação / TV Globo)
Sobre a teoria da compra de resultado que surgiu nas redes sociais, Dana White diz que não faz sentido. Para ele, um lutador como Anderson, que não sabe perder, que é o melhor do mundo há sete anos, já quebrou todos os recordes e possui uma fortuna, jamais venderia um resultado.
- Isso é ridículo, não me deixa bravo, não me faz rir. Só é ridículo. É um nível tão alto de estupidez que não dá nem pra entender - disse.

Dana falou também sobre a postura de Spider no octógono. As brincadeiras do lutador e as provocações foram, para o presidente, o motivo da derrota do brasileiro. Um erro que custou o cinturão.
- Os socos e chutes estavam entrando, mas aí ele começou a fazer aquelas coisas malucas como fingir que estava sendo nocauteado, ali daquela maneira, você não tem como se defender. Foi o erro dele - afirmou.
Dana White exclusiva Esporte Espetacular (Foto: Divulgação / TV Globo)Dana White confirma data e local da luta de Anderson Silva contra Weidman. (Foto: Divulgação / TV Globo)

Mari Paraíba comemora vitória sobre
a Argentina com banho de sol: 'Calor'

Ao lado de Natasha, Fábio Luiz e Fernandão, musa ajuda o quarteto brasileiro a bater o argentino em jogo-exibição em Porto Velho, Rondônia

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Velho, Rondônia
76 comentários
Mari Paraíba desafio brasil x argentina volei de praia (Foto: Divulgação/CBV)Quarteto brasileiro vence desafio 4x4 contra a
Argentina em Porto Velho (Foto: Divulgação/CBV)
Mais uma vez o Brasil superou a Argentina no desafio 4x4 de vôlei de praia. Na manhã deste domingo, em Porto Velho, Rondônia, Mari Paraíba, Natasha Valente, Fábio Luiz e Fernandão superaram o quarteto hermano formado por Juan Zorrilla, Santiago Etchegaray, Virginia Zonta e Alejandra Graino e levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/15 e 23/21). Após a vitória, a musa Mari Paraíba comemorou com um banho de sol ao lado da parceira Natasha.
- Nossa! Quente demais! No primeiro set, tivemos uma vitória tranquila, sem maiores problemas. No segundo, eles equilibraram o jogo e nos complicaram. Chegaram a fazer 20/17 e ficaram a apenas um ponto de levar para o tie break. Mas conseguimos empatar, virar e fechar em 23/21. Apesar do calor, foi muito legal jogar aqui com todo esse apoio da torcida - disse a musa, que depois postou uma foto nas redes sociais e escreveu:
- Tomando um sol depois de ganhar a disputa do 4x4 Brasil x Argentina aqui em Rondônia! Calorrrrrrr.
Mari Paraíba e Natasha Valente tomam sol e comemoram vitória em Roraima (Foto: Reprodução/Facebook)Mari Paraíba e Natasha tomam sol e comemoram vitória em Rondônia (Foto: Reprodução/Facebook)
Este é o segundo jogo-exibição de uma série de quatro partidas, que está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em Manaus, no mês passado, apenas com Bruno no lugar de Fernandão, o quarteto brasileiro já tinha vencido os argentinos por 2 a 1. Os últimos dois amistosos serão realizados em Palmas (TO) e Americana (SP), mas ainda não há datas e adversários confirmados.
Mari Paraíba e Natasha Valente tomam sol e comemoram vitória em Roraima (Foto: Reprodução/Instagram)Mari e Natasha se refrescam após a vitória contra
os hermanos (Foto: Reprodução/Instagram)
Mari Paraíba está feliz pelo seu desempenho e com os elogios que tem recebido. Até o momento, como atleta de vôlei de praia, disputou os dois jogos-exibição e a última etapa do Circuito Sul-Americano 2012/2013, em Sobral, no Ceará. Na semana passada, Fábio Luiz, medalha de prata nos Jogos de Pequim 2008 ao lado de Márcio, comentou que a musa tem tudo para se tornar uma das grandes jogadoras do país nas areias.
- Soube dos elogios que o Fábio fez e fiquei muito contente. Afinal, vem de um atleta experiente e vencedor. Em Manaus, quando treinamos juntos pela primeira vez para o jogo contra a Argentina, ele já tinha elogiado o meu passe, que é fundamental na praia. Tenho feito de tudo para melhorar a cada dia. A expectativa de todos, e minha também, é para que tudo dê certo - vibrou a jogadora, muito assediada pelos torcedores em Porto Velho.

Marin afirma que Ramires trocou a Seleção por um jantar e critica R10

Presidente da CBF relembra atraso de jogadores, exige comprometimento, mas não descarta volta do atleticano. Granja será a casa do Brasil em 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
394 comentários
O presidente da CBF, José Maria Marin, não deixa dúvidas: quem quiser uma vaga entre os 23 convocados para a Copa do Mundo do ano que vem deverá ter comprometimento total. Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal “O Globo”, o dirigente faz questão de deixar claro que o comportamento fora do gramado é fundamental para estar na Seleção e, em tom de crítica, dá o recado a Ramires e Ronaldinho Gaúcho, talvez as duas ausências mais sentidas na lista divulgada por Felipão para a Copa das Confederações.
Com o volante do Chelsea, o tom é mais grave. Embora não tenha citado o nome de Ramires, Marin deixa exposta uma certa mágoa com as declarações da mulher do jogador, Islana Rosa, que disse que a Seleção era uma máfia. Além disso, dá uma cutucada no meio-campista dos Blues por não ter se apresentado, em março, à Seleção na data combinada para os amistosos contra Itália e Rússia.
jose maria marin convocação coletiva seleção brasileira (Foto: André Durão)José Maria Marin relembra atrasos e exige comprometimento com a Seleção (Foto: André Durão)
- Não falo nome, mas foi um jogador que atua na Inglaterra. Imagina se o Thiago Silva virasse para o grupo e falasse que não poderia aceitar uma convocação para enfrentar a Rússia e a Itália, porque a mulher dele marcou um jantar com as amigas... Jamais! Todos os jogadores sabem dessa história do jogador que trocou a Seleção por um jantar - disse Marin, ao jornal, ao ser perguntado quem foi o jogador que trocou a Seleção por um jantar.
A irritação do cartola tem explicação. Alegando uma lesão muscular na coxa, o volante se apresentou em Londres para os amistosos com um dia de atraso. Ao lado da médica do Chelsea, Eva Carneiro, ele apareceu com um atestado e foi cortado da equipe. Para piorar a situação, a esposa do jogador publicou em redes sociais algumas fotos da comemoração do aniversário de 26 anos do volante, justamente na data em que ele deveria ter se apresentado com o restante do grupo.
O caso de Ronaldinho é diferente. O atleticano se apresentou ao time de Felipão para o amistoso de abril contra o Chile, em Belo Horizonte, na data marcada, mas apareceu com 25 minutos de atraso, o que gerou críticas de Marin.
Ronaldinho Gaúcho jogo Atlético-MG contra Newell´s (Foto: AFP)Ronaldinho Gaúcho é alvo das críticas do
presidente da CBF (Foto: AFP)
- Você me convida para um jantar na sua casa. Eu chego à sua casa, e você não está. Eu espero, espero, e você, que é o anfitrião, é o último a chegar. A Seleção vai para a mesa do jantar e quem é o último a chegar? O anfitrião. Não dá! – disse Marin, referindo-se ao fato de a apresentação ter ocorrido em Belo Horizonte, cidade onde mora o atleticano.
Mas Marin garante que as portas seguem abertas para Ronaldinho e novamente volta a falar que os jogadores devem ter comprometimento total com a equipe.
- Eu não falei que ele não volta mais... Mas o comprometimento tem que ser total, dentro e fora do campo.
Granja será a casa do Brasil em 2014, diz Marin
O dirigente diz que o prêmio destinado a jogadores e comissão técnica pelo título da Copa das Confederações foi de R$ 4,8 milhões. E destaca a importância do comando na Seleção durante a competição.
- Outra coisa: você viu alguém mascando chiclete? Falei que eu não queria ver ninguém mascando chiclete, arrumando a meia ou fazendo exercício durante o hino. Sabe por quê? Para mostrar que lá tem comando. O cara que vai defender a seleção tem compromisso com o país. Falei para a minha mulher antes da final contra Espanha: “Do jeito que eles cantaram o Hino Nacional, nós não perdemos o jogo”. Não confundimos patriotada com civismo.
O presidente da CBF também garante Felipão no comando da Seleção após a Copa do Mundo independente do resultado, isso desde que o treinador queira seguir no cargo, e assegura Alexandre Gallo à frente da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, revela que a Granja Comary será a casa do Brasil em 2014.
- Uma das prioridades é a Granja Comary. Demolimos tudo e estamos reconstruindo. O Felipão quer ficar lá. E sair só para jogar. A Granja será a base na Copa.

Ramires nega ter trocado Seleção por jantar e pede chance a Marin e Felipão

Após entrevista do presidente da CBF, volante volta a dizer que problema em Londres foi culpa de mal entendido entre Chelsea e médicos da Seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
214 comentários
O volante Ramires, do Chelsea, se defendeu neste domingo das críticas do presidente da CBF, José Maria Marin. Em entrevista ao jornal "O Globo", o dirigente deu a entender que o atleta ficou fora da Copa das Confederações por ter trocado a Seleção por um jantar com a esposa, em Londres. O ex-jogador de Cruzeiro e Benfica afirmou que tudo não passou de um mal entendido e disse que espera encontrar Marin e o técnico Luiz Felipe Scolari para uma conversa.
O problema aconteceu em março. Convocado para os amistosos contra Itália, em Genebra, e Rússia, em Londres (onde mora), o volante do Chelsea não viajou para Suíça por causa de uma lesão. Ficou de se apresentar para uma avaliação na noite de um sábado, no hotel onde a Seleção estava. Mas só apareceu no domingo, acompanhado da médica dos Blues, Eva Carneiro. Pesou contra ele ainda o fato de o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, ter acompanhado a delegação apesar de também estar lesionado. Para piorar a situação, a esposa do jogador, Islana Rosa, publicou em redes sociais algumas fotos da comemoração de aniversário de Ramires, na véspera da apresentação à Seleção.
- Pelo que pude entender das declarações do Marin, eu não fui convocado para a Copa das Confederações pelo que houve em Londres e é uma pena que isso tenha acontecido. Já expliquei que foi um mal entendido entre os departamentos médicos do Chelsea e da Seleção e que não tive culpa. Defendo a Seleção Brasileira desde 2007 e nunca me neguei a jogar pelo meu país, muito menos faria isso por causa de um jantar. Gostaria de ter a oportunidade de conversar com ele e com o Felipão pessoalmente para explicar o que realmente houve e resolver esse assunto de uma vez por todas. Por tudo o que já fiz, seria uma decepção enorme encerrar minha trajetória na Seleção dessa forma, com meu nome envolvido em polêmica.Tenho oito anos de carreira e graças a Deus nunca passei por isso. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível - disse Ramires, por meio de sua assessoria de imprensa.
Ramires comemoração aniversário (Foto: Reprodução / Instagram)Foto de Ramires em jantar com a esposa gerou problema com a CBF (Foto: Reprodução / Instagram)
Na edição deste domingo do jornal "O Globo", Marin não falou diretamente o nome de Ramires. Porém, deu a entender que estava falando do volante ao reclamar da falta de comprometimento de alguns jogadores antes da Copa das Confederações:
- Não falo nome, mas foi um jogador que atua na Inglaterra. Imagina se o Thiago Silva virasse para o grupo e falasse que não poderia aceitar uma convocação para enfrentar a Rússia e a Itália, porque a mulher dele marcou um jantar com as amigas... Jamais! Todos os jogadores sabem dessa história do jogador que trocou a Seleção por um jantar - disse Marin.
O presidente da CBF lembrou ainda que a esposa de tal jogador chamou a entidade de "máfia". O fato aconteceu dias depois do anúncio da lista de Felipão para a Copa das Confederações, sem Ramires. Irritada, a mulher do volante publicou um desabafo na internet:
- Nada nem ninguém vai tirar esse sorriso, essa garra que só você tem! Que dá tanto o sangue, que hoje infelizmente é só mais um injustiçado em uma Seleção medíocre que vive de panela e máfia! Parabéns, CBF! Parabéns, Brasil. Por isso que não é e nunca mais será o melhor do mundo! - escreveu Islana, que depois publicou um pedido de desculpas, dizendo que era uma opinião pessoal e não do seu marido.

Imprensa árabe diz que Abel irá para o Al Ain, dos Emirados. Técnico nega

Jornal local afirma que técnico tricolor aceitou proposta para contrato de dois anos. Treinador afirma que vai permanecer no comando do Fluminense

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro
176 comentários
Abel Braga Portuguesa x Fluminense (Foto: Photocâmera)Abel Braga pode voltar aos Emirados Árabes para
comandar o Al Ain (Foto: Photocâmera)
O técnico Abel Braga pode estar de malas prontas para deixar o Fluminense e voltar aos Emirados Árabes Unidos. Segundo o jornal local "The National", o treinador será anunciado em breve como novo técnico do Al Ain, atual campeão do país. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Abel negou a informação, através de sua assessoria de imprensa, e disse que vai ficar no Tricolor.
O diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, garantiu que o clube desconhece qualquer proposta pelo treinador.
- A gente sabe que o Abel é muito bem cotado nos Emirados Árabes, mas ele não nos passou nada. O perfil dele é esse. Ninguém acredita que ele acertaria sem falar conosco, apesar de o contrato dele não ter multa - afirmou o dirigente.
De acordo com a reportagem do jornal árabe, Abel teria aceitado uma oferta para assinar contrato por dois anos como substituto de Cosmin Olaroiu, que trocou o Al Ain recentemente pelo Al Ahli, de Dubai. O anúncio oficial poderia ser feito ainda neste domingo.
Abel tem prestígio nos Emirados Árabes por ter comandado o Al Jazira entre 2008 e 2011, antes de acertar o retorno ao Fluminense. Com o clube de Abu Dhabi, o treinador foi campeão da liga e da Copa do Presidente na temporada 2010/2011.
No último sábado, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Internacional, em Macaé, pelo sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Abel não voltou com a delegação do Fluminense para o Rio de Janeiro e seguiu para Búzios, na Região dos Lagos, para ficar com a família neste domingo de folga. A reapresentação da equipe está marcada para segunda-feira, nas Laranjeiras.
Fossati e Quique Flores também sondados
De acordo com o "The National", o uruguaio Jorge Fossati (ex-Internacional) e o espanhol Quique Flores (ex-Valencia, Atlético de Madri e Benfica) também foram sondados pelo Al Ain. O jornal destaca que a experiência de Abel nos Emirados Árabes teria sido fundamental para a escolha.
Os treinos do Al Ain para a temporada 2013/2014 começam na segunda, ainda sem um técnico no comando. O destaque do elenco é o ganês Asamoah Gyan, que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 e tem passagens por clubes como Udinese, da Itália, e Sunderland, da Inglaterra.
O Al Ain é o maior campeão dos Emirados, com 11 títulos conquistados (1976/1977, 1980/1981, 1983/1984, 1992/1993, 1997/1998, 1999/2000, 2001/2002, 2002/2003, 2003/2004, 2011/2012 e 2012/2013). Em 2003, o time venceu a Liga dos Campeões da Ásia. Alguns técnicos brasileiros já passaram pelo clube, como Jair Picerni, Amarildo, Toninho Cerezo, Alexandre Gallo e Tite.
*Com informações de Alexandre Alliatti e Rafael Cavalieri

Escândalo de doping no atletismo: medalhistas olímpicos são flagrados

Depois de Tyson Gay confirmar uso de substância proibida, Asafa Powell e outros quatro atletas jamaicanos são pegos a menos de um mês do Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
74 comentários
Asafa Powell na prova de atletismo (Foto: Reuters)Asafa Powell foi pego no antidoping (Foto: Reuters)
Um escândalo de doping abalou o atletismo mundial neste domingo. Poucas horas depois de o americano Tyson Gay revelar ter sido flagrado por uso de substância proibida, a Comissão Antidoping da Jamaica confirmou que cinco atletas do país também tiveram resultados positivos em seus exames. Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100m e campeão olímpico em Pequim 2008 no revezamento 4x100m, e Sherone Simpson, campeã olímpica em 2004 no revezamento 4x100m e prata em Pequim 2008 nos 100m e em Londres 2012 no 4x100m, estão entre os envolvidos. Os outros três nomes não foram confirmados ainda. Os testes foram realizados durante a seletiva jamaicana para o Mundial de Moscou, que acontece em agosto. Todos teriam sido flagrados por causa da mesma substância: o estimulante oxilofrina.
A oxilofrina é uma substância estimulante usada para tratar estados de hipotensão, com ação semelhante às da efedrina. A substância promove a liberação da noradrenalina e atividade noradrenérgica. Sua principal atividade é o aumento da frequência cardíaca e tem reduzida capacidade de agir como um supressor de apetite e modulador de comportamento. A substância é terminantemente proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).
Agente garante que Usain Bolt está limpo
Melhores marcas de 100m em 2013
1º Tyson Gay (EUA) 9s75
2º Tyson Gay (EUA) 9s79
3º Tyson Gay (EUA) 9s86
4º Nesta Carter (JAM) 9s87
5º Asafa Powell (JAM) 9s88
10º Usain Bolt (JAM) 9s94
Assim que surgiram os rumores sobre os nomes dos atletas jamaicanos envolvidos no escândalo de doping, o agente de Usain Bolt, Ricky Simms, fez questão de se adiantar aos fatos e garantir que seu cliente, recordista mundial nos 100m rasos e bicampeão olímpico, nos 100m e 200m rasos, não fazia parte dos atletas que caíram no doping. Bolt tem apenas o décimo melhor tempo do ano nos 100m (veja lista ao lado).
- Estava com ele na Jamaica e nós não tivemos nenhuma informação e nem fui contactado por ninguém. E ninguém também entrou em contato com ele - disse o agente ao jornal britânico The Telegraph.
Eu não tenho uma história de sabotagem, não sou um mentiroso. Eu, basicamente, confiei em pessoas que me decepcionaram"
Tyson Gay
Nunca faria uso de qualquer substância ou suplemento conscientemente  para quebrar as regras. Não sou nem nunca fui uma fraude"
Asafa Powell
Este é um momento muito difícil para mim. Eu não usei intencionalmente. Nunca quis colocar nada ilegal no meu corpo "
Sherone Simpson
 A confirmação do doping de Tyson Gay aconteceu às 13h30m (horário de Brasília). Asafa Powell veio a público por volta das 15h20m (horário de Brasília) revelando que recebeu a notificação de um teste que deu positivo acusando-o pelo uso do estimulante oxilofrina. Por meio de uma carta divulgada nas redes sociais, o atleta jamaicano se defendeu alegando não saber como a substância proibida pela Wada (Agência Antidoping Mundial) entrou em seu corpo.
- Quero deixar claro para minha família, meus amigos e principalmente meus fãs em todo mundo que eu nunca faria uso de qualquer substância ou suplemento conscientemente e intencionalmente para quebrar as regras. Não sou nem nunca fui uma fraude - disse Powell.
Um dos principais nomes do atletismo mundial espera provar a inocência e não manchar a carreira. Ele é o atleta que mais vezes correu os 100m abaixo dos 10s - 88 vezes. Powell sofreu uma lesão durante os 100m das Olimpíadas de Londres, no ano passado. Desde então, o jamaicano se retirou das competições para se recuperar bem e só voltou às pistas na seletiva nacional para o Mundial, no fim de junho. Ele fez o quinto tempo do mundo no ano durante as eliminatórias, mas não repetiu o bom desempenho na final e perdeu a vaga em Moscou.
Atletismo Sherone Simpson (Foto: Getty Images)Sherone Simpson no revezamento defendendo
a Jamaica (Foto: Getty Images)
- Minha equipe abriu uma investigação interna e estamos cooperando com as agências e autoridades legais para descobrir como a substância entrou no meu corpo. Asseguro que vamos descobrir como ela passou por nosso rigoroso sistema interno e vamos desenvolver um método para que isso não aconteça novamente - completou o ex-recordista mundial.
As autoridades agiram rapidamente e detiveram um preparador físico de Asafa Powell. O treinador, que não teve o nome divulgado, estava vivendo com o velocista e fornecendo os suplementos que contribuíram para o resultado positivo adverso. Segundo o jornal jamaicano The Gleaner, evidências foram recolhidas na casa do técnico, na Itália.
Sherone Simpson, campeã olímpica em 2004 no revezamento 4x100m e prata em Pequim 2008 nos 100m e em Londres 2012 no 4x100m, também já admitiu que foi flagrada no antidoping.
- Este é um momento muito difícil para mim. Fui notificada no dia 14 de julho que a minha amostra de urina tomada no Campeonato Nacional, no dia 21 de junho deste ano, após as finais dos 100m rasos, retornou um resultado positivo para um estimulante (oxilofrina). Como atleta, eu sei que sou responsável por tudo e pelo meu corpo. Eu não usei intencionalmente. Nunca quis colocar nada ilegal no meu corpo - disse Simpson à agência Reuters.
No mês passado, o doping já tinha movimentado o mundo do atletismo quando a velocista e estrela jamaicana Veronica Campbell-Brown teve teste positivo para diurético proibido pela WADA. No início do mês, Usain Bolt foi questionado sobre doping e foi categórico: 'Estou totalmente limpo'.
  • Tyson GayTyson Gay coletiva Londres (Foto: AFP)
    Aos 30 anos, Tyson Gay era um dos atletas mais aguardados do Mundial de Atletismo de Moscou. Ele detém o melhor tempo na temporada nos 100m, com 9s75, e teria a chance de superar o recordista mundial Usain Bolt na competição. Ex-recordista da prova e campeão mundial em 2007, Gay vivia uma grande fase após passar por problemas de lesão nos últimos anos. Os problemas físicos atrapalharam a preparação para as Olimpíadas de Londres, quando ficou em quarto lugar nos 100m. Em junho, venceu com folga as seletivas americanas para o Mundial nos 100 e 200m.
  • Asafa PowellAsafa Powell coletiva (Foto: AFP)
    Nascido em Spanish Town, na Jamaica, Asafa Powell tem 30 anos e é especialista dos 100m. Ele foi recordista da prova mais rápida do atletismo entre os anos de 2005 e 2008, e tem o tempo de 9s72 como a melhor marca da sua carreira. Ele é o atleta que mais vezes correu os 100m abaixo dos 10s - 88 vezes. Powell tem os títulos de campeão olímpico do revezamento 4x100m em Pequim 2008, e quatro medalhas em campeonatos mundiais: ouro (4x100m) e bronze (100m) em Berlim 2009 e prata (4x100m) e bronze (100m) em Osaka 2007.
  • S. SimpsonAtletismo Sherone Simpson (Foto: Getty Images)
    Sherone Simpson nasceu no dia 12 de agosto de 1984, em Manchester Parish, na Jamaica. Com 28 anos, a velocista é campeã olímpica do revezamento 4x100m em Atenas 2004 e ganhou outras duas medalhas olímpicas de prata nos 100m, em Pequim 2008, e no 4x100m, em Londres 2012. Em mundiais, a jamaicana soma duas pratas no 4x100m, em Helsinki 2005 e Daegu 2011. Também seria um dos grandes nomes do Mundial de Atletismo que vai acontecer em agosto, em Moscou, na Russia.

Veja abaixo a íntegra da carta divulgada por Asafa Powell:
Confirmo que uma amostra das provas nacionais em junho, no início deste ano, retornou com resultados adversos para doping. A substância oxilofrina foi encontrada, e é considerada pelas autoridades como um estimulante proibido. Quero ser claro em dizer aos meus familiares, amigos e aos meus fãs em todo o mundo que eu nunca estive consciente ou fiz uso intencional de quaisquer suplementos ou substâncias que quebrem as regras. Eu não sou agora - nem nunca fui - uma fraude.
Minha equipe começou uma investigação interna e todos estão cooperando com as agências e as autoridades policiais para descobrir como a substância entrou no meu sistema. Garanto que vamos descobrir como essa substância passou nos nossos rigorosos controles e equilíbrios internos e sistemas para se certificar de que isso nunca aconteça novamente.
Minha atitude em relação aos regulamentos de dopagem e testes é bem conhecido e de bom grado, dou amostras sempre que solicitado. Este resultado me deixou completamente devastado em muitos aspectos. Profissionalmente, esta constatação me tira qualquer possibilidade de estar separado no contingente de atletas que competem no Campeonato Mundial, em Moscou no final deste verão da Jamaica. Pessoalmente, no entanto, este resultado tem um custo maior. Escrevo esta afirmação sabendo perfeitamente que a minha família, amigos, fãs e que o país vão se decepcionar com este último acontecimento. Estou sofrendo com esse resultado realmente surpreendente. Estou confiante, porém, que eu vou sair mais forte e mais sábio e melhor preparado para lidar com as muitas voltas e reviravoltas de ser um atleta profissional.
Aceito as consequências que vêm com esta conclusão - afinal só há um Asafa Powell. Minha culpa aqui, contudo, não é ter trapaceado, mas não está sendo mais vigilante. Quero reiterar que, em toda a minha carreira como atleta eu nunca procurei melhorar o meu desempenho com qualquer substância. Isso não vai além do que sou e do que eu acredito dentro de mim.
Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que, até agora, estenderam a mão para nos oferecer apoio e essa experiência me lembrou de quão abençoado sou e tenho sorte de ser capaz de fazer o que eu amo para a vida.
carta asaffa powell doping atletismo (Foto: Reprodução/Twitter)carta asaffa powell doping atletismo (Foto: Reprodução/Twitter)

Em ritmo argentino, Vitória vence o São Paulo e assume vice-liderança
Com dois gols de Maxi Biancucchi, time baiano bate Tricolor de virada no Barradão. Na estreia de Paulo Autuori, paulistas mostram 'legado' ruim
 
DESTAQUES DO JOGO
  • Artilheiro
    M. Biancucchi

    O atacante argentino, primo do craque Messi, do Barcelona, teve ótima atuação, consagrada com dois gols no triunfo do Vitória.
  • decepção
    Wellington

    O jovem volante do São Paulo vacilou. Fez pênalti bobo e depois foi expulso por falta infantil na lateral. Saiu reclamando.
  • estreia
    Paulo Autuori

    Treinador ainda não teve tempo para impor seu estilo. Mas ele pôde perceber claramente qual o péssimo "legado" deixado.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
326 comentários
Com personalidade de time grande, rapidez no ataque, passes precisos, o Vitória mostrou força contra o São Paulo, neste domingo, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 2, sob a batuta do argentino Maxi Biancucchi, autor de dois gols (ele foi a seis e é o artilheiro do Brasileirão), só não virou goleada por falta de pontaria dos baianos, que perderam até pênalti, com Renato Cajá. Dinei foi o autor do outro gol do Leão. Aloísio e Rogério Ceni descontaram para o São Paulo.
Espaço para afundar o São Paulo o Rubro-Negro teve de sobra. A defesa tricolor parecia uma peneira. Desatenta, desentrosada, despreparada... Presa fácil para um ataque rápido e eficiente como o montado por Caio Júnior. Os laterais, sempre presentes, colaboraram muito para o poder ofensivo do Leão, agora segundo colocado, com 13 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba. Mas é preciso destacar que a zaga adversária facilitou o trabalho.
Paulo Autuori terá muito trabalho para reviver os bons momentos de 2005, quando foi campeão da Libertadores e do mundo. No Brasileirão, o time está com oito pontos, em 14º lugar. A distância para o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.
O próximo desafio do São Paulo, que não vence há oito jogos, será na quarta-feira, quando decide o título da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. O rival venceu a primeira partida, no Morumbi, por 2 a 1. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo apenas no sábado, dia 20 de julho, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no Morumbi. O Vitória, por sua vez, tem o clássico diante do Bahia, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são pela oitava rodada da competição.
Dinei comemora, Vitória x São Paulo (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)Dinei, acompanhado de Renato Cajá, comemora o primeiro gol do Vitória (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)
Vitória aposta no contra-ataque; Ceni salva
Pela maneira como o São Paulo atuou nos primeiros dez minutos, certamente os mais apressados pensaram que já se via o dedo de Paulo Autuori na equipe. Confiante, o Tricolor foi para o ataque, trocou passes, arriscou pelas pontas e abriu o placar em Salvador.
Rodrigo Caio iniciou boa jogada pela intermediária e tocou para Osvaldo na esquerda. O atacante deixou um marcador para trás e cruzou para o meio de área. O goleiro Wilson desviou e ajudou Aloísio a anotar o primeiro gol do São Paulo. Mas o Vitória logo se encontrou e devolveu a instabilidade aos paulistas.
Aos poucos, o Leão passou a pressionar o Tricolor. Desorganizado, o time de Autuori deixou espaços. E o contra-ataque virou a principal jogada dos baianos. Foi assim que saiu o gol de empate, marcado por Dinei. Maicon perdeu a bola no ataque e Renato Cajá acionou o atacante. Ele chutou colocado e empatou o jogo.
Mas é muito cedo para ver sinais de Autuori no São Paulo. O “legado” de Ney Franco ainda incomoda. Falta de padrão, desentrosamento e insegurança. Ingredientes que anteviam a virada do Vitória, conquistada depois de falha de Rodrigo Caio na grande área. Maxi Biancucchi aproveitou e bateu por cobertura.
Perdido e abatido, o São Paulo só não foi para o intervalo com a derrota porque o o time, enfim, reviveu um dos lances que mais ajudaram Paulo Autuori a conquistar a Libertadores de 2005 pelo Tricolor: falta para Rogério Ceni. O goleiro cobrou com categoria e deixou tudo igual no placar do Barradão.
Tango baiano
Se com menos de cinco minutos do segundo tempo o placar marcasse 4 a 2 para o Vitória não seria nenhum exagero. E se não foi assim, a culpa é de Renato Cajá. Primeiro, ele perdeu gol incrível na pequena área, após cruzamento de Maxi Biancucchi. Depois, o meia desperdiçou pênalti, chutando para fora.
O próprio Cajá, no entanto, deu um jeito de amenizar seus erros com um lindo passe para Nino na direita. O lateral do Vitória cruzou na medida para Maxi Biancucchi anotar seu segundo gol na partida e recolocar os baianos em vantagem. O argentino só não marcou o quarto do Rubro-Negro minutos depois porque faltou pontaria.
Se faltou mira ao Vitória, faltou equilíbrio ao São Paulo. Segundos depois de Paulo Autuori tentar adiantar o time com a entrada do atacante Ademílson na vaga de Maicon, Wellington fez falta dura na lateral e, como já tinha o cartão amarelo pelo pênalti cometido, levou o segundo e foi expulso.
Com igualdade de condições, o time baiano já tinha muito espaço para criar. Principalmente pelas laterais. Depois, com um a mais, viu a defesa do São Paulo escancarada. Mas parecia faltar perna ao time baiano para, talvez, construir uma goleada em cima do time do Morumbi.
Enquanto a torcida do São Paulo cobrava reação imediata para a final da Recopa, quarta-feira, contra o Corinthians, a do Vitória se divertia com o triunfo contundente sobre o rival paulista. Até mesmo alguns gritos de “olé” foram ouvidos nas arquibancadas do Barradão.
 
Reservas do Galo mostram força e batem Timão no Pacaembu
Com apenas três titulares em campo, finalista da Libertadores faz 1 a 0 e ganha moral antes de decisão. Timão volta a pensar no São Paulo
 
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    35 do 1º tempo
    Bernard faz grande jogada pela esquerda e toca para Rosinei, que finaliza na pequena área, na saída de Cássio, e dá a vitória ao Atlético no Pacaembu.
  • deu errado
    Armadores
    Ibson, Alexandre Pato e Romarinho não renderam bem na criação de jogadas do Corinthians. Apenas Romarinho criou algumas chances, mas sem sucesso.
  • estrela
    Rosinei
    Criado nas categorias de base do Corinthians, o meio-campista teve uma chance entre os titulares e foi responsável por derrotar o ex-clube dentro do Pacaembu.
A CRÔNICA
por Diego Ribeiro
971 comentários
Time que quer ser campeão da Taça Libertadores precisa de elenco, e isso o Atlético-MG tem de sobra. Mesmo com apenas três titulares em campo, o Galo mostrou sua força dentro do Pacaembu, venceu o Corinthians por 1 a 0 e ganhou ânimo extra para a decisão continental contra o Olimpia, a partir da próxima quarta-feira. O gol de Rosinei no primeiro tempo foi o resultado de uma tática perfeita do técnico Cuca, que só explorou contra-ataques e saiu vitorioso.
A vitória levou o Atlético à nona posição, com dez pontos, com uma tranquilidade maior na tabela do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com nove, é 12º, longe do pretendido pelo técnico Tite.
Os desfalques custaram caro, já que o Timão pecou na armação de jogadas e perdeu muitas oportunidades. Sem Danilo, Douglas, Emerson e Renato Augusto, os responsáveis pela criação foram Ibson, Alexandre Pato e Romarinho. Só o último mostrou alguma coisa, mas insuficiente para dar frutos no Pacaembu.
A derrota não abala a programação do Corinthians para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo no mesmo Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana – o Timão venceu a primeira partida por 2 a 1. No mesmo dia, o Galo enfrenta o Olimpia, em Assunção.
Rever e Guerrero, Corinthians x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Rever e Guerrero disputam a bola no Pacaembu. Atleticano leva a melhor (Foto: Marcos Ribolli)
Pressão corintiana, gol do Galo
Nem parecia que o Corinthians tinha quatro desfalques importantes no setor ofensivo. Romarinho começou bem, e a equipe de Tite soube explorar os espaços deixados pela desentrosada defesa do Galo e criou ótimas chances – o próprio Romarinho apareceu na área e quase fez um golaço após drible entre as pernas de Junior Cesar. Abertos pelos lados, Alexandre Pato e Ibson também mostraram dinamismo.
O gol parecia questão de tempo, já que o Timão comandou o ritmo por quase todo o primeiro tempo e avançou até com seus volantes. Ralf, por exemplo, arriscou um chute por cobertura e exigiu defesa difícil de Victor. O goleiro era um dos três titulares do Atlético em campo, ao lado de Bernard e Réver – o restante foi poupado para a final da Libertadores contra o Olimpia, quarta-feira.
Pelos pés de Bernard passaram os poucos lampejos do Galo. A diferença é que um desses raros ataques foi certeiro, bem diferente dos frequentes gols perdidos pelo Corinthians. Aos 35 minutos, o meia fez o que quis pela esquerda e deu passe para Rosinei marcar na saída de Cássio: 1 a 0, e com gol de ex-corintiano, que optou por não fazer festa.
A mudança de placar não alterou o ânimo da torcida do Corinthians nem o volume de jogo da equipe. No entanto, novas oportunidades foram se perdendo com Guerrero, Romarinho, Pato... Apesar de jogar bem melhor, o Timão foi castigado pela eficiência do mistão do Galo no primeiro tempo.
Desorganização custa caro
Satisfeito com a vantagem, o Atlético voltou bem tranquilo para o segundo tempo, apenas esperando a pressão corintiana para tentar aproveitar algum contra-ataque. A única boa chance foi com Rosinei, que errou um peixinho na pequena área e perdeu a oportunidade de ampliar o placar.
Do lado do Corinthians, o desespero aumentava a cada minuto. Menos organizado do que no primeiro tempo, o meio-campo abusou dos chutões. Ibson caiu de produção, Pato também (o atacante até foi vaiado quando deixou o gramado, substituído por Léo), e as jogadas começaram a ficar mais difíceis. A bola “queimou” até nos pés dos mais experientes. Os mais de 32 mil torcedores no Pacaembu perceberam o mau momento e se irritaram a cada passe errado.
Quando as coisas davam certo, Victor estava no gol para tirar qualquer esperança corintiana. Herói da classificação do Galo para a final da Libertadores, o goleiro parou uma cabeçada de Pato e foi seguro em todos os outros lances.
Os reservas da equipe mineira deram conta do recado e moral ainda maior para a decisão continental. Os titulares do Corinthians precisam abrir o olho antes de outra final: a da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, também na quarta-feira.
 
Coxa vence o rival Atlético-PR por 1 a 0 e retoma a liderança do Brasileirão
Iluminado em Atletibas, Geraldo é o responsável pelo gol da vitória que mantém invencibilidade do Coritiba, ultrapassando Botafogo e Inter
 
DESTAQUES DO JOGO
  • talismã
    Geraldo
    O atacante não é titular absoluto, mas é mortal em Atletiba. Foi assim na final do Paranaense e novamente neste domingo fazendo o único gol da partida.
  • decepção
    Marcão
    O empate do Atlético-PR ficou nas mãos do jogador, que recebeu sozinho na área, pensou demais e acabou chutando sobre o goleiro.
  • o líder
    Alex
    O camisa 10 do Coxa se mostra incansável e quando o time perde o ritmo, ele aparece para resolver. O gol começou depois de um lindo passe seu.
A CRÔNICA
por Gabriel Hamilko
239 comentários
Não foi um clássico brilhante no Couto Pereira, neste domingo, mas o suficiente para o Coritiba manter a hegemonia no confronto e retomar a liderança do Brasileirão. Bastou uma jogada brilhante do meia Alex - que estava muito marcado - aliado ao oportunismo do atacante Geraldo para a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.
O Furacão foi valente, mesmo estando na vice-lanterna da competição, com seis pontos. Assustou e chegou perto de sair na frente do placar, mas não conseguiu acabar com a invencibilidade alviverde no Nacional. Empurrado pela torcida, o Verdão ganhou e se beneficiou da vitória do Grêmio sobre o Botafogo, em Porto Alegre, combinação perfeita para a alegria dos coxas-brancas. Com 15 pontos, o Coritiba volta a reinar na parte de cima da classificação.
As equipes não demonstraram muita qualidade técnica em campo. O Atlético-PR teve dificuldades em aproveitar os espaços no ataque, enquanto o Coritiba não conseguiu colocar a sua filosofia de bola no chão, se contentando em ficar na defesa.
Geraldo comemora, Coritiba x Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Agência Estado)Geraldo comemora o único gol do jogo, que deu a vitória ao Coritiba (Foto: Joka Madruga/Agência Estado)
A etapa final começou com boas chances do visitante rubro-negro, mas aí brilhou uma dupla acostumada a estragar a festa atleticana: Alex começou a jogada pela esquerda, Robinho chutou, e o iluminado Geraldo completou para abrir o placar. O drama continua para o Furacão, que permanece na penúltima posição, aguardando o jogo entre Náutico e Cruzeiro.
O Brasileirão segue para as duas equipes no domingo, às 16h (de Brasília). O Coritiba enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-PR joga contra o Corinthians, na Vila Capanema. Mas, antes, o Furacão encara o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 19h30m, em Belém.
Jogo fraco e sem cara de clássico. Alex e Geraldo resolvem
O Atlético-PR começou disposto a parar o Coritiba em campo, com uma marcação adiantada e muita marcação sobre Alex. Em alguns momentos, o camisa 10 tinha a sombra de cinco marcadores. Mas as melhores chances no início do clássico foram nos contra-ataques do Coxa, que terminavam em bolas paradas - protagonizadas pelo capitão alviverde.
Em campo, a euforia passou, e faltou técnica. O Verdão não conseguiu repetir as atuações e perdeu muitas jogadas no meio-campo, com passes errados. No apagar do primeiro tempo, o Atlético-PR cresceu com o espaço no ataque, mas sem poder de finalização. O zagueiro Manoel teve a melhor chance, após escanteio cobrado por João Paulo.
No segundo tempo, o Coxa voltou com mais iniciativa no ataque, além de Geraldo no lugar de Everton Costa. Mas os erros continuaram, dando chances para Éderson, Everton e Zezinho. Quando tudo parecia perdido, brilhou a estrela de Alex e o oportunismo de Geraldo - predestinado em Atletibas. Com 11 minutos, o camisa 10 fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo, Robinho finalizou, e Geraldo deu um toque para o fundo da rede.
Com a vantagem, o Coritiba melhorou o jogo e aproveitou o desespero do Atlético-PR. O Verdão se fechou e saiu com mais qualidade nos contra-ataques. O Furacão tentou aproveitar a experiência de Paulo Baier - que entrou na vaga de Juninho. A jogada mais exaltada aconteceu aos 43 minutos, quando Marcão perdeu uma chance única. Ele, Luiz Alberto e Baier saíram na cara do gol de Vanderlei. Marcão não tocou e Vanderlei conseguiu fazer uma defesa impossível. Fim de jogo, alegria coxa-branca.